segunda-feira, novembro 03, 2014

Jatobá: Secretarias municipais promovem mutirão de prevenção e combate ao câncer de colo de útero


Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Coordenadoria da Mulher realizaram na última quinta-feira (30/10) o mutirão de prevenção e combate ao câncer de colo de útero. A ação foi realizada no PSF de Itaparica e teve a participação de diversos profissionais da área de saúde e assistência social. 

Além dos funcionários municipais, participaram ainda estagiárias da faculdade de enfermagem de Paulo Afonso que contribuíram com palestras para as jatobaenses que participaram desta ação. As atividades foram iniciadas com palestras sobre o câncer de colo de útero, enquanto em outras salas eram feitas coletas para preventivo, exame de mama, solicitações de mamografias e teste rápido de HIV. As secretarias envolvidas realizaram também sorteios de brindes e distribuição de cestas básicas. 

Participaram do evento os profissionais Felipe, Rosilda, Ingrid, Gabriela, Ana Maria, Mirele, Aline, agentes de saúde e funcionários da Secretaria de Assistência Social. Ações como esta já fazem parte do cotidiano da população jatobaense onde à gestão e a secretaria de saúde vem acompanhando de perto a questão da saúde no município.

ASCOM Prefeitura Municipal de Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário