Web Radio Petrolândia

domingo, 18 de outubro de 2020

Lei Aldir Blanc pode atender até 700 mil pessoas, calcula Ipea


O ano de 2020 despontava como o início de um ótimo período para Vinicius Justo de Athayde, mais conhecido como Vinny, há 17 anos animador de shows, eventos esportivos e culturais no Estado do Rio de Janeiro. Logo na virada do ano, Vinny atuou como apresentador oficial do Réveillon na praia de Icaraí, em Niterói (RJ). Uma grande festa que reuniu meio milhão de pessoas e teve, entre outras atrações, Gilberto Gil e Monobloco.

O mês de fevereiro também foi positivo e Vinny previa que neste ano sua microempresa pudesse faturar ao menos R$ 150 mil. Além grandes eventos contratados por prefeituras, como foi a festa do Ano Novo, a empresa tem no portfólio clientes como Petrobras, Castrol, Furnas, Light e Fundação Roberto Marinho.

Miguel lança pacote de propostas para fortalecer turismo em Petrolina


Cidade caracterizada por ser banhada pelo Rio São Francisco e pela fruticultura, Petrolina tem potencial turístico de negócios e de lazer. O tema foi abordado, neste domingo (18), pelo candidato à reeleição, Miguel Coelho (MDB), que pretende ampliar os investimentos no segundo mandato para o desenvolvimento do turismo da região.

Para isso, o político sertanejo apresentou um conjunto de propostas. Miguel promete reestruturar o plano municipal do turismo, os roteiros e sinalização turística da cidade. O candidato também colocou em seu programa de governo campanhas para atração de turistas de segmentos e perfis específicos como o da terceira idade.

Estudo comprova presença do coronavírus no cérebro de pacientes

“Não deu tempo de vermos o que vai acontecer no longo prazo, mas fato é que pessoas já curadas ainda tem queixas de sintomas neurológicos mesmo depois de o vírus já ter saído do corpo”, afirma coordenador da pesquisa.

Pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) encontraram o novo coronavírus em cérebros de pacientes mortos pela doença, além de alterações morfológicas – que se referem à forma e à estrutura – no cérebro de pessoas com quadros moderados de covid-19. O resultado deve ajudar em tratamentos mais efetivos de pacientes de covid-19 que apresentam sintomas neurológicos, como anosmia, confusão mental, convulsões e zumbido no ouvido.

“O que identificamos agora é que o vírus é sim capaz de chegar no sistema nervoso central, no cérebro. Não só detectamos o vírus no cérebro de pessoas que morreram com a covid-19 - coletamos os cérebros delas post mortem -, mas nós fizemos também análises de imagem, escaneamos os cérebros de pacientes com covid-19 moderada e alterações significativas foram observadas”, disse o professor de bioquímica da Unicamp, Daniel Martins-de-Souza, coordenador da pesquisa. O estudo foi divulgado essa semana, em plataforma preprint, ainda sem revisão por pares.

Ele ressalta que até o momento não existem evidências disso na literatura, apesar de alguns pacientes apresentarem sintomas neurológicos. “Esse é um estudo feito com centenas de pacientes moderados, não são nem pacientes graves, e que demonstra que as alterações morfológicas estão correlacionadas com a covid-19”, disse. Segundo ele, as consequências nos pacientes ainda estão sendo observadas porque a covid-19 é uma doença nova. “Não deu tempo de vermos o que vai acontecer no longo prazo, mas fato é que pessoas já curadas ainda tem queixas de sintomas neurológicos mesmo depois de o vírus já ter saído do corpo”.

Chesf eleva vazão do Reservatório de Xingó


Por solicitação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a vazão da UHE Xingó passou a 2.000 m³/s para atendimento às necessidades do Sistema Interligado Nacional (SIN).

A vazão média diária da Usina Hidrelétrica de Xingó foi elevada no último dia 24 de setembro para 2.000 m³/s, por solicitação do ONS, que coordena a operação do SIN. A Chesf informa, ainda, que a vazão média diária da UHE Xingó poderá ser elevada para o patamar de 2.500 m³/s no decorrer dos próximos dias, a depender da necessidade de atendimento ao SIN.

Em função da recuperação do armazenamento do Reservatório de Sobradinho durante o último período úmido, foi possível a elevação da produção de energia nas usinas operadas pela Chesf no Rio São Francisco. Atualmente, estas usinas são respondem por 38% da energia gerada na Região Nordeste.

A Chesf destaca que no auge da crise hídrica, quando as usinas operavam com uma vazão da ordem de 550 m³/s, a produção de energia correspondia a cerca de 15% da energia gerada na Região Nordeste.

O aumento da vazão, de maneira geral, beneficia as comunidades ribeirinhas à jusante do Rio, pois possibilita melhores condições para os usos múltiplos das águas, a exemplo do abastecimento humano e da possibilidade de navegação no curso do Velho Chico.

Histórico

Com a estiagem ocorrida na Bacia do Rio São Francisco nos últimos sete anos, foi necessária a reavaliação, em caráter temporário, da vazão mínima de restrição a ser praticada pelos reservatórios de Sobradinho e Xingó. Desta forma, em abril de 2013, a Chesf foi autorizada, pela Agência Nacional de Águas - ANA e pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA, a reduzir, gradativamente, a vazão de restrição mínima de 1.300 m³/s para os patamares de 1.100 m³/s, 1.000 m³/s, 900 m³/s, 800 m³/s, 700 m³/s, 600 m³/s e 550 m³/s, tendo como consequência a redução da geração de energia elétrica nas usinas do Rio São Francisco operadas pela Chesf.

O quadro a seguir exemplifica o cenário de queda na produção de energia nos últimos anos:

Ano Produção Anual de Energia Elétrica - Usinas do São Francisco (MWh)
2013 31.660.174
2014 27.047.241
2015 23.766.401
2016 19.861.208
2017 14.139.809
2018 13.714.477
2019 19.310.982

Blog de Assis Ramalho
Informação: Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf)

Petrolândia: Professor Jorge Monteiro, candidato a vereador, volta a participar do quadro do Blog de Assis Ramalho ''Por que quero ser vereador da minha cidade''. Ele é do grupo de apoio à reeleição de Jane souza


Dando sequência ao quadro 'Por que quero ser vereador da minha cidade'', espaço gratuito aberto pelo Blog de Assis Ramalho aos candidatos a vereadores e vereadoras de Petrolândia, que desejem expressar sua opinião. Neste domingo, 18 de outubro/2020, volta a participar do quadro o Professor Jorge Monteiro -  Ele é do grupo de apoio a reeleição da prefeita Jane Souza.
Veja abaixo

Um dos mais queridos professores de Petrolândia Jorge Monteiro, que atua como um quase que realizador de sonhos, título dado a seus alunos, porque ele fez acontecer o programa, e onde através de suas aulas centenas de alunos ja conheceram o mundo. Um professor carismático que sempre tratou seus alunos com respeito e carinho, e que os aconselhou como filhos para que sempre ouçam seus pais em casa e nunca ninguém na rua pois como professor ele também é pai e sabe muito bem como é ser pai no mundo de hoje, e seu conselho contra um milhão na tua,

E em relato a nossa reportagem ele disse quais seus motivos de está ao lado da atual gestão.

Eu Jorge Monteiro quero ser vereador com Jane pela segurança que ela passou a mim. uma mulher dedicada a família, de fé e acima de tudo uma líder que além de tudo dedicada ao nosso município, lutou pra tirar muitas famílias do aluguel, ajudou muitas mães que hoje são chefes de família, foi atrás de recursos e conseguiu, ela teve apenas dois anos como gestora para trabalhar, apesar que digam 3 anos não é verdade porque o 1° ano ela era vice, e nesse temos a pandemia, seria injustiça minha não apoiar essa mulher de garra de pulso firme que é transparente em suas conversas, posso parecer suspeito em falar porque estou com ela nessa jornada entretanto eu afirmo que Petrolândia não existe sem Jane Souza, ela é popular e todos a conhecem e sabe que tem livre acesso a ela.

Ela nunca foi candidata essa e sua primeira eleição ao qual ela tem sonhos para fazer de nossa cidade um lugar melhor. O comércio aumentou mais de 40%, a cidade recebeu as lojas americanas porque essa loja só entra em cidade de grande potencial, gerando aí mais empregos e renda pra gente, então eu sei que se em dois anos foi assim imagine em quatro.


ATENÇÃ
OInteressados em participar do quadro GRATUITO ''Por que quero ser vereador(a) da minha cidade'' entre em contato com a Redação do Blog de Assis Ramalho.

Celular (87) 99955-1186 (WhatsApp)
E-mail: contato@assisramalho.com.brRedação do Blog de Assis Ramalho

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Jovem de 19 anos é morto a tiros em Paulo Afonso-BA; suspeito é o ex da namorada da vítima


Um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros, no Bairro Tancredo Neves 2, em Paulo Afonso (BA). O crime foi na madrugada deste domingo (27), na Rua 2 de Julho e o suspeito é o ex da sua atual namorada.

Segundo informações, momentos antes do crime, a vítima, identificada pelo nome de Kelvin Almeida Correia Barros estava no Parque Belvedere com a namorada, quando o acusado também estava lá e viu os dois juntos, com ciúmes não gostou em presenciar a ex com o rapaz.

Enraivecido e enciumado, o acusado se dirigiu até a residência de Kelvin, pulou o muro, se escondeu no quintal da casa e o esperou para matá-lo. Quando o casal chegou, ele sacou uma arma e disparou contra a vítima atingindo pelo menos três disparos na região das costas, em seguida, fugiu do local. Até o fechamento da matéria ele não foi localizado.


Kelvin caiu ao chão e ainda foi levado para o Hospital Municipal Aroldo Ferreira no BTN 3, mas não resistiu. Ainda segundo informações, os dois já haviam se desentendido anteriormente porque o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.

A perícia foi acionada e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Paulo Afonso. A Polícia Civil investiga o caso. Nas redes sociais, amigos homenagearam Kelvin.

Por Pa4.Com.BR


Recém-nascido é abandonado em lixeira e resgatado pela PM em Pernambuco

Bebê foi deixado em lixeira e resgatado por PMs no Cabo de Santo Agostinho — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um recém-nascido foi encontrado dentro de uma lixeira, na rua, e resgatado por policiais militares, neste domingo (18), no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Militar (PM), a criança ainda estava ligada à placenta, com o cordão umbilical intacto, no momento em que foi encontrada.

A PM informou que, o caso foi denunciado à PM por volta das 5h, no bairro de Pirapama. No local, os policiais resgataram o bebê e o levaram ao Hospital Municipal Mendo Sampaio, no mesmo município. A polícia não soube informar o estado de saúde do recém-nascido, até a última atualização desta reportagem.

Ainda não há informações sobre a mãe da criança, nem sobre as circunstâncias do abandono do recém-nascido na lixeira. A equipe de enfermagem que recebeu a criança afirmou aos policiais que, se o resgate demorasse mais tempo, a criança poderia ter se asfixiado.

O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber como será feita a investigação do caso, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Por G1 PE

Petrolândia: Veja as 20 notícias regionais mais acessadas da semana do Blog de Assis Ramalho


Neste domingo - 18 de outubro de 2020, o Blog de Assis Ramalho agradece aos cerca de 100 mil acessos da semana, e publica a relação das 20 notícias regionais mais lidas no período de 12 a 17 de outubro de 2020 [de segunda a sábado]. veja abaixo

Petrolândia Eleições 2020: Transformando a diferença - Candidata a vereadora Maria Helena e co-vereadora Fabiane Kelly são entrevistadas na Web Rádio Petrolândia ''Lutamos pelo direito e igualdade social''

As candidatas a vereadoras no Mandato Coletivo Maria Helena e Fabiane Kelly pelo município de Petrolândia nas eleições deste ano, foram entrevistadas ao vivo nesta terça-feira, 13 de outubro de 2020, pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia. 

Elas fazem parte do Partido Republicanos, formando um grupo sem vereadores de mandato, o que possibilita de fato conseguir uma vaga em termos de igualdade na câmara municipal.

Maria Helena e Fabiane Kelly, de forma inovadora laçaram o Mandato Coletivo, onde buscam disputar uma das 11 vagas do poder legislativo. Ativistas dos movimentos sociais, durante muitos anos lutando pelo direito do cidadão, em que de forma concreta demonstraram seu trabalho pela sociedade, pois foram uma das pioneiras na criação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal, com ampla atuação pelos direitos dos trabalhadores, como também contribuindo na organização de cooperativas, lutas pela previdência social, habitação, trabalho, saúde, e participam ativamente dos movimentos contra a violência da mulher, crianças e pessoas idosas, além da participação ativa como membros dos conselhos municipais como: Conselho Municipal da Saúde, Cacs-Fundeb, Assistência Social, Direitos da Mulher, Direito do Idoso, sempre defendendo o direito das pessoas da comunidade, e buscando melhorias de vida dos Petrolandenses.

Clique abaixo e veja matéria completa
>> Petrolândia Eleições 2020: Transformando a diferença - Candidata a vereadora Maria Helena e co-vereadora Fabiane Kelly são entrevistadas na Web Rádio Petrolândia ''Lutamos pelo direito e igualdade social''


Petrolândia: Faltando 30 dias para as eleições 2020, clima esquenta e bandeiras disputam espaço nas avenidas e ruas da cidade


Faltando exatamente trinta dias para as eleições de 2020, os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador de Petrolândia estão intensificando suas campanhas nas ruas, após montada toda a estrutura para os trabalhos das coordenações. Um festival de bandeiras são vistas nas principais avenidas e ruas da cidade.

Bandeiras de vários candidatos dividem o mesmo espaço nas avenidas mais movimentadas da cidade, como a dos Três Poderes, Manoel Borba, Auspício Valgueiro de Barros, Prefeito José Gomes de Avelar e Avenida Deputado Milvernes Cruz Lima, na Orla da cidade.

Os dados referentes a Petrolândia indicam cinco chapas majoritárias (candidatos a prefeito e vice) e 160 candidaturas a vereadores (veja relação abaixo).

As candidaturas na majoritária são:

Clique abaixo e veja matéria completa


Discussão por causa de política termina em homicídio em Tacaratu-PE


HOMICÍDIO EM TACARATU-PE

De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), nesta sexta-feira (17) a guarnição local ao realizar rondas no centro da cidade de Tacaratu foi acionada pela central da 4 CIPM, a qual informou que tinha acontecido um homicídio no Sítio Gameleira e a vítima havia sido socorrida por populares para o hospital local.

De imediato a guarnição seguiu ao hospital, onde médica plantonista relatou que a vítima de 22 anos havia dado entrada no naquela unidade hospitalar sem os sinais vitais. Testemunhas relataram que o suspeito e a vítima haviam discutido momentos antes por causa de política. Após a discussão, o suspeito foi até a sua resistência e voltou a pé armado com um revólver.

 Ao se aproximar da vítima, efetuou 01(um) disparo no peito esquerdo, em seguida fugiu a pé. As diligências continuam no intuito de capturar o autor do homicídio.

INFORMAÇÃO - SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo


Petrolândia: No Dia do Professor, o Blog de Assis Ramalho homenageia o professor Gilberto de Menezes (Seu Gilberto)
Na velha Petrolândia, ele foi comerciante, professor de História e contador das principais empresas comerciais da cidade. Já na nova Petrolândia, em 2014, o também historiador e escritor lançou o livro 'De Jatobá a Petrolândia Jatobá: três nomes, uma cidade, um povo'. Também foi professor deste radialista e blogueiro- Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Nesta quinta-feira, 15 de outubro, DIA DO PROFESSOR, o Blog de Assis Ramalho homenageia uma lenda viva de Petrolândia, o professor Gilberto de Menezes. Professor 'Seu Gilberto', como carinhosamente sempre foi chamado, em janeiro deste ano celebrou seus 91 anos de idade.

Mas quem é o Sr. Gilberto de Menezes?

Clique abaixo e veja matéria completa

Petrolândia: Dia das Crianças marca reabertura do Residencial Parque das Pedras (fotos)

Após cerca de sete meses sem funcionar, o Parque das Pedras, complexo de lazer com parque aquático e restaurante, localizado no Projeto Apolônio Sales, em Petrolândia, voltou a realizar as atividades nesta segunda-feira, em pleno Dia das Crianças.


Em entrevista concedida a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia, o proprietário do Parque das Pedras, o empresário José Antas, afirmou que a medida foi tomada como forma de oferecer um atrativo de qualidade e com segurança para a garotada e seus pais em um dia tão esperado pelos pequenos (veja abaixo o vídeo da entrevista). Seu funcionamento se deu com capacidade reduzida de público e com lembretes sobre higienização.

Na entrevista o empresário fala detahes de como o Parque vai funcionar a partir de agora.

Veja abaixo vídeo da entrevista e fotos do evento desta segunda-feira (12/10/2020), dia em que marcou a reabertura do Residencial Parque das Pedras.

Clique abaixo e veja matéria completa


Petrolândia: Família informa que jovem que estava desaparecido já foi encontrado

A família do jovem Jemerson da Silva Souza, de 19 anos, que estava desaparecido desde a última quarta-feira, informa que o mesmo já foi encontrado. A informação foi anunciado na manhã desta segunda-feira (12/10). Veja link abaixo

Notícia relacionada
>> Petrolândia: Família procura por jovem desaparecido desde quarta-feira (07/10)


Petrolândia Eleições 2020: Candidato a vereador, Fabrício do Ônibus adere ao grupo político do 14


''Nosso grupo cresce todos os dias, seja muito bem-vindo Fabrício do ônibus. Nossa família te recebe de braços abertos. É 14''.

Fabiano Marques e Rogerio Novaes


Obs: Fabrício era do grupo de Jane e Anselmo da Farmácia - candidatos da coligação 'Por amor a Petrolândia'

Petrolândia Eleições 2020: O que mudou no Plano de Governo do candidato a prefeito DR. JOÃO e do PT de 2016 para 2020


Candidato a prefeito Dr. João (PT/Coligação Petrolândia vai sorrir de novo) Reprodução TSE
Com os planos de governo dos candidatos a prefeito disponíveis no site do TSE, o Blog de Assis Ramalho traz, neste sábado (17/10), a menos de um mês das eleições municipais, mais um comparativo entre as propostas de governo dos candidatos/partidos que concorreram em 2016 e têm candidatos em 2020. Hoje, o enfoque é duplo. Além do comparativo entre as propostas de governo de Dr. João (PT-13) este ano, como candidato da coligação "Petrolândia vai sorrir de novo", e em 2016, quando concorreu sob a legenda do PP (Coligação "Muda Petrolândia"), mostramos também as propostas de governo do Partido dos Trabalhadores em 2016, com a candidata a prefeita Adriana Professora, e a de 2020. 



Petrolândia: Campanha partidária está ganhando força no apoio e participação dos cidadãos 
Clique abaixo e veja matéria completa


Petrolândia volta a registrar caso de Covid-19, após mais de uma semana sem casos ativos; Confira boletim desta terça (13/10)


Depois de mais de uma semana sem casos ativos, Petrolândia voltou a registrar um caso de Covid-19, em isolamento domiciliar na Quadra 10, conforme boletim informativo desta terça-feira (13/10). O boletim anterior foi publicado pela Prefeitura de Petrolândia no dia 4/10.

A cidade tem 7 casos suspeitos, 352 casos confirmados e 666 descartados. Foram registrados 8 óbitos por Covid-19, desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Clique abaixo e veja matéria completa


Petrolândia: Campanha partidária está ganhando força no apoio e participação dos cidadãos petrolandenses. Confira!


O extenso trabalho de porta a porta está bastante proveitoso para a chapa do 90 composta pelos candidatos a prefeito Fabiano Oliveira e a vice Cleusa Chagas. A chapa majoritária do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), vem ganhando força, aceitação e muita participação dos petrolandenses que estão acompanhando o diferencial de conquistar votos na cidade.

Ao visitar o bairro nova esperança, os moradores puderam ver de perto os candidatos que representam a situação da politica que Petrolândia. Com a representatividade e apoio que já pode ser notada pela conjuntura de Fabiano Oliveira e Cleusa Chagas, ambos demonstram uma postura politica jamais vistas nas eleições.

Veja matéria completa
>>Petrolândia: Campanha partidária está ganhando força no apoio e participação dos cidadãos petrolandenses. Confira!

Petrolândia: Confira o Plano de Governo de Fabiano Marques e Rogério Novaes, da coligação 'Petrolândia pode mais'
Fabiano Marques e Rogério Novaes


No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para divulgação das candidaturas às eleições 2020, está disponível o Plano de Governo do candidato a prefeito de Petrolândia Fabiano Marques (PTB-14).

Na semana passada publicamos as propostas de governo dos candidatos Dr. João (PT-13), Jane (YPSB-40) e Fabiano Oliveira (PROS-90).

Quatro, das cinco chapas majoritárias, já divulgaram seus planos de governo. Nesta terça-feira (13/10), falta ainda a divulgação da proposta do candidato João Batista Jota (Cidadania-23) pelo TSE.

Conferir o Plano de Governo>Proposta de Governo de Fabiano Marques


Petrolândia/Bairro Nova Esperança/BR-316: Colisão entre dois veículos é registrada pela 4ª CIPM; vítimas foram socorridas para Caruaru


De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), nesta segunda-feira (12/10/2020) o efetivo da Operação Polígono ao realizar rondas ostensivas com abordagens no intuito de evitar CVLI e CVP foi solicitada pela central de operações da 4ª CIPM para se dirigir a BR-316 no Bairro Nova Esperança, em Petrolândia, informando que havia ocorrido uma colisão entre dois veículos, uma motocicleta (com dois ocupantes) e um carro (com um ocupante).

Chegando no local, os ocupantes da motocicleta já tinham sido socorridos pela ambulância local e tiveram fratura expostas, tendo sido transferidos para Caruaru, bem como o ocupante do carro se evadiu do local, levando a chave do veículo, o qual ficou no local da ocorrência por não ter guincho para retirar o veiculo. O B.O. foi entregue na DP local para serem tomadas as providências cabíveis.

*VÍTIMA 01: J.M.S., 39 anos.
*VÍTIMA 02: E.O.S., 34 anos.


Petrolândia: Escola 06 de Março promove a ''BLITZ DA SAUDADE'' para comemorar o Dia do Professor


Na quinta-feira (15/10), professores da Escola Municipal 06 de Março, em Petrolândia, reuniram-se no final da tarde em frente a escola para promover a” BLITZ DA SAUDADE”, onde foi comemorado o Dia do Professor (15/10) e do Funcionário público (28/10).

O evento contou com a participação de alguns alunos (Beatriz-7ºA, Maria Eduarda Meireles – 9ºB, Jamilly Eduarda – 9º A, Mirella – 8º A, Liebert-9ºB e Louise Vitória – 9º A), que representaram os 543 alunos da escola. Como também contou com a participação de boa parte dos funcionários e um representante de pais.

Clique abaixo e veja matéria completa


Petrolândia: Família comunica o falecimento de João Rodrigues do Amaral; sepultamento será neste domingo (18/10), às 16:00


Faleceu na manhã deste sábado (17/10/2020) o Sr. João Rodrigues do Amaral, 78 anos, natural de custódia, que chegou em Petrolândia em 1998.

O corpo está sendo velado na Rua Bom Jesus, por trás de AURINEZIO CONSTRUÇÕES.
BAIRRO NOVA ESPERANÇA. Seu sepultamento será amanhã às 16:00 no Cemitério São Francisco, em Petrolândia.

Clique abaixo e veja matéria completa


Petrolândia: Corpo de homem assassinado a facadas é encontrado no Bairro Novo Horizonte



Um homem foi assassinado, na noite desta sexta-feira (16/10), em Petrolândia. O corpo do indíviduo conhecido como "Meiota", frequentador habitual do Mercado Público, foi encontrado próximo ao antigo Colégio Agrícola, atual Bairro Novo Horizonte, com perfurações de arma branca.

A Polícia Militar foi acionada para averiguar a ocorrência.


Petrolândia Eleições 2020: O que mudou no Plano de Governo do candidato a prefeito FABIANO MARQUES de 2016 para 2020
Candidato a prefeito Fabiano Marques (PTB/Coligação Petrolândia pode mais) Reprodução TSE
Com os planos de governo dos candidatos a prefeito disponíveis no site do TSE, o Blog de Assis Ramalho traz, hoje (16/10), a menos de um mês das eleições municipais, as comparações entre as propostas de governo dos candidatos/partidos que concorreram em 2016 e têm candidatos em 2020. Começamos nosso comparativo com Fabiano Marques (PTB-14), segundo mais votado nas eleições de 2016, candidato da coligação "Petrolândia pode mais".

Confira:

Clique abaixo e veja matéria completa

Petrolândia: Programa Acordando com as Notícias da Web Rádio Petrolândia recebe na próxima terça (20) as modelos e digital influencers que vão invadir o dia 22 na Franckeletro. Confira!


O mês de outubro começa com tudo na estação mais florida, envolvente, quente e porque não afirmar, mais Petrolândia. Também é comemorado a campanha outubro rosa, sintonizando com a estação da primavera e ainda aquece os corações de quem almeja ver promoções.

A grande aposta para vivenciar a estratégia de marketing de relacionamento da loja Franckeletro está no potencial das garotas candidatas a miss Petrolândia, e na sua beleza que está no brilho do olhar e na simplicidade de cada uma. Pois, elas representam o chame da mulher petrolandenses.

Clique abaixo e veja matéria completa


Petrolândia: Espaço Eleição vereador 2020 do Blog de Assis Ramalho a candidatos e candidatas; Enfermeira Joane Barboza é candidata a vereadora - conheça suas propostas!


O Blog de Assis Ramalho dá sequência ao espaço gratuito a candidatos a vereadores e vereadoras de Petrolândia e, também, a candidatos de outras cidades, que desejem expressar sua divulgação.
Petrolândia - Espaço aberto a Enfermeira Joane Barboza, que busca uma das 11 cadeiras do legislativo nas eleições deste ano. Veja  suas propostas!

Clique abaixo e veja matéria completa


15 DE OUTUBRO - DIA DOS PROFESSORES! Por José Dantas – Vereador de Jatobá – PE


A origem do Dia do Professor se deve ao fato de, na data de 15 de outubro de 1827, o imperador D. Pedro I ter instituído um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil, com a instituição das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país. Além disso, o decreto estabeleceu a regulamentação dos conteúdos a serem ministrados e as condições trabalhistas dos professores. Mais tarde, em 1963, do presidente João Goulart a data foi oficializada pelo decreto federal nº 52.682, que, em seu art. 3º, diz que para comemorar condignamente o dia do professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo delas participar os alunos e as famílias.

Lamentavelmente, embora seja uma das competências mais admiradas pela sociedade, os profissionais da área sofrem, em alguns casos, com baixos salários, precárias condições de trabalho e com tarefas às vezes excessivas, numa verdadeira desvalorização da profissão; notadamente onde a categoria não tem uma representação profissional combativa. O ideal talvez fosse, que além da representação classista, houvesse também uma representação política nas Câmaras Municipais, com vereadores professores e/ou que os professores procurassem eleger parlamentares e gestores comprometidos com suas causas.

Ao tempo em que parabenizamos a todos os professores do Brasil, pela importante data, aproveitamos para desejar aos educadores de Jatobá, que tenham sucesso quanto ao recebimento dos valores referentes aos precatórios, assunto que foi debatido, faz pouco tempo, mas que parece caiu no esquecimento. Não fujam da luta!
Por José Dantas – Vereador de Jatobá – PE

Petrolândia: Homenagem ao Dia do Professor - por Natália Maria da Conceição, graduada em Letras pelo CESVASF, professora de Língua portuguesa e Língua inglesa na rede privada e municipal de ensino
Por: Natália Maria da Conceição, Graduada em Letras pelo CESVASF, professora de Língua portuguesa e Língua inglesa na rede privada e municipal de ensino.

Ao mestre com carinho

Dizem que em coração de mãe sempre cabe mais UM. Agora, imagine o coração de um professor. Sempre cabem TODOS!

O coração de um professor tem a medida certa para abrigar e amar todos os alunos que passam pela vida dele.

Pertence ao professor uma das tarefas mais difíceis que é educar, e preparar pessoas para ter um futuro melhor.

Ser professor é desafiador.

É trabalhar incansavelmente para proporcionar uma educação de qualidade.

É abdicar-se inúmeras vezes de coisas pessoais para poder planejar aula, corrigir provas, pesquisar estratégias diferentes e estudar incansavelmente para ser um excelente mediador.

É saber agir com humildade e companheirismo.

É entrar cansado (a) numa sala de aula, ser recebido (a) com carinho e transformar o cansaço numa aventura maravilhosa para ensinar e aprender com os seus alunos.

É ser responsável por cuidar dos filhos de outras pessoas.

É saber que seus esforços merecem muito mais reconhecimento.

É saber que seu salário é baixo diante de tudo que enfrenta e ainda assim ter amor à sua profissão.

É dominar uma sala super lotada e mostrar que é capaz de superar seus próprios limites.

É sorrir quando seu trabalho tem resultado positivo.

É aprender quando seu trabalho não teve resultado positivo.

É chorar quando o esgotamento metal aflora.

É ser divertido (a) quando a situação permite.

É ser rígido (a) com sensatez.

É dialogar e deixá-los se expressar.

Há alunos com mentes brilhantes. Não se pode deixa-los desapercebidos.

É ser colo aos que necessitam em dias difíceis!

É ser o espelho, o exemplo de caráter e responsabilidade que eles precisam.

É formar pessoas em verdadeiros seres humanos!

É fazer o seu aluno se sentir especial.

É conduzir almas e lapidar diamantes.

É acreditar no bem que se faz a cada dia e entender que PROFESSOR é a profissão do AMOR.

Que ser PROFESSOR é um DOM!

FELIZ DIA DO PROFESSOR!


Da Redação do Blog de Assis Ramalho




Petrolândia: Espaço de Beleza Mauriceia Nunes sorteia convite do Curso 'Mão na Massa' para cabeleireiro/as


SORTEIO PARA AS CABELELEIRAS

A sorteada ganhará um curso não na massa com certificado

REGRAS.

*Seguir @maur8698 e @mncosmeticos
*Curti essa foto oficial.
*Compartilhar essa foto no seu story marcando @maur8698
*Marca 2 amigas cabeleleira.
*Sorteio dia 23/10/20
*BOA SORTE

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Mauriceia Nunes 

Veja abaixo notícias relacionadas ao Espaço de beleza Mauriceia Nunes

Petrolândia: Mauriceia Hair Stylist certifica alunas do curso Corte de Cabelos e Mechas


Foi realizada nesta segunda-feira (09/09/2019), em Petrolândia, a entrega do certificado do Curso Cortes de Cabelos e Mechas, promovido pela cabeleireira renomada Mauriceia Hair Stylist. O curso foi realizado no período de dois dias (domingo e segunda-feira) no Salão de beleza de propriedade de Mauriceia, localizado na rua Antônio Correia Cruz, na Quadra 06 de Petrolândia.

Receberam instrução de aperfeiçoamento profissionais das cidades de Belém do São Francisco, Floresta, Jatobá, Paulo Afonso e Petrolândia. Todas estão aptas a exercer a sua profissão”, explica Mauriceia.

''Agradeço primeiramente a Deus e a confiança dos participantes por acreditarem no meu trabalho'' disse a cabeleireira Mauriceia, proprietária do badalado salão de beleza, localizado na Quadra 06 de Petrolândia. Mauriceia também é distribuidora dos produtos Vonix Hair em Petrolândia.

Ver fotos abaixo










Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Mauriceia Hair Stylist

Veja também

Blog de Assis Ramalho





Sétima parcela do auxílio emergencial começa a ser paga amanhã; confira calendário


A sétima parcela do auxílio emergencial de R$ 300 (R$ 600 para mães chefes de família) começa a ser paga na segunda-feira (19) para 16,3 milhões de beneficiários do Bolsa Família.

O calendário de pagamentos segue a ordem do dígito final do número do NIS, habitual do programa, sempre nos dez últimos dias úteis do mês.

Os cadastrados no programa via Cadastro Único, aplicativo e pelo site do auxílio emergencial, estão recebendo a sexta parcela e vão receber as demais do auxílio emergencial e extensão de R$ 300 de acordo com calendário dos Ciclos criado pelo Ministério da Cidadania. (veja calendários completos aqui)

Calendário da sétima parcela do auxílio emergencial para quem tem Bolsa Família

Data de pagamento -  Quem recebe
19 de outubro Beneficiários com NIS de final 1
20 de outubro Beneficiários com NIS de final 2
21 de outubro Beneficiários com NIS de final 3
22 de outubro Beneficiários com NIS de final 4
23 de outubro Beneficiários com NIS de final 5
26 de outubro Beneficiários com NIS de final 6
27 de outubro Beneficiários com NIS de final 7
28 de outubro Beneficiários com NIS de final 8
29 de outubro Beneficiários com NIS de final 9
30 de outubro Beneficiários com NIS de final 0

Confira quantas parcelas do auxílio emergencial extensão você vai receber

Quem recebeu a primeira parcela em abril terá direito a mais quatro parcelas
Quem teve o auxílio aprovado em maio vai receber mais três parcelas
Quem recebeu a primeira parcela em junho ganha mais duas parcelas
Quem recebeu a primeira parcela em julho vai receber só mais uma parcela
Quem pertence ao programa Bolsa Família vai receber todas as quatro parcelas residuais de R$ 300

O Ministério da Cidadania divulgou o calendário da extensão do auxílio emergencial de R$ 300 (R$ 600 para mães chefes de família) para os beneficiários que não estão no programa Bolsa Família e definiu todas as datas para o pagamento do benefício até dezembro.

O governo manteve o sistema de pagamentos e saques por ciclos e por mês de nascimentos dos beneficiários, mas alterou os ciclos 3 e 4 e criou os ciclos 5 e 6 (veja calendários completos clicando aqui). O calendário de depósitos vai até 29 de dezembro e o de saques e transferências vai até 27 de janeiro de 2021.

Por G1


Petrolândia: Jane reúne plataformas de campanha em site oficial


Na manhã deste sábado (17), a candidata a prefeita de Petrolândia pelo PSB Jane anunciou em suas redes sociais que agora também conta com um site oficial que vai reunir todas as outras informações da campanha em um só lugar.

Confira o texto da publicação na íntegra:

“Começamos o dia com uma ótima notícia!

Agora vocês também poderão conferir todas as novidades da campanha de Jane e Anselmo no nosso site oficial.

Lá estão reunidas todas as informações que você precisa pra ficar por dentro de tudo que acontece, na Rádio 40, na Agenda 40, pode conferir o nosso plano de governo e muito mais! Acesse agora: www.Jane40.com.br e fique por dentro!”

Por Assessoria da coligação 'Por amor a Petrolândia'

Veja também
"Ninguém perde o que não tem", diz prefeita Jane sobre a saída de aliados do governo, em entrevista exclusiva a Assis Ramalho, minutos antes da convenção do PSB





Na noite dessa terça-feira (15/09), momentos do início da Convenção Partidária do PSB-Petrolândia, a prefeita Jane, pré-candidata a reeleição, e o escolhido para companheiro de chapa, Anselmo da Farmácia (Solidariedade), concederam entrevista exclusiva à Web Rádio Petrolândia e Blog de Assis Ramalho.

Durante a conversa, um dos destaques foi a saída do vereador Dedé de França do grupo de aliados da prefeita, com o desembarque do MDB das coligações que estavam previstas para a eleição majoritária 2020. Segundo a prefeita, ¨não se perde o que não se tem". Ela acrescentou que a postura do vereador deixava dúvidas quanto à sua participação no grupo.

Confira a entrevista no vídeo abaixo:


Devido às medidas de enfrentamento e prevenção da Covid-19, a entrevista não foi realizada no tradicional estúdio da Web Rádio Petrolândia, e sim em ambiente preparado para acomodar, com segurança, mais de 3 pessoas. A área coberta tem mais de 30 metros quadrados, ventilação natural, e os convidados têm álcool-gel ao seu alcance. Não são usados microfones individuais. Excepcionalmente, as máscaras foram retiradas durante essa conversa para captação de som pelo smartphone.

Redação do Blog de Assis Ramalho