terça-feira, maio 20, 2014

Profissionais do Turismo são listados em cadastro e recomendados aos viajantes


Com a proximidade dos eventos esportivos sediados no Brasil, como a Copa do Mundo 2014, os turistas locais e estrangeiros devem se atentar para a contratação de guias turísticos e demais profissionais que oferecem serviços no setor. O recomendável é que o contratante verifique se o contratado está inscrito no Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no Turismo (Cadastur).

O Cadastur pode ser consultado via internet. O turista precisa apenas escolher o Estado e o Município destino, além da opção “Guia de Turismo”. Todos os profissionais cadastrados de cada Município serão listados e com dados detalhados para a contratação, como e-mail e telefone. O cadastro possui atualmente 11.252 guias à disposição em todo o Brasil.

De acordo com o Ministério do Turismo, responsável pelo Cadastur, os profissionais cadastrados devem ter curso técnico na área reconhecido pelo Ministério da Educação. Além de guias, o cadastro lista hotéis, campings, agências de turismo e empresas de transporte de viajantes.

Acesse aqui o Cadastur

Portal CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário