terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Dois alagoanos da cidade de Delmiro Gouveia estão entre as vítimas do acidente em barragem no interior do Ceará


Dois alagoanos estão entre as vítimas do rompimento do Reservatório de Atalho, no interior do Ceará, ocorrido nesta segunda-feira (08). Naturais de Delmiro Gouveia, Mizael Brasil e Heyder Pereira trabalhavam no local como técnicos de montagem. Além deles, outro alagoano, Valdir Fernando ficou ferido, mas sobreviveu à tragédia.

Ao todo, três pessoas faleceram. Segundo informações, 20 trabalhadores se encontravam em horário de serviço quando a barragem cedeu. Nas primeiras conversas com autoridades, o sobrevivente disse que não se lembra do acidente tendo acordado já dentro da ambulância.

De acordo com nota do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a estrutura do reservatório não foi afetada e não há vazamentos. “A população que vive nas proximidades da estrutura está segura e não corre riscos”, informa o órgão.

As causas do episódio são apuradas pelo MDR, que enviará o Secretário Nacional de Segurança Hídrica, Sérgio Costa, e equipe técnica do órgão para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias.

Ambulâncias da Secretária Municipal de Saúde, helicóptero do Ciopaer, uma guarnição do Corpo de Bombeiros e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram enviados ao local. O reservatório recebeu águas da transposição do rio São Francisco e tem capacidade de 100 milhões cúbicos. O volume atual era de 90 milhões m³.

O problema teria acontecido em um válvula da barragem, mas o conserto já foi realizado e a vazão de água está sob controle, de acordo com informações da pasta municipal de Saúde. Será realizada uma perícia para averiguar as causas e responsabilidades pelo acidente

Por Folha de Alagoas

STF rejeita recurso da Lava Jato contra o acesso de Lula a mensagens da Operação Spoofing


Por 4 votos a 1, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal rejeitou nesta terça-feira (9) recurso de procuradores que integraram a força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná contra a permissão de acesso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a mensagens apreendidas na Operação Spoofing.

O voto do relator, Ricardo Lewandowski, contrário ao recurso, foi seguido pelos ministros Nunes Marques, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes. Edson Fachin divergiu.

A Operação Spoofing, deflagrada em julho de 2019 pela Policia Federal, prendeu hackers suspeitos de invadir celulares de autoridades, entre as quais o ex-juiz Sergio Moro e integrantes da força-tarefa da Lava Jato.

Em dezembro do ano passado, Lewandowski concedeu uma decisão individual que permitiu à defesa de Lula ter acesso às mensagens trocadas entre procuradores e o ex-juiz por celular.

Os advogados querem usar o material para tentar anular os processos aos quais responde o ex-presidente na Justiça, como as condenações do caso do triplex do Guarujá (SP) e do sítio de Atibaia (SP), sob argumento de que houve perseguição da Lava Jato.

Ao STF, a força-tarefa da Lava Jato defendeu que não há comprovação de que o material é legítimo, e argumenta que pode ter havido adulterações e edições das cópias — o que tornaria a prova "imprestável" — e que a perícia realizada na operação Spooging não atestou a autenticidade das mensagens.

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo, retirou o sigilo de diálogos entre o ex-juiz Sergio Moro e procuradores da Lava-Jato, apreendidos na Operação Spoofing. O material tornado público faz parte de uma ação do ex-presidente Lula no STF. As mensagens são parte da operação que, em julho de 2019, prendeu suspeitos de invadir celulares do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro e de integrantes da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.

O voto do relator

No recurso da força-tarefa do Paraná, Lewandowski votou pela rejeição por questão processual. Ele entendeu que não há previsão legal para os procuradores questionarem o acesso dado às mensagens da Spoofing pelo STF aos advogados de Lula.

Lewandowski afirmou que autorizou o acesso às mensagens diante da resistência da Lava Jato em prestar informações à defesa sobre a existência das tratativas do acordo de leniência da Odebrecht. Segundo ele, essa negativa durou mais de três anos.

O ministro disse que não está tratando da legalidade das mensagens. Segundo ele, isso deve ser eventualmente discutido em outro processo que liberou o material. Ele ressaltou ainda que não há compromisso com o uso dessas mensagens em processos.

Para Lewandowski, é “extremamente grave” parte das mensagens que a defesa de Lula juntou ao processo, mostrando tratativas de Lava Jato com autoridades norte-americanas sobre o acordo de leniência da empreiteira Odebrecht.

Lewandowski chegou a ler trechos das mensagens atribuídas aos procuradores da Lava Jato e disse que há indícios de que material da Odebrecht usado como prova foi manipulado pelos procuradores sem o devido cuidado, como prevê a lei.

Manifestações dos demais ministros

Nunes Marques - "Entendo inexistir legitimidade processual aos peticionantes na medida em que atuam em nome próprio em interesse alheio. Ainda que se busque defesa de interesses institucionais, é de competência exclusiva do procurador-geral da República."
Edson Fachin - "As fundamentações desse agravo são basicamente três: eventual utilização indevida sem autenticidade apreendida pela operação Spoofing, o que viola a garantia fundamental; o reclamante não tem legitimidade para pleitear acesso aos arquivos, porque seu celular não foi invadido, o reclamante não é vítima; laudo da Polícia Federal atesta apenas e tão somente que o conteúdo apreendido não poderia ser editado sem o conhecimento da PF, mas não atesta a veracidade do conteúdo."

Cármen Lúcia - "Fico com um dado que me chama atenção: a polícia tem acesso a dados, o MP tem acesso a dados, o juiz tem e a defesa não tem? Isso não é direito constitucional assegurado? Acho que é preciso que levemos com a segurança que o direito constitucional assegura."
Gilmar Mendes - "As decisões proferidas do relator confirmam papel de destaque da polícia federal com a prova. Ao menos em analise preliminar, o acesso ao conteúdo é imprescindível pelo direito de defesa do agravado. É possível depreender o funcionamento de uma combinação institucionalizada entre o juiz e os membros da força-tarefa da Lava Jato."

Procuradores

A subprocuradora-geral da República Claudia Sampaio questionou o fato de o ministro Ricardo Lewandowski ter concedido o acesso às mensagens durante o recesso do tribunal.

Ela ainda ressaltou o alcance da decisão do ministro, que liberou todo acervo apreendido e classificou a medida como de "extrema gravidade".

Segundo a subprocuradora, a defesa de Lula tem em mãos "farto material", que, segundo ela, não pode ser usado pela defesa, como mensagens sobre adversários políticos.

“O eminente ex-presidente da República tem farto material sem qualquer limitação, que não dizem respeito a ele e não podem ser usados em seu direito de defesa. O relator não se preocupou com a defesa dessas pessoas, desmontando jurisprudência de repúdio da prova ilícita. O que aconteceu nesses autos é fato de extrema gravidade. Nunca vi uma situação dessa magnitude. Ex-presidente tem materiais relativos a opositores políticos. O uso que ele vai fazer disso aparentemente não interessa à Justiça. Material envolvia mensagens pessoais, não atividade funcional. Conversas de famílias, de amigos, de todas as autoridades”.

Responsável pela defesa dos procuradores, o advogado Marcelo Knopfelmacher afirmou que o material a que a defesa do ex-presidente Lula teve acesso foi obtido de forma ilícita e também questionou o fato de o ministro Ricardo Lewandowski ser o relator da ação.

Para a defesa, não foi atestado que o material apreendido corresponde a mensagens efetivamente trocadas entre os procuradores.

"Jamais houve aferição entre o que foi apreendido e o que teria sido digitado entre as vítimas, porque nunca teve esse cotejo. Quando teve a Operação Spoofing, os usuários nem tinham mais Telegram. Esse cotejo nunca houve. Os sete procuradores se preocupam com a manutenção do Estado Democrático de Direito, garantias básicas fundamentais e que todas as questões não sejam ignoradas. Se deram um crédito que não corresponde a absolutamente nada, a sensação de ser cidadão no Brasil é preocupante.”

Ao final do julgamento, o ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro, que aparece nos diálogos das gravações, divulgou nota na qual afirma que o acesso da defesa de Lula às mensagens contraria "a jurisprudência e as regras que vedam a utilização de provas ilícitas em processos".

"Lamenta-se que supostas mensagens obtidas por violação criminosa de dispositivos de agentes da lei possam ser acessadas por terceiros, contrariando a jurisprudência e as regras que vedam a utilização de provas ilícitas em processos", escreveu.

Segundo ele, "nenhuma das supostas mensagens retrata fraude processual, incriminação indevida de algum inocente, sonegação de prova, antecipação de julgamento, motivação político-partidária, quebra da imparcialidade ou qualquer ato ilegal ou reprovável".

Defesa de Lula

O advogado de Lula, Cristiano Zanin, afirmou que as mensagens têm relação com o acordo de leniência da Odebrecht, que teve o acesso liberado para a defesa do petista.

Zanin afirmou que a Lava Jato escondeu a interação com autoridades internacionais sobre a leniência porque as conversas foram feitas de forma informal, sem passar pelos canais previstos em lei.

“Nós não estamos aqui tratando de conversas pessoais, familiares, de amigos. Estamos tratando de conversas entre agentes públicos, que ocorreram em aparelhos funcionais que dizem respeito a processos que tramitam na justiça. Prática de atos processuais clandestinos, para esconder relações espúrias”, afirmou.

STJ rejeita recurso

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou nesta terça os terceiros embargos de declaração do Lula no caso do triplex em Guarujá, litoral de São Paulo.

Os embargos de declaração são recursos para esclarecer pontos de uma decisão judicial.

Para o relator do recurso, ministro Félix Fischer, a defesa pretendia rediscutir questões já analisadas pela Corte.

Ele afirmou que a insistência com excesso de recursos “revela não só exagerado inconformismo, mas o desrespeito ao Judiciário no seu nítido caráter protelatório”.

O entendimento foi acompanhado pelos outros quatro ministros da Turma.

Por Márcio Falcão e Fernanda Vivas, TV Globo —Brasília





Prefeito de Petrolândia Fabiano Marques, vice-prefeito Rogério Novaes e secretária de Saúde Dra. Patrícia Jaques visitam Secretaria de Saúde do Estado em busca de melhorias para a saúde pública do município



O prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques, esteve no Recife, na secretaria de saúde do estado, ao lado da secretaria de Saúde de Petrolândia Patricia Jaques e o vice-prefeito Rogério Novaes.

Estiveram presentes na reunião o Secretário Estadual de Turismo Rodrigo Novaes, Humberto Antunes Secretário Executivo de Gestão Estratégica e Participativa, e Eduardo Florio - Chefe de Gabinete.

O assunto principal foi SAÚDE. Buscando melhorias e estratégias para a saúde pública Petrolândia.

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

VEJA TAMBÉM
Prefeito de Petrolândia Fabiano Marques, vice-prefeito Rogério Novaes, secretária de Saúde Dra. Ana Patrícia e de Educação Evaldo Nascimento prestam contas do primeiro mês de governo, em entrevista exclusiva, ao vivo

O prefeito de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques (PTB), acompanhado pelo vice-prefeito Rogério Gomes de Sá (Rogério Novaes, do PSD) e pelos secretários municipais Dra. Ana Patrícia Jaques (Saúde) e professor Evaldo Nascimento (Educação), concedeu entrevista exclusiva, na manhã deste sábado (06/02) na Web Rádio Petrolândia.

Durante quase 3 horas, dentro do programa "Acordando com as Notícias", apresentado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, o gestor de Petrolândia e sua equipe apresentaram o panorama dos primeiros 30 dias de gestão municipal.

Além dos projetos para o futuro, das viagens a Brasília e visitas a parlamentares mais bem votados no município, o prefeito que iniciou seu primeiro mandato ainda esclareceu pendências que teria recebido da gestão anterior, assunto levantado durante o bate-papo através da interação de ouvintes que, ao longo da entrevista, enviaram perguntas via WhatsApp.

Confira abaixo tópicos e a íntegra da entrevista, dividida em 4 partes, nos vídeos abaixo.


Fabiano Marques confirmou que os débitos deixados pela gestão anterior referentes a empréstimos consignados e parcelamentos de INSS, com total estimado em mais de 2 milhões de reais, já foram quitados. Acrescentou que o pagamento dos salários de dezembro, também em atraso, serão pagos a partir do dia 10 de fevereiro, em parcelas. O gestor também falou das demais dívidas deixadas pela gestão anterior. '' É muito! Seu fosse um 'cabra frouxo', eu já tinha corrido. Mas não corro não, eu vou ficar os 4 anos. Eu fui eleito para governar e vou até o fim'', desabafou o gestor .


Em resposta a ouvinte do programa, Fabiano falou da importância de Dr Simões em sua carreira política. ''Por onde eu ando as pessoas sempre dizem que eu tive um professor e, realmente, Dr Simões me ensinou muito do que eu sei hoje. A gente conversava muito sobre política, e eu sempre dizia que, se um dia eu fosse prefeito, iria seguir os seus ensinamentos'', disse Fabiano.


Vice-prefeito Rogerio Novaes afirmou que todos os setores da administração pública se encontravam em estado de calamidade, em especial o setor de Transportes, onde tratores estavam sucateados e sem pneus. ''Existiam cerca de 5 ou 6 funcionários concursados em suas casas, apenas recebendo salários, porque os equipamentos estavam quebrados. Hoje, a gente já tem 3 tratores prontos para arar terras, e até a próxima quarta-feira (10) a gente vai ter mais um, e tem mais 5 para conserto. Até julho ou agosto, deste ano, a gente quer ficar com uma frota entre 7 e 8 tratores trabalhando. E podemos adiantar que já tem uma licitação para comprar um trator novo'', adiantou Rogério, que também pontuou as ações realizadas, em apenas 30 dias, na zona rural.


Durante a campanha, inclusive em entrevista na Web Rádio Petrolândia/Blog de Assis Ramalho, a poucos dias das eleições, Fabiano prometeu que em 180 dias o seu governo deixaria o Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima totalmente equipado de médicos, em todas as especialidades. Esse prazo, de acordo com o gestor, baixou agora para apenas 60 dias. ''A gente quer trazer também médico geriatra, médico otorrino, médico reumatologista e outras especialidades. Não queremos ficar somente com isso não'', enfatizou o prefeito.


Ao longo da entrevista várias perguntas foram feitas por ouvintes, por meio do WhatsApp, e repassadas aos convidados.


Dra. Ana Patrícia Jaques, secretária de saúde, detalhou os trabalhos executados em sua pasta, e respondeu perguntas de ouvinte durante a entrevista (assista à íntegra nos vídeos abaixo)


Secretário de Educação, professor Evaldo Nascimento detalhou o primeiro mês à frente da Secretaria de Educação. O ex-vereador também adiantou como será o ano letivo de 2021, iniciado no município com ensino remoto, devido à pandemia. O secretário também respondeu a ouvintes.



Confira à íntegra da entrevista, dividida em 4 partes, nos vídeos abaixo.






Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Lúcia Xavier

‘Chapéu’ na Globo: Band confirma acerto e vai transmitir Fómula 1 até 2022


A Band assinou nesta terça-feira (9) o contrato de direitos de transmissão da Fórmula 1 para o Brasil. O acordo foi fechado com a Liberty Media, dona da principal categoria de automobilismo do mundo. O vínculo é válido para as temporadas 2021 e 2022. Além das corridas aos domingos, os treinos oficiais aos sábados serão exibidos em TV abertate-2022.

O anúncio foi feito por Glenda Kozlowski e Reginaldo Leme dentro do programa "Brasil Urgente", apresentado por Datena. À noite, o "Jornal da Band" mostrará duas reportagens para comunicar ao público da Band sobre a aguardada novidade. Uma delas mostrará os detalhes do contrato. A outra, o histórico da Band na categoria, que volta à F1 após 41 anos.

Em 1980, a emissora foi licenciada pela Globo para exibir o campeonato mundial de pilotos e mostrou sozinha a primeira vitória de Nelson Piquet —no ano seguinte, o brasileiro seria campeão pela primeira vez. Quem narrou a categoria naquele ano pela Band foi Galvão Bueno. No ano seguinte, devido ao desempenho elogiado, o profissional acabou contratado pela Globo.

No contrato, a Band se compromete a fazer uma transmissão em diversas plataformas — em TV aberta, internet e rádio. Band e Liberty dividirão os lucros das cotas adquiridas por patrocinadores. O fato agradou a Liberty Media, que não queria abrir mão da exibição de corridas em uma rede aberta no Brasil. Paraviabilizar o negócio, a Band já começou a conversar com o mercado publicitário. A Renault, montadora que tem equipe na Fórmula 1 e patrocina transmissões na Globo desde 2007, foi uma das marcas procuradas e já sinalizou interesse pelo projeto..

A Liberty também estuda lançar no Brasil a sua plataforma de streaming, a F1 TV Pro. O serviço promete cobertura detalhada mediante pagamento de uma assinatura mensal. O grupo estrangeiro não abria mão dessa vertente de negócio para conversar com uma televisão no país

UOL..

Petrolândia - Tacaratu: Dr. Blênio Alves (Endoscopia Digestiva) passa a atender na Clínica e Laboratório Jaques; Agende já a sua consulta

Agora na Clínica e laboratário Jaques em PETROLÂNDIA e TACARATU!

Agende já a sua Endoscopia

 

Petrolândia: Edson Manoel da Silva (Edson Rosa) é o aniversariante do dia e recebe felicitações da família e de amigos


 
Nesta terça-feira, 09 de fevereiro de 2021, familiares e amigos de Edson Manoel da Silva (Edson Rosa)
felicitam o funcionário do Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima pela passagem do seu aniversário.

Os parabéns também são do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Foto: Divulgação



CIDADÃO PETROLANDENSE
Em dezembro de 2020 Edson Rosa foi contemplado pela Câmara de Vereadores com o título de Cidadão Honorário de Petrolândia

veja abaixo o seu histórico.

EDSON MANOEL DA SILVA, NASCEU EM 09/02/1961 NA CIDADE DE SÃO PAULO, FILHO DE MANOEL JOSÉ DA SILVA, ELETRICISTA, E INÁ SOARES DA SILVA, AGRICULTORA, 2º FILHO.

NASCIDO DE UMA FAMÍLIA EXTENSA,TENDO CINCO IRMÃOS:EDINA(IN
MEMÓRIA)EVERTON,EDUARDO,EDGAR E EVA; AINDA COM CINCO ANOS DE IDADE SUA
FAMÍLIA REGRESSOU AO NORDESTE PARA CIDADE DE ITAIBA/PE, EM BUSCA DE MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO.

MORADOR DO SÍTIO CALDEIRÃO QUEIMADO, ESTUDANTE DA
ESCOLINHA SANTA ROSA(ADAPTADA PARA OS FLHOS DOS AGRICULTORES LOCAL) ONDE APREDEU A LER E ESCREVER, NOS MOMENTOS LIVRES TOMAVA BANHOS DE AÇUDE E FAZIA TRAVESSURAS COM SEUS IRMÃOS.

TEVE UMA INFÂNCIA SIMPLES E FELIZ, ONDE AOS NOVE
ANOS DE IDADE JÁ SE DIVERTIA TRABALHANDO DE VENDEDOR AMBULANTE NA FEIRA LIVRE DA CIDADE DE ÁGUAS BELAS, CIDADE ESSA EM QUE INGRESSOU O ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA MUNICIPAL JOÃO RODRIGUES CARDOSO, E POSTERIORMENTE ESTUDOU NA ESCOLA ESTADUAL GERSON DE ALBUQUERQUE MAGALHÃES, DEIXANDO O SEGUNDO GRAU INCOMPLETO; PASSOU DOIS ANOS MINISTRANDO AULAS PARA FILHOS DE AGRICULTORES NA ESCOLINHA SANTA ROSA, POR FALTA DE MOTIVAÇÃO E INSENTIVO FINANCEIRO LARGOU O EXERCÍCIO E FOI TRABALHAR NA MERCEARIA DE SEUS PAIS,AOS QUINZE ANOS JÁ
AJUDAVA AS PESSOAS CARENTES DO CAMPO,FAZENDO CURATIVOS E APLICANDO INJEÇÕES

ATRAVÉS DO CURSO CIÊNTIFICO PREPARATÓRIO,TRABALHOU AINDA VENDENDO CHINELOS E SAPATOS NA FEIRA LIVRE, BANCA DE JOGO DO BICHO E DISCOS DE VINIL.CASOU-SE AOS VINTE ANOS DE IDADE NA CIDADE DE ÁGUAS BELAS, PAI DE TRÊS FILHOS:PRICILLA, MARCOS E
HITÁLO(FRUTOS DO SEU PRIMEIRO CASAMENTO).

EM MEADOS DE 1988 VEIO MARAR NA CIDADE DE PETOLÂNDIA/PE,ONDE RESIDE ATÉ HOJE, TRABALHOU EM DIVERSOS TIPOS DE TRABALHOS PARA MANTER A SOBREVIVÊNCIA SUA E DA FAMÍLIA,EXERCEU A FUNÇÃO DE FUNCIONÁRIO PÚBLICO POR QUATRO ANOS, FOI RADIALISTA RENOMEADO POR ALGUNS ANOS, TERMINOU O SEGUNDO GRAU NORMAL MÉDIO NA ESCOLA ESTADUAL DE JATOBÁ.

VOLTOU A EXERCER O CARGO DE FUNCIONÁRIO PÚBLICO DE 1996 ATÉ OS DIAS ATUAIS, EM MEIO A ESSA EXTENSA JORNADA APERFEIÇOOU SEUS ESTUDOS NA CAPITAL RECIFE, TORNANDO-SE O PRIMEIRO TÉCNICO EM IMOBILIZAÇÃO ORTÓPEDICA DO MUNICÍPIO DE PETROLÂNDIA, TACARATU E INAJÁ, ONDE EXERCE SUA PROFISSÃO COM AMOR E RESPEITO, FAZENDO DE PETROLÂNDIA SUA AMADA CIDADE.

CASOU-SE PELA SEGUNDA VEZ EM 2014
COM JUDITE RODRIGUES DE SOUZA, PROFESSORA, TENDO EDSON KAIQUE COMO FRUTO DESSA UNIÃO QUE DURA ATÉ HOJE.

EDSON MANOEL DA SILVA SENTE-SE ORGULHOSO DE
SER ESPOSO, PAI, AVÔ E PROFISSSIONAL QUALIFICADO NA CIDADE DE PETROLÂNDIA,ONDE SE SENTE AMADO E ACOLHIDO POR TODOS.

VEJA TAMBÉM

Blog de Assis Ramalho

Boletim desta terça-feira (09/02/): Com mais 1.736 casos da Covid-19 e 38 óbitos, Pernambuco registra 273.278 infectados e 10.546 mortes



A confirmação, nesta terça-feira (9), de mais 1.736 casos da Covid-19 e 38 óbitos em Pernambuco fez o estado totalizar 273.278 infectados pelo novo coronavírus e 10.546 mortes devido à doença. Esses números são contabilizados desde março de 2020.

Dos 1.736 registros feitos pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta terça-feira (9), 65 são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 1.671 são quadros leves da Covid-19. Com isso, Pernambuco chegou a 31.500 casos graves e 241.778 formas leves da doença.

Com relação às 38 mortes, elas aconteceram entre o dia 6 de setembro de 2020 e a segunda-feira (8). Em nota, o governo de Pernambuco informou que "os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde".

Por G1 PE

Sobradinho reduz vazão para 800m³/s por causa da baixa incidência de chuvas na região, diz Chesf


A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) vai reduzir, a partir desta segunda-feira (8), a vazão da Usina Hidrelétrica de Sobradinho de 900 para 800 m³/s, conforme solicitação apresentada pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).

A medida tem por base a previsão de baixa incidência de chuvas na região para o período, e a necessidade de maximização do armazenamento dos reservatórios de Sobradinho e Itaparica. A nova defluência será praticada até nova avaliação.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) 

Petrolândia: Na Franckeletro no mês de fevereiro os preços pulam de alegria para você aproveitar as novidades e participar do sorteio especial



Na Franckeletro no mês de fevereiro os preços pulam de alegria para você aproveitar as novidades e participar do sorteio especial.

Com o sucesso da interação dos clientes nas redes sociais, a loja pôde acompanhar de perto as novidades postadas no feed de noticias, stories e participação de enquetes. Com isso, , os clientes indicavam mais afinidades com os produtos recém chegados e por isso, vão participar de sorteios para concorrer a brindes especiais.

Após meses intensos de um trabalho bastante promissor, a loja agradece a todos que estão apostando nas compras e aderindo seu cupom especial, além disso, aproveitando descontos nas promoções das novidades que chegaram.

É por isso, que o mês de fevereiro os preços estão pulando de alegria para você aproveitar do seu jeito. Aproveite, modernize sua casa, faça sua fezinha ao receber o super cupom e boa sorte !

Loja Franckeletro



Caixa paga abono salarial para nascidos de março a junho; saiba quem tem direito

 

A Caixa Econômica Federal paga hoje (9) o abono salarial 2020/2021 – ano-base 2019 - para os trabalhadores nascidos no período de março a junho. Mais de 7,5 milhões de trabalhadores terão direito ao saque do benefício nessa etapa do calendário, totalizando mais de R$ 5,9 bilhões em recursos disponibilizados.

O dinheiro será depositado na conta corrente informada pelo trabalhador. Para quem não é cliente do banco, foi aberta uma conta poupança digital, gratuitamente, a mesma usada para pagar o auxílio emergencial. As poupanças digitais podem ser movimentadas pelo aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas (água, luz, telefone e gás), boletos bancários, compras com cartão de débito virtual pela internet e compras com código QR (versão avançada do código de barras) em estabelecimentos parceiros.

Nos casos em que o valor do abono não possa ser creditado em conta existente ou na poupança digital, o trabalhador poderá realizar o saque com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas e nos Correspondentes Caixa Aqui, bem como nas agências. Nesse caso, os recursos estarão disponíveis na quinta-feira (11).

O saque pode ser realizado até 30 de junho. Em todo o calendário de pagamentos do exercício 2020/2021 do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS), a Caixa disponibilizará R$ 17 bilhões para 22,2 milhões de trabalhadores.
Antecipação

Na semana passada, o governo federal antecipou o pagamento do abono para os nascidos em maio e junho, que receberiam os valores somente a partir do dia 17 de março. Com a antecipação do calendário, esses beneficiários receberão com os nascidos em março e abril.

A antecipação também vale para os funcionários públicos ou trabalhadores de empresas estatais e, nesse caso, o calendário é de acordo com o dígito final do número de inscrição do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). A partir de 11 de fevereiro, o crédito ficará disponível para saque para inscritos com final 6 e 7, como no calendário original, e para aqueles com final 8 e 9, que serão antecipados. O Pasep é pago pelo Banco do Brasil e quem é correntista da instituição também já recebe os recursos nesta terça-feira (9).

Quem tem direito


Tem direito ao abono salarial 2020/2021 o trabalhador inscrito no PIS há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2019, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Também é necessário que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ou e-Social, conforme categoria da empresa. Recebem o benefício na Caixa os trabalhadores vinculados a entidades e empresas privadas.

As pessoas que trabalham no setor público têm inscrição no Pasep e recebem o benefício no Banco do Brasil. Nesse caso, o beneficiário pode optar por realizar transferência para conta de mesma titularidade em outras instituições financeiras, nos terminais de autoatendimento do BB ou no portal www.bb.com.br/pasep, ou ainda efetuar o saque nos caixas das agências. Para o exercício atual, o banco identificou abono salarial para 2,7 milhões de trabalhadores vinculados ao Pasep, totalizando R$ 2,57 bilhões.

Abono 2019/2020

Os trabalhadores que não sacaram o abono salarial do calendário anterior, de 2019/2020 – ano-base 2018, finalizado em 29 de maio do ano passado, ainda podem retirar os valores. O prazo vai até 30 de junho deste ano e o saque pode ser feito nos canais de atendimento com cartão e senha Cidadão, ou nas agências da Caixa.

A consulta sobre o direito ao benefício, bem como ao valor à disposição, pode ser feita por meio do aplicativo Caixa Trabalhador, pelo atendimento Caixa ao Cidadão (0800-726-0207) e no site www.caixa.gov.br/abonosalarial.

No caso do Pasep, os recursos ficam disponíveis para saque por cinco anos, contados do encerramento do exercício, de acordo com decisão do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). Os abonos não sacados são transferidos automaticamente para o próximo exercício, sem necessidade de solicitação do trabalhador.

Por Agência Brasil

Petrolândia: Procura-se por habilitação e documentos de Lucas Santana Silva

Procura-se documentos e carteira de habilitação (CNH em nome de  Lucas Santana Silva, perdidos no centro da cidade de Petrolândia. O proprietário solicita a quem encontrou ou encontrar, por gentileza, entrar em contato pelo fone Contato : 021- ( 87 )999610402

Também pode entregar na  LOJA Ciclimobil de Moto e Bicicleta

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação/Proprietário dos documentos

O Blog de Assis Ramalho publica nota de utilidade pública gratuitamente.

Compras, vendas, documentos perdidos etc
Contatos:
Celular (87) 9.9955-1186
E-mail: contato@assisramalho.com.br
WhatsApp (87) 9628-5351 - (87) 9.99551186

Indígena da Aldeia Olho D'Água do Muniz, em Carnaubeira da Penha, tem febre no dia da imunização e morre de Covid-19 em hospital de Serra Talhada



Um indígena de 86 anos morreu de Covid-19 no Hospital Professor Agamenon Magalhães, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, no domingo (7).

Segundo o Distrito Sanitário Especial Indígena (Disei), o idoso fazia parte do Povo Pankará, que vive na Aldeia Olho D'Água do Muniz, em Carnaubeira da Penha, também no Sertão.

O paciente começou a apresentar sintomas no último de 22 de janeiro. Ele fazia parte do grupo prioritário para receber a vacina, mas teve febre no dia da imunização, e por isso, não foi vacinado. O quadro dele se agravou na última sexta-feira (5), de acordo com o Disei.

O corpo do indígena foi enterrado no domingo (7) em Carnaubeira da Penha.

Por G1 Caruaru

Acidente em barragem deixa três operários mortos em Brejo Santo (CE)


O rompimento de uma tubulação da Barragem de Atalho, no município de Brejo Santo, no Ceará, deixou três mortos e um ferido na tarde desta segunda-feira (8). As informações são do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). As vítimas não foram identificadas até o momento.

Também não foi divulgado o estado de saúde do trabalhador que foi resgatado com vida. No momento do acidente, 20 operários estavam no local. Em nota, o órgão afirma que não há indicativos de que a estrutura da barragem tenha sido afetada e que não há vazamentos.

"A população que vive nas proximidades da estrutura está segura e não corre riscos", informou. As vítimas atuavam nos testes operacionais da tomada d'água do reservatório. As causas do acidente ainda são apuradas. O rompimento ocorreu quando eram realizados testes no sistema da barragem, por volta das 16h30.

Segundo o Ministério, o Secretário Nacional de Segurança Hídrica, Sérgio Costa, irá ao local na manhã desta terça-feira (9) para, em conjunto com o Consórcio Operador e equipe técnica do MDR, avaliar a situação e tomar as medidas necessárias.
Responsabilidade da obra

De acordo com a Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) , a responsabilidade da obra é da empresa contratada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. "O Estado vai entrar com socorro às vítimas e demais assistência", informou.

A Polícia Civil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros foram acionados para a ocorrência. Equipes estão no local para apurar o caso.
Bombeamento da água suspenso

O reservatório de Atalho passou a receber as águas do Rio São Francisco em novembro último. O bombeamento da água estava suspenso desde agosto, quando ocorreu o rompimento de um conduto na Barragem de Jati.

A SRH e a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh) informaram que se deslocaram para o Município para averiguar o acidente.

O governador Camilo Santana também usou as redes sociais para falar sobre o caso. "Meus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas".

Na noite desta segunda-feira (8), a Prefeitura Municipal de Brejo Santo informou que "manifesta o mais profundo sentimento de pesar e se solidariza com familiares e amigos das vítimas do acidente na Barragem do Atalho" e que "disponibilizou equipe de saúde para prestar total apoio e socorro às vítimas".



Por Diário do Nordeste

Petrolândia: Vende-se Kitinetes no Bairro Nova Esperança; Interessados devem procurar Euclides Modas

 


Vende-se Kitinetes no Bairro Nova Esperança, em Petrolândia. Os imóveis contém água encanada e possui sala, cozinha, quarto e banheiro. Os Kitinetes estão localizado próximo a Igreja Missionária Batista, do Pastor Ricardo Rodolfo.

Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 - Celular (87) 9.9992-6350

Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Confira escala e nomes de médicos que atenderão na Clínica Mais Saúde; ligue e marque sua consulta


!

A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para a esta próxima semana, de 08 a 12 de fevereiro de/2021; confira acima

Telefone para marcação de consultas:

3851 - 0533 - Cel. 87 - 9.9902-8197

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA SOBRE A MAIS SAÚDE





A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais de segunda a sexta-feira (veja abaixo)

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA SOBRE A MAIS SAÚDE




A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais de segunda a sexta-feira (veja abaixo)














Adquira já o seu cartão de desconto SYSTEM SAÚDE e ganhe excelentes descontos!SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE

Adquira já o seu!






Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Clinica Mais Saúde