sexta-feira, 6 de julho de 2018

Petrolândia: Clima de tristeza toma conta da cidade pós derrota da Seleção para a Bélgica; sonho do hexa acabou!


Fotos: Assis Ramalho/BlogAR



A cidade de Petrolândia parou para torcer pela Seleção Brasileira, mas, não é desta vez que a tão sonhada 6ª estrela vai chegar à camisa da canarinha. O sonho do hexa em 2018 acabou.

Nos bares da Orla de Petrolândia, onde centenas de torcedores acompanharam a partida, o sentimento era só um: tristeza. O gol contra, marcado por Fernandinho, aos 12 minutos do primeiro tempo, abalou os ânimos, mas a esperança do campeonato permaneceu. O gol da Bélgica doeu.

Apesar dos dois gols no primeiro tempo, os petrolandenses ainda acreditavam na reviravolta nos 45 minutos seguintes. O gol do Brasil, marcado por Renato Augusto, deu novo ânimo e fôlego para a torcida, mas, não foi o suficiente para levar a Seleção se classificasse para a semifinal.

O apito final foi a deixa para os lamentos de derrota pela quarta Copa do Mundo consecutiva. Ainda não foi este ano, na Rússia, que o Brasil reconquistou o lugar de melhor seleção do mundo.

Veja abaixo imagens registradas pela nossa reportagem, na hora em que o jogo era disputado. Em plena sexta-feira, as principais avenidas de Petrolândia estavam completamente desertas.


Av. dos Três Poderes

Av. Auspício Valgueiro de Barros

Av. Manoel Barbosa

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 09 a 13 de julho de 2018


Segunda-feira (09): Neurologista, Nutricionista, Eletrocardiograma
Terça-feira (10): Pediatra, Exames Laboratoriais, Nutricionista
Quarta-feira(11): Cirurgião Geral, Nutricionista
Quinta-feira (12): Nutricionista, Colposcopia
Sexta-feira (13): Ginecologista, Nutricionista, Exames Laboratoriais


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Fabrício Almeida - Coordenador da Central de Marcação e Regulação de Consultas e Exames


Petrolândia: Petroclínica informa atendimento do oftalmologista Dr. Cleovan Almeida neste domingo (8)


Cuidados com a visão e a saúde ocular devem ser buscados com profissionais graduados em Medicina, com Especialização em Oftalmologia. Para ajudar os pacientes de Petrolândia e região, sempre pensando na sua saúde e bem-estar, a Petroclinica informa que contará com atendimento oftalmológico de Dr. Cleovan Almeida, especialista em glaucoma e catarata, neste domingo, 8 de julho, a partir das 07h00.

Mais informações e agendamentos: 87 99805 0774 ou 87 3851 2333.

A Petroclínica está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 436 - Quadra 09 - Petrolândia-PE.

Petroclínica


Petrolina comemora aumento no número de empreendedores formalizados pelo MEI


As ações da Prefeitura de Petrolina em prol do microempreendedor individual surtiram efeito positivo. O município registrou um aumento no número das formalizações de trabalhadores nesta categoria e hoje, Petrolina é o oitavo município do Estado de Pernambuco com o maior número de trabalhadores formalizados pelo MEI.

De acordo com dados do SEBRAE Pernambuco, Petrolina fechou em 2017, 12.149 cadastros do MEI, e este ano, mais de 610 novos microempreendedores já foram formalizados.

Fazendo um comparativo, no Sertão do São Francisco foram contabilizados um total de 13.183 MEI’s, sendo que o município de Petrolina corresponde a 96,7% deste valor garantindo a oitava colocação em relação ao Estado de Pernambuco, ficando atrás apenas de: Recife, Jaboatão, Olinda, Paulista, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho e Caruaru.


Vladimir Herzog: Quando a justiça tarda e é falha


"Se a resistência do (in)devido processo legal continuar no ritmo desses dois casos, o Brasil seguirá somando aos seus repetidos golpes de estado, a infidelidade histórica que tem imposto ao seu povo, fazendo tardia a sua justiça, falhos os efeitos dela esperados, um “Estado de direito” que simula, mas não garante democracia", escreve Jacques Távora Alfonsin, procurador aposentado do estado do Rio Grande do Sul e membro da ONG Acesso, Cidadania e Direitos Humanos.

Eis o artigo.

Alguns ditados são assimilados a cultura dos povos como dogmas indiscutíveis que resistem a qualquer impugnação da sua validade. “A justiça tarda, mas não falha” segue essa tradição. Quase sempre lembrada como um modo de “consolo” a alguém que, paradoxalmente, está sofrendo por ser vítima de injustiça, a frase leva consigo duas impropriedades: a primeira confunde justiça com Poder Judiciário, sujeita àquela conhecida fórmula utilizada por pessoa que ameaça outra “vou processar você na justiça”, uma hipótese clara de o dito estar se referindo ao Judiciário; a segunda pretende convencer que a justiça, aquela que deve, conforme o caso, impedir ou reparar uma injustiça, se expressa numa sentença que nunca tarda e nunca falha, embora o história já tenha comprovado muitas vezes o contrário.

As sentenças judiciais podem tardar sim e podem ser injustas, disto sendo vítima a família de Vladimir Herzog, o jornalista assassinado pela ditadura militar imposta ao país em 1964. Ela jamais desistiu de provar que sua morte não decorrera de suicídio como o governo de então tentava encobrir a sua responsabilidade na tortura e no assassinato de Vladimir. Diante de vários insucessos para retirar os efeitos devidos a essa verdade junto aos tribunais brasileiros - tantas vezes denunciada e discutida igualmente pela Comissão de Anistia pelas Comissões da Verdade - seus familiares foram procurar a justiça devida em outra lugar, no caso, a Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH).


Armando: “Vamos levar a duplicação da BR-232 até Arcoverde”

Foto: Leo Caldas/Divulgação

No início de uma série de visitas a municípios do Sertão do Pajeú e Moxotó neste final de semana, o pré-candidato a governador de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), afirmou que vai incluir em seu programa de governo a continuação da duplicação da BR-232, no trecho entre São Caetano a Arcoverde. A afirmação foi feita nesta sexta-feira (6), em Arcoverde. "Colocarei na nossa proposta a duplicação da BR-232, de modo a chegar até Arcoverde, como algo prioritário dentro do nosso plano de governo”, garantiu o petebista.

Armando Monteiro destacou que a BR-232 é uma estrada fundamental, estratégica e integradora para Pernambuco e enfatizou a importância da duplicação da rodovia até pelo menos Arcoverde para o desenvolvimento econômico do Estado. “Não se pode fazer um desenvolvimento integrado em Pernambuco, distribuindo oportunidades, deslocando a produção do Estado em todos os segmentos, inclusive o industrial, sem ter como eixo fundamental a BR-232. Das obras estruturantes para Pernambuco, nenhuma é mais importante do que a duplicação da 232 para essa região”, afirmou o pré-candidato a governador.


Serviço de TV por assinatura registra queda no país

São Paulo obtém o maior número contratos de TV por Assinatura em operação no país, 37,61% do total (6,7 milhões) (Foto: Valter Campanato)

O serviço de TV por assinatura no país registrou uma redução de 787.513 contratos no período entre maio deste mês e o mesmo mês de 2017. Apenas no mês de abril, houve uma queda de 52.307 contratos em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados hoje (6) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Ao todo, foram registrados 17.855.020 contratos de TV por Assinatura em todo país, no mês de maio deste ano.

De acordo com a agência reguladora, entre os motivos para a redução do serviço de TV por assinatura está a mudança de perfil dos usuários, que têm optado por provedores de filmes e séries via streaming, que oferecem um custo menor aos clientes.


Paulo Câmara minimiza recado de Lula sobre Marília Arraes

Governador de Pernambuco acredita que ainda há tempo para conversas entre o PSB e o PT e não descarta a hipótese de que pode ser apoiado pelo ex-presidente.

O governador Paulo Câmara (PSB) minimizou, nesta sexta-feira (6), o impacto das declarações dadas pelo líder do Movimento dos Sem Terra, João Pedro Stédile, e pelo ex-presidente nacional do PT Rui Falcão, que visitaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na carceragem a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR). Ambos saíram do encontro dizendo que Lula tinha mandado um recado para a militância do PT de Pernambuco, liberando engajamento na campanha de Marília Arraes ao governo do estado. Lula teria dito que, “se estivesse no PT de Pernambuco, estaria na campanha de Marília Arraes”. “Tem gente que gosta de falar, tem gente que é mais discreto. Eu prefiro ser mais discreto. Acho que, enquanto tiver conversas, não há porque ficar falando questões que, mais à frente, pode ser que não se confirmem”, declarou o governador.

Paulo Câmara informou que o presidente nacional do PSB e a presidente nacional do PT, respectivamente Carlos Siqueira e Gleisi Hoffmann, ainda tem um encontro na próxima semana, em Brasília, onde vão discutir se é possível ou não firmar aliança entre os dois partidos. O PSB local divulgou uma nota de apoio à pré-candidatura de Lula ao Palácio do Planalto, no último dia 29, mas a executiva nacional socialista não mudou de posição e mantém o diálogo com o presidenciável Ciro Gomes (PDT).


II Encontro de Mulheres Negras do Sertão São Francisco acontece no dia 31 de julho

Encontro este ano será sediado pelo município de Santa Maria da Boa Vista e tem como tema Mulher Negra e as relações de poder.

Este evento tem como objetivo fortalecer o protagonismo da Mulher Negra Sertaneja, oportunizando espaços de formação e articulação com mulheres das cidades que compõem o Sertão do São Francisco, com vista à sua inserção na luta contra a violência, o racismo e o sexismo, colaborando para a ampliação e consolidação da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco no interior do Estado.

O Encontro este ano será sediado pelo município de Santa Maria da Boa Vista como foi assim, deliberado em assembleia no encontro do ano passado, a Rede de Mulheres Negras de Pernambuco em Petrolina/núcleo sertão em conjunto com a Secretária da Mulher do Municipio de SMBV estará realizando o II Encontro de Mulheres Negras do Sertão do São Francisco com a temática Mulher Negra e as relações de poder, a intenção é promover momentos de vivências e discussões relevantes para a organização e estruturação das Mulheres Negras Sertanejas.


Petrolândia: Vereador Joilton Pereira e ex-vereador Carlinhos serão entrevistados ao vivo no 'Acordando com as Notícias' neste sábado (07) na Web Rádio Petrolândia

 

O vereador de oposição Joilton Pereira (PTB), eleito presidente da Câmara de Vereadores de Petrolândia, para o biênio 2019-2020, e o ex-vereador por quatro mandatos, Carlos Alberto Correia [Carlinhos], serão entrevistados ao vivo neste sábado (07), pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, que deverá ter início a partir das 07h00, entre outros temas, eles deverão falar sobre o cenário político do município, farão avaliação do que se espera para as eleições de 2018,  entre outros temas relevantes à política municipal, estadual e nacional.

O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Posteriormente a entrevista será transformada em reportagem no Blog de Assis Ramalho.

Assis Ramalho apresenta o programa 'Acordando com as Notícias' de segunda a sábado, das 6h00 às 8h30. As notícias que serão notícias durante o dia, você sabe primeiro no 'Acordando com as Notícias'.

Escute a Web Rádio Petrolândia - 24 horas no ar - no seu computador no site Web Rádio Petrolândia, ou no smartphone e tablet com os aplicativos para Android e iPhone (iOS). Para instalar apps, escolha a opção abaixo:
>app Android
>app iOS (iPhone)

A Web Rádio Petrolândia também está disponível nos apps Android e iOs da Rádios Net.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Carro de Lucas Paquetá explode rumo ao Ninho do Urubu, no RJ

Carro de Paquetá, do Flamengo, pega fogo (Foto: Reprodução internet)

Lucas Paquetá sofreu um incidente na manhã desta sexta-feira. O carro do jogador pegou fogo e explodiu quando ele estava a caminho do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, onde Maurício Barbieri comanda um treino tático a portas fechadas. Apesar do susto, ele está bem e trabalhou com o grupo normalmente.

Logo após o treino, o jogador usou uma rede social para tranquilizar a todos e agradecer aos torcedores pelas mesagens de apoio: "Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido. Apenas um susto galera! Graças a Deus não houve nada comigo, Obrigado pelas mensagens de apoio e por todo carinho e preocupação! Deus é bom e da em dobro! Seguimooooooos"

O carro foi completamente destruído pelas altas chamas que podiam ser vistas à distância. Equipes de socorro chegaram ao local e o jogador não sofreu ferimentos. Formado na base rubro-negra, Paquetá é considerado um dos maiores valores do clube atualmente, chamando atenção de clubes europeus.


Justiça determina suspensão da greve da Educação de São José da Tapera, AL

Prefeitura entrou com ação porque servidores não definiram número mínimo de pessoas para atender a população durante o período. Categoria estava em greve desde o dia 12 junho. (Foto: Sinteal/Divulgação)

A Justiça de Alagoas determinou que os servidores da educação do município de São José da Tapera, Sertão de Alagoas, devem suspender imediatamente a greve por reajuste salarial, que acontece desde o dia 12 de junho. A categoria entrou em greve para cobrar reajuste salarial referente aos anos 2017 e 2018.

De acordo com a decisão da desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, publicada nesta sexta-feira (6), os servidores devem retornar às atividades ou o sindicato poderá pagar multa diária de R$ 3 mil.

Segundo o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), a decisão foi proferida após o Município ingressar com uma ação alegando que o movimento é ilegal, pois o sindicato não especificou o percentual mínimo do serviço que seria prestado à população durante a paralisação.


Pesquisadora analisa cenário dos presidenciáveis no Ponto a Ponto

Foto: André Ligeiro

A cientista política Vera Chaia é a convidada do Ponto a Ponto deste sábado (7), que vai ao ar à 0h. O tema é "Eleição e Cenário Político Brasileiro". A atração, comandada por Mônica Bergamo e Antonio Lavareda, será reprisada no domingo (8), às 17h30.

De acordo com Chaia, a ausência do presidente Lula, se for confirmada, "vai existir um mal estar em relação a alguns candidatos, no caso Ciro Gomes, que tinha uma identificação maior com o presidente, candidatos como Boulos, Manuela... Não sei até que ponto eles vão herdar os eleitores de Lula. É tudo uma incógnita", afirmou. Sobre Haddad, se ele for candidato pelo PT, a pesquisadora acredita que "a tendência é ele crescer, se tiver o apoio total do partido".


Alunos do Sesi representam Pernambuco na Olimpíada do Conhecimento


Grupo está entre as 48 equipes que participam do Desafio de Robótica e da Escola do Futuro (Foto: SESI-PE/Divulgação)


O talento dos alunos do Sesi Pernambuco se destaca novamente. Desta vez, a qualidade das pesquisa e o bom desempenho das equipes de robótica da instituição nas fases Nordeste e Brasil do Torneio Internacional de Robótica First Lego League (FLL), no primeiro semestre deste ano, renderam o convite para os alunos participarem da Mostra de Ciências e Engenharia da Escola do Futuro e o Desafio de Robótica da Indústria, eventos que fazem parte da Olimpíada do Conhecimento, que ocorre até domingo (8), em Brasília.

Enquanto, os alunos do Ensino Médio de Paulista mostram aos especialistas da USP a pesquisa Igatu, sistema de tratamento de água automatizado para comunidade ribeirinha, os estudantes do Sesi Goiana vão expor um estudo sobre a destilação do chorume para produzir biodiesel. As pesquisas estão sendo apresentadas para especialistas da USP como proposta de inovação científica e tecnológica de solução viável para problemas reais.


Novas motos são entregues à Polícia Militar

Hélia Scheppa/SEI

A Segurança pública tem um reforço no policiamento ostensivo a partir desta sexta-feira (6) com entrega de 130 novas motos para a Polícia Militar. A ação, que integra o Plano Estadual de Segurança Pública, irá reforçar o policiamento ostensivo de combate à criminalidade nas regiões atendidas pelas unidades operacionais da Diretoria Integrada do Interior (DINTER) 1 e 2, que contemplam os batalhões da Zona da Mata, Agreste e Sertão. Os veículos fazem parte de um conjunto de 700 motos que foram adquiridas pelo Governo do Estado, das quais 503 já foram entregues, contando com as de hoje. Ao todo, foram investidos R$ 20,3 milhões para aquisição das novas motocicletas, viabilizados por financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).

“Estamos completando mais uma etapa das entregas das motos. Já são mais de 500 entregues, e a previsão é que as 700 que foram adquiridas sejam completadas até o final do mês. Um lote dessas motos irá para o Interior do Estado, para atender o Sertão, Agreste e Zona da Mata. Já está sendo feito todo um trabalho de logística para que elas sejam distribuídas de acordo com a necessidade de cada batalhão, para garantir o trabalho das operativas. É um reforço fundamental nas grandes cidades, onde o trânsito é mais pesado e a moto tem mais agilidade, e também no Interior do Estado, para agilizar o policiamento na Zona Rural”, destacou o governador Paulo Câmara.


Família é achada morta e amarrada em apart-hotel em Florianópolis

Segundo a Polícia Militar, cinco corpos foram encontrados no estabelecimento, que fica na praia de Canasvieiras. Escritas da facção criminosa foram deixadas na parede, segundo a polícia. (Foto: Thomas Braga/NSC TV)

Cinco pessoas, sendo quatro da mesma família, foram encontradas nesta sexta-feira (6) mortas e amarradas em um apart-hotel no bairro Canasvieiras, um dos principais destinos turísticos de Florianópolis. As vítimas, com idades entre 39 e 78 anos, foram mortas por asfixia. De acordo com a Polícia Civil, o crime deve ter sido planejado.

Segundo a Polícia Militar, seis pessoas foram feitas reféns por três homens armados na tarde de quinta-feira (5). Uma funcionária conseguiu fugir e acionar a polícia, que chegou no local por volta das 0h30. Escritas e uma sigla da facção criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC) foram deixadas na parede, segundo a polícia.

De acordo com o Instituto Geral de Pericias (IGP), as vítimas da chacina estavam em cômodos separados do Venice Beach Apart Hotel e com cordas amarradas nas mãos, pés e pescoço. Um corpo foi localizado pelos policiais na lavanderia do subsolo, dois no segundo andar e os outros no terceiro andar. Havia gasolina espalhada pelos locais. Não houve registro de disparo de arma de fogo.


Funase abre inscrições de seleção simplificada para 496 agentes socioeducativos

Salário é de R$ 1.584,00, e taxa de inscrição, de R$ 31,90. Com o certame, instituição deve sanar déficit desses profissionais nas unidades socioeducativas.

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) abriu, nesta quinta-feira (5), as inscrições para uma seleção pública simplificada com 496 vagas para agentes socioeducativos. O certame tem o objetivo de preencher quadros em 11 unidades da instituição situadas na Região Metropolitana do Recife e nas três novas unidades que o Governo de Pernambuco está construindo: os Centros de Atendimento Socioeducativo (Case) Cabo II, Jaboatão II e Recife, todos com previsão de entrega para este ano. Também será formado cadastro de reserva. Com as futuras contratações, o déficit de profissionais que exercem essa função será sanado. O edital da seleção simplificada foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e estará disponível no site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) - www.idib.org.br -, a banca organizadora.

Os selecionados terão salário de R$ 1.584,00 e escalas de trabalho de 24 horas de serviço por 72 horas de descanso. Para concorrer, é necessário ter o ensino médio completo. A seleção será feita por meio da análise de experiência profissional e de títulos, sendo 100 a pontuação máxima. Ficarão mais bem classificados os candidatos que possuírem o ensino superior completo em qualquer área do conhecimento, que tiverem feito cursos na área de Socioeducação e tiverem experiências profissionais anteriores nas áreas de Adolescência e Juventude e de Educação Social, com trabalhos em Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e abrigos.


Petrolândia: Dr. Jefferson Almeida atenderá em seu consultório odontológico neste sábado (7), das 8 às 12h



O consultório odontológico de Dr Jefferson Almeida informa que haverá atendimento neste sábado, dia 07/07/2018, das 8h às 12h.

Trabalhamos com REABILITAÇÃO ORAL, FACETAS DE PORCELANA, LENTE DE CONTATO DENTAL, TRATAMENTO DE CANAL, CLAREAMENTO DENTAL, e os demais procedimentos clínicos.

Estamos localizados na Av. Prefeito José Gomes de Avelar, Nº 517, Quadra 02, próximo ao Mercado de Zé de Lôla. Telefone para contato: (87) 3851-1488 ou (87) 99952-1101 (WhatsApp).

Divulgação/Dr. Jefferson Almeida


Petrolândia: Petrovidro avisa que não funcionará neste sábado (7); na segunda o atendimento será normal



Por motivo superior, a direção da Petrovidro avisa aos seus clientes que o estabelecimento não funcionará neste sábado (07). Na segunda-feira (09), o funcionamento será normal.

 Agradecem a compreensão de todos,

Louro do Vidro e Creuza


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Petrovidro


Bandidos explodem agência bancária e fazem pacientes de reféns em Quipapá-PE

 

Bandidos explodiram a agência do Banco do Brasil na madrugada desta sexta-feira (6) no Centro de Quipapá, na Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha conseguiu explodir o cofre do banco, mas não levou o dinheiro.

Ainda segundo a PM, os assaltantes chegaram atirando para o alto e espalharam grampos nos pontos estratégicos da cidade. Os bandidos também foram para a frente do Destacamento da Polícia Militar, que fica ao lado do hospital municipal. Lá eles fizeram alguns pacientes, que estavam dentro de um ônibus, de reféns.

Houve troca de tiros entre os suspeitos e a polícia, porém ninguém ficou ferido. A quadrilha conseguiu fugir, e até o momento desta publicação, não foi localizada. Equipes da Polícia Militar de várias cidades estão fazendo buscas na região.

Por G1 Caruaru


Petrolândia: Hoje (6) tem Seleção Brasileira em ação e torcer no Maria Fumaça é cada vez melhor!


É hoje (6)! Vale uma vaga nas semifinais, rumo ao hexa! O torcedor petrolandense não vai perder este jogo decisivo da Seleção Brasileira: é tudo ou nada! Junte-se à nossa torcida, cada vez mais forte, cada vez melhor, no Maria Fumaça, na Orla de Petrolândia! 

O jogo começa às 15h00, Chegue cedo e garanta um lugar para não perder nenhum lance. Vai, Brasil! 

Durante o jogo tem promoção, com caldinho a R$ 2,00. Após o jogo, música ao vivo com Kinho dos Teclados.

À noite, a animação é com Herberty Henrique, a partir das 21h00.

Cada vez melhor, o Maria Fumaça Bar e Restaurante é seu quiosque na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376.

Maria Fumaça/Divulgação


Petrolândia: Horário de funcionamento do Banco do Brasil nesta sexta é das 9h as 13h

Agência do Banco do Brasil de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho/BlogAR)

Conforme Circular do Banco Central do Brasil nº 3.897/2018, e Comunicado Febraban FB-047/2018, a agência do Banco do Brasil em Petrolândia informa que o horário de atendimento ao público nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na primeira fase da Copa do Mundo da Fifa 2018.

Nesta sexta-feira, 06/07/2018, data em que a seleção brasileira joga diante da Bélgica - às 15h00 - o horário de funcionamento é das 9 às 13h.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Banco do Brasil - Petrolândia


Filhos do Mundo - Artigo de Fernando Batista

Resultado de imagem para assis ramalho + artigo de fernando batista

FILHOS DO MUNDO

Por: Fernando Batista

Franzinos e maltrapilhos, logo cedinho se aventuram em meio aos carros; quando não, brincam de ser crianças nas calçadas sob os holofotes opacos da sociedade. Despenteados e com cheiro de colchão sujo, querem quebrar as barreiras que os dividem. Do lado de cá do pára-brisas a fala ainda infantil pede um trocado quando, inconscientemente ou consciente (quem sabe), querem mais que isso. Querem simplicidade. Coisa pouca. Colo de mãe, prolongadas carícias.

Uns são órfãos de pai ou de mãe. Todos são órfãos de afeto, como se este tivesse ido na bodega da esquina comprar cigarros e nunca mais se atreveu voltar. Gostariam de mãos de mulher sobre suas faces adormecidas, voz serena de homem ensinando lisuras e propondo caráter. Nas memórias de suas peles o abandono é hóspede diário a se albergar. Nunca foram alcançadas pelo carinho das mãos, a não ser no seu muito imaginar.

Sabem muito pouco a respeito de suas origens. Nome curto, sem sobrenome, sem história. Quando a tosse quebra a fria madrugada e o seu silêncio, ocorre que um prato de cuscuz seria uma declaração de amor sobre a mesa. O significado extrapola a matéria. Há momentos em que os ovos são mais que ovos. É metafísica que os sentidos sugerem. O leite branco na tigela atribui riqueza que não cabe em seu valor protéico. O leite deixou de ser leite para ser transporte que conduz à mesa da cozinha.

Amanhece. O coração sente saudades, mas não sabe de quem. O resto é ausência sem face, sem testamento. Tudo fazendo morada neles. O antagonismo chega a ser cruel. Os sentimentos têm morada enquanto eles padecem sem teto. Sentimentos clamando em vozes uníssonas, gritando aos ouvidos de suas almas que são eles o destino de todas as ausências do mundo.


Conselho Municipal de Saúde de Petrolândia abre inscrições para novos membros



O Conselho Municipal de Saúde de Petrolândia comunica às Entidades e Organizações da Sociedade Civil que estarão abertas as inscrições para novos membros do Conselho Municipal de Saúde, no período de 09 a 20 de julho de 2018.

Os interessados podem se inscrever na Sala do Conselho Municipal de Saúde, localizada na Praça dos Três Poderes (Parte superior do Mercado Público), no Centro de Petrolândia, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 13h00h.

Fonte: Sandro de Araujo Ramos/Secretário Executivo do Conselho Municipal de Saúde de Petrolândia/PE


Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio pode chegar a R$ 27,5 milhões; confira as dezenas


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.056 da Mega-Sena, realizado na noite desta quinta-feira (5) em Rio Grande (RS). O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 18 - 22 - 29 - 34 - 36 - 47.

A quina teve 80 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 24.597,04. Outras 4.927 apostas acertaram a quadra; cada uma receberá R$ 570,54.

Excepcionalmente, serão três concursos nesta semana, como parte da "Mega Semana de Férias". O primeiro foi na terç a; o último será no sábado (7). Normalmente, os sorteios ocorrem às quartas e sábados.

No concurso de sábado, o prêmio é estimado em R$ 27,5 milhões.

Mais Loterias

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.


Tentativa de separação pode ter motivado crime em Aldeia, diz a polícia


A investigação ainda está no início, mas para a Polícia Civil há fortes indícios de que Jussara Rodrigues Silva Paes, 54 anos, e o filho, Danilo Paes, 23, estão envolvidos no assassinato do cardiologista Denirson Paes Silva, 54. O filho mais novo,que prestou depoimento nesta quinta-feira, contou à polícia que a relação entre o pai e o irmão eram conturbadas, assim como a do pai e da mãe. Foi ele quem afirmou que Denirson tinha pedido a separação. 

Mais cedo mãe e filho chegaram a ser liberados após passar por audiência de custódia no Fórum de Jaboatão dos Guararapes. Durante o depoimento, Jussara e Danilo mantiveram o silêncio. Depois de uma reviravolta, tiveram mandado de prisão temporária decretado pela juíza Marília Falcone, da 1ª Vara Criminal de Camaragibe. Ele foi levado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) enquanto a mãe está na Colônia Penal Feminina Bom Pastor.

De acordo com a polícia, o filho mais novo da vítima está em choque. Apesar de morar na mesma residência, ainda não há indícios de que ele participou do crime. Além de ter sido o único a falar durante o depoimento, ele dispensou a assessoria jurídica.


Mergulhador morre em operação para resgatar grupo preso em caverna na Tailândia

Um mergulhador experiente leva cinco horas para fazer o percurso entre o grupo e a saída da caverna
Por falta de oxigênio, mergulhador Saman Kunan perdeu a consciência no caminho de volta

Um ex-mergulhador da Marinha da Tailândia, que se juntou voluntariamente à operação de resgate das 12 crianças e adolescentes e de seu treinador de futebol presos há 13 dias em uma caverna inundada, morreu às 2h da manhã desta sexta-feira (horário local) por falta de oxigênio enquanto voltava para o centro de comando, após levar provisões, anunciou o comandante da força SEAL da Marinha, Arpakorn Yookongkaew.

— Ele perdeu a consciência no caminho de volta. Seu companheiro de mergulho tentou ajudá-lo — disse Yookongkaew.

Diante da perspectiva de fortes chuvas no fim de semana, falta de experiência em mergulho e ainda a desnutrição de alguns dos 12 meninos e de seu treinador de futebol presos há 13 dias numa caverna inundada, a Tailândia mobilizou um verdadeiro exército de militares e especialistas para tentar duas formas de resgate em estudo. Nesta quinta-feira chegaram mais 30 mergulhadores de elite para se juntar aos 80 já no local, enquanto as autoridades enviavam entre 20 e 30 equipes para rastrear a área sobre a caverna para tentar encontrar uma fenda ou chaminé que a ligue a superfície e evite o resgate subaquático.


Médico esquartejado era querido por pacientes e colegas


O médico cardiologista e advogado Denirson Paes da Silva, 54 anos, encontrado esquartejado numa cacimba do condomínio onde residia com a família na Estrada de Aldeia, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. na última quarta-feira (4), é descrito por colegas de profissão como um profissional responsável e carinhoso com os pacientes.

Formado em medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 1989, Denirson trabalhava no ambulatório do Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (Procape), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, e na Unidade de Diagnóstico e Tratamento (UDT), em Camaragibe.

Por meio de nota, o gestor executivo do Procape, Ricardo Lima, lamentou a morte do colega, que estava de férias e deveria retornar às atividades nesta quinta-feira (05). "Dr. Denirson era profissional responsável, educado, carinhoso com os doentes e com os colegas. Homem simples e cumpridor dos seus deveres. Nunca presenciei alguma queixa relacionada a ele", disse.


Armando e Mendonça visitam municípios do Pajeú e Moxotó

Foto: Leo Caldas/Divulgação

Os pré-candidatos a governador e senador da frente “Pernambuco Vai Mudar”, Armando Monteiro (PTB) e Mendonça Filho (DEM), respectivamente, realizam, neste fim de semana, uma série de visitas a municípios do Sertão pernambucano. Eles percorrerão cidades das regiões do Pajeú e Moxotó. O giro inicia nesta sexta-feira (6), por Arcoverde e Tuparetama, e se estende até o domingo (8).

Nas visitas, Armando e Mendonça terão reuniões com trabalhadores, lideranças políticas e sociais, agricultores, pequenos empresários, estudantes, entre outros, com o objetivo de ouvir demandas das regiões e coletar propostas que poderão ser incorporadas ao futuro plano de governo.


Presidente da Compesa defende consumo eficiente de água na 1ª Conferência Encontro das Águas


Roberto Tavares foi um dos palestrantes do evento realizado no Bairro do Recife (Foto: Divulgação/Compesa)

Incentivar os clientes a terem um consumo de água sustentável é uma campanha permanente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Embora pareça uma ação contraditória, se pensar no impacto no faturamento da empresa, há uma lógica em estimular o uso racional da água, como defendeu o presidente da Compesa, Roberto Tavares, durante a abertura oficial da 1ª Conferência Encontro das Águas, nesta quinta-feira (5), no espaço SinsPire Arsenal, no Bairro do Recife. “Somos o estado com o pior balanço hídrico do país. Temos muitas cidades, inclusive, onde não há água suficiente. Por isso, acreditamos que é melhor incentivar as pessoas a usarem menos água, pela economia do recurso disponível e também para que, depois, tenham condições de pagar a conta. No final, essa perda potencial de receita pode ser revertida por uma maior adimplência”, explica Roberto Tavares.

Pela Tarifa Social da Compesa, mil litros de água custam R$ 0,86, enquanto que na Tarifa Mínima, é cobrado R$ 4,20 por esse mesmo volume de água. “Nossas tarifas já são uma das mais baratas do país. Então, além de estimular a mudança de hábito das pessoas, estamos estudando alternativas para reduzir o desperdício de água como uma parceria com a empresa Deca, que dispõe de produtos como torneiras, chuveiros e bacias sanitárias mais eficientes que utilizam menos água para funcionar”, informou Roberto Tavares, que participou de uma mesa redonda sobre os desafios, problemas e soluções inovadoras para a gestão hídrica no Brasil. A Compesa está analisando essa parceria que propõe o incentivo da utilização de produtos com tecnologia que reduz o uso de água para serem instalados em residências, condomínios e escolas.