Postagens

Mostrando postagens de Novembro 3, 2014
Publicidade

Blog de Assis Ramalho agradece aos leitores a marca de 4 milhões de visualizações

Imagem
Na noite desta segunda-feira, 03 de novembro de 2014, comemoramos com nossos leitores o alcance da marca de 4 milhões de visualizações, após o terceiro aniversário do Blog de Assis Ramalho comemorado no dia 31 de outubro do mês passado.
Agradecemos a confiança de nossos leitores e anunciantes. Este trabalho é feito com dedicação e amor para vocês.  

Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Ato lembra 45 anos do assassinato de Carlos Marighella

Imagem
Os 45 anos do assassinato de Carlos Marighella foram lembrados em um ato na noite de hoje (3). O líder da Aliança Libertadora Nacional (ALN) foi emboscado pelo delegado Sérgio Paranhos Fleury, na capital paulista, em 4 de novembro de 1969. Além dos discursos de parentes e militantes, foi exibido durante a homenagem no teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), o videoclipe da música Marighella do grupo de rap Racionais MCs.

Para preservar a história do pai, Carlos Marighella Filho aproveitou o momento para lançar uma campanha pedindo o tombamento da casa onde o ativista viveu em Salvador, na Bahia. “E com essa campanha a gente pretende sensibilizar o governo para que desaproprie a casa onde ele viveu, para que a gente possa construir um local onde a juventude possa conhecer melhor [a história dele]”, disse.

A música que faz referência a trajetória do guerrilheiro faz, na opinião de Carlos, uma conexão com um público mais jovem que talvez não conheça a trajetória …

Ministério do Meio Ambiente confere Selo Verde ao MPPE

Imagem
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) acaba de receber novo reconhecimento nacional. Desta vez, o Ministério do Meio Ambiente conferiu à Instituição o Selo A3P de Sustentabilidade na Administração Pública. De acordo com a ministra Izabella Teixeira, “o Selo A3P Verde é conferido às instituições públicas pelo empenho na implementação da Agenda, por meio da adesão formal ao Programa Agenda Ambiental na Administração Pública”.

No MPPE, a gestora do programa A3P é a Comissão de Gestão Ambiental, criada em 2007, inclusive como uma das etapas exigidas do credenciamento no programa. No âmbito do MPPE, a comissão atua nos seguintes segmentos: aquisição de materiais, descarte de materiais, construções sustentáveis, práticas institucionais e comunicação ambiental.

Este selo tem por objetivo maior reconhecer e divulgar boas práticas de gestão, baseadas em conceitos de sustentabilidade que já são implantadas pela administração pública em todo o País. Na avaliação do procurador-geral de Justiça…

Vereador e outras cinco pessoas morrem em acidente na BR-226

Imagem
Seis pessoas morreram em um acidente envolvendo dois carros de passeio na BR-226, a 1 km de Darcinópolis, norte do Tocantins. Uma das vítimas é o vereador do município, Luis Fernando Soares da Silva (PSB), de 32 anos. De acordo com a PRF, o vereador teria tentado fazer uma ultrapassagem, mas acabou desistindo e freou o veículo. Como a pista estava molhada por causa da chuva, ele perdeu o controle da direção, rodou o carro e bateu em outro veículo. A batida aconteceu nesta segunda-feira (3).

No carro do vereador viajavam mais três pessoas. Duas delas, Manoel Conceição, de 70 anos, e a filha dele, Maria Sula Conceição Santos, de 32 anos, estavam de carona voltando de Araguaína, município ao norte do estado, onde faziam um tratamento médico.

A terceira vítima, Angélica Rodrigues Lima, de 25 anos, chegou a ser socorrida por motoristas que passavam no local, segundo o Corpo de Bombeiros, mas morreu minutos depois. "Devido a distância do local para nossa unidade demoramos um bom tempo…

Gestores têm até 11 de novembro para conferir dados do Censo Escolar de 2014

Imagem
Os gestores de escolas públicas e particulares têm até o dia 11 de novembro para conferir os dados preliminares do Censo Escolar de 2014. Isso deve ser feito por meio do sistema online Educacenso. Durante o período, podem pedir retificação de dados.

De acordo com as orientações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as informações devem retratar a realidade escolar declarada na última quarta-feira de maio, dia 28.

O Inep informa que o cumprimento do prazo é considerado de extrema importância, uma vez que não será permitido qualquer tipo de alteração ou de complementação dos dados informados ao censo após o encerramento do período oficial de retificação.

Maior túnel do Projeto São Francisco apresenta 94,4% de conclusão

Imagem
O túnel Cuncas 1, com 15 km, é o mais extenso para transporte de água da América Latina e interliga os Estados do Ceará e Paraíba.
O Ministério da Integração Nacional realizou, na semana passada, a última detonação dentro do túnel Cuncas 1. A estrutura, a partir de agora, interliga o Estado do Ceará à Paraíba, pelo Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Com 94,4% executado, o túnel Cuncas 1 é considerado o maior da América Latina para transporte de água. A estrutura tem 15 quilômetros de extensão e seção de 9 metros de altura por 9 de largura.

Atualmente, cerca de 300 profissionais trabalham na estrutura. Ao todo, mais de 1.600 profissionais contribuíram na construção desse túnel. O consórcio responsável pelas obras adotou um sistema de perfuração com fogo controlado, conhecido como novo método de tunelamento austríaco (NATM, sigla em inglês).

Durante os trabalhos, a obra contou com uma moderna máquina importada da Finlândia para as escavações - a perfuratriz hidráulic…

Novembro Azul lembra importância da prevenção do câncer de próstata

Imagem
Depois do mês dedicado ao combate ao câncer de mama, o Outubro Rosa, quando vários prédios públicos foram iluminados de rosa para chamar atenção sobre a doença, chegou a vez d Novembro Azul, para destacar a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Hoje (3), em sessão solene, o Congresso Nacional lembrou a passagem dos 26 anos do Dia Nacional de Combate ao Câncer – Saúde do Homem, para debater o tema.

Após a sessão, o prédio do Congresso passou a ostentar iluminação azul que ficará ao longo do mês de novembro, a fim de chamar a atenção dos homens para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O deputado Dr. Jorge Silva (Pros-ES) chamou a atenção para a necessidade do exame urológico, o toque retal, principal forma de prevenir a doença. “Peço que os homens não deixem de recorrer ao médico somente quando a doença já estiver instalada”, afirmou o deputado, que é urologista.

Ele disse que é preciso combater o preconceito por parte dos homens …

Celpe instala energia elétrica na Zona Rural de Petrolândia e Floresta

Imagem
Por solicitação do deputado estadual Alberto Feitosa, a Companhia de Energia Elétrica de Pernambuco (Celpe) realizou a instalação de oito postes e dois transformadores nas mediações da Agrovila 06, Bloco 04, no projeto Icó Mandantes, localizado na divisa dos municípios de Petrolândia e Floresta. No local, um poço artesiano foi perfurado, porém, por falta da energia, não estava sendo utilizado. Após a ligação, além da iluminação da região, o poço passará a funcionar, beneficiando os agricultores dos dois municípios.

A região é conhecida pelo plantio de coco, melancia, milho e pimentão, que são fonte de renda para as cinco famílias moradoras da localidade. As terras da Agrovila 06 eram consideradas como desertas pela falta de energia, porém, com a chegada da eletricidade as terras voltam a se tornar propícias para o cultivo, colaborando, principalmente, com a economia local e com a geração de empregos diretos e indiretos.

Para Alberto Feitosa esta foi uma grande vitória para as família…

Petrolândia: Boate Night Dance é opção para realização de sua festa

Imagem
Para animar festas de aniversário, festa teen, adulto, casamento,  formatura, confraternização, churrascos e eventos em geral, em Petrolândia tem 'Boate Night Dance', som e iluminação.

A Boate Night Dance tem a organização de Robson Laurindo e Clayton Laurindo.

Interessados nos serviços da empresa, ligar: 87 -9929-8697
Blog de Assis Ramalho Informações: Robson e Clayton

Notícia relacionada (clique para ler)
>Tacaratu: Jean Som cuida da iluminação e locução de eventos

O Blog de Assis Ramalho divulga gratuitamente o trabalho dos artistas de nossa região. Interessados, por favor, enviem e-mail para contato@assisramalho.com.br WhatsApp - 96285351/ 99551186

Jatobá: Secretarias municipais promovem mutirão de prevenção e combate ao câncer de colo de útero

Imagem
Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Coordenadoria da Mulher realizaram na última quinta-feira (30/10) o mutirão de prevenção e combate ao câncer de colo de útero. A ação foi realizada no PSF de Itaparica e teve a participação de diversos profissionais da área de saúde e assistência social. 
Além dos funcionários municipais, participaram ainda estagiárias da faculdade de enfermagem de Paulo Afonso que contribuíram com palestras para as jatobaenses que participaram desta ação. As atividades foram iniciadas com palestras sobre o câncer de colo de útero, enquanto em outras salas eram feitas coletas para preventivo, exame de mama, solicitações de mamografias e teste rápido de HIV. As secretarias envolvidas realizaram também sorteios de brindes e distribuição de cestas básicas. 
Participaram do evento os profissionais Felipe, Rosilda, Ingrid, Gabriela, Ana Maria, Mirele, Aline, agentes de saúde e funcionários da Secretaria de Assistência Social. Ações como esta já fazem…

Petrolândia: Loja Artes do Sertão terá alterações no horário de funcionamento a partir desta quarta-feira (04)

Imagem
Artesanato religioso e artigos em argila na Artes do Sertão (Fotos: Lúcia Xavier)
A Associação Artes do Sertão, por meio da sua Presidente, comunica aos seus clientes e ao público em geral que a loja Artes do Sertão estará fechada nos dias 29, 30 e 31 de outubro, e que de 03 a 21 de novembro somente estará aberta no período da tarde.

Petrolândia, 27 de Outubro de 2014.

Atenciosamente,

ILGA CARVALHOPresidente

Petrolândia: Veja as notícias regionais que foram destaques na semana passada (26/10 a 01/11) no Blog de Assis Ramalho

Imagem

'Não existe plano B porque não há planeta B', afirma presidente do IPCC em Copenhague

Imagem
"Mesmo que as emissões de gases do efeito estufa acabem agora, ainda vamos continuar a sentir os efeitos da mudança climática. Precisamos agir de forma imediata e decisiva."
O presidente do Painel Internacional de Mudança Climática (IPCC), Rajendra Pachauri, afirmou não haver outra saída aos governos senão adotar medidas de mitigação e de adaptação para evitar o aquecimento da terra superior a 2 graus C no final do século. "Não existe plano B porque não há planeta B", declarou durante entrevista coletiva à imprensa. "A comunidade científica falou (nos relatóriosdo IPCC). Agora passo o bastão aos governos."

A reportagem é de Denise Chrispim Marin, publicada pelo portal do jornal O Estado de S. Paulo, 02-11-2014.

Pachauri mostrou-se otimista em relação a um acordo entre os 190 países em Paris, em 2015, durante a Conferência das Partes sobre mudança Climática (COP21). A seu lado, o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki Moon, lembrou que a tentativa de um …

Petrolândia: Marcação de Consultas e Exames para esta terça, quarta, quinta e sexta 04, 05, 06 e 07 de novembro na Secretaria de Saúde

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação nesta terça, quarta, quinta e sexta, 04, 05, 06 e 07 de novembro de 2014, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia. Confira:

Terça-feira (04): Mastologista, Exames Laboratoriais e Preventivo
Quarta-feira (05): Nutricionista, Clínico Geral e Raio X
Quinta-feira(06: Ginecologista, Exames Laboratoriais e Mastologista
Sexta-feira (07): Raio X e USG Gestante



Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Secretaria de Saúde de Petrolândia

Estudantes da rede estadual de ensino de Pernambuco estão entre selecionados do Programa Jovens Embaixadores

Imagem
Alunos embarcam em janeiro de 2015 para os Estados Unidos, após passarem por várias fases de seleção, todas em inglês.

As alunas Laura Aurora de Melo Santana, 17 anos, da Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra, de Garanhuns, e Natália Pereira Gomes, 18 anos, da Escola Técnica Estadual (ETE) Almirante Soares Dutra, localizada em Recife, foram selecionadas pelo Programa Jovens Embaixadores para compor o grupo de 50 estudantes de todos os estados brasileiros que viajarão em janeiro de 2015 para os Estados Unidos.

O resultado final do concurso foi divulgado na segunda-feira passada (27) pela embaixada dos Estados Unidos que, há 13 anos, promove o programa. De 9 a 31 de janeiro, eles passarão pela capital dos EUA, Washington, DC, e depois, serão divididos em grupos e enviados para diferentes cidades americanas onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias.

Durante as três semanas os jovens participarão de atividades de voluntariado e de e reuniões com autoridades do go…

Anvisa aprova registro de três novos genéricos

Imagem
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou hoje (3) a aprovação do registro de três novos genéricos. As substâncias dos medicamentos ainda não têm concorrentes no mercado. “Isso significa que os pacientes e médicos poderão ter novas opções de tratamento a um custo mais acessível. Afinal, os genéricos chegam ao mercado com um preço pelo menos 35% menor que o preço de tabela dos produtos de referência”, informou a agência reguladora.

Um dos produtos, segundo a Anvisa, é o genérico da substância temozolomida, utilizada no tratamento de tumores e que apresenta efeitos logo nas primeiras doses. A indicação é para o tratamento de tumores cerebrais combinado com radioterapia ou em caso de reincidência ou progressão após o tratamento padrão. A temozolomida também é indicada no tratamento de pacientes com melanoma maligno.

A cópia da substância ertapeném sódico também foi aprovada pela agência. De acordo com a Anvisa, trata-se de um antibiótico importante no tratamento de infe…

Anvisa suspende medicamentos e interdita saneante e cosmético

Imagem
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou hoje (3) a suspensão da distribuição, comercialização e do uso do lote AIIM/16 do medicamento Torisel 25 mg/ml (Tensirolimo) que contém diluente do lote AHZW/1N. A empresa fabricante, Wyeth Indústria Farmacêutica Ltda, comunicou o recolhimento voluntário do lote após receber queixas relatando a presença de cristais no diluente do medicamento citado. O lote tem validade até junho de 2016.

Também foi determinada a suspensão dos lotes 924040 e 924423 do medicamento Yervoy (Ipilimumabe) 200 mg/40 ml, solução injetável, fabricado pela Bristol-Myers Squibb Farmacêutica S.A. O fabricante comunicou recolhimento voluntário dos lotes, como medida de precaução, após receber reclamações referentes a rachaduras em frascos do lote citado. De acordo com a Anvisa, as rachaduras podem comprometer a esterilidade do produto e provocar a introdução de pequenas partículas de vidro no interior do frasco.

PM apreende quase 8 mil munições em apartamento de médico em Caruaru, no Agreste de PE

Imagem
Material apreendido no apartamento do médico (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

A Polícia Militar apreendeu cerca de 7740 munições de 11 calibres diferentes no apartamento de um médico cardiologista em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Na residência dele, também foram encontrados cerca de 50 quilos de chumbo, 4 mil cartuchos vazios, mil espoletas, 17 facas militares, duas toucas ninjas, um colete balístico e vários medicamentos. Ele e a esposa estão foragidos. O caso ocorreu no domingo (2).

De acordo com a PM, o médico também possuia no apartamento uma tipo de central de monitoramento semelhante a da polícia. "Ele podia ouvir tudo o que as equipes repassavam entre si. É bem provável que ele tenha ouvido que estavamos indo até o imóvel e tenha fugido", diz o sargento. Ainda segundo o sargento, com o material apreendido seria possível produzir quase 12 mil munições. "O NIA [Núcleo de Inteligência do Agreste] estava fazendo um levantamento do caso há algum tempo e assim …

Afogados da Ingazeira: Prefeitura vai construir escola de R$ 1 milhão na zona rural

Imagem
Prefeito José Patriota apresenta projeto da nova escola à comunidade
O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, assinou no último final de semana ordem de serviço para o início das obras de construção de uma nova Escola na zona rural do município, no Sítio São João Velho – a primeira está sendo concluída no povoado da Carapuça e deve ser inaugurada até dezembro.

A ordem de serviço foi assinada na quadra poliesportiva coberta que a Prefeitura está concluindo no Sítio São João Velho. Com capacidade para 432 alunos, divididos em dois turnos dos ensinos infantil e fundamental, a unidade de ensino irá atender, além do São João Velho, as comunidades de Lajedo, São João Novo, Três Umbuzeiros, Boqueirão, Belém, Manoel Soares, Cachoeira de Dois Riachos e Dois Riachos.

A obra tem início nesta segunda (03). A nova escola terá 851,63m² de área construída, com seis salas de aula, laboratório de informática, sala de leitura, sala de professores, sanitário, cozinha, despensa e vestiário. O va…

Alunos se jogam no chão para se proteger de tiroteio no RJ

Imagem
Durante um intenso tiroteio no conjunto de favelas da Maré, na Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda-feira (3), alunos de um projeto social da comunidade precisaram se jogar no chão para se proteger dos tiros. .

Há cerca de um mês, criminosos que dominam a venda de drogas na região do Caju tentam invadir o conjunto de favelas da Maré. Nesta manhã, um homem morreu e uma pessoa ficou ferida em dois tiroteios. O primeiro caso aconteceu em um confronto entre supostos traficantes e militares do Exército na Vila do João. De acordo com a Força de Pacificação, dois suspeitos atiraram contra a tropa. Um deles foi atingido e morreu, enquanto o outro conseguiu fugir com as armas.

O confronto aconteceu por volta de 9h30, ao mesmo tempo em que, em outra localidade, também aconteceu um tiroteio entre facções rivais. Na Nova Maré, os criminosos trocaram tiros e uma pessoa foi atingida. O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso).

Segundo o 22º BPM (Maré), tiros foram ouvidos por cerca de 15 mi…

Governo descarta falta de remédio para tratamento de doença falciforme

Imagem
O governo brasileiro garantiu, em nota, que não haverá desabastecimento do medicamento hidroxiureia, utilizado para o tratamento de pacientes com doença falciforme. O laboratório, responsável pela fabricação do remédio, liberou um comunicado aos hemocentros do país alertando para a interrupção temporária da produção devido à falta do princípio ativo.

A hidroxiureia é usada no Brasil para o tratamento de doença falciforme desde 2002. O medicamento reduz e até elimina as crises de dor e infecções, frequentes na vida das pessoas que tem a doença. Por ano, o Ministério da Saúde subsidia 3,5 milhões de comprimidos do medicamento usado por 15 mil pessoas no país.

Segundo Maria Zenó Soares da Silva, que sofre com a doença, o alerta feito pelo laboratório provocou a reação imediata de pacientes que se tratam em hemocentros. “O sofrimento das pessoas que têm a doença vai voltar [se faltar o remédio]. Eu tomo [hidroxiureia] há 15 anos e tenho vida depois de começar a tomar. Antes, eu vivia inter…

Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco abre mais de 9 mil vagas em cursos técnicos

Imagem
Pela primeira vez, processo seletivo é simultâneo para cursos subsequentes e integrados ao ensino médio (Foto: Ademar Filho/SEE-PE)
A Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE) abre, nesta segunda-feira (3), inscrições para o processo seletivo que vai preencher 9.135 vagas em cursos técnicos. As inscrições seguem até o próximo dia 20, exclusivamente pelo endereço eletrônico www.educacao.pe.gov.br. Pela primeira vez, a seleção é simultânea para cursos integrados ao ensino médio e subsequentes.

Esse é o maior número de vagas já oferecidas pelas escolas técnicas estaduais (ETE) de Pernambuco. São 4.545 só no médio integrado, para estudantes com até 17 anos (no ato da matrícula) que tenham concluído o ensino fundamental em 2013 ou 2014. Para o subsequente, modalidade em que o candidato já deverá ter concluído o ensino médio, serão abertas 4.590 vagas.

As oportunidades estão distribuídas em 29 cursos técnicos, como Mecânica, Mecatrônica, Jogos Digitais, Administração, Informática, …

Medidas 'impopulares' rondam cenário pós-eleitoral

Imagem
A presidente Dilma Rousseff passou a corrida presidencial criticando os mercados financeiros e associando o candidato Aécio Neves (PSDB) a uma política de alta de juros.

O fato de Aécio admitir que pretendia fazer ajustes na política econômica, adotando medidas "impopulares", também foi um dos principais alvos da campanha petista.

Por isso, nem os analistas do mercado esperavam receber tão rapidamente o que foi visto como um sinal de que a política econômica do segundo governo Dilma deve ser mais austera e ao gosto do setor financeiro do que a do primeiro mandato.

A reportagem é de Ruth Costas, publicada por BBC Brasil, 31-10-2014.

Logo no início da semana, começaram a circular em Brasília rumores de que a presidente estaria procurando no mercado financeiro um nome para ocupar o Ministério da Fazenda (o mais cotado seria o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco).

O debate ocorre em meio a um rombo recorde nas contas públicas: o governo registrou, em setembro, um déficit de …

Município de Jatobá recebe visita do secretário executivo da SDEC-PE

Imagem
O prefeito de Jatobá, Robson Leandro, recebeu na última segunda passada (27), a visita do Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco - SDEC, Felipe Chaves, juntamente com o representante da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco - AD/DIPER, Kleyton Lima, para uma reunião em que foram discutidas ações para impulsionar a geração de empregos na cidade. Além do secretário, estiveram presentes o representante da CHESF-APA Paulo Afonso, Augusto Cezar, o líder do Governo Municipal na Câmara de Vereadores, Paulo Daltro, o empresário do Grupo Sanfrancisco, Armando Rodrigues, e secretários municipais.

Após a reunião, que ocorreu no gabinete do prefeito, a comitiva visitou o terreno onde se pretende construir o polo industrial do município, com incentivos do Governo do Estado para a criação de postos de trabalho.

É uma área que servirá para receber novas empresas e indústrias. “Esta parceria com o Governo do Estado e a CHESF vai nos ajudar a trabalhar no desenvolv…

Mundo tem 35,8 milhões de escravos modernos, aponta estudo

Imagem
Trabalho escravo no Brasil (Foto: Portal/MTe/Divulgação)
Dados inéditos da fundação internacional Walk Free revelam que cerca de 35,8 milhões de pessoas são mantidas em situação de escravidão no mundo. O relatório de 2014 da organização ainda será lançado no dia 18 de novembro e a versão em português será apresentada em 1º de dezembro, no Rio de Janeiro, durante a entrega do Prêmio João Canuto, de direitos humanos.

Em entrevista à Agência Brasil, a representante da Walk Free no país, Diana Maggiore, conta que o número de pessoas escravizadas hoje cresceu 20%, em relação aos 29,8 milhões de pessoas apontadas no The Global Slavery Index 2013, o primeiro relatório da organização.

Segundo a Walk Free, no Brasil há cerca de 220 mil pessoas trabalhando como escravos. Diana Maggiore explicou que, em 2013, pela primeira vez, o número de pessoas resgatadas de situações de escravidão no setor urbano foi maior que no setor rural no país. “Por causa dos eventos esportivos, tivemos muitos registros …

Frases do dia 03/11/2014: Coletânea IHU Online

Imagem
Deputados da oposição comemoram a derrubada de decreto presidencial (Foto: André Coelho/O Globo)
Participação Popular

“A recente derrubada do decreto presidencial que institui o Sistema Nacional de Participação Popular, pela Câmara dos Deputados, traz à tona a discussão sobre a democracia participativa. Mais do que uma demonstração de força diante do governo recém-reeleito, a decisão dos parlamentares fere a Constituição” – José Fortunatti, prefeito de Porto Alegre pelo PDT, é presidente da Frente Nacional de Prefeitos – Folha de S. Paulo, 03-11-2014.

Petrolândia: Dia de Finados registra grande movimento de pessoas no Cemitério São Francisco

Imagem
Homenagem aos que partiram e deixaram saudades.
Centenas de pessoas visitaram o cemitério São Francisco, em Petrolândia, na manhã deste domingo (02), dia de Finados. Repletos de flores e velas, os túmulos mostravam a lembrança de parentes e amigos. A maioria das pessoas segue a tradição de todo dia 02 de novembro, acender velas em oferenda aos seus entes queridos que já partiram para outra vida.

Diante da previsão de mais um dia de muito calor em Petrolândia, muita gente foi bem cedo ao cemitério para assistir à Missa realizada às 07 horas, celebrada pelo pároco do município, Fernando Nivaldo Batista.

Para atender melhor os visitantes expostos ao calor excessivo, esse ano a Prefeitura Municipal montou uma estrutura com tenda, o que agradou a todos que compareceram ao local.

Depois de assistir a missa, ao longo do dia, centenas de pessoas homenagearam os parentes ou amigos que já partiram. Igualmente a todos os anos, vendedores montaram várias barracas em frente ao cemitério e venderam…

Publicidade