sexta-feira, 15 de julho de 2016

Petrolândia: Calendário de marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 18 a 22 de julho de 2016

Secretaria de Saúde de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)

Confira abaixo as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação no período de 18 a 22 de julho de 2016, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia, situada na rua Cecília Delgado, no centro da cidade, em frente ao Supermercado + Barato.

Segunda-feira (18): Dentista, Cirurgião, Nutricionista, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais
Terça-feira (19): Cirurgião, Pediatra, Nutricionista, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais
Quarta-feira (20): Clínico Geral, Nutricionista, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais 
Quinta-feira (21): Cirurgião, Nutricionista, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais 
Sexta-feira (22): Preventivo, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Paulo Jr/Secretaria de Saúde de Petrolândia


Internet das coisas domina debates em fórum internacional sobre software livre

Internet das coisas centraliza interesses e domina debates em encontro sobre software livre

A nova revolução promovida pela internet é a conexão e troca de informação entre objetos do cotidiano das pessoas. A chamada internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) é o principal tema dos debates no 17º Fórum Internacional Software Livre (FISL), que termina neste sábado (16) em Porto Alegre. O evento reúne pesquisadores, profissionais e estudantes da área de tecnologia da informação (TI), que defendem a transparência da tecnologia, com o uso de códigos de programação abertos e de livre acesso.

“A internet das coisas é uma realidade. Hoje, nós já conseguimos encontrá-la em alguns produtos, como nas pulseiras que captam os batimentos cardíacos do nosso corpo e transmitem para osmartphone, por exemplo”, afirmou Desirée dos Santos, desenvolvedora de softwares (programas de computador) da ThoughtWorks Brasil e especialista em robótica. Ela apresentou um painel sobre o assunto no primeiro dia do fórum. “É claro que ainda não temos uma infraestrutura própria da IoT, com uma grande quantidade de objetos conectados a uma internet móvel de qualidade”, ressaltou.


MPPE combate propaganda eleitoral extemporânea em mais cinco municípios

Mesmo sem pedido direto de voto, é considerada propaganda eleitoral o anúncio, ainda que disfarçado e subliminar, de candidatura a cargo eletivo, em que seja possível constatar que a mensagem sugere ao eleitorado o nome do possível candidato como sendo pessoa apta ao exercício do mandato.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos dirigentes partidários e aos possíveis pré-candidatos às eleições municipais de Parnamirim, Terra Nova (78ª Zona Eleitoral), Carnaíba, Quixaba (98ª Zona Eleitoral), e Jataúba (134ª Zona Eleitoral), que se abstenham de veicular, antes do dia 16 agosto, qualquer propaganda eleitoral que implique em ônus financeiro ou se utilize dos meios ou formas vedados pela legislação, ainda que por meio de elogios, agradecimentos, divulgação de qualidades pessoais e profissionais e anúncio de projetos que impliquem em propaganda subliminar de quem quer que venha a ser candidato às próximas eleições.


Sesi oferece programação cultural no Sertão


O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) lança, nesta sexta-feira (15), uma série de atividades culturais e esportivas no Sertão. De Colônia de férias, para ajudar os pais a lidar com as férias da turminha, a saraus literários para os adultos que curtem literatura regional, passando por descontos especiais no hotel da entidade em Tamandaré, a ideia é agitar as férias de julho.

“Assim como fizemos ao longo da nossa história, buscamos fazer uma programação que facilite o acesso do público à cultura e oportunize, especialmente à população carente, uma opção de lazer sadia e de qualidade”, afirma o superintendente do Sesi/PE, Nilo Simões. Ele completa que a entidade pretende realizar mais de 185 mil atendimentos na área de cultura, lazer e esportes neste segundo semestre.


Inspeção na residência ajuda a prevenir acidentes com crianças

Férias escolares lembram a importância de deixar a casa mais segura e o SulAmérica Residencial auxilia com o serviço Check-up Kids

As férias escolares trazem a oportunidade de aproveitar bons momentos em família. E, com as crianças em casa, o período também exige atenção redobrada para que o ambiente doméstico esteja seguro para os pequenos. Dados do Ministério da Saúde apontam que, anualmente, acidentes domésticos atingem seis mil crianças por ano. Os menores de um ano são os mais afetados.

Pensando em trazer mais proteção à família e tranquilidade aos pais, o seguro SulAmérica Residencial oferece o Check-up Kids, serviço de segurança preventiva disponível para clientes do plano superior. A assistência leva um profissional ao endereço solicitado para verificar cômodos, objetos, instalações elétricas e móveis que possam representar perigo às crianças. Ao identificar os pontos que necessitam de melhorias, o consultor indica medidas para evitar acidentes e, se necessário, pode realizar a instalação de protetores de tomadas e remanejamento de móveis.


Petrolândia: A perigosa moda da direção noturna com faróis apagados

Av. Manoel Borba, centro da cidade. Setas verdes indicam veículos com faróis apagados. (Fotos: Lúcia Xavier)
Dois trechos da Av. Auspício Valgueiro Barros


Na sexta-feira passada (08), entrou em vigor a obrigatoriedade de conduzir veículos com faróis acesos durante o dia no tráfego das rodovias estaduais e federais. Petrolândia - para quem não lembra ou desconhece - é servida pela BR 316, que atravessa a cidade paralelamente à Avenida Djalma Wanderley e divide o Bairro Nova Esperança, e pela BR 110, que liga as agrovilas do Projeto Barreiras e da Reta de Ibimirim à BR 316 e daí à zona urbana do município. Temos ainda a PE 375, rodovia que liga Petrolândia a Tacaratu a partir da BR 110, no trevo da Agrovila 01 do Bloco 01. 

Em todas as citadas vias, mesmo para atravessar a pista de um lado a outro dentro da cidade ou na área rural, é obrigatório ligar o farol baixo. Essa é mais uma lei para desafiar velhos hábitos e renovadas infrações. O trânsito em Petrolândia, apesar de constantes intervenções para torná-lo mais civilizado, sempre se reinventa para inspirar cuidados das autoridades competentes. 

Não bastassem 99,9% das bicicletas que transitam à noite serem desprovidas dos equipamentos de segurança noturnos (dispositivos refletivos na dianteira, traseira, lateral e nos pedais), outros veículos adereriram à condução às cegas. A mais nova moda no trânsito local é o tráfego de ciclomotores e motocicletas - e até alguns automóveis -, com faróis apagados à noite. 

O uso de faróis apagados está tão banalizado que durante qualquer passeio noturno pelas avenidas da cidade, vê-se com regularidade a passagem de veículos nessas condições, a maioria "cinquentinhas", sinalizadas unicamente pela peculiar sonoridade do escapamento. Além de favorecer a ocorrência de acidentes, ao que tudo indica, a prática da direção perigosa às escuras tem também como objetivo facilitar a evasão de abordagens da Polícia Militar, ao avistamento de um giroflex à frente. Não custa lembrar que motocicletas e ciclomotores devem manter os faróis acesos em todos os horários e em qualquer lugar por onde circulem.

Tanto de dia quanto à noite, as ruas, avenidas e estradas de Petrolândia são cada vez mais consideradas "terra de ninguém" - onde tudo é permitido, principalmente o proibido -, lugares perigosos para quem enxerga mal à distância ou sob baixa luminosidade, tem mobilidade ou reflexos reduzidos ou é portador de deficiência auditiva. 

Redação do Blog de Assis Ramalho


Codevasf: 42 anos de tempos mais férteis para os Vales

Foto: Cássio Moreira/Codevasf

Neste 16 de julho é comemorado o aniversário da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que, ao longo de 42 anos de trabalho, mudou o cenário do norte de Minas Gerais e do Nordeste brasileiro. Criada em 1974, a Companhia sucedeu a Superintendência do Vale do São Francisco (Suvale) e a Comissão do Vale do São Francisco (CVSF).

Vinculada ao Ministério da Integração Nacional (MI), a empresa pública promove o desenvolvimento e a revitalização das bacias hidrográficas dos Rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim, com a utilização sustentável dos recursos naturais e a estruturação de atividades produtivas para a inclusão econômica e social. Para atender à população em sua área de atuação, nos estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Piauí, Maranhão e Ceará, a Codevasf dispõe de oito Superintendências Regionais e Escritórios de Representação e de Apoio Técnico.


Exército anuncia tomada de poder na Turquia

Nos últimos meses, o presidente Erdogan vinha sendo acusado de promover um governo autoritário no país, atingindo até alguns de seus antigos aliados.

O Estado-Maior do Exército da Turquia anunciou nesta sexta-feira (15) que tomou o controle do país em um golpe contra o primeiro-ministro Binali Yildirim e o presidente Recep Tayyip Erdogan.

"Para recuperar nossos direitos humanos, constitucionais e democráticos, estamos oficialmente assumindo o controle do país", diz uma declaração da ala das Forças Armadas responsável pela revolta.

Por volta das 22h, tiros foram ouvidos em Ancara, capital do país, onde caças faziam voos rasantes e helicópteros militares tomavam os céus. Em seguida, foram fechadas as duas pontes sobre o estreito de Bósforo, em Istambul, no sentido Ásia-Europa - no caminho inverso, o tráfego seguiu fluindo.


Petrolândia: Rebeca Suzan recebe felicitações pelo seu aniversário



Aniversariante desta sexta-feira, 15 de julho, a jovem petrolandense Rebeca Suzan recebe carinhosos parabéns de seu pai Ricardo Morais, da mãe Solange Araújo, da irmãzinha Arielly, do tio Sóstenes Ramos e prima Heline, e do namorado Sílvio Pereira. 

Rebeca, 
Desejamos a você um feliz aniversário e que você continue sempre esta filha maravilhosa, abençoada e dedicada nos caminhos do Senhor. Com carinho, desejamos que esta data se repita por muitos anos e que a sua vida seja de aprendizado, sabedoria e crescimento. Nós amamos você! Parabéns!

"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Provérbios 22:6

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações/fotos: Solange Araújo


PCdoB de Jatobá-PE visita a Nação Indígena do municipio


O PCdoB de Jatobá-PE retornou à Nação Indígena do município no último final da semana, e reabriu o tema: A NECESSIDADE DA MUDANÇA. De onde foi extraido o compromisso de um modelo de viabilizar a garantia do acesso do cidadão aos serviços, às informações e participação nas decisões referentes ao espaço urbano e rural onde ele vive e atua. Também garantindo as suas efetivações das ações realizadas pelo Governo Municipal, e a reponsabilização de seus agentes, mediante transparência, moralidade e descentralização da Gestão Municipal. Ou seja, o governo chegando próximo ao cidadão, identificando seus problemas e dando soluções integradas.

Ver fotos > PCdoB de Jatobá-PE. retorna à Nação Indígena

Texto e fotos: PC do B de Jatobá


Pato faz dois gols em treino e já tem data para reestrear pelo Corinthians


Dois belos gols e jogadas de categoria marcaram a presença de Alexandre Pato no treino do Corinthians nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Era um rachão, é verdade, mas a atividade serviu para mostrar que o atacante quer jogo e está disposto a voltar logo aos gramados.

Após a atividade, o técnico Cristóvão Borges confirmou que o atacante fará sua reestreia contra o Figueirense, dia 23, na Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão.

– Está confirmado. Pato vai para o próximo jogo (Figueirense). De todos, ele é quem está há mais tempo sem treinamentos no campo. Só parte física. Temos de dar mais condição para ele jogar bem. No próximo jogo ele vai estar pronto – explicou o técnico. Antes desse duelo contra o Figueirense, o Timão encara o São Paulo, neste domingo, sem Pato.


Senar/PE e Nattos Alimentos vão capacitar jovens do Agreste


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE) e a Nattos Alimentos vão capacitar jovens do Agreste no curso Avicultura de Postura e Corte. O lançamento da nova turma do Programa Jovem Aprendiz será realizado em Belo Jardim, a partir do dia 8 de agosto. Serão 800 horas de capacitação teórica e prática, utilizando a estrutura da empresa alimentícia.

A iniciativa foi oficializada na última quarta-feira (13), quando a coordenadora de Treinamentos do Senar/PE, Mônica Pimentel, e a gestora de Pessoal da Nattos Alimentos, Maria de Fátima Sena, consolidaram o termo de adesão para implantação do curso técnico. A reunião aconteceu na sede da empresa, em Belo Jardim, com a presença da supervisora de Treinamentos, Vânia Barcelar.


Humberto: “É um momento histórico para o PT de Pernambuco”

Além de Humberto, outras lideranças estiveram presentes no ato, como o senador Armando Monteiro e o deputado federal Silvio Costa (Foto: Assessoria de Imprensa)

O senador Humberto Costa (PT) comemorou a oficialização da aliança entre o pré-candidato do PT à Prefeitura do Recife, João Paulo, e o deputado estadual, Silvio Costa Filho (PRB). Para Humberto, a adesão do deputado à chapa, assim como a de outras siglas, deixam a candidatura do petista “ainda mais competitiva” e representa um marco parta o PT.

“É um novo momento para o partido que, com muito diálogo, conseguiu a sua unidade. Isso é importantíssimo. É uma nova fase que se inicia no partido a partir de agora. Temos uma chapa forte, com João Paulo como candidato e Silvio Costa Filho como vice, que soma experiência, competência e juventude e que será capaz de responder aos desafios do Recife de hoje. Essa unidade vai conquistar a cidade e devolve-la aos recifenses”, avaliou o senador.


Petrolândia: Apesar de boatos de morte, vítima de acidente está internada em Recife, esclarece Hospital Municipal


O Blog de Assis Ramalho tem recebido hoje (15), mensagens de pessoas interessadas em saber o estado de saúde da mulher vítima de acidente, ocorrido na noite dessa quinta-feira (14), na Av. Auspício Valgueiro Barros, à altura da Quadra 10, em Petrolândia. O teor das mensagens é o mesmo: confirmar se são verdadeiros os boatos que circulam em "grupos" de rede social.

Entramos em contato com o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima e confirmamos que a paciente Rejane Torres da Silva está internada no Hospital da Restauração, em Recife, onde espera a realização de exame. 

"Ela se encontra na Restauração, em Recife. Aguarda só o anestesista chegar para fazer um procedimento, para ela fazer um exame. Inclusive, estava na maca de nossa ambulância. Estávamos com a ambulância e o médico, Dr. Cícero, sem poder voltar para Petrolândia, porque o hospital [Restauração] não tinha maca para coloca-la", esclareceu a Superintendente Hospitalar, Dra. Fabiana Simões Andrade.

A equipe que acompanhou a acidentada já está em retorno a Petrolândia. 

Redação do Blog de Assis Ramalho


CE: Sargento da PM baleado em assalto morre em hospital

Três policiais são baleados em duas ocorrências na Grande Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

O sargento da reserva da Polícia Militar que foi baleado na manhã desta sexta-feira (15) não resistiu aos ferimentos e morreu no Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. Segundo a PM, a vítima foi atingida durante uma tentativa de assalto no Bairro Carrapicho, em Caucaia, Região Metropolitana da capital.

O sargento Francisco Moésio Pinheiro Barbosa estava em um mercadinho quando bandidos anunciaram um assalto. Houve troca de tiros e o policial foi atingido por disparos na região do abdômen.

Conforme a PM, o agente foi levado em estado grave ao IJF. Ele passou por um procedimento cirúrgico na unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo por volta das 13h25.

Uma pessoa suspeita de participação no assassinato foi presa e levada para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde prestará esclarecimentos sobre o fato. Até o momento, não há informações sobre os demais suspeitos.


Petrolândia: Têm inicio neste sábado (16) as festividades de Nossa Srª. Sant'Ana, Padroeira do Povoado da Agrovila 1 do bloco 1


Programação:

Sábado 16/julho
19:30h - Procissão de abertura
Saindo de frente da Igreja e caminhando por toda á Agrovila.Hasteamento da Bandeira (Na Igreja)
Animação: Comunidade Local

Domingo 17/julho
19:30h - Noite da Juventude
Tema: "Ensinar os Ignorantes"
Animação: Juventude

Segunda 18/julho
19:30h - Noite das Crianças
Tema: "Perdoar ás Ofensas"
Animação Ir. São José

Terça 19/julho


Golpe do Plano Collor é aplicado em Paulo Afonso/BA

Estelionatários se passando por funcionários do INSS, ligam para as pessoas prometendo pagar a restituição do Plano Collor.

Um aposentado foi vítima de tentativa em um novo golpe telefônico, em Paulo Afonso (BA). O golpista ofereceu à vítima uma grande quantidade em dinheiro que seriam referentes às perdas do Plano Collor. Só que pra conseguir o dinheiro, o aposentado deveria depositar quase R$ 1.600 reais em uma conta bancária.

Se fazendo passar por agentes do Conselho da Previdência Social, estelionatários ligam para as casas das pessoas, geralmente aposentados, na tentativa de que paguem para receber resíduos do Plano Collor - plano econômico que confiscou a poupança. Trata-se do mais novo golpe que estão aplicando em Paulo Afonso, as vítimas relatam suas histórias mas preferem não se identificar.

Com um discurso convincente, o estelionatário diz que para a vítima receber é preciso pagar uma determinada quantia, entre R$ 500 e R$ 1.600 em uma casa lotérica para que o resíduo seja liberado. O golpe é concluído quando a vítima realiza o pagamento indicado pelos golpistas na lotérica. Depois deste pagamento, não há mais contato dos golpistas com a vítima.


Lula: “Temer deu facada nas costas de Dilma, mas quem com ferro fere com ferro será ferido”

Lula; ''Eu perdi uma eleição para governador e duas eleições para presidente e em momento nenhum falei em golpe'' (Foto; Assis Ramalho)

Em Caruaru, ex-presidente acusou o presidente interino, Michel Temer, de esfaquear a presidente Dilma Rousseff "pelas costas". "Eu perdi uma eleição para governador e duas eleições para presidente e em momento nenhum falei em golpe. Eu me preparei. Se Temer tem algo de democrático, ele deveria se preparar e lançar sua candidatura em 2018, mas ele sabendo que não ganharia as eleições, preferiu dar uma facada nas costas de Dilma e chegar por trás na Presidência da República", disse.

O ex-presidente falou em vontade de voltar a viajar pelo país, e em um recado direto ao presidente interino disse que quem com ferro fere, com ferro será ferido.

Eu vou começar a viajar para encontrar com vocês, com os partidos de esquerda com o PT, com o PT do B, com a CUT, com o MST, com todos os movimentos que estão nas ruas lutando por que nós temos que dizer em auto e bom som ''quem com ferro fere, com ferro será ferido''. E o que o Temer não confirme esse golpe por que o povo não vai aceitar de graça que a Dilma saia dessa forma''.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho


IFPE realiza Vestibular do Campus Abreu e Lima próximo domingo (17)

Provas serão aplicadas, exclusivamente, na Escola Polivalente de Abreu e Lima. Cartão de Inscrição está disponível para impressão

A Comissão de Vestibulares e Concursos do Instituto Federal de Pernambuco (Cvest/IFPE) realiza, neste domingo (17), às 9 horas da manhã, o Vestibular 2016.2 do Campus Abreu e Lima. As provas ocorrerão, exclusivamente, na Escola Polivalente de Abreu e Lima, localizada no endereço Praça da Bandeira, S/N, Centro – Abreu e Lima.

O exame, que terá três horas de duração, vai contar com 30 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, dez de matemática e dez de conhecimentos gerais.

Ao todo, 273 candidatos inscritos concorrerão a 80 vagas, distribuídas entre os turnos manhã e tarde, do Curso Técnico Subsequente de Segurança do Trabalho.


Petrolândia: FarmaVida retoma programa "Aqui em Farmácia Popular" com remédios de graça e descontos de até 90%

A FarmaVida entrega seu medicamento em domicílio, na área urbana e em horário comercial, no Disque FarmaVida 3851-2033 (Foto: Assis Ramalho)

Localizada no centro comercial da cidade, em frente à agência do Banco do Brasil, na Avenida Manoel Borba, a Farmavida, além de trazer para Petrolândia e região grande variedade de medicamentos, informa que foi retomado o programa "Aqui tem Farmácia Popular", do Governo Federal, que disponibiliza alguns medicamentos para diabetes, asma e hipertensão gratuitamente e outros com até 90% de desconto.

Clique para ver relação de medicamentos do programa na FarmaVida>Aqui Tem Farmácia Popular

Na FarmaVida você também vai encontrar produtos de perfumaria em geral, fraldas descartáveis para todas as idades, além de suplementos para atletas e produtos ortopédicos e naturais.

Pensando sempre em oferecer serviços da melhor qualidade, a FarmaVida tem uma equipe de profissionais capacitados, prontos para atender você.

Para inovar ainda mais, a FarmaVida faz entrega domiciliar na área urbana da cidade, em horário comercial.

Na FarmaVida, para total comodidade do cliente, também faz recarga de créditos Tim e Claro.

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira: de 8h00 às 21h00
Sábados e feriados: de 8h00 às 19h00
Domingos: 8h00 às 12h00 (meio dia).

FARMAVIDA
"Aqui tem Farmácia Popular"
(87) 3851-2033
Entrega em domicílio
Av. Manoel Borba, 80 - Centro
Petrolândia (PE)


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da FarmaVida


Fies: taxa de administração será paga pelas universidades, e não pelo governo

A partir de hoje (15), até a próxima quinta-feira (21), os estudantes pré-selecionados devem concluir a inscrição no Sistema Informatizado do Fies (SisFies) para garantir o financiamento.

As instituições privadas de ensino superior passarão a pagar a remuneração administrativa dos bancos na concessão do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A determinação está na Medida Provisória 741, publicada na edição de hoje (15) do Diário Oficial da União. O custo será de 2% sobre o valor dos encargos educacionais liberados.

Até agora, os bancos eram remuneradas pelo Tesouro Nacional por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE), autarquia do Ministério da Educação, no mesmo percentual de 2%.


Petrolândia: Evânio e os Barbosas são atrações do Maria Fumaça na noite deste sábado (16)


Neste sábado (16), o Bar e Restaurante Maria Fumaça, na Orla de Petrolândia, recebe o show mais família da cidade, com Evânio e os Barbosas: Ery Vieira (Galeguinho da Parabólica), Ed Percussa (Edjackson Barbosa) e Evânio Barbosa vão do forró pé-de-serra ao pop rock, com muito estilo e talento. A apresentação do grupo terá início às 20:00 hora

Compareça, prestigie nossos artistas e saboreie o cardápio do Maria Fumaça, organização de Sherle Belém e Neide.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Evânio Barbosa


Em nota, FIESP critica proibição da Prefeitura de São Paulo ao uso da bandeira nacional na Avenida Paulista

Projeção do pavilhão nacional no prédio da FIESP, na Av. Paulista (Reprodução Internet)

PARA A FIESP CENSURA À BANDEIRA BRASILEIRA É ABSURDA

A Fiesp considera absurda a censura imposta pela Prefeitura ao maior símbolo do Brasil, que é a bandeira nacional, em decisão tomada no dia 9 de julho, que proíbe projetá-la na fachada do prédio em qualquer circunstância. A indústria, por meio do Sesi-SP, dá à população de São Paulo e de todo o Brasil a oportunidade de ter contato com exposições nacionais e internacionais gratuitamente. A galeria do Sesi-SP, a primeira a céu aberto da América Latina, desde 2012 democratiza a arte e a cultura, levando-as para a avenida Paulista, um dos endereços mais conhecidos do Brasil. Milhões de pessoas já viram as obras da galeria digital, que se tornou referência na cidade. Não faz sentido impedir um espaço público e democrático de exibir uma das imagens que mais trazem orgulho aos brasileiros, a nossa bandeira.

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP
Assessoria de Jornalismo Institucional


Pelo menos uma criança é vítima de estupro por dia em Pernambuco


Todo dia, pelo menos uma criança é vítima de estupro em Pernambuco. Segundo dados da Secretaria de Defesa Social do estado (SDS), entre janeiro e maio deste ano, a Polícia Civil registrou 255 casos, o que dá uma média de 51 ocorrências por mês.

Esse número, ainda muito alto, era maior no ano passado. De janeiro a maio de 2015, a SDS contabilizou 301 pessoas com menos de 11 anos que sofreram violência sexual. A redução foi de 15,2%, e a média era de duas crianças estupradas por dia. De lá para cá, essa taxa caiu para 1,7 caso por dia.

Desde 1994, Pernambuco tem um núcleo da polícia voltado exclusivamente para a investigação de crimes contra os mais jovens. Composto por quatro delegacias concentradas na Região Metropolitana do Recife (RMR), o Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente funciona na Rua Benfica, no bairro da Madalena, Zona Oeste da capital.


Petrolândia: Paula Francinete informa modelos de sapatilhas disponíveis para pedidos até segunda-feira (18)


A revendora Paula Francinete informa às suas clientes que vai fechar novo pedido das sapatilhas e sandálias nesta segunda-feira (18). Escolha o(s) seu(s) modelo(s) preferido(s) e faça o seu pedido. 

Mais informações e pedidos pelo celular (87) 9924-9154 ou por mensagem por Facebook (ver perfil abaixo).

Macias e com solado antiderrapante, em modelos esportivos ou clássicos, as sapatilhas são calçados ideais para o dia a dia da mulher que aprecia o conforto dos pés sem abrir mão da elegância e ousadia. 

Veja na postagem abaixo, do Facebook, todos os modelos disponíveis para pedidos


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações/fotos: Paula Francinete Ramalho Leal


Miguel Coelho defende gratuidade e ampliação do programa Nova Semente

Miguel ainda falou da necessidade de melhoria estrutural nas unidades do Nova Semente e expansão para outros bairros (Foto: André Santos​)

Em mais uma edição do Tribuna 40, o pré-candidato a prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB) reuniu-se com moradores do bairro José e Maria. Durante o encontro realizado na noite desta quinta (14), o deputado socialista ouviu críticas à educação da cidade e defendeu a ampliação do programa Nova Semente e o fim de mensalidades e matrículas pagas.

“As pessoas pagam mensalidades e matrícula num programa que é público. Se é uma ação da Prefeitura, então deveria ser gratuita. Nossa ideia é que o Nova Semente deveria ser não apenas aperfeiçoado como também de graça para todo mundo, porque esse valor pode parecer pouco, mas existem muitas pessoas de baixa renda que não tem condições de pagar”, explicou o deputado socialista.


Após ataque na França, Brasil vai revisar medidas de segurança para a Rio 2016

“É importante que a população entenda que vai trocar um pouco de conforto por muita segurança", afirma Etchegoyen (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Sergio Etchegoyen, disse hoje (15) que o governo vai revisar as medidas de segurança no país para a Olimpíada Rio 2016 após o atentado de ontem à noite em Nice, na França, que deixou ao menos 84 mortos e 100 feridos.

“Estamos ainda sob o efeito do choque da tragédia que atingiu a França. Desde aquele momento, o Ministério da Justiça, Ministério da Defesa e o Gabinete de Segurança Institucional estão trabalhando para que se possa garantir que continuemos no mesmo nível de segurança para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Isso exige uma série de revisões, de novas providências e trabalho intenso daqui para a frente para que mantenhamos o nível de segurança. Obviamente, nossas preocupações subiram de patamar”, disse Etchegoyen, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

Segundo Etchegoyen, os ministros da área de segurança e defesa estão revisando todo o dispositivo de segurança para identificar eventuais lacunas. Como essa revisão, identificadas as lacunas, haverá incremento de algumas medidas, como mais postos de controle e barreiras, além de interdições no trânsito, explicou.


Petrolândia: SEDES avisa chegada de carteiras de identidade tiradas no Mutirão da Cidadania


A Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude de Petrolândia (SEDES), avisa aos interessados que chegaram as Carteiras de Identidade (RG) emitidas durante o Mutirão da Cidadania realizado no Distrito Icó Mandantes e na Agrovila 4 da Reta, no final do mês de março.

O documento pode ser retirado na Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude de Petrolândia, situada na Av. Pref. José Gomes de Avelar, na Quadra 01. 

O Mutirão da Cidadania aconteceu no Distrito Icó-Mandantes (28/03), Agrovila 04 Bloco 02 Reta (29/03) e Brejinho de Fora (30/03).

Notícia relacionada

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da SEDES-Petrolândia


Aposentados e pensionistas que recebem pelo Banco do Brasil têm nova opção de saque


Cerca de 3,7 milhões de aposentados e pensionistas que recebem pelo Banco do Brasil agora podem sacar o benefício pelo Banco24Horas, caixas eletrônicos compartilhados por vários bancos.

Os portadores do cartão da Previdência Social emitido pelo Banco do Brasil só podiam receber o dinheiro pelos terminais próprios do banco e nos guichês de caixa da instituição.

Mas, por segurança, a solução está disponível apenas para transações via cartões com chip. Desde o ano passado, o Banco do Brasil substituiu mais de 2 milhões de cartões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A troca é gratuita e pode ser feita na agência onde o benefício do aposentado ou pensionista está vinculado.


Petrolândia: Família felicita Milena Lima, concluinte de Direito pela UFCG


" Tudo por vocês: essa vitória é nossa!", declara a nova Bacharela em Direito (Reprodução Facebook)

A jovem Milena Lima recebe dos seus familiares felicitações pela graduação em Direito, Tuma 2015.2 da Universidade Federal de Campina Grande (2015.2). 

Parabéns, Milena! Esta conquista, dedicada à família, nos enche de orgulho. Que Deus a guie neste novo caminho que se inicia agora. Felicidades!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Texto/foto: Edmilson Lima 


Homem é assassinado logo após deixar o presídio de Paulo Afonso; acompanhante também foi baleado

As vítimas foram identificadas como: José dos Santos Davi, vulgo 'Terêncio' assassinato a tiros e Alex Sandro da Silva baleado e hospitalizado

Por volta das 6h da manhã desta sexta-feira (15), um homem foi morto e outro baleado próximo ao cruzamento do Bairro Marina França com o Presídio Regional de Paulo Afonso.

As vítimas foram identificadas como: José dos Santos Davi, vulgo 'Terêncio' assassinato a tiros e Alex Sandro da Silva baleado e hospitalizado.

Segundo informações colhidas no local ‘Terêncio’ estava preso em regime semiaberto e todas as manhãs Alex Sandro ia buscá-lo. Hoje por volta das 6:18 no momento que estavam saindo do Presídio Regional em uma S10 cor preta, placa de Paulo Afonso foram seguidos pelos autores em um veículo Polo cor prata e esses efetuaram disparos calibre 12 e 380. No local o médico do SAMU constatou o óbito de ‘Terêncio’ enquanto que Alex Sandro foi encaminhado ao hospital.


Autor de ataque a multidão na França tinha três filhos

Mohamed Lahouaiej Bouhlel é apontado como o motorista do caminhão (Foto: Reprodução G1/Daily Mail)

O motorista que atacou uma multidão na noite de quinta-feira (14) era um tunisiano de 31 anos. A identidade do homem, que já tinha cometido pequenos crimes, foi encontrada na cabine do caminhão que ele utilizou para atropelar as pessoas que participavam da festa da queda da Bastilha. Ele foi morto por policiais após o ataque.

O homem, identificado por fontes da polícia francesa como Mohamed Lahouaiej Bouhlel, era da cidade tunisiana de Msaken, segundo a Reuters. Ele visitou o local pela última vez há quatro anos, disseram fontes da segurança da Tunísia nesta sexta-feira. Bouhlel era casado e tinha três filhos. As fontes não disseram quando ele residiu na Tunísia pela última vez.

Ainda segundo fontes policiais, a ex-mulher de Bouhlel foi detida nesta sexta-feira pelos investigadores franceses.


Petrolândia: Dia Internacional do Homem é comemorado com atendimento noturno no Hospital Municipal nesta sexta (15)

Palestra de hoje vai abordar riscos e prevenção ao infarto (Foto: Assis Ramalho)

Nesta sexta-feira, 15 de julho, é comemorado o Dia Internacional do Homem. Em celebração à data, o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia, realizará atendimento noturno, a partir das 19 horas, com diversos serviços ao público masculino, entre eles consultas com clínico geral, nutricionista e dentista, exames rápidos de HIV e hepatite C, além de aferição da pressão arterial e glicemia capilar (furinho no dedo para verificar o índice de glicose no sangue).

De acordo com a assessoria do Hospital Municipal, o infarto mata mais do que o câncer e acomete mais homens do que mulheres. Profissionais submetidos a estresse no dia a dia são mais susceptíveis a problemas cardíacos, como o infarto de miocárdio, por exemplo. Às vezes fatal, desfecho de muitas causas e tantas perdas provocadas à população petrolandense, surpreendida por mortes súbitas, o infarto será tema da palestra no evento a ser realizado no Bloco A da unidade hospitalar amanhã à noite. A palestra vai promover esclarecimentos sobre as causas do infarto e orientações para manter o coração saudável.

SERVIÇO
Atendimento noturno no Dia Internacional do Homem
Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima
Av. Djalma Wanderley (em frente à BR-316) - Quadra 04
Petrolândia (PE)
Data: 15 de julho de 2016
Horário: 19 horas

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima


STF obriga governo a fornecer fraldas descartáveis a pessoas com deficiência


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, decidiu hoje (14) manter decisão da Justiça Federal que obriga o Programa Farmácia Popular do Brasil, do Ministério da Saúde, a fornecer gratuitamente fraldas descartáveis a pessoas com deficiência.

Segundo a Advocacia-Geral da União (AGU), a decisão deve gerar impacto de R$ 2 bilhões por ano nas finanças públicas, valor equivalente a praticamente todo o orçamento anual do programa.

Na decisão, Lewandowski rejeitou recurso da AGU para barrar a decisão de Justiça Federal, por entender que o Estado deve garantir a proteção às pessoas com deficiência. Sobre a questão financeira, o ministro entendeu que não ficou comprovado no processo “o perigo de grave lesão aos valores da ordem e economia públicas”.


Afogados da Ingazeira: Parceira garante exames oftalmológicos para alunos da rede municipal


Dor de cabeça constante e desinteresse pelos estudos, aliados a baixo rendimento escolar pode significar problemas de visão. Os professores da rede municipal de Afogados são orientados a identificarem esses problemas.

Durante todo o dia da quarta-feira (13), diversos alunos da rede municipal puderam fazer exames oftalmológicos. O atendimento ocorreu no auditório da Faculdade de Formação de Professores. Os alunos identificados com problemas de visão eram direcionados ao ambulatório móvel do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (IDESNE), para a confecção dos óculos.

Ao todo, cinquenta alunos foram atendidos, selecionados pela Secretaria de Educação, na faixa etária de 05 a 12 anos, e oriundos das diversas escolas do município, incluindo aí as da zona rural.


Trabalhador já pode usar FGTS para garantir empréstimo consignado


O Diário Oficial da União publica hoje (15) a Lei 13.313, que autoriza o trabalhador do setor privado a usar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) como garantia de empréstimo consignado.

Na quarta-feira (13), o plenário do Senado aprovou a Medida Provisória 719, que permite que trabalhadores do setor privado contratem crédito consignado utilizando até 10% do saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) como garantia.

O texto também permite a contratação de empréstimo dando como garantia até 100% do valor da multa rescisória, no caso de dispensa sem justa causa.


Férias: curta bons momentos com a turma e aprenda a fazer pirulito de biscoito Amori

Informe publicitário
Agora é hora de aproveitar: reúna a galera em casa e faça uma receita que combina biscoito de morango com chocolate. É para deixa qualquer um com água na boca!

O momento tão desejado chegou: férias! Agora dá tempo de acordar um pouco mais tarde, jogar videogame, ouvir música e navegar pela internet à vontade. Que tal juntar a turma em casa e fazer muitas guloseimas para se esbaldar com tanta delícia? A Richester, marca da M. Dias Branco, ensina como fazer uma receitinha bem gostosa para passar um dia descontraído: Ice Pop de Amori.

É super fácil de preparar e os ingredientes são encontrados com facilidade em qualquer doceria ou supermercado. Todo mundo vai querer mais. Além disso, o azedinho do morango do biscoito Richester Amori Morango ajuda a compor o sabor junto com o chocolate. Hummmmm! Os pirulitos podem ter seu toque especial. Faça uma decoração bem colorida!


Sobe para 84 o número de mortos após atentado com caminhão na França

Policiais caminham ao longo do trajeto feito pelo caminhão no momento em que atirador atropelou diversas pessoas em Nice: terrorismo
Imagens de vídeo postado no Instagram mostra momento em vítimas correm durante ataque de homem armado em caminhão

Um homem armado avançou com um caminhão contra uma multidão que celebrava na quinta-feira a festa da Queda da Bastilha em Nice, na Riviera francesa, e matou 84 pessoas em um ataque classificado pelo presidente François Hollande de "terrorista". O motorista, que durante dois quilômetros avançou semeando caos e morte, foi identificado como um franco-tunisiano de 31 anos, morador de Nice. Seus documentos foram encontrados no veículo.

Em uma agradável noite de verão, um caminhão branco avançou em alta velocidade pelo Passeio dos Ingleses, a avenida costeira de Nice, para onde centenas de pessoas se dirigiram para presenciar os fogos de artifício por ocasião do aniversário da Queda da Bastilha. O veículo de 19 toneladas avançou por dois quilômetros, atingindo as pessoas pelo caminho, até o motorista, que tinha uma arma e atirou várias vezes, ser abatido pela polícia. "Era um caos. Vimos gente ferida (...) ouvimos muitas vítimas gritarem", relatou um jornalista da AFP.


Polícia de AL estoura desmanche em Arcoverde, no Sertão de PE

Veículos eram roubados em Alagoas e levados para galpão no município pernambucano de Arcoverde

Policiais alagoanos estouraram ontem um desmanche de veículos, na cidade de Arcoverde, no interior do estado de Pernambuco. Um homem, identificado como Sebastião Alves dos Anjos Filho, conhecido pelo apelido de “Zé do Galego”, de 39 anos, foi preso e autuado pelo crime de receptação qualificada.

O delegado Rodrigo Colombelli, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), da Polícia Civil de Alagoas, conta que Sebastião já possuía antecedentes criminais. “Ele já responde por delitos similares nos estados de Pernambuco e na Bahia, e era tido como empresário”, destacou.

Segundo informações da Polícia Civil alagoana, os policiais chegaram ao local durante investigação sobre uma quadrilha especializada em receptar e desmanchar carros roubados em Alagoas, particularmente, em Maceió. No local, foi encontrado um veículo roubado da marca Gol Special, de cor vermelha, placa ORM-3088, crime praticado no último dia 6, na capital alagoana.


Adolescente é assassinado a tiros em Custódia, no Sertão de Pernambuco


Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros na quinta-feira (14) em Custódia, Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o corpo do jovem foi encontrado no Bairro Vila da Cohab.

A PM realizou buscas nas proximidades, mas os criminosos não foram localizados. Até a publicação desta matéria, a autoria e motivação do crime continuam desconhecidas. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Custódia.

G1 Caruaru


Homem morre e outro fica ferido após acidente em Taquaritinga do Norte, PE

Colisão frontal entre caminhonete e carreta deixou um morto e um ferido em Taquaritinga do Norte (Foto: Divulgação/PRF)

Um homem de 63 anos morreu e um jovem, de 20, ficou ferido após um acidente na noite da quinta-feira (14) em Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o jovem estava dirigindo uma caminhonete quando invadiu a contramão da BR-104 e colidiu frontalmente com uma carreta que transportava farinha de trigo.

Ainda segundo a PRF, o idoso também estava na caminhonete. O condutor da carreta não teve ferimentos, conforme informou a polícia. O jovem de 20 anos foi levado para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em estado grave, de acordo com a PRF.

G1 Caruaru


Petrolândia: Mulher sofre grave acidente na Avenida Auspício Valgueiro Barros na Quadra 10


Uma mulher ficou gravemente ferida ao se envolver em um acidente de trânsito na noite desta quinta-feira (14), na Quadra 10, na Avenida Auspício Valgueiro Barros, em Petrolândia.

De acordo com informações do subtenente da 4ª CIPM Esdras Abraão, colhidas junto ao Corpo de Bombeiros, a vítima teve várias escoriações e foi entubada e encaminhada para o hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso (BA).

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: WhatsApp  - enviada por leitor à nossa redação


MPPE recomenda ao prefeito de Sertânia cancelar festas e eventos culturais enquanto servidores e aposentados não receberem pagamento

Foto: A Folha das Cidades

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de Sertânia, Gustavo Maciel Lins de Albuquerque, que se abstenha imediatamente de efetuar despesas com festas, shows e eventos culturais enquanto a prefeitura de Sertânia estiver em atraso com salários de servidores públicos comissionados, contratados, concursados, e com os benefícios de aposentadoria e pensão. Enquanto os pagamentos estiverem atrasados, a prefeitura também deve cancelar imediatamente todas as festas, shows e eventos culturais já marcados.

De acordo com o promotor de Justiça Júlio César Cavalcanti Elihimas, o MPPE recebeu várias reclamações dando conta de atraso no pagamento do salário de servidores públicos, bem como dos benefícios de aposentados e pensionistas. No entanto, apesar destes pagamentos possuírem natureza alimentar e, por isso, preferência de pagamento, a prefeitura continua realizando gastos com festas e eventos.