Postagens

Mostrando postagens de Junho 9, 2019
Publicidade

Ator de Chiquititas, Rafael Miguel e seus pais são assassinados em SP

Imagem
Os três teriam ido até a casa da namorada de Rafael conversar sobre o relacionamento entre os dois e foram surpreendidos pelo pai da jovem
O ator Rafael Miguel morreu neste domingo (09/06/2019) em São Paulo, aos 22 anos. O rapaz se tornou conhecido nacionalmente ao fazer parte de um comercial no qual pedia brócolis à mãe em um mercado. Depois, também fez fama ao interpretar Paçoca, em Chiquititas.

De acordo com o G1, ele foi assassinado a tiros por Paulo Curpertino Matias, de 48 anos, pai de sua namorada, Isabela Tibcherani. O pai e a mãe do jovem, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50, também foram executados pelo homem, que fugiu.

Ataque homofóbico violento em PE deixa jovem com sequelas

Imagem
Você quer voltar para casa? Se sim, pisque o olho. Você ama a mainha? Se sim, pisque o olho. Está sentindo dor? Se sim, pisque o olho, por favor. São nos olhos do filho que a dona de casa Etiene Feijó de Melo, 50, guarda a esperança de se comunicar com o caçula, mas o olhar dele parece perdido. Jefferson Anderson Feijó da Cruz, 22, não anda, não fala e perdeu as funções cognitivas - não discerne fatos e nem expressa emoções. Respira com a ajuda de uma traqueostomia e se alimenta por meio de sonda.

"Eu chorei muito nesse último Dia das Mães. Foi a primeira vez que não escutei ele dizendo: 'mainha, te amo!'", afirma Etiene. Faz seis meses que o estudante está preso a uma cama de hospital após ter sido estuprado, apedrejado e espancado a pauladas por um agressor. O motivo: Jefferson é gay.

Peixamento promovido pela Prefeitura de Petrolina já distribuiu 270 mil alevinos em comunidades do interior

Imagem
Depois das chuvas que aconteceram nos meses de fevereiro a abril em Petrolina e região, para aproveitar esse momento de fartura nas barragens do interior, a prefeitura em parceria com a 3ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio do programa ‘Novo Tempo no Interior’, tem promovido a entrega gratuita de alevinos das espécies de tambaqui e curimatã.

Até final do mês de maio, cerca de 10 comunidades que solicitaram participar do programa através de cadastro junto às equipes da Secretaria de Governo e Agricultura, receberam um total de 270 mil peixes. As primeiras comunidades contempladas com a ação foram Pau Ferro, Rajada, Cristália, Simpatia, Baixa Alegre, Caititu, Atalho, Uruás, Cruz de Salinas e Satisfeito.

Danilo Cabral está entre os parlamentares mais influentes do Congresso

Imagem
O deputado federal Danilo Cabral (PSB) está entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, de acordo o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). O estudo “Os Cabeças do Congresso” é realizado anualmente e foi divulgado pelo jornal Correio Brasiliense neste domingo (9).

É a 26ª edição do levantamento que apresenta os parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício do mandato. São considerados, por exemplo, atributos como a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate.

Agnaldo Timóteo está em UTI do Hospital das Clínicas em estado crítico

Imagem
O cantor Agnaldo Timóteo está internado na UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo, em estado crítico. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele passa por exames.

Timóteo deu entrada na manhã deste sábado (8) no Hospital das Clínicas, após ser transferido de Salvador, onde estava internado no Hospital Geral Roberto Santos desde o dia 21 de maio devido a um acidente vascular cerebral (AVC).

Em nota sobre a transferência, a família do cantor afirmou: "A decolagem foi por volta das 7h20 e, devido aos riscos do transporte, ele foi entubado e colocado em respiração por aparelhos. Queremos agradecer a toda equipe do Hospital Geral Roberto Santos, que nos deram toda a atenção e comodismos possível".

Garis retiram 191 toneladas de gigogas (baronesas) de praias da zona oeste do Rio

Imagem
A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) recolheu 191 toneladas de gigogas coletadas nas praias da Barra da Tijuca e do Recreio, na zona oeste do Rio, desde a última segunda-feira (3) até este sábado (8). A informação foi dada neste domingo (9) pela companhia.

A Eichhornia crassipes, mais conhecida como gigoga, é um vegetal que se desenvolve no meio ambiente aquático contaminado. A planta é conhecida por despoluir as águas, já que suas raízes filtram a matéria orgânica. Como prolifera muito nas águas poluídas por despejo de esgotos domésticos, é preciso removê-la periodicamente para que não ocupe completamente a superfície da água.

Petrolândia: Prefeitura promove Ciclo Junino no Projeto Icó-Mandantes no próximo dia 13

Imagem
Dia 13 teremos muita alegria, animação e cultura no dia de Santo Antônio com o Arraiá Cultural das Escolas do Projeto Icó Mandantes, quermesse, feira de artesanato, apresentações culturais e Keven Vip fazendo a festa na Agrovila 01, Bloco 04. Tudo isso a partir das 19h. Não perca! Ciclo Junino de Petrolândia - Isso aqui tá bom demais!

Por Assessoria de Comunicação da prefeitura de Petrolândia

Projeto de arborização urbana vai beneficiar moradores do Perímetro Irrigado Maniçoba, no Norte da Bahia

Imagem
Foto: Divulgação/Codevasf
Na semana mundial do meio ambiente, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da 6ª Superintendência Regional, em Juazeiro (BA), lançou o projeto de arborização urbana que vai beneficiar os moradores dos Núcleos Habitacionais I e II do Perímetro Irrigado Maniçoba, administrado pela empresa no município. A iniciativa conta com a parceria da empresa Agro Indústrias do Vale do São Francisco S.A (Agrovale) e do Distrito de Irrigação do perímetro de Maniçoba (DIM), além da Prefeitura Municipal e da comunidade local.

Intitulado Maniçoba Verde, o projeto vai arborizar espaços públicos. O objetivo é proporcionar equilíbrio e conforto ambiental, melhorar a qualidade do ar, reduzir os níveis de ruído, minimizar o calor e embelezar lugares públicos, como escolas, igrejas, praças, centro social e avenidas.

Velha Petrolândia em fatos & fotos - momentos de recordações neste domingo 09 de junho de 2019

Imagem
Neste domingo, 09 de junho de 2019, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do baú e mostra fatos e fotos registrados na velha Petrolândia/velha Barreiras, hoje submersas nas águas do rio São Francisco. Veja abaixo fotos que ficaram marcadas para sempre na memória e nos corações dos petrolandenses.

Centro da velha Petrolândia

Velha Petrolândia-PE - Desfile do 7 de Setembro de 1970


Velha Petrolândia-PE - Turma de Contabilidade, Professor Olegário.
Velha Petrolândia-PE - Nossos Mestres

Velha Barreiras - Na foto: Chico de Cidinho, seu Amarinho, Cleide Boto, Assis Boto, Adelmo Lulu, Chiquinho (Supermercado Rodolfo) e Assis Carrão (In Memoriam) .

Carnaval da Velha Petrolândia - Grêmio Lítero Recreativo de Petrolândia
História O Município de Petrolândia passou por uma enorme transformação nos anos 80 devido à construção da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga (também conhecida como Usina Hidrelétrica de Itaparica), que resultou na inundação da antiga cidade pelo lago de Itaparica e obrigou a transferência…

Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook deste domingo, 09 de junho; veja lista

Imagem
Mudam de idade hoje (Domingo 09 de junho de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a  Regynaa , Carmem Souza,  Maria Auxiliadora Barros Silva,  Anderson Rodrigues,  Kalar Silva Silva,  Judith Souza ,  Ivo Cavalcante ,  Rosimeire Ribeiro,  Celinha Silva,  Claudete Paulino e Jullyana Ferreira

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Família encontra mulher que estava desaparecida

Imagem
Chegou ao fim a procura de familiares pela jovem Lucimar Guimarães, desaparecida de sua residência em Petrolândia na manhã deste sábado (08/06/2019). Lucimar foi encontrada por parente no início da manhã deste domingo (09/06/2019), nas proximidades da ponte que dá acesso a cidade de Petrolândia.

De acordo com informações da família ela se encontrava dentro de um matagal, quando foi encontrada por um irmão que a levou para a residência da família, na Rua Bem-Vindo José de Souza, Quadra 7 de Petrolândia.
Ainda de acordo com as mesmas informações, ela está sendo encaminhada para passar por procedimentos médicos no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima. O seu corpo está repleto de picadas de mosquitos.

Lucimar está em tratamento para depressão.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Sargento Araújo realiza palestra educativa sobre "Trânsito Seguro" para professores e alunos do Centro Beethoven de Educação Especial

Imagem
Para falar sobre os cuidados com o trânsito, o Sargento PM aposentado Araújo proferiu palestra para alunos e professores do Centro Beethoven de Educação Especial, mantido pela Prefeitura de Petrolândia-PE.

A palestra aconteceu na semana passada e teve como foco orientar sobre os direitos e deveres dos cidadão, regras de orientação e, principalmente, procedimentos corretos no trânsito. As palestras são oportunidades que todos têm para fazer perguntas e tirar dúvidas. Um dos assuntos principais, também, foi a segurança no trânsito, conscientizando  sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança ao andar de bicicleta, moto e carro.

Alunos e professores do Centro Beethoven de Educação Especial também realizaram uma panfletagem no centro da cidade, abordando motoristas, com o auxílio da Polícia Militar.

Ver fotos abaixo

Petrolândia: Plano Assistencial Jubileu de Ouro recebe Prêmio Excelência 2019

Imagem
Foi realizado em Petrolândia, a entrega do Prêmio Excelência 2019 concedido pela TLN Pesquisas e Eventos aos destaques a personalidades, profissionais e empresas que se destacaram em pesquisa de opinião pública, realizada em Petrolândia no início do ano.

A empresa funerária Plano Assistencial Jubileu de Ouro recebeu o certificado de Prêmio Excelência 2019.

Veja também > Petrolândia: Entrega do Prêmio Excelência 2019 é realizado no Maria Fumaça com grande participação; veja lista
O Plano Assistencial Jubileu de Ouro, organização de Jubileu e Charleane, oferece os melhores produtos, como urnas e ternos, do mais simples ao sofisticado, e ornamentações com flores naturais.

Na hora em que você mais precisa, o Plano Assistencial Jubileu de Ouro está ao seu lado para cuidar de trâmites como traslados, documentação e outros detalhes, assim como da recepção aos visitantes, oferecida com todo conforto e requinte.

Plano Assistencial Jubileu de Ouro
Tranquilidade para você e sua família h…

Confira manchetes dos principais jornais do país neste domingo 09 de junho de 2019

Imagem
Neste domingo 09 de junho de 2019, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira abaixo

Petrolândia: Edy Ferreira e Pagode Pra Recordar animam o domingo no Maria Fumaça

Imagem
Tem sequencia neste domingo (09/06/2019), a melhor agenda do final de semana em Petrolândia. O Maria Fumaça, cada vez melhor, apresenta Edy Ferreira (13h) e Banda Pagode Pra Recordar (17h)

Maria Fumaça, além das melhores atrações, tem ainda a mais gostosa gastronomia regional da cidade. Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Instagram @mariafumaca.oficial

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Bar e Restaurante Maria Fumaça

Palmeiras vence Athletico por 1 a 0 e se mantém na liderança do Brasileirão; veja jogos e classificação

Imagem
Raphael Veiga comemora seu gol durante a partida entre Palmeiras e Athletico-PR | Foto: Jales Valquer / Framephoto / Estadão Conteúdo
O Palmeiras segue invicto e líder isolado do Campeonato Brasileiro. A equipe venceu o Athletico-PR pelo placar de 1 a 0, no Allianz Parque, com gol de pênalti marcado por Raphael Veiga. O Verdão  segue líder, com 19 pontos ganhos e um jogo a menos, já que o confronto contra o Botafogo ainda não foi homologado pelo STJD, por conta de problemas com o VAR. Já o Athletico-PR estaciona nos 10 pontos somados.

O último compromisso dos paulistas antes da pausa para a Copa América é contra o Avaí, novamente no Allianz Parque, na quinta-feira, às 20h. Já o Athletico-PR vai a Goiânia, onde encara o Goiás, no Serra Dourada, no mesmo dia e horário.

Brasileirão Série A
Acompanhe as notícias atualizadas do futebol
Brasileirão Série B
Série C

Por Globoesporte.com

Ninguém acerta a Mega-Sena, e prêmio pode chegar a R$ 80 milhões; Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira

Imagem
A Caixa realizou neste sábado (8) o concurso 2.158 da Mega-Sena. Ninguém acertou as seis dezenas e o próximo prêmio, que será sorteado no dia 12 de junho, terá valor acumulado em torno de R$ 80 milhões.

As dezenas sorteadas foram: 09 - 27 - 35 - 45 - 46 - 59.

A quina teve 109 apostas ganhadoras, com uma cada uma levando R$ 42.724,12. A quadra teve 8.855 acertos, pagando R$ 751,29 para cada uma delas.
Clique>Veja as demais loterias da Caixa sorteadas neste sábado (08/06/2019), e os últimos resultados
Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Publicidade