Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 2, 2019
Publicidade />

Petrolândia: Taysnara Emyle é primeiro bebê nascido em 2019 no Hospital Municipal

Imagem
O primeiro bebê nascido em 2019 em Petrolândia, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, é uma menina. Taysnara Emyle nasceu de parto normal, na maternidade do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, nessa terça-feira (1º), às 10h39 da manhã. Os pais da primeira petrolandense do ano são Dirceu Rodrigues de Oliveira e Cícera Rodrigues da Silva, residentes na Agrovila 07 do Limão Bravo, na zona rural de Petrolândia.

Van capota na BR-428 e deixa uma mulher morta e feridos em Petrolina

Imagem
Um acidente envolvendo uma van aconteceu nesta quarta-feira (2) na BR-428 em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 12h30, uma van estourou o pneu e o veículo capotou no quilômetro 161. Uma mulher, ainda não identificada,foi arremessada e morreu no local e outras sete pessoas ficaram feridas.

Em Petrolândia, Residencial Parque das Pedras traz novo conceito de bem morar para a cidade

Imagem
Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, às margens do São Francisco, é hoje uma cidade em expansão habitacional, prejudicada pela exiguidade do território. Recentemente contemplada com novos projetos de moradia popular, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, um novo conceito em bem morar também chega ao município com o Residencial Parque das Pedras, com lotes à venda no Projeto Apolônio Sales, a alguns minutos de distância do centro da cidade.

Em fase de lançamento, o Residencial Parque das Pedras abriga espaços para a construção de habitações (lotes), parque aquático e restaurante. O projeto prioriza a integração com a Natureza e o acesso a estruturas de diversão e lazer para os moradores.

 Confira no vídeo abaixo uma visão geral do Parque, e os planos de venda.

O empreendimento administrado por José Antas tem lotes com prestações a partir R$ 320,00. Os proprietários têm uma chance de realizar o sonho da moradia com um motivo a mais para felicidade: ao adquirir um lote nesta fas…

Petrolândia: Ganhadora da moto 0 km do sorteio das Lojas Eletroléo recebe chave do veículo

Imagem
Na manhã desta quarta-feira (02), a Loja Eletroléo fez entrega da chave de uma moto 0km a cliente Maria Cassilda, residente na cidade de Tacaratu. A premiação fez parte do sorteio de prêmios entre clientes das Lojas Eletroléo, que realizaram compras durante o ano de 2018.

Todos tiveram a chance de depositar seus cupons nas urnas da Matriz, em Petrolândia, e das filiais de Paulo Afonso, Floresta e Jatobá.

O sorteio da moto e de outros vários prêmios aconteceu na última segunda-feira, 31 de dezembro de 2018.
A chave da moto foi entregue a cliente sortuda por meio da gerente da Loja Eletroléo (Matriz), Iolanda. Em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, Maria Cassilda falou da satisfação de ter sido a sorteada, e fez elogios as Lojas Eletroléo.

Veja abaixo vídeo e fotos


Petrolândia: Mesa Diretora de Oposição toma posse na Câmara Municipal e indica fim da lua-de-mel com Executivo

Imagem
O vereador Joilton Pereira (PTB) foi empossado, na noite dessa terça-feira (1º), como novo presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Petrolândia, no Sertão pernambucano. O parlamentar deve permanecer no comando do Legislativo até o fim de 2020. José Luiz dos Santos (Zé Pezão), do mesmo partido, é o novo vice-presidente, e o professor Evaldo Nascimento é 1º Secretário. A posse da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Petrolândia para o Biênio 2019/2020 foi declarada após a execução do Hino Nacional.

A solenidade foi realizada no auditório da Casa Aureliano de Menezes, prestigiada por grande público.  Entre outras lideranças e personalidades, estiveram presentes ao evento o ex-prefeito Amadeu de Souza Lima e os ex-vereadores Fabiano Marques, Rogério Novaes, Paulo de João de Zeca e Carlos Alberto (Carlinhos).

Joilton Pereira (PTB) assume a presidência da Câmara em sucessão a Delano Santos, vereador pelo PSB, partido da prefeita Janielma Souza (Jane). Representante da Oposição, …

Petrolândia: Cantor Wilton Bello agita o 1º dia do ano na Chácara Dona Tonha (Fotos)

Imagem
Nesta terça-feira, no primeiro dia do ano de 2019, a Chácara Dona Tonha, localizado em Petrolândia no Sítio Serrota, às margens do rio São Francisco, com organização do empresário Nilson (Pousada e Churrascaria do Nilson) e família, foi procurado por um grande público para se confraternizar e se divertir ao som do renomado cantor Wilton Bello.

Em tempo de muito calor em Petrolândia, a frequência do estabelecimento está cada dia melhor, recebendo clientes assíduos e novos visitantes. 

Ministro da Cidadania diz que 13º do Bolsa Família será pago este ano

Imagem
O programa passará por uma avaliação geral para que sejam beneficiadas somente as famílias necessitadas, declarou o ministro.
O ministro da Cidadania, Osmar Terra, disse hoje (2) que o pagamento do 13º aos beneficiários do programa Bolsa Família está garantido e será feito no fim deste ano. “Vai ter o 13º. O presidente [Jair Bolsonaro] prometeu, e nós vamos fazer cumprir”, afirmou Terra, na cerimônia em que recebeu o cargo do ex-ministro do Desenvolvimento Social Alberto Beltrame.

Segundo o ministro, o impacto do 13º no orçamento do Bolsa Família é de aproximadamente R$ 2,5 bilhões, e será necessário um reforço orçamentário para a pasta. “Vamos trabalhar a questão orçamentária, porque nos deram um orçamento perna curta nessa área”, afirmou Terra.

Ele acrescentou que o programa passará por uma avaliação geral para que sejam beneficiadas somente as famílias necessitadas.
Desafio

Criança de 8 anos mata menino de 4 anos com tiro de espingarda, no Maranhão

Imagem
Uma criança de oito anos matou o seu amigo de apenas quatro anos acidentalmente com um tiro de espingarda na terça-feira (1º) no município de São Vicente Ferrer, a 275 km de São Luís.

Segundo informações da polícia, o caso aconteceu no bairro Mutirão quando a vítima brincava na casa do autor do disparo. Sem perceber que a arma de fogo estava carregada, o garoto de oito anos apontou a espingarda para o outro menino e disparou na direção da sua boca.

O menino atingido ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu a caminho do hospital. A Polícia está acompanhando o caso na cidade de São Vicente Ferrer.
G1 MA

Homem é preso por importunação sexual a adolescente de 15 anos durante posse de Bolsonaro, no DF

Imagem
Homem foi imobilizado e agredido por várias pessoas que assistiam à posse presidencial. Vítima tem 15 anos.
Um homem de 51 anos foi preso por importunação sexual por volta das 16h dessa terça-feira (1º), na Praça dos Três Poderes, durante a posse do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar do DF, o suspeito foi detido por um soldado que estava em frente à rampa do Palácio do Planalto. O militar notou um tumulto e, quando chegou ao local, "o homem estava imobilizado no chão, sendo agredido por várias pessoas".

Os tios da vítima, uma adolescente de 15 anos, relataram à polícia que estavam assistindo à cerimônia quando viram o suspeito com o pênis para fora, encostando na sobrinha.

‘Exército e STF são fiadores da estabilidade’, diz Sérgio Moro

Imagem
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, elogiou as forças armadas nesta quarta-feira (2) durante cerimônia de transmissão de cargo no Ministério da Justiça.“[O Exército é de] excelente qualidade, tem desempenhado um papel de fiador da estabilidade juntamente com o Supremo Tribunal Federal nos últimos anos”, disse.

A declaração foi uma saudação ao comandante do Exército, general Edson Luiz Pujol, ao ex-comandante, general Eduardo Villas Bôas, e ao presidente do STF, Dias Toffoli. Os  três estavam presentes no evento.

Uma comitiva de militares também participa da cerimônia. Moro nomeou para a Secretaria Nacional de Segurança Pública o general Guilherme Theophilo.

O paranaense é Ministro de Estado desde o dia 1º de janeiro, quando o presidente eleito Jair Bolsonaro assinou sua nomeação. O evento desta quarta simbólico e marca a passagem da gestão de Torquato Jardim para a do paranaense.

MP assinada por Bolsonaro retira população LGBT das diretrizes dos Direitos Humanos

Imagem
A Medida Provisória de nº 870/19, assinada por Jair Bolsonaro (SPL) nesta terça-feira (1), retirou a população LGBT da lista de políticas e diretrizes destinadas à promoção dos Direitos Humanos. A MP explicita as mudanças na estrutura dos ministérios, incluindo o novo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, comandado pela pastora Damares Alves. A edição foi publicada no Diário Oficial da União ainda nesta terça (clique aqui para conferir a MP na íntegra).

Dentre as políticas e diretrizes destinadas à promoção dos direitos humanos estão incluídos explicitamente as "mulheres, criança e adolescente, juventude, idoso, pessoa com deficiência, população negra, minorias étnicas e sociais e Índio". As pessoas LGBT, que antes eram citadas nas estruturas da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, foram excluídas.

Procura-se Eraldo Campos, desaparecido do Sítio Quixabeira, em Água Branca-AL

Imagem
Na tarde desta quarta-feira (02), a  Redação do Blog de Assis Ramalho
recebeu informação do Sr. Edinaldo campos, da cidade de São Paulo, dando conta de que seu tio Eraldo Campos, residente no Povoado Quixabeira, em Água Branca- AL, está desaparecido desde a madrugada dessa terça-feira (1º).

Eraldo Campos é filho de Tenoura e Mané Ferreira, residente no mesmo povoado no município de Água Branca-AL.

De acordo com a informação, Eraldo Campos saiu da sua residência e tomou destino ignorado, sendo o mesmo acometido por uma crise psicológica (ele é portador de deficiência mental). Ele está trajando calça jeans, botas e blusa pólo listrada.

Qualquer informação será muito importante!

A família pede que se alguém reconhecer e encontrar, ou quem tiver quaisquer informações sobre Eraldo Campos, ligar ou contatar por Whatsapp o número (82) 9 9983-0987 ou avisar as autoridades locais.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Edinaldo Campos

Bolsonaro transfere Coaf para ministério de Sérgio Moro

Imagem
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) foi transferido do extinto Ministério da Fazenda para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. A alteração está na medida provisória (MP) nº 870, divulgada na noite desta terça-feira (1º), em edição extra do Diário Oficial da União. A medida provisória trouxe a organização dos órgãos da Presidência da República e dos ministérios.

Além da MP, hoje (2), um decreto com o estatuto do Coaf foi publicado com o conselho integrando o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O Coaf é responsável por ações de inteligência para prevenir a lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio e o financiamento do terrorismo. O Coaf recebe, examina e identifica ocorrências suspeitas de atividade ilícita e comunica às autoridades competentes.

Petrolândia: Léo Gomes é atração do Clone do Caldinho no Maria Fumaça nesta quarta (02), a partir das 20h

Imagem
Venha curtir a primeira quarta-feira do ano/2019 no Maria Fumaça, a partir das 20 horas, com o cantor Léo Gomes. Tem Clone do Caldinho!

Bar e Restaurante Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Maria Fumaça no Instagram @mariafumaca.oficial.

Divulgação/Maria Fumaça

Jatobá: Sandro Rogério é empossado novo presidente da Câmara de Vereadores

Imagem
Na noite desta terça-feira (01) aconteceu a cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Jatobá.

A posse foi conduzida inicialmente pelo ex-presidente da casa Cleomar Diomédio que, cumprindo os ritos legais, como prevê o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município, convocou os membros a ocuparem seus devidos lugares na mesa, em seguida convidou a todos para a execução do Hino Nacional.

Após a execução do Hino Nacional foi declarada empossada a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jatobá para o Biênio 2019/2020, composta pelos Vereadores:

Em um de seus primeiros atos, Bolsonaro retira da Funai a demarcação de terras indígenas

Imagem
Em um de seus primeiros atos à frente do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) confirmou o temor de indigenistas: esvaziou a Funai (Fundação Nacional do Índio) ao destinar ao Ministério da Agricultura a identificação, delimitação e demarcação de terras indígenas no país, uma das principais atividades executadas pelo órgão nos últimos 30 anos
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a mudança consta de medida provisória (MP) assinada por Bolsonaro poucas horas depois de sua posse na noite desta terça-feira (1), em Brasilia.
Na prática, as demarcações passam agora às mãos dos ruralistas, adversários dos interesses dos indígenas em diversos estados. O Ministério da Agricultura é comandado pela líder ruralista Teresa Cristina, deputada federal pelo Mato Grosso do Sul.

Feriadão de Ano Novo tem nove mortes e 56 acidentes em rodovias federais de PE

Imagem
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 56 acidentes e nove mortes em rodovias federais de Pernambuco durante o feriadão de Ano Novo, entre 28 de dezembro de 2018 e 1º de janeiro de 2019. Ao odo, 45 pessoas também ficaram feridas. Outras 14 pessoas foram presas por diversos crimes e mais de 1.800 testes do bafômetro foram realizados.

No ano anterior, a Operação Ano Novo registrou 53 acidentes, 35 feridos e três mortes. Houve, no entanto, um dia a menos na ação.

Segundo a PRF, o acidente mais grave registrado nesse período aconteceu na terça (1º), quando cinco pessoas morreram depois que o motorista de um carro perdeu o controle do veículo, que saiu da pista, capotou e caiu de uma pequena ponte. O caso aconteceu no quilômetro 54,3, da BR-101, no bairro de Jardim Paulista, em Paulista, no Grande Recife.

Rodrigo Novaes e novos secretários tomam posse nesta quarta (2), às 16h

Imagem
Um dia após a posse do governador Paulo Câmara (PSB) para o segundo mandato no governo estadual, o novo secretariado, entre eles Rodrigo Novaes, será empossado nesta quarta (02), às 16h, no Palácio do Campo das Princesas. O gestor anunciou os nomes dos 27 auxiliares na última sexta-feira: ao todo, são 22 pastas, além de Procuradoria Geral do Estado e Casa Militar - que possuem status de secretaria. Câmara, então, convocou 24 secretários e três auxiliares diretos e sinalizou que o foco deles será contribuir na geração de emprego.
O governador afirmou que se reunirá com a nova equipe na sexta-feira para planejar a gestão. “Vamos dar posse amanhã (quarta) aos secretários, tem uma ampla reunião na sexta-feira e vamos, no fim de semana, ter uma atividade no Interior para começar a unificação das ações de todas as Secretarias em favor da sociedade. Todas vão dar sua contribuição para a geração de emprego”, declarou Câmara.

Dilson Peixoto assume a Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco

Imagem
A posse ocorre nesta quarta-feira (2), no Palácio do Campo das Princesas
Em sua primeira agenda oficial após assumir o seu segundo mandato, o Governador Paulo Câmara empossa na tarde desta quarta-feira (2), às 16h, no Palácio do Campo das Princesas, os novos secretários de Estado. Dilson de Moura Peixoto Filho, 61 anos, assume a nova secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, pasta que engloba as vinculadas IPA, Iterpe, ProRural, Adagro e Ceasa. Já a transmissão de cargo do atual para o novo secretário ocorre na manhã da quinta-feira (03), às 10h, no auditório do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), na AV. General San Martin, 1371, Bongi.

Dilson Peixoto é Secretário de Assuntos Institucionais do PT e Coordenador Executivo do gabinete do Senador Humberto Costa. Foi presidente da CUT-PE, Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco e vereador do Recife por quatro mandatos, sendo presidente da Câmara no biênio 2001-2002.

Também foi secretário de Serviços Públicos da Prefeitu…

PSL decide apoiar Rodrigo Maia para a presidência da Câmara

Imagem
O PSL decidiu nesta quarta-feira apoiar Rodrigo Maia (DEM-RJ) para ser reconduzido à presidência da Câmara dos Deputados. Maia recebeu o presidente da legenda, Luciano Bivar, o vice-presidente da sigla, Antônio de Rueda, além do líder do partido na Casa, Delegado Waldir (GO).

— O assunto foi tratado hoje pela manhã e o presidente Rodrigo Maia se comprometeu a tratar de todas as agendas da campanha. Estamos em perfeita sintonia — disse Bivar.

Segundo ele, Maia também se comprometeu a dar o comando de duas das mais importantes comissões: Constituição e Justiça e Finanças e Tributação. Além disso, segundo o presidente do PSL, o partido poderia ficar com a segunda vice-presidência da Câmara.

Prefeitura de Petrolina recolhe quase oito toneladas de lixo após festa de Réveillon

Imagem
Equipes trabalharam durante o feriado do dia 1º de janeiro para limpar a Porta do Rio
A festa de Réveillon em Petrolina, realizada na Porta do Rio, deixou para trás muito trabalho para as equipes de limpeza e manutenção urbana da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA). Foram quase oito toneladas recolhidas: no total, 7.800 quilos de lixo e outros materiais.

Durante o feriado de 1º de janeiro, cerca de 50 trabalhadores realizaram a coleta de lixo, varrição, catação de resíduos, como copos plásticos, além da limpeza geral do espaço utilizado na festa. Um trabalho que durou quase o dia inteiro.

Ministério Público de SP pede que Google retire do ar vídeos de youtubers mirins

Imagem
Na ação, Promotoria pede retirada de vídeos em que youtubers aparem abrindo brinquedos, como a boneca LOL. Foto Youtube/Reprodução
O Ministério Público do Estado de São Paulo entrou com uma ação civil pública pedindo que o Google retire do ar vídeos de youtubers mirins que fazem propaganda disfarçada de brinquedos e outros produtos para o público infantil. Os youtubers Julia Silva, Felipe Calixto, Manoela Antelo, Gabriela Saraivah, Marina Bombonato, Duda MH e canal Vida de Amy são os alvos da ação.

A promotoria lista uma série de vídeos que devem ser retirados. Na maioria deles, as crianças aparecem abrindo brinquedos populares entre o público infantil, como a coleção de bonecas LOL, comercializada no Brasil pela Candide. A ação teve início com uma denúncia do Instituto Alana sobre uma campanha promovida pela youtuber Julia Silva envolvendo as bonecas Monster High, comercializadas pela Mattel. A promoção incentivava as seguidoras do canal a cumprirem desafios. As melhores seriam premi…

Leonardo Martins parabeniza Inajá pelos 70 anos de emancipação política, comemorado nesta quarta (02)

Imagem
Divulgação/Assessoria

Petrolândia: Dra. Tallita Novaes (Clínica Geral) e Dr. Robson Oliveira (Otorrino), atendem na Mais Saúde nesta quarta (02); agende sua consulta!

Imagem
A Clínica Mais Saúde, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia, informa que Dra. Tallita Novaes [Clínica Geral, inclusive crianças] e
Dr. Robson Oliveira (Otorrino) atendem nesta quarta-feira (02)

Cinco pessoas morrem após carro capotar em Paulista, na Região Metropolitana do Recife

Imagem
Cinco pessoas morreram em um acidente com um carro na BR-101, na entrada de acesso ao bairro de Jardim Paulista, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, na noite de terça-feira (1º). Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o veículo capotou e caiu de uma ponte.

A Polícia Rodoviária Federal informou, na manhã desta quarta-feira (2), que o veículo era um Renault Logan e vinha no sentido Recife-Paulista. O motorista teria perdido o controle do veículo e capotado.

Um reboque precisou ser acionado para içar o veículo para fora do córrego em que caiu. Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globomostram o carro completamente destruído após o acidente.

Placas do Mercosul e multa para ciclista e pedestres: veja o que muda na lei de trânsito em 2019

Imagem
As leis de trânsito passam por constante mudança no Brasil nos últimos anos e, para 2019, estão previstas novidades que não atingirão somente os carros e motos, mas também ciclistas e pedestres.
Documentos digitais devem ficar cada vez mais comuns e um fim para a “novela” de implantação das novas placas de padrão Mercosulparece estar definido.

Para as motocicletas, está prevista a obrigatoriedade de novos equipamentos de segurança para os freios. Veja abaixo detalhes destas e de outras novidades para o trânsito em 2019:

Placas do Mercosul

'Festa da Virada' é comemorada em Petrolina com queima de fogos e prata da casa

Imagem
Com muita animação e shows de atrações locais, o petrolinense recebeu o novo ano com festa na Porta do Rio. Ao todo, três atrações passaram pelo palco às margens do Rio São Francisco e agitaram a multidão nas primeiras horas de 2019.

A despedida de 2018 começou com uma mistura de ritmos: Césio Tenório & Farra dos Tops trouxe da música do vaqueiro, forró e até o ‘funknejo’. Em seguida, Super Banda subiu ao palco e colocou todo mundo pra dançar.

Publicidade