Postagens

Mostrando postagens de Maio 20, 2014
Publicidade

Senado aprova cotas para negros em concursos públicos

Imagem
Os concursos públicos federais passarão a ter reserva de 20% das vagas para candidatos negros ou pardos pelos próximos dez anos. Um projeto de lei originário do Poder Executivo e já aprovado na Câmara foi aprovado sem alterações hoje (20), pelo Senado, e seguirá para sanção da presidenta Dilma Rousseff.

O texto estabelece que todos os concursos federais deverão prever cotas, inclusive dos órgãos da administração indireta, de autarquias, fundações e das empresas públicas. A matéria teve preferência de votação porque foi enviada em regime de urgência para o plenário, depois de ter sido aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, comemorou a aprovação das cotas e disse que a reserva de vagas para negros em concursos públicos é uma “medida mais que justa”, que vai ajudar a corrigir o histórico de exclusão da população negra no Brasil.

Garanhuns: Agentes de Saúde e de Endemias podem ganhar moto para trabalhar

Imagem
O vereador Audálio Filho (PSDC), sugeriu ao Governo Municipal de Garanhuns, através de requerimento, que por meio do PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), adquira motos para agilizar o trabalho e forneça incentivo para que os Agentes de
Saúde e de Endemias do nosso município, tirem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Segundo a Lei Nº 03/2014 de autoria do Governo Municipal, que instituiu no município o PMAQ-AB, 40% é destinado para que a gestão possa efetuar melhorias em infraestrutura e manutenção de equipamentos utilizados na Atenção Básica (AB). “Com essa verba o município custearia o incentivo para a aquisição da CNH e a compra de motos para dar melhor condição de trabalho aos Agentes de Saúde e de Endemias”, esclarece o parlamentar.

Esses profissionais desempenham um trabalho de extrema importância que é o atendimento domiciliar, além de analisar o perfil das famílias, fazer um levantamento da situação e das condições e levar todas essas info…

Concurso Público da Prefeitura de Arcoverde será realizado no dia 1º de junho; confira os locais

Imagem
As avaliações do concurso público da Prefeitura de Arcoverde ocorrem no dia 1º de junho deste ano e os locais e horários delas já foram divulgados conforme edital de retificação publicado no site www.conpass.com.br. De acordo com a publicação, devido ao grande número de inscritos, mudanças relacionadas aos lugares das provas precisaram ser feitas. Os endereços foram definidos conforme o cargo pleiteado. Confira.

Blog dos Concursos

Câmara se reúne com prefeita de São Bento do Una e articula compromissos para a cidade

Imagem
Construção de estradas vicinais e calçamento de ruas estão na pauta
O pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), recebeu na segunda-feira (19) a prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSB), no escritório da pré-campanha. A gestora apresentou algumas demandas do município, especialmente no calçamento de estradas vicinais importantes. "Um exemplo é a via que liga São Bento do Una a Cachoeirinha, que é a rota do queijo. Trata-se de uma prioridade para o nosso município", explicou.

Câmara encaminhou o pedido para a equipe que está elaborando seu Plano de Governo e ressaltou a importância da ação. "A infraestrutura adequada é uma das questões essenciais para o desenvolvimento dos municípios. São necessárias boas estradas para que os empreendedores locais possam escoar sua produção de maneira eficiente. Por isso, vamos olhar esse pedido com bastante atenção", garantiu o pré-candidato.

Pontos de Cultura pedem aprovação da Lei Cultura Viva

Imagem
Foto: Leandro Melito/EBC
A plenária no 4º Fórum Nacional dos Pontos de Cultura, espaço de articulação política do Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura, terminou nesta terça-feira (20) com a definição das principais propostas que serão apresentadas à ministra Marta Suplicy. As reivindicações serão apresentadas por meio da Carta de Natal, um documento com a síntese dos encaminhamentos das discussões feitas por 3 mil integrantes do Cultura Viva nos dois primeiros dias do evento.

A principal reivindicação dos pontos de Cultura é a aprovação do Projeto de Lei Cultura Viva (PL 757/2011) de autoria da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ). O projeto, que institui o Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania, já passou pela Câmara dos Deputados e aguarda apreciação do Senado Federal, onde está desde outubro de 2013.

"Com a aprovação da Lei Cultura Viva temos a possibilidade real de transformar uma política de governo em uma política pública de Estado", considera Teotôn…

Nota de José Humberto Cavalcanti, secretário geral do PTB de Pernambuco, a respeito de declarações de Sileno Guedes

Imagem
José Humberto Cavalcanti, secretário geral do PTB-PE
Sileno tem produzido sempre nano-avaliações sobre o processo político-eleitoral, que são próprias dos chamados tarefeiros de baixa patente.

Essas declarações deselegantes e irritadiças de Sileno traduzem a grande preocupação que existe hoje nas hostes socialistas pelo forte crescimento da candidatura do senador Armando Monteiro, evidenciada em todas as pesquisas e constatada em todas as regiões do Estado.

A trajetória de respeitabilidade, competência e liderança do senador Armando Monteiro é reconhecida em Pernambuco e no Brasil – e também pelo PSB pernambucano até a eleição de 2010.

Sileno vive a dificuldade de conseguir explicar uma fragilidade que o povo de Pernambuco já percebeu. A de tentar impor, junto com o seu grupo, aí, sim, como verdadeiros patrões políticos, um nome sem qualquer representatividade na sociedade, além daquela que deriva das circunstâncias de subordinação e parentesco, como o de Paulo Câmara.

Veja vídeo:
http://w…

Sileno: “Armando vai passar mais quatro anos no Senado”

Imagem
Presidente do PSB afirma que senador petebista representa os “patrões” e não o povo
O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, ironizou nesta terça-feira (20) a postulação do senador Armando Monteiro Neto (PTB), que tentará disputar a eleição para o Governo do Estado contra o pré-candidato do ex-governador Eduardo Campos, Paulo Câmara (PSB). O dirigente questionou a atuação do parlamentar no Congresso Nacional, quando se posicionou contra os interesses da classe trabalhadora. “O senador tem que passar mais quatro anos no Senado para se redimir com a sociedade pernambucana, sobretudo com os trabalhadores, que confiaram nele numa perspectiva mais progressista. Basta ver os votos que ele deu no Senado contra os trabalhadores”, disparou o socialista.

Guedes também afirmou que a experiência no serviço público será um item cobrado pelos eleitores no pleito estadual deste ano, e apontou a falta de conhecimento do petista no assunto. “A gente desconhece qual é a experiência no serviço público…

Telexfree contrata advogado do mensalão; ele diz que dono está no ES

Imagem
A Telexfree, empresa suspeita de promover pirâmide financeira, contratou o advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, que atuou na defesa do processo do mensalão.

Castro, que é conhecido também como Kakay e tem ainda no currículo a defesa de políticos de Brasília, diz que Carlos Wanzeler, co-fundador da Telexfree, está no Espírito Santo à disposição da Justiça e não deve ser considerado foragido.

Wanzeler é considerado fugitivo pela Justiça norte-americana desde 9 de maio, quando ações de busca e apreensão em Massachusetts, sede da Telexfree nos EUA, terminaram na prisão do norte-americano James Merrill, seu sócio e fundador da empresa.

Dias depois, sua mulher, Kátia Wanzeler, foi presa no Aeroporto JFK, em Nova York, tentando embarcar para o Brasil. Merril continua preso e Kátia está sob custódia da Justiça dos EUA.
Dono está no Espírito Santo há dez dias, diz advogado

Kakay, que defendeu o publicitário Duda Mendonça no processo do mensalão, diz que Wanzeler está no Espírito …

Anatel avalia se operadoras cumpriram compromissos após suspensões de 2012

Imagem
O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, disse hoje (20) ter encontrado indícios de que operadoras de telefonia móvel não cumpriram parte das obrigações impostas há dois anos, quando as empresas foram punidas pela má qualidade dos serviços. As punições aplicadas na época incluíram a proibição de novas vendas de celulares e de internet.

Caso se confirmem esses descumprimentos, a Anatel poderá apresentar, a partir de agosto, novas obrigações às operadoras.“Há indícios de descumprimento da cautelar em alguns pontos”, disse Rezende, após participar de audiência pública no Senado. O mais provável, disse ele, será a aplicação de multas para as empresas que não cumpriram esses compromissos.

“Houve melhorias no atendimento, mas não foram suficientes. [Por isso,] quando completar dois anos de cautelar, vamos ter outras medidas no sentido de reforçar a infraestrutura e a qualidade do serviço. Vamos exigir outros compromissos das empresas, mas não há nenhuma p…

Floresta: Deputado Rodrigo Novaes faz prestação de contas de seu mandato em grande evento

Imagem
"Existe um descrédito com a nossa região, que sempre foi vista como um lugar que tem muita terra e pouca gente, e, por isso, o nosso poder de pressão nunca foi o bastante para tirarmos do papel projetos importantes", disse Rodrigo em seu discurso.




Na noite de sábado passado (17), o deputado estadual Rodrigo Novaes(PSD) realizou em Floresta, no Sertão de Pernambuco,  importante evento para prestação de contas do seu mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Amigos, correligionários e populares lotaram a sede do Clube BNB naquela cidade.

Sob o lema #AmorPeloSertão, Novaes mostrou sua força ao reunir lideranças políticas de várias cidades do Sertão, das quais recebeu a promessa de apoio na sua candidatura a reeleição.

Compareceram ao evento vereadores, ex-vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos e líderes políticos das cidades de Floresta, Petrolândia, Parnamirim, Cabrobó, Mirandiba, Ibimirim, Triunfo, Belmonte, Orocó, Belém de São Francisco, Serrita e Itacurub…

Amor por cantor sertanejo: Zilu Camargo revela identidade de namorado sertanejo 14 anos mais jovem

Imagem
Zilu revela identidade de namorado sertanejo (Foto: Reprodução)
Separada de Zezé Di Camargo há dois anos, Zilu surpreendeu ao admitir pela primeira vez que está saindo com uma pessoa. Em entrevista à revista “Veja” desta semana, porém, a mãe de Wanessa fez mistério sobre a identidade do moço. Mas a Retratos da Vida desvenda aqui quem é ele! Trata-se do sertanejo Zé Henrique, da dupla com Gabriel.

Nascido em Rondonópolis, no Mato Grosso, ele tem 39 anos e conheceu a socialite, de 53, através de amigos em comum. Os dois têm se encontrado frequentemente em São Paulo e o cantor já até ficou íntimo dos filhos de Zezé. O romance começou em março, após Zé Henrique se separar da ex-mulher Karine Botelho.


Em entrevista à “Veja”, ela declarou:
“Até esse momento só ti nha aberto essa história para a família e gente do meu círculo mais próximo, mas, sim, apareceu um homem por quem me interessei de verdade. É ainda muito recente. Prefiro revelar o nome só quando tiver certeza de que o nam…

Petrolândia: Curso gratuito de Revestimento de Cerâmica do SENAI tem início no próximo dia 26; ainda há vagas

Imagem
As pessoas interessadas em fazer um curso que garante colocação imediata no mercado de trabalho podem se inscrever no Curso de Aplicador de Revestimento Cerâmico, oferecido em Petrolândia pela Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o SENAI.

O curso com 160 horas-aula terá início no próximo dia 26, e as inscrições ainda estão abertas. São oferecidas vagas em duas turmas, uma de manhã outra à tarde. O local de realização é a Casa das Juventudes, próximo à Praça da Matriz, no centro da cidade. O único pré-requisito para inscrever-se é ser maior de 18 anos. Não é preciso ter conhecimentos na área da construção civil. Os participantes recebem certificado de conclusão do SENAI, uma das instituições de referência em cursos profissionalizantes no país.

As inscrições estão sendo realizadas na sede da SEDETUR-Secretaria de Desenvolvimento e Turismo de Petrolândia, no primeiro andar do Cartório de Notas, na esquina da r…

Cláudia Leite, Garota Safada, Mano Walter e Jorge de Altinho, são algumas das atrações do São João de Arcoverde. Confira a programação

Imagem
Em dez dias de festa, e com investimentos de R$ 3 milhões, são esperadas cerca de 700 mil pessoas e movimento de mais de R$ 30 mi na economia da cidade

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB), lançou nesta terça-feira (20.05), em um restaurante no Recife, o formato do São João 2014 do município, um dos melhores de Pernambuco e do Nordeste. Prestigiaram o lançamento do São João a primeira-dama do estado Leila Queiroz, que representou o governador João Lyra Neto.

Entre os dias 19 e 28 de junho, o São João contará com mais de 150 artistas nacionais, regionais e locais, espalhados por 10 polos de animação. O Palco Central, localizado na Praça da Bandeira, contará com as apresentações das atrações nacionais e regionais, entre elas Cláudia Leite, Bruno e Marrone, Fafá de Belém, Wesley Safadão, e muitos outros.

Em dez dias de festa, e com investimentos de R$ 3 milhões, são esperadas cerca de 700 mil pessoas e movimento de mais de R$ 30 mi na economia da cidade. A expectativa é que sej…

Dr. Érico Herbert, da Endocardio-Petrolândia, esclarece sobre dor lombar, a popular dor de coluna

Imagem
A dor de coluna é uma queixa comum nos consultórios de diversas especialidades. Com o aumento do acesso da população aos serviços de saúde, observamos que essa sintomatologia ocupa um lugar de destaque nos indicadores fornecidos por instituições privadas e públicas.

Outro dado relevante sobre o tema é que o quadro clínico é responsável pelo afastamento do trabalho de milhões de brasileiros causando impacto na produtividade e sobrecarregando os órgãos responsáveis por benefícios como o INSS.

A dor de coluna é denominada por meios técnicos como dor lombar ou lombalgia. Há predominância na faixa etária entre 20-65 anos e acomete mais mulheres. Existem diversas causas para a lombalgia. Com o avanço dos meios diagnóstico, verificamos, cada vez mais, o diagnóstico precoce de Hérnia Discal que é responsável por uma parcela considerável desses casos. A ressonância nuclear magnética que, atualmente, é considerada o padrão-ouro em termos de exame diagnóstico permitiu a elucidação de diversos d…

Paulo Afonso-BA: Elementos armados tomam de assalto duas 'S-10' no Bairro 'Clériston Andrade'

Imagem
Imagem Ilustrativa
Na noite desta segunda-feira(19), por volta das 19:00, policiais do PC-TRAN (Posto Comando de Trânsito), do município de Paulo Afonso-BA, foram procurados por dois cidadãos apavorados. Segundo os mesmos, eles tinham acabado de ser assaltados naquele horário por dois elementos armados portando arma de fogo.

Muito assustados, contaram aos policiais que os elementos abordaram as vítimas no bairro Clériston Andrade, em Paulo Afonso, e levaram seus veículos uma S-10 preta e outra S-10 de cor prata.

Ainda segundo as vítimas, de inicio os bandidos evadiram-se sentido cidade de Glória, mas logo separaram-se e a S-10 preta foi vista por um dos proprietários indo sentido ao Bairro Tancredo Neves.

A central do 20º BPM logo deslocou várias viaturas da área bem como o GTM (Grupo Tático Móvel) da unidade a fim de fecharem o cerco e capturarem os assaltantes, mas não lograram êxito.
As buscas continuaram durante toda noite, mas nenhum dos veículos foi recuperado.
Fonte: Blog de …

Câmara Municipal de Petrolândia: Confira Pauta, Indicações, Requerimentos e Moção apresentados na Sessão de 14/05/2014

Imagem
Prof. Daniel Filho Profª Niedja Batista
Na noite de quarta-feira passada, dia 14, a Câmara Municipal de Petrolândia realizou, na Casa Legislativa Aureliano de Menezes, a 2ª Sessão Ordinária do 2º Período da 2ª Legislatura, com apreciação da seguinte pauta:

- Leitura da Ata
- Apresentação dos Projetos de Leis nºs 1.101 e 1.102/ 2014
- Votação aos Projetos de Leis nºs 1098 e 1099/2014
- Indicações nºs 014, 015 e 016/2014: Pedido de reajuste salarial e adicional de insalubridade para os GARIS do município; Pedido de reforma e ampliação das escolas municipais do Icó Mandantes; Pedido de inclusão do feriado de 6 de março como projeto a ser vivenciado nas escolas municipais e estaduais públicas e particulares de Petrolândia (expedientes abaixo reproduzidos) - Requerimentos nºs 006, 007 e 008/2014: Pedido de informação sobre quantidade de lixo coletada; Pedido de informação sobre cumprimento da Lei Municipal 1010/09; Pedido de informação sobre cumprimento da Lei Municipal  (expedientes aba…

Energia nuclear e os pré-candidatos presidenciais - Artigo de Heitor Scalambrini

Imagem
Heitor Scalambrini Costa Professor da Universidade Federal de Pernambuco
Ano de eleições presidenciais. Espera-se que os pré-candidatos se posicionem sobre os diferentes temas de interesse da população. E um dos mais importantes temas é sobre a questão energética.

Até o momento, o quadro eleitoral apresenta sete pré-candidaturas. As três dos partidos que terão mais tempo na televisão e quatro dos “pequenos”. Estes em alguns casos fisiológicos, somente lançaram pré-candidaturas para negociar seus tempos de televisão, tendo também aqueles mais ideológicos, com posições bem definidas.

Neste espaço, sucintamente comentarei o que fizeram e o que propõem os pré-candidatos mais expostos na mídia com relação ao tema polêmico: energia nuclear.

O que predomina em comum nas três pré-candidaturas é a visão tradicional de associar desenvolvimento a aumento de consumo, consequentemente à produção sempre crescente, necessitando mais e mais de matéria prima e energia. Portanto, são pré-candidaturas que…

Profissionais do Turismo são listados em cadastro e recomendados aos viajantes

Imagem
Com a proximidade dos eventos esportivos sediados no Brasil, como a Copa do Mundo 2014, os turistas locais e estrangeiros devem se atentar para a contratação de guias turísticos e demais profissionais que oferecem serviços no setor. O recomendável é que o contratante verifique se o contratado está inscrito no Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no Turismo (Cadastur).

O Cadastur pode ser consultado via internet. O turista precisa apenas escolher o Estado e o Município destino, além da opção “Guia de Turismo”. Todos os profissionais cadastrados de cada Município serão listados e com dados detalhados para a contratação, como e-mail e telefone. O cadastro possui atualmente 11.252 guias à disposição em todo o Brasil.

De acordo com o Ministério do Turismo, responsável pelo Cadastur, os profissionais cadastrados devem ter curso técnico na área reconhecido pelo Ministério da Educação. Além de guias, o cadastro lista hotéis, campings, agências de turismo e empresas de t…

Floresta: 3ª edição do “Ação e Cidadania” visitará o bairro Caetano II

Imagem
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Floresta

Fernando Bezerra Coelho participa da festa de emancipação de Quipapá

Imagem
Fotos: Roberto Pereira
O pré-candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB), participou da festa de emancipação política do município de Quipapá, na Mata Sul. Fernando jantou na casa do prefeito Cristiano Martins (PSDB), ao lado de outros cinco prefeitos da região e do deputado estadual Claudiano Martins (PSDB). O deputado federal e presidente da legenda tucana em Pernambuco, Bruno Araújo, também compareceu ao jantar.

“Recebi o convite do prefeito e fiquei muito honrado em poder participar da festa. Cristiano, assim como várias lideranças políticas do nosso estado, compreendeu que este é o momento de unir Pernambuco. Precisamos garantir o legado do ex-governador Eduardo Campos e avançar mais, levando Paulo Câmara e Raul Henry ao governo do Estado", afirmou Fernando Bezerra. Por volta das 22h, Fernando seguiu com a comitiva para o centro da cidade, onde foram realizados grandes shows populares. O pré-candidato ao Senado acompanhou parte da festa, que reuniu…

Presidente do Banco do Nordeste se reúne com parlamentares da Bancada Nordestina

Imagem
O presidente do Banco do Nordeste, Nelson Antônio de Souza (foto), participa amanhã (21), de reunião com parlamentares da Bancada Nordestina, às 8h, na Câmara dos Deputados (Restaurante do SENAC, anexo IV, 10º Andar – Salão Principal da Câmara dos Deputados), em Brasília (DF).

No encontro, ele fará exposição sobre as ações do Banco do Nordeste em sua área de atuação, com ênfase para os investimentos realizados na região, as metas a serem alcançadas em 2014 e os esforços visando agilizar o processo de liberação de crédito.

Nelson Antônio de Souza também falará sobre recuperação e regularização de crédito, expansão da rede de agências e contratação de funcionários.
Ascom Banco do Nordeste do Brasil

CNM alerta sobre recursos internacionais não-reembolsáveis para projetos na área de informação

Imagem
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores municipais que a Aliança de Cidades (Cities Alliance, em inglês) lançou uma chamada para financiamento de projetos para a edição de 2014 do Fundo Catalisador (CatFund). O prazo para as inscrições é dia 30 de junho.

A Confederação explica que as propostas de projeto deverão ser de no mínimo de 50 mil dólares e no máximo de 200 mil dólares. As iniciativas devem estar relacionadas ao tema Conheça sua cidade: Informações para a transformação, além de abranger uma das seguintes áreas:

- conheça os bens e financiamentos de sua cidade;
- conheça seus cidadãos;
- conheça tudo sobre sua cidade e seus eleitores;
- conheça o futuro potencial da sua cidade; e
- conheça os problemas emergentes.

A CNM alerta ainda que uma perspectiva de gênero de acordo com o enfoque da Aliança de Cidades deve ser adotada.

Sancionada lei que fixa ordem dos cargos na urna eletrônica

Imagem
A presidenta Dilma Rousseff sancionou lei que determina que a urna eletrônica exibirá para o eleitor os painéis na seguinte ordem: deputado federal, deputado estadual ou distrital, senador, governador e vice-governador de estado ou do Distrito Federal, presidente e vice-presidente da República. Para as eleições municipais, a ordem será vereador, prefeito e vice-prefeito. A lei foi publicada na edição de hoje (20) do Diário Oficial da União.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou aumento de 6 milhões de eleitores aptos a votar nas eleições de outubro. De acordo com balanço parcial divulgado pelo TSE, 141,8 milhões de eleitores estão aptos a participar das eleições de 2014, um crescimento de 4,43% em relação ao pleito de 2010. Nas próximas eleições, mais de 22 milhões de eleitores serão identificados por meio da biometria.
Agência Brasil

Frases do dia 20/05/2014: Coletânea IHU On-Line

Imagem
Legado

"Você sabe qual será o legado da Copa do Mundo para a segurança pública? Nenhum. Os índices de criminalidade vão reduzir em todo o país durante o evento, mas depois tudo voltará" - Jânio Gandra, presidente da Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis) – Folha de S. Paulo, 20-05-2014.

Banda de forró é assaltada e dançarina é estuprada no interior do Ceará

Imagem
Segundo a Polícia, no fim da madrugada deste domingo (18) foi registrado assalto na Região Central do Estado do Ceará. Dessa vez os integrantes de uma banda de forró foram as vítimas. O assalto ocorreu por volta das 5 horas, quando o micro-ônibus do grupo musical seguia da localidade de Lajes com destino à sede do município de Quixeramobim/CE.

De acordo com informações passadas ao Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º BPM, quatro homens, um deles armado com um revólver, praticaram o assalto. Eles pretendiam roubar o dinheiro apurado pela banda, que havia se apresentado à noite em um clube naquela localidade rural. Como o proprietário já havia seguido com o dinheiro noutro veículo os bandidos roubaram o dinheiro dos passageiros, cerca de R$ 500,00. Revoltados, os criminosos ainda abusaram sexualmente de uma das integrantes da banda.

No dia anterior (17) por volta das 17 horas, outra mulher foi estuprada. O crime de abuso sexual ocorreu no distrito de Capitão Mor, na zona …

Polícia Federal prende deputado e faz buscas em apartamento de governador

Imagem
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (20) a quinta fase da Operação Ararath, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro por meio de empresas negociadoras de crédito em Mato Grosso.

Foram presos o deputado estadual José Geraldo Riva (PSD) e o ex-secretário da Casa Civil, Eder Moraes. Agentes chegaram a fazer buscas no gabinete do governador, Silval Barbosa (PMDB), segundo agentes.

Fontes ligadas à operação afirmam que outras autoridades, do Congresso e do Judiciário, são investigadas nesta fase da operação.

Na fase anterior, deflagrada em fevereiro, policiais apreenderam R$ 126 milhões em notas promissórias e cheques. Na ocasião, a PF esteve na casa do ex-secretário Eder Moraes, que negou acusações de lavagem de dinheiro.

Os suspeitos usavam serviços de “factoring” para fazer empréstimos a pessoas físicas e jurídicas, mas não tinham autorização do Banco Central para operar. O dinheiro era movimentado nas contas dessas “factorings” e de empresas dos integrantes do esquema. Em …

Revista IHU Online n° 443: Mudanças Climáticas. Impactos, adaptação e vulnerabilidade

Imagem
Clique na imagem para ler a IHU Online #443
A recente divulgação do Relatório sobre Impactos, Adaptação e Vulnerabilidade às Mudanças Climáticas, do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas – IPCC, inspira a edição 443 da revista IHU On-Line, desta segunda-feira, 19 de maio. O relatório parcial foi divulgado no dia 31 de março e desafia a pensar alternativas ao modelo desenvolvimentista incrementado em países desenvolvidos e emergentes.

Roberto Schaeffer, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, debate os desafios à produção energética em um contexto de aumento da emissão de gases do efeito estufa.

Paulo Moutinho, diretor do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia – IPAM, sustenta que a prosperidade econômica só deve ocorrer se estiver em consonância com a preservação ambiental.

André Ferretti, coordenador de Estratégias de Conservação da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, insiste na necessidade da discussão sobre as adaptações diante da…

Petrolândia: Leitora parabeniza o prefeito Lourival Simões por homenagem prestada aos garis

Imagem
Parabenizo a atitude do Prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, através do Departamento de Limpeza Urbana, na pessoa do Sr.. Rosivaldo Castor. pela brilhante homenagem de reconhecimento prestada a essa classe de funcionários de tamanha importância, para a nossa saúde pública e por mantê-la sempre limpa a nossa cidade.

Parabéns à todos os GARIS do Município de Petrolândia, pela a passagem do seu Dia! Que Deus abençoa cada um de vocês, em particular aqueles que fazem de sua profissão, sua missão .

Rira Viana

Petrolândia: Vereador Jorge Viana homenageia o Dia dos Garis em mensagem enviada ao Blog

Imagem
Garis. Quem são eles? Quais os seus nomes? Garis são esses homens e mulheres anônimos aí da imagem, que passam o dia vasculhando as ruas, à cata de entulhos, retirando o lixo.

Compenetrados, cabeças baixas, tentando esconder-se dos olhares de pessoas que passam, atentos ao que estão fazendo em nosso benefício, eles apenas trabalham.
Sempre os encontramos, inclusive nos veículos coletores de lixo. Mas eles passam despercebidos, como se fossem apenas sombras, pessoas excluídas, nojentas.

Enfrentando intempéries, cães ferozes, perigos de contaminação com cortes de cacos de vidros, contaminações do lixo hospitalar e outros tipos de desgraças, eles nos prestam um inestimável serviço.

Somos ingratos com esses laboriosos e silenciosos trabalhadores do nosso quotidiano. Eles também são Brasileiros, minha gente...

Nunca nos aproximamos deles. Vemo-los como se fossem portadores de doenças transmissíveis pelo simples olhar, pelo sorriso, pelas mãos calejadas, pelas roupas às vezes surradas e sujas.

N…

Morador de rua 'invade' foto de Deborah Blando e tem os seus minutos de fama

Imagem
Uma cena inusitada aconteceu na tarde desta segunda-feira (19). Enquanto a cantora Deborah Blando experimentava roupas e posava com fãs em uma loja do bairro Bom Retiro, em São Paulo, um morador de rua resolveu participar das fotos da artista. Simpatica, Deborah não perdeu a pose nem o sorriso.

As imagens foram divulgadas pela agência de fotos AgNews.

MPPE vai denunciar todos os envolvidos nos saques durante a greve da Polícia Militar

Imagem
O procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, adiantou que não vai aceitar que saques como os registrados na última semana durante a greve da Polícia Militar se repitam no estado. Em reunião com o governador João Lyra Neto, com o presidente da Fecomércio, Josias Albuquerque, e com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, na tarde desta segunda-feira (19), no Palácio Campo das Princesas, o procurador emitiu preocupação e pediu providências urgentes para a conclusão dos inquéritos. Segundo o Ministério Público, todos os envolvidos, inclusive os que devolveram os produtos roubados, serão denunciados.

O presidente da Fecomércio entregou ao governo do estado um pen drive com imagens dos saques de Abreu e Lima e Paulista. Nos vídeos, até mesmo as agressões sofridas pelos lojistas durante as investidas da população foram registradas.

Fenelon ainda informou que o Ministério Público acompanhou as ocorrências desde o início da paralisação. "Não vamos aceitar que isso se repit…

Publicidade