sábado, 10 de setembro de 2016

Ao lado do governador, Miguel faz caminhada histórica pelo Centro de Petrolina

​Fotos: Jonas Santos​

Milhares de pessoas vestidas de azul tomaram as ruas do Centro de Petrolina na manhã deste sábado (10) para uma caminhada histórica com Miguel Coelho e Luska Portela. Os candidatos estiveram acompanhados também pelo governador Paulo Câmara, o senador Fernando Bezerra, o ministro Fernando Filho e grandes lideranças políticas do Sertão no maior evento de rua realizado na campanha deste ano na capital do São Francisco.

Após passar pelas principais avenidas do Centro puxando a multidão azul, Miguel destacou a campanha propositiva que tem feito em defesa da retomada do desenvolvimento da cidade. "Petrolina está com saudade de crescer, sente falta de um prefeito que, ao invés de brigar com os outros, possa construir parcerias para fazer nossa Petrolina voltar a se desenvolver. Nossa campanha não para de crescer, sem agredir ninguém, sem baixaria, e hoje a população já percebe que nossas propostas são as melhores para a cidade voltar a ser uma referência”.


MPPE combate poluição sonora durante campanha eleitoral em Petrolina

Coligações deverão adquirir um decibelímetro para cada candidato a prefeito na majoritária. Após o período eleitoral, os equipamentos deverão ser doados aos órgãos públicos. 

Para garantir o sossego da população de Petrolina durante a campanha eleitoral de 2016 e garantir o cumprimento da legislação, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) se reuniu com os representantes de coligações majoritárias e proporcionais de partidos políticos que concorrem às eleições municipais, com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e a Secretaria Municipal de Ordem Pública. Nessas reuniões ficou acordado que as coligações deverão adquirir um decibelímetro para cada candidato a prefeito na majoritária.

De acordo com a promotora de Justiça Ana Rúbia Torres, ainda ficou acertado que esses equipamentos devem ser entregues na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a fim de que sejam utilizados durante a campanha eleitoral pela PMPE e pela Secretaria de Ordem Pública, preferencialmente, em conjunto. Após o período eleitoral, os equipamentos deverão ser doados aos órgãos públicos. “Duas coligações já entregaram esses equipamentos. As outras duas não encontraram os decibelímetros na região, mas irão providenciar”, afirmou a promotora de Justiça.


Petrolândia: Futebol une amigos em confraternização no campo da Vila dos Pescadores




Na última quarta-feiras (7), feriado da Independência do Brasil, velhos amigos se reuniram para a prática de uma velha e boa pelada de futebol. O encontro futebilistico se deu no campo da Vila dos Pescadores, em Petrolândia.

Uma boa pelada que se preza, sempre termina em cerveja, samba e churrasco. Como não poderia ser diferente, foi isso que aconteceu.  A boa batucada foi comandada por Lenilson, Chico Neguinho, Miguelzinho, Vicente, e, claro, esse blogueiro/radialista, entre outos amigos que compareceram ao maravilhoso encontro.

O resultado do jogo, deixa pra lá! o momento mais importante desses encontros é quando o árbitro da partida dá o apito final. É o momento em que os dois times comemoram em uma só alegria.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Petrolândia: Fabiano Marques e Rogério Novaes visitam Agrovila 02 Bloco 01 e inauguram comitê em quiosque da Orla Fluvial

Visita a moradores da Agrovila 02 do Bloco 01, na tarde dessa sexta (09)
Inauguração do Comitê Jovem do 14 foi encerrada com discurso de Fabiano e Rogério

Na maratona de campanha da coligação ''Petrolândia Pode Mais'', os candidatos a prefeito e vice-prefeito Fabiano e Rogério Novaes, respectivamente, acompanhados pela militância, candidatos a vereador e amigos, visitaram nesta sexta-feira (09) a Agrovila 02 do Bloco 01, na zona rural de Petrolândia.

A agenda do 14 foi finalizada por volta das 21 horas, com a inauguração do comitê jovem instalado em um dos quiosques da Orla Fluvial, na avenida Deputado Milvernes Cruz de Lima. No ato, Fabiano e Rogério fizeram pronunciamentos ao público que prestigiou o evento.

Em seu discurso Fabiano fez críticas ao prefeito Lourival Simões e agradeceu o apoio da militância.

''Vi pessoas que não fizeram nada durante os oito anos de mandatos entrar até em buraco para cavar com uma pá, e entrar em uma retroescavadeira. Mas o povo não é besta não. O povo está vendo. Será possível que em sete anos e seis meses de governo a pessoa pegar uma pá, coisa que nunca pegou, ter uma mão que nunca foi calejada, nunca sabe nem o que é uma pá e está lá escavacando para mostrar mostrar e se amostrar para o povo de Petrolândia? Vamos mudar sim! Vamos mudar, porque aqui tem dois cabras de disposição e de coragem, que são dois agricultores filhos da terra e que, se Deus quiser, vai mudar o destino de Petrolândia, e vamos dar uma nova modificação no nosso município. Petrolândia pode mais e Petrolândia vai ter mais com Fabiano e Rogério''.

''Quero agradecer a vocês que estão caminhando com a gente e estão vendo a onda da mudança em Petrolândia, e que o verde está tomando de conta de nossa cidade. Amanhã [hoje, sábado] estaremos no Bairro Nova Esperança, onde vamos concluir nossas visistas e, à tarde, estaremos no Projeto Apolônio Sales, onde faremos uma visita à Vila Sagrada Coração de Jesus. No domingo, iremos visitar as Agrovilas 07, 08 e 09 do Limão Bravo. E queremos que vocês caminhem junto com a gente, porque sozinhos não somos nada. Os adversários falam de Fabiano e de Rogério, mas será que somos ruins? Porque se fosse assim, não teriam seis mandatos de vereador ao seu lado, não teriam quatro deputados do seu lado, não teriam dois senadores ao seu lado, não teriam 44 candidatos a vereador do seu lado, e não teriam, acima de tudo, o povo de Petrolândia clamando por uma mudança. E isso é um recado àqueles que ficam denegrindo a nossa imagem, mas não vamos responder a provocações de quem quer que seja. Vamos sim caminhar, escutar as pessoas, abraçar e dizer de nossas propostas, porque o dia 02 de outubro está se aproximando e a vitória está próxima, para a partir do dia 1º de janeiro de 2017 começarmos um novo ciclo em nossa Petrolândia, para que ela seja de todos nós''.

Por sua vez, o candidato a vice-prefeito, Rogério Novaes, iniciou seu discurso com críticas ao estado em que se encontra a Orla Fluvial da cidade. Segundo o vereador, a Orla está abandonada há quase 20 anos, sendo uma vergonha para para o município.

''Cadê o tal do píer que até dinheiro veio e esse cara não fez e que poderiamos estar com esse píer pronto, trazendo as pessoas para poder navegar no rio São Francisco. Teve um cidadão aí que gastou dinheiro e mais dinheiro para fazer um catamarã, para ficar aí ancorado. Isso é uma irresponsabilidade. Aquilo ali poderia estar trazendo lucro para a nossa cidade, trazendo o povo de fora para conhecer, por exemplo, o [Letreiro do] Sobrado, que é a coisa mais linda do mundo e que poderia estar sendo explorado o turismo''.

O candidato afirma que esta é a primeira campanha com dois agricultores em uma chapa. 

''É vergonhoso a gente ver cidadão de fora governar nossa cidade para vir pra cá, pegar o nosso dinheiro e deixar os nossos filhos sem escola, sem merenda escolar, sem transporte escolar, e fazer altas clínicas em outros estados, e isso é vergonhoso. Nunca houve na história de Petrolândia uma campanha como essa, com dois filhos da cidade, com dois agricultores. Não tem doutores, tem dois agricultores. Tem dois vereadores que estão deixando os seus mandatos praticamente certos para enfrentar esses miseráveis que aí estão, que para mim são miseráveis. Não são humanos, são pessoas sem coração. Aqui tem dois filhos de Petrolândia que têm coração, têm sentimento, têm família. Eles não falam em família, aqui tem família, e é por isso que estamos aqui, é por nossas famílias. Por mim não. Eu já tenho 41 anos, já comi do bom. E do ruim, eu não deixei nada. Então, é por isso que estamos aqui nessa luta e só tenho que agradecer à juventude que hoje aqui se encontra, os jovens que estão sem emprego em nossa cidade, os jovens que estão tendo que ir estudar em Paulo Afonso, em Serra Talhada, em Recife, e sem apoio algum. Sem casa de estudante, com um fornecimento de ônibus muito precário daqui para Paulo Afonso, pessoas que fazem os cursinhos tendo que pagar, onde temos um município muito rico. Onde hoje já deveriamos ter uma faculdade dentro de Petrolândia''.

Rogério afirma que os outros candidatos desconhecem a zona rural do município. 

''Eu gostaria de ver os candidatos que aí estão, entrar na zona rural de Petrolândia sozinho. Eu duvido eles entrar no Icó-Mandantes e sair só. Eu duvido, porque eles não conhecem, mas agora são os bons. Mas aqui, todos dois conhecem pau a pau, sombra a sombra, família a família. A gente sabe a necessidade de cada um, a gente sabe o aperreio de cada um, e eu já disse muitas vezes que eu não sou político, eu sou agricultor e filho desta cidade. Agora, eu peço a todos vocês encarecidamente que no dia 02 de outubro vá lá e aperte o 14 para vocês verem Petrolândia andar novamente'', finalizou sob aplausos do público.

Ver todas as fotosVisita do 14 à Ag 02 Bl 01 e inauguração comitê Orla Fluvial

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho


Petrolândia: Família se reúne para comemorar os 94 anos de Noé Gomes de Souza (Seu Noé)


Na tarde deste sábado (10), familiares - filhos, netos e bisnetos - de Noé Gomes de Souza se reuniram em sua residência, na Quadra 03 de Petrolândia, para comemorar os seus bem vividos 94 anos de idade.

Entre os netos presente ao aniversário se encontrava Jair Souza, o popular Jair do Picolé. Foi dele as informações enviadas a nossa redação sobre a data festiva de seu Noé, como popularmente é conhecido em Petrolândia e região.

O blog de Assis Ramalho parabeniza o aniversariante e toda sua família pela bonita homenegem.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Jair Souza
(


Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio: mortes poderiam ser evitadas se sinais não fossem banalizados


Mais de 800 mil pessoas cometem suicídio a cada ano no mundo. No Brasil, o último dado do Ministério da Saúde mostra que em 2014 foram mais de 10.600 casos no país.

Segundo a coordenadora da Comissão de Combate ao Suicídio da Associação Brasileira de Psiquiatria, Alexandrina Meleiros, 98% desses indivíduos tinham transtornos mentais, como depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, dependência de drogas. Hoje (10), é considerado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Dificuldades como as que vêm com a velhice, crises financeiras, solidão, fim de relacionamentos amorosos são considerados fatores de risco para o suicídio, já que funcionam como gatilho para desencadear crises dos transtornos. “Mas isso não quer dizer que quem tem transtorno vai se matar. Essa é uma condição necessária para o suicídio, mas não suficiente”, ressaltou Alexandrina.Para a especialista, de cada dez suicídios, nove poderiam ter sido evitados com diagnóstico e tratamento corretos dos transtornos. “A maioria das pessoas, cerca de 70% delas, dá algum tipo de sinal [de que pensa em tirar a própria vida], mas muitas vezes os sinais são banalizados. Frases como 'a vida não vale mais a pena', 'melhor morrer', 'queria desaparecer', são sinais de alerta. Esse alerta é um pedido de ajuda comum, pois todo suicida tem uma ambivalência: ele quer morrer porque quer fugir dos problemas, mas também quer ajuda”, explicou a psiquiatra.



Petrolândia e Jatobá alcançam melhor nota do IDEB no Sertão de Itaparica


Os municípios de Petrolândia e Jatobá obtiveram o melhor índice de Desenvolvimento da Educação Básica no Sertão de Itaparica. Os dados divulgados nessa semana pelo Ministério da Educação mostram os resultados do levantamento referente ao ano de 2015 (4ª série ao 5º ano).

O índice varia de 0 a 10 e leva em conta o rendimento escolar dos alunos (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e as médias de desempenho na Prova Brasil. As notas dos municípios do Sertão de Itaparica estão longe de ser o ideal. Mas a melhora dos números trazem um aspecto positivo.

O único município que não alcançou a meta projetada para o ano de 2015 foi Itacuruba. Já o município de Floresta teve a mesma nota que Itacuruba, mas ultrapassou a meta estabelecida no índice.

Confira as notas alcançadas por município:


Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma moto Honda Titan 150 ano 2008. Interessados devem procurar Euclides Modas


VENDE-SE uma moto Honda Titan 150 (foto acima), ano 2008. Preço a combinar. Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, com garantia de procedência.
Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.



Sargento da PM é assassinado em tentativa de assalto em Garanhuns


Um sargento reformado da Polícia Militar de Pernambuco foi assassinado na madrugada deste sábado (10), no bairro da Cohab I em Garanhuns, no Agreste do estado.

De acordo com informações da polícia, Eraldo Burgos da Silva, de 54 anos, voltava de viagem com a esposa e a nora, quando próximo da residência que morava foram abordados por elementos em um carro branco, três bandidos todos armados teriam desembarcado, anunciado o assalto e efetuado disparos de arma de fogo.


Projeto “Fusca Cultural” realiza 2ª edição neste sábado (10) em Camaragibe


Após o sucesso do primeiro evento do “Fusca Cultural”, a cidade de Camaragibe receberá, no próximo sábado, 10 de setembro, no bairro de Santa Mônica, a segunda cerimônia do Projeto, que tem como objetivo realizar eventos visando homenagear grupos populares do município, promovendo, assim, um intercâmbio cultural, o resgate e a preservação da memória destas manifestações e das comunidades nas quais estão inseridas.

Desta vez a grande homenageada da noite será a agremiação carnavalesca “Urso Mimoso”. O evento terá início a partir das 20h e acontecerá na Rua Itapissuma, que fica localizada em Santa Mônica. Entre as atrações que participaram, está o “Boi Camará”, que será responsável por realizar a apresentação de homenagem o “Urso Mimoso”. Além dessa agremiação, o evento contará com os shows de um Grupo de Coco e Ciranda e do Grupo Afrogibe.


Temer prorroga portaria que paralisa ações da área de Direitos Humanos, denuncia Humberto


A Secretária de Educação de Afogados da Ingazeira, Veratânia Morais, comemorou bastante com toda a equipe da secretaria, os números alcançados pelo município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB.

Afogados da Ingazeira vem, ao longo dos últimos anos avançando bastante no alcance das metas projetadas pelo IDEB. Os números mostram um avanço de 5,0 para 5,4 nos anos iniciais de ensino, meta projetada para ser alcançada apenas em 2021. Nos anos finais, o índice subiu de 4,4 para 4,8, ultrapassando a meta projetada para 2021.


FGV recebe inscrições com base em notas do ENEM para o vestibular no RJ e SP

Para candidatos do Rio de Janeiro e são oferecidas 96 vagas via ENEM, para candidatos de São Paulo, 146 vagas.

A Fundação Getulio Vargas recebe inscrições para o processo seletivo dos seus cursos de graduação com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para os candidatos do Rio de Janeiro, o prazo de inscrição pelo Enem vai até as 18h do dia 13 de janeiro de 2017. O valor é de R$ 10. Na cidade, são oferecidos os cursos de Administração, Economia, Direito, Ciências Sociais e Matemática Aplicada.

Em São Paulo, apenas os cursos da EAESP (Administração de Empresas e Administração Pública) oferecerão vagas para candidatos via ENEM. Para estes, o prazo de inscrição termina às 18h do dia 30 de novembro para pagamento da inscrição, no valor de R$ 50.


Temer prorroga portaria que paralisa ações da área de Direitos Humanos, denuncia Humberto



O governo Temer editou a portaria nº 794, na última sexta-feira (02), que prorroga até 31 de dezembro de 2016 a suspensão de delegações de competência no âmbito do Ministério da Justiça e Cidadania, o que afeta e prejudica diretamente ações que beneficiariam a área de Direitos Humanos.

“Isso é um completo despropósito e de um absurdo sem tamanho. Essa é uma área que precisa ter liberdade e recursos para ajudar aqueles que mais precisam de proteção. É mais um retrocesso desse presidente golpista e sem voto”, afirmou o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE).


Rafael Alcadipani é entrevistado do Ponto a Ponto; Confira reprise neste domingo (11)

"Existe uma rede informal que garante a impunidade nas classes altas do Brasil", diz Alcadipani.

O professor e pesquisador da FGV Rafael Alcadipani foi o entrevistado deste sábado (10), à meia-noite, no Ponto a Ponto da BandNewsTV. O programa conduzido pela jornalista Mônica Bergamo e o sociólogo Antonio Lavareda tratou sobre políticas públicas para a segurança e o risco do trabalho para a polícia brasileira. O programa será reprisado no domingo (11), às 17h30, e na sexta (16), às 3h.

De acordo com o pesquisador, o sistema de segurança brasileiro é "caduco e falido". Ele afirma que, da mesma forma que o cidadão comum faz justiça com as próprias mãos porque acredita que quem comete o crime não vai ser punido, a polícia faz a mesma coisa.
Assessoria Ponto a Ponto


Bandidos encapuzados explodem agência do Bradesco de Inhapi, no Sertão de Alagoas.


Terminal ficou totalmente destruído com explosão 

Bandidos encapuzados e fortemente armados explodiram, na madrugada deste sábado (10), a agência do Bradesco do município de Inhapi, no Sertão de Alagoas. Os criminosos empreenderam fuga com uma quantia em dinheiro não especificada.

Segundo informações da polícia, por volta de 1h, moradores da cidade ouviram um forte barulho de explosão. Vestidos com roupas parecidas com o fardamento do Exército, os suspeitos invadiram o banco, pegaram o dinheiro e fugiram, tomando destino ignorado. Não se sabe, porém, quanto foi levado pela quadrilha.


Sertânia: Guga Lins firma compromissos na Vila do Ferro Velho


A Vila Ferro Velho recebeu, na noite da última quinta-feira (8), o prefeito Guga Lins e a frente "Sertânia no rumo certo", para mais um porta a porta da campanha de reeleição de Guga.

Em sua maioria vestidos de verde, cor da campanha, os moradores conversaram com o prefeito sobre o que foi feito pela administração e as prioridades para os próximos quatro anos.


Confira jogos do Brasileirão deste final de semana; Em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2


Confira abaixo os jogos da rodada do Campeonato Brasileiro Série A e B neste fim de semana; em Petrolândia o torcedor assiste no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade.

Crasileirão Série A - 24ª rodada

Jogo deste sábado (10)
18:30 Vitória x Flamengo

Jogos de domingo (11)
11:00 São Paulo x Figueiresnse
11:00 Chapecoense x Coritiba
16:00 Santos x Corinthians
16:00 Cruzeiro x  Botafogo
16:00 Atl-PR x Inter
16:00 Sport x Santa Cruz
18:30 Grêmio x Palmeiras
18:30 Ponte x América-MG

Segunda-feira (12)
Fluminense x Atlético-MG

Por Globoesporte.com


Candidato a prefeito de São Paulo, Russomanno promete suspender multas que não tiveram recursos julgados

O candidato afirma que em sua gestão o direito do cidadão de se defender será respeitado e todos os recursos não julgados terão as multas suspensas. 

Celso Russomanno vai acabar com a indústria da multa em São Paulo. “No meu governo vamos dar o direito do motorista se defender enenhum cidadão vai pagar multa, enquanto os recursos não forem julgados”. Com essa afirmação, o candidato Celso Russomanno abre o programa eleitoral nessa sexta-feira, 9 de setembro. E se compromete “quando for eleito, essa será a primeira medida que vou colocar em prática. Vamos ouvir o cidadão e evitar injustiças”.

O candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, alerta que todo cidadão tem o direito de defesa e no caso das multas de trânsito, os motoristas que entraram com recurso junto à administração municipal têm respaldo legal de defesa, baseado no artigo 285 do Código de Trânsito Brasileiro, parágrafos 2 e 3 da lei 9.503 de 97.


Petrolândia: Evânio e os Barbosas são atrações do Maria Fumaça na noite deste sábado (10) a partir das 20:30h


Neste sábado(10), o Bar e Restaurante Maria Fumaça, na Orla de Petrolândia, recebe o show mais família da cidade, com Evânio e os Barbosas: Ery Vieira (Galeguinho da Parabólica), Ed Percussa (Edjackson Barbosa) e Evânio Barbosa vão do forró pé-de-serra ao pop rock, com muito estilo e talento. A apresentação do grupo terá início às 20h30.

Compareça, prestigie nossos artistas e saboreie o cardápio do Maria Fumaça, organização de Sherle Belém e Neide.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Evânio Barbosa


Sertânia comemora números na Educação

Resultado de imagem para guga lins sertânia assis ramalho

Na gestão de Guga Lins, prefeito, e Sinval Siqueira, vice, candidatos à reeleição, Sertânia atingiu os melhores resultados na Educação de sua história. Uma verdadeira transformação, que pode ser vista nos números apresentados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado nessa quinta-feira (8).

Na avaliação da quarta série e do quinto ano, realizada em 2015, os estudantes conseguiram atingir a pontuação de 5,4. Nada menos do que meta proposta pelo Ministério da Educação para o ano de 2021.


Petrolândia: Ricardo e Jane são recebidos com alegria pelos moradores da Quadra 09

Fotos: Assis Ramalho

O candidato a prefeito Ricardo Rodolfo e a vice Jane, receberam o carinho dos moradores durante caminhada realizada na Quadra 09, no final da tarde e início da noite desta sexta-feira (9). Os candidatos conversaram com a população na companhia de militantes e de candidatos a vereador pela coligação “'A Esperança se Renova',” Os moradores agradeceram pela visita e fizeram algumas reivindicações caso sejam eleitos.

Confira a agenda da coligação do 22 para este sábado e domingo.;

Sábado (10); 8:30h, visita ao assentamento Antônio Conselheiro I.
17:00h; visita a Quadra 06.

Domingo (11); 8;00h, visita a Vila Dr. Francisco Simões de Lima
16:30; Arrastão e comício no Bairro Nova Esperança, com concentração em frente a Escola Municipal Itamar Leite.

Ver todas as fotos > Caminhada do 22 na Quadra 09 na sexta-feira (9)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho