Postagens

Mostrando postagens de Março 8, 2012
Publicidade />

Em Petrolândia, leitora do Blog encontra cadelinha desaparecida

Imagem

‎"Gestos de carinho, atenção e delicadeza fazem-nos perceber quanto algumas pessoas são especiais na forma de ser e como são bem-vindas as suas ações. Muito obrigado Assis por toda a força dada para achar minha Cléo!" (Amélia de Carvalho Parahym)

Leitor tem carro roubado e faz apelo ao Blog

"Assis Ramalho, estou à procura do meu carro, que foi roubado nesta terça-feira (06), quando eu vinha da cidade de São José do Egito-PE, com a minha esposa e uma amiga. Fomos rendidos por quatro meliantes, todos armados. Nos deixaram dentro do mato. Pegamos uma carona que nos deixou na cidade de Inajá-PE. Fizemos o B.O. na cidade de Tacaratu-PE. 
"Meu carro é um Siena, azul, 4 portas, 1.0, a gasolina, placa HZP-4522 de Paulo Afonso-BA.
"Quem encontrar, telefonar para 75-3281-9367".
José Nemésio

Em entrevista ao Blog, Coordenador de Assentamento da Chesf diz que o povo costuma bater na porta errada

Imagem
O Blog de Assis Ramalho entrevistou o coordenador do Empreendimento do Sistema do Reassentamento de Itaparica, logo após reunião com líderes do MST, realizada na Prefeitura de Petrolândia nesta quinta-feira  (08), em que foi discutida a invasão do Movimento Sem Terra ao reservatório de água da Chesf no Sítio Quixabinha, na divisa de Tacaratu/Petrolândia.
O Sr. Paulo Barbosa esclarece que a responsabilidade da Chesf se limita ao atendimento dos reassentados, grupos diretamente atingidos com a construção da Barragem de Itaparica. Segundo ele, a Chesf cumpre todas as suas obrigações com essas pessoas. Quanto às reivindicações de Movimentos Sociais (Movimentos Sem Terra, Sem Teto, entre outros), como são exemplo os assentamentos do INCRA, o Sr. Paulo Barbosa informa, embora demonstre boa vontade em ouvi-los, a Chesf não tem nenhuma responsabilidade quanto a eles, por não fazerem parte do projeto original de reassentamento da Chesf. Procurar a Chesf, nesses casos, seria bater à porta errada…

Após reunião em Petrolândia, representantes do MST liberam água para as Agrovilas do Bloco 02

Imagem
Desde domingo (04) cerca de 700 famílias de assentamentos ligados ao MST estão acampadas em área restrita da Chesf, situada na divisa de Petrolândia e Tacaratu, sertão de Pernambuco
Ao longo desta quinta-feira (08), foram realizadas na Prefeitura de Petrolândia, reuniões entre líderes do MST, agricultores das Agrovilas do Bloco 02 da Reta, representante do Incra,Chesf, líderes de Associações e o Prefeito da cidade, Lourival Simões, para discutir o impasse estabelecido após a ocupação do Reservatório da Chesf, no sítio Quixabinha, desde o último domingo. Os agricultores das Agrovilas da Reta alegam que estão sendo prejudicados com a falta de água e que as plantações foram afetadas, com queda na produtividade. 
Após vários debates, ficou acertado que a água do Reservatório da Chesf será liberada para os agricultores das Agrovilas do Bloco 02 da Reta, durante 08 horas por dia, até o domingo (11). Porém, novas ações poderão ser tomadas, a depender do resultado do encontro decisivo que acon…

08 de março, dia Internacional da Mulher

Imagem
São os votos do Blog de Assis Ramalho

Publicidade