segunda-feira, março 02, 2015

Pêu, ex craque do Flamengo, faz peneirão em Petrolândia tentando garimpar jovens atletas


Pêu e a sua inseparável camisa do Flamengo em foto com a garotada e com Silvano, coordenador do Campo da Vila dos Pescadores (Fotos: Assis Ramalho)

Dezenas de crianças e adolecentes se encontraram neste domingo (1º de março) na Vila Dr. Francisco Simões, conhecida como Vila dos Pescadores, em Petrolândia, com um único objetivo: tentar se tornar o mais novo craque do futebol brasileiro.

O município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, teve a honra de receber o olheiro Pêu Santos, ex-craque do Flamengo na década de 80, nos bons tempos em que o rubro-negro carioca era comandado por Zico & CIA.

Pêu é o atual diretor das categorias de base do Centro Sportivo Alagoano - CSA, e em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho afirmou que a sua missão no time alagoano é enxergar novos talentos, para que em um futuro próximo, possa se tornar grandes jogadores.

Durante a manhã deste domingo, Pêu fez obsevação de vários atletas de Petrolândia e cidades circunvizinhas. Segundo Pêu, a relação dos  nome dos atletas aprovados serão divulgados em aproximadamente 20 dias.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho fez uma entrevista especial com Pêu, que será postada em breve. Na matéria, Pêu conta todos os detalhes de sua vitoriosa carreira, detalhes das conquistas pelo Flamengo, e também faz grandes elogios ao amigo Zico. Segundo ele, o elenco do Flamengo, daquela época, virou uma verdadeira 'família' , onde a amizade entre eles prevalece até os dias de hoje.

No Flamengo/RJ Pêu ganhou um Campeonato brasileiro, uma Libertadores, um Mundial e foi campeão Carioca 4 vezes.

A entrevista vai ser publicada na íntegra no Blog de Assis Ramalho na próxima quarta-feira (04).

Na entrevista concedida a Assis Ramalho, Pêu disse que antes do jogo da decisão do Campeonato Mundial - Japão em 1981 - os jogadores do Liverpool da Inglaterra subestimaram os jogadores do Flamengo durante o reconhecimento do gramado. ''Como eles eram todos jogadores altos, olharam pra nós que eramos na maioria franzinos, e nos chamaram de 'passa-fome'. No final do jogo nós ganhamos de 3 x 0, e aí eles viram ´que a gente realmente tinha fome, mas era fome do título mundial, que ganhamos dando olé'' disse Pêu.


Pêu, agachado na ponta esquerda da foto

Para ver fotos, clique > Ex- craque do Flamengo, Pêu faz peneirinha na Vila dos Pescadores

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Júnior Barrocão

Um comentário: