quarta-feira, 7 de julho de 2021

Danilo Cabral critica ação do governo contra lei que garante tablets e internet para alunos e professores da rede pública

Foto: Liderança do PSB na Câmara

A iniciativa do governo Bolsonaro, através da Advocacia Geral da União (AGU), de impetrar uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI 6.926) contra a lei 14.172, surpreendeu a bancada da educação na Câmara dos Deputados. A lei, promulgada em 11 de junho, garante a aquisição e distribuição de equipamentos e pacotes de dados para alunos e professores do ensino básico da rede pública. “Estamos diante de mais um gesto de desprezo do governo com a educação, sobretudo com aqueles que estão na escola pública. Esse projeto, agora lei, foi construído pelo conjunto dos parlamentares que militam na educação para assegurar equidade no acesso à educação”, criticou Danilo Cabral (PSB), um dos autores da proposta.

Apresentado em junho do ano passado, o projeto de lei 3.477 foi aprovado pela Câmara dos Deputados em dezembro do ano passado e pelo Senado, em fevereiro deste ano, mas foi vetado totalmente pelo presidente Bolsonaro. Em maio, o Congresso Nacional derrubou o veto presidencial e a lei foi promulgada em seguida. Pelo texto, o governo federal tinha 20 dias, a partir da publicação da lei no Diário Oficial, para repassar R$ 3,5 bilhões para estados e municípios, financiando a aquisição de tablets e pacotes de internet para professores e alunos com familiares inscritos no CadÚnico e os matriculados em escolas indígenas e quilombolas, com prioridade para aqueles que estão no ensino médio.

Saúde lança nova campanha de vacinação contra a covid-19

Foco será nos brasileiros que ainda não tomaram a segunda dose

O Ministério da Saúde lançou, hoje (7), a nova campanha para reforçar a importância da vacinação contra a covid-19. Um dos focos da iniciativa é convocar as pessoas para que não deixem de tomar a segunda dose do imunizante.

O ministro Marcelo Queiroga alertou que há cerca de 3,5 milhões de pessoas com a aplicação da segunda dose em atraso. Por isso, o esforço definido para essa nova campanha, que terá peças publicitárias divulgadas em veículos de mídia e na internet.

“A imunização é a principal arma para conter o caráter pandêmico. As vacinas que temos, com exceção de uma delas [Janssen], necessitam de duas doses. É fundamental que a população que tomou a primeira dose volte para tomar a segunda, pois só assim a imunização estará completa”, disse o ministro.

Assembleia autoriza prorrogação de calamidade pública em Pernambuco

Foto: Evane Manço/Alepe

O reconhecimento do estado de calamidade pública em Pernambuco e em 131 municípios do Estado será prorrogado por mais 90 dias. Na Reunião Plenária desta quarta (7), coordenada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Eriberto Medeiros (PP), foram aprovados, em Primeira Discussão, os Projetos de Decreto Legislativo (PDLs) nº 195/2021 e nº 196/2021. De autoria da Mesa Diretora, as iniciativas contêm as solicitações de prorrogação do Poder Executivo Estadual e das prefeituras, respectivamente. Para apreciar as propostas, a Casa fez uma autoconvocação, suspendendo o recesso parlamentar.

A situação de emergência resultante da pandemia de Covid-19 em Pernambuco começou a vigorar em março de 2020. Em janeiro deste ano, foi estendida até o fim do primeiro semestre. Com o aval aos PDLs, essa condição deverá continuar até o próximo dia 30 de setembro. As proposições permitem manter a suspensão dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal para despesas com pessoal, empenho e endividamento, assim como o atingimento dos resultados fiscais.

Alepe

Presidente da CPI da Covid-19 manda prender Roberto Dias, apontado como responsável por pedido de propina

Luiz Paulo Dominguetti Pereira durante depoimento na CPI da PandemiaLuiz Paulo Dominguetti Pereira durante depoimento na CPI da PandemiaFoto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, Omar Aziz (PSD-AM), mandou prender o depoente desta quarta-feira (7/7), o ex-diretor de logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias. Ele foi indicado pelo cabo da Polícia Militar de Minas Gerais, Luis Dominghetti, como a figura de dentro do Ministério da Saúde que teria pedido propina U$ 1 por dose para para autorizar a negociação de 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca.

Durante a sessão, Dias negou a informação trazida por Dominghetti, bem como a aproximação dele com o representante da Davati. Apesar de admitir ter se encontrado com Dominghetti, em 26 de fevereiro, na presença do ex-diretor-substituto de Logística, Marcelo Blanco, Dias negou que o encontro foi previamente marcado, versão posta em xeque por meio de áudios apresentados pelos senadores.

Em live com Monja Coen, jornalista petrolandense Jailma Barbosa discute equilíbrio mental na pandemia

Em live com Monja Coen, jornalista natural de Petrolândia Jailma Barbosa discute equilíbrio mental na pandemia

A repórter da TV Jornal Interior Jailma Barbosa fará uma live especial com a Monja Coen no dia 15 de julho. Elas conversarão sobre equilíbrio mental durante a pandemia da covid-19. De acordo com Jailma, a live pode "mudar a sua maneira de olhar a vida".

O papo será transmitido no Facebook, instagram e Youtube da TV Jornal Interior, no Instagram da apresentadora, @jailmabarbosa_oficial e também no Youtube da TVJC.

Inscreva-se no Canal para acompanhar a live


Quem é a Monja Coen?

Ela é a missionária oficial da tradição zen-budista Soto Zenshu. Teve sua formação inicial em Los Angeles, nos Estados Unidos e completou o mestrado no Japão. Atua como monja e mestra dos ensinamentos de Buda, além de dar palestras em diversos países. Além disso, a Monja Coen também participa de encontros educacionais e culturais para promover a paz, justiça e a cura.

Texto: Marília Pessoa - Portal Ne10 interior

Petrolândia: Procura-se carteira com documentos de Hilton Satilino de Oliveira

Procura-se uma carteira contendo documentos de Hilton Satilino de Oliveira. De acordo com o proprietário, nela tinha uma carta de habilitação,  carteira do CREA, visto que ele é técnico em agropecuária, e também continha cartões de crédito.
  
Ainda de acordo com Hilton Satlinino de Oliveira, ele perdeu no trajeto do Atacadão Sanfrancisco, do empresário Armando Rodrigues, na quadra 09, na avenida Auspício Valgueiro de Barros, passando na rua do cartório, no sentido Magazine Lili, de lá seguiu no sentido Orla até a Medclinic.

O proprietário solicita a quem encontrou ou encontrar, por gentileza, entrar em contato pelo fone 87-  9.9928-7595

Por Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Hilton Satilino de Oliveira 

MPF processa Sikêra Jr por "discurso de ódio contra gays" e quer que a União seja parte na ação


O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ação civil pública contra a Rede TV! e Sikêra Jr, apresentador do programa Alerta Nacional, veiculado na emissora, por conta de falas discriminatórias e preconceituosas contra a população LGBTQIA+ que foram ao ar em 25 de junho de 2021 na grade de programação do referido canal de televisão (aberta e fechada).



Trecho da ação civil pública do MPF contra Sikêra Jr e a Rede TV, em que a procuradoria descreve o objeto de sua denúncia / MPF

Na ocasião, Sikêra relacionou a prática de crime, pedofilia e uso de drogas à homossexualidade, "entre outras falas de menosprezo e de preconceito".

Na mesma ação judicial, os procuradores solicitam que a União, por meio da Advocacia-Geral, se torne parte do processo, uma vez que entende que a emissora Rede TV!, que goza de concessão pública para transmitir sua programação em rede nacional, feriu direitos federais ao espalhar o "discurso de ódio e mostrar menosprezo pelo ordenamento jurídico e pelas instituições democráticas".

Petrolândia: Farmácia Dehon avisa que está selecionando currículo - Venha fazer parte da nossa equipe!


A Farmácia Dehon, localizada no centro comercial da cidade de Petrolândia, na Avenida dos Três Poderes, avisa que está recebendo currículos para vaga de farmacêutico.

As pessoas interessadas devem deixar o corrículo no endereço citado.

Maiores informações - 87 - 9. 9960 - 4142
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Farmácia DEHON

 

Banco do Nordeste apoia modernização da Pharmed/Clínica e Laboratório Jaques, com 10 anos de parceria em prol da saúde do Sertão de Itaparica, em Pernambuco

 

Contrato para financiamento de tomógrafo foi assinado na matriz da Pharmed/Consultório e Laboratório Jaques, em Tacaratu-PE
Esq p dir: Agente de Desenvolvimento Adelmo Azevedo, Dra. Alessandra Jaques Marques, Gerente Geral Raimundo Moreira Neto e Gerente de Negócios André Luiz Ramos, durante assinatura do contrato de financiamento

A Pharmed, nome de fantasia da Clínica e Laboratório Jaques, empresa sediada em Tacaratu, com filiais em Petrolândia e Jatobá, todas cidades do Sertão de Itaparica, interior de Pernambuco, tem uma parceria de sucesso no relacionamento de 10 anos com o Banco do Nordeste, através da Agência Floresta-PE, município que atende a microrregião. A mais recente conquista da Pharmed, empreendimento gerido pela Dra. Alessandra Jaques Marques, é a aquisição de um tomógrafo, aparelho para exames de diagnóstico por imagem.
O equipamento financiado pelo Banco do Nordeste, com recursos do FNE Saúde MPE, Serviços, é de ultima geração e possibilita a inovação tecnológica. Com ele, a Pharmed pretende suprir a alta demanda por serviços especializados na região. Hoje, o acesso à tomografia computadorizada e outros exames de alta complexidade ainda é precário na maioria dos municípios do interior. Na área de atuação da Pharmed, é comum os pacientes recorrerem a cidades de maior porte, situadas a grandes distâncias, para realização desses exames. Atualmente, a tomografia computadorizada tem ampla utilização, inclusive, pode ser usado para o diagnóstico do SARS-CoV-2 (COVID-19), com a mesma eficiência que o teste molecular RT-PCR, exame utilizado para identificar e quantificar a presença do vírus.

O Gerente de Negócios de Micro e Pequenas Empresas do BNB, André Luiz Ramos, ressaltou que a parceria entre Pharmed e Banco do Nordeste garante o crescimento da qualidade dos serviços prestados à população local. Com apoio das linhas de crédito operacionalizadas pelo Banco do Nordeste, a modernização do empreeendimento começou em 2011, com o financiamento de um Analisador Automático para Bioquímica, equipamento para análises laboratoriais. Em 2015, um Aparelho de Raio X foi financiado e ampliou os serviços e, consequentemente, o faturamento da empresa.

Em 2020, a pandemia do novo coronavírus impôs novos desafios e, com apoio do Banco do Nordeste, a Pharmed foi amparada pelo Pronampe, linha de crédito do Governo Federal para financiar Capital de Giro para as Micro e Pequenas Empresas, com taxas mais baixas.

Segundo o Adelmo Azevedo, Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste que acompanha os empreendimentos da jurisdição da Agência Floresta-PE, "é uma satisfação testemunhar o crescimento, passo a passo, de uma empresa, mas, é uma realização quando financiamos empreendedores de cidades de pequeno e médio porte, que pensam grande e não têm medo de inovar, de buscar recursos para investir em implantação e modernização de serviços e produtos.

Para o Gerente Geral da agência Floresta-PE, Raimundo Moreira Neto, "a Pharmed é um caso de sucesso, possui excelente histórico de relacionamento com o Banco do Nordeste e nós esperamos que essa parceria seja cada vez mais fortalecida, com o bom desempenho da empresa".


Conheça as linhas de crédito e simule seu financiamento no Banco do Nordeste, no site https://www.bnb.gov.br/

Filial da empresa em Petrolândia-PE

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações/fotos: Adelmo de Souza Azevedo/Ag. Floresta-PE/Banco do Nordeste

Confirmado! Receita Federal realizará concurso com 699 vagas em 2021


A espera de quem está no aguardo do novo concurso público da Receita Federal pode estar chegando ao fim. Segundo informações do site Direção Concursos, o órgão deve publicar um edital com 699 vagas para os cargos de Auditor Fiscal (230) e Analista Tributário (469) até o fim deste ano.

As informações ainda dão conta de que o prazo entre o lançamento do edital e a realização da prova será reduzido para apenas dois meses. Nesse tipo de concurso, em geral, o prazo costuma ser de quatro meses.

Desde o reajuste autorizado pelo Congresso Nacional em 2019, o salário inicial para cargo de Auditor Fiscal é de R$ 21.029,09, enquanto a remuneração para Analista Tributário é de R$ 12.142,39.

O profissional também tem direito a vantagens como bônus de eficiência, redução do número de níveis na tabela salarial e redução no tempo de mudança para o próximo nível.

Petrolândia: Clínica MAIS SAÚDE divulga os especialistas que atendem nesta quinta (08/07); Agende sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro de Barros, 146, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para esta quinta-feira, 08 de julho de 2021.

Confira acima.

Telefone para marcação de consultas:

(87) - 3851-0533 (87) 9.9902-8197

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES


Boletim desta quarta (07/07/2021): Com mais 26 mortes e 1.759 casos de Covid-19, Pernambuco tem 17.979 óbitos e 563.264 infectados


Pernambuco contabilizou mais 26 mortes e 1.759 casos da Covid-19, nesta quarta-feira (7). Com isso, o estado passou a ter um total de 17.979 óbitos e 563.264 diagnosticados com a doença. Os registros são feitos desde março de 2020, início da pandemia.

Dos confirmados nesta quarta, 75 foram pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 1.684 foram pessoas com quadros leves da doença. Com isso, o estado totalizou 50.227 casos graves e 513.037 leves.

Os 26 falecimentos contabilizados ocorreram entre 29 de abril e a terça-feira (6).

Outros detalhes epidemiológicos devem ser repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Por G1 PE

Negócio fechado! Grêmio se acerta com Felipão e prepara anúncio do treinador; estreia deve ser no Gre-Nal no sábado

Felipão volta ao Grêmio depois de seis anos — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

O Grêmio acertou a contratação de Felipão para ser o novo técnico do time. As últimas arestas foram aparadas e o consenso sobre a decisão foi encaminhado. O treinador volta ao clube após seis anos.

O ge apurou que houve uma reunião ainda na última terça-feira entre Felipão e diretoria do Grêmio, que contou com debate sobre o elenco e outros assuntos. A intenção é de um contrato até o final de 2022.

Felipão deve estrear no Gre-Nal de sábado e o anúncio pode ocorrer após o jogo contra o Palmeiras na noite desta quarta-feira. O primeiro treino seria já na sexta-feira, no CT Luiz Carvalho.

A volta de Felipão enfrentava alguma resistência no vestiário e de alguns membros do Conselho de Administração, que preferiam o retorno de Renato três meses após a saída do treinador.

39 anos e US$ 19,4 bilhões: quem é Eduardo Saverin, o novo brasileiro mais rico do mundo


Paulista de 39 anos, criado nos Estados Unidos, morando atualmente em Singapura com a mulher e o único filho. Profissão? Empresário — e tem no currículo a façanha de ser cofundador do Facebook. Fortuna estimada em mais de R$ 100 bilhões. Formado em Harvard. Foi parar até no cinema, quando interpretado por Andrew Garfield. Este é Eduardo Luiz Saverin, o novo brasileiro mais rico.

Ele ultrapassou o também empresário e investidor Jorge Paulo Lemann, sócio da AB Inbev e do 3G Capital, no ranking de bilionários da revista Forbes.

Saverin teve a sua fortuna avaliada em US$ 19,4 bilhões nesta terça-feira (6), o que o coloca na 95ª posição no ranking das pessoas mais ricas do mundo. O montante equivale a mais de R$ 101 bilhões.

Formou-se em economia em Harvard, onde conheceu Mark Zuckerberg. Juntos, eles fundaram o Facebook em 2004. Sua participação minoritária no negócio e o crescimento do valor de mercado da empresa é a origem de sua fortuna.

Caminhão roubado com carga avaliada em cerca de R$ 500 mil é recuperado em Custódia, no Sertão pernambucano

Carga estava avaliada em cerca de R$ 500 mil — Foto: PRF/Divulgação

Caminhão roubado é recuperado na BR-306, em Custódia — Foto: PRF/Divulgação

Um caminhão carregado com produtos eletrônicos e alimentos, que havia sido roubado, foi recuperado na terça-feira (6), em Custódia, no Sertão pernambucano. O veículo foi recuperado em uma ação conjunta da Polícia Militar (PM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo informações da PRF, os policiais receberam informações de que um caminhão havia perdido contato com a empresa responsável e estaria indo em direção a Sertânia, também no Sertão. Após as buscas na região, o veículo foi encontrado no km 306 da BR-306, em Custódia.

A PM chegou primeiro ao local e encontrou o veículo, que estava abandonado com a carga de eletrodomésticos avaliada em cerca de R$ 500 mil. Segundo a PM, quando eles estavam no local, cinco suspeitos se aproximaram do veículo. Foi dada a ordem de parada e um deles tentou atirar nos policiais. O suspeitos fugiram do local em seguida.

Presidente do Haiti é assassinado a tiros em casa; esposa também foi ferida


O presidente do Haiti, Jovenal Moise, foi assassinado a tiros por agressores não identificados em sua residência durante a noite, em "um ato desumano e bárbaro", disse o primeiro-ministro interino do país, Claude Joseph, nesta quarta-feira (7).

A esposa de Moise foi ferida e estava recebendo atendimento médico, disse Joseph em comunicado.

O ataque ocorre em meio ao crescimento da violência política na empobrecida nação caribenha. Com o Haiti dividido politicamente e enfrentando crescente crise humanitária e desabastecimento de alimentos, há temores da disseminação da desordem.

"Todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a continuidade do Estado e proteger a nação", disse Joseph. Disparos de armas de fogo podiam ser ouvidos em toda a capital do país.

Porto Príncipe vem sofrendo com um aumento da violência entre gangues e entre esses grupos e a polícia pelo controle das ruas.

A violência foi alimentada pelo aumento da pobreza e da instabilidade política. Moise enfrentou protestos ferozes desde que assumiu a Presidência em 2017, com a oposição acusando-o, neste ano, de tentar impor uma ditadura ao ampliar seu mandato e se tornar mais autoritário - acusações que ele negava.

Por Agência Brasil

Petrolândia: Bar e Restaurante Maria Fumaça, na Orla da cidade, avisa aos clientes que passa a funcionar das 10h às 22h

 

Uma nova etapa do plano de convivência com a Covid-19 entrou em vigor em Pernambuco a partir de segunda-feira (5). As novas determinações foram anunciadas pelo governo do Estado no dia 2 deste mês.


Adotando todas medidas especiais de prevenção contra o coronavírus, o Bar e Restaurante Maria Fumaça na Orla da cidade de Petrolândia, avisa aos clientes que passa a funcionar das 10h às 22h.


Petrolândia: Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Petrolândia-PE, é a aniversariante do dia

Hoje, 7 de julho de 2021, é aniversário de Maria Helena - Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Petrolândia-PE.  

Na oportunidade, amigos e familiares felicitam a funcionária pública pela data especial.

Maria Helena, pedagoga,  tem dois filhos, é liderança política no município, com grande serviço prestado ao povo Petrolandense. Faz parte de sua história as lutas sociais, o compromisso e o respeito pelo  nosso povo.

A felicitações são também de nós que fazemos o Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia

PARABÉNS!

Por Redação do Blog de Assis Ramalho

Foto: Arquivo pessoal de Maria Helena



 

Petrolândia: Covid-19/ Novo boletim aponta que o número de casos ativos desceu de 18 para 16; quantidade de internados também caiu de 11 para 7 e de óbitos subiu de 38 para 39 - confira o quadro completo



Foto: Assis Ramalho/BlogAR

COVID-19
Boletim informativo da prefeitura de Petrolândia divulgado com data de 06/07, informa que o número de casos ativos desceu de 18 para 16, em comparação com a última divulgação do dia 30 de junho.

O boletim aponta que a quantidade de pacientes intenados também teve queda, caindo  de 11 para 7. Entre eles, seis estão intenados no hospital de campanha de Serra Talhada e apenas 1 no hospital Dr Francisco Simões de Lima, em Petrolândia.

O número óbitos subiu de 38 para 39. (Veja quadro completo abaixo).

O novo óbito aconteceu na quarta-feira(30/06), quando faleceu o jovem Joelson da Silva, de 44 anos, morador da comunidade da agrovila 1,em Petrolândia.

Para maiores informações e esclarecimentos, entre em contato com a vigilância epidemiológica pelo número (87) 9646-5830

A secretaria de saúde do município faz alerta à população: Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara.

VEJA ABAIXO O QUADRO COMPLETO DO BOLETIM DESTA TERÇA (06/07/2021)




Confira abaixo os locais com casos ativos
 


Confira abaixo os locais onde os pacientes estão internados


Confira abaixo o quadro comparativo com o último boletim divulgado no dia 30 de junho de 2021




Por Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Vereador Técio de João Vicente anuncia reunião com responsável pela execução do serviço de revitalização do saneamento pela empresa Soma Engenharia

Foto: Divulgação/rede social do vereador Técio de João Vicente

Estive reunido ontem com o responsável pela execução do serviço de revitalização do saneamento municipal pela empresa Soma Engenharia, e os representantes da Prefeitura Municipal de Petrolândia, o Vice Prefeito Rogério Novaes, o Secretário de Agricultura Eder Campos, o Secretário de Infraestrutura, Bernardo e o Fiscal Municipal de Obras, Cláudio. 

Nos reunimos para discutirmos os problemas e transtornos causados pela obra, e também debatermos. soluções para tal evento.

Vereador Técio de João Vicente - Petrolândia (PE)
Divulgação/Rede social

Petrobras aumenta gás canalizado em 7%, um dia após reajuste de combustíveis e botijão


Um dia após a Petrobras elevar de uma só vez os preços de gasolina, diesel e gás de botijão, a estatal anunciou nesta terça-feira um novo reajuste. Dessa vez, ficou mais caro o gás natural canalizado. A alta será de 7% no preço da Petrobras.

A estatal informou que, de acordo com os contratos em vigor, ajustará, a partir do primeiro dia de agosto, os preços de venda de gás natural para as distribuidoras.

O gás canalizado e os combustíveis se somam a outros itens do cotidiano dos brasileiros que está em alta e pressiona a inflação, como os preços de alimentos e tarifas de energia elétrica, elevadas por causa da crise hídrica.

Além de abastecer residências com infraestrutura de gás canalizado, o combustível produzido pela Petrobras também chega a indústrias por meio de gasodutos. A alta dessa fonte de energia tende a ser repassada para produtos industriais, contribuindo para a inflação.

Alta do diesel surpreende caminhoneiros e líder do CNTRC garante que terá greve

 Greve caminhoneiros

O primeiro reajuste de combustíveis da gestão do general Joaquim Silva e Luna na Petrobras pegou os caminhoneiros de surpresa. Há menos de uma semana, membros do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) se reuniram com o presidente da estatal e pediram para que o preço do diesel não subisse.

"Deixamos claro na reunião que se o diesel subisse ia afetar seriamente não só os caminhoneiros, mas a sociedade em geral, que já está muito pressionada", disse Plínio Nestor Dias, presidente do CNTRC.

Apesar de ter baixo impacto na inflação oficial (IPCA), a alta do diesel afeta toda a cadeia produtiva, que depende do frete rodoviário para distribuição no País.

Dias afirmou que a greve dos caminhoneiros, marcada para o próximo dia 25, continua de pé e ganha força com a alta.

"Meu celular não parou o dia todo, são caminhoneiros querendo saber o que aconteceu. Vamos traçar nossa estratégia para ninguém sair prejudicado, mas vai ter greve", informou.

Também os petroleiros criticaram o novo aumento dos combustíveis anunciado pela petroleira - 6% para gasolina e GLP e 3,7% para o diesel. Segundo o coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, o aumento veio da pressão de importadores de combustíveis e de investidores do mercado financeiro.