Postagens

Mostrando postagens de Outubro 5, 2012
Publicidade

Algaroba, um perigo para o semiárido nordestino

Imagem
Das plantas invasoras da caatinga, a algaroba talvez seja a mais emblemática. A espécie, trazida na década de 1940, ocupa atualmente cerca de um milhão de hectares do semiárido nordestina. Em algumas áreas, as algarobeiras formam grandes “florestas”, a exemplo das margens do Rio São Francisco no município pernambucano de Itacuruba.
“A algaroba é uma ameaça à biodiversidade”, afirma o biólogo e professor da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), José Alves de Siqueira Filho. Segundo o professor, a invasão da algabora no semiárido é resultado de erros de políticas públicas do passado. “Procurou-se soluções fora do semiárido, quando ele tem as respostas”, disse.

Foi Delmiro Gouveia, empresário e construtor da primeira hidrelétrica do Brasil, que plantou as primeiras algarobas em Serra Talhada (Pernambuco). A partir daí, a planta espalhou-se pelo semiárido. Hoje a algaroba pode ser encontrada desde os lugares mais secos da caatinga até as margens do São Francisco, como em Itacu…

Juiz Eleitoral suspende pesquisa em Belém de São Francisco

Imagem
Acolhendo representação da coligação “Pra Belém Crescer”, o juiz da 73ª Zona Eleitoral, José Roberto Alves de Sena, cancelou a divulgação de uma pesquisa feita pelo IPEC sobre a corrida eleitoral para prefeito de Belém de São Francisco. A representação foi feita contra a coligação Unidos pelo Progresso de Belém e o IPEC.

O juiz entendeu que a pesquisa não atendeu por inteiro o disposto na Resolução do TSE n° 23.354/2011, em seu artigo 1°, inciso IV, e não trouxe o plano amostral e ponderação quanto ao grau de instrução e nível econômico dos entrevistados, não atendendo ao comando normativo.

“Concedo então a liminar pleiteada na exordial e determino a notificação das representadas para que suspendam de imediato, em até 12 horas, a veiculação da divulgação da pesquisa eleitoral guerreada, para que não mais ocorra, por quaisquer meios, até ulterior deliberação deste juízo”, escreveu o juiz.

Promotor de Justiça proíbe divulgação de pesquisa em Serra Talhada

Imagem
O promotor de Justiça Vandeci de Souza Leite concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira (05) às rádios de Serra Talhada, alertando as coligações “O Trabalho Continua”, de Luciano Duque (PT), e a “Frente Popular de Serra Talhada”, de Sebastião Oliveira (PR), para suspendam qualquer tipo de divulgação de pesquisa eleitoral no município. Vandeci disse que a divulgação de pesquisas por qualquer uma das coligações é ilegal e será punida rigorosamente. A Polícia Militar foi acionada para coibir e prender em flagrante quem estiver divulgando pesquisas.

Segundo o site Farol de Notícias, mesmo com o alerta do promotor a cidade amanheceu hoje com dezenas de panfletos espalhados pelas ruas e carros de som anunciando uma pesquisa que apontou Sebastião Oliveira na frente. Sites e blogs da região chegaram a divulgar a pesquisa, mas após o alerta do promotor apagaram as postagens.

O promotor avisou que quem estiver propagando esta pesquisa está cometendo crime eleitoral, porque ela é fraudul…

Historiador pernambucano lança o livro "Náutico: a história em fotos"

Imagem
Guardião da memória do futebol pernambucano, o historiador e escritor Carlos Celso Cordeiro, 69 anos, está lançando o seu 17º livro dedicado ao assunto. Com 181 páginas, Náutico: a história em fotos, traz 147 fotografias do clube alvirrubro, entre os anos de 1910 e 2010. Cada uma com um breve relato sobre o jogo retratado ou o momento vivido pelo Timbu na época, bem como as respectivas escalações dos times mostrados.
Assim, o torcedor pode viajar pelo tempo e conferir, por exemplo, a primeira fotografia conhecida de um time de futebol do Náutico, datada de 1910. Todas as equipes campeãs pernambucanas também estão na publicação. Há também a possibilidade de se conhecer os vários uniformes e escudos utilizados pelo Timbu ao longo de um século.

"Tenho um arquivo com cerca de mil fotografias do Náutico. Por isso, acabei sendo incentivado por Roberto Vieira (médico e escritor) a lançar um livro com algumas fotos que mostram a história do clube. O próprio Roberto fez o prefácio", a…

Deu no Blog do Magno: Socialista tem candidatura impugnada em Floresta

Imagem
A prefeita de Floresta (Sertão do São Francisco, a 433 km do Recife), Rorró Maniçoba (PSB), acaba de ter a candidatura à reeleição impugnada. 
Embora o cartório eleitoral da cidade ainda não tenha autorização para divulgar informações oficiais, há rumores de que a impugnação tenha se dado por falhas nas contas que dizem respeito aos pagamentos dos servidores.
Da redação do Blog de Assis Ramalho Fonte: Blog do Magno Martins http://www.blogdomagno.com.br/index.php?cod_pagina=102978

Festa do Padroeiro de Petrolândia é encerrada com Missa e Procissão

Imagem
Na noite de ontem (04), foi realizado o encerramento da tradicional Festa de São Francisco de Assis, Padroeiro de Petrolândia.

A Missa começou às 16h00, na Igreja Matriz. Em seguida, às 18h00, grande procissão conduziu a imagem do santo pelas ruas e avenidas da cidade, terminando em frente à Matriz, com a solenidade de encerramento da Festa do Padroeiro.

Para ver as fotos do evento, clique no atalho abaixo:
Clique>https://plus.google.com/u/0/photos/114906541770310634201/albums/5795782507247179009

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Petrolândia: Lourival Simões e Jane anunciam grande Carreata nesta sexta-feira

Imagem
Fotos: Assis Ramalho  Os candidatos da coligação Pra fazer ainda mais, Lourival Simões e Jane, acompanhados de todos os candidatos a vereadores dos partidos coligados e comitiva, anunciam para esta sexta-feira (05) grande carreata.

A concentração, segundo informa a assessoria da coligação ao Blog, será em frente ao Parque de Vaquejada João Pernambuco a partir das 17h30.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Cícero Moura e Domingos realizam grande arrastão e comício de encerramento

Imagem
Os candidatos da coligação Unidos com o Povo, Cícero Moura e Domingos, realizaram grande arrastão e o último comício de campanha na noite desta quinta-feira (04).

O arrastão iniciou-se na Av. Auspício Valgueiro Barros, no largo do Atacadão, e terminou na Av. José Gomes de Avelar, no largo em frente a Lili Magazine, onde foi realizado o comício.

Além dos candidatos a vereador da própria coligação Unidos com o povo, também manifestaram seu apoio à candidatura de Cícero Moura e Domingos o empresário Armando Rodrigues, o agricultor Afonso e candidatos a vereadores da coligação O povo no poder.

Em atendimento à lei eleitoral, o Blog de Assis Ramalho não publica comentários anônimos.

Para ver todas as fotos do evento, clique no atalho abaixo:
Clique>https://plus.google.com/u/0/photos/114906541770310634201/albums/5795708281239102721

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Publicidade