sexta-feira, julho 15, 2022

Educação inclusiva: Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação do MPPE se reúne com promotores do Sertão para detalhar projeto de atuação conjunta


O Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação do Ministério Público de Pernambuco (CAO Educação/MPPE) promoveu, ao longo da semana, reuniões com os promotores de Justiça de três 

Circunscrições do Sertão do Estado para detalhar o plano de trabalho do Grupo de Atuação Conjunta Especial (GACE), voltado para a promoção da educação inclusiva, e sanar dúvidas relativas à atuação ministerial em Defesa da Educação.

As reuniões foram realizadas em Petrolina (13 de junho), Salgueiro (14) e Serra Talhada (15), congregando os promotores de Justiça com atribuição na Defesa da Educação nas Comarcas sertanejas.

“Dentro do nosso planejamento, as reuniões foram muito positivas, tanto em relação aos GACEs quanto aos promotores de Justiça. Não detectamos descuidos nos procedimentos que estão em tramitação, o que significa que o trabalho transcorre de forma correta”, afirmou o coordenador do CAO Educação, Sérgio Souto. “Em julho, finalizaremos os formulários sobre profissionais de apoio e salas de atendimento adequado; A partir de agosto, faremos a análise desse material, verificando onde estão as deficiências e quais são elas. Depois disso, faremos o planejamento das estratégias para equacionar novos problemas”, completou ele.

'Minha mãe quer casar contigo': o grito que fez Roberto Carlos mandar fã calar a boca


Roberto Carlos durante show na casa Qualistage, Zona Oeste do Rio, em 13 de julho de 2022 — Foto: Wallace Silva/Fotoarena/Estadão Conteúdo

"Mas a minha mãe tá aqui, hein! Ela quer casar contigo!". Foi a esse grito de um fã que Roberto Carlos respondeu mandando ele calar a boca. O caso aconteceu na quarta-feira (13) no Qualistage, no Rio de Janeiro.

Abaixo, veja o vídeo que mostra o momento em que o cantor perde a paciência.

Polícia Civil conclui que não houve motivação política em morte do tesoureiro do PT, em Foz do Iguaçu

O petista Marcelo Arruda (esq.) foi morto por Jorge Guaranho (dir.), apoiador de Bolsonaro — Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Paraná concluiu que não houve motivação política no assassinato do tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Jorge Guaranho foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e causar perigo comum, de acordo com a delegada Camila Cecconello.

O crime aconteceu no sábado (9). Marcelo Arruda, de 50 anos, foi morto a tiros na própria festa de aniversário, que tinha como tema o Partido dos Trabalhadores (PT) e o ex-presidente Lula.

O que diz a Polícia

Ibimirim/Inajá/Tacaratu: Deputado Fabrizio Ferraz recebe Marília Arraes, Sebastião Oliveira e André de Paula em mais uma agenda no Sertão


O deputado estadual Fabrizio Ferraz segue com uma agenda intensa pelo Sertão pernambucano. Nessa quinta (14), o parlamentar, que é pré-candidato à reeleição, recebeu a pré-candidata ao Governo Marília Arraes, o pré-candidato a vice Sebastião Oliveira e o pré-candidato ao Senado André de Paula para mais uma série de visitas na região.

Como um dos principais articuladores políticos da chapa de Marília, Ferraz garantiu apoios importantes ao projeto da neta de Arraes. Em Ibimirim, no Sertão do Moxotó, o ex-prefeito Adauto Bodegão e o vereador Luan Almeida, aliados de Fabrizio, firmaram compromisso com o grupo de Marília.

No município de Inajá, ainda na região do Moxotó, foram todos recebidos pelo ex-prefeito Airon Timóteo, parceiro de Sebastião Oliveira. Ao final da agenda, já em Tacaratu, no Sertão de Itaparica, o grupo comemorou a aliança com o prefeito Washington Ângelo, o vice Givaldo Crente e com os vereadores da base, apoiadores de Fabrizio Ferraz.

“ Nosso time cresce a cada dia e o movimento popular pela mudança segue fortalecido. Nosso povo vai voltar a ter voz e vez junto ao Governo do Estado”, comemorou Ferraz.

Blog de Assis Ramalho
Com Assessoria

Petrolândia: É HOJE! Grupo SOMD3 abre programação musical do final de semana no Maria Fumaça, nesta sexta (15)

 

sextou!!! Grupo SOMD3 abre programação musical do final de semana no Maria Fumaça, cada vez melhor

Bar e Restaurante Maria Fumaça, o mais badalado da cidade de Petrolândia, localizado na Orla Fluvial, funciona nesta sexta-feira (08/07/2022), das 11:30 à 01h:00 para você apreciar as mais saborosas opções da culináriaUsufrua das delícias do Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor - APROVEITE!


No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, tem organização do empresário Pedrinho

Vigilante atira em ex-esposa, mata mãe e sobrinho dela, na Paraíba


Um vigilante de 36 anos, identificado como Jardel Rodrigues Matias, matou duas pessoas da família da ex-esposa, de 31 anos, na cidade de Livramento, no Cariri paraibano, na noite da quinta-feira (14). De acordo com a Polícia Civil, o vigilante se suicidou depois de balear a ex-companheira e matar o sobrinho dela e a ex-sogra, na frente de uma criança de oito anos.

O crime aconteceu por volta das 21h, na casa da ex-sogra de Jardel, onde estava morando a ex-esposa dele após o casal se separar, há cerca de um mês. Conforme a Polícia Militar, o vigilante entrou na casa para matar a ex-mulher, mas na hora dos tiros, a mãe dela se atravessou. A aposentada, Maria do Socorro Nascimento, de 69 anos, morreu na hora. Ainda conforme a PM, um adolescente de 16 anos, que era sobrinho da ex-esposa, foi baleado na perna e a Polícia Civil acredita que o tiro atingiu a femoral, uma vez que ele não resistiu ao ferimento.

Vídeo: Roberto Carlos perde a paciência com fã no Rio: 'Cala a boca''

Em décadas de carreira, o cantor Roberto Carlos aparentemente não está com tanta paciência para o assédio dos fãs. Isso porque nesta quinta-feira (14), um vídeo em que Roberto manda um convidado da plateia calar a boca viralizou nas redes sociais.

O momento aconteceu durante a exibição no Qualistage, casa de shows no Rio de Janeiro. Um homem grita desesperado para que o Rei o perceba. Roberto fica visivelmente irritado a ponto de interromper a cantoria durante alguns segundos para mandar o jovem fechar a matraca. VÍDEO ABAIXO


Roberto cantava a música “Como é Grande o Meu Amor por Você”, o que só deixou tudo ainda mais engraçado para a opinião de alguns internautas. "Minha mãe tá aqui, ó", disse o fã. O artista aproveitou a pausa na melodia para afastar sua boca do microfone e mandar "tudo para o inferno".

Vale mencionar que o assunto repercutiu nos fóruns da internet e a grosseria proferida por Roberto dividiu opiniões. “Nunca entendi a fama de Roberto Carlos, canta mal pra caralho e tem o carisma de uma porta...hj eu entendi, ele era migs dos coleguinhas da ditadura e delatava outros cantores pra conseguir espaço nas rádios” , disse um perfil. A assessoria do cantor se pronunciou. "Por ele ser perfeccionista, preparou com muito carinho aquele número. Aí quando viu que não ia conseguir entregar do jeito que idealizou, ficou um pouco triste", diz o assessor.

Por BolaVip


Secretaria de Agricultura de Petrolândia e SEBRAE-PE disponibilizam caravana para participar de feira da FENACOCO, em Fortaleza

 


A Secretaria de Agricultura do município de Petrolândia em parceria com o SEBRAE-PE, estão disponibilizando uma caravana aos interessados em participar da feira. Para maiores informações, procurar a Secretaria de agricultura do município de Petrolândia. Até o presente, só será possível a participação de produtores(as) e agricultores(as) munidos de DAP ou NIRF, do município de Petrolândia para esta caravana. Quem tiver interesse favor buscar informação urgente, pois o prazo é curto para inscrição e as vagas são limitadas a lotação do transporte. Para maiores informações sobre a feira, favor visitar o site https://fenacoco2022.com.br/ Informativo via ARCIV - Associação dos Ribeirinhos do Cinturão Verde.

Blog de Assis Ramalho


Policial militar em surto mata esposa, mãe, dois filhos, uma enteada, um irmão e outras duas pessoas que estavam na rua

O soldado Fabiano Garcia com a esposa e os três filhos. Ele matou os familiares e cometeu suicídioImagem: Reprodução/Facebook

Um policial militar matou oito pessoas, sendo seis da família dele, em Toledo e Céu Azul, cidades da região oeste do Paraná, durante a noite de quinta-feira (14). As informações foram confirmadas pela Polícia Civil e pela Polícia Militar (PM). Entre as vítimas estão três crianças e um adolescente.

A Polícia Militar informou que entre os mortos estão dois filhos do agente, uma enteada, a esposa, a mãe dele, um irmão e outras duas pessoas que estavam na rua. Veja a seguir:

Kassiele, esposa, de 28 anos
Miguel, filho, de 4 anos
Kamili, filha, de 9 anos
Amanda, enteada, de 12 anos
Irene, mãe, de 78 anos
Claudiomiro, irmão, de 50 anos
Kaio, desconhecido do PM, 17 anos
Luiz, desconhecido do PM, 19 anos

Petrolândia: Pavimentação asfáltica do Cinturão Verde cada vez mais próximo da realização, anuncia prefeito Fabiano Marques ''o maior sonho''



O sonho de Petrolândia está cada vez mais próximo da realização, a pavimentação asfáltica do Cinturão Verde.

O prefeito Fabiano Marques esteve visitando o local da obra com a equipe de elaboração do projeto básico e executivo.

Aqui tem trabalho

Divulgação/ Prefeitura de Petrolândia

Foragido da justiça de Paulo Afonso/BA e um dos criminosos mais procurados pela polícia de Sergipe morre em confronto com policiais na Bahia


Genivaldo Alves dos Santos, 53 anos, vulgo “Barrão”, morreu em confronto com policiais, na tarde desta quinta-feira (14), no município de Vitória da Conquista (BA). Ele é suspeito de envolvimento em várias ocorrências relacionadas a homicídios e roubo de gado. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE).

De acordo com a SSP, participaram da ação equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) e as polícias Militar e Civil da Bahia.

O foragido era procurado desde 2014, quando conseguiu fugir de um presídio em Sergipe. De acordo com a SSP-SE, ele tinha uma extensa ficha criminal e pela extrema violência que utilizava em suas ações criminosas.

De acordo com o delegado Dernival Eloi, o foragido aterrorizou os estados de Sergipe e da Bahia e as investigações para capturá-lo duraram cerca de seis meses, e foram conduzidas pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com o auxílio da Delegacia de Polícia Civil de Frei Paulo (SE) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).