domingo, 22 de setembro de 2019

Corpo de jovem que pulou de ponte em Paulo Afonso (BA) é resgatado no Rio São Francisco

Populares acompanhando o resgate do corpo do jovem Carlinhos de 19 anos. Foto: PA4.COM.BR, via leitor/whatsapp

O corpo do jovem de 19 anos que desapareceu após pular da ponte do canal da PA-IV sobre o Rio São Francisco, na tarde de sábado (21), foi encontrado na manhã deste domingo (22). Carlos Santos, conhecido como “Carlinhos” foi achado por militares do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Carlinhos foi encontrado nas proximidades do local de onde pulou. Após os bombeiros retirarem o corpo das águas, uma equipe do DPT – Departamento de Polícia Técnica fez a remoção até o IML (Instituto de Medicina Legal) de Paulo Afonso.

Antes de se jogar da ponte, um popular ainda tentou convencer Carlos Santos de desistir da ideia. A testemunha informou ao portal PA4 que estava voltando de um supermercado e ao passar pela ponte percebeu que o rapaz queria pular. “Ele estava dando tapa no poste, aí ele ficou em pé, eu me aproximei, coloquei uma perna para dentro da grade e a outra fora, mas fiquei sem apoio. Ainda conversei com ele, mas ele disse que não queria conversar, aí depois que ele desceu pediu socorro, só que eu disse que não dava mais para pular não. Ele disse – me socorra, me socorra, mas aí não dava para fazer mais nada não.”, disse.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que Carlinhos ainda tentou nadar, mas depois sumiu nas águas. Pouco antes de se atirar da ponte, ele publicou uma carta de despedida em seu perfil em uma rede social.

Por PA4.COM.BR

Petrolândia/Floresta: Nota de falecimento de JACIRA DE SÁ MENEZES SILVA


Quem parte simplesmente vai embora e somos nós que ficamos dizendo adeus. Com um gosto amargo de ausência e um pouco de saudade a invadir o coração, não existe forma de não sofrer quando nos despedimos de alguém que amamos. Você se foi, para sempre. O seu corpo desistiu da sua alma e todos os que amam você deixaram de ter o privilégio da sua companhia.

Noticiamos o falecimento da senhora JACIRA DE SÁ MENEZES SILVA com a idade de 49 anos, por volta de 01h30 da madrugada deste domingo, 22 de setembro de 2019, na cidade de Floresta-PE. Casada com o senhor Manoel Claudiano Neto, Jacira era filha da senhora Felicidade Gomes de Sá Menezes (Dadinha), residente na Agrovila 03, Limão Bravo, e do senhor Manoel Ferraz de Menezes (Senhor do Icó), já falecido. Deixa órfãos do seu carinho seus filhos Jayne Menezes Silva e Clauster Jackson Menezes Silva (casado) e uma neta, deixando também irmãos, sobrinhos, cunhados, primos e amigos.

O corpo está sendo velado na Agrovila 03 Bloco 03 do Limão Bravo, e o sepultamento ocorrerá no  onde será sepultado no cemitério do Icó-Mandantes, às 07h00 da manhã desta segunda-feira (23).

Desde já, a família enlutada agradece a esse ato de solidariedade e fé cristã.

“Com tua mão segura bem a minha harpa cristã!”.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da família

Bolsonaro convida representante indígena para viagem à ONU


O presidente Jair Bolsonaro decidiu convidar uma representante indígena para compor a comitiva que o acompanhará em Nova York para a abertura da Assembleia Geral da ONU, na terça-feira (24).

Ysani Kalapalo, moradora de aldeia no Parque Indígena do Xingu, é pró-Bolsonaro e defende o discurso do governo de que há notícias falsas sobre a abrangência do desmatamento e queimada na Amazônia. Ainda não se sabe se ela aceitará o convite.

Em meio à crise da floresta -com repercussão internacional- o presidente faz um movimento alegórico para tentar refutar a ideia de que conduz uma política negligente em relação ao meio ambiente, prejudicando a floresta e a população da região, inclusive indígenas.

Durante a cúpula da ONU, uma das principais organizações multilaterais do mundo, líderes, empresários e investidores estarão com olhos voltados para a maneira como o Brasil conduz a crise, agravada com o aumento de queimadas e desmatamento da floresta.

O governo Bolsonaro minimiza o tamanho dos incêndios, afirma que eles estão na média dos últimos 20 anos e insiste no discurso de que o desenvolvimento sustentável não exclui as atividades econômicas que poderiam, na avaliação do Planalto, ajudar a população local.

Dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), porém, mostram que o desmatamento na Amazônia aumentou 222% em agosto deste ano em comparação com o mesmo período em 2018. Os índices são corroborados pela Nasa, a agência espacial americana.
Bolsonaro tem tomado diversas medidas de flexibilização e afrouxamento de mecanismos de fiscalização ambiental.

Convidar uma indígena para integrar a comitiva presidencial aos EUA é mais um movimento do governo para tentar acalmar os ânimos fora do país. Nesta semana, por exemplo, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, viajou a Washington para reunião com investidores e entrevistas a veículos da imprensa estrangeira.

Sua mensagem foi que é possível desenvolver a região de maneira sustentável com atividade econômica. O ministro minimizou ainda as notícias de que fundos de investimento têm cobrado ações do governo brasileiro sobre a preservação da floresta e disse que vários outros deles apoiam Bolsonaro.

Como mostrou o jornal Folha de S.Paulo, 230 fundos de investimento -que juntos administram cerca de US$ 16 trilhões (R$ 65 trilhões)- pediram ao Brasil que adote medidas eficazes para proteger a região da floresta.

As queimadas têm atrasado ainda mais a aposta dos donos do dinheiro no país.
Analistas afirmam que, nas últimas semanas, dúvidas sobre as queimadas e o desmatamento na floresta -com repercussão internacional- estavam presentes em pelo menos 70% das conversas com investidores nos EUA e na Europa.

Além da índia e de Salles, que segue para Nova York no sábado (21), estarão na comitiva do presidente seu filho, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o chanceler Ernesto Araújo, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o presidente da comissão de Relações Exteriores do Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS), o assessor para assuntos internacionais da Presidência, Filipe Martins, o porta-voz e o chefe da Secretaria de Comunicação do Planalto.

Bolsonaro chega aos EUA na segunda-feira (23), um dia antes de seu discurso de abertura da Assembleia Geral. Ainda em recuperação da cirurgia que corrigiu uma hérnia decorrente da facada que levou no ano passado, o presidente terá uma agenda reduzida e deve acompanhar a primeira-dama, Michelle, em um compromisso ligado à área social. Ele deve se encontrar com Donald Trump para jantar enquanto estiver em Nova York, até quarta-feira (25).

Por: FolhaPress

Policial de 34 anos baleado em operação morre no Rio; é o segundo PM morto em menos de 24 horas

Fellipe Brasileiro tinha 34 anos e foi baleado durante uma operação no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/Facebook

O policial militar Fellipe Brasileiro Pinheiro, de 34 anos, que foi baleado numa operação no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, morreu na madrugada deste domingo (22). A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde.

Fellipe Brasileiro estava internado em estado grave no Hospital Estadual Getúlio Vargas desde quarta-feira (18) após levar um tiro no peito. A ação policial na comunidade tinha o objetivo de retirar uma cabine da PM da região.

O policial integrava o Grupo de Intervenção Tática da Unidade de Polícia Pacificadora do Alemão. Este episódio foi o segundo em que o ele foi baleado durante uma operação no Complexo do Alemão.

'Semana difícil', diz porta-voz da PM

A morte do PM Fellipe Brasileiro foi a segunda em menos de 24 no Rioo. O cabo Leandro de Oliveira Silva, de 39 anos, foi baleado na cabeça e morreu na tarde de sábado (21) em Benfica, Zona Norte da cidade. Ele abordou dois homens que estavam em uma moto roubada e foi morto a tiros. Foi o 44º PM assassinado este ano no estado.

Segundo a PMERJ, ele e um colega do Comando de Polícia Pacificadora faziam patrulhamento perto da Estação de trem de Triagem quando suspeitaram de dois homens em uma moto. Eles viram que o veículo era roubado e abordaram os criminosos.

Durante a abordagem, os homens atiraram em Leandro e atingiram sua cabeça. O confronto ocorreu perto de uma localidade conhecida como Morar Carioca. O cabo foi levado ao Hospital Salgado Filho, mas não resistiu aos ferimentos.

Leandro era casado e estava na corporação há oito anos. O coronel Mauro Fleiss, porta-voz da PM, afirmou que a corporação está em uma semana difícil.

"Estamos numa semana difícil, numa semana que lamentavelmente perdemos 4 policiais militares. Hoje perdemos o cabo Leandro, de serviço, foi vitimado por marginais. A corporação, com o apoio do governo do estado, irá continuar lutando para preservar vidas.", disse.

Por G1 Rio

Petrolândia: Sepultamento do corpo de João Batista Santos (Bão) será realizado neste domingo às 16:30 no Cemitério de Paulo Afonso (BA)


O corpo de João Batista Santos, popularmente conhecido por Bão, será sepultado às 16h:30 deste domingo (22/09/2019) no Cemitério de Paulo Afonso, na Bahia.

O corpo está sendo velado em Petrolândia na residência da família, na Praça da Matriz, de onde sairá às 13h:30 para Paulo Afonso.

Nossos pêsames aos familiares e amigos.

Notícia relacionada
>Morre em Petrolândia João Batista Santos (Bão), esposo de Lígia Alcântara

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Família

Petrolândia: Clínica Mais Saúde divulga agenda de atendimento da semana; Confira e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimentos para esta semana, de 23 a 27 de setembro de 2019; confira no cartaz acima!

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533

Adquira já o seu cartão de desconto System Saúde e ganhe excelentes descontos!

SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE
Veja abaixo: Profissionais, Farmácias e Empresas que são credenciados e as vantagens do convênio System Saúde; adquira já o seu!

Petrolândia: O Suicídio e suas tramas - Por: Fernando Batista


Sofremos o impacto de quem morre cedo. Ainda não estamos acostumados com partidas prematuras. Mexem nas regras do que consideramos natural.

O suicida parte solitário, parte de forma trágica, levando com ele as razões que insistimos em investigar. Diante do acontecimento tão triste, uma pergunta: Porquê?. Sinceramente não sei. Gosto de preferir evitar o perigo de respostas rápidas, injustas. O suicídio é acontecimento que não pode ser visto com pressa.

A morte, as razões ocultas, imperceptíveis, a tragédia, tudo faz parte de um mosaico que pede contemplação e respeito. Não temos o direito de instrumentalizar a morte alheia.

O suicídio com suas telas tem moldura contemplativa, pois a morte, ainda que seja de alguém que não conhecemos, pode nos acordar, nos tirar da mesmice, nos empresta um novo significado para nossa existência. Deixando de buscar razões que conduziram ao tresloucado fim, então, ponho-me a querer saber as razões da minha vida.

Os solitários estão por toda parte. As cordas e os venenos também. Alço metáforas. A corda é feita de gomos que se entrelaçam. A vida também. A cada dia um novo pedaço. Às vezes um laço, às vezes um nó, mas será sempre o resultado de uma nova escolha. Ora, doses homeopáticas de morte; ora, doses cavalares de vida.

Por mais notícias de cordas nas mãos; não no pescoço. Laços firmes lançando esperanças. Por mais pessoas provando as águas da compreensão e do diálogo, da procura, antes de verem o seus afogados no veneno da desesperança, da solidão e do desespero.

Por: Fernando Batista

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Governo de PE realiza ação para Dia de Luta das Pessoas com Deficiência

 
 
  

Sábado (21) foi um dia especial e feliz para Jamerson, Matheus, Dona Alcilene, Gabriel, Janaína e outros beneficiários do PE Conduz. São pessoas com deficiências que praticamente só saem de casa para ir ao médico e realizar exames. Para marcar o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência e torná-lo diferenciado, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, com coordenação da Superintendência de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD) e apoio da Empetur, juntos fizeram a manhã deles, neste sábado (21/09), mais divertida. Os usuários do PE Conduz foram visitar à Reserva Florestal Aparauá, no município de Goiana, por meio do Projeto Praia sem Barreiras.

“A data de hoje tem objetivo de reforçar e refletir a importância da inclusão social e de dizer não ao preconceito. Essa consciência deve começar dentro de cada um para juntos trabalharmos por uma sociedade mais inclusiva. O nosso desafio é a cada dia superar essas barreiras”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes. No local, os usuários tomaram banho de rio assistido com toda segurança garantida através das cadeiras anfíbias e da equipe de monitores.

“É uma alegria poder participar da rota de lazer do PE Conduz. É um programa que não deixa só o meu filho feliz, é um momento de descontração também para nós cuidadores”, contou Janaína Fonseca, mãe de Jadison Gabriel, de 8 anos e tem hidrocefalia. Ele também utiliza o PE Conduz durante a semana, mas para as suas consultas de terapia ocupacional para fortalecer seus braços e pernas.

Para a idosa Dona Maria do Carmo de Silva, pessoa com deficiência motora há sete anos decorrente de bactéria na medula, é uma felicidade sair de casa para o lazer. “Estamos acostumados a ficar em casa sem poder sair, apenas para médicos”, afirmou a dona de casa, que durante a semana utiliza o PE Conduz para ir ao Barão de Lucena, onde faz hemodiálise. Segundo o superintendente estadual da Sead, Edmilson Silva, a escolha dos beneficiários para usufruir a rota do lazer é de acordo com alguns critérios. “O primeiro deles é que o usuário ainda não tenha participado dessa rota. Em seguida, os que tenham sido menos contemplados”, explicou Edmilson. Para participar, a pessoa com deficiência deve se cadastrar previamente no PE Conduz.

PE CONDUZ - Durante toda a semana os usuários do PE Conduz e seus acompanhantes usam o serviço exclusivamente para tratamentos de saúde, já nos finais de semana, ocorrem as rotas de lazer. Somente este ano, mais de 60 mil viagens foram realizadas pelas vans, garantindo a manutenção dos tratamentos e o lazer dos usuários.

SOBRE A RESERVA - A Reserva Florestal Aparauá tem 40 hectares de Mata Atlântica (fauna e flora), seis nascentes de águas naturais e faz parte de um seleto grupo de áreas destinadas à preservação ambiental. A escolha se deu porque justamente pela relação com o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência com o Dia da Árvore, que é comemorado no Brasil também neste sábado.

21 DE SETEMBRO

A data 21 de setembro é comemorada, no Brasil, como o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Ela foi oficializada em 2005 pela Lei Nº 11.133, entretanto, já era comemorada desde o ano de 1982. “O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência surgiu como forma de garantir a integralização dessas pessoas na sociedade de maneira igualitária e sem preconceitos”, destaca o Superintendente de Apoio à Pessoa com Deficiência, Edimilson Silva.

Assessoria de Comunicação
Governo de Pernambuco 

Petrolândia/ Agrovila 02, Bloco 01: Morre Maria Lúcia da Cruz (Dona Lili)


Faleceu no Hospital Municipal de Petrolândia, a senhora Maria Lúcia da Cruz (Dona Lili), 73 anos , o corpo está sendo velado na Agrovila 02, Bloco 01 casa nº 34 , o horário do sepultamento ainda não foi divulgado.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Família

Petrolândia: Vereador Louro do Vidro se solidariza com a dor da família de João Batista Santos (Bão)


O Vereador Louro do Vidro manifesta seu pesar e sua solidariedade a família e aos amigos de João Batista Santos, popularmente conhecido por Bão.

Neste momento doloroso, venho externar meus sentimentos e me solidarizar com a família do meu amigo de velhos tempos, Bão. Era uma pessoa do bem, e vai deixar muitas saudades.

Rogo a Deus que no aconchego do seus braços receba esta ente querida, e que no calor de seu imenso coração conforte a todos por esta grande perda.

Louro do vidro e família

Paulo Afonso: jovem que pulou da ponte do canal da PA-IV publicou carta de despedida em rede social


O jovem que pulou da ponte do canal da PA-IV e desapareceu nas águas do Rio São Francisco, na tarde deste sábado, dia 21 de setembro foi identificado. Carlos Santos “Carlinhos”, 19 anos, publicou uma carta de despedida em seu perfil em uma rede social.

Com 457 seguidores no Instagram, a publicação possuiu centenas de curtinhas e dezenas de comentários, entre eles, o de um rapaz que reagiu imediatamente ao post: “Me dá teu número, por favor para eu falar contigo”, insistiu um seguidor de Carlinhos.

Em um trecho da carta, Carlos Santos se dirigiu às pessoas que ele amava: “Caso vocês queiram lembrar de mim… lembrem-se que eu era um garoto alegre e que ria de tudo com os amigos, um cara super amigável e que adorava socializar e sair com os amigos, sempre gostei de festas e encontros. As minhas melhores amigas, desculpa por está desistindo e eu amo vcs, aos meus verdadeiros amigos, se é que tive algum, me desculpem. Aos meus pais, me desculpem e obrigado por tudo (amo vcs).

Abaladas, algumas amigas lamentaram o ocorrido e se despediram de Carlinhos através de mensagens:

Pâmela Lins: Eu não acredito nisso Carlinhos, meu mundo desabou e não sei de onde vou tirar forças para levantá-lo novamente, eu te amo para o resto da minha vida!”

Wisliane: Cara eu ainda nn acredito nisso não acredito que umas das melhores pessoas que eu já conheci vey eu te amo de mais falava isso a vc todo dia vou sentir muito sua falta meu amor meu irmão éu te amoo muito

Iorray: Me desculpa por n ter te ajudado, me desculpa por n ter percebido q tudo isso vinha acontecendo cm vc, queria ter amenizado pelo menos a metade do q vc tava sentido. A ficha ainda n caiu pra mim, que vc se foi. Eu vou sempre te amar, cuida de mim daí de onde vc tá meu amor.

Por PA4.COM.BR

Petrolândia: Domingão no Maria Fumaça será animado por Edy Ferreira e Keven Vip a partir das 13 horas


Os cantores Edy Ferreira (13h00) e Keven Vip  (17h00) são as atração deste domingo (22/09/2019) no Bar e Restaurante Maria Fumaça, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia.

Excelente cardápio e boa música na Orla de Petrolândia, você desfruta no cada vez melhor Maria Fumaça, organização de Pedrinho e família.

Contato: 87 3851-0376

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Maria Fumaça

Jovem desaparece nas águas do “Velho Chico” ao pular da ponte do canal da PA-IV em Paulo Afonso


Um jovem ainda não identificado desapareceu nas águas do Rio São Francisco, após pular da ponte do canal da PA-IV, próximo ao módulo policial, na tarde desta sábado (21).

Um popular informou ao portal PA4 que estava voltando de um supermercado e ao passar pela ponte percebeu que o jovem queria se jogar. “Ele estava dando tapa no poste, aí ele ficou em pé, eu me aproximei, coloquei uma perna para dentro da grade e a outra fora, mas fiquei sem apoio. Ainda conversei com ele, mas ele disse que não queria conversa, aí depois que ele desceu pediu socorro, só que eu disse que não dava mais para pular não. Ele disse – me socorra, me socorra, mas aí não dava para fazer mais nada não.”, disse o rapaz.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o rapaz tentando nadar, mas depois some nas águas. Num outro vídeo, gravado por uma moradora, mostra o momento em que nadadores procuram pelo rapaz. A mulher narra também a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros de da Polícia Civil ao local.

Apesar de todos os esforços, até o final da tarde de hoje, o jovem não foi localizado. Também não há informações sobre os motivos que o levou a pular da ponte.

Por PA4.COM.BR