sexta-feira, julho 31, 2020

Jatobá: LOCKDOWN Por si só não basta – Diz Vereador Zé Dantas


Por - Zé Dantas – Advogado e Vereador de Jatobá - PE

Por mais que não se queira, o assunto predominante na mídia é o CORONAVÍRUS. Em Pernambuco, quando a população já se animava pela queda do número de pessoas afetadas, a taxa de contágio do COVID-19 voltou a subir, conforme informou o próprio Secretário de Saúde do Estado, André Longo, três dias atrás. Aqui em Jatobá, igualmente, essa taxa infelizmente continua crescendo, já estando presente em praticamente todas as localidades, seja na área urbana, seja na área rural; inclusive, na TI Pankararu, onde ontem registrava-se 22 casos, informa o Vereador Zédantas.

Afirma o Vereador, que embora a Associação do Comércio de Jatobá aderiu ao Lockdown, pelos próximos dois finais de semana, como forma de amenizar a situação, porquanto com o comércio fechado a circulação de pessoas diminui; e, logicamente diminui também a quantidade de pessoas afetadas, a medida é boa; mas por si só evidentemente não basta; sendo necessário que os órgãos públicos intensifiquem e reforcem suas ações; tais como a realização de um maior número de testes; mais eficiência na operacionalização das Barreiras Sanitária, inclusive com a desinfecção dos veículos que acessam a cidade, bairros e vilas, como também a área Pankararu; além de outras medidas que certamente os Setores de Saúde e de Vigilância Sanitária encarregados do assunto saberão adotar.

Da mesma forma, finaliza Zé Dantas, continua sendo importantíssimo a participação popular, tanto através do isolamento social o máximo possível, mesmo fora do período do Lockdown; quanto pela procura das unidades de saúde, tão logo a pessoa sinta que está acometida pelo CORONAVÍRUS, ou mesmo por uma simples desconfiança, já que há pessoas assintomáticas. Melhor prevenir do que remediar!

Blog de Assis Ramalho
Informação: Zé Dantas – Advogado e Vereador de Jatobá - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário