sexta-feira, outubro 05, 2012

Historiador pernambucano lança o livro "Náutico: a história em fotos"

Guardião da memória do futebol pernambucano, o historiador e escritor Carlos Celso Cordeiro, 69 anos, está lançando o seu 17º livro dedicado ao assunto. Com 181 páginas, Náutico: a história em fotos, traz 147 fotografias do clube alvirrubro, entre os anos de 1910 e 2010. Cada uma com um breve relato sobre o jogo retratado ou o momento vivido pelo Timbu na época, bem como as respectivas escalações dos times mostrados.

Assim, o torcedor pode viajar pelo tempo e conferir, por exemplo, a primeira fotografia conhecida de um time de futebol do Náutico, datada de 1910. Todas as equipes campeãs pernambucanas também estão na publicação. Há também a possibilidade de se conhecer os vários uniformes e escudos utilizados pelo Timbu ao longo de um século.

"Tenho um arquivo com cerca de mil fotografias do Náutico. Por isso, acabei sendo incentivado por Roberto Vieira (médico e escritor) a lançar um livro com algumas fotos que mostram a história do clube. O próprio Roberto fez o prefácio", afirmou Carlos Celso.

O livro Náutico: a história em fotos pode ser adquirido na loja Timbushop ou com o próprio autor, pelo telefone: 8801-1143 ou e-mail: ccelsocordeiro@oi.com.br

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Jornal do Commercio (jconline.ne10.com.br)

Um comentário: