sábado, junho 16, 2018

Petrolândia: Grupo de oposição vai liderar a Câmara de Vereadores no biênio 2019-2020

Vereador de oposição, Joilton Pereira (PTB) foi eleito na manhã desta sexta-feira (15) o novo presidente da Câmara de Vereadores de Petrolândia, para o biênio 2019-2020.
José Luiz (Zé Pezão), Joilton e professor Evaldo Nascimento, ao lado do ex-vereador Ribeiro
Vereadores: Zé Pezão, Silvio Rogério, Louro do Vidro e Toinho de Eugênio
Vereadores (esquerda para direita): Jorge Viana, Eudes Fonseca, Evaldo Nascimento e Nilson Pescador
PTB: Futuro presidente da Câmara, Joilton posa entre os ex-vereadores Carlinhos e Fabiano (Fotos: Divulgação) 
Joilton ao lado do pai, o ex-vereador Zildo

Pela contagem de 8 x 3, em chapa única, o vereador de oposição Joilton Pereira (PTB) foi eleito na manhã desta sexta-feira (15) o novo presidente da Câmara de Vereadores de Petrolândia, para o biênio 2019-2020.

Já o cargo de vice-presidente será ocupado pelo vereador José Luiz (Zé Pezão-PTB), o vereador Evaldo Nascimento (professor Evaldo - PSD) ocupará o cargo de primeiro secretário.

O vereador e sua chapa assumem a partir do dia 1º de janeiro de 2019.

Há meses, o pré-candidato da Oposição, Joilton, já computava os votos de Nilson Pescador (PSDC) e Dedé de França, que teriam empenhado seus votos ao colega durante a eleição da Mesa Diretora 2017/2018. Em recente entrevista a Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia, Joilton também afirmou contar com o voto de Eudes Fonseca (PV). 

Sendo assim, três vereadores que atualmente fazem parte da bancada do governo - Nilson Pescador, Dedé de França e Eudes Fonseca - teriam depositado voto em favor da eleição de Joilton Pereira. A complementação do placar em favor de Joilton se deu por conta dos votos de Evaldo, Zé Pezão, Louro do Vidro e Jorge Viana. Delano Santos, Sílvio Rogério e Toinho de Eugênio, teriam depositado voto contrário ao candidato eleito.

A vitória de Joilton deixou feliz o ex-vereador Fabiano Marques (PTB), candidato a prefeitura em 2016 quando foi derrotado por diferença de 50 votos para o então candidato Pastor Ricardo, indicado ao cargo por Lourival Simões.

"Hoje estamos felizes em ver o nosso grupo se fortalecer cada vez mais com a vitória do vereador Joilton para presidente [da Câmara], Zé Pezão[vice] e Evaldo [Secretário] na eleição da próxima mesa diretora da Câmara de Vereadores de Petrolândia. O resultado de 8 votos a 3, mostra que estamos no caminho certo, aproveito para parabenizar aos eleitos e desejar que tenham êxito na nova missão que lhes foi confiada'' comemora Fabiano.

Embora Lourival Simões (PSB) e Fabiano Marques (PTB) atualmente estejam sem mandatos, a disputa pela presidência da Câmara Municipal mexe com os brios de ambos. No mais recente mandato do ex-vereador Fabiano, a Mesa Diretora teve a Oposição em maioria. Hoje, a condução do Legislativo tem Delano Santos (PSB) como Presidente, Dedé de França (PSB) como Vice-presidente e Joilton Pereira (PTB) como 1º Secretário, com maioria de integrantes do partido da prefeita Janielma Souza (PSB).

Em seu discurso, o futuro  presidente da casa de leis prometeu fazer um trabalho com transparência e  fez agradecimentos a sua família, amigos, o apoio do ex-vereador Carlinhos e dos demais vereadores que lhe confiaram o cargo.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário