Postagens

Mostrando postagens de Março 2, 2015
Publicidade

V GERES reúne Secretários Municipais de Saúde em Garanhuns

Imagem
Equipe do CAPS Paranatama
A V Gerência Regional de Saúde em Pernambuco, sediada em Garanhuns, promoveu na última quinta-feira (26/02) a primeira reunião sistemática de 2015, com os Secretários de Saúde dos 21 municípios de sua área de abrangência. Trata-se do CIR - Colegiado Intergestores Regional. Em pauta, atualizações sobre as ações regionais, informações das coordenações da V Geres e do COSEMS - Conselho das Secretarias de Saúde dos Municípios, que tem Nilva Mendes, de Lagoa do Ouro, como coordenadora regional.

O gestor em exercício da V GERES, Luiz Melo, recebeu os novos secretários de saúde que tomaram posse recentemente em alguns municípios e que ainda não haviam participado destes encontros. Além disso, acompanhou as apresentações do Núcleo de Atenção à Saúde, e das coordenações de Planejamento e Regulação, Vigilância em Saúde e do Programa Mãe Coruja Pernambucana.

"Aproveitamos para fazer algumas pactuações com os municípios, avançando em ações que melhorem a saúde regio…

AGU derruba pedido de anulação de portaria que altera Fies

Imagem
A Advocacia-Geral da União (AGU) derrubou, na Justiça Federal em Pernambuco, pedido de anulação das portarias do Ministério da Educação (MEC) que alteram regras do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A ação foi movida pelo Sindicato das Instituições Particulares de Ensino Superior de Pernambuco (Siespe) contra as alterações estabelecidas pelas portarias.

As portarias 21 e 23, de dezembro do ano passado, trouxeram alterações para a concessão de novos contratos do Fies, como a necessidade de o estudante obter média de 450 pontos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter tirado zero na redação. Disciplinou também o uso simultâneo de recursos do Fies e do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Na avaliação da Siespe, as portarias reverteram o processo de expansão do Fies. Para o sindicato, a condicionante de nota e de nota maior que zero na redação retroagia a 2010. De acordo com a AGU, os advogados demonstraram a validade das normativas para viabilizar o ingre…

Dilma sanciona sem veto lei que favorece os caminhoneiros

Imagem
Em ato reservado no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira (2) sem veto a Lei dos Caminhoneiros. O texto foi aprovado pela Câmara em 11 de fevereiro e estabelece regras para o exercício da profissão de motorista. O ato faz parte deacordo entre governo e caminhoneiros para o desbloqueio de rodovias no país.

A nova lei garante, entre outros pontos:
-Isenção de pagamento de pedágio para cada eixo suspenso de caminhões vazios
- Perdão das multas por excesso de peso expedidas nos últimos dois anos
- Ampliação de pontos de parada para descanso e repouso.

Em nota divulgada na manhã desta segunda, a Secretaria-Geral informou que a sanção foi motivada pela "liberação de quase todas as rodovias federais brasileiras e a diminuição das manifestações de caminhoneiros".

Conforme a nota, o governo tomará as medidas necessárias junto ao Congresso Nacional para permitir a prorrogação por 12 meses das parcelas de financiamentos de caminhões adquiridos por pr…

Projeto de Humberto prevê prisão a servidor que enriquecer ilicitamente

Imagem
O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), apresentou, na última quarta-feira (25), um projeto de lei que prevê o crime de enriquecimento ilícito no Código Penal a servidores públicos. Pela legislação atual, agentes do Estado que auferem vantagem indevida em razão do mandato, cargo, emprego ou função respondem pelos seus atos apenas nas esferas civil e administrativa.

A proposta prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, além do confisco dos bens, ao funcionário que enriquecer ilicitamente. De acordo com o texto, as penas serão aumentadas de metade a dois terços se o agente público, embora não figurando como proprietário ou possuidor dos bens ou valores, deles faça uso de forma injustificada.

O crime será caracterizado se o funcionário “possuir, manter ou adquirir bens ou valores de qualquer natureza incompatíveis com a sua evolução patrimonial ou com a renda que auferir em razão de seu cargo, emprego, função pública ou mandato eletivo”.

Petrolândia: Renovação de matrículas dos alunos do Programa AABB Comunidade é prorrogada até quinta-feira (05)

Imagem
AVISO A Secretaria de Educação informa que o prazo para renovação das matriculas dos educandos do Programa AABB Comunidade no município de Petrolândia foram prorrogadas até a próxima quinta-feira (05).
O atendimento é prestado no período da manhã (08h00 às 12h00) e tarde (14h00 às 17h00) na sede da AABB Petrolândia, na Orla Fluvial. 
Atenciosamente,
Programa AABB Comunidade Petrolândia

CFM denuncia sucateamento de quase mil unidades básicas de saúde

Imagem
Presidente do CFM, Carlos Vital, defende política de recursos humanos para o SUS (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Levantamento do Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgado hoje (2) aponta o sucateamento de 952 unidades básicas de saúde fiscalizadas pelo órgão. Os dados mostram que 331 estabelecimentos tinham mais de 50 itens em desconformidade com o estabelecido pelas normas sanitárias, enquanto 100 apresentavam mais de 80 itens fora dos padrões. Em 38 unidades visitadas, não havia sequer consultório médico.

De acordo com o CFM, foram fiscalizados ambulatórios, unidades básicas de saúde, centros de saúde e postos dos programas de Saúde e de Estratégia da Família do Sistema Único de Saúde (SUS), nos quais avaliaram-se questões como estrutura física das unidades, itens básicos necessários para o funcionamento de um consultório e condições higiênicas.

"Essa amostra revela uma tendência. Sabemos, por meio de reclamações e protestos dos médicos, das dificuldades. Estamos apenas…

Petrolândia; 1ª Petro Expo Tattoo é realizado com sucesso de participação

Imagem
Organizadores do 1ª Petro Expo Tatoo de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)
Foto: Divulgação do evento

Fotos: Assis Ramalho
Petrolândia, no Sertão de Itaparica, sediou neste domingo (1º) o 1º Petro Expo Tatoo, convenção de tatuagem,O evento, que foi realizado no Clube Grêmio Lítero Recreativo de Petrolândia, teve início as 08:00hs sendo encerrado por volta das 20:00hs.

O 1ª Petro Expo Tatoo apresentou o que há de mais novo em produtos, materiais e equipamentos destinados aos trabalhos de tatuagem, além das mais recentes tendências. A exposição, organizada por Alex Souto, promoveu, também, atrações musicais, e contou com vários profissionais especializados na arte de pintar o corpo.

Para ver fotos, clique >Domingão de tatuagem no Grêmio Lítero de Petrolândia

HISTÓRIA
Quem inventou a tatuagem?

As tatuagens existem a mais de 3.500 anos, criada para diferenciar tribos indígenas ou para marcar as fases da vida dos índios como nascimento, puberdade, reprodução e morte. Depois passou a ser u…

Entenda as novas regras do seguro desemprego

Imagem
Mudanças passam a vigorar neste mês de março.
As novas regras de concessão do seguro-desemprego começam a valer para quem for demitido a partir deste mês de março. As normas de acesso ao benefício trabalhista foi alterada pelo governo federal em dezembro do ano passado.

Com as novas regras do seguro-desemprego, o trabalhador terá que comprovar vínculo com o empregador por pelo menos 18 meses nos 24 meses anteriores, na primeira vez em que requerer o benefício. Na segunda solicitação, ele terá de ter trabalhado por 12 meses nos 16 meses anteriores. A partir do terceiro pedido, o período voltará a ser de seis meses.

Segundo o Ministério do Trabalho, quem foi demitido ate final de fevereiro, terá o seguro-desemprego regido pela legislação anterior, segundo a qual o trabalhador pode solicitar o seguro após trabalhar seis meses.

Pelas novas regras, na primeira solicitação, o trabalhador poderá receber quatro parcelas do seguro-desemprego se tiver trabalhado entre 18 e 23 meses e cinco parc…

Governo oferece fortificação alimentar para crianças de 6,8 mil creches públicas

Imagem
Ainda no primeiro semestre deste ano letivo, sachês com ferro, vitaminas, zinco e outros nutrientes serão adicionados à alimentação das creches selecionadas. 
Os ministros da Saúde, Arthur Chioro, e do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Tereza Campello, lançaram hoje (2), em Niterói, região metropolitana do Rio, o programa NutriSUS, que oferece fortificação alimentar a mais de 6,8 mil creches públicas do país.

A iniciativa tem por objetivo reduzir a incidência de anemia e carências nutricionais na infância, principalmente no Nordeste, região que concentra dois terços das creches atendidas.

A ministra Tereza Campelo informou que o lançamento foi simbólico, porque o programa já estava sendo experimentado em 151 municípios "Não fizemos o lançamento de uma promessa. O NutriSUS já está ocorrendo e será ampliado a partir deste semestre. É uma ação concreta. As crianças brasileiras têm direito à alimentação pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae)", disse a minist…

Secretaria de Saúde de Petrolândia anuncia a vacinação contra o HPV

Imagem
Meninas de 09 a 13 anos já podem se prevenir contra o Papiloma Vírus Humano (HPV),  que se destaca como fator causador do câncer de colo de útero. A secretária de Saúde do Município de Petrolândia, Dra. Andreza Carvalho, anuncia que a dose de prevenção é gratuita e já está disponível em todos os postos de saude, e na sala de vacina do hospital Dr. Francisco Simoes de Lima.

O Programa Municipal de DST/Aids recomenda que as pessoas façam o auto-exame. É preciso verificar a presença de verrugas na região genital - nem todas as verrugas são causadas pelo HPV. As mulheres devem realizar consultas ginecológicas com regularidade e efetuar o exame de papanicolau. A orientação é que se procure o serviço de saúde para receber orientação, diagnóstico correto e tratamento adequado.

Redação do Blog de Assis Ramalho Informações: Secretaria de Saúde de Petrolândia

Petrolândia: Jornalista Jailma Barbosa apresenta esta semana o TV Jornal Manhã, da afiliada SBT em Caruaru

Imagem
Jornalista Jailma Barbosa (Reprodução Facebook)
"Queridos, esta semana enfrento um novo desafio. Estarei apresentando o TV Jornal Manhã. Uma experiência nova que me faz crer ainda mais no quanto este ano já é abençoado. Liga aí na TV Jornal Caruaru, sua afiliada SBT. Pra quem não está no Agreste ou no Sertão é possível acompanhar ao vivo pelo portal www.ne10interior.com.br . Te espero às 7:10."
Este foi o convite postado pela jornalista Jailma Barbosa na rede social Facebook. Jailma Barbosa é natural de Petrolândia.

Notícia relacionada (clique)
>Petrolândia: Repórter Jailma Barbosa se destaca na TV Asa Branca

Redação do Blog de Assis Ramalho

Inscrições para concurso da Prefeitura de Garanhuns nos últimos dias

Imagem
As inscrições no concurso público da Prefeitura de Garanhuns, Agreste do Estado, estão nos últimos dias e podem ser realizadas pelo site do Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE/ UPENet): www.upenet.com.br. O prazo termina neste domingo (08).

O certame oferece 253 vagas abertas em cargos de níveis fundamental, médio, médio/técnico e superior, cujos salários variam entre R$ 815,34 até R$ 2.500. As taxas de participação variam conforme o cargo pleiteado: R$ 100; R$ 70; e R$ 40. A prova objetiva está marcada para o dia 29 de março.

Prefeitura de Garanhuns
Vagas: 253
Cargos: vários
Níveis: fundamental, médio, médio/técnico e superior
Salários: de R$ 815,34 até R$2.500
Inscrições: até 08/03/2015
Taxas: R$ 40; R$ 70; R$ 100
Prova: 29/03/2015

Mais informações: www.upenet.com.br
Blog dos Concursos

Jovem é morto a tiros em Floresta, no Sertão de Pernambuco

Imagem
Um jovem foi assassinado a tiros na noite desse domingo (1º) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Civil, Ítalo Gomes do Nascimento, de 18 anos, estava no bairro Santa Rosa quando dois homens teriam se aproximado dele em uma motocicleta e efetuado vários disparos de arma de fogo.

Ainda segundo a polícia, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados. A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, no Agreste.

Núcleo SJCC/Caruaru - NE10 Interior

Moradores do Sertão e do Agreste de Pernambuco sem esperança de receber água da transposição

Imagem
Após sucessivos atrasos, projeto que vai captar água do Rio São Francisco caiu em descrédito nas cidades em colapso no abastecimento. Moradores vivem rotina humilhante para conseguir água para a família. 
O sofrimento fez secar a esperança. Massacrado por uma estiagem que já entra em seu quarto ano consecutivo, o morador do Sertão e do Agreste perdeu a fé de que a ajuda dos homens vai chegar. “Disseram que a água do São Francisco vem pra socorrer a gente. Mas quando? Quando todo mundo já tiver morrido de sede?” A descrença da dona de casa Maria das Graças Teixeira, 38 anos, traduz o sentimento que se abateu sobre quem está cansado de esperar. Ela vive na zona rural de Jataúba, uma das oito cidades de Pernambuco que hoje dependem, exclusivamente, do abastecimento do carro-pipa para ter acesso à água. No Agreste, além de Jataúba, a reportagem visitou Pedra, Venturosa, Alagoinha e Poção. No Sertão, as cidades de Itapetim, Brejinho e Triunfo. Na viagem pelos caminhos secos do Estado, o qu…

CBF divulga 1ª rodada do Brasileirão 2015; confira a tabela completa

Imagem
Cruzeiro e Corinthians se enfrentam na abertura do Brasileirão 2015

Atual bicampeão brasileiro, o Cruzeiro enfrentará na primeira rodada da Série A de 2015 o Corinthians, que o venceu duas vezes em 2014. A tabela completa (clique aqui e confira) foi divulgada nesta segunda-feira (02), no conselho técnico da CBF. Mas o assunto que chamou a atenção na reunião, com a presença de deputados e representantes dos times, foi a possibilidade da perda de pontos para clubes que atrasam os salários de seus jogadores.

Clássicos nacionais na primeira rodada

O jogo entre Cruzeiro e Corinthians não será no Mineirão. A equipe mineira cumprirá suspensão com perda de um mando de campo por causa da briga entre torcidas no clássico com o Atlético-MG em 21 de setembro do ano passado. O São Paulo, atual vice-campeão, estreia contra o Flamengo no Morumbi. Terceiro colocado, o Internacional encara o Atlético-PR na Arena da Baixada. O Vasco, que está de volta à Série A após um ano, abre sua caminhada contra o Goi…

Genro contrata homem para namorar e matar sogra no Ceará, diz polícia

Imagem
Corpo de Maria das Graças, que era presidente da associação de aposentados da Universidade Federal do Ceará, foi encontrado em matagal. (Foto: reprodução/Facebook)
Objetos que Maria das Graças usava no dia do crime estavam no carro levado pelo assassino (Foto: Gioras Xerez/G1 Ceará)

A viúva Maria das Graças, encontrada morta em um matagal no sábado (21), na Grande Fortaleza, foi assassinada a mando do genro, conforme investigações da Polícia Civil. Interessado no seguro de vida, ele contratou um homem para namorar a viúva e depois matá-la, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (2), pela delegada Socorro Portela, titular da Divisão de Homicídios. O mandante e o executor do crime estão presos.

Segundo a polícia, o homem suspeito de "encomendar" o crime é casado com a filha de Maria das Graças Martins Nina, 66 anos, e pretendia ficar com o dinheiro da vítima. A mulher saiu na sexta-feira (20) para encontrar o namorado e não voltou para casa. O corpo dela foi…

Petrolândia: Vendedora da Viana Construcampo ganha prêmio destaque do mês de fevereiro/2015

Imagem
Buscando incentivar cada vez mais os seus funcionários, a loja de material de construção e irrigação em Petrolândia, Viana Construcampo, elege e premia mensalmente, aquele vendedor ou vendedora que mais se destaque durante cada mês.
A vendedora destaque do mês de fevereiro/2015, foi a funcionária Marcia Kelly.
O Blog de Assis Ramalho parabeniza a funcionária, que iniciou muito bem o ano de 2015, e a direção da empresa pela iniciativa de incentivar os seus funcionários e funcionárias.

A Viana Construcampo, que é parceira do Blog de Assis Ramalho, além de material de construção e equipamentos para irrigação, também tem em suas instalações um espaço dedicado a cama, mesa e banho e produtos infantis.

Viana Construcampo faz parte de um grupo empresarial complementado por Viana Construções em Inajá e Juliany Irrigações em Inajá e Ibimirim. Viana Construcampo está localizada na Av. Manoel Borba, 216, no centro de Petrolândia. Contatos: 87-3851-1096.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: As…

Petrolândia: Kaline Estética, na Quadra 07, cuida da sua beleza com depilação com cera quente e design de sobrancelhas

Imagem
Kaline Estética divulga o seu trabalho às mulheres que gostam de estar sempre bonitas e bem cuidadas. Kaline faz depilação feminina em geral e design de sobrancelhas, com ou sem henna. O atendimento pode ser marcado no horário mais conveniente para as clientes.

Marque já seu horário e seja uma mulher renovada e feliz.

Kaline Estética funciona na rua Gonçalves Dias, 81-B, na Quadra 07, na rua da Gráfica Arte Nossa. Contato: (87) 3851-0403 e celular (87) 9810-2342 (WhatsApp). E-mail mk.ass.mk@gmail.com

Informações/foto: Kaline Estética

Jatobá: Confira resultado do "baba" da Associação Pó de Serra neste domingo (1º) em Itaparica

Imagem
Fotos: Jair Souza
Nosso amigo Jair Souza, o Jair do Picolé, envia o resultado do "baba" da Associação Pó de Serra, realizado nesse domingo, dia 1º, no campo da entidade, situado em sua sede, no distrito de Itaparica, município de Jatobá.

Confira abaixo os resultados das animadas disputadas entre os associados e convidados, seguidas da tradicional reunião entre os boleiros.

1º tempo (7h30 às 8h30) Placar: Camisa azul 1x1 Camisa vermelha Camisa azul Gol: Pitomba
Escalação: Miller, Pitomba, Catinha, Valdir, Fernando, Zinho, Osmando, Sapatão, Adriano, Berg e Juvenal.  Camisa vermelha Gol: Marcos  Escalação: Geraldo, Nicácio, Tião, Joaci, Sílvio, Bangu, Marcos, Muído, Vagner, Nego e Luiz. 
2º tempo (8h30 às 9h30) Placar: camisa azul 2x2 camisa vermelha  Camisa azul Gols: Almir e Bolinha  Escalaçao: Miller, Luciano, Augustinho, Elói, Bolinha, Ronaldo, Rogério, Naldo, Índio, João e Almir. Camisa vermelha Gols: Reinaldo e Naldo (contra).
Escalação: Severino, Tema, Reinaldo, Eraldinho, Ban…

Floresta: Alunos do Programa Acelera vivenciam Dia Nacional do Livro Didático

Imagem
Na última sexta-feira (27), alunos do Programa Acelera em Floresta, no Sertão de Pernambuco, participaram de atividades em comemoração do Dia Nacional do Livro Didático. No Espaço Cultural, teatro e muitas histórias marcaram o momento promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esportes. 
Livro didático é um livro de caráter pedagógico. Surgiu como complemento aos livros clássicos, utilizados nas escolas, inicialmente buscando ajudar na alfabetização e na divulgação das ciências, história e filosofia. 
Ascom Prefeitura Municipal de Floresta

Título de eleitor pode ser regularizado até 4 de maio

Imagem
Quase 1,8 milhão de eleitores faltosos podem ter o título cancelado caso não regularizem a situação
Começa nesta segunda-feira (2) e segue até o dia 4 de maio o prazo de regularização do título de eleitor. De acordo com a legislação eleitoral, 1.782.035 eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições podem ter o seu título de eleitor cancelado caso não regularizem a situação. Desse total, 34.050 são brasileiros que votam no exterior.

Para regularizar o título, os brasileiros devem comparecer ao cartório eleitoral portando documento oficial com foto, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa eleitoral e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa.

O não comparecimento ao cartório eleitoral para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes implicará o cancelamento automático do título de eleitor, que será efetivado de 19 a 21 de maio.

O cancelamento não vale para eleito…

MPPE recomenda a observância do Perímetro de Segurança Escolar em Águas Belas

Imagem
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recebeu diversas reclamações sobre a presença ostensiva de comércio de bebidas alcoólicas, inclusive ambulante, nas proximidades de algumas escolas em Águas Belas (Agreste Meridional), especialmente próximo à Escola Municipal Elisa Cabral. Por esse motivo, o MPPE expediu recomendação ao prefeito do município, Genivaldo Menezes Delgado, para que, no prazo de 15 dias, tome as providências necessárias para remoção ou fechamento de todos os estabelecimentos comerciais e/ou barracas, inclusive comércio ambulante, que vendam bebida alcoólica, localizados dentro do perímetro escolar.

A Lei Estadual nº 10.454/90 estabelece o perímetro de segurança escolar, num raio de cem metros do epicentro do estabelecimento escolar e tem como objetivo resguardar o alunado, funcionários e professorado de ameaças diversas de pessoas capazes de causar qualquer tipo de violência, tráfico e venda de quaisquer substâncias nocivas à saúde e qualquer forma de corrupção.

Receita admite lentidão no início do prazo para entrega do Imposto de Renda

Imagem
A Receita Federal admitiu que no início do prazo para a entrega das declarações do Imposto de Renda Pessoas Físicas (IRPF) 2015 hoje (2) houve lentidão no site do órgão. O motivo, informou o supervisor do Imposto de Renda, Joaquim Adir, por meio da assessoria de imprensa da Receita, foi o fato de um número elevado de contribuintes ter acessado a página para fazer o download do programa do imposto de renda. O problema, segundo ele, já não existe.

Como o programa é livre, a tendência é que, como em todos os anos, vários portais disponibilizem-no ao longo do dia. O internauta deve levar em consideração também a velocidade de conexão de seu serviço de internet.

Operação conjunta apreende mais de 15 quilos de cocaína e maconha em Petrolina

Imagem
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em operação conjunta com grupos especializados da Polícia Militar de Pernambuco apreendeu, na noite de ontem (1º), mais de 15 quilos de cocaína e 293 gramas de maconha na Ponte que liga os municípios de Petrolina/PE e Juazeiro/PE (BR 407). Um homem que transportava as drogas foi preso na ação.

O motorista, 33 anos, ao ser abordado aparentou nervosismo e apreensão, o que gerou a desconfiança da equipe de policiais. As drogas foram encontradas, com auxílio de um cão farejados do 5º Batalhão de Polícia Militar, dentro das lanternas traseiras do veículo. Segundo o condutor, ele estava vindo de Feira de Santana com destino ao município de Custódia, onde os entorpecentes seriam entregues. A ocorrência foi encaminhada à delegacia de Polícia Federal em Juazeiro/BA.

Os Grupos da Polícia Militar participantes da ação foram o GATI, CIOSAC e o Canil do 5º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Pernambuco.
Fonte: Fanpage Facebook PRF 191 PE

Petrolândia: Mirelly Vitória, aniversariante do dia, recebe os parabéns de sua família

Imagem
O dia hoje é de Mirelly Vitória Aline, Mirelly, Márcio e Arthur
Nesta segunda-feira, 2 de março, completa 9 anos a garotinha Mirelly Vitória, filha de Aline Rosaine e Márcio, servidor da Secretaria Municipal de Educação. 
Os pais da aniversariante e seu irmão Arthur desejam a Mirelly Vitória que Deus a abençoe com muitos anos de vida, com felicidade, saúde e sabedoria. 
Feliz aniversário, Mirelly! 
Informações e fotos: Márcio David

Ciclistas invadiram Afogados da Ingazeira nesse domingo (1º)

Imagem
Bicicletas de todas as cores, formatos e designs invadiram Afogados da Ingazeira durante o primeiro passeio ciclístico realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Afogados Bike Clube. Ciclistas de vários municípios, inclusive de outros Estados, vieram prestigiar o evento. O Professor Aurivan Pereira veio de Belo Jardim, no Agreste do Estado, só para participar do passeio. “Eu fiquei sabendo através do facebook e vim porque amo pedalar. Fique muito impressionado com a estrutura e a organização montada para o evento”, destacou Aurivan. Água Branca, Patos, Piancó, Campina Grande, Caruaru, Serra Talhada, além de outros municípios do Pajeú, foram alguns dos municípios que tiveram ciclistas inscritos para o passeio. A maioria dos ciclistas, obviamente, foi natural de Afogados da Ingazeira.

A saída aconteceu antes das 7h, após um café da manhã oferecido pela Prefeitura e a benção das bikes feita pelo Padre Josenildo Nunes. O Prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota deu as bo…

ONU pede a países que "olhem para si" sobre violações de direitos humanos

Imagem
O alto comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos criticou hoje (2) todos os países por apontar a outros e não a si mesmos sobre ações de desrespeito aos direitos fundamentais das pessoas que vivem em seus territórios.

Em discurso na 28ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, que começou nesta segunda-feira, Zeid Ra'ad Al Hussein dirigiu-se aos 192 países que formam a organização e a outros, pedindo-lhes que se olhem no espelho, que façam um exercício de introspeção crítica, que se analisem e cumpram o que assinaram e ratificaram.

“Se tiverem assinado a Carta das Nações Unidas, se tiverem assinado e ratificado tratados, devem cumpri-los e implementá-los”, disse. “Não há desculpas. Os Estados alegam situações excepcionais. Escolhem os direitos. E, sob essas circunstâncias, justificam as prisões arbitrárias e de tortura, ao espionar os seus cidadãos em nome do contraterrorismo, discriminam as minorias porque não querem mais imigrantes”, acrescentou o alto comissári…

Avião movido a energia solar prepara volta ao mundo a partir de Abu Dhabi

Imagem
Solar Impulse 2
O avião movido a energia solar Solar Impulse 2 fez hoje (2) com sucesso o terceiro voo de teste, na preparação para uma volta ao mundo com o objetivo de promover o uso dessa energia.

Os organizadores do evento dizem que a volta ao mundo pode começar no sábado (07), mas que não podem ainda garantir a data, já que o início da viagem depende das condições atmosféricas, mesmo que o avião parta do Golfo, uma região tradicionalmente sem nuvens e com boa exposição solar.

O voo de hoje, que durou uma hora, foi o terceiro feito pelo avião, que partiu do pequeno aeroporto de Al Batten, em Abu Dhabi, mas o primeiro para o presidente executivo da empresa Solar Impulse, o suíço Bertrand Piccard.

Pêu, ex craque do Flamengo, faz peneirão em Petrolândia tentando garimpar jovens atletas

Imagem
Pêu e a sua inseparável camisa do Flamengo em foto com a garotada e com Silvano, coordenador do Campo da Vila dos Pescadores (Fotos: Assis Ramalho)
Dezenas de crianças e adolecentes se encontraram neste domingo (1º de março) na Vila Dr. Francisco Simões, conhecida como Vila dos Pescadores, em Petrolândia, com um único objetivo: tentar se tornar o mais novo craque do futebol brasileiro.

O município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, teve a honra de receber o olheiro Pêu Santos, ex-craque do Flamengo na década de 80, nos bons tempos em que o rubro-negro carioca era comandado por Zico & CIA.
Pêu é o atual diretor das categorias de base do Centro Sportivo Alagoano - CSA, e em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho afirmou que a sua missão no time alagoano é enxergar novos talentos, para que em um futuro próximo, possa se tornar grandes jogadores.
Durante a manhã deste domingo, Pêu fez obsevação de vários atletas de Petrolândia e cidades circunvizinhas. Segundo Pêu, a…

Publicidade