sexta-feira, dezembro 15, 2023

Petrolândia já tem Empório Flora Pura, a loja mais cheirosa da cidade, na Avenida Prefeito José Gomes de Avelar


A primeira loja da marca cearense Flora Pura no Vale do São Francisco Pernambucano abriu suas portas há poucos em Petrolândia, no Sertão de Itaparica. A loja está situada na Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, n° 49, ao lado da Farmácia Dois Irmãos, no centro. Fachada e ambiente do Empório Flora Pura são puro charme, com ambientação vintage. 

O Empório Pura Flora tem linha de perfumes, produtos para cuidados corpo, pele e cabelos, além de velas perfumadas - que se transformam em óleos mornos de massagem. Na linha de ambientes, há velas aromáticas, difusores e perfumes, produtos que conferem à loja o título de mais cheirosa da cidade. Tem ainda a água de lençol, que pode ser usada nos lençóis da cama, na roupa, guarda-roupas, cortinas, sofás de tecido, estofos do carro etc. 

A proposta da marca Flora Pura é buscar na natureza, de forma sustentável, o que ela tem de melhor, para desenvolver produtos de alta qualidade, respeitando as pessoas e o meio ambiente, contribuindo assim para o bem estar de toda a sociedade. A marca tem vasto catálogo de beleza e bem-estar oferece produtos 100% cruelty free (não testados em animais) e 99% veganos. traz como proposta beleza e bem-estar, através dos melhores ativos da natureza.

Visite o Empório Flora Pura em Petrolândia e conheça toda a linha de produtos do novo empreendimento do município e acompanhe o Instagram @florapurapetrolandia


Blog de Assis Ramalho
Informações: Flora Pura

Petrolândia recebe iluminação natalina em vários pontos da cidade

Rotatória na BR-316, entrada da cidade (Fotos: Assis Ramalho) 
Pátio da Igreja de São Francisco de Assis

Faltando pouco mais de uma semana para o Natal, foi instalada no centro da cidade de Petrolândia, a iluminação de Natal, com muitas luzes coloridas. Confira nas fotos alguns dos locais ornamentados. 

Rotatória em frente à Praça dos Três Poderes
Sede da Prefeitura de Petrolândia
Presépio de luz no pátio do Fórum 
Fórum de Petrolândia
Rotatória em frente à Pousada e Empório Atenize

Redação do Blog de Assis Ramalho

Lula sanciona lei que institui direitos para atingidos por barragens; Marco estabelece regras de responsabilidade social

Foto: Lúcia Xavier/Arquivo BlogAR

O Brasil passou a contar agora com uma Política Nacional de Direitos das Populações Atingidas por Barragens (PNAB). Sancionado nesta sexta-feira (15) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o texto estabelece regras de responsabilidade social que devem ser observadas pelo empreendedor. Também assegura direitos para as populações que sofrem os impactos decorrentes das atividades envolvidas. Trata-se de um novo marco regulatório a ser observado tanto para as barragens de mineração, como para barragens de usinas hidrelétricas.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, explicou que foi vetada a parte que previa a retroatividade das medidas, o que foi considerado inconstitucional. Dessa forma, as novas regras não incidem sobre o processo reparatório dos danos causados pelos rompimentos das barragens ocorridas recentemente em Minas Gerais, primeiro em Mariana no ano de 2015 e depois em Brumadinho em 2019.

O projeto de lei havia sido apresentado pelo deputado Zé Silva (Solidariedade/MG) e foi aprovado no Senado federal no mês passado. O texto atendeu uma reivindicação antiga do Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB), que vinha realizando atos em defesa da sua aprovação. Um dos coordenadores da entidade, Joceli Andrioli, afirmou que a legislação dá uma base para a definição de pessoa atingida por barragem, tirando essa atribuição das mineradoras responsáveis pelos impactos.

Petrolândia tem Farma21 com Natal Premiado das fraldas MamyPoko; Compre e concorra!


A Farma21, farmácia que conta com um mix completo de perfumaria, medicamentos genéricos, similares e preço acessíveis aos consumidores, lançou este mês a campanha Natal Premiado. Compre e concorra a 1200 unidades de fraldas da marca MamyPoko. O sorteio vai acontecer no dia 31 de dezembro de 2023.

O horário de funcionamento da Farma21 das 08h00 às 21h20, diariamente.

A Farma21 está localizada na Avenida Auspício Valgueiro de Barros, Quadra 09, no centro de Petrolândia. Contato/Disk Entrega (87) 99125-3821. Instagram @rede_farma21

Foto: Assis Ramalho

Divulgação/Farma21

Petrolândia: PROCURAM-SE documentos perdidos de Leticia Nascimento Ferreira dos Santos, entre o Posto Rical e a Central de Adubos

Foi perdida em Petrolândia uma bolsa preta contendo uma pasta de documentos, laudos médicos, requisição e carteira de identidade, em nome de Leticia Nascimento Ferreira dos Santos. A pasta de cor verde foi perdida entre o Posto Rical e a Central de Adubos. 

Quem encontrou ou encontrar, favor entrar em contato pelo (87) 98116-9750

Utilidade pública do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Fique atento para o funcionamento de agências bancárias neste final de ano


Nos últimos dias do ano, as agências bancárias têm horários diferenciados e datas sem expediente ao público. Confira abaixo os horários da agência do Bradesco em Petrolândia-PE:

Dia 22/12/2023 (Sexta-feira): 10h00 às 15h00
Dia 28/12/2023 (Quinta-feira): Expediente no horário normal
Dia 29/12/2023 (Sexta-feira): Não haverá expediente
Dia 01/01/2024 (Segunda-feira): Não haverá expediente

A população poderá utilizar os meios eletrônicos de atendimento bancário, como app de smartphone e internet banking, caixas eletrônicos e correspondentes bancários para fazer transações financeiras.

Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone, etc.) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Blog de Assis Ramalho

Câmara aprova MP que pode aumentar arrecadação do governo em até R$ 35 bilhões; medida é principal aposta do ministro Fernando Haddad para aumentar a arrecadação

A medida é a principal aposta do ministro Fernando Haddad para aumentar a arrecadação dos cofres públicos. (Foto: Diogo Zacarias/Ministério da Fazenda)

A Câmara dos Deputados aprovou nesta sexta-feira (15) a medida provisória que altera as regras de tributação de incentivos (subvenções) concedidos por estados sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O texto-base foi aprovado com 335 votos favoráveis, 56 contrários, e uma abstenção. A proposta segue para votação no Senado.

O texto da MP estabelece, em resumo, regras para o abatimento de valores dos benefícios concedidos no ICMS da base de cálculo de tributos federais.

A proposta também modifica o alcance da dedução dos Juros sobre Capital Próprio (JCP) no Imposto de Renda da Pessoa Jurídica e na Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).

A medida provisória, apresentada como forma de regulamentar uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), é vista como prioridade para a equipe econômica do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), liderada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Com as mudanças nas regras de tributação dos benefícios, a Fazenda pretende arrecadar até R$ 35 bilhões. O valor, no entanto, deve sofrer redução em razão de alterações feitas pelo relator, deputado Luiz Fernando Faria (PSD-MG).

Post que implica Bolsonaro no 8/1 é recuperado e pode virar prova após perícia

Foto: Douglas Magno /AFP


RENATA GALF
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Dados preservados fora do sistema da Meta, dona do Facebook, podem permitir acesso a um post deletado do perfil de Jair Bolsonaro (PL) e que, segundo a PGR (Procuradoria-Geral da República), é fundamental para apresentar denúncia contra o ex-presidente por incitação aos atos do 8 de Janeiro.

Em resposta ao STF (Supremo Tribunal Federal), a Meta afirmou não ter mais em seus servidores o conteúdo solicitado.

No entanto um site sem relação com a empresa, chamado Metamemo, capturou o post de modo automatizado enquanto ele ainda estava na conta de Bolsonaro e armazenou seu conteúdo junto a outras informações sobre a publicação.

O uso de registros externos à Meta, porém, dependerá de validação de perícia externa para que eles sejam considerados como prova pelo Judiciário, segundo especialistas ouvidos pela Folha. Eles explicam, no entanto, que uma resposta enviada pela dona do Facebook seria a prova mais robusta de que o perfil de Bolsonaro de fato postou o conteúdo alvo de investigação.

Procurado pela Folha, o Ministério Público Federal disse que ainda não foi informado sobre o vídeo arquivado pela Metamemo e que não adianta posicionamento.

Postado por Bolsonaro em 10 de janeiro, o vídeo em questão foi produzido por um terceiro e mostrava um homem identificado como Dr. Felipe Gimenez, que atacava a segurança das urnas eletrônicas. A publicação trazia ainda as frases “Lula não foi eleito pelo povo. Ele foi escolhido e eleito pelo STF e TSE [Tribunal Superior Eleitoral]”.

Comissão Eleitoral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolândia-PE (SINSEMP) convoca eleições para o dia 15/01/2024


A Comissão Eleitoral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolândia (SINSEMP) divulgou edital de convocação para as eleições da Diretoria 2024/2027. 

As eleições estão marcadas para o dia 15/01/2024 e as chapas interessadas em concorrer devem apresentar suas inscrições até o dia 20/12/2023, na sede do SINSEMP, localizada na Rua Dantas Barreto, 109, (STTR) Sala A, no centro de Petrolândia.

Leia o Edital na íntegra abaixo.

Idoso desaparecido em Caraibeiras/Tacaratu é visto em Petrolândia; Família está desesperada

Uma família moradora de Caraibeiras, distrito de Tacaratu-PE, está desesperada em busca do paradeiro do sr. Luiz Dantas, desaparecido de sua residência desde a última terça-feira (12). Portador de Alzheimer, o idoso de 75 anos saiu de casa e foi visto, na manhã daquele dia, próximo à cruzeta de Caraibeiras. 
Há informações de que ele foi visto em Petrolândia, na Panificadora Veneza, no centro da cidade. 

Informações para a família pelo celular 87 99625-9246

A família divulgou fotos e imagem com a roupa que ele usava quando saiu de casa. Veja abaixo. 


Redação do Blog de Assis Ramalho

Sextou em Petrolândia e você já pode pedir seu almoço em CÉSAR DA FEIJOADA; Confira as deliciosas opções do cardápio deste dia 15/12


LINK PARA PEDIDOS: https://delivery.pedeligero.com/CESARFEIJOADA


Nesta sexta-feira (15), o Bar e Restaurante César da Feijoada (Instagram @cesardafeijoada) inicia os atendimentos do final de semana com um cardápio variado, além da mais tradicional feijoada da cidade, e entrega em domicílio (confira as taxas acima). 

Pedidos pelo site https://delivery.pedeligero.com/CESARFEIJOADA ou WhatsApp (87) 99995-6667

Blog de Assis Ramalho
Com informações de César da Feijoada

Bolsa: Por que investidores estão otimistas com o Brasil

Bolsa de São Paulo, a B3, sofre influência dos juros nos EUA e da queda da Selic no Brasil — Foto: Bloomberg

Ibovespa renovou ontem seu recorde de fechamento, ainda se beneficiando do maior apetite por risco no exterior após a decisão sobre os juros do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) na véspera, vista como mais suave pelo mercado.

Além do Fed, os investidores repercutiram o comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom), que na quarta-feira reduziu a Selic a 11,75% ao ano, e anúncios de outros bancos centrais na Europa.

O principal índice da Bolsa de São Paulo, a B3, subiu 1,06%, aos 130.842 pontos. O recorde de anterior era de 7 de junho de 2021, quando o Ibovespa encerrou aos 130.776 pontos.

A percepção de que o cenário global inflacionário do pós-pandemia pode estar ficando para trás leva investidores a apostar na queda dos juros e buscar alternativas aos títulos de renda fixa em mercados de ações de países emergentes como o Brasil. O risco é mais alto, mas as chances de ganho também.

Durante o dia, o índice também renovou sua máxima intradiária, ao atingir 131.260 pontos logo pela manhã.

O Fed, que manteve os juros na faixa entre 5,25% e 5,5%, revisou para baixo suas projeções para as taxas em 2024, o que foi visto pelo mercado como sinal de que o BC americano dará início ao ciclo de cortes em breve.

Petrolândia: VENDE-SE um conjunto de kitnets no Bairro Nova Esperança com 8 apartamentos, cada um com 4 cômodos


Vende-se este conjunto de kitnets, situado no Bairro Nova Esperança, em Petrolândia. São oito apartamentos, com quatro cômodos cada um.

Interessados devem ligar para 87-99992-6350.

Divulgação

Petrolândia: Às margens do Rio São Francisco, Chácara e Restaurante Estaleiro funciona de sexta a domingo

Às margens do Rio São Francisco, Restaurante Estaleiro é opção de turismo, lazer e gastronomia em Petrolândia - O Estaleiro, um a organização de Rogério Leite, é aberto às sextas, sábados, domingos e feriados, a partir das 9h00 da manhã. O espaço não aceita aluguel para eventos - Contato (87) 9.9925-3692. Fotos: Assis Ramalho/BlogAR









O cenário está bem em frente, dentro da água. São as ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no Lago de Itaparica. O ponto turístico é bem próximo e pode ser visualizado e fotografado da margem do rio São Francisco, mas os clientes também podem fazer passeios ao local, em pequeno barco a motor, ancorado no Estaleiro. Hoje, o preço da viagem é de R$ 25,00 por pessoa, porém, esse valor pode ser flexibilizado no caso de pessoas que vão almoçar no Estaleiro. O percurso é rápido e o passeio é elogiado por todos.

Um dos locais mais procurados em Petrolândia para o lazer do final de semana é o restaurante Estaleiro, administrado por Rogério e família, situado às margens do Rio São Francisco, no Lago de Itaparica, na Agrovila 01 do Bloco 01, no Projeto Barreiras. No último domingo (22), visitamos o Estaleiro em um almoço familiar dos mais agradáveis.

Inaugurado no início de 2022, o Estaleiro ainda está em crescimento, mas a estrutura já conta com várias áreas cobertas, com dezenas de mesas, e um cardápio diversificado de refeições, petiscos e bebidas. O habiente recebe constantes visitas de famílias de Tacaratu e Caraibeiras, que marcam presença no Estaleiro.

Raquel Lyra assegura suporte aos municípios por meio da redistribuição do ICMS

A informação foi repassada pela governadora Raquel Lyra durante a Assembleia Extraordinária da Associação Municipalista de Pernambuco (Foto: Hesíodo Góes/Secom)

O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) agora segue novos critérios de redistribuição. O Projeto de Lei que foi aprovado nesta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) garante que a parcela do imposto seja repassada às cidades pernambucanas de forma mais equitativa.

A informação foi repassada pela governadora Raquel Lyra durante a Assembleia Extraordinária da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), realizada em Gravatá, no Agreste do estado. No encontro, ela reafirmou a parceria que tem mantido com os municípios pernambucanos. Somente este ano, mais de 120 prefeitos foram recebidos na sede do Governo do Estado.

"A Amupe tem um papel muito importante na organização das demandas dos municípios, sendo porta-voz das necessidades do nosso povo. O Governo de Pernambuco está de portas abertas para fazermos juntos a mudança que nosso Estado precisa. Também celebramos a aprovação na Alepe da repartição do ICMS. Esse foi um trabalho feito conjuntamente entre o Governo do Estado, os deputados e a Amupe. O PL garante mais justiça na distribuição de recursos do Estado e permite aos municípios menores serem contemplados para prestar um melhor serviço à população", destacou Raquel Lyra.

Petrolândia: Confira agenda da Clínica MAIS SAÚDE para esta sexta-feira ( 15/12/2023) e agende sua consulta


A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa agenda de especialistas que atenderão nesta sexta-feira 15 de dezembro de 2023.

VEJA NO QUADRO DISPONIBILIZADO

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

 





Faremos mais 100 Institutos Federais até 2026, diz Lula na Conferência Nacional de Juventude


Nesta quinta-feira (14/12), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa da abertura 4ª Conferência Nacional de Juventude, com o tema “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem-Viver”, e anunciou que o Governo Federal entregará cem Institutos Federais até o final da gestão.

"Nós vamos fazer mais cem Institutos Federais neste País para que a gente possa suprir a ausência de vagas para a juventude aprender uma profissão, ter um emprego digno e um salário justo", afirmou o presidente.

A conferência reunirá, até 17 de dezembro, jovens de todo o País para discutir políticas públicas para a população com idade entre 15 e 29 anos. Além de ser um espaço de retomada do diálogo com os jovens, será um momento também para o Governo Federal apresentar medidas para este público.

Lula reforçou a importância da participação dos jovens nos espaços para discussão de políticas públicas e agradeceu as reivindicações apresentadas pelos movimentos sociais em diversas áreas, como saúde, educação, trabalho e ciência e tecnologia. "Não tenham medo de reivindicar. Nós faremos tudo o que nos comprometemos a fazer: aumentar os salários, melhorar a educação [...] Esse é nosso compromisso de vida", completou.

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 10 milhões; veja os números e os demais sorteios desta quinta (14/12/2023) - Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira



O resultado da Mega-Sena 2668 com prêmio de R$ 6.120.963,38 milhões foi divulgado nesta quinta-feira (14), em São Paulo, e ninguém acertou as seis dezenas. Com isso, o prêmio acumulado vai a R$ 10 milhões no próximo sorteio que será realizado no sábado (16), o último concurso antes da Mega da Virada.

Os números sorteados hoje foram: 01 - 27 - 30 - 41 - 46 - 57

16 apostas chegaram bem perto e acertaram cinco dezenas. Para cada uma delas a Caixa vai pagar R$ 110.323,58. Os 1307 acertadores de quatro dezenas vão receber R$ 1.929,36 cada.



Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia