sexta-feira, julho 31, 2020

O cenário político de Petrolândia nas eleições 2020

Urna Eleições 2020

As eleições de 2016 foram marcadas por  acirramento entre dois dos principais nomes na disputa daquele pleito (Fabiano Marques x Ricardo Rodolfo), tanto que o resultado final foi de apenas 50 votos de diferença. Não bastasse o que aconteceu na campanha até o dia da eleição, o prefeito eleito assumiu e só ficou no cargo por 6 meses. O Pastor Ricardo simplesmente renunciou e sua vice a Jane Souza, assumiu o comando administrativo do município sertanejo.

Nesse momento a grande duvida é quanto ao futuro político da prefeita Jane Souza, se a mesma vai arriscar a reeleição ou vai ficar de fora da disputa. Certo mesmo e já comentado pelos 4 cantos da cidade é o possível rompimento político do principal responsável pela vitoria da chapa encabeçada pelo Pastor Ricardo em 2016, o ex-prefeito Lourival Simões, que comenta-se que não anda nada satisfeito com a prefeita e já se fala que ele pode até mesmo entrar na disputa.

Em 2016 foram 5 candidatos na disputa, Pastor Ricardo que terminou vencendo com 7.224 votos, seguido de Fabiano com 7.174 votos, o terceiro mais votado foi Dr. João com 4.021 votos, em seguida a candidata Adriana com 518 votos e por ultimo, Erivaldo do Catamarã com 203 votos. Desses pelo menos 2 vão entrar na disputa deste ano, o segundo colocado o Fabiano Marques vai manter a mesma chapa de 2016 (com Rogério Novaes) e o terceiro colocado Dr. João.

Além dos 2 já citados que estão entre os pré-candidatos a prefeito nas eleições deste ano em Petrolândia, pode entrar na lista a atual prefeita Jane Souza, o ex-prefeito Lourival Simões, Dr. Fabiano Oliveira, João Batista e o Lulão França. Não havendo mudança no quadro de pré-candidatos, sendo registrada as 7 candidaturas, tudo leva a crer que as eleições deste ano em Petrolândia tem tudo para ser mais acirrada de que a de 2016.

Por Didi Galvão/Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário