segunda-feira, 13 de julho de 2020

Petrolândia confirma 3º morte por Covid-19 nesta segunda (13/07); Há 7 casos ativos e 24 suspeitos, com 53 recuperados


Nesta segunda-feira, 13 de julho, a Prefeitura de Petrolândia divulgou novo boletim de acompanhamento dos casos de coronavírus (Covid-19) no município, localizado no Sertão de Pernambuco. Mais um óbito foi confirmado por conta da doença. 

Nossa reportagem entrou em contato com a secretária de saúde do município, Lívia Leite, para saber detalhes sobre o novo óbito. Perguntamos se o paciente era o senhor José Manoel da Silva, que teve imagens divulgadas em vídeo, na noite de sábado (11/07), quando sofria com dificuldades respiratórias. Segundo a denúncia, o paciente aguardava um respirador ou ambulância para transferência para tratamento em unidade especializada, na capital.

Lívia Leite confirmou tratar-se do sr. José Manoel, que faleceu aos 76 anos, após transferência e internação no Recife.

Ainda segundo a secretária municipal, a direção do hospital vai se manifestar sobre o caso. Sugerimos uma entrevista à direção do hospital. Estamos aguardando resposta.

Também entramos em contato com a família do sr. José Manoel e deixamos este meio de comunicação aberto para, caso queiram, uma entrevista. Também estamos aguardando resposta.

Nossos pêsames à família enlutada.

Obs: Matéria atualizada às 7:49 para acréscimo de detalhes

Confira a localização dos casos ativos no município, todos na área urbana.

As informações são da Prefeitura de Petrolândia

Afogados da Ingazeira: MPPE defende não liberação de bares e restaurantes até queda dos números da Covid-19



O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) se fez presente na reunião entre a Prefeitura de Afogados da Ingazeira e o Clube de Diretores Lojistas (CDL) da cidade, onde se discutiu a situação atual do contágio por Covid-19 no município e a possibilidade de flexibilização de funcionamento do comércio. Também participaram a Polícia Militar, representantes dos setores de academias e restaurantes, além da imprensa local.

O promotor de Justiça Lúcio Luiz de Almeida Neto se posicionou sobre as orientações e posturas tomadas pelo MPPE para dar suporte às medidas legais e, assim, evitar um aumento no número de casos em Afogados da Ingazeira.

Um dos esclarecimentos feito pelo promotor de Justiça foi não avançar para a reabertura de academias e restaurantes no próximo dia 20, diante do número de casos da doença na região. Segundo Almeida Neto, ainda que o Governo do Estado autorize o funcionamento de bares e restaurantes, em Afogados da Ingazeira, a abertura só deve ser liberada quando houver uma análise da situação local que garanta retorno com segurança. Ele defendeu o rigor para que haja um retorno seguro, preservando vidas.

Realizada a Operação Convivência da 4ªCIPM com blitz/bloqueio no município de Inajá para combater e prevenir o avanço da Covid-19



De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), nesta segunda-feira (13/07) a GTI de Inajá-PE realizou blitz para prestar orientações referentes ao combate da proliferação do vírus da COVID-19, em decorrência da Operação Convivência, na área do município de Inajá-PE, efetuada em conjunto com a Vigilância Sanitária daquele município, abordando populares e veículos que chegavam à cidade e também aqueles já residentes.

INFORMAÇÃO - SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo

Realizada a Operação Convivência da 4ª CIPM com blitz/bloqueio em conjunto com órgãos municipais de Petrolândia para combater e prevenir o avanço da Covid-19



De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), nesta segunda-feira, 13 de julho de 2020, A ROCAM realizou a Operação Convivência junto com a Secretaria de Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal do Município de Petrolândia, na BR 110, próximo a Embratel, na entrada da cidade, orientando as pessoas da importância ao combate ao vírus da Covid-19. Foram Abordados veículos que trafegavam nas BR e os veículos que adentravam na cidade.


INFORMAÇÃO - SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo

Petrolândia/Bairro Nova Esperança: Polícia Militar localiza jovem que estava desaparecido


De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), nesta segunda-feira (13/07) a ROCAM foi acionada pela Central de Operações para verificar a situação de um rapaz que estava desaparecido há mais de 24h. De posse das informações e características passadas pelos familiares do mesmo, foram feitas diligências por várias localidades de Petrolândia, no intuito de localizá-lo. Depois de algumas horas, a guarnição obteve êxito. O rapaz foi entregue a sua família. Logo em seguida o desaparecido e sua genitora foram encaminhados à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

INFORMAÇÃO - SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo

Manari segue sem nenhum caso de coronavírus; Confira Boletim Epidemiológico desta segunda (13/07)


A Secretaria de Saúde de Manari informa o boletim epidemiológico dessa segunda(13), Continuamos sem casos confirmados de coronavírus, mas reforçamos o dever de nossa população manter o isolamento social, e colaborar com as ações estratégicas realizadas em nosso município.

Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara.

Prefeitura Municipal de Manari

Petrolândia: Confira escala e nomes de médicos que atenderão nesta terça [14/07] na Clínica Mais Saúde; ligue e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para esta terça-feira, 14 de julho de 2020; confira!

Confira abaixo profissionais médicos que atenderão na Mais Saúde de Petrolândia nesta terça-feira 14/07/2020.

Vice-prefeito de Jatobá gravou vídeo para responder a Nota de Repúdio emitida pela Prefeitura de Jatobá


Resposta a Nota de Repúdio emitida pela prefeitura de Jatobá.

Em resposta à nota de repúdio tresloucada, estapafúrdia e mentirosa emitida pela prefeitura municipal de Jatobá, tenho a dizer o seguinte:

Diferente de uns e outros, não é da minha índole ludibriar ninguém. Faço política com responsabilidade e respeito ao povo. Agora, diferente da desse governo desastroso, a minha história de vida sempre foi pautada pela busca pela informação, conhecimento e muito estudo, postura contrária a esse (des)governo que têm como marca indelével o despreparo e falta de capacidade para implementar as políticas públicas eficientes no nosso município. Nunca produzi fake News para desinformar o povo, muito menos agi com má-fe. Diferente de vocês, que a população conhece bem, não faço política por conveniência.


Assista:


Éder Rodrigo
Vice-prefeito do município de Jatobá

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Dr Marcelo Sandes (Psicólogo Clínico) atende na Climagem às terças-feiras; agende já a sua consulta


A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - conta com a competência do Psicólogo Clínico, Dr Marcelo Sandes, com atendimento nas terças-feiras.

A CLIMAGEM - Clínica Médica e Diagnóstico por Imagem, com responsabilidade técnica de Dr. Antonio Marcos de Souza, está situada na Av. Marquês de Olinda, 32, centro de Petrolândia, próximo à Pousada e Empório Atenize.

As consultas [com horários marcados] podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem

Covid-19: Rússia pode começar a produzir vacina em setembro


A Rússia anunciou, nesta segunda-feira (13), que está em processo avançado na produção de uma vacina contra o novo coronavírus, tendo concluído parte dos testes clínicos necessários para comprovar a eficácia da imunização. A vacina está sendo desenvolvida por iniciativa do governo nacional. A chefe do Centro de Pesquisas Clínicas da Universidade Sechenov, Yelena Smolyarchuk, disse à agência de notícias estatal Tass que a conclusão da pesquisa é de que a vacina é segura.

A vacina foi desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa para Epidemiologia e Microbiologia Gamalei, e os testes clínicos começaram em junho. A previsão, de acordo com o diretor da instituição, Alexander Gintsburg, é que a mesma entre em "circulação civil" na segunda quinzena de agosto.

Essa distribuição equivale à fase 3 dos protocolos de teste, que verifica a eficácia da imunização em um grupo maior de voluntários. As pessoas que forem imunizadas ficarão um período de tempo em observação. Inicialmente, a Universidade Sechenov agrupou 38 voluntários remunerados para o estudo, com idades entre 18 e 65 anos. Parte deles deverá receber alta nesta quarta-feira (15), quando completarão 28 dias em isolamento, com a intenção de protegê-los de outras infecções.

O Ministério da Defesa da Rússia diz que todos os voluntários envolvidos na primeira fase de testes tiveram resposta imunológica com a vacina. São necessárias, entretanto, mais duas rodadas de testes, uma já prevista para 28 de julho e a outra com expectativa para meados de agosto. O exército russo compõe outro grupo de testes clínicos da vacina, que também começou em junho e tem previsão de dois meses de duração.

A expectativa do Ministério da Saúde russo é finalizar esse processo até setembro. Alexander Gintsburg prevê também para setembro o início da produção em massa da vacina por laboratórios privados. Não foram publicados, contudo, estudos ou artigos científicos sobre o atual status da pesquisa.

No mundo, há 19 vacinas experimentais para combater o novo coronavírus sendo testadas em humanos. Apenas duas delas estão na fase 3, que são os testes finais. Uma é da chinesa Sinopharm e a outra é da AstraZeneca e da Universidade de Oxford. Essa segunda tem parte do teste clínico realizado no Brasil e o governo brasileiro, inclusive, encaminhou acordo para receber doses quando a vacina estiver em processo de produção. A chinesa Sinovac Biotech está em trâmites finais para iniciar a fase 3, o que deve acontecer até o final deste mês, também com parte dos estudos no Brasil, que é hoje um dos países mais afetados do mundo pela Covid-19.

Por Portal Folha de Pernambuco

Petrolândia: Dra Ilka Gominho (Ginecologista Obstetra) atende às terças-feiras na MedClinic; agende sua consulta


A MedClinic - Clínica Especializada localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima na Orla de Petrolândia, informa que Dra Ilka Gominho (Ginecologista Obstetra) atende todas às terças-feiras.

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879


Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic

Governo zera tarifas de 34 medicamentos usados no combate à covid-19

Medicamentos

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) zerou o Imposto de Importação de 34 medicamentos usados no combate à covid-19. A resolução foi publicada hoje (13) no Diário Oficial da União.

Entre os medicamentos beneficiados pela medida, estão Ivermectina, Fondaparinux, Varfarina, Nitazoxanida, Edoxabana e Rivaroxabana. O órgão também zerou a tarifa de máquinas para produção e embalagem de máscaras descartáveis de proteção respiratória. As máquinas deverão fabricar pelo menos 400 máscaras triplas com orelhas elásticas de estrutura compacta por minuto.

A resolução zerou o Imposto de Importação de bolsas para coleta de sangue com solução anticoagulante. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Camex, órgão composto de representantes de vários ministérios presidido pelo Ministério da Economia, reduziu a zero a tarifa de 549 produtos relacionados ao enfrentamento da doença. O benefício vale até 30 de setembro.
Atrofia muscular

Em outra resolução publicada hoje, a Camex zerou a tarifa de importação do medicamento Zolgensma, usada no combate à atrofia muscular espinhal (AME) em crianças de até dois anos. Cotada a R$ 12 milhões e sem fabricação no Brasil, a droga é considerada o medicamento mais caro do mundo, de acordo com o Ministério da Economia.

A desoneração do medicamento havia sido anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro na noite de sexta-feira (10), mas a decisão só foi oficializada hoje.

Segundo o Ministério da Saúde, a AME é uma doença rara, degenerativa, passada de pais para filhos e que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores, responsáveis pelos gestos voluntários vitais simples do corpo, como respirar, engolir e se mover.

Varia do tipo 0 (antes do nascimento) ao 4 (segunda ou terceira década de vida), dependendo do grau de comprometimento dos músculos e da idade em que surgem os primeiros sintomas. Até o momento, não há cura para a doença.

Por Agência Brasil

SP abre inscrição para voluntários de vacina contra o coronavírus

Movimentação de idosos no posto da 612 Sul para Vacinação contra Influenza

O governo de São Paulo lançou hoje (13) uma plataforma para inscrição de voluntários que queiram participar dos testes da vacina contra o novo coronavírus, a CoronaVac, desenvolvida por laboratório chinês.

As inscrições serão feitas por meio do portal www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/vacina, onde será possível acessar a plataforma de triagem para saber se o candidato preenche os critérios de recrutamento. O cadastramento nos centros de pesquisa participantes começa amanhã (14).

Nessa plataforma, os voluntários interessados irão responder a algumas perguntas iniciais para saber se têm o perfil necessário para participar dos testes com a vacina. Após esta etapa, serão informados os endereços dos centros de pesquisa que devem ser procurados para, enfim, iniciarem todos os processos necessários para confirmar a participação. Todas as informações são sigilosas.

Poderão se inscrever apenas profissionais da saúde que ainda não tiveram a doença e que atuam com pacientes com covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Eles não podem ter outras doenças nem estar em fase de testes para outras vacinas. As voluntárias também não poderão estar grávidas.
Fase 3

O governo de São Paulo vai iniciar a fase 3 de teste em humanos da CoronaVac no dia 20 de julho.

Esta vacina contra o novo coronavírus, desenvolvida pela Sinovac, sediada na China, é uma das mais avançadas em testes. Ela já está na terceira etapa, chamada clínica, de testagem em humanos. O laboratório chinês já realizou testes do produto em cerca de mil voluntários na China, nas fases 1 e 2. Antes, o modelo experimental aplicado em macacos apresentou resultados expressivos em termos de resposta imune contra as proteínas do vírus.

Os testes com a CoronaVac serão realizados em 9 mil voluntários em centros de pesquisas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná, além de Brasília. A pesquisa clínica será coordenada pelo Instituto Butantan e o custo da testagem é de R$ 85 milhões, custeados pelo governo.

A vacina é inativada, ou seja, contém apenas fragmentos do vírus, inativos. Com a aplicação da dose, o sistema imunológico passaria a produzir anticorpos contra o agente causador da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. No teste, metade das pessoas receberá a vacina e metade receberá placebo, substância inócua. Os voluntários não saberão o que vão receber.

Por Agência Brasil

Floresta-PE: Caixa libera linha de crédito para micro e pequenas empresas com taxas reduzidas e prazo estendido para pagamento




A Caixa Econômica Federal trouxe para o município de Floresta, no Sertão de Pernanbuco, uma nova linha de crédito com taxas reduzidas destinada ajudar micro e pequenas empresas que sofrem com os impactos econômicos causados pelo novo Coronavírus. O GiroCAIXA PRONAMPE oferece crédito com taxa de 1,25%, prazo de 36 meses para pagamento da primeira parcela e carência de até 8 meses.

Esta nova linha de crédito é oferecida pela CAIXA, no âmbito do PRONAMPE - Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. O programa foi instituído pela Lei nº 13.999, de 18 de maio de 2020 e tem por objetivo garantir recursos para o estímulo e fortalecimento dos pequenos negócios, além de manter os empregos em tempos de pandemia.

A taxa de juros anual máxima correspondente à taxa SELIC mais 1,25% (um, vinte e cinco porcento). A CAIXA não cobra TAC para essa operação.

A quem se destina?

O PRONAMPE está disponível para o MEI e para as Micro e Pequenas empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 (quatro, oito) milhões, considerando a receita bruta apurada no exercício de 2019:

MEI - faturamento até R$ 81.000,00 (oitenta e um mil reais).
Microempresas - faturamento igual ou inferior a R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais).
Empresas de pequeno porte - faturamento entre R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais) e R$ 4.800.00,00 (quatro milhões e oitocentos mil reais).

Como solicitar o crédito?

Os interessados podem solicitar presencialmente através do Caminhão-CAIXA, do dia 13 a 17 de julho, das 8h às 14h, localizado na Praça Antônio Ferraz, em frente à Secretaria de Assistência Social e Trabalho, ou se preferir, via internet, através do site ou www.caixa.gov.br/caixacomsuaempresa e selecione a opção "Tenho interesse.

http://floresta.pe.gov.br/caixa-libera-linha-de-credito-pa…/

Prefeitura Municipal de Floresta.

Projeto vai desenvolver agricultura familiar em municípios do Baixo São Francisco, inclusive em Petrolândia e Jatobá

Agricultura familiar
A área de atuação se estenderá por Petrolândia, Jatobá, em Pernambuco, Pariconha, Olho D’Água do Casado, Delmiro Gouveia e Piranhas, em Alagoas; Paulo Afonso, Rodelas e Glória, na Bahia; e Canindé do São Francisco, Poço Redondo e Nossa Senhora da Glória, em Sergipe.

A cooperação entre a Embrapa Semiárido e Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) fez chegar um conjunto de inovações tecnológicas a milhares de pequenos agricultores. Nas propriedades de muito deles, atividades que apenas lhes garantiam a subsistência, adquiriram nova dinâmica produtiva e passaram a gerar volumes de renda que repercutem na qualidade da vida das suas famílias e comunidades rurais.

Um impacto que as duas instituições, mais o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), pretendem promover em 12 municípios dos estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe, localizados no entorno das Barragens do Complexo de Paulo Afonso e das Usinas Hidro Elétricas de Itaparica e Xingó. Com este objetivo e integrados às prefeituras, órgãos dos governos estaduais e entidades da sociedade civil vão executar até abril de 2022 o projeto “Ações de desenvolvimento para produtores agropecuários e estudantes dos Lagos do São Francisco”.

Diversidade - De acordo com Rebert Coelho Correia, pesquisador da Embrapa Semiárido, com estratégias de responsabilidade social aliada a metodologias de construção de conhecimentos e de transferência de tecnologias, o projeto, que possui 10 planos de ação, tem posto em operação uma rede de instituições públicas e organizações da sociedade civil para alcançar metas como a formação e capacitação de, no mínimo, 4 mil agricultores, técnicos e estudantes de escolas rurais.

A área de atuação se estenderá por Pariconha, Olho D’Água do Casado, Delmiro Gouveia e Piranhas, em Alagoas; Paulo Afonso, Rodelas e Glória, na Bahia; Petrolândia e Jatobá, em Pernambuco; e Canindé do São Francisco, Poço Redondo e Nossa Senhora da Glória, em Sergipe.

“A quantidade de planos reflete a diversidade agrícola, econômica e ambiental da região”, explica. Os pesquisadores, professores e técnicos que compõem as equipes dos planos de ação já enfrentam o desafio de elevar as produtividades da olericultura (cebola, tomate e melancia), bovinocultura (leite e carne), caprinovinocultura, avicultura, apicultura, fruticultura de sequeiro (umbu e maracujá, principalmente), e dos cultivos alimentares (milho, feijão e mandioca).

A atuação é estendida à fruticultura irrigada (manga, goiaba, coco, banana e citros), à recuperação de mata ciliar do rio São Francisco e ao beneficiamento de produtos da agricultura familiar (leite e frutas).

Assertividade - A execução do projeto tem avançado com visitas dos profissionais dessas equipes a comunidades, propriedades e escolas rurais para avaliação, junto com agricultores e gestores, oportunidades econômicas e apoio técnico ao estabelecimento de sistemas agrícolas produtivos e sustentáveis.

Segundo o pesquisador da Embrapa que, também, coordena a execução do projeto, este é um “método que dá maior assertividade a atuação das equipes e ajuda a compor objetivos comuns com os agricultores e as instituições que atuam para fomentar o desenvolvimento rural”. Ele já foi experimentado em outros dois projetos executados junto com a Chesf - “Ações de desenvolvimento para produtores agropecuários e pescadores do território do entorno da Barragem de Sobradinho-BA”, Casa Nova, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé e Sobradinho; e o “Eólicas de Casa Nova” – “com resultados muito satisfatórios”, assegura.

Por um lado, explica, já existe um conjunto de conhecimentos técnicos e tecnológicos que permite responder de forma rápida às demandas dos agricultores. Um exemplo, relata, foi a providência que adotaram diante da elevada carência de forrageiras que diagnosticaram na região. De forma rápida, destinaram cerca de 60 mil raquetes de palma (Orelha de Elefante) e mais de 10.000 mudas de gliricídia.

“Com as mudas e a doação de outras 70.000 sementes dessa planta, que fizemos ao longo do ano passado, as plantas já puderam ser cortadas e armazenadas na forma de silagem. Os agricultores têm um importante alimento para dieta dos seus rebanhos no período seco”, afirma Rebert.

Em outra iniciativa, foram distribuídas cerca de 10 toneladas de sementes de feijão (Marfin), milho (Gorotuba) e sorgo (Ponta Negra). Trata-se de cultivares frutos de pesquisa da Embrapa e adaptada ao ambiente quente e seco do semiárido nordestino.

Alternativas - Por outro lado, o foco em formação e capacitação irá implementar processos que aproximam a participação da inovação. Isto, “em boa medida”, vai acontecer em torno de pequenas áreas de demonstração ou de experimentação técnica, os chamados Campos de Aprendizagem Tecnológica (CATs). Na localização desses campos estão envolvidos os órgãos de assistência técnica e de desenvolvimento, “sob um critério fundamental: “devem ficar sob a responsabilidade de agricultores ou de entidades com perfil agregador e multiplicador”, confirma o pesquisador.

O projeto Lagos do São Francisco irá fomentar a apropriação de alternativas tecnológicas, valorizar os recursos naturais e o empreendedorismo. por meio de um arranjo institucional local e interestadual que envolve Prefeituras Municipais e organizações da sociedade civil no território do Médio São Francisco.

O arranjo ainda terá a participação do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater-AL), da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicutura (BA), da Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (SE), da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), de Cooperativas, Associações e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Agricultores Familiares dos 12 municípios.

Do mesmo modo será a presença de gestores, professores e técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) na equipe dos Planos de Ação.

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Amupe e autoridades de saúde municipais defendem ampliação da testagem para controle do coronavírus





A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e secretários de saúde municipais de Pernambuco, são unânimes à defesa da ampliação da testagem da população para ter controle e, consequentemente, combater de maneira mais incisiva a proliferação do coronavírus no Estado. A medida é defendida publicamente por importantes organizações sanitárias mundiais, a exemplo da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A testagem nos municípios se intensificou após a Amupe firmar um convênio com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com 106 municípios, que está gerando 9 mil testes do tipo RT-PCR, “padrão ouro”, segundo a OMS. Testar mais é quebrar a cadeia de transmissão do coronavírus.

“O convênio da Amupe com a UFPE foi um ponto importantíssimo para testarmos mais, principalmente no interior. É através da testagem que detectamos os casos positivos, isolamos as pessoas que tiveram contato com o vírus e quebramos a cadeia de transmissão da doença”, comentou o secretário municipal de saúde de Afogados da Ingazeira, no Sertão, Artur Amorim.

No Agreste, o secretário de Saúde de Caruaru, Francisco Santos destacou que a saúde pública funciona a partir do diagnóstico. Para ele “sempre que nós temos um diagnóstico adequado, o tratamento também é adequado. No caso da covid, se a gente não sabe onde estão os casos, não temos como fazer uma ação incisiva para combater o problema”.

Desde o começo da pandemia causada pelo coronavírus, a Amupe tem orientado todos os municípios pernambucanos a tomarem medidas necessárias desde do ponto de vista legal, como a ampliação da testagem da população, a distribuição de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e orientações constantes. “Reforçamos ainda mais essa necessidade, lutamos e conseguimos mais e testes ainda por cima mais baratos com a UFPE. Juntos, e com ações integradas, nós vamos avançando e enfrentando o coronavírus para que a vida possa vencer,” concluiu o presidente da Amupe, José Patriota.

Por Assessoria da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe)

INSS em Petrolândia informa como solicitar senha inicial do Meu INSS


Agência do INSS em Petrolândia/PE - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Em virtude do momento de Pandemia do Covid-19, esta CIRP informa que fizemos consulta ao
INSS sobre a utilização do sistema SAT, e como resultado, foi autorizado o atendimento remoto ao cidadão por meio de e-mail apenas enquanto durar a situação de pandemia, para os casos de instabilidade no KBA (Questionário da vida laboral) ou mesmo dificuldades de acesso pelo cidadão, devendo obedecer aos seguintes critérios:

1 – Requerimento do cidadão por e-mail solicitando o acesso ao serviço, devendo o cidadão
anexar ao e-mail um documento de identificação com foto, bem como uma fotografia atual do cidadãosegurando o documento de identificação de forma visível.

2 - Deverá ser realizada a guarda desses documentos e o armazenamento da solicitação (e-mail)
do cidadão para caso seja necessário, o INSS realizar auditoria no sistema SAT.

É importante esclarecer que a referida senha habilita o cidadão não apenas ao uso do aplicativo da
Carteira de Trabalho Digital, mas também a todos os serviços do Gov.br, desta forma, é dever do emissorcumprir a todos os normativos e tomar todas as medidas cabíveis para evitar o envio de senha que não seja do próprio requerente do serviço.

COORDENAÇÃO DE IDENTIFICAÇÃO E REGISTRO PROFISSIONAL – CIRP
Coordenação-Geral de Cadastro, Identificação Profissional e Estudos
Subsecretaria de Políticas Públicas de Trabalho
Secretaria de Trabalho
Secretaria Especial de Previdência e Trabalho
Ministério da Economia

Inss Petrolandia: Não poderemos mais emitir senha com solicitação via telefone.

Neemias Damasceno -  Gerente da agência do Instituto Nacional do Seguro Social de Petrolândia

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação; Neemias Damasceno

Nota de Repúdio da Prefeitura de Jatobá aos Comentários em Redes Sociais do Vice-Prefeito Éder Rodrigo

Nota de Repúdio da Prefeitura de Jatobá aos Comentários em Redes Sociais do Vice-Prefeito Éder Rodrigo

A Prefeitura Municipal de Jatobá, por meio desta nota, vem manifestar o seu total REPÚDIO as inverdades publicadas pelo Vice-Prefeito deste município, Sr. Eder Rodrigo, em suas redes sociais, ao tratar de eventual Suspensão dos Pagamentos de Refinanciamentos com a Previdência Social.

Ficou claro que o mesmo tenta ludibriar as pessoas, passando a FALSA MENSAGEM de que foi OPÇÃO nossa a suspensão temporária de tais pagamentos, quando na verdade está claro e muito bem redigido no Artigo 9° da Lei Complementar Federal 173, datada de 27 de maio de 2020, que TODOS os municípios que se enquadram nos requisitos da mencionada lei e vinculados ao Regime Geral de Previdência Social, TIVERAM SUSPENSOS AUTOMATICAMENTE OS PAGAMENTOS DE SUAS DÍVIDAS POR FORÇA DA LEI SUPRACITADA.

Ao propagar informações falsas do tipo, justamente em tempos de intenso combate as famigeradas ‘fake news’, o Vice-Prefeito expõe a sua vocação em agir deliberadamente de má-fé ou, lamentavelmente, incorrendo em pura desinformação, algo que tem se tornado rotineiro.

Por fim, a Prefeitura Municipal de Jatobá reforça o compromisso com a quitação de todas as parcelas das dívidas herdadas e renegociadas por esta gestão, pois seriedade, compromisso e transparência são as marcas deste governo, o qual o Vice-Prefeito defendeu enquanto lhe foi conveniente.

PREFEITURA MUNICIPAL DE JATOBÁ – GOVERNANDO COM O POVO

Por Portal Jatoba

Prefeitura de Floresta-PE convida população a participar da elaboração da LDO/2021


A Prefeitura Municipal de Floresta-PE convida a população a participar da elaboração da LDO/2021 com sugestões através do ldofloresta2021@gmail.com, no período de 13 a 19/07/2020. Contamos com a colaboração de todos, que será de grande importância para nortear, de forma democrática, as prioridades de nosso município.

Veja LDO 2020 em nosso site http://floresta.pe.gov.br/…/lei-782-2019-ldo-2020-DISPOE-SO…

Prefeitura Municipal de Floresta.

Prefeitura Municipal de Floresta

Petrolândia: Hoje tem promoção na Pizzaria Delivery C&J; aproveite a segunda sem noção!


A C&J Pizzaria Delivery anuncia para hoje (13/07) a SEGUNDA SEM NOÇÃO, confira o cartaz acima e entre em contato pelo telefone (87) 9 9802-3309.

A Pizzaria Delivery C&J avisa que aceita cartão de credito, debito e refeição.

QUINTA MALUCA

Toda as quintas-feiras também tem promoção maluca, são 3 pizzas por apenas 25 reais, é isso mesmo, 3 pizzas por 24,90, na ''quinta maluca''

A Pizzaria Delivery C&J está situada em Frente a Escola Jatobá.

Organização: Carlos.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Boletim desta segunda-feira [13/07]: Com mais 431 casos da Covid-19 e 57 óbitos, Pernambuco tem 5.652 mortes




Pernambuco confirmou, nesta segunda-feira (13), 431 casos da Covid-19 e 57 óbitos por causa dessa doença provocada pelo novo coronavírus. Com isso, o estado passou a contabilizar 72.901 confirmações e 5.652 mortes, números que começaram a ser registrados desde março, no início da pandemia.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), dos casos confirmados nesta segunda-feira (13), 315 são quadros leves, de pacientes que não precisaram se internar em hospitais, que estavam na fase final da doença ou já curados. Os outros 116 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).

No acumulado desde março até essa data, Pernambuco totalizou 21.203 casos graves e 51.698 casos leves da doença. Com relação aos 57 óbitos, 39 pessoas morreram entre o dia 7 de abril e quinta-feira (9). As outras 18 mortes ocorreram nos últimos três dias.

Os detalhes epidemiológicos, como municípios onde ocorreram os óbitos e a faixa etária e comorbidades das vítimas da pandemia, serão repassados à noite pelo governo estadual.

Por G1 PE

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta segunda-feira 13 de julho; veja lista

A imagem pode conter: Cíntia Lima Freitas, em pé

Mudam de idade hoje (Segunda-feira 13 de julho de 2020) e queremos aqui dedicar este dia especial a Cíntia Lima Freitas, Adonias Luiz da Silva , Valdemir Santos, Patricia Dantas, Janilda Silva , Jose Aparecido Rodrigues, Simone S. Lima , Plinio Sa, Jorge Bello , Henrique Buba's e Cosme Rosa Lima Kêko

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Símbolo gigantesco em campo de trigo atrai atenção de curiosos na França

Dono do campo relata prejuízo com símbolo ainda de origem desconhecida. Especulações citam cavaleiros templários e até alienígenas (Foto: Pascal Rossignol/Reuters)

O aparecimento de um símbolo gigantesco em um campo de trigo tem atraído a atenção de curiosos na cidade de Vimy.

Muita gente viajou quilômetros para ver o sinal. Para o agricultor dono do campo, a curiosidade gerou prejuízo. Segundo ele, 300 metros quadrados de trigo foram destruídos poucos dias antes do início da colheita.

E a origem do símbolo já gerou inúmeras especulações. Algumas pessoas acreditam se tratar de uma referência aos cavaleiros templários e ao passado turbulento da cidade, devastada pelos combates na Primeira Guerra Mundial.

Já outras preferem acreditar que é obra de alienígenas.

G1 Mundo

Zindzi Mandela, filha mais nova de Nelson Mandela, morre aos 59 anos


Zindzi Mandela, a filha mais nova de Nelson Mandela, o primeiro presidente negro da história da África do Sul, morreu aos 59 anos.

"A filha de 59 anos do ex-presidente Nelson Mandela e lutadora incondicional Winnie Madikizela-Mandela faleceu em um hospital de Johannesburgo na primeiras horas da manhã", informou o canal público SABC.

Atualmente ela era embaixadora na Dinamarca.

A causa do falecimento não foi revelada.

AFP via Diário de Pernambuco

Ex-prefeito de Jatobá-PE, Robson Leandro divulga nota de resposta a blog


Cara Ivone Lima

Venho, através desta, solicitar espaço em seu blog, hoje 12/07/2020, para esclarecer alguns fatos equivocados e vinculados a minha pessoa, Robson Leandro, ex-prefeito de Jatobá/PE, na matéria veiculada neste canal no dia 17/06/2020. Somente hoje tive conhecimento da matéria. 

Ocorre que a fonte que deu suporte àquela matéria está totalmente desnorteada sobre o meu compromisso e responsabilidade com Jatobá/PE nestas eleições.

Vejamos: 

Como Presidente Municipal do PDT, partido de contribuição incontestável para nosso país, temos a honra de lançar o pré-candidato a prefeito Naldo para as eleições do ano corrente. 

Ao contrário do que a matéria informa, nosso grupo não está “Ainda em formação, e correndo por fora...”, o grupo está formado há muito tempo, apenas decidimos democraticamente lançar nosso pré-candidato, Naldo, em meados de fevereiro. 

Ao contrário, de novo, do que a matéria informa, nosso grupo não está “...tentando montar uma composição...”, nosso grupo já montou há tempos uma composição com a responsabilidade, democracia e ética que nos norteiam desde o princípio de nossa carreira. 

Ao contrário, novamente, do que matéria posta, Naldo, que, também foi vereador de Jatobá/PE, não conta apenas com os distintos, dedicados e prestativos: Éder Rodrigo, atual vice-prefeito, Zé Dantas e Zezão, atuais vereadores. Temos na composição de nosso grupo: Nestor, ex-vice prefeito e ex-vereador, Moisés, ex-vereador, Napoleão Leandro, ex-presidente da câmara, vários empresários e membros de todas as alas da sociedade, além obviamente do meu apoio, Robson Leandro. 

Ao contrário, de forma indignada, do que a matéria veicula, eu, Robson Leandro não fico a “trabalhar literalmente para favorecer o grupo...” da atual prefeita. Nós trabalhamos para ver a cidade se desenvolver e se firmar com seus valores naturais e culturais. Eu não ando “...alimentando terceira via...”, eu contribuo com a segunda via que somos, pois pra qualquer pessoa politizada do mundo terceira via é a que se apresenta por último e não a que já está há muito tempo fazendo política em determinada cidade. Eu não busco “...ver rachada a oposição jatobaense.”, essa intenção deve ser a dos intransigentes, arrogantes e inflexíveis, não a minha. Nosso grupo está aberto ao diálogo com todos que são oposição e, sinceramente, não fazemos questão de denominações de ser segunda ou terceira via, seria isso muito pequeno para ocupar nosso tempo. 

Quanto ao grupo ser uma “...colcha de retalhos...”: colcha de retalhos é produto de quem “...costura alianças...” (título da sua matéria). Nesse caso a gente une, agrega, solidifica e firma alianças. E quanto a ser o “...maior desafeto político...” da prefeita e/ou do seu esposo: isso pouco me importa. O que importa pra mim é Jatobá viver um projeto que trilhe o caminho do desenvolvimento econômico e social. Além do mais, ser considerado como “...desafeto político...” desses dois faz parte da nefasta tradição familiar que possuem e já que a gestão laranja é um desastre, ser “...desafeto...” é privilegio. 

Sinceramente. 

ROBSON LEANDRO 
Ex-prefeito de Jatobá/PE

Morre 12º policial militar no Piauí vítima do novo coronavírus


O cabo da Polícia Militar do Piauí, Márcio Vieira da Silva, 47 anos, perdeu a luta para a Covid-19. Ele tinha 27 anos na corporação e morreu após alguns dias de hospitalizado.

O militar, que já foi presidente da Associação Beneficente dos Cabos e Soldados (ABECS), encontrava-se na ativa e trabalhava no 5º BPM, localizado na zona Leste de Teresina.

De acordo com a diretora de Comunicação Social da PM-PI, coronel Elza Rodrigues, até o momento, 12 militares no Piauí perderam para a Covid, sendo cinco do serviço ativo e sete da reserva remunerada (aposentados). Atualmente, sete PMs estão internados e 46 em tratamento domiciliar. Durante a pandemia, cerca de 500 PMs foram afastados com suspeita ou confirmação da doença.

O coronel Lindomar Castilho, comandante-geral da PM-PI, lamentou a perda de mais um irmão de farda e disse que continua a testagem na corporação, bem como medidas preventivas para evitar a contaminação.

"O Comando Geral da PMPI e a família policial militar se solidarizam com os amigos e familiares do cabo Márcio, e rogam que a misericórdia de Deus amenize a dor decorrente de tão significativa e irreparável perda", informou a nota da diretoria de Comunicação Social da PM-PI.

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em março


A Caixa credita hoje (13) saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores nascidos em março.

O novo saque tem como objetivo enfrentar o estado de calamidade pública em razão da pandemia de covid-19. No total, serão liberados, de acordo com todo o calendário, mais de R$ 37,8 bilhões para aproximadamente 60 milhões de trabalhadores.

O pagamento do saque emergencial será realizado por meio de crédito na Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores. O valor do saque emergencial é de até R$ 1.045, considerando a soma dos saldos de todas as contas ativas ou inativas com saldo no FGTS.

Para sacar os recursos, o trabalhadores nascidos em março terão que esperar até o dia 22 de agosto.

O crédito dos recursos na poupança social começou no dia 29 de junho para trabalhadores nascidos em janeiro. Nesse caso, o saque será liberado no próximo dia 25.

Confira o calendário de pagamento:

Mês de nascimentoDia do crédito na conta poupança social digitaldata para saque em espéciejaneiro 
29 de junho 25 de julho

fevereiro 06 de julho 08 de agosto

março 13 de julho 22 de agosto

abril 20 de julho 05 de setembro

maio 27 de julho 19 de setembro

junho 03 de agosto 03 de outubro

julho 10 de agosto 17 de outubro

agosto 24 de agosto 17 de outubro

setembro 31 de agosto 31 de outubro

outubro 08 de setembro 31 de outubro

novembro 14 de setembro 14 de novembro

dezembro 21 de setembro 14 de novembro

Caso não haja movimentação na conta digital até 30 de novembro deste ano, o valor será devolvido à conta do FGTS com a devida remuneração do período, sem prejuízo para o trabalhador. Se após esse prazo, o trabalhador decidir fazer o saque emergencial, poderá solicitar pelo Aplicativo FGTS até 31 de dezembro de 2020.

A Caixa disponibiliza os seguintes canais de atendimento para informações sobre o saque emergencial do FGTS: site fgts.caixa.gov.br, Telefone 111 - opção 2, Internet Banking Caixa e APP FGTS.

Por Agência Brasil

Live 'FALA PETROLÂNDIA' desta terça (14) debate Infraestrutura; participe


Nesta terça-feira tem Fala Petrolândia. Iremos receber convidados para participar conosco, discutindo sobre a Infraestrutura de Petrolândia. Participem! Deixe suas perguntas através de nossa caixa de perguntas nos stories do Instagram e Facebook:

Fabiano Jaques Marques

Belém do São Francisco: Sem alteração, secretaria de saúde divulga o boletim epidemiológico de domingo (12/07). Confira


Boletim COVID- 19: confira os dados atualizados de Belém do São Francisco.

Neste Domingo (12) a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o Boletim Epidemiológico não sofreu alteração.

Esclarecemos a população que esta Secretaria está tomando todas as medidas cabíveis em relação aos cuidados com os familiares e pessoas que tiveram contato com os casos suspeitos/confirmados, através de monitoramento e orientações para o isolamento domiciliar.

Ressaltamos que a administração municipal está empenhada em conter o avanço da pandemia em nosso município. Por sua vez insiste para que toda a população respeite as medidas estabelecidas nos Decretos Municipais, que tem por objetivo resguardar a saúde de todos.

Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco

Bolsonaro critica "desinformação" e "pânico" por causa da pandemia


O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo, 12, que o combate à pandemia da covid-19 foi marcado pela "desinformação" e "pânico". Em publicação em suas redes sociais, intitulada "a hora da verdade", o presidente também falou sobre a situação econômica do País.

"A desinformação foi uma arma largamente utilizada. O pânico foi disseminado fazendo as pessoas acreditarem que só tinham um grave problema para enfrentar", disse. Desde o início da pandemia, o presidente tem repetido o discurso que é preciso enfrentar o vírus e também o desemprego. "Sempre disse que o efeito colateral do combate ao vírus não poderia ser pior que o próprio vírus."

Na última terça-feira (7), Bolsonaro disse ter testado positivo para a covid-19. Em manifestações via redes sociais, Bolsonaro afirmou estar se tratando com cloroquina, medicamento sem eficácia comprovada contra a doença, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS),

"A realidade do futuro de cada família brasileira deve ser despolitizada da pandemia. Os números reais dessa guerra brevemente aparecerão", declarou o presidente, que tem criticado medidas de distanciamento social tomadas por prefeitos e governadores para combater o avanço da covid-19.

Bolsonaro não esclareceu na publicação a que "números reais" se referia. Procurada, a Secretaria Especial de Comunicação informou que o Planalto não comentará o assunto.

A pandemia já registrou no Brasil 71.469 mortes pela doença e 1 839.850 casos confirmados em todas as unidades da federação, segundo o Ministério da Saúde. O País completa neste domingo 58 dias sem um titular na pasta, que está sendo comandada interinamente pelo general Eduardo Pazuello.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse no último sábado, 11, que o Exército está se associando a um "genocídio", ao se referir à crise sanitária instalada no País em meio à pandemia do novo coronavírus, agravada pela falta de um ministro efetivado no cargo.

Recessão

O presidente também disse que o País se encontra "na beira da recessão" com "milhões de empregos destruídos e dezenas de milhões de informais sem renda". "Não será fácil, mas havemos de recomeçar", acrescentou.

O chefe do Executivo afirmou que a situação só não está pior em função das ações do governo federal. Ele mencionou a liberação de crédito para pequenas e médias empresas e do socorro fiscal de R$ 60,1 bilhões para Estados e municípios, além do auxílio emergencial de R$ 600.

Como revelado pelo Estadão/Broadcast, passados 80 dias do início do programa, há ainda 10 milhões de brasileiros na fila para receber o auxílio emergencial. Esse grupo da população que aguarda o resultado da análise ou reanálise do Executivo para concessão do benefício.

Correio Braziliense 

Veja serviços que voltam a funcionar em Pernambuco nesta segunda (13), previsão é que a partir do dia 20 os bares academias e restaurantes também poderão reabrir as portas


Nesta segunda-feira (13) Pernambuco dá um novo passo para a retomada das atividades. O Governo do Estado, por meio de decreto publicado no Diário Oficial (DOE) de 11 de julho, autorizou a reabertura de clubes para prática esportiva, em todas as cidades, a retomada de aulas práticas e de estágio curricular presencial nas instituições de ensino superior e a abertura de templos religiosos e do comércio, no Agreste.

Nos clubes, a prática de atividades esportivas devem ser feitas individualmente; lutas seguem proibidas. As aulas práticas e estágios presenciais também abrangem instituições de educação profissional e técnica, nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou de qualificação profissional. Essa autorização não se aplica para cursos técnicos de nível médio, em instituições públicas e privadas, e para as demais atividades pedagógicas de instituições de ensino superior, que seguem suspensas, ao menos, até o dia 31 de julho.
Região Metropolitana

Nesta semana, a principal mudança na região metropolitana é referente a abertura de clubes sociais, porém, a previsão é que a partir do dia 20 de julho os bares e restaurantes poderão reabrir as portas, desde que sigam as medidas sanitárias e com 50% da capacidade máxima dos ambientes. As regras devem ser válidas para restaurantes em shoppings e praças de alimentação.

As academias, após mais de três meses de paralisação, entrarão no pacote de liberações do dia 20. Nesse primeiro momento haverá restrições e fiscalização para que tudo acontece com segurança. A decisão foi tomada após reunião entre o governo de Pernambuco, a prefeitura do Recife e representantes da categoria

Agreste

Municípios do Agreste, que estavam na Etapa 2 do 'Plano de Convivência com a Covid-19', irão avançar, nesta segunda, para a Etapa 4. Lojas de varejo de rua, salões de beleza e estética, comércio de veículos, incluindo serviço de aluguel e vistoria, com 50% do público, construção civil com 100% do efetivo e shoppings centers com atendimento presencial poderão abrir as portas.


O Plano é dividido em 11 fases. Com isso, as 53 cidades da região serão impactadas.

Parques e praças

Fica determinado que a regulamentação do acesso a parques, praças e calçadões estará a cargo dos municípios desta macrorregião. As prefeituras devem seguir os protocolos para o restabelecimento das atividades de maneira gradual.

Igrejas

Igrejas e templos religiosos vão poder realizar celebrações. Desde que, os protocolos sejam respeitados. Os espaços religiosos precisarão seguir um rígido protocolo, com uma série de medidas preventivas. O público deve ser limitado a 30% de sua capacidade, podendo chegar ao limite de 50 pessoas nos templos de até mil lugares e 300 pessoas nos locais com capacidade acima de mil lugares.

Logo na entrada, deve ser realizado o controle do fluxo de pessoas e, caso seja necessário realizar fila, deve haver demarcação para manter o distanciamento mínimo de 1,5 metro. Se possível, as portas de entrada devem ser diferente das de saída, havendo sinalização de sentido único, de modo a evitar que as pessoas se cruzem.

Segundo a Secretaria de Planejamento e Gestão, entre as regras estabelecidas, está a adoção de um intervalo mínimo entre as celebrações, que deve ser de três horas, tanto para evitar aglomeração quanto para garantir uma efetiva limpeza do ambiente. “Essas atividades devem obedecer as medidas sanitárias priorizando, além do distanciamento, os protocolos de higiene, com cadeiras e bancos de uso individualizado, em quantidade compatível com o número de participantes, por exemplo”, explicou Alexandre Rebêlo, secretário da pasta.

Os bancos de uso coletivo devem ser reorganizados e demarcados de forma a garantir o afastamento recomendado. Antes, durante e depois da realização das celebrações religiosas devem ser evitadas práticas de aproximação entre as pessoas e outras formas de contato físico, como dar as mãos, beijos, abraços, apertos de mãos, entre outros.
Sertão

As cidades da região permanecem ainda nesta mesma fase, na etapa 4.

Jornal do Commercio

Floresta-PE: Começa nesta segunda (13/07) atendimento do Caminhão-Agência da Caixa para apoio nas ações do auxílio emergencial


Nota da prefeitura de Floresta-PE

Atendendo à grande necessidade do povo florestano, o nosso município foi contemplado com a chegada do Caminhão-CAIXA, uma unidade móvel para saques e atendimento presencial, que oferece basicamente todos os serviços de uma agência física, sendo o público-alvo dessa ação os beneficiários do AUXÍLIO EMERGENCIAL, além de disponibilizar uma nova linha de crédito com taxas reduzidas, destinada a ajudar micro e pequenas empresas que sofrem com os impactos econômicos causados pelo novo Coronavírus.

Floresta foi contemplada com essa excelente iniciativa da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, em parceria com a PREFEITURA MUNICIPAL, que visa beneficiar todos os cidadãos com atendimento de qualidade e garantir que esse atendimento chegue a quem realmente precisa.

No Caminhão, a população terá à disposição todo o atendimento necessário para o recebimento do Auxílio Emergencial. Também serão oferecidas para os servidores municipais, condições diferenciadas de crédito consignado. A unidade móvel de atendimento funcionará no período de 13 a 17 de julho, das 8 às 14 horas e estará localizada na Praça Antônio Ferraz, Centro, em frente à Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho. O local foi escolhido por ser de fácil acesso e permitir a livre circulação de pessoas.

Ressaltamos que a Casa Lotérica permanece com o atendimento normal. Lembramos também da importância do uso de máscaras e do distanciamento entre os cidadãos nas filas.
O Caminhão-Agência é mais um canal que a Caixa disponibiliza. Informações: auxilio.caixa.gov.br Central de Atendimento CAIXA – 111.

Prefeitura Municipal de Floresta.

Prefeito de Salvador, ACM Neto quer adiar Carnaval para maio ou junho em conjunto com Rio e São Paulo


O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), irá propor um adiamento conjunto do Carnaval 2021 para São Paulo, Rio de Janeiro e outras grandes cidades que recebem a festa caso a pandemia do novo coronavírus ainda impacte a livre circulação de pessoas nas ruas.

Em entrevista à CNN, ACM Neto afirmou que é uma possibilidade realizar o Carnaval entre maio e junho do ano que vem para que a festa não seja cancelada por completo.

"Todo mundo sabe que além de prefeito, eu sou um carnavalesco nato. Eu amo Carnaval e toda vez que lembro que até novembro iremos tomar uma decisão nesse assunto, me aperta o coração", disse o prefeito neste domingo (12).

Segundo Neto, são duas as possibilidades a serem encaradas sobre o Carnaval do próximo ano. "Primeiro, aguardar pra ver se teremos uma vacina que possa assegurar a imunidade. (...) Se não der pra fazer com segurança, irei propor para os prefeitos das principais cidades que fazem o Carnaval no Brasil, inclusive os prefeitos de São Paulo e Rio de Janeiro, e outros colegas prefeitos, para que a gente pense talvez num adiamento conjunto do Carnaval no ano que vem", completou.

ACM Neto disse ainda que é possível pensar em antecipar feriados municipais para criar um Canaval fora de época após fevereiro. "Mas sem atrapalhar os festejos juninos. Talvez essa possa ser uma alternativa caso o Carnaval não tenha condições de acontecer em fevereiro. Mas ainda não é hora de cravar nenhuma posição definitiva", concluiu.

Da CNN

Manari-PE: Sem alteração secretaria de saúde divulga o boletim epidemiológico de domingo (12/07); município segue como único sem casos confirmados da Covid-19 em Pernambuco


A Secretaria de Saúde de Manari informa o boletim epidemiológico desse domingo(12), Nosso município que comemora 25 anos de Emancipação Política hoje, tem mais um motivo para comemorar, pois continuamos como a única cidade do estado de Pernambuco sem casos confirmados de coronavírus, reforçamos o dever de nossa população manter o isolamento social, e colaborar com as ações estratégicas realizadas em nosso município.

Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara.

Notícia relacionada