Postagens

Mostrando postagens de Agosto 26, 2015
Publicidade

Tacaratu: Sessão extraordinária da Câmara será destaque no ''Acordando com as Notícias'' desta quinta-feira (27) na Web Rádio Petrolândia

Imagem
Recheada de muito debate e discussão, a Câmara de Vereadores de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, realizou reunião extraordinária nesta quarta-feira (26). O tema principal ficou por conta dos cinco vereadores da base do gestor, José Gerson, que acusam a base oposicionista de estarem emperrando projetos de lei

A reportagem completa será postada no blog de Assis Ramalho nesta quinta-feira (27).

Também na manhã desta quinta-feira (14), a Web Rádio Petrolândia vai destacar, dentro do Programa ''Acordando Com as Notícias'', tudo sobre a reunião, inclusive áudio 'acalorados' dos discursos na Plenária da Cãmara. .

Para ver fotos da reunião na Câmara de Tacaratu nesta quarta-feira, 26/08/2015, cliqueReunião Extraordinária da Câmara M. de Tacaratu

Web Rádio Petrolândia apresenta de segunda a sábado das 05h30 às 08h30 o programa ''Acordando com as Notícias'', com Assis Ramalho.

O programa ''Acordando com as Notícias'' é repleto de …

Petrolândia: CMDCA divulga resultado das provas objetivas de seleção para Conselheiros Tutelares

Imagem
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Petrolândia divulgou o resultado das provas de conhecimentos específicos aplicadas aos candidatos às cinco vagas de Conselheiros Tutelares do município. As provas foram realizadas no dia 16 de agosto. Confira o resultado abaixo.

Classificados (em ordem decrescente de pontuação)
1. Gigliola Maria Souza Silva
2. Eliel Alves Barbosa
3. Egilda Soares Alves
4. Eunice Gomes dos Santos
5. Francisca Ferreira Faustino
6. Delani Batista Cavalcanti Menezes
7. Maria Marta dos Santos
8. Sônia Marques da Silva
9. Cícera Tavares da Silva
10. Josélia da Silva Ferreira Souza
11. Aylton Marcos Brasil Monteiro
12. Cilene França Belém
13. Josivete Ana da Silva
14. Juciane Lourdes Soares Balbino
15. Maria do Socorro Ribeiro Silva
16. Janes Franks Dantas
17. Neide Maria de Araújo
18. Sueli da Silva
19. Andréa de Souza Paulino Silva

Desclassificados (pontuação inferior a 5,0)
20. Luciene da Silva Vidal
21. Marisvânia de Araúj…

Floresta: Prefeitura promove 3ª Corrida de Rua no feriado de 7 de setembro; Inscrições abertas.

Imagem
Ascom Prefeitura Municipal de Floresta

O que fazer para tirar seu nome dos órgãos de proteção ao crédito - Artigo de José Luiz Neto

Imagem
Saiba como se preparar e sair ganhando nas negociações de débitos em atraso com bancos; cartões de créditos e lojas.
Se sua dívida não cabe mais no bolso, ainda resta uma boa notícia. Há várias formas de negociar o pagamento e escapar da lista de inadimplentes. É possível reduzir prestações, obter juros menores e até pedir um desconto se a intenção for quitar à vista. Mas é preciso saber negociar e conhecer seus direitos e deveres.

Primeiro, não adianta chegar no banco e aceitar uma proposta que você não terá condições de pagar. O primeiro passo, portanto, é colocar no papel a renda líquida do mês, e subtrair os gastos essenciais, como habitação, saúde e alimentação. Após realizar esse cálculo. O saldo final é o que deve ser proposto como pagamento mensal da dívida ao banco.

Silvio Costa Filho solicita audiência com secretários para discutir cortes no orçamento

Imagem
Sílvio Costa Filho 
A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco apresentou um convite para que os secretários da Fazenda, Márcio Stefani Monteiro, e de Administração, Milton Coelho, compareçam à reunião da Comissão de Finanças da Alepe para discutir os cortes anunciados pelo Governo do Estado na última segunda-feira. O pedido foi apresentado pelo líder da Bancada de Oposição, Silvio Costa Filho (PTB), na sessão plenária desta quarta-feira (26).

O parlamentar revelou preocupação com os efeitos da redução de gastos nos serviços prestados à população, como saúde, educação e segurança pública, apesar de o Governo garantir que essas áreas serão preservadas. O líder da bancada oposicionista acrescentou que o encontro será uma oportunidade também de se apresentar um balanço do primeiro programa de contingenciamento, estimado em R$ 320 milhões, que ainda não foi apresentado pelo Governo.

Kaio Maniçoba comemora aprovação de projeto para duplicação do acesso a Floresta

Imagem
Kaio Maniçoba em entrevista a Assis Ramalho (Foto: Lúcia Xavier)
Depois de muito trabalho junto ao Governo do Estado, o deputado federal Kaio Maniçoba (PHS-PE), com a prefeita de Floresta (Sertão de Itaparica), Rorró Maniçoba, conseguiram uma vitória para a região. A tão sonhada obra de duplicação das pistas de entrada de acesso ao município, finalmente se tornará uma realidade. O projeto já vai começar a ser feito, para o início das obras em 2016 via Secretaria de Transporte.

O projeto vai transformar a entrada da cidade e o trânsito nessa via, melhorando tanto para os motoristas quanto para os pedestres, garantindo mais segurança para todos.

Júlio Cavalcanti destaca o Dia Estadual de Mobilização da Polícia Civil

Imagem
O deputado Júlio Cavalcanti foi à tribuna na tarde desta quarta-feira (26) para de solidarizar com a Polícia Civil de Pernambuco, que promoveu, por meio do Sinpol, o Dia Estadual de Mobilização da Polícia Civil, com ações de conscientização da importância da categoria, que está lutando por melhores condições de trabalho e melhor remuneração. As ações aconteceram simultaneamente em dez cidades do Estado, entre elas, Arcoverde. “O sindicato está lutando por melhores condições de trabalho, trabalho este que se reflete diretamente num dos direitos básicos do cidadão: a segurança”, destacou Júlio.

“A segurança pública realmente está um caos. E não sou eu, o deputado Júlio Cavalcanti que está dizendo isso. São os números – os números do Pacto pela Vida. Em todo o ano de 2015, em apenas um mês o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) foi inferior a 2014”, afirmou o parlamentar. O último boletim da Secretaria de Defesa Social (SDS) apontou que julho teve 297 assassinatos, 4…

Jatobá: Bom de Bola e Santa Luzia são campeões da IV Copa da Juventude de Futsal

Imagem
Bom de Bola e Gol de Placa, campeão e vice, respectivamente na categoria Sub-13 Santa Luzia e Gol de Placa, campeão e vice, respectivamente, na categoria Sub-11
No último sábado (22) foram realizadas as finais da IV COPA DA JUVENTUDE FUTSAL. Na categoria SUB-11, o time do SANTA LUZIA venceu a equipe do GOL DE PLACA da cidade de PETROLÂNDIA-PE pelo placar de 3 x 1. Os gols do SANTA LUZIA foram marcados por CAUAN LUCAS (2) e CARLOS EDURADO (01), RENAN COSTA descontou para o GOL DE PLACA.

O artilheiro da categoria SUB-11 foi CAUAN LUCAS do SANTA LUZIA e o melhor goleiro foi CARLOS EDUARDO também do SANTA LUZIA.

Na categoria SUB-13, a equipe do BOM DE BOLA sagrou-se campeã ao vencer o time do GOL DE PLACA pelo placar de 4 x 2. Os gols do BOM DE BOLA foram marcados por EDUARDO SOUZA (2), E RAISON RANIERE E ÁLVARO RICARDO (1 GOL CADA). LUÍZ GUSTAVO E GLEYDSON LUCAS descontaram para o GOL DE PLACA.

PSD Mulher realiza encontro para incentivar participação feminina na política

Imagem
Na próxima sexta-feira, dia 28, o PSD Mulher de Pernambuco estará realizando o ‘I Encontro Estadual de Mulheres’. O evento ocorrerá no Recife Monte Hotel (a partir das 9h) com o objetivo de reunir lideranças femininas do partido no Estado e, assim, debater os caminhos viáveis para ampliar a participação da mulher na atividade política e o respectivo fortalecimento do partido nas instâncias estadual e municipal. 
“Fazer com que a maioria numérica das mulheres na sociedade seja proporcional à presença delas nas casas legislativas é o desafio de todos os partidos. O PSD/PE quer abrir espaço para estimular essa participação e envolver as mulheres na militância diária. Em nosso partido, a participação feminina é uma prioridade. Não queremos apenas vê-las filiadas, mas protagonistas na ação em prefeituras, secretarias e nas casas legislativas, porque reconhecemos a importância da sensibilidade e da inteligência feminina”, destaca o presidente regional da legenda, deputado federal licenciad…

M​iguel Coelho cobra ações para combater praga da mosca da fruta

Imagem
​Encontro foi realizado na Alepe (Foto: Jarbas Araújo​)
O deputado estadual Miguel Coelho fez um apelo à Secretaria Estadual de Agricultura e ao Governo Federal pela intensificação do combate a uma das maiores ameaças à fruticultura do Vale do São Francisco, a mosca da fruta. A preocupação do parlamentar aumentou após uma audiência, na manhã desta terça-feira (25), na Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, que discutiu o tema.

Durante o encontro, representantes da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro) e da biofábrica de controle Moscamed apontaram para a possibilidade do aumento da praga no estado. “O Governo do Estado vem fazendo desde o ano passado um exitoso programa de combate à mosca da fruta. Porém, recebemos a informação que esse trabalho deve ser encerrado no final deste mês. Isso é muito preocupante porque a praga tinha sido reduzida em 70% e, caso o problema se alastre, pode comprometer a qualidade das frutas, por consequência, a produção e a expor…

Mulher é assassinada dentro de salão de beleza em Caruaru, no Agreste de PE

Imagem
Uma mulher foi assassinada dentro de um salão de beleza em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (26). De acordo com a Polícia, a vítima, identificada como Maria Adriane Lima da Silva, de 28 anos, era proprietária do estabelecimento e estava com alguns funcionários no local, quando dois homens chegaram em uma motocicleta.

Um deles desceu da moto e perguntou no salão quem era Adriane. A vítima se apresentou ao suspeito e foi atingida por disparos de armas de fogo. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os dois homens fugiram na motocicleta. Até o momento, ninguém foi preso.

Cassação de Dilma pelo TSE é cada vez mais provável, analisa jurista pernambucano

Imagem
Jurista pernambucano reforça que as provas de que houve corrupção estão consolidadasFoto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem

Dilma Rousseff (PT) deve ter o mandato cassado, mas se Aécio Neves (PSDB) 'tiver juízo', não assumirá o governo, caso contrário estará abrindo espaço para a candidatura de Lula à presidência, em 2018. A análise é do jurista pernambucano José Paulo Cavalcanti Filho, que falou nesta quarta-feira (26) sobre a atual situação dos processos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante o programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal.

Cavalcanti Filho ponderou sobre o julgamento ocorrido nesta terça-feira, no TSE, quando a maioria dos ministros do órgão votou pela continuidade da ação de investigação em que o PSDB pleiteia a cassação dos mandatos de Dilma e de seu vice, Michel Temer (PMDB). Ele se declarou inclusive "surpreso" com o voto do ministro João Otávio de Noronha, que tradicionalmente se posicionava a favor do governo e desta vez, votou contra. O ju…

Senado avança para garantir mulheres na política, diz Humberto

Imagem
O Senado Federal aprovou em primeiro turno, na noite dessa terça-feira (25), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 98/2015, que reserva percentual mínimo de cadeiras por gênero nas representações legislativas em todos os níveis federativos. A PEC pretende aumentar a participação feminina na política e recebeu o apoio massivo de toda a bancada do PT na Casa, liderada pelo senador pernambucano Humberto Costa.

Aprovada com 65 votos favoráveis e sete contrários, a PEC alcança a Câmara dos Deputados, as Assembleias Legislativas, a Câmara Legislativa do Distrito Federal e as Câmaras Municipais. Ela assegura a cada gênero percentual mínimo de representação nas três próximas legislaturas, equivalente, hoje em dia, ao período de quatro anos de mandato: 10% das cadeiras na primeira; 12% na segunda; e 16% na terceira.

Se determinado gênero não atingir o percentual mínimo, as vagas restantes serão preenchidas pelos candidatos desse gênero com a maior votação nominal individual entre os p…

Beto Accioly defende expansão da Defensoria Pública durante visita a sede do órgão

Imagem
Dr. Manoel Jerônimo e deputado Beto Accioly
O deputado estadual Beto Accioly (SD) visitou a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco e levou o seu apoio aos projetos do órgão. Ele foi recebido pelo Procurador Geral, Dr. Manoel Jerônimo.

Durante o encontro, o parlamentar solicitou a expansão do atendimento em alguns municípios do Estado com a implantação de sede própria. “É imprescindível que as pessoas que não disponham de condições financeiras tenham acesso aos serviços prestados pela Defensoria Pública. Desde já, peço que as cidades de Camaragibe, Bom Conselho, Calumbi, Jurema e Ibimirim sejam contempladas”, disse Beto Accioly.

Ainda estiveram presentes o Subdefensor de Causas Coletivas, Dr. Adriano Galvão, e o Defensor Público, Dr. Henrique Seixas.

Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Beto Accioly

Afogados da Ingazeira: Prefeito interino vistoria início de obras de mais de 3 milhões de reais

Imagem
Franklin Nazário e José Patriota
Prefeito interino de Afogados da Ingazeira, Franklin Nazário, vistoriou nesta segunda (24), as obras do novo Centro de Reabilitação Física, Auditiva e Visual – CER lll, orçadas em três milhões de reais, em uma parceria com a União.

A nova unidade está sendo construída no terreno ao lado do Tiro de Guerra e deve ficar pronta até o final de 2016. Quando concluída, vai possibilitar a mesma qualidade de tratamento e serviços que hoje são ofertados pela AACD, em Recife. “É com alegria que vemos nossa Afogados crescendo e recebendo mais uma importante oferta de serviços na área da saúde”, declarou o Prefeito interino.

Estão abertas as inscrições para os Jogos Industriais do Sesi

Imagem
O trabalhador da indústria que deseja mostrar seu talento nos esportes tem até 31 de agosto para se inscrever gratuitamente nos Jogos Industriais 2015, realizados pelo SESI/PE. Neste ano, há oito modalidades para os atletas conquistarem medalhas, são elas: futebol de campo, futsal, futebol sete master, vôlei de areia, natação, atletismo, tênis de campo e xadrez. Para participar, basta que o trabalhador ou a empresa procure a unidade do SESI mais próxima (confira os contatos no site www.pe.sesi.org.br/unidades). O início da competição será dia 12 de setembro.

Considerado um dos maiores torneios esportivos de classe, os organizadores esperam reunir 3 mil trabalhadores-atletas no evento este ano. Podem participar industriários a partir de 16 anos e concorrer em uma modalidade coletiva e outra individual. A disputa começa com a fase municipal, entre as empresas de cidades próximas e depois segue para a etapa estadual, onde serão conhecidos os grandes vencedores. Mais informações pelo tele…

PSD realiza Encontro Municipal de Filiação em Amaraji, nesta quinta, dia 27

Imagem
Ascom PSD

A Jovem advocacia militante - Artigo de Danilo Anjos

Imagem
Por Danilo Anjos é coordenador do movimento A Ordem É Para Todos
A valorização da classe – jovem advocacia militante - em constante crescente se faz necessária, a partir do momento que essa classe se sente no abandono, no esquecimento e no desrespeito às suas prerrogativas.

Ser um jovem advogado, seja pela idade, seja pela experiência profissional, tem sido um grande desafio nos dias atuais. A nobre profissão de lutar pelos direitos de terceiros não pode ser tolhida pela falta de mecanismos que valorizem a atividade jurídica. O nosso papel, como jovens advogados militantes, é buscar valorização e trazer de volta os que estão efetiva e diuturnamente nos corredores dos fóruns das comarcas, vencendo as dificuldades para exercer a sua militância.

O papel que devemos exercer é o de construir uma nova forma de conquistar esse reconhecimento, mediante um diálogo ativo e persistente, captando da experiência e da prática de veteranos, o conhecimento e a aptidão imprescindíveis ao jovem advogado …

Monteiro: não há crescimento econômico sem investimento na indústria

Imagem
Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior abriu workshop “Elementos para uma nova Política Industrial do Brasil no período 2015-2018” (Fotos: MDIC/Divulgação)

Brasília – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, disse nesta terça-feira (25) que não existe crescimento econômico sem investimento na indústria. “A indústria brasileira é um ativo estratégico que não pode ser dispensado”. Monteiro participou hoje da abertura do workshop “Elementos para uma nova Política Industrial do Brasil no período 2015-2018”. Ele afirmou que iniciativas como essa, que buscam o aprimoramento da política industrial, são indispensáveis para a evolução do setor industrial. O evento foi realizado em Brasília e organizado pela Secretaria do Desenvolvimento da Produção do MDIC, em parceria do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (IBRE/FGV).

Para Monteiro, o Brasil não pode deixar de ter uma política industrial, pois o tema está no cen…

Seminário Agrotóxicos: Impactos na Saúde e no Ambiente, do IHU, evidencia impacto do uso dos produtos e poderio do agronegócio

Imagem
Lançamento Dossiê Abrasco (Foto: Leslie Chaves) Karen Friederich (Foto: João Vitor Santos) Leonardo Melgrado(Foto: João Vitor Santos)
Por João Vitor Santos/IHU On-Line
Seminário promovido pelo IHU e PPG em Saúde Coletiva da Unisinos evidenciou o impacto do uso de agrotóxicos no ambiente e toda a lógica que sustenta o sistema apoiado no agronegócio “Sem agrotóxico se compromete a produção em larga escala de diversas culturas”. “As sementes transgênicas – e o uso de agrotóxicos implicado no seu cultivo – aumentam a produtividade”. Essas duas frases materializam o que pesquisadores chamam de inverdades acerca do assunto agrotóxico. Elas mascaram uma realidade, em detrimento do interesse econômico. É a lógica do capital sendo atualizada no agronegócio, que subverte a lógica natural. Essa foi a perspectiva que permeou o Seminário Agrotóxicos: Impactos na Saúde e no Ambiente, realizado na segunda-feira, 24-08. O evento, promovido pelo Instituto Humanitas Unisinos – IHU e pelo Programa de Pós-…

Senador Fernando Bezerra: “Responsabilidade – esta é a palavra de ordem na política brasileira”

Imagem
“Responsabilidade. Esta deve ser a palavra de ordem na política brasileira”, defendeu hoje (25), em pronunciamento na Tribuna, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE). De acordo com o parlamentar, partidos e lideranças devem colocar de lado projetos pessoais para que o Brasil possa superar as crises política e econômica, preservando empregos e investimentos.

“As disputas políticas não podem ser maiores que o Brasil”, afirmou. “O tempo é de alinhavar o entendimento e estabelecer diálogos porque um passo atrás, agora, poderá comprometer o futuro das próximas gerações”, completou Fernando Bezerra. O senador também destacou que os problemas na economia estão levando o governo federal a adotar medidas de austeridade, cortando despesas para preservar investimentos em áreas essenciais. As mesmas medidas, segundo lembrou Bezerra Coelho, estão sendo adotadas em outros estados, como Pernambuco, onde o governador Paulo Câmara anunciou plano para reduzir gastos em mais de R$ 900 milhões. O mes…

Consumidores domésticos devem ter novo aumento de até 10% na energia

Imagem
Os consumidores de energia, principalmente os residenciais, vão ter que cobrir um novo rombo nas contas do sistema elétrico e poderão ter aumentos de até 10% em suas contas até 2016.

A decisão foi anunciada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira (25).

O rombo é decorrente de uma decisão liminar da Justiça que permitiu a um grupo de cerca de 50 grandes empresas não pagar parte dos custos que bancam subsídios ao setor elétrico, a chamada CDE (Conta de Desenvolvimento Energético). Eles foram representados pela Abrace (Associação Brasileira de Grandes Consumidores de Industriais de Energia e de Consumidores Livres).

Em julho, após saber da decisão judicial, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, afirmou que não haveria repasse para o consumidor, o que acabou não ocorrendo.

Da Folhapress

Joelma decide deixar a banda Calypso e assumir carreira solo

Imagem
A Banda Calypso está com os dias contados. Na tarde desta terça-feira, 25, durante a gravação do "Programa da Sabrina", Joelma - que recentemente anunciou o fim de seu casamento com Chimbinha - disse que vai deixar o conjunto em dezembro deste ano.

Segundo uma fonte próxima aos dois, a notícia pegou a todos de surpresa e vários fãs teriam caído no choro. "Ninguém esperava, acho que nem ele contava que ela falaria isso ali", disse a fonte, que assegurou que Joelma está tranquila com a decisão tomada. "Ela está bem e muito segura."

A partir de dezembro, ela seguirá em carrreira solo com o nome de Joelma Calypso. Como a banda pertence aos dois, a fonte disse não saber se Chimbinha poderá convidar outra cantora para assumir os vocais e seguir com o conjunto.

Procurada, a assessoria de imprensa confirmou a informação. "Joelma vai cumprir todos os compromissos até a virada do ano, que é até quando a banda tem shows vendidos, e depois seguirá em carreira s…

PMPE leva Operação Escola Segura às escolas de Arcoverde e Cabrobó

Imagem
PMPE presente em rondas nas escolas (Fotos: Divulgação)
Em cumprimento a Operação Escola Segura e fortalecendo a integração PM e comunidade, nesta terça-feira (25), policiais militares do 3º BPM realizaram várias rondas nas escolas do município de Arcoverde, com destaque para as comemorações do Dia do Soldado.

Uma das escolas visitadas foi a unidade de ensino São Domingos, localizada no bairro São Cristóvão, onde centenas de alunos tiveram a oportunidade de interagir com os policiais militares.

Já, em Cabrobó, policiais da 2ª CIPM realizaram a Operação Escola Segura na Escola Evandro Ferreira.

Fonte: Polícia Militar de Pernambuco

Câmara Municipal de Petrolândia realiza Sessão Ordinária nesta quarta-feira (26)

Imagem
Foto: Assis Ramalho
A Câmara Municipal de Vereadores de Petrolândia comunica à comunidade que será realizada Sessão Ordinária nesta quarta-feira (26), com início às 19 horas.

Compareça! Sua participação é muito importante.
A sessão será transmitida ao vivo pela Web Rádio Petrolândia, em serviço de utilidade pública.
Redação do Blog de Assis Ramalho

Coordenadores da UPAE Garanhuns participam de eventos da Secretaria Estadual de Saúde no município

Imagem
O coordenador geral da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim e o Coordenador Médico, Dr. Franco Junqueira, estiveram na última quarta-feira (19) prestigiando a solenidade realizada em Garanhuns, presidida pelo secretário estadual de Saúde, Iran Costa, que apresentou o projeto para a certificação do Hospital Dom Moura, junto aos ministérios da Saúde e Educação, como Hospital de Ensino.

O evento contou com as participações de diversos representantes da saúde e da educação regional, inclusive o reitor da UPE, Pedro Falcão. Também estiveram presentes a gestora regional de saúde, Dra. Catarina Tenório, o diretor do Hospital Dom Moura, Luís Melo, representantes da Secretaria Estadual de Saúde, a exemplo da Dra. Ricarda Samara, secretária-executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, etc..

Youssef e Costa acusam Aécio Neves, Cabral, Lindberg e Cunha

Imagem
Senador Aécio Neves foi citado na acareação (Foto: Pedro França/Agência Senado)
Em acareação na CPI da Petrobras, o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa não pouparam ninguém e voltaram a acusar políticos do PSDB, do PP, do PMDB e do PT de integrarem o esquema de corrupção da estatal.

Segundo os dois delatores da Operação Lava Jato, o ex-presidente nacional do PSDB Sérgio Guerra, morto em 2014, e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) estariam entre os beneficiários do desvio de recursos.

Costa e Youssef disseram que Sérgio Guerra recebeu R$ 10 milhões para “abafar” uma CPI para investigar irregularidades na Petrobras,em 2009. Segundo Youssef, o dinheiro foi pago pela empreiteira Camargo Correa, uma das investigadas pela Lava Jato.

Youssef voltou a afirmar que Aécio Neves recebeu recursos desviados de Furnas quando ainda era deputado federal. Segundo o doleiro, o ex-deputado José Janene (PP-PR), morto em 2010 e condenado no processo do men…

MPPE inaugura nova sede em Canhotinho e homenageia promotor de Justiça Thiago Faria

Imagem
A nova sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em Canhotinho (Agreste Setentrional) recebeu o nome do promotor de Justiça Thiago Faria Soares, morto em outubro de 2013. A casa do MPPE no município foi inaugurada nessa segunda-feira (25) pelo procurador-geral de Justiça, Carlos Gerra de Holanda, e contou com a presença de diversos promotores de Justiça e de autoridades da região.

A Promotoria de Justiça de Canhotinho deixa de ocupar uma sala no Fórum e passa a funcionar numa casa com 170 metros quadrados de área construída, dois gabinetes de promotores de Justiça, salas de recepção, audiência, serviço e arquivo, além de despensa, dois sanitários, dez vagas de estacionamento e bicicletário.

A sede de Canhotinho faz parte de um projeto piloto da Instituição de transformar as residências oficiais sem uso em Promotorias de Justiça. Com esse novo espaço, promotores de Justiça e servidores do MPPE passarão a dispor de melhores condições de trabalho, além de maior conforto para a popul…

Prefeitura de Jatobá inicia obra de drenagem do escoamento do Bem Querer de Cima

Imagem
Fotos: Secretaria de Infraestrutura/PMJ
A Prefeitura Municipal de Jatobá, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou as obras de drenagem do escoamento na Comunidade Bem Querer de Cima, na área rural do município.

“A necessidade da obra se fez necessário, pois há muitos anos à comunidade sofria com transtornos causados por estes escoamentos o que chegava até a provocar acidentes com veículos e motocicletas”, afirmou o secretário de Infraestrutura, José Guido.

As equipes da Secretaria de Infraestrutura já estão trabalhando no local e a é obra realizada com recursos próprios do município.

Ver mais fotos>CLIQUE AQUI.

Portal Jatobá

Senado aprova PEC que estabelece cotas para mulheres no Legislativo

Imagem
O plenário do Senado aprovou ontem (25) mais uma proposição relacionada à reforma política elaborada pela comissão especial criada para cuidar do tema na Casa. A proposta de emenda à Constituição (PEC) estabelece cotas para mulheres nas vagas do Legislativo.

O texto aprovado prevê reserva de 10% das cadeiras em todas a Casas Legislativas – municipais, estaduais, distrital e federais – nas próximas eleições, 12% nas eleições seguintes e 16% nas que se seguirem. A PEC foi aprovada em primeiro turno e ainda precisa ser votada em segundo turno antes de seguir para a Câmara dos Deputados.

Os deputados já rejeitaram uma proposição que estabelecia cotas para a participação feminina em cargos eletivos, mas o relator na comissão especial, Romero Jucá (PMDB-RR), garantiu que a nova PEC proposta é diferente do texto anterior. Segundo Jucá, a principal diferença é que o texto rejeitado previa cotas permanentes e o de agora estabelece um período de três legislaturas com reserva de espaço.

Petrolândia: Confira os lançamentos da Loucos e Santos no tapete vermelho da Donna K

Imagem
Sapatos, sandálias e rasteiras para todas as ocasiões Cores, modelos e saltos para todos os bons gostos Em Petrolândia você encontra na Donna K
A Donna K, organização de Euda Campos, empresa do Grupo Louana, informa que chegou nova coleção da grife de sapatos Loucos e Santos. São modelos exclusivos e lindos, que oferecem beleza em cada detalhe, delicadeza e conforto.

A Donna K, a loja que coloca a elegância a seus pés, tem compromisso com a satisfação de suas clientes, por isso, só oferece marcas conceituadas, com qualidade garantida.

As festas de setembro estão se aproximando, conquiste o seu par ideal de sapatos na Donna K. Além dos sapatos femininos e masculinos, inclusive infantis, a Donna K oferece também bolsas, acessórios, bijuterias e perfumes importados.
Donna K
Rua Cecília Delgado,19 - Centro (rua da Secretaria de Saúde)
Petrolândia - Pernambuco
Telefone: (87) 3851-2001
e-mail: eudacampos@hotmail.com
Para curtir a Donna K e acompanhar os lançamentos no Facebook>Facebook/Donna K

Re…

MPF recupera peça sacra furtada há 39 anos no Recife

Imagem
Artisticamente, o sacrário é a peça mais valiosa do Museu de Arte Sacra do estado (Foto: Folha PE).
Um sacrário em madeira recoberto com placas decoradas em prata, furtado da Igreja Madre de Deus, no Recife, em 23 de janeiro de 1976, foi resgatado pelo Ministério Público Federal no Rio de Janeiro. De acordo com o órgão, que divulgou a informação hoje (25), a peça sacra, de grande valor artístico, foi entregue ao arcebispo de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido, na terça-feira da semana passada (18), por meio da assinatura de um termo de ajustamento de conduta (TAC).

“A nossa preocupação não era simplesmente devolver, mas garantir que essa peça fosse devidamente protegida e valorizada. Com isso, celebramos o TAC”, disse, em entrevista à Agência Brasil, o procurador da República Sergio Gardenghi Suiama, responsável pela recuperação e pela devolução do bem.

Depois da cerimônia na Cúria Arquidiocesana, a peça foi levada para o Museu de Arte Sacra de Pernambuco, no Largo da Sé de O…

Paulo Afonso: Conheça a Livraria Nobel & Café Donuts e concorra ao sorteio de um livro

Imagem
De Circuito PA Assessoria Criativa

Com pouco mais de dois meses de atividades em Paulo Afonso (BA), a Livraria Nobel & Café Donuts é uma daquelas realizações que há anos a cidade desejava que acontecesse. Hoje, mais do que um simples comércio, o novo espaço cultural pauloafonsino se tornou ponto de encontro de gerações e das mais variadas tribos.

A convite da livraria, o blogueiro Marcos Pinheiro, do www.circuitopa.com.br, gravou para o seu canal no YouTube um tour pela loja mostrando o universo encantado das recheadas estantes da Nobel, o climinha gourmet irresistível do Café Donuts e, além disso, um pouco da festa que a criançada faz lá todos os sábados com a Contação de Histórias.

Petrolândia: Matrículas abertas no CFEPP Cursos para cursos de qualificação profissional e você ganha musculação grátis na Academia Enforma

Imagem
CFEPP Cursos, quem faz, aprova: qualificação profissional, idiomas e Pré-Enem
CFEPP Cursos de Petrolândia, organização de Alan Rodrigues e Jaqueline Rodrigues, informa que estão abertas as matrículas 2015.2 para cursos nas seguintes áreas:

Informática: básica, avançada e manutenção de computadores
Idiomas: Inglês, Inglês Kids, Inglês Teens e Espanhol
Administração: Gestão Empresarial
Pré-Enem: curso preparatório para o Enem

O CFEPP oferece também oportunidades de qualificação novos cursos em Hotelaria e Turismo, Operador de Caixa e Recepcionista.

PROMOÇÃO: Além de educação profissional de qualidade, pensando em sua saúde e bem estar o CFEPP Cursos, em parceria com a Academia Enforma Fitness, organização de Luciene, oferece aulas de musculação grátis para todos os novos alunos, enquanto durar o curso. Vá ao CFEPP Cursos e garanta sua vaga e seu futuro, matricule-se. Faça CFEPP e seja fera!

CFEPP Cursos Petrolândia:
Av. dos Três Poderes, 58 - 1º andar - Centro
Telefone (87) 3851-1532 WhatsApp (…

Publicidade