Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 18, 2019
Publicidade />

Presidente Jair Bolsonaro anuncia demissão de Bebianno; general Peixoto assume Secretaria-Geral

Imagem
Gustavo Bebianno, ministro da Secretaria-Geral, é exonerado após sete semanas no cargo

General Floriano Peixoto será o novo ministro da Secretaria-Geral

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, anunciou nesta segunda-feira (18) que o presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir o ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno (PSL). De acordo com o porta-voz, o substituto será o general da reserva Floriano Peixoto Neto.

Otávio Rêgo Barros leu uma nota da Presidência, na qual Bolsonaro agradeceu a "dedicação" de Bebianno durante a permanência no cargo de ministro. O presidente ainda desejou "sucesso" ao agora ex-ministro.

"O excelentíssimo senhor presidente da República Jair Messias Bolsonaro decidiu exonerar nesta data, do cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, o senhor Gustavo Bebianno Rocha. O senhor presidente da República agradece sua dedicação à frente da pasta e deseja sucesso em sua nova caminhada", declar…

Petrolândia: Vereador Dedé de França entrega ração e alevinos a piscicultores na Sandálias do Pescador

Imagem
O vereador Erinaldo Alencar Fernandes  (PSB), o Dedé de França, visitou nesse final de semana a comunidade Sandálias do Pescador, em Petrolândia, próximo à Usina Luiz Gonzaga, para entregar 10 mil alevinos e 150 sacos de ração à Associação de Piscicultores Nosso Lar.

O material foi conseguido pelo vereador junto à Superintendência Regional da Codevasf em Petrolina, com apoio do deputado federal Fernando Filho (DEM).

O vereador petrolandense declara-se satisfeito com a assistência que tem obtido do deputado e do órgão federal, para apoiar os piscicultores da cidade, neste momento de crise.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos Dedé de França

Petrolândia: Moção de Pesar pelo falecimento do sr. Francisco Galdino de Morais é apresentada na Câmara Municipal

Imagem
Na sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Petrolândia, na última quarta (13), foi apresentada, de autoria do Presidente da Mesa Diretora, vereador Joilton Pereira (PTB), Moção de Pesar nº 002/2019 pelo falecimento do sr. Francisco Galdino de Morais, no dia 10 de janeiro. Confira abaixo a Moção, na íntegra.

MOÇÃO DE PESAR nº 002/2019

A Câmara Municipal de Petrolândia, por intermédio do Presidente desta casa Joilton Pereira da Silva, manifesta o seu profundo pesar, pelo falecimento do Senhor FRANCISCO GALDINO DE MORAIS, ocorrido na cidade de Petrolândia/PE, dia 10.01.2019.

Justificativa

Difícil é justificativa de um voto de pesar, principalmente quando se trata de alguém tão especial quanto Francisco Galdino.

Belém do São Francisco: Corpo de jovem desaparecido nas águas do Rio São Francisco é encontrado por bombeiros

Imagem
Em Belém do São Francisco (PE), Sertão de Itaparica, homens do Corpo de Bombeiros encontraram nesta segunda-feira (18) o corpo de um jovem desaparecido na tarde deste domingo (17) nas águas do Velho Chico, nas proximidade da Orla Fluvial da cidade..

Pernambuco faz bonito na convenção da operadora CVC

Imagem
Escolhido pela primeira vez para sediar a convenção da operadora de viagens CVC, Pernambuco fez bonito na divulgação dos destinos turísticos do Estado durante o evento. Entre os dias 9 e 12 de fevereiro, diversas ações foram realizadas para surpreender os profissionais da empresa, responsáveis por venderem o Estado, em especial o destino Porto de Galinhas, o quinto do ranking da operadora.

Logo na chegada ao Aeroporto do Recife, os participantes foram recebidos por passistas de frevo. Já durante o evento, realizado no Enotel Convention & Spa Porto de Galinhas, no balneário do Litoral Sul, um letreiro com a expressão “Só Pernambuco É Assim", que faz referência à ação de Carnaval lançada pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Seturpe) e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), foi o cenário para fotos postadas nas redes sociais dos convidados.

Petrolândia: Ladijane, aniversariante do dia, recebe mensagem de parabéns da amiga Hislaine Menezes

Imagem
Nesta segunda-feira, 18 de fevereiro/2019, Ladijane, residente em Petrolândia, comemora mais um ano de vida. Na oportunidade, Hislaine Menezes felicita a amiga aniversariante com bonita mensagem.

Ladijane... Parabéns! Que a fé brilhe através de você todos os dias através de seu sorriso. Que cada desafio a incentive ao invés de a desanimar, que tudo seja visto com bons olhos e de tudo sejam extraídos motivos para sorrir e enxergar a beleza da vida. Deus te abençoe sempre! Felicidades, muita saúde, amor e paz!
Hislaine Menezes

Pluma de rejeitos de Brumadinho chega à Usina Hidrelétrica de Retiro Baixo, em MG

Imagem
Usina Hidrelétrica de Retiro Baixo, no rio Paraopeba, ainda está desligada  (Foto: Retiro Baixo Energética S.A.)
A pluma de rejeitos da barragem de Brumadinho, Minas Gerais, já chegou ao reservatório da Usina Hidrelétrica de Retiro Baixo. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (18 de fevereiro), durante reunião promovida pela Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília (DF), da sala de situação do Rio São Francisco. A declaração foi transmitida pela equipe que gerencia a hidrelétrica citada e seu reservatório.

Diante do cenário, a empresa solicitou apoio da ANA a fim de mobilizar e orientar a população local sobre as condições de uso da água do entorno da barragem. Apesar da constatação, existe a pretensão do setor elétrico de retomar a geração de energia na hidrelétrica de Retiro Baixo. Diante da informação, o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, considerou a medida ainda “prematura”, tendo em vista a inexistênc…

Petrolândia: Ampliação da oferta de água potável nos perímetros irrigados é discutida entre Prefeitura e Compesa, no Recife

Imagem
Na manhã desta segunda-feira (18), no Recife, foi realizada reunião entre Prefeitura de Petrolândia e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Na pauta, a melhoria dos sistemas de abastecimento de água potável no Distrito Icó-Mandantes, zona rural desse município.

A prefeita de Petrolândia, Janielma Souza (PSB), acompanhada pelo deputado Alberto Feitosa (SD), reuniu-se com o diretor presidente da Compesa, Roberto Tavares, e o diretor regional do Interior, Marconi Soares. Ao final do encontro, foi acordado para o mês de março o início da obra para abastecimento de água potável das Agrovilas 04 e 05 dos Mandantes, cujo sistema será operado e mantido pela própria Compesa.

Para retornar ao mercado, reeducandos recebem materiais de trabalho

Imagem
Um grupo de 238 reeducandos que cumpre pena no regime aberto e livramento condicional receberam kits com materiais para trabalharem com doces e salgados e como pedreiro revestidor, encanador e eletricista. Os instrumentos foram doados através de uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), através do Patronato Penitenciário, com a Fundação Suíça Advent-Stiftung. Entre os itens doados estão ferramentas, utensílios e materiais como alicate, trena e serra.

O intuito da ação é auxiliar os reeducandos no retorno ao mercado de trabalho. “Acreditamos que a educação e qualificação profissional são pilares capazes de ressocializar e assegurar que esses reeducandos não voltem ao crime”, destacou o superintendente do Patronato Penitenciário, Josafá Reis. Os beneficiados participaram de cursos profissionalizantes no Patronato Penitenciário, órgão de execuções penais que acompanha os egressos do sistema prisional. Em 2018, cerca de 1.400 ex-detentos foram certificados com…

Petrolândia: Contratação de médico radiologista é solicitada por Toinho de Eugênio em indicação à prefeita

Imagem
A carência de médicos especialistas no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia, motivou Indicação dirigida à prefeita Janielma Souza (PSB) pelo vereador Antonio Pereira de Barros (SD), mais conhecido como Toinho de Eugênio, para a contratação de um médico radiologista para a instituição hospital. O pleito foi apresentado na sessão da Câmara Municipal, realizada na última quarta (13). O edil justifica que, hoje, o laudo dos exames de raio x realizados nesse hospital demoram mais de 15 dias para serem entregues, por serem feitos em Paulo Afonso-BA.
Indicação nº 004 /2019

O Vereador Antônio Pereira de Barros, abaixo subscrito, Indica à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja solicitado à Exmª Sra. Prefeita do Município de Petrolândia, Janielma Maria Ferreira Rodrigues de Souza, a CONTRATAÇÃO DE UM MÉDICO RADIOLOGISTA para atendimento no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima.

Justificativa

Em Petrolândia, Residencial Parque das Pedras traz novo conceito de bem morar para a cidade

Imagem
Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, às margens do São Francisco, é hoje uma cidade em expansão habitacional, prejudicada pela exiguidade do território. Recentemente contemplada com novos projetos de moradia popular, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, um novo conceito em bem morar também chega ao município com o Residencial Parque das Pedras, com lotes à venda no Projeto Apolônio Sales, a alguns minutos de distância do centro da cidade.

Em fase de lançamento, o Residencial Parque das Pedras abriga espaços para a construção de habitações (lotes), parque aquático e restaurante. O projeto prioriza a integração com a Natureza e o acesso a estruturas de diversão e lazer para os moradores.

Bebianno afirma que está recebendo ameaças; filhos do presidente voltam a atacar ministro

Imagem
O ainda ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno, disse ao Broadcast que está recebendo ameaças pelo WhatsApp. As ameaças teriam iniciado neste fim de semana, depois que o imbróglio envolvendo seu nome e o governo Bolsonaro se agravou. O ministro não deu mais detalhes sobre as ameaças. Mas falou a interlocutores que já identificou algumas pessoas e que vai tomar providências.

Nesta segunda-feira (18), os filhos de Bolsonaro voltaram a atacar Bebianno nas redes sociais. O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) divulgou um link de um texto que chama o ministro de "traidor" e "funcionário incompetente".

Petrolândia: Otorrinolaringologista Dr. Vicente Monteiro atende na Petroclínica nesta quarta-feira (20); agende já a sua consulta!

Imagem
A Petroclínica, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 436 - Quadra 09 de Petrolândia, informa que Otorrinolaringologista Dr. Vicente Monteiro vai atender nesta quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019.

O otorrinolaringologista é especialista em diagnóstico e tratamento de doenças no ouvido, nariz e garganta.

Mais informações e agendamentos: 87 99805-0774 ou 3851 2333.

Petroclínica, sua saúde nosso compromisso

Divulgação/Petroclínica

ANA define tarifas para adução de água bruta do Projeto de Integração do São Francisco em 2019

Imagem
Zig Koch / Banco de Imagens ANA
No dia 12 de fevereiro, foi publicada a Resolução nº 6/2019 da Agência Nacional de Águas (ANA), que estabelece as tarifas para a prestação do serviço de adução (transporte) de água bruta do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF) para 2019. O valor definido para a cobrança da Operadora Federal, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), foi de R$ 0,519 por metro cúbico de água para a tarifa de consumo e R$ 0,263/m³ para a tarifa de disponibilidade.
A tarifa de consumo é cobrada proporcionalmente ao volume de água efetivamente retirado pelas operadoras estaduais nos pontos de entrega. O valor visa a cobrir os custos variáveis do empreendimento, como a energia elétrica utilizada para o bombeamento. Esta tarifa será multiplicada pelo volume de água do PISF entregue aos estados receptores das águas do Velho Chico.

Mototáxi morre em colisão com animal na BR-316 em Floresta, PE

Imagem
Um mototáxi identificado como Luizinho faleceu em um acidente de moto em Floresta, no Sertão de Pernambuco. O acidente aconteceu nas proximidades do restaurante Amigos do Bode na BR-316.

Segundo informações apuradas pelo Blog do Elvis, o motorista colidiu com um animal na estrada na noite desse domingo (17).

Petrolândia: Pré-candidato a vereador, Nando Ferreira declara o que espera das próximas eleições

Imagem
Diz a sabedoria popular que "devagar se vai ao longe" e, com a calma de quem se prepara passo a passo, Nando Ferreira segue firme no projeto de concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Petrolândia, no final de 2020, para ocupar um dos 11 assentos do Legislativo local. Autodeclarado pré-candidato a vereador, o jovem comenta, em duas questões, sua visão política e defende a renovação da Câmara de Vereadores.

O que Nando Ferreira espera para as próximas eleições?

- Bom! Ao meu ver, Petrolândia, assim como milhares de cidades nesse país, passou por momentos bons, frutíferos e gloriosos, mas, também viveu momentos de crises financeiras e dias bastante difíceis. Mas, não acredito que esse deve ser o futuro do nosso município.

Polícia Civil de Pernambuco gasta R$ 5 milhões por ano com aluguel de delegacias

Imagem
A Delegacia de Polícia de Petrolândia - no centro da cidade - foi fechada em 2015 para reformas, mas se encontra em completo abandono (Foto: Assis Ramalho/BlogAR)

Apesar da antiga promessa de diminuir as despesas com aluguéis de delegacias, a Polícia Civil de Pernambuco continua gastando cifras milionárias anualmente. No total, 111 imóveis estão alugados no Estado. Somados, custam R$ 411.339,15 aos cofres públicos todos os meses. Isso significa que quase R$ 5 milhões são gastos por ano.

Notícias relacionadas, clique para ler
>Delegacias do interior de PE estão abandonadas pelo poder público, diz presidente do Sinpol-PE em entrevista a Assis Ramalho

>Sindicato dos Policiais Civis denuncia situação de precariedade nas delegacias de PE, inclusive a de Petrolândia

Petrolândia: Moradora da Quadra 02 reclama do acúmulo de entulhos na praça do bairro

Imagem
Nesse domingo (17), uma moradora das proximidades da Praça da Quadra 02, em Petrolândia, enviou mensagem a este Blog para reclamar do acúmulo de entulhos despejados na área. A leitora, que pediu para não ser identificada, diz que o local "está uma vergonha" e pede providências do pessoal da limpeza urbana. 
Recentemente, após as calamitosas chuvas de dezembro do ano passado, ainda foram realizados mutirões para retirada de entulhos, restos de árvores, móveis velhos e limpeza dos lixões (pontos de despejo irregular de lixo) criados por moradores, em vários pontos da cidade. No início deste mês, uma roda de conversa sobre esse e outros temas, como coleta seletiva, foi realizada no Centro Cultural.

RAIS 2018: Aberto o prazo para envio das declarações

Imagem
O documento subsidia o governo na elaboração de políticas públicas de emprego e no pagamento de benefícios aos trabalhadores
Começa nesta segunda-feira (18) o período para entrega da declaração da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2018. O preenchimento e envio desse documento é obrigatório para todos os estabelecimentos dos setores público e privado, inclusive para aqueles que não registraram vínculos empregatícios no exercício. O prazo final é 5 de abril.

A Rais é a fonte de informação mais completa sobre empregadores e trabalhadores formais no Brasil. Nela constam dados como o número de empresas, em que municípios estão localizadas, o ramo de atividade e a quantidade de empregados. Ela também informa quem são os trabalhadores brasileiros, em que ocupações estão, quanto ganham e qual o tipo de vínculo que possuem com as empresas.

Sileno Guedes defende maior participação de municípios no fortalecimento do SUAS

Imagem
Durante o encontro, que contou com participação dos deputados Danilo Cabral e Isaltino Nascimento e Kátia Cunha e Joelma Karla (do coletivo Juntas), dados orçamentários da Assistência Social foram discutidos (Fotos: Marcelo Vidal)


Para criar novas estratégias de fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Sileno Guedes, se reuniu com conselhos, militantes e gestores da assistência social de mais de 20 municípios pernambucanos durante evento da Frente Pernambucana em Defesa do SUAS, nesta sexta-feira (15). Além do grupo, estiveram presentes os deputados Danilo Cabral (federal) e Isaltino Nascimento (estadual), além de Kátia Cunha e Joelma Karla (integrantes do coletivo Juntas), que destacaram o apoio na construção de ações de enfrentamento aos desafios que têm delineado a política da assistência neste ano.

Em discurso durante a participação na mesa de abertura, Guedes destacou a disposição …

Petrolândia: Artista plástico Clébio Monteiro Barros revela talento para a escultura sacra

Imagem
O artista e sua escultura do santo padroeiro de Petrolândia O artista plástico e artesão petrolandense e Aldo Oliveira, ceramista de arte sacra 
"Acreditar sempre! Cada um sabe do seu potencial. Não vivo para a arte, a arte é que vive em mim. Gratidão a esse irmão de um talento incrível e de uma simplicidade fora do comum, Aldo Oliveira, ceramista de arte sacra barroca. Aí estão minhas duas obras de arte [fotos abaixo], apenas o começo de muitas outras que virão...", declarou o artista plástico e artesão petrolandense, de múltiplas matérias-primas, Clébio Monteiro Barros, do Ateliê Recanto das Artes. 
Além de artista, o professor e voluntário na defesa dos direitos dos animais no Abrasfa, é devotado à mensagem de São Francisco de Assis, protetor dos animais e padroeiro de Petrolândia. As duas obras que ele divulgou em rede social representam o santo.

Petrolândia: Parabéns à veterinária e vaqueira Maria Victória Brasil, aniversariante do dia

Imagem
Nesta segunda-feira (18), é dia de dar parabéns à veterinária e vaqueira Maria Victória Brasil, do Parque Maria Victória, no Projeto Barreiras. Feliz aniversário à jovem que, determinada desde sempre, é destaque nesse esporte que exige, mais do que força, habilidade e coragem.
Maria Victória é duplamente "parabenizável", por ser uma das jovens que se dedicam à vaquejada em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, que ostentam, sem preconceito nem constrangimento, o título de vaqueiras. Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive, na pista de vaquejada.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Reprodução Facebook Maria Victoria

‘Magna’: projeto realiza entrega de equipamentos ao Hospital de Câncer de Pernambuco

Imagem
Ação acontecerá durante apresentação de uma célula do espetáculo, na próxima quinta-feira (21), no HCP, em Santo Amaro (Foto: Thiago Neves)
Não é só durante a campanha do “Outubro Rosa” que o câncer de mama deve ser lembrado. Com o objetivo de sensibilizar a população sobre a doença durante todo o ano, surgiu o espetáculo Magna #DancaQueCura, criado por Christiane Galdino, jornalista, bailarina, pesquisadora e produtora cultural. Deste projeto, surgiu mais uma iniciativa, transformar o valor arrecadado, durante as apresentações de outubro de 2018, em equipamentos para o setor de fisioterapia – Espaço Renascer, do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). A entrega desses equipamentos ocorrerá na próxima quinta-feira (21), às 14h, na capela do HCP, em Santo Amaro.

A doação ocorrerá durante a apresentação de uma “célula Magna”, exibição de duas cenas do projeto – a música “Me Curar de Mim”, interpretada pela filha de Crhis Galdino, Lua Magna, e “Xaxado da Beleza”, apresentação de dança que …

Petrolândia é representada, com êxito, por Gabriela Lorena na Copa Fight Center de Jiu-Jitsu, em Paulo Afonso

Imagem
Gabriela Lorena (com a faixa azul escuro) brilhou na Copa Fight Center
Nesse domingo (17), a atleta Gabriela Lorena, única representante da equipe Nova União Petrolândia, participou da Copa Fight Center de Jiu-Jitsu, realizada na cidade de Paulo Afonso, na Bahia. Mais uma vez a jovem destacou-se nas competições, com as seguintes conquistas: 1º lugar na categoria,
2º lugar no absoluto e 2° lugar por equipe.
"Quero, desde já, parabenizar essa guerreira, que deu seu máximo, mesmo não estando bem fisicamente e mentalmente, sempre luta com muita garra, respeito e humildade. Agradeço a todos que ajudaram para que ela pudesse participar desse evento, patrocinadores e alunos da academia Ebbers Bros Jiu Jitsu", agradece o treinador Thiago Ebbers.

Tacaratu tem carnaval animal com o Bloco Cão Folião no dia 2 de março com desfile e shows musicais

Imagem
assisramalho Os voluntários do Abrigo de Animais São Francisco de Assis (Abrasfa) em Tacaratu organizaram um grande evento para apoia a defesa e proteção de animais. Será realizada no dia 2 de março (sábado) a estreia do Bloco Cão Folião, com desfile pela cidade, concurso de fantasia dos pets  e apresentações musicais. Para manter a energia dos tutores na folia, haverá feijoada à venda. assisramalho Confira a programação: 10h00 - Concentração no pátio do Coreto, no centro da cidade

Petrolândia: Dois jogos movimentaram a 5ª Copa dos Campeões neste domingo (17); veja os resultados

Imagem
Palmeiras de Caraibeiras fez estreia vencendo o Techzone de Jatobá pelo placar de 3x2.
Techzone  de Jatobá
Dois jogos da 5ª Copa dos Campeões de futebol movimentaram o domingo esportivo em Petrolândia, no Estádio Municipal Manoel Anísio da Mota ''O Galegão).

Na primeira partida em um jogo bastante movimentado, de cinco gols, o Palmeiras de Caraibeiras  venceu o Techzone de Jatobá pelo placar de 3 a 2. O jogo agradou a torcida, que presenciou a boa organização das duas equipes que praticaram um futebol de técnica e qualidade.

Cadinho, José André e Júnior Barrocão marcaram os gols que decretaram a vitória do Verdão de Caraibeiras. Maurílio e Igor fizeram os tentos do time jatobaense.

Petrolândia: Aniversariante do dia, Dr. Érico Herbert recebe felicitações da família e amigos

Imagem
Nesta segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019, familiares e amigos de Dr. Érico Herbert felicitam o jovem Ortopedista pela passagem do seu aniversário.
As felicitações também são dos pacientes e do Blog de Assis Ramalho

Parabéns!


Blog de Assis Ramalho
Fotos: Divulgação/Facebook

Acidente entre dois carros deixa um morto e cinco feridos em rodovia de Pernambuco

Imagem
Veículos bateram de frente na PE-60, em Barreiros, na Zona da Mata de Pernambuco — Foto: Polícia MIlitar/Divulgação
Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas em um acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (18), na rodovia PE-60, em Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), dois carros bateram de frente.

Ainda de acordo com o BPRv, a colisão aconteceu por volta das 5h40, perto do antigo posto de fiscalização da Secretaria da Fazenda, no sentido Recife. O motorista do automóvel Classic, José de Cássio, de 45 anos, ficou preso às ferragens e morreu no local.

Parentes do motorista foram para a delegacia de Barreiros no início da manhã desta segunda. Eles informaram aos policiais que José de Cássio, que atuava na construção civil, estava indo para o trabalho.

Unidades produtivas do Sertão do São Francisco serão georreferenciadas pelo Iterpe

Imagem
As 15 famílias beneficiárias do Crédito Fundiário, que fazem parte da Associação de agricultores e agricultoras João Rodrigues Primo, localizada em Petrolina, terão suas unidades produtivas georreferenciadas pelo Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), com objetivo de regularizar e individualizar seus lotes adquiridos através do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). O compromisso foi firmado, na última quinta-feira (14), durante visita do presidente do órgão, Altair Correia, às Unidades Produtivas localizadas no São Francisco que serão beneficiadas com o gerreferenciamento das áreas para fins de individualização dos lotes.

O processo de medição dos 90 hectares de terra do imóvel rural, que foi adquirido em 2007 pela associação, será viabilizado por meio da integração das áreas que gerenciam o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) e a Regularização Fundiária do Iterpe. "Nos comprometemos em atender esta solicitação, pois consideramos estr…

MPPE inicia processo de acompanhamento e fiscalização das eleições unificadas dos Conselhos Tutelares

Imagem
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância e Juventude (Caop Infância e Juventude), disponibilizou aos membros da Instituição material de apoio com orientações e sugestões de atuação, objetivando dar início ao processo unificado de escolha para Conselheiros Tutelares. O pleito está previsto para acontecer no dia 6 de outubro deste ano, em todo o País.

“Estamos atuando de forma preventiva, visando facilitar o acompanhamento desse processo de escolha”, comentou o promotor de Justiça e coordenador do Caop Infância e Juventude, Guilherme Lapenda. Para isso, o Caop disponibilizou aos membros minutas de Portaria de instauração de Procedimento Administrativo e de ofícios para início das instruções e, posteriormente, acompanhamento da deflagração e fiscalização das eleições dos Conselheiros Tutelares.

Trote da Vara vai tomar conta de Olinda na sexta (22) à noite

Imagem
Não deu pra esperar até o Carnaval. Depois de fazer dois ensaios abertos e um baile, a troça mista Mulher na Vara, que desfila tradicionalmente na Segunda-feira de Carnaval, vai sair pelas ladeiras de Olinda antes mesmo da Festa de Momo. O Trote da Vara será na sexta-feira, dia 22, a partir das 19h. A Orquestra do Maestro Oséas vai colocar os foliões pra frevar pelas ruas do Sítio Histórico.

A concentração será no Bar do Peneira, que fica nos Quatro Cantos, onde estarão sendo vendidas camisas do bloco por R$ 35 (em dinheiro e cartão de débito). Depois, a Troça sairá pelo Mercado da Ribeira, passando na Rua 27 de Janeiro, Rua do Bonfim, Rua 13 de Maio e chegando até à Rua da Boa Hora, onde fica a sede da Vara.

Novos trabalhadores podem ficar sem férias e 13º

Imagem
O novo plano do governo de Jair Bolsonaro será apresentado depois da aprovação da Reforma da Previdência. Os jovens devem ser os mais penalizados com a Reforma e com a carteira verde amarela anunciada por membros do governo.

No primeiro item porque eleva o período de contribuição a 40 anos para que o trabalhador tenha direito a receber uma aposentadoria integral. No segundo porque em um universo de 12,8 milhões de desempregados no país, segundo pesquisa do IBGE, querer jogar para o trabalhador a escolha do modelo trabalhista como a carteira verde e amarela, onde há desistência de pagamento de férias e de 13º salário, é colocar a galinha dentro da toca do lobo. Ou seja, o lado mais forte vai prevalecer.

Jatobá: Secretaria de Educação promove “Encontro dos Educadores Municipais”

Imagem
Foi realizado na quinta-feira (14) no Auditório da Escola Municipal Professora Djanira Dória o “Encontro dos Educadores Municipais”, um momento impar com os Professores da Rede Municipal de Ensino, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Juventudes.

Na ocasião esteve presente a Prefeita Goreti Varjão (SD), que deixou uma mensagem para os participantes do encontro. Estiveram presentes também a Secretária de Educação Valdenice Silva, Assessor de Gabinete Whitney Pereira e colaboradores em geral.

Publicidade