Postagens

Mostrando postagens de Abril 13, 2012
Publicidade

Petrolândia criará plano estratégico para desenvolvimento do turismo

Imagem
Durante a realização da reunião do Conselho Municipal de Turismo, que contou com as presenças do trade turístico local, representantes dos bancos, CDL, Prefeitura e SEBRAE, foi definido a necessidade da construção de um plano estratégico para o desenvolvimento do turismo em Petrolândia.

O plano será elaborado usando uma metodologia participativa e democrática que contará com o apoio do SEBRAE, através de oficinas setorizadas que definirão as demandas e as necessidades de cada atividade econômica relacionada ao turismo.

Para Auxiliadora Vasconcelos, gerente da unidade do SEBRAE de Serra Talhada, Petrolândia está a frente dos municípios da região em relação ao turismo. ” O plano de desenvolvimento estratégico do turismo é muito importante para o município e perceber que a demanda parte dos próprios integrantes do trade turístico, mostra que o turismo está sendo pensado de forma responsável e articulada em Petrolândia”, destacou Auxiliadora.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tu…

Petrolândia: a limpeza urbana e a maldição do sofá velho

Imagem
Manhã de sexta-feira. De maneira nenhuma uma manhã qualquer de uma sexta-feira qualquer do mês ou do ano, mas uma "Sexta-feira 13". Como disse Cervantes, "yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay". Ponho o pé direito na rua. Lanço um olhar para a avenida. Mal acredito no que meus olhos veem. Arregalo os olhos, analiso bem a imagem ali na frente. É assombração? Não. É a maldição da falta de educação e civilidade de alguns moradores e moradoras da cidade, a maldição do sofá velho jogado no passeio público. 


O sofá velho voltou à rua, nesta sexta-feira, para assombrar os transeuntes da Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, na Quadra 05 de Petrolândia. Desta vez ele veio sozinho. Não tem  máquina de escrever nem TV velha para lhe fazer companhia. Para diminuir sua solidão, apenas um grande saco de lixo encostado num poste, a alguns metros, desde a última quarta-feira. O sofá velho, agora um fantasma que aterroriza a Quadra 05, foi tema e imagem de uma matéria pu…

Petrolândia deve ganhar uma fábrica extratora de água de coco no próximo mês

Imagem
Os produtores de coco em Petrolândia (PE), no sertão de Itaparica, estão rindo à toa. A boa nova fica por conta de que o município vai ganhar uma fábrica extratora de água de coco, que consumirá quase 1 milhão de frutos por mês oriundos da produção dos perímetros irrigados do município e região.

Para atender a demanda, a Codevasf e a Chesf estão oferecendo assistência técnica aos produtores. A inauguração do empreendimento deverá acontecer assim que forem testadas as máquinas para processamento, previstas para maio deste ano.

A fábrica vai beneficiar cerca de 700 produtores de coco, que poderão comercializar sua produção diretamente para a empresa. Atualmente são comercializados 64 mil cocos por dia no município, totalizando 15 milhões de frutos por ano e gerando 3,8 milhões/ano de renda para os agricultores. Estima-se que até 2014 a produção poderá chegar a 23 milhões de unidades de coco por ano.

O município de Petrolândia hoje possui mais 1.300 hectares cultivados de coco, sendo …

Publicidade