domingo, maio 08, 2022

Petrolândia: Calendário de marcação de exames e consultas de 09 a 13/05/2022 na Secretaria Municipal de Saúde

 

Secretaria de Saúde de Petrolândia em dezembro/2021 (Foto: Lúcia Xavier) 

Confira o Calendário de Marcações de Consultas e Exames de 09 a 13/05/2022, na Secretaria Municipal de Saúde, situada na rua Cecília Delgado, em frente à loja D'Leles (antiga Minas Calçados), no centro de Petrolândia.



Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura de Petrolândia/Secretaria de Saúde

Nova Lei do Impeachment deve incluir jurisprudência sobre processos de Dilma e Collor

Foto: Agência Senado

A nova Lei do Impeachment deve incluir as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os ritos do processo definidos durante os julgamentos dos ex-presidentes Fernando Collor e Dilma Rousseff. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (6) durante reunião da comissão de juristas criada para atualizar a Lei do Impeachment (Lei 1.079, de 1950).

Uma das decisões tomadas pelo STF na análise desses procedimentos foi deixar nas mãos do Senado o poder de decidir sobre o afastamento do presidente. Além de incluir a jurisprudência aplicada nos dois processos, a nova lei terá um texto simplificado que valerá para todas as autoridades federais e estaduais. O conselheiro do CNJ e ex-secretário-geral da Mesa do Senado Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho foi o responsável por reunir as sugestões dos membros da comissão e apresentar uma minuta do anteprojeto.

— Nós optamos por fazer uma organização diferente. A Lei atual descreve o impeachment do presidente da República e depois aplica aos demais cargos por analogia. Optamos por um projeto que traz uma norma geral aplicável a todos. A partir desse desenho, trouxemos normas pontuais que se aplicam a um caso ou a outro. O texto já trouxe toda a jurisprudência do STF tanto no episódio de 1992 quanto no de 2016 no que se refere ao direito de defesa — apontou Bandeira.

Petrolândia: Dia das Mães no Bar e Restaurante Maria Fumaça tem show de Aninha Araújo, sem couvert artístico

 

O Bar e Restaurante Maria Fumaça, do empreendedor Pedrinho, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, está aberto neste domingo das 11h30 à 01:00 para servir as delícias do seu variado cardápio, em um ambiente de descontração e lazer para você, sua família, sua turma de amigos.

HOJÉ É DIA DO DELICIOSO BAIÃO DE 2. APROVEITE!




A partir das 20 horas, a animação musical ficará por conta da cantora Aninha Araújo.

EM ALUSÃO AO DIA DAS MÃES NÃO HAVERÁ COBRANÇA DE COUVERT

No Maria Fumaça, o bar mais badalado da cidade, além das melhores opções em refeições, petiscos,e bebidas, você curte a melhor programação musical.

Confira manchetes dos principais jornais do país deste domingo 08 de maio de 2022


Petrolândia: Mensagem ao Dia das Mães do Maria Fumaça



Mensagem do Bar e Restaurante Maria Fumaça


 

Petrolândia: Calendário de marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde, de 09 a 13 de maio/2022

Já está disponível o calendário de marcação de exames e consultas da Secretaria de Saúde de Petrolândia, nos horários manhã e tarde, de 09 a 13 de maio de 2022 

A Secretaria Municipal de Saúde está situada na Rua Cecília Delgado, em frente à loja DLeles (antiga Minas Calçados). CONFIRA ABAIXO O CALENDÁRIO.

Acidente no Sertão de Alagoas deixa uma pessoa morta e outras 2 feridas



Uma colisão entre um carro e uma moto resultou na morte de uma pessoa e deixou outras duas gravemente feridas na noite deste sábado (7), em um trecho da AL-220 entre São josé da Tapera e Olho D’água das Flores.

Segundo testemunhas, um homem conduzia uma moto Honda Broz, de cor vermelha e placa não divulgada, com duas mulheres como passageiras, quando, por motivo desconhecido, bateu de frente com um carro Gol, de características e placa não informadas.

Com o impacto da colisão, os ocupantes da moto foram arremessados violentamente no asfalto. O condutor, que não teve o nome divulgado, morreu na hora, enquanto as duas mulheres, que também não foram identificadas, sofreram fraturas expostas nas pernas

Equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foram acionadas para os primeiros levantamentos a respeito do acidente e controlaram o trânsito na localidade.

O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado.

Fonte: Correio Notícia

Dinossauro mais antigo do Nordeste é descoberto por pesquisadores da UFPE em Ibimirim, no Sertão de PE



Ilustração de um dilophosaurus de tamanho médio - Foto: Reprodução / jurassicworld-evolution.fandom

No Nordeste do Brasil, há apenas duas ocorrências de dinossauros do período Jurássico. A primeira, anteriormente vista como a ocorrência de dinossauro mais antiga da região, coletada na década de 1960, ocorreu em Petrolândia, também no Sertão de Pernambuco

Paleontólogos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) revelaram, em recente publicação, a descoberta do dinossauro mais antigo da região Nordeste do Brasil. A vértebra de um terópode (dinossauro bípede) do período Jurássico, que aconteceu de 145 a 208 milhões de anos atrás, foi encontrada próxima à cidade de Ibimirim, no sertão pernambucano, ainda no ano de 2019.

A pesquisa identificou que o segmento analisado é comparável com um Dilophosaurus de tamanho médio. O dinossauro já fez parte até do filme Jurassic Park. Na produção cinematográfica, o Dilophsaurus apresenta algo parecido com asas nas laterais da cabeça e usa essas "asas" abertas em sinal de ameaça.

No Nordeste do Brasil, há apenas duas ocorrências de dinossauros do período Jurássico. A primeira, anteriormente vista como a ocorrência de dinossauro mais antiga da região, coletada na década de 1960, ocorreu em Petrolândia, também no Sertão de Pernambuco. Entre essa descoberta, registrada para o período Jurássico Superior (de 145 até 163 milhões de anos atrás), e a mais recente, realizada pelo paleontólogo Leonardo M. de Oliveira, há uma janela de 20 a 25 milhões de anos. O Dilophosaurus é mais "velho", com ocorrência determinada no Jurássico Médio, que vai de 163 a 174 milhões de anos atrás.

Petrolândia: Feliz Dia das Mães - Mensagem da Clínica Jaques


 

Mensagem da Clínica e Laboratório Jaques

Jatobá/PE: Aldo Barbosa (ROMÁRIO) que estava desaparecido é encontrado sem vida





O senhor Aldo Barbosa (ROMÁRIO), 45 anos, morador de Jatobá-PE, que estava desaparecido desde o dia 14/04, foi encontrado na tarde deste sábado (07), na Zona Rural sentido Jatobá/Umburanas, no conhecido “Rio da Bosta“.

De acordo com informações exclusivas que foram passadas a nossa redação, sua sobrinha nas buscas por Aldo na tarde deste sábado (07), ao se dirigirem sentido Jatobá/Umburanas, perceberam uma quantidade de “URUBUS” sobrevoando nas proximidades do “Rio da Bosta”, onde de pronto se dirigiram ao local e se depararam com um corpo já em estado de putrefação.

No local, sua sobrinha reconheceu o corpo devido suas vestes, porque eram as vestimentas que seu pai e irmão tinham dado a Aldo.

Em seguida foram a Delegacia de Polícia, onde o IML e a equipe de Perícia foram acionados. As autoridades responsáveis estiveram no local e foram tomadas as medidas cabíveis.

O fato que chamou a atenção de seus familiares, foi que o mesmo não estava vestido com a camisa, mas não sabem dizer ao certo a causa morte, que só será desvendada após informações dos médicos legistas.

Fonte: Portal Jatobá


Conrado Bueno, da dupla original com Aleksandro, fala de acidente: 'Ainda sem acreditar'


Conrado Bueno (à esquerda) e Aleksandro: a formação original da dupla sertaneja — Foto: Reprodução/Instagram

Conrado Bueno, que formou originalmente a dupla com o cantor Aleksandro, se pronunciou sobre a morte do amigo, com quem convivia desde a infância na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul. O sertanejo morreu, aos 34 anos, na manhã deste sábado (7), após sofrer um acidente de ônibus na rodovia Régis Bittencourt, em São Paulo. "Meu Deus... Ainda sem acreditar", lamentou Conrado, por meio dos Stories, do Instagram.

Conrado Bueno e Aleksandro se lançaram como dupla musical quando tinham entre 14 e 15 anos. Nesse período os dois costumavam se apresentar em bares e restaurantes da região, além de eventos voltados para o mercado sertanejo.

Nessa época, algumas letras autorais da dupla se tornaram conhecidas em cidades do estado e da região Centro-Oeste. Aleksandro e Conrado ganharam projeção nacional em 2009, quando lançaram seu terceiro CD pela gravadora Som Livre, com a faixa “Certos Detalhes”, em parceria com o cantor Luan Santana.

Em 2019, após celebrar 15 anos de carreira, a dupla anunciou uma nova formação. Conrado Bueno deixou a parceria com o amigo para lançar trabalhos como cantor solo. Pai de um menino de 2 anos naquele período, Conrado afirmou que sentiu a necessidade de dedicar mais tempo à família. A dupla fazia, naquela época, uma média de 15 shows por mês.

Mesmo com a baixa, a dupla Conrado & Aleksandro continuou na ativa. E com o mesmíssimo nome. O cantor João Vitor Soares substituiu o colega e assumiu a persona Conrado, para manter a velha identidade da dupla sertaneja, já consolidada entre os fãs.

Conrado hospitalizado

Petrolândia: Oito meses sem Fafá Pariconha, símbolo do alto astral


Nesta domingo completam-se oito meses do falecimento de  Maria de Fátima Silva, popularmente conhecida por Fátima de Pariconha, também chamada por Fafá.  Petrolândia perdia uma das pessoas mais extrovertida e alegre de toda a sua história. Ela deixou uma legião de amigos, que com certeza estão sentindo muito a sua falta

Em rede social, sua irmã, Advania Gomes, faz bonita mensagem 

Hoje faz oito meses que você nos deixou, como eu sinto falta de você, meu Deus essa é a pior matemática da minha vida, sei que onde você estiver está olhando por todos nós, pois foi o que você fez a sua vida toda.

Advania Gomes, sua irmã

NOTÍCIA RELACIONADA

Blog de Assis Ramalho

“Eu já não confio nem mais na minha própria sombra”, disse Jorge Jesus antes de embarcar de volta para Portugal



“Eu já não confio nem mais na minha própria sombra”, disse Jorge Jesus, a amigos, antes de embarcar, no sábado 7 de maio, para Lisboa. O ex-treinador do Flamengo e ídolo da torcida deixou para trás uma turbulência brasileira de críticas e polêmicas. Porém, ao pousar em Portugal, vai protagonizar o segundo episódio da série “As polêmicas aventuras de Mister no Brasil”.

O trecho da entrevista que deu ao “Bem, Amigos”, e que vai ao ar na segunda 9 de maio, assustou e quase fez voar a águia de bronze, que orna a fachada do Estádio da Luz. No programa do Sportv, Jesus contou toda a história de sua saída recente do Benfica, de como pediu para o presidente Rui Costa o liberar, alegando que seria muito melhor para o clube lisboeta.

Aposta única fatura 4,4 milhões da Mega-Sena; veja os demais sorteios deste sábado (07/05/2022) - Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira



Uma aposta única cravou as seis dezenas da Mega-Sena 2479 e faturou R$ 4.456.908,10 milhões neste sábado (7). O ganhador, da cidade de Vassouras (RJ), fez uma aposta simplescom apenas seis números na Loteria Oficina da Sorte.

Os números sorteados nesta sábado foram: 10 - 15 - 17 - 20 - 21 - 35

Com cinco acertos, 90 apostas vão receber R$ 26.882,94 cada uma. A quadra vai pagar R$ 577,12 para 5.989 apostadores.


O próximo concurso, que ocorre na quarta-feira (11) será o 2480 com prêmio estimado é de R$ 27 milhões. Lembrando que concursos com finais 5 e 0 ganham um 'extra' no prêmio com parte do montante arrecadado nos concursos anteriores.

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllu
s, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira
, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.

'Meu Deus, meu Deus!', gritou o motorista antes de ônibus tombar e causar morte do cantor Aleksandro e mais cinco


Acidente envolvendo ônibus de dupla sertaneja interdita canteiro central e faixa da Rodovia Régis Bittencourt, SP. — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um dos sobreviventes do acidente de ônibus da dupla sertaneja Conrado e Aleksandro, que deixou seis mortos na tarde desta sexta-feira (7), incluindo Aleksandro, alega ter conseguido escapar pela janela do veículo. Em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, o assessor dos músicos, Ricardo Ernesto Silva, conta detalhes sobre o ocorrido na Rodovia Regis Bittencourt, em Miracatu (SP).


“Todos estavam descansando após um show na noite anterior. Eu estava acordando, mas escutei o motorista gritando: ‘Meu Deus, meu Deus!’, e um barulho. Quando vi, o ônibus já estava se arrastando pelo chão”, lembra o profissional.

Silva acrescenta que sofreu apenas um machucado em um dedo da mão esquerda. Além dele, de acordo com o relato, apenas um segurança da dupla não precisou ser encaminhado a hospital.

Ajuda aos colegas

Ataque russo a escola deixa ao menos dois mortos na Ucrânia; outras 60 pessoas estão sob os escombros e governo acredita que elas não estão vivas



Ao menos duas pessoas foram mortas em um bombardeio russo a uma escola na vila de Bilohorivka, localizada em Luhansk, na , afirmou neste domingo (8) o governador da região, Serhiy Gaidai. Outras 60 pessoas estão sob os escombros da construção. O governo acredita que elas não estão vivas.

Em uma publicação na rede social Telegram, Gaidai afirmou que a Rússia lançou a bomba na tarde de sábado, no horário local, na escola. O explosivo provocou um incêndio que destruiu o prédio. Das 90 pessoas que estavam abrigadas, 30 foram resgatadas.

"O fogo foi extinto após quase quatro horas, então os escombros foram removidos e, infelizmente, os corpos de duas pessoas foram encontrados", escreveu Gaidai. "Sessenta pessoas provavelmente morreram sob os escombros dos edifícios."

Gaidai também disse que, de acordo com informações preliminares, o bombardeio na vila de Shypilovo destruiu uma casa e 11 pessoas permaneceram sob os escombros do prédio.

Por Reuters