terça-feira, fevereiro 09, 2021

Prefeito de Petrolândia Fabiano Marques, vice-prefeito Rogério Novaes e secretária de Saúde Dra. Patrícia Jaques visitam Secretaria de Saúde do Estado em busca de melhorias para a saúde pública do município



O prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques, esteve no Recife, na secretaria de saúde do estado, ao lado da secretaria de Saúde de Petrolândia Patricia Jaques e o vice-prefeito Rogério Novaes.

Estiveram presentes na reunião o Secretário Estadual de Turismo Rodrigo Novaes, Humberto Antunes Secretário Executivo de Gestão Estratégica e Participativa, e Eduardo Florio - Chefe de Gabinete.

O assunto principal foi SAÚDE. Buscando melhorias e estratégias para a saúde pública Petrolândia.

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

VEJA TAMBÉM
Prefeito de Petrolândia Fabiano Marques, vice-prefeito Rogério Novaes, secretária de Saúde Dra. Ana Patrícia e de Educação Evaldo Nascimento prestam contas do primeiro mês de governo, em entrevista exclusiva, ao vivo

O prefeito de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques (PTB), acompanhado pelo vice-prefeito Rogério Gomes de Sá (Rogério Novaes, do PSD) e pelos secretários municipais Dra. Ana Patrícia Jaques (Saúde) e professor Evaldo Nascimento (Educação), concedeu entrevista exclusiva, na manhã deste sábado (06/02) na Web Rádio Petrolândia.

Durante quase 3 horas, dentro do programa "Acordando com as Notícias", apresentado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, o gestor de Petrolândia e sua equipe apresentaram o panorama dos primeiros 30 dias de gestão municipal.

Além dos projetos para o futuro, das viagens a Brasília e visitas a parlamentares mais bem votados no município, o prefeito que iniciou seu primeiro mandato ainda esclareceu pendências que teria recebido da gestão anterior, assunto levantado durante o bate-papo através da interação de ouvintes que, ao longo da entrevista, enviaram perguntas via WhatsApp.

Confira abaixo tópicos e a íntegra da entrevista, dividida em 4 partes, nos vídeos abaixo.


Fabiano Marques confirmou que os débitos deixados pela gestão anterior referentes a empréstimos consignados e parcelamentos de INSS, com total estimado em mais de 2 milhões de reais, já foram quitados. Acrescentou que o pagamento dos salários de dezembro, também em atraso, serão pagos a partir do dia 10 de fevereiro, em parcelas. O gestor também falou das demais dívidas deixadas pela gestão anterior. '' É muito! Seu fosse um 'cabra frouxo', eu já tinha corrido. Mas não corro não, eu vou ficar os 4 anos. Eu fui eleito para governar e vou até o fim'', desabafou o gestor .


Em resposta a ouvinte do programa, Fabiano falou da importância de Dr Simões em sua carreira política. ''Por onde eu ando as pessoas sempre dizem que eu tive um professor e, realmente, Dr Simões me ensinou muito do que eu sei hoje. A gente conversava muito sobre política, e eu sempre dizia que, se um dia eu fosse prefeito, iria seguir os seus ensinamentos'', disse Fabiano.


Vice-prefeito Rogerio Novaes afirmou que todos os setores da administração pública se encontravam em estado de calamidade, em especial o setor de Transportes, onde tratores estavam sucateados e sem pneus. ''Existiam cerca de 5 ou 6 funcionários concursados em suas casas, apenas recebendo salários, porque os equipamentos estavam quebrados. Hoje, a gente já tem 3 tratores prontos para arar terras, e até a próxima quarta-feira (10) a gente vai ter mais um, e tem mais 5 para conserto. Até julho ou agosto, deste ano, a gente quer ficar com uma frota entre 7 e 8 tratores trabalhando. E podemos adiantar que já tem uma licitação para comprar um trator novo'', adiantou Rogério, que também pontuou as ações realizadas, em apenas 30 dias, na zona rural.


Durante a campanha, inclusive em entrevista na Web Rádio Petrolândia/Blog de Assis Ramalho, a poucos dias das eleições, Fabiano prometeu que em 180 dias o seu governo deixaria o Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima totalmente equipado de médicos, em todas as especialidades. Esse prazo, de acordo com o gestor, baixou agora para apenas 60 dias. ''A gente quer trazer também médico geriatra, médico otorrino, médico reumatologista e outras especialidades. Não queremos ficar somente com isso não'', enfatizou o prefeito.


Ao longo da entrevista várias perguntas foram feitas por ouvintes, por meio do WhatsApp, e repassadas aos convidados.


Dra. Ana Patrícia Jaques, secretária de saúde, detalhou os trabalhos executados em sua pasta, e respondeu perguntas de ouvinte durante a entrevista (assista à íntegra nos vídeos abaixo)


Secretário de Educação, professor Evaldo Nascimento detalhou o primeiro mês à frente da Secretaria de Educação. O ex-vereador também adiantou como será o ano letivo de 2021, iniciado no município com ensino remoto, devido à pandemia. O secretário também respondeu a ouvintes.



Confira à íntegra da entrevista, dividida em 4 partes, nos vídeos abaixo.






Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário