Web Radio Petrolândia

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Petrolândia: Primeira feira livre no novo Centro Comercial atrai grande público para conhecer o novo mercado público

Maria José: "Aqui é tudo de bom porque agora, ao contrário de antes, eu tenho o meu ponto comercial na sombra e em um ambiente limpo e legal''
Gil: "Eu estou achando uma maravilha. A única coisa que eu tenho a reclamar é o tamanho da banca, que é pequena."
Galego das Verduras: "Aqui está muito bom, mas o certo era aqueles que tinham  uma banca maior, receber uma banca maior, e os que tinha uma menor, receber uma menor. Não concordo com a padronização."
Simão: "Lá fora, era melhor pra mim. Aqui, eu fiquei muito escondido e sem espaço, mas a gente tem que entender que hoje é apenas o primeiro dia."
Dona Julia: "Hoje eu estou muito feliz por estar aqui, estabelecida, em um box de primeira qualidade, dentro de um mercado público de primeiríssima qualidade. Se  antes eu tinha orgulho da cidade de Petrolândia, hoje esse orgulho aumentou ainda mais." 

Nesta sexta-feira, 17, o novo mercado público da cidade, agora denominado Centro Comercial Abel Henrique de Souza, recebeu a primeira feira livre em suas instalações. O espaço comercial abrigou os feirantes e comerciantes que passaram longo período comercializando em barracas, bancas e barracos que ocupavam ruas e calçadas nas imediações do mercado público, enquanto durou a reforma. A transferência dos feirantes para o interior do novo Mercado teve início na terça-feira passada, dia 14.

A taxa de ocupação das bancas e boxes pelos proprietários do local, na primeira feira livre realizada no local, foi de cerca de 90%, com proprietários instalados nos seus novos pontos comerciais. Nas ruas e calçadas em redor do Centro Comercial, foram removidos barracos e bancas, deixando o espaço livre para o livre trânsito de veículos e pedestres.

O Centro Comercial recebeu um grande público, mais curioso para conhecer a mais aguardada obra dos últimos anos do que necessariamente para comprar alguma coisa. O lugar é bastante amplo, com diversas entradas, espaços divididos por tipo de produto comercializado, totalmente coberto para conforto dos comerciantes e frequentadores do local. O novo mercado é uma nova atração em Petrolândia, inclusive contando com um pátio de eventos em seu interior.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho fez um giro no Centro Comercial, conversando com alguns comerciantes e colhendo as primeiras impressões deles em relação à mudança. Quase por unanimidade, as pessoas com quem conversamos se mostraram felizes com seus novos pontos de comercialização e com a estrutura do novo Mercado Público. As maiores reclamações ficaram por conta do tamanho dos boxes e bancas. Quase todos afirmam que o espaço não é o suficiente para expor todas as suas mercadorias.

Foi o caso de Gilberto, conhecido como Gil da feira, proprietário da banca de frutas e verduras nº 144. "Eu estou achando uma maravilha. Tudo isso aqui, que nós estamos vendo hoje, é na verdade um sonho. A única coisa que eu tenho a reclamar é o tamanho da banca, que como você está vendo aí, não tem como eu colocar todas as mercadorias na exposição. Mas, no mais, estou achando uma maravilha", disse Gil.

Vizinha à banca de Gil, Maria José, a Mocinha das verduras. Mocinha era só felicidade com o seu novo ponto comercial.

"Aqui é tudo de bom, porque agora, ao contrario de antes, eu tenho o meu ponto comercial na sombra e em um ambiente limpo e legal. Antes, nessa hora, eu estava debaixo de uma lona quente, agoniada e vendo os nossos fregueses também sofrerem. Agora, graças a Deus, acabou aquele sufoco", disse Mocinha das verduras.

Para José Francisco, o Zé Novo, proprietário da banca nº 110, essas reclamações de que as bancas tem pequeno espaço vão ser passageiras.

"Todos nós estamos reclamando que as bancas são pequenas, mas é assim também nas nossas casas. Às vezes, a gente acha que a casa é pequena e que não vai caber as coisas. Mas, quando a gente arruma tudo direitinho, cabe tudo. Eu estou adorando a mudança", disse Zé Novo.

Conversamos também com dona Raimunda, proprietária da banca de verduras n° 113. Dona Raimunda estava duplamente feliz. Segundo ela, a partir de agora não vai ser preciso armar barraca e tirar barraca.

"Tudo isso é uma maravilha. Além de a gente agora estar em um local de qualidade, eu estou feliz por que agora não tenho mais que, todos os dias, armar barraca, desarmar barraca, coisa que era um 'saco'. Eu só tenho é que agradecer a Deus e a quem nos trouxe pra cá", disse a alegre dona Raimunda.

Para Ivan, residente do Sítio Brejinho de Fora, zona rural da cidade, a mudança foi ótima.

"Eu gostei muito da mudança, porque todas as bancas são do mesmo tamanho, e sendo assim, todos ficaram iguais", disse Ivan, enquanto vendia feijão verde a um cliente.

Também conversamos com Eurides, na banca de verdura nº 137. Segundo ela, a mudança foi uma maravilha.

"Assis, essa mudança não foi boa não. Essa mudança foi ótima. Eu nem acredito que eu estou aqui, neste ambiente do novo Mercado Público, com a minha banca, quando antes eu ficava no meio do tempo, me queimando de sol. Isso, sem contar que, antes, a gente não contava com nenhuma segurança e muito menos higiene", disse Eurides.

Para Cícero Sergio, conhecido como Bidu, vendedor de bananas, a mudança lhe tirou do meio do tempo.

"Agora, pra mim, ficou uma maravilha, porque além de eu ter saído do meio do tempo, onde eu ficava vendendo as minhas bananas, também aqui eu estou bem localizado. O espaço aqui é muito bom. Eu estou adorando."

Quem também estava contente, mas ao mesmo tempo, se lamentando pelo pouco espaço da banca, era Ivoneide, conhecida como Dêda, da banca de frutas e verduras.

Aqui, a única coisa que eu não gostei foi o pouco espaço das bancas. Mas, no restante, eu só tenho é que agradecer por estar aqui dentro deste mercado que é tudo de bom", disse Dêda.

Bem ali próximo, também conversamos com José Pereira, o popular Galego das verduras. Galego disse que estava gostando do local e feliz por finalmente negociar dentro do novo Mercado
Público, que era um sonho de todos, mas que não concordava com a padronização das bancas.

"Na época em que foi feito o cadastramento, foi tirada a medida de todas as bancas. Então, se foi feito a medida, era para aqueles que tinha uma banca maior, receber uma banca maior, e quem tinha uma menor, receber uma banca menor, e não ser padronizadas, como foram. Também acho que a feira de cereais era para ficar no mesmo local onde estava, e esse espaço que eles agora estão ocupando, ficar para os comerciantes de verduras. No mais, está tudo bom, e eu estou gostando", disse Galego das Verduras.

Para Geane, da banca nº 64 de frutas e verduras, a mudança foi ótima, mas também fez reclamação do tamanho da banca. "Estou gostando de tudo, menos do tamanho da banca, que não está dando para a gente botar todas as nossas mercadorias. Mas, fora isso, estou gostando da mudança", disse.

Visitamos o espaço reservado aos comerciantes de cereais. Lá, conversamos com Sebastião. Para Tião a mudança foi ótima.

"Essa mudança pra mim foi bom demais. Primeiro, que os meus fregueses não sentiram nenhuma dificuldade em me encontrar no nosso novo ponto comercial, e, segundo, porque agora com certeza a nossa cidade vai ficar uma maravilha. Antes estava parecendo uma favela, com aqueles barracos ao redor do mercado. Eu acho que quem gosta de Petrolândia, só tem a elogiar tudo isso", disse Sebastião dos cereais.

Chegamos até os boxes de confecções e calçados, e conversamos com Claudio das Confecções e a sua vizinha, Ana Célia dos Calçados. Ambos elogiaram a mudança, dizendo que, antes, estavam se sentindo abandonados em um local onde não tinha higiene e muito menos segurança.

Conversamos também com Eron dos Calçados que, além de estar gostando do seu novo ponto comercial, estava feliz com as vendas do primeiro dia de feira.
"Eu estou muito alegre por dois lados. Primeiro, pelo ótimo box que eu recebi e ,segundo, pelas vendagens deste primeiro dia, que foram muito boas, chegando a ser surpreendentes", finalizou Eron, com um refrão musical "daqui não saio, daqui ninguém me tira."

Em seu box, localizado no pavimento superior, Paulinho da Sulanca afirmou estar feliz com a tão sonhada mudança. "Aqui é só alegria. Agora, a gente pode dizer que está em um box, dentro de um excelente Mercado Público. Antes, a gente estava em barracas sem segurança e sem higiene."

Também conversamos com Patricia Confecções. Ela disse só ter motivos de comemorar.

"Agora, onde a gente está, é uma maravilha. Antes, a gente estava no meio do tempo, da sujeira, de tudo que não presta."

Para finalizar a nossa reportagem, conversamos com Dona Julia e Antônio Faria, proprietários de boxes de confecções.

Antônio Farias se disse muito satisfeito com o seu novo espaço comercial no novo Mercado Público.

"Aqui está melhor do que o encomendado. Hoje, eu posso dizer que eu estou vivendo um sonho de estar aqui, com o meu comércio neste excelente mercado público, que é algo de dar inveja a muitas cidades por aí. Melhor que isto aqui, só no céu", disse, em tom de brincadeira, Antonio Farias.

Já dona Julia, também estava feliz, dizendo que, a partir de agora, terá ainda mais orgulho da cidade de Petrolândia.

"Hoje eu estou muito feliz por estar aqui, estabelecida em um box de primeira qualidade, dentro de um Mercado Público de primeiríssima qualidade. Hoje, eu só tenho a agradecer a Deus e às pessoas (durante as entrevistas nome de políticos foram citados, mas o blog prefere não citar para não dar nenhuma conotação política a este momento histórico da cidade) que nos colocaram aqui, dentro deste mercado. Se antes, eu tinha orgulho da cidade de Petrolândia, hoje, esse orgulho aumentou ainda mais", disse a eufórica dona Julia.

Também conversamos com donas de casas, que ali estavam fazendo suas feiras semanais, conhecendo a estrutura do novo Mercado Público da cidade. Todas disseram estar adorando o local.

Para ver mais fotos, clique aqui>1ª feira livre no Centro Comercial de Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho
 

Homem morre ao tentar assaltar três policiais à paisana em Alagoas

Um dos suspeitos morreu após a tentativa de assalto. 

Dois homens armados tentaram assaltar três policiais da Força Nacional à paisana na tarde desta sexta-feira (17), na Rua Senador Rui Palmeira, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. Durante a abordagem, os policiais reagiram e houve tiroteio. Um dos suspeitos, identificado pela polícia como Jerôncio Marques da Silva, 22,  o "Raminho", morreu no local. O comparsa dele também foi baleado, tentou fugir, mas acabou detido pela população, que o espancou.

De acordo com informações repassadas pela polícia, um dos suspeitos foi baleado de raspão. Ao tentar fugir, ele acabou detido pela população e espancado. Bastante ferido, o suspeito foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado, localizado no bairro do Trapiche.

O porteiro Osmar Matias disse que tinha ido comprar um remédio para a filha e na volta ouviu os disparos. "Vi de longe a confusão e me escondi. A violência está muito grande aqui. Por sorte não tinha muita movimentação na rua e ninguém ficou ferido", diz.

De acordo com policiais da Radiopatrulha, Silva é foragido do Sistema Prisional e teria assaltado uma farmácia pela manhã. O outro suspeito encaminhado ao hospital não corre risco de morte.

Ainda segundo a Radiopatrulha, havia um Fox de cor prata e um Fiat Uno dando cobertura aos suspeitos. A polícia acredita que trata-se de uma quadrilha que pratica assaltos em várias regiões da cidade. Um revólver calibre 38, com numeração raspada e cinco munições deflagradas, foi apreendido durante o registro da ocorrência.

G1 AL

Justiça determina volta dos vereadores de Caruaru à Câmara


O desembargador Fausto Campos, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), determinou, nesta sexta-feira (17), que os 10 vereadores de Caruaru afastados do cargo pelo suposto envolvimento em um esquema de corrupção, retornem imediatamente ao exercício dos cargos. A decisão do desembargador suspende a medida cautelar do Juízo da 4ª Vara Criminal de Caruaru que afastou temporariamente os legisladores dos cargos na Câmara do município.

Os dez vereadores foram indiciados pelos crimes de organização criminosa, concussão (cobrança de propina) e corrupção passiva. Segundo a investigação policia, eles pediam dinheiro da Prefeiturade Caruaru para a aprovação de projetos no Legislativo. Os vereadores foram presos no dia 18 de dezembro e liberados no Natal, mas continuaram afastados da Câmara Municipalpor determinação judicial.

Na semana passada, os vereaodres Evandro Silva (PMDB) e Neto (PMN) tiveram a prisão decretada pela justiça por suspeita de ameaças a testemunhas do processo. O peemedebista chegou a ser preso até conseguir um habeas corpus. Neto, no entanto, ficou foragido da polícia.

Fonte; Diário de Pernambuco

Petrolândia: Ma Belly, nova parceria do Blog de Assis Ramalho, tem moda fitness e moda praia na Quadra 01


O comércio da Quadra 01 de Petrolândia está mais bonito, após a instalação da Ma Belly, loja de Marta Ciriaco, situada na Rua das Flores. 

A Ma Belly oferece moda fitness, com a conceituada marca Di Paula, moda praia e modinha feminina e masculina. Dispõe também de várias linhas de perfumaria, inclusive a linha Adriane Galisteu, e lingeries femininas e masculinas, com a marca Diamantes, além de bijuterias e acessórios fitness, para você frequentar a academia em grande estilo.

A Ma Belly faz recarga de créditos da operadora TIM e ainda conta com um freezer com deliciosos picolés e sorvetes Quy Sorweto para aliviar o calor do verão. 

Para ver mais fotos, clique aqui>Loja Ma Belly - Petrolândia (PE)

Ma Belly 
Org. Marta Ciriaco
Rua das Flores, 147 - Quadra 01
Petrolândia (PE)
Contato: (87) 9634-8964

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Pontal Sequeiro reúne pecuária, agricultura e extrativismo no semiárido nordestino

Pontal Sequeiro, em Petrolina (PE), investe no extrativismo do umbu. Área com 139 agricultores familiares produz mil toneladas de forragem para o gado e 250 toneladas de excedente.

O Pontal Sequeiro surgiu com o objetivo de criar novas oportunidades no semiárido, em especial, para agricultores tradicionais que tiveram de ser reassentados com a criação de um novo perímetro de irrigação na cidade pernambucana de Petrolina. O Pontal Sequeiro se tornou o endereço de 139 famílias, atendidas por um programa social, com acesso a assistência técnica e extensão rural. A prática se tornou um caso exemplar da Secretaria Nacional de Irrigação, do Ministério da Integração Nacional.

Os números comprovam o sucesso do projeto. Somente em 2013, a produção local foi de mil toneladas de forragem, quantidade suficiente para atender um rebanho de sete mil cabeças, e 250 toneladas de excedente. A renda com a engorda e comercialização de caprinos e ovinos gerou R$ 550 mil no ano passado.

ANTT vai punir com mais rigor transporte clandestino


A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai editar uma resolução sobre procedimentos de fiscalização do transporte clandestino de passageiros, que regulamentará os dispositivos sobre o assunto contidos no Decreto 2.521/2011 e outras resoluções a respeito da própria ANTT, para tornar mais severa a punição para esse tipo de infração nas estradas do país.

Uma das mudanças a ser adotada pela resolução é a apreensão do veículo flagrado fazendo transporte clandestino por 72 horas, além da aplicação de multa, em lugar apenas de retenção, da qual ele pode ser liberado até no mesmo dia. E em caso de reincidência, a punição será aplicada em dobro.

No ano passado, foram lavrados pelos fiscais da agência 1.786 autos de infração referentes a transporte irregular de passageiros. As ações de fiscalização identificaram problemas como despreparo dos motoristas, ausência de carteira de habilitação e jornada excessiva de trabalho.

Copa do Nordeste começa nesta sexta-feira e times de Pernambuco estreiam no sábado (18)

Com um jogo isolado do Potiguar de Mossoró-RN contra o Treze da Paraíba, no Estádio Nogueirão-RN, pelo Grupo C, começa nesta sexta-feira (17) a Copa do Nordeste 2014. Os times pernambucanos estreiam na competição amanhã (18), quando o Santa Cruz encara o Vitória da Conquista-BA, às 16h30, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, pelo Grupo B. O tricolor perdeu três mandos de campo em decorrência de uma briga entre integrantes da Inferno Coral e uma torcida organizada do CRB, no ano passado.

O Sport joga no domingo (19), às 16h, contra o Botafogo-PB, atual campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. Válida pelo Grupo D, a partida será realizada no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Já o Náutico joga na segunda-feira (20), às 20h, contra o Guarany de Sobral-CE na Arena Pernambuco, também pelo Grupo D. Este ano o Salgueiro Atlético Clube, que está fazendo uma ótima campanha no Campeonato Pernambucano, ficou de fora da Copa do Nordeste.


Charge do dia

Do Blog de Magno Martins

Frases do dia 17/01/2014: Coletânea IHU On-Line

Doações

“Em sete dias, a família de José Genoino recebeu mais de R$ 450 mil para ajudar a pagar a multa à qual o petista foi condenado pelo mensalão, de R$ 667,5 mil. Em 24 dias, o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo recebeu R$ 900 mil por meio das três contas abertas para auxiliar as 49 mil vítimas das enchentes de dezembro” – Cauê Fonseca, jornalista –Zero Hora, 17-01-2014.

Fernando Bezerra Coelho recebe título de cidadão de Ipojuca


O ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho recebeu na tarde desta quinta-feira (16) mais uma homenagem. Dessa vez, o reconhecimento partiu da Câmara de Vereadores de Ipojuca, que entregou o título de cidadão ipojucano a FBC. A solenidade foi acompanhada pelo prefeito Carlos Santana, todos os parlamentares do município e lideranças políticas da região.

Idealizada pelo vereador Junior Alves e aprovada por unanimidade, a homenagem teve como principal motivação o trabalho de Fernando Bezerra no período de 2007 e 2010, quando ocupou os cargos secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e de presidente de Suape. "Esse é um reconhecimento por tudo que o ex-ministro fez pela nossa cidade. Se hoje Ipojuca é motivo de orgulho aos pernambucanos, muito disso se deve a Fernando Bezerra Coelho", resumiu o vereador Junior Alves.

No discurso de agradecimento, Fernando Bezerra ressaltou que sua responsabilidade com o município do litoral pernambucano só crescerá após a homenagem. "Tenho residência em Ipojuca há cinco anos e agora, com a mais alta distinção desta casa, sinto-me duplamente ipojucano. Esse título é um combustível para continuar fazendo política com paixão e ajudar a desenvolver ainda mais Ipojuca e o nosso estado."

Assessoria de Comunicação de Fernando Bezerra Coelho
Fotos: Roberto Pereira

Campeonato Carioca começa neste sábado (18). Confira jogos da 1º rodada.


Foi sorteada, pela Federação de Futebol do Estado do Rio, a tabela do Campeonato Carioca-2014, que começa neste sábado, dia 18 de janeiro. Atual campeão, o Botafogo vai estrear contra o Resende, fora de casa. Outro time grande que vai fazer o primeiro jogo como visitante é o Fluminense, diante do Madureira. Já Vasco e Flamengo jogarão diante de suas torcidas contra, respectivamente, Boavista e Audax.

A partir do próximo ano, o campeonato será disputado em turno único, com os quatro primeiros colocados se classificando às semifinais e dois, posteriormente, às finais.

Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Carioca 2014 (Fonte: Jornal O Globo e Gazeta Esportiva

Petrolândia: Em tempos de sol e muito calor, a AABB oferece opção para você neste final de semana

 
 
Em tempos de sol e muito calor, os sócios da AABB-Petrolândia, localizada na Orla Fluvial da cidade, tem a oportunidade de curtir as opções de lazer no clube e, em especial, a piscina.

A AABB tem mesas de jogos, quadras de esportes e campo, piscina e área de lazer para as crianças, em instalações seguras.

O Bar e Lanchonete da AABB é administrado por Francisco, do Espetinho dos Amigos.

Associe-se e desfrute da ampla e equipada sede da AABB-Petrolândia, seu espaço de esporte e lazer na Orla Fluvial de Petrolândia, com acesso restrito e estacionamento privativo.

AABB-Associação Atlética do Banco do Brasil
Petrolândia - PE
Av. Milvernes Cruz Lima, s/n (ao lado do Hotel Pontal do Lago)
Orla Fluvial de Petrolândia (PE)
Contato: (87) 3851-1146 ou 3851-1147
Falar com Fabiano ou Taciane

Noticias relacionadas(clique para ler)
>Petrolândia: Associação de Volei realiza torneio de confraternização na AABB
>Petrolândia: Vitor, jogador do Goiás, participa de pelada de confraternização com amigos na AABB
>AABB de Petrolândia sedia jornada estadual de AABBs com realização de jogos emocionantes segunda-feira, 26 de agosto de 2013 Postado às 10:36
>Atleta da AABB de Recife envia mensagem ao Blog de Assis Ramalho relatando o drama da conquista histórica em Petrolândia terça-feira, 27 de agosto de 2013 Postado às 09:48
>Petrolândia: Prefeitura promove Confraternização dos Garis na AABB com forró pé de serra segunda-feira, 16 de dezembro de 2013 Postado às 18:29

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Período de efetivação de matrícula na rede estadual de ensino termina nesta sexta-feira (17)


Alunos novatos na rede estadual devem ficar atentos ao período de efetivação da matrícula, que termina nesta sexta-feira (17). Os estudantes precisam comparecer à escola em que já se matricularam, pela internet ou pelo callcenter, portando certidão de nascimento, comprovante de escolaridade, cartão de vacinação (para os alunos do ensino fundamental) e comprovante de residência com CEP.

As aulas têm início no dia 5 de fevereiro. Para 2014, foram oferecidas 172.645 novas vagas nas escolas estaduais.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação de Pernambuco

Tacaratu: Secretaria de Saúde divulga programação durante a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Saúde

Igreja Nossa Senhora da Saúde - Tacaratu(PE)
Foto: Assis Ramalho

A Prefeitura Municipal de Tacaratu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, considerando que o município tradicionalmente realiza, todos os anos, uma festa popular de grande envergadura, denominada “Festa da Padroeira Nossa Senhora da Saúde”, sendo um dos locais mais visitados da região neste período pelas dimensões tanto religiosas, como artísticas e culturais, razão pela qual a preocupação com a Saúde Pública deve ser reforçada. Deste modo, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Atenção Básica Municipal e Vigilância em Saúde, realizará nos dias 23 de janeiro a 1° de fevereiro, uma campanha de conscientização dos participantes dos festejos, referente a temas diversos e com foco na Violência no Trânsito.

Programação:

23/01/2014 (Quinta - noite)
Tema: Hanseníase

24/01/2014 (Sexta - noite)
Tema: DST’s/AIDS

25/01/2014 (Sábado - dia) – Mutirão no Romeirão
Triagem Pressão Arterial, peso, glicemia, teste HIV e sífilis, vacinação

25/01/2014 (Sábado - noite)
Tema: Álcool e drogas

26/01/2014 (Domingo - noite)
Tema: Violência no trânsito

27/01/2014 (Segunda - noite)
Tema: Tuberculose

28/01/2014 (Terça - noite)
Tema: Dengue

29/01/2014 (Quarta - noite)
Tema: Saúde bucal

30/01/2014 (Quinta - noite)
Tema: Hipertensão

31/01/2014 (Sexta - noite)
Tema: Diabetes
01/02/2014 (Sábado - noite)
Tema: Álcool e drogas e violência no trânsito

Notícias relacionadas (clique para ler):
>Tacaratu: Prefeitura realiza asfaltamento de ruas no centro da cidade e em Caraibeiras
>Tacaratu: Secretaria de Saúde promove ações do 'Novembro Azul' em parceria com a Cortez Engenharia
>Tacaratu é beneficiado com implantação de Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD)
>Tacaratu: Prefeitura promove confraternização dos servidores da Secretaria de Saúde
>Tacaratu: Dirigentes do futebol tacaratuense realizam festa de confraternização para árbitros que atuaram no Campeonato 2013
>Gerson Silva, prefeito de Tacaratu é entrevistado pelo Blog de Assis Ramalho
>Tacaratu é beneficiado com implantação de Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD)
>Tacaratu-PE: Cidade charmosa, escondida entre as serras do Sertão de Itaparica
>Tacaratu: Casa de Cultura e Ponto de Cultura, espaços de memória e produção da cultura local
>Tacaratu: Igreja de N. Sra. da Saúde, um tesouro de beleza e fé no Sertão de Itaparica

Informações: Secretaria de Saúde de Tacaratu

Petrolândia: Dra. Fabíola Ferraz realiza aula inaugural de Treinamento Funcional, na Orla, nesta sexta-feira(17)


Nesta sexta-feira(17), a partir das 20 horas, acontecerá a aula inaugural de Treinamento Funcional do Studio Saúde e Bem Estar, da Dra. Fabíola Ferraz, em Petrolândia. 

O evento, o treino mais divertido da cidade, será realizado na Orla Fluvial da cidade.

Mais informações com Dra. Fabíola Ferraz: (87) 9655-0020 / 9134-1080 / 3851-2000.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Fabíola Ferraz 

Em nota, secretário de imprensa do governo afirma que Eduardo Campos ainda não se definiu sobre sucessão estadual

Eduardo Campos e Evaldo Costa, Secretário de Imprensa do Estado

Em meio às especulações sobre o possível indicado do PSB para suceder o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que deve se desligar do executivo estadual no dia 4 de abril para a disputa rumo à Presidência da República, o secretário de imprensa do governo, Evaldo Costa, divulgou uma nota, nesta quinta-feira (16), em que afirma não haver qualquer definição sobre o tema.

Desde o início do ano, há informações de bastidores que existem dois possíveis candidatos indicados por Eduardo Campos, o secretário da Fazenda, Paulo Câmara, e Tadeu Alencar, da Casa Civil.

Leia a íntegra da nota

Com relação a notas publicadas recentemente por diversos veículos de imprensa, informo que não há qualquer definição quanto à candidatura do PSB à sucessão do governador Eduardo Campos. À esse respeito, o que procede até a data de hoje, é o que disse durante entrevista coletiva, na última segunda-feira (13/01), da qual transcrevemos os trechos abaixo:

“Eu não falei com absolutamente nenhum partido nem com ninguém. Quando eu começar as conversas, vou avisar à imprensa e direi a data em que essas conversar vão terminar. Tudo o mais é chuva de verão. (…) Ainda não é o tempo de conversar, é tempo de cuidar da gestão, de cuidar de Pernambuco, de fazer as coisas. Quando chegar a hora, a escolha vai ser rápida, como fiz em todas as outras vezes”.

Evaldo Costa
Secretário de Imprensa

Fonte: Blog de Jamildo

Criminosos roubam veículo dos Correios, levam funcionário e violam correspondências em Alagoas


Um veículo da empresa Correios e Telégrafos foi alvo de criminosos no bairro da Mangabeiras, em Maceió, durante a tarde de quinta-feira (17). Durante a ação, o funcionário que conduzia o veículo foi levado pelos criminosos.

De acordo com funcionário, que não teve a identidade revelada, dois homens armados com arma de fogo anunciaram o assalto quando ele estava na Avenida João Davino, no bairro da Mangabeiras.

Sob ameaça, o funcionário foi obrigado a permanecer no veículo. Segundo ele, enquanto um dos indivíduos conduzia o carro, o outro violava as correspondências.

Funcionário e veículo foram abandonados no bairro de Cruz das Almas.

Fonte: CadaMinuto

Com sucesso de audiência, "Amores Roubados" tem último capítulo exibido nesta sexta-feira (17)


A minissérie “Amores Roubados” que conta a história do envolvimento do jovem sedutor e inconsequente Leandro (Cauã Reymond) com três mulheres diferentes, termina nesta sexta-feira (17) como sucesso de audiência - ficou na faixa de 30 pontos, nas duas semanas de exibição.

“O que mais me interessou no Leandro foi seu lado sombrio e a ambiguidade de seus sentimentos”, diz Reymond. “É um dos personagens mais intensos que já fiz.” O ator teve cenas picantes de sexo com Celeste (Dira Paes), Isabel (Patrícia Pillar) e Antônia (Isis Valverde), por quem o personagem realmente se apaixona.

“São atrizes maravilhosas. Tivemos cenas das mais diversas. Sensuais, dramáticas e com diálogos fortíssimos. E todas correram com fluidez. Aprendi muito com elas”, afirma.


Bandidos rendem tesoureira do Banco do Brasil de Garanhuns e assaltam agência


Uma tesoureira do Banco do Brasil e sua família foram feitas reféns na noite da última quarta-feira (15) até a manhã desta quinta-feira (16), em sua casa, localizada em Garanhuns. A intenção dos bandidos foi usá-la para facilitar o assalto à agência bancária em que ela trabalha, na avenida Rui Barbosa, que fica no bairro de Heliópolis.

A mulher, que não foi identificada, chegava à sua residência, após largar do trabalho, quando foi abordada por elementos que a renderam juntamente com sua família, na noite da última quarta. Os bandidos passaram a noite com a família de refém. Pela manhã os criminosos levaram o esposo e o filho da tesoureira para um cativeiro e, logo em seguida, a funcionária do banco foi levada até a agência em que trabalha. Lá, os bandidos renderam os seguranças e tomaram suas armas. A quantidade de dinheiro roubada não foi informada pela polícia. Após duas horas do assalto, o esposo da tesoureira entrou em contato com ela para informar que ele e o filho estavam livres e bem.

De acordo com a Polícia Civil, o ocorrido só foi informado às autoridades por volta do meio dia. As vítimas foram ouvidas e em seguida o caso foi repassado para a Delegacia de Roubos e Furtos. Ainda de acordo com o delegado do caso, os assaltantes praticaram o mesmo tipo de assalto na Agência de Altinho, também no Agreste pernambucano.

Fonte: Folha de Pernbambuco

PSDB pede ao TSE cassação de diploma e inelegibilidade de Dilma


O PSDB protocolou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) representação em que pede a cassação do diploma da presidente Dilma Rousseff e sua inelegibilidade por oito anos.

O partido argumenta que ela cometeu propaganda eleitoral antecipada em pronunciamento de fim de ano e pede uma investigação judicial eleitoral para verificar se houve “abuso de poder” e “uso indevido dos meios de comunicação”.

A representação foi protocolada no último dia 10 e divulgada nesta quarta-feira (15) pelo TSE.

No documento, a legenda afirma que, em duas ocasiões no final de 2013, Dilma teria se “utilizado de recursos públicos e de seu cargo para beneficiar a sua futura candidatura em detrimento da igualdade de oportunidades entre os demais candidatos”.

Na apresentação ao Fluminense, gordinho Walter promete emagrecer


O Fluminense acabou com a novela que envolvia a contratação do atacante Walter, artilheiro do Goiás no ano passado. O jogador foi apresentado oficialmente pelo clube carioca na noite desta quinta-feira, em Mangaratiba (RJ), local onde está sendo feita a pré-temporada.


Walter, que pertence ao Porto, de Portugal, chegou a ser anunciado como reforço pelo Fluminense na semana passada, mas havia algumas pendências que impediram que a contratação do atleta fosse consolidada. Agora, porém, o empréstimo foi oficializado.

Antes mesmo de sua apresentação, o Fluminense divulgou na rede social Instagran uma imagem da camisa com o nome do Walter e a numeração que ele deve utilizar: 18. Depois, o jogador deu entrevista coletiva falando da alegria de defender o clube carioca.

"Tenho na cabeça que no Goiás eu fui muito bem, mas é passado. Tenho que buscar fazer história no Fluminense", afirmou Walter, dizendo estar feliz pela chance de jogar "numa equipe grande". Tanto que até prometeu emagrecer "o mais rápido possível".

Mesmo visivelmente acima do peso, Walter marcou 29 gols na temporada passada, ajudando o Goiás a

fazer ótima campanha no Campeonato Brasileiro, no qual conseguiu a sexta colocação. Agora, chega ao Rio para jogar ao lado de Fred no ataque do Fluminense.

Agência Estado