Web Radio Petrolândia

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

MPPE expede recomendação para renovação das frotas de ônibus em Petrolina


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao município de Petrolina e à Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) que providencie a substituição das frotas de ônibus que estão com mais de dez anos de uso.

Conforme denúncias, as frotas que circulam estão acima da tempo máximo de uso permitido, de acordo com o Decreto 53/2013, nos termos do artigo 1º ao 4º, que diz que as empresas de veículos coletivos devem promover a retirada das frotas acima de dez anos.

A promotora de Justiça Ana Cláudia Serra Carvalho também solicita à EPTTC para que proceda com a fiscalização dos referidos transportes. Em caso do não acatamento da recomendação, a EPTTC deve excluir do registro a frota, impedindo os referidos veículos de circular na cidade, mesmo estando em condições de reserva técnica.

MPPE

TCE-PE presta homenagem a Eduardo Campos em sessão do Pleno


Os conselheiros do Tribunal de Contas aproveitaram a sessão do Pleno desta quarta-feira (20/08) para prestar uma homenagem ao ex-governador Eduardo Campos, que morreu em São Paulo no último dia 13, vítima de um desastre de avião. Quem propôs a homenagem por meio de um voto de pesar foi o conselheiro-presidente, Valdecir Pascoal, para quem Eduardo Campos era uma liderança diferenciada. “Na dimensão pública, destaco sua habilidade política e o seu talento para a gestão. Equilibrava esses atributos de uma forma muito especial. Ao tempo em que buscava implementar políticas públicas de inclusão social e de natureza desenvolvimentista, não esquecia de se valer de modernas ferramentas da boa governança pública”, disse o presidente.

O conselheiro Marcos Loreto também reverenciou a memória do ex-governador, a quem assessorou no Ministério da Ciência e Tecnologia e no Governo de Pernambuco. Ele disse que o Eduardo Campos reunia a um só tempo “paciência, habilidade, coragem, ousadia e determinação para fazer as coisas”. E propôs que lhe fosse conferida, “post mortem”, a Medalha Nilo Coelho, e que se desse o seu nome ao próximo edifício que vier a ser construído pelo TCE.

O ex-governador também foi homenageado pelo conselheiro Dirceu Rodolfo, que o definiu como um homem capaz de dialogar com o futuro. “Com sua morte, aos 49 anos, a nossa geração foi abortada. Não se produz um líder político como Eduardo em menos de 50 anos”, afirmou.

A conselheira Teresa Duere classificou Eduardo Campos como um político “destemido, corajoso e desbravador de ações”, que herdou do avô Miguel Arraes a vocação política e do pai, o escritor Maximiano Campos, já falecido, o gosto pela literatura e pelo conhecimento.

O conselheiro substituto Carlos Pimentel lembrou ter trabalhado com Eduardo Campos na Secretaria da Fazenda de Pernambuco, ocupando o cargo de Diretor de Planejamento quando ele era o responsável pela pasta. E já o via, naquela época, defendendo a “meritocracia” na gestão pública.

Ministra alerta para baixa reserva de água no Brasil


A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, alertou hoje (20) para a baixa reserva de água no país, lembrando a situação vivida no início desta semana pelos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo e Minas Gerais em relação ao abastecimento do Rio Paraíba do Sul.

Izabella disse que o país precisa discutir a questão. “Se você tirar todos os reservatórios de energia elétrica do país, sobra muito pouco para o abastecimento. Temos que discutir a reservação e também a estrutura de redundância.” Ela citou o próprio Rio de Janeiro, explicando que o estado tem “forte dependência” do Rio Paraíba do Sul por ter pouca reservação. A estrutura de redundância citada pela ministra trata da existência de sistemas auxiliares de estrutura hídrica que podem suprir eventuais falhas no sistema principal.

“Se não chover em determinada região, seria possível deslocar água de outras áreas para atender àquela região. Segurança hídrica é garantir que se oferecerá água em situações de estresse”, explicou a ministra, após o lançamento do Plano Nacional de Segurança Hídrica (PNSH), em Brasília.

O PNSH vai ao encontro dos problemas enfrentados pela Região Sudeste nos últimos dias. O objetivo é diagnosticar quais áreas de gestão e de infraestrutura do setor devem sofrer alterações para que não haja escassez no fornecimento de água a partir dos próximos anos.

Agenda de Armando Monteiro para esta quinta-feira (21)


Confira Agenda de Armando Monteiro (PTB), candidato a governador da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, nesta quinta-feira (21/08/2014):

8h - Café da manhã com técnicos de informática
Local: Provider - Rua 2 de Julho, 80 - Santo Amaro, Recife/PE

10h30 - Sabatina com empresários do setor de tecnologia, informática e comunicação
Local - Porto Digital - Rua do Apolo, 181, Recife Antigo - Recife/PE

12h - Visita e almoço no Mercado da Boa Vista
Local: Rua Santa Cruz, s/n - Boa Vista - Recife/PE

16h - Encontro com lideranças de Armando Monteiro
Local: Recepções Rose Beltrão - Rua 2 Irmãos, 523, Apipucos- Recife/PE

20h30 - Inauguração do Comitê de Edmilson do Pagode
Local: Bar da Charque - Av. PE 15, S/N - Na entrada de Arthur Lundrgren II - Paulista/PE

Informações: Assessoria de Imprenda da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe: PTB, PT, PDT, PRB, PSC e PTdoB

Coligação Pernambuco Vai Mais Longe divulga nota sobre proibição do uso de imagens de Eduardo em campanha


Foi com indignação que os integrantes da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe (PTB, PDT, PT, PSC, PRB e PTdoB) receberam a decisão monocrática, proferida por um Desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), de vetar a utilização de quaisquer imagens ou áudios do ex-governador Eduardo Campos.

Esta decisão, de forma insólita, tornou inválidas outras duas já tomadas. Uma de forma monocrática e outra colegiada, e que rejeitavam qualquer tentativa de censura prévia, tendo em vista que não há qualquer intenção de distorcer fatos ou desabonar a honra e a trajetória do ex-governador Eduardo Campos.

É lamentável que a propaganda eleitoral em Pernambuco seja inaugurada sob o signo da censura prévia, da afronta à liberdade de expressão, ferindo princípios basilares do Estado de Direito.

A Coligação Pernambuco Vai Mais Longe tem a certeza de que o Tribunal Regional Eleitoral, dentro de sua tradição consolidada de assegurar os princípios norteadores do regime democrático, seguramente corrigirá esse equívoco, quando do julgamento do agravo regimental, permitindo que o povo pernambucano possa livremente se manifestar, sem sofrer qualquer tipo de censura em suas convicções.

Com as iniciativas que tomou nos últimos dias, a coligação adversária tenta assegurar a apropriação meramente partidária ou de facção política de uma figura pública, cuja trajetória pertence a toda a sociedade.

É preciso que a Frente Popular aprenda com as palavras da própria Marina Silva, agora candidata à Presidência da República, que, de forma lúcida, sublinha a diferença entre legado e herança.

Afirma Marina Silva:

“Nosso esforço, de todos os brasileiros, independente de partido, é de que seu esforço, sua trajetória, sua insistência em renovar a política não seja tratada como herança, onde cada um pega um fragmento do despojo, mas que seja tratado como um legado, em que quanto mais pessoas puderem se apropriar dele, melhor fica”.

Recife, 20/08/2014

Coligação Pernambuco Vai Mais Longe
(PTB, PDT, PT, PSC, PRB e PTdoB)

Petrolândia: Alunos do Curso de Segurança no Trabalho visitam o Sobrado em projeto escolar

Primeira parada para exercício escolar no assentamento da ABAMA (Fotos: Lúcia Xavier)
Chegada à praia do Sobrado, o ipê rosa florido nos espera
Aula nas alturas do Sobrado
Profª Niedja Batista (de boné branco) e seus alunos
Vista atual da praia do Sobrado
O ônibus quebrou no início da viagem de retorno
Retorno para casa na carroceria do caminhão de Messias

No domingo passado (17), estivemos no Sítio Sobrado, onde estão localizadas a bela praia do Sobrado e o Sítio Arqueológico Letreiro do Sobrado, na zona rural de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. Acompanhamos a visita de alunos do curso de Técnico em Segurança no Trabalho (Pronatec-IF Sertão CR Petrolândia) à localidade para aula de aspectos ambientais e históricos de Petrolândia, em passeio organizado pela Profª Niedja Batista, com apoio da diretoria da ABAMA-Associação dos Beneficiários do Projeto de Assentamento Dr. Miguel Arraes, do Sítio Sobrado.

A primeira parada do grupo foi no local onde deverá ser construído o assentamento da ABAMA-Associação dos Beneficiários do Projeto de Assentamento Dr. Miguel Arraes, próximo à praia do Sobrado. Tendo em vista a lentidão do INCRA em concluir a construção das casas, alguns benefíciários do projeto decidiram erguer, por conta própria, moradia no local, tomando posse dos lotes a que têm direito. No futuro assentamento, onde o material de construção está abandonado, os estudantes pesquisaram os aspectos históricos e ambientais da região.

As chuvas que caíram há alguns dias fizeram a caatinga florescer, tornando a viagem também um registro da exuberância de nosso bioma nativo. Além da fauna rejuvenescida pelas chuvas, pudemos também verificar o processo de erosão em avanço naquela região, sinal de que a desertificação poderá chegar ao Sítio Sobrado, um dos lugares mais belos de Petrolândia, cartão postal e potencial ponto turístico do município.

Após a atividade, nosso destino foi a praia do Sobrado e Sítio Arqueológico Letreiro do Sobrado. À chegada, duas coisas nos impressionaram. A primeira foi a imagem do ipê rosa enfeitado de flores e ninhos, as flores cobrindo o chão. Esta é a árvore sob a qual geralmente é montado o ponto de apoio quando visitamos o local. Retribuímos a gentil acolhida com a limpeza da área em seu redor, onde visitantes costumam "esquecer" o lixo que levam para lá. 

A segunda coisa, já esperada, foi a escassez da água. Na praia do Sobrado, a linha da água está ainda mais distante do que no mês de março deste ano, em nossa visita anterior. Esqueletos de árvores mortas há mais de duas décadas estão aparentes. Onde havia larga faixa de águas transparentes sobre a areia fina, restou a sombra esverdeada das algas. Custa acreditar que, há três anos, lá estivemos pela primeira vez e conhecemos um mar de águas límpidas no rio São Francisco. Agora, encontramos dunas. A água do lago da Represa de Itaparica está minguando com a continuidade da redução da vazão das represas da região, autorizada sucessivamente pela ANA (Agência Nacional de Águas). A situação ainda não é crítica como nas cidades a jusante da represa de Três Marias, em MG. Mas, para nós, que um dia já vimos um rio caudaloso e furioso atravessar nossa cidade, é assustador pisar no fundo deste lago e pensar que ele pode secar, que podemos ficar sem mel nem cabaça: sem rio e sem lago. 

Paula Francinete, irmã deste blogueiro, também participou do passeio, acompanhando a avó Expedita, a mãe Elita e o pai Toinho. Surpresa com o recuo das águas após sua visita anterior ao Sobrado, em 2012, ela citou o Frade Capuchinho das Santas Missões. "Frei Damião disse que um dia seria preciso tirar água do rio (São Francisco) de cacimba (aberta no leito do rio). Eu não vou ver isso, nem você, mas nossos netos vão", disse ela.

Os alunos da Profª Niedja, que também é membro da ARBio, lembraram a passagem da Campanha em Defesa pelo Velho Chico, promovida pela CBHSF para marcar o Dia Nacional de Defesa do Velho Chico, comemorado em 03 de junho. 

Após o almoço e pausa para diversão, levantamos acampamento para voltar a Petrolândia, por volta das 15 horas. Porém, a aventura que julgávamos encerrada, estava apenas começando. O ônibus escolar cedido pela Prefeitura de Petrolândia literalmente "empacou" no meio da estrada, com as rodas travadas, poucos minutos depois de deixarmos o Sobrado. Felizmente alguns celulares conseguiram sinal para pedir ajuda. O presidente da ABAMA, Juracy da Cruz, fez o que pôde com as ferramentas que conseguiu emprestadas, mas o veículo não saiu do local.  

Após muito tempo de tentativas de conserto, que não chegaram à solução do defeito, a decisão foi procurar outro meio para retorno à cidade. Com o ônibus no meio da estrada a impedir o trânsito de veículos maiores, o 'acostamento' foi ampliado a foiçadas para dar passagem ao caminhão de Messias, que também seguia para Petrolândia e solidariamente concordou em dar carona ao grande grupo. 

Entramos na cidade às 17h30. A viagem na carroceria do caminhão foi apreciada por todos com bom humor. Não é todo dia que se pode apreciar um passeio ao Sobrado e, de bônus, ver o sol poente sobre os coqueirais do Projeto Apolônio Sales. 

Ver mais fotos>Visita ao Sítio Sobrado

Notícia relacionada:
>Petrolândia: 'Sítio Arqueológico Letreiro do Sobrado', o patrimônio abandonado



Redação
Fotos: Lúcia Xavier

Tacaratu: Famílias da Aldeia Brejo dos Padres serão beneficiadas com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil


A Prefeitura Municipal de Tacaratu através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, iniciou nesta quarta-feira, 20/08 na Aldeia Brejo dos Padres as atividades com as famílias de crianças e adolescentes que serão beneficiados com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI.

É mais um olhar cuidadoso da gestão Gerson, construindo um novo tempo com os povos indígenas.


Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tacaratu

Petrolândia: Maria's Boutique comemora um ano de inauguração com promoção de aniversário

Jayne Santos e Dailma Santos

A Maria's Boutique, de Petrolândia, completou um ano de inauguração e durante esta semana oferece promoção especial nos sapatos Arezzo, com desconto de 40% e pagamento parcelado nos cartões de credito. 

Visite a Maria's e confira esta excelente promoção, além aviamentos e tecidos, artigos de primeira necessidade para a mulher que deseja se vestir com modelos exclusivos. 

Maria's Boutique

Sua loja Arezzo na cidade
Org. Dailma Santos e Jayne Santos
Avenida Barreiras, 231 - Quadra 6
Petrolândia - PE
Contato: (87) 9680-2916


Redação com informações da Maria's no Facebook

Humberto: “Temos condições de ganhar bem a eleição”


Coordenador da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) em Pernambuco, o senador Humberto Costa (PT) disse, hoje, em entrevista à rádio JC News, que a campanha da petista quer manter o foco na divulgação das ações realizadas pelas gestões de Dilma e do ex-presidente Lula e do futuro.

“Vamos apresentar ao Brasil tudo o que foi feito pelo governo Dilma e a maioria dessas ações não são de conhecimento da população. Além disso, vamos poder mostrar o nosso ponto de vista sobre diversos assuntos. Com o guia eleitoral, iremos falar das propostas, dizer o que serão mais quatro anos do PT. Com isso, temos convicção de que temos condições de ganhar e ganhar bem a eleição”, afirmou.

O senador também falou sobre a visita da presidente Dilma à Pernambuco nesta quinta-feira (20). “Será uma agenda para visita a obras e gravação para o guia eleitoral”, esclareceu o senador. Na agenda da presidente, estão previstas visitas às obra da Transposição do São Francisco em Cabrobó e Floresta, no Sertão de Pernambuco.

Assessoria de Imprensa do senador Humberto Costa

Gestores podem ser punidos por entregar obra inacabada

Entregar obra incompleta pode dar punição por improbidade administrativa Obra pronta, mas sem condições de funcionar, também é enquadrada no projeto. Punição vai de multa a perda dos direitos políticos. (Foto: Caco Bianchi)

A inauguração e a entrega de obras públicas incompletas ou que não estejam em condições de atender à população poderá resultar na punição do responsável por improbidade administrativa. É o que propõe o Projeto de Lei 7124/14, do deputado Sandro Alex (PPS-PR), que inclui essa prática entre as infrações previstas na Lei de Improbidade Administrativa (Lei 8.429/92).

As penas previstas no artigo da lei em que o projeto inclui essa mudança são ressarcimento integral do dano, se houver, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios.

A proposta define como obra pública todas as construções, reformas ou ampliações, custeadas pelo Poder Público, que servirem ao uso direto ou indireto da população, como hospitais, unidades de pronto atendimento, unidades básicas de saúde, escolas, centros de educação infantil, restaurantes populares, rodovias e ferrovias.

Obras públicas incompletas, segundo o texto, são aquelas que não estão aptas a entrar em funcionamento, por não preencherem as exigências do código de obras e edificações, do código de posturas do município e da lei de uso e ocupação do solo, ou por falta de emissão das autorizações, licenças ou alvarás dos órgãos da União, do estado ou do município.

Petrolândia: Compesa avisa falta d'água para conserto de cano estourado na Quadra 01, nesta quinta-feira (21)

Água é desperdiçada há mais de um mês na Rua 13 de Maio na Quadra 01 (Foto: Assis Ramalho)

A gerente da Loja de Atendimento da Compesa em Petrolândia, Aparecida, comunica à população que o fornecimento de água terá que ser suspenso imediatamente, a partir da manhã desta quinta-feira (21), para a realização de conserto na tubulação da Quadra 01, onde houve estouramento de um cano.

Já faz mais de um mês que o estouramento ocorreu, porém, por falta do material na Regional de Floresta, responsável pelo conserto, passaram-se semanas de desperdício ininterrupto de água tratada, sob constantes reclamações da comunidade.

O fornecimento de água será normalizado tão logo o serviço seja concluído.

Notícia relacionada (clique para ler)
>Petrolândia: Conserto na tubulação da Quadra 01 realizado pela Compesa não surte efeito e ruas voltam a ficar alagadas

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Compesa de Petrolândia

Comunidades quilombolas do Velho Chico terão encontro em Bom Jesus da Lapa


O município de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, foi escolhido para sediar o 1º Seminário das Comunidades Quilombolas na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de agosto, reunindo comunidades de remanescentes de quilombos que habitam as margens do Velho Chico e seus afluentes. Durante o encontro, promovido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF, serão tratados temas como regularização fundiária; políticas públicas para as comunidades quilombolas; saúde e educação; impactos de grandes empreendimentos e o Pacto das Águas, entre outros assuntos. O Seminário é gratuito e acontece no Centro de Treinamento de Líderes - CTL, localizado na Avenida São Vicente de Paulo, s/n.

A primeira manhã de trabalho do seminário, no dia 28 de agosto, será aberta pelo presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda. Além das comunidades quilombolas, os debates envolverão representantes governamentais que lidam com as políticas para os chamados ‘povos tradicionais’. Entre os órgãos convidados estão a Fundação Cultural Palmares do Ministério da Cultura – MinC, a Secretaria de Politicas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República – Seppir, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária-Incra, entre outros.

Fernando presta homenagem a Eduardo Campos na estreia do guia eleitoral


O candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB), estreou nesta terça-feira no guia eleitoral de rádio e TV. Na abertura da propaganda política Fernando decidiu fazer uma homenagem a Eduardo Campos. Bastante emocionado, Fernando relembra momentos marcantes ao lado de Eduardo e de Miguel Arraes. A ex-primeira dama, Renata Campos, também aparece no programa, lendo trecho de uma carta em que convoca a militância da Frente Popular para permanecer nas ruas e defender o legado de Eduardo.

Confira o programa aqui>http://youtu.be/Wmaeq9RAdto

Assessoria de Imprensa de Fernando Bezerra Coelho

Armando defende investimentos em Jaboatão na retomada da campanha

Fotos: Alexandre Albuquerque/Divulgação

A coligação Pernambuco Vai Mais Longe retomou a agenda de campanha nesta quarta-feira (20) com uma grande caminhada no centro comercial do bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Mesmo embaixo de uma chuva forte, a militância dos candidatos ao governo, Armando Monteiro (PTB), e ao Senado, João Paulo (PT), caminhou por mais de duas horas pelo bairro.

Ao lado de Paulo Rubem (PDT), candidato a vice-governador, Armando e João Paulo visitaram a feira livre e o Mercado Público de Cavaleiro, ouvindo queixas de comerciantes, ambulantes e consumidores, que denunciaram as péssimas condições do equipamento de trabalho. Armando se comprometeu a priorizar a liberação de recursos para a recuperação do mercado.

Acompanhado também de deputados, candidatos proporcionais, vereadores e lideranças políticas de Jaboatão, Armando foi aplaudido e recebeu palavras de incentivo à sua candidatura.

"Para mim, o povo já decidiu que Armando é o nosso governador", afirmou o ambulante João Pedroso, 58 anos, há 15 trabalhando embaixo da estação de metrô do bairro. "Cavaleiro em peso está com Armando. O conheço desde o tempo que ele foi presidente da Fiepe", disse a comerciante Maria da Penha dos Santos, 65, que nasceu e cresceu em Cavaleiro.

Prefeitura de Tacaratu vai implantar sistema de esgotamento sanitário no Distrito de Caraibeiras


Por meio de sua assessoria, a Prefeitura Municipal de Tacaratu informa que, através de convênio assinado pelo prefeito José Gerson da Silva com a COMPESA (Companhia Pernambucana de Saneamento), o município de Tacaratu, no Sertão de Itaparica, vai receber a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário para o Distrito de Caraibeiras. A Construtora Jole Ltda será a empresa responsável pela execução da obra, que está prevista para ter inicio ainda este ano. 

Segundo informações da COMPESA àquela Prefeitura, serão implantados 13.666 mil metros de rede coletora nas ruas e avenidas e 24.980 mil metros de ramais condominiais (calçadas). Além disso, estão previsto 23.130 mil metros de ligações intradomiciliares para interligar as residências ao novo sistema. A conclusão obra tem prazo inicial estimado em doze meses. 

De acordo com a Prefeitura de Tacaratu, o sistema sanitário trará aos munícipes uma melhor qualidade de vida, principalmente na prevenção das doenças provocadas pelo esgoto a céu aberto, além da valorização dos seus imóveis.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Tacaratu

Petrolândia: Segunda edição do evento 'Jovem, a vida não é uma droga' é adiada para o dia 13 de setembro


O grupo jovem PJoteiros, da Paróquia de Petrolândia, comunica que o 2° Jovem A Vida Não é Uma Droga, movimento contra o crack e outras drogas, programado para o próximo sábado (23), foi adiado para o dia 13 de setembro.

Redação com informações de Jilvânia Kally

No primeiro programa do guia eleitoral na TV, Armando Monteiro presta homenagem a Eduardo Campos

Gravação do programa de Armando em Afogados da Ingazeira

No guia eleitoral exibido na televisão nesta quarta-feira (20), o candidato ao governo de Pernambuco, pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro (PTB), prestou homenagem ao ex-governador Eduardo Campos e às outras vítimas do acidente aéreo ocorrido há oito dias, em Santos (SP). Para assistir, clique abaixo.

Assessoria de Imprensa do PTB


Xande Produções deixou um novo comentário sobre a sua postagem "No primeiro programa do guia eleitoral na TV, Arma...": o desembargador Alfredo Hermes Barbosa de Aguiar Neto, do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) acatou ao pedido da família do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). e barrou o uso da imagem de Campos em campanhas de outros candidatos e proibi-o o uso da imagem de Eduardo Campos no seu guia eleitoral é crime desacata uma ação judicial.  por favor retirar o video ou entramos com uma ação judicial para retirar seu blog da web. Obrigado pela atenção.

Paulo retoma campanha de rua com caminhada no Centro do Recife

Após o ato, o candidato socialista assiste a estreia do guia eleitoral no comitê de Parnamirim (Foto: Wagner Ramos)

Depois de interromper a campanha eleitoral por sete dias, em respeito à morte do ex-governador Eduardo Campos (PSB), a Frente Popular de Pernambuco retoma as atividades de rua nesta quarta-feira (20). O candidato ao Governo Paulo Câmara (PSB) vai liderar uma grande caminhada pelo Centro do Recife, junto com seus companheiros de chapa majoritária - Raul Henry (PMDB), que disputa a vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o Senado. A concentração será na Praça Maciel Pinheiro, a partir das 16h, e o percurso incluirá as ruas Imperatriz, Nova e Duque de Caxias, encerrando-se na Praça do Diário.

A caminhada no Centro é uma atividade tradicional nas campanhas da Frente Popular, aproveitando o movimento do comércio para um estabelecer um contato mais próximo com a população. Será mais uma oportunidade para Paulo ouvir os eleitores e apresentar suas ideias. As homenagens a Eduardo Campos também deverão marcar o percurso dos candidatos.

Logo após, às 20h, Paulo, seus companheiros de chapa e a militância se reúnem no comitê da Frente Popular, no Parnamirim, para acompanhar a transmissão do guia eleitoral.

Assessoria de Imprensa do PSB

Arcoverde: Rapaz de 18 anos, acompanhado de dois menores, é detido por porte de simulacro de arma de fogo

Foto: 3° BPM-Arcoverde/Divulgação

Durante a realização da Operação Risco Zero na noite desta terça-feira (19), Policiais Militares do 3º BPM/Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, suspeitaram da atitude de um rapaz de 18 anos de idade e de dois menores, um de 15 e outro de 16 anos, residentes no bairro do São Geraldo, os quais estavam transitando pela Avenida Arlindo Pacheco de Albuquerque, no centro desta cidade. 

Na ocasião, os Policiais Militares executaram abordagem com busca pessoal minuciosa e apreenderam, em posse do maior, um simulacro de arma de fogo, ou seja, um revólver calibre .38mm de plástico. 

Os três foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, a fim de serem identificados por possíveis vítimas de roubo.

Alex Bezerra/3° BMP Arcoverde

Atendendo a pedido da família, TRE barra uso da imagem de Eduardo Campos por outros candidatos


Na manhã desta quarta-feira (20), o desembargador Alexandre Hermes Renato, do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) acatou ao pedido da família do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), morto na quarta-feira (13) em um acidente de avião que vitimou outras seis pessoas, e barrou o uso da imagem de Campos em campanhas de outros candidatos.

Na segunda-feira (18), em decisão liminar do desembargador eleitoral José Ivo de Paula Guimarães, o pedido de uso exclusivo da imagem do ex-candidato foi rejeitado. A família pedia que o uso da imagem de Campos fosse feito após autorização por parte dela.

Questionado sobre a polêmica na manhã desta quarta-feira (20), Armando afirmou que a imagem de Eduardo é pública. “O governador é uma figura pública. Por isso, a imagem dele, de quem tem a trajetória dele, como a de Lula, são figuras públicas”, disse.

O jornalista César Rocha, assessor do candidato do PTB, Armando Monteiro Neto, afirmou ainda que, para os programas que serão exibidos nesta quarta-feira (hoje), não há como mudar nada. Que se alguma mudança tiver que ser feita, será a partir dos programas exibidos um dia após a a decisão do Tribunal. No guia de hoje, Armando usou todo o tempo para homenagear o ex-governador.

O advogado da campanha de Armando Monteiro, Walder Abra, informou que recorrerá da decisão para tentar impedir o que ele chamou de “censura prévia”: “Como alguém pode querer barrar a exibição de algo que nem se conhece o conteúdo ainda? Vamos recorrer, se possível até Brasília”, disse o advogado que conclui dizendo, ao ser perguntado sobre o programa, que o conteúdo é apenas uma homenagem a Eduardo e que “Armando não precisa de padrinho político. Quem precisa é ele [Paulo Câmara] que é desconhecido.”

Antes de falecer, Eduardo havia entrado com uma ação o TRE solicitando que a sua imagem não fosse usada por candidatos que não integram a Frente Popular por Pernambuco, coligação que tem Paulo Câmara (PSB) como candidato ao governo.

Com informações de Jamildo Melo, editor do Blog de Jamildo

Centro Beethoven de Petrolândia na Semana Estadual da Pessoa com Deficiência


Alunos do Centro Beethoven de Petrolândia

O Centro Beethoven de Educação Especial, mantido pela Prefeitura de Petrolândia-PE realiza ações na Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, no período de 18 a 22 deste mês.

A abertura aconteceu na segunda-feira (18) no Centro Cultural, com o seminário "Inclusão Escolar da Pessoa com Deficiência - O seminário foi dirigido aos familiares, alunos, educadores e convidados.

Na terça-feira (19), o Centro Beethoven recebeu os alunos da instituição e das Salas de Recursos para uma manhã recreativa em suas instalações, na Av. Sabino Costa no centro da cidade.

O encerramento acontece nesta sexta-feira (22) com uma passeata pelas principais ruas e avenidas da cidade. A concentração está marcada para as 16 horas na sede do Centro Beethoven de Educação Especial. 

"A verdadeira deficiência é aquela que prende o ser humano por dentro e não por fora, pois até os incapacitados de andar podem ser livres para voar." - Thaís Moraes

Secretaria de Educação e Esportes abre 5.670 vagas em cursos a distância


A Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE) abriu, na última segunda-feira (18), 5.670 vagas em cursos técnicos a distância, sendo 5.090 para estudantes a partir do 2º ano do ensino médio de escolas públicas ou privadas (EAD-PE) e 580 para servidores administrativos de escola pública (Profuncionário). As inscrições acontecem exclusivamente no site da secretaria até o dia 28 deste mês.

As vagas para alunos de ensino médio são nos cursos de Administração, Biblioteca, Informática, Logística, Multimeios Didáticos, Recursos Humanos, Secretaria Escolar, Segurança do Trabalho, e Serviço de Restaurante e Bar, espalhados por 60 polos presenciais do litoral ao sertão. As 580 vagas do Profuncionário estão distribuídas entre os cursos técnicos de Secretaria Escolar e de Multimeios Didáticos, em 29 polos presenciais em todo o estado.

Na inscrição, o candidato deve agendar a data da prova objetiva, necessariamente entre os dias 1 e 10 de setembro. As matrículas acontecem de 17 a 23 de setembro para estudantes, e de 22 a 23 do mesmo mês para servidores, de acordo com o curso selecionado.

Fonte: Secretaria de Educação de Pernambuco

Petrolândia Classificados: ALUGA-SE uma casa na Av. Prefeito José Gomes de Avelar, no centro da cidade

 

ALUGA-SE uma CASA residencial (fotos acima), situada na Av. Prefeito José Gomes de Avelar, no centro da cidade de Petrolândia, próximo à Escola de Jatobá, na Quadra 03. Preço a combinar com o proprietário.

Interessados, por favor, entrar em contato com o proprietário pelo número (87) 9631-2421

O Blog de Assis Ramalho divulga gratuita classificados de Petrolândia e região. Envie seu anúncio para contato@assisramalho.com.br ou ligue (87) 9955-1186 - 3851-1019.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Anvisa suspende lotes de seis medicamentos por problemas que afetam consumidor

Quatro medicamentos que tiveram lotes suspensos são fabricados pelo Laboratório Teuto Brasileiro. Além dos medicamentos, a Anvisa também suspendeu o lote 5954 (validade 9/2018) do produto compressa de gaze cirúrgica Neve estéril.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou hoje (20) a suspensão de lotes de seis medicamentos. As resoluções foram publicadas no Diário Oficial da União. Segundo o governo, todos os lotes dos produtos suspensos serão recolhidos pelos fabricantes. Quatro medicamentos que tiveram lotes suspensos são fabricados pelo Laboratório Teuto Brasileiro.

“Após essas suspensões, a agência irá investigar as queixas técnicas e avaliar eventuais penalidades a serem aplicadas. Tais punições variam desde a advertência até o cancelamento da autorização de funcionamento da empresa ou do registro do produto. Estão previstas ainda a aplicação de multas que podem oscilar entre R$ 2 mil e R$ 1,5 milhão”, informou a Anvisa.

O lote 1998101 (validade 11/2015) do medicamento paracetamol 500 miligramas (mg) comprimido, produzido pelo Laboratório Teuto Brasileiro, foi suspenso após denúncia feita ao Procon. Um consumidor identificou que, em uma das cartelas do medicamento, havia um parafuso no lugar do comprimido. Segundo a Anvisa, o fabricante já iniciou o recolhimento voluntário do lote, que foi distribuído em Goiás, Minas Gerais, no Rio Grande do Sul e na Bahia.

O lote 1048105 (validade 6/2015) do medicamento cetoconazol 200mg comprimido, também produzido pelo Laboratório Teuto Brasileiro, foi suspenso após queixa de um consumidor ao SAC da empresa. Na denúncia, o usuário informou que, ao abrir a embalagem, constatou a presença de outro produto – o medicamento Atenolol 100mg. Segundo a Anvisa, o fabricante também iniciou o recolhimento voluntário do lote, que foi distribuído em Goiás, no Amazonas, em Alagoas, na Bahia, em Minas Gerais, no Pará, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Defesa Civil credencia carros pipa para abastecer municípios em situação de emergência


A Casa Militar de Pernambuco, através da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CODECIPE) convoca os proprietários de carros pipa que operam no Interior de Pernambuco para que possam se credenciar para fornecer água potável às comunidades atingidas pela estiagem em 22 municípios atendidos pela Operação Carro-Pipa.

O edital, publicado no último dia 15 de agosto de 2014, abre inscrição para que os fornecedores sejam pessoas físicas ou jurídicas, possam se habilitar ao serviço de abastecimento de água potável. A inscrição para o credenciamento poderá ser feita até 15 dias após publicação no Diário Oficial, das 8h às 13h e a escolha das rotas será feita através de sorteio público.

Para se habilitar, o interessado deve possuir reservatório (pipa) com capacidade mínima de sete metros cúbicos, autorizar a instalação de aparelho GPS (para controle do Estado) e só captar água nos mananciais estabelecidos pela Codecipe. Os interessados não poderão terceirizar o serviço nem concorrer, simultaneamente, em mais de um município e deverão entregar a documentação de acordo com as exigências previstas no Edital.

As inscrições estão sendo feitas nos Batalhões da Polícia Militar e nos Grupamentos do Corpo de Bombeiros nas cidades relacionadas nos quadros abaixo.

Esta é mais uma ação do Comitê Integrado de Convivência com o Semiárido, criado pelo Governo do Estado para o enfrentamento da estiagem, onde a Casa Militar, através da CODECIPE, executa diversas ações.

O edital está disponível no site www.licitacoes.pe.gov.br e existe demanda para contratar 113 carros pipa.

Secretaria de Saúde de Petrolândia promove programa Saúde do Homem nesta quinta (21) no Hospital Municipal


A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia, em conjunto com o Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), convida os homens das Quadras 03, 04, 06, 07, CE e CS para participarem do programa Saúde do Homem.

O atendimento dirigido exclusivamente ao público masculino será realizado nesta quinta-feira (21), a partir das 17h00, no Hospital Dr. Francisco Simões de Lima.

Na oportunidade, serão realizados aferição de pressão arterial, glicemia capilar, consulta médica, atendimento odontológico, vacinação, marcação de exames, teste rápido de HIV, entre outros serviços.

Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia

Petrolândia: Professores da Rede Municipal participam de Oficina de Atividades lúdicas na Escola Dr. Francisco Simões


Professor Adriano Sobral ministrou a palestra (Fotos: Assis Ramalho)


Cida Rodrigues, do Departamento de Cultura da Prefeitura de Petrolândia, Prof. Adriano Sobral e Simone Gomes, Coordenadora da Ação Relação Escola Comunidade


Durante a manhã de ontem (19), professores da rede municipal de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, participaram de Oficina Pedagógica de Ensino Infantil. O evento, realizado no auditório da Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, foi promovido pela Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria de Educação, e teve como objetivo debater a importância da habilitação do profissional da educação nos elementos teóricos para o desenvolvimento da prática de ensino, apresentando diversos tipos de atividades lúdicas em sala de aula.

De acordo com o professor Adriano Sobral, ministrante da palestra que teve como tema 'A importância do lúdico em sala de aula', os elementos lúdicos são de fundamentais na educação. ''A ludicidade é um jogo que envolve vários fatores, inclusive a questão do relacionamento em sala de aula'', frisou.

Ainda segundo Adriano Sobral, o trabalho lúdico integra os conteúdos estruturantes e básicos das Diretrizes Curriculares Estaduais. "Não podemos utilizar apenas o caderno, precisamos trabalhar com o lúdico. Através dele, há o desenvolvimento do raciocínio, da autonomia, do espírito de coletividade, da reflexão, da atenção, entre outros benefícios", disse.

A oficina contou com a participação de coordenadores pedagógicos, gestores das Escolas Fundamental 1 e 2, das áreas rural e urbana, professores comunitários e monitores das escolas da rede municipal de ensino de Petrolândia

Para o gerente do núcleo 4 das Escolas do Limão Bravo, professor Clécio, a realização de um evento como esse, que busca a troca de experiência e a inovação no ensino, é de extrema importância para a criação de novas fórmulas de aprendizagem. "É um encontro que vem a enriquecer o professor comunitário, porque faz com que o professor tenha mais clareza de como trabalhar na sala de aula, a maneira de como o professor deve agir diante de situações que melhore o desenvolvimento do 'Mais Educação'. Agora, o importante é que todos os professores, que estiveram hoje aqui, tirem proveito, e possam usar as metodologias trabalhadas no seu dia a dia, na sala de aula", disse o educador.

No evento foi apresentada exposição dos trabalhos realizados nas Oficinas de Artesanato do Programa 'Mais Educação' e o encontro foi encerrado com apresentação do balé de alunas da Escola Municipal Dr. Francisco Simões.

Ver todas as fotos> Palestra do Professor Adriano Sobral

Alunos da Escola Municipal 1º de Julho
Alunos e professores da Escola Municipal Sete de Setembro
Escola Municipal Itamar Leite

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho