sexta-feira, 29 de maio de 2020

Petrolândia prorroga até 15 de junho medidas de isolamento social no município


A Prefeitura de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, decretou nessa sexta-feira (29/05) a prorrogação das medidas restritivas temporárias de enfrentamento ao novo coronavírus. As ações vão ficar em vigor até 15 de junho de 2020.

O município de Petrolândia, cujo território é cortado por duas rodovias federais, teve o oitavo caso confirmado nesta quinta-feira (28), através de teste rápido. De acordo com informações da Secretaria de Saúde do município, dos 08 confirmados, 05 foram curados, 02 estão internados e 01 segue em isolamento social e familiar com todos os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde.

Também na quinta-feira, um caso que estava suspeito (eram 04) foi descartado e outro foi confirmado (ficaram 02). No entanto, um outro caso foi registrado como suspeito e com isso, são 03 casos suspeitos de COVID-19 em Petrolândia.

CASOS DESCARTADOS:

Também na quinta-feira (28), mais um caso foi descartado (eram 12) e, portanto, sobe para 13 o número de casos descartados para COVID-19 até o momento.

CASOS RECUPERADOS:

Seguimos com 05 casos recuperados em Petrolândia.

DECRETO

As determinações decretadas pela Prefeitura de Petrolândia para o isolamento social incluem o uso de máscaras por atendentes e clientes dos estabelecimentos autorizados a funcionar, ações para evitar aglomerações e a proibição do consumo de alimentos e bebidas dentro e nas imediações dos estabelecimentos.

Confira Decreto Municipal nº 1088 que dispõe sobre a prorrogação das medidas restritivas expedidas para fins de enfrentamento da urgência de saúde pública de relevância internacional decorrente do coronavírus.

Decreto Municipal nº 1088.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Prefeitura de Petrolândia

Homem é preso suspeito de atuar ilegalmente como médico em Paulo Afonso, BA

Imagem ilustrativa

Um homem foi preso em flagrante suspeito de atuar ilegalmente como médico na cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia.

De acordo com o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), o caso aconteceu no último sábado (23), após o representante do órgão no município, Dr. Frederico Augusto Reis, acionar a polícia da região.

Segundo informações do Dr. Frederico, a denúncia que o Cremeb recebeu relatava que haveria na cidade consultas médicas feitas por um optometrista nos dias 22 e 23 de maio.

“Ao confirmar o atendimento, inclusive, com teste de refração (ato privativo do médico para verificar se há ou não necessidade de o paciente usar óculos/lentes), a polícia deu voz de prisão e o levou para prestar depoimento. Agora, ele vai responder pelo crime em liberdade”, explicou ele.

Conforme o Cremeb, o Decreto nº 20.931/1932, que regulamenta a atividade de diversos profissionais de saúde, proíbe os optometristas de terem instalações de consultórios para atender clientes. Ainda segundo a legislação, o profissional da optometria não pode realizar consultas ou exames oftalmológicos, nem tampouco prescrever uso de lentes de grau, atribuições específicas do médico.

Segundo a legislação vigente no Brasil, a saúde visual é ato de responsabilidade exclusiva do médico.

O Cremeb informou que atos praticados por não-médicos podem causar consequências danosas para o paciente. O Conselho disponibiliza em seu portal uma ferramenta gratuita de consulta de médicos. A ferramenta disponibiliza informações como nome, tipo de inscrição, situação, especialidade e foto do profissional.

Por G1 BA

Petrolina: Mais 16 pacientes testam positivo para Covid-19 e total de casos chega a 249 no município


Mais 16 novos casos de Covid-19 foram registrados nesta sexta-feira em Petrolina, no Sertão Pernambucano. Destes, 13 foram detectados através de testes rápidos e três analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE).

De acordo com boletim divulgado pela prefeitura, o município contabiliza 249 casos do novo coronavírus, com 97 curas clínicas e sete óbitos. 192 casos seguem em investigação. Do total de casos registrados, 181 foram detectados através de testes rápidos e 68 pelo Lacen-PE.

Os dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave, apontam 9 casos confirmados, 66 em investigação, 30 descartados e um óbito.

Por G1 Petrolina


Paulo Afonso (BA): Homem morre preso às ferragens após batida frontal entre carro e carreta na BR-110

 
Motorista de 29 anos morre preso às ferragens após batida entre carro e carreta na BR-110, na Bahia — Foto: Bombeiros/Divulgação

A equipe de busca e salvamento do 15°Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Paulo Afonso) realizou desencarceramento da vítima — Foto: Bombeiros/Divulgação

Um motorista de 29 anos morreu preso às ferragens após uma batida entre o carro em que estava e um carreta na manhã desta sexta-feira (29), na BR-110, trecho de Paulo Afonso, na Bahia. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O acidente, do tipo frontal, aconteceu por volta das 7h30, no Km-111. A equipe de busca e salvamento do 15°Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Paulo Afonso) realizou a remoção da vítima nas ferragens. Não há informações sobre as causas do acidente.

O óbito foi constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também esteve no local. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Paulo Afonso. O motorista da carreta não teve ferimentos.

Por G1 BA

Ministro da Educação, Abraham Weintraub, fica em silêncio em depoimento à Polícia Federal


O ministro da Educação, Abraham Weintraub, prestou depoimento à Polícia Federal, em Brasília, nesta sexta-feira (29), no âmbito do inquérito que investiga ataques e fake news contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi recebido pela corporação na sede da pasta, na Esplanada dos Ministérios. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, Weintraub preferiu utilizar o direito a permanecer calado.

O governo tentou impedir o depoimento, apresentando um habeas corpus no Supremo solicitando que o ministro fosse removido da lista de investigados. A solicitação foi apresentada pelo ministro da Justiça, André Mendonça, e estendida a todos os que estão na mira da investigação.

Weintraub foi convocado a prestar depoimento por ordem do ministro Alexandre de Moraes, que conduz o caso na suprema corte. Ele foi chamado a explicar ofensas contra o STF ditas durante uma reunião no Palácio do Planalto no dia 22 de abril. "Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF", declarou Weintraub.

O habeas corpus ainda não foi avaliado peloministro Edson Fachin, que pediu manifestação de Moraes e da Procuradoria Geral da República. Com o depoimento concretizado, a solicitação do ministro da Justiça perde o objeto parcialmente. Moraes deve decidir sobre o futuro do ministro de Estado no inquérito, tendo em vista que ao ficar em silêncio, ele abre mão de se defender e não apresenta novas informações.

Por Correio Braziliense

Petrolândia: Petroclínica realiza preventivo com câmera neste sábado (30); consultas com horário marcado


A Petroclínica, situada na na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), informa que a Enfermeira Joane Barboza atenderá para realização de exames preventivos com câmera neste sábado, 30 de maio de 2020.

Atenção cliente amigo: informamos o uso obrigatório de máscaras no nosso estabelecimento e o agendamento prévio de exames e consultas, para que não hajam aglomerações trazer acompanhante somente em casos de extrema necessidade. Contamos com a colaboração de todos.

A Petroclínica respeita você e sua saúde!! Consultas com horário marcado para sua segurança e conforto ! Agende já a sua!

Fones : 87 3851-2333 / 87 998050774

Veja abaixo mais atendimentos na Petroclínica para os próximos dias

Jatobá: Secretaria de Saúde instala pias e realiza distribuição de máscaras na Feira Livre



A Prefeitura Municipal de Jatobá, através da Secretaria Municipal de Saúde vem desenvolvendo ações de combate a pandemia do novo Coronavírus, e com isso evitando o avanço do vírus.

No último sábado (23/05) a coordenação epidemiológica, Vigilância Sanitária e equipes que estão a disposição da Secretaria de Saúde distribuirão máscaras de proteção para os feirantes e os munícipes que estavam realizando suas compras. No espaço da feira livre também foram instaladas pias com detergente a disposição dos feirantes e de todos seus frequentadores.

E o trabalho de todos do Governo Municipal para conter a Covid-19 não vai parar por aí, muitas máscaras já foram distribuídas, cestas básicas, kits de higiene, EPI´s para todos os profissionais de saúde, informativos através de Rádio, Carro de Som, Panfletos, Sites e Redes Sociais.

A Secretária de Saúde, Amanda Campos reforça que as máscaras ajudarão na proteção dos profissionais dos serviços essenciais e será um reforço significativo para a saúde da população, mas destaca que o isolamento social ainda é a medida mais segura para salvar vidas nesse momento.


Por Portal Jatobá
ASCOM PMJ

Petrolândia: [Fique em casa] PetroLanches atende seu pedido pelo WhatsApp


Da Redação do Blog de Assis Rmalho

Prefeito e secretário de obras de Araripina testam positivo para o novo coronavírus


O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, divulgou  em suas redes sociais, que testou positivo para o novo coronavírus. O gestor foi diagnosticado por teste rápido. Ele está assintomático e segue no comando do município , através de trabalho remoto.

O Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Belmiro Humberto, também está infectado com a Covid-19, assintomático e em isolamento domiciliar. Ele teria contraído o vírus no município de Petrolina, através de um familiar, e contaminado o prefeito durante a realização de vistorias de obras.

"Um dos nossos secretários testou positivo para a Covid-19. Ele teve que ir à Petrolina tratar de um assunto do município e lá acabou entrando em contato com um familiar, que posteriormente testou positivo para o novo coronavírus, e contraiu a doença. E, na semana passada, eu acabei passando o dia inteiro com ele, visitando obras para uma série de ações que estamos fazendo no nosso município. (...) e mesmo tomando todos os cuidados necessários, nós testamos positivo para o coronavírus. Graças a Deus, estou assintomático, não tenho nenhum sintoma da doença, e estou em isolamento desde os últimos dias e vou permanecer em isolamento, tratando dos assuntos da cidade, através do computador, da internet".

Araripina registrou sua terceira morte por Covid-19 na quinta-feira (28). A criança de 1 ano morreu no dia 8 de maio em Recife e estava em tratamento contra a leucemia. De acordo com o boletim divulgado na quinta-feira (28), o município tem agora 48 casos confirmados, 9 em investigação, 23 recuperados e 3 óbitos.

Por G1 Petrolina

Petrolândia [Coronavírus]: Vereador Joilton Pereira cobra gratificação para todos os profissionais da saúde



Infelizmente a humanidade hoje depara-se com a terrível pandemia do Coronavírus, que assola o Planeta, ceifando vidas e devastando a economia mundial. Com bom senso, orientação técnica, medidas econômicas acertadas e solidariedade humana, sairemos dessa crise com ânimo redobrado para recuperar o caminho do desenvolvimento sustentável, e de melhor qualidade de vida, nos marcos de nossa democracia.

Nesse momento de angustia, sofrimento e insegurança, vemos, sem surpresa em Petrolândia, o empenho dos profissionais de saúde, na linha de frente dessa guerra. Profissionais que estão arriscando, além da própria vida, a de seus familiares e grupo social, enfrentando jornadas de trabalho tensas e estafantes, com pouco suporte material, mas fazendo o melhor de si. Trabalhando na busca do resultado para aliviar o sofrimento e salvar a vida das pessoas.

Por todos esses motivos o vereador Joilton Pereira (PTB) encaminhou o Requerimento 001/2020 a prefeita de Petrolândia, Janielma Souza (PSB), reivindicando um bônus financeiro de salubridade no valor de 40% a todos esses servidores, como manifestação de reconhecimento de sua dedicação à sociedade petrolandense.

“É preciso uma gratificação urgente para todos os profissionais de saúde. Eles são peças-chave no combate ao coronavírus e na defesa da vida”, disse Joilton.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Polícia Civil investiga ex-governador Luiz Fernando Pezão e cumpre mandados no RJ


A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpre hoje (29) quatro mandados de prisão temporária e 26 de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem um esquema de fraudes em licitações estaduais. Batizada de Operação Cerco, a ação é um desdobramento da Operação La Casa de Papel, que apura fraudes em pregões eletrônicos para a compra de resmas de papel em diversos órgãos estaduais no ano de 2018.

Um dos investigados na operação é o ex-governador Luiz Fernando Pezão. Procurada pela Agência Brasil, a defesa de Pezão disse que vai estudar o caso antes de se pronunciar.

Além das buscas e prisões, a Vara Especializada de Combate ao Crime Organizado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou o bloqueio de contas dos investigados e suas empresas, no valor de até R$ 241 milhões.

Ao menos duas pessoas já foram presas por policiais civis do Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD). Documentos e celulares foram apreendidos para análise.

Segundo a Polícia Civil, consta na investigação que a Controladoria Geral do Estado identificou uma movimentação financeira suspeita de R$ 925 mil ligada às fraudes.

Por Agência Brasil

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento da próxima semana, de 1º a 05 de junho; Confira e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada em Petrolândia na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento da próxima semana, de segunda a sexta-feira, de 1º a 05 de junho de 2020; confira acima!

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

Adquira já o seu cartão de desconto SYSTEM SAÚDE e ganhe excelentes descontos!
SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE

Adquira já o seu!


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Clinica Mais Saúde

Tacaratu: Prefeitura recupera estradas vicinais que dão acesso ao povoado da aldeia Brejo dos Padres



A Prefeitura Municipal de Tacaratu, todos os dias trabalhando para proporcionar qualidade de vida aos cidadãos. Estamos recuperando estradas vicinais, através da Secretaria de Infraestrutura, um trabalho que vem sendo realizado em nosso município. E vem muito mais!

Por Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Tacaratu

Auxílio Emergencial: Caixa conclui nesta sexta pagamento da 1ª parcela para novos aprovados e 2ª para Bolsa Família

Neste sábado (30), o banco começa o pagamento em espécie da segunda parcela para os trabalhadores que receberam a primeira parcela até 30 de abril. A partir desta data, também será possível a transferência do benefício para contas da Caixa ou de outros bancos.

A Caixa Econômica Federal disponibiliza hoje (29) o saque em dinheiro para mais um lote de beneficiários do auxílio emergencial. O escalonamento é feito de acordo com a data de nascimento do trabalhador ou do número de inscrição do Bolsa Família. Assim, 600 mil novos aprovados no programa, nascidos em dezembro, poderão sacar a primeira parcela e 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família poderão fazer o saque da segunda parcela.

Segundo o banco, mesmo após o encerramento do calendário de pagamento, os valores do auxílio continuarão disponíveis para recebimento em espécie.

Em razão dos impactos econômicos da pandemia de covid-19, o auxílio emergencial, de três parcelas de RS 600, está sendo pago a trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos, desempregados, integrantes do Bolsa Família e pessoas de baixa renda. De acordo com a Caixa, 57,9 milhões de pessoas já receberam o benefício.

Amanhã (30), o banco começa o pagamento em espécie da segunda parcela para os trabalhadores que receberam a primeira parcela até 30 de abril. A partir desta data, também será possível a transferência do benefício para contas da Caixa ou de outros bancos.

Mais de 2,2 mil agências da Caixa estarão abertas neste sábado, das 8h às 12h, para receber os beneficiários nascidos em janeiro e que queiram fazer o saque em espécie do benefício. Essa etapa vai até 13 de junho, quando os nascidos em dezembro poderão receber o auxílio em dinheiro.

A Caixa lembra que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento, das 8h às 12h, serão atendidas. Elas vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continua até o último cliente.

O banco explica que o beneficiário não precisa sacar o auxílio para usar o dinheiro. O aplicativo Caixa Tem possibilita ao cidadão fazer transferências bancárias e pagar contas, como água, luz e telefone. Além disso, o aplicativo disponibiliza gratuitamente o cartão de débito virtual Caixa para fazer compras pela internet, aplicativos e sites. O cartão também é aceito em maquininhas autorizadas com a funcionalidade do cartão virtual de débito.

A partir desta sexta-feira, a Caixa está liberando uma atualização do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento por meio de código QR (uma forma mais avançada do código de barras que pode ser lido por câmeras de celulares). Assim, os beneficiários poderão pagar compras por meio do celular em estabelecimentos comerciais com maquininhas da bandeira Elo. Empresas de maquininhas de outras bandeiras poderão aderir livremente à novidade.

Por Agência Brasil

Jatobá: Vereador Zé Dantas cobra da prefeitura maior assistência aos infectados com o covid-19


Jatobá-PE 29/05/2020 – Os casos de pessoas afetadas pelo CORONAVÍRUS vem crescendo em Jatobá, enquanto a população reclama que não consegue falar com a Vigilância Sanitária, quando conseguem uma ligação ninguém atende. Faz-se necessário que a Prefeitura não somente intensifique as ações preventivas, quanto as ações de combate a doença, assistindo aqueles que já foram afetados e acompanhe suas próprias ações, conferindo se efetivamente os serviços estão sendo prestados. Outro ponto que de certa forma assusta é a inserção no Boletim da Prefeitura, de 119 pessoas monitoradas (números de 27/05). Ora, se existem 119 pessoas monitoradas, essas pessoas são no mínimo suspeitas de serem portadoras do vírus, ao contrário não precisariam estar sendo monitoradas. Daí vem a pergunta: não seria o caso de testar essas pessoas? O Boletim indica ainda uma pessoa suspeita. Qual seria a diferença do suspeito para o monitorado? Repete-se a pergunta: não seria o caso de testar os suspeitos e o monitorados? Daí se saberia quantos e quem estaria com o vírus, para que se iniciasse o tratamento. É minha opinião, com licença dos que entenderem diferente!

José Dantas de Lima ‐ vereador

Prefeitura de Tacaratu realiza roço do mato às margens da PE-375


Vínhamos solicitando ao Governo do Estado, uma atenção maior em nossa PE-375, para que fosse realizado o serviço de roço nas margens da estrada, porém não obtivemos respostas. E a prefeitura logo se prontificou em realizar esse serviço, para que a nossa população não sofra prejuízos maiores.

Prefeitura de Tacaratu

Governo prorroga até 30 de setembro prazo para alistamento militar


O governo federal prorrogou, até 30 de setembro, o prazo para o alistamento militar obrigatório de 2020, em razão das medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19. O Decreto nº 10.384/2020 foi publicado hoje (29) no Diário Oficial da União.

Normalmente, a apresentação obrigatória é feita dentro dos primeiros seis meses do ano em que o brasileiro completar 18 anos de idade. Para se alistar, ele deve acessar o site www.alistamento.eb.mil.br ou comparecer à Junta de Serviço Militar mais próxima da sua residência.

No caso dos brasileiros naturalizados ou por opção pela apresentação, o alistamento é feito dentro do prazo de 30 dias, a contar da data em que receberem o certificado de naturalização ou da assinatura do termo de opção. De acordo com o decreto publicado hoje, em 2020 esse prazo fica prorrogado para 90 dias.

Todo brasileiro do sexo masculino deve se alistar no ano em que completar 18 anos. Caso ele perca o prazo, está sujeito a multa e ficará em débito com o Serviço Militar. Nesse caso, não poderá, por exemplo, obter ou renovar passaporte, inscrever-se em concurso público ou ingressar no serviço público, seja eletivo ou de nomeação, obter carteira profissional, assinar contrato ou receber qualquer prêmio de governos federal, distrital, estaduais ou municipais.

Por Agência Brasil

Boletim desta sexta [29/05]: Pernambuco registra mais 103 mortes e 1.542 casos da Covid-19 e chega a 2.669 óbitos e 32.255 confirmações




Pernambuco confirmou mais 103 mortes e 1.542 casos de pacientes com o novo coronavírus, nesta sexta-feira (29). Com o isso, o estado tem, ao todo, 2.669 óbitos e 32.255 com Covid-19 registrados desde o início da pandemia, em março.

Dos 1.542 novos casos divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, 425 foram classificados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 1.117 como leves. O estado totalizou, então, 32.255 casos já confirmados, sendo 13.779 graves e 18.476 leves.

Os detalhes epidemiológicos, como locais onde as mortes foram registradas, número de curados e de testes realizados, devem ser repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Reabertura gradual

Na quinta-feira (28), o governo do estado anunciou que tem um plano de 11 semanas (cerca de três meses) para realizar a reabertura gradual de todas as atividades econômicas, assim que a pandemia do novo coronavírus for controlada no estado.

Por G1 PE
Imagem: JC

INSS divulga resultado da seleção de servidores temporários


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou hoje (29), em seu site, o resultado da seleção de militares inativos e aposentados do próprio instituto para trabalharem como servidores temporários. A seleção foi feita com o objetivo de reforçar o atendimento nas agências da Previdência Social, de forma a reduzir o número de pedidos de benefícios em atraso no INSS.

Os selecionados serão destacados para serviços que ajudem a normalizar a fila de pedidos de benefícios já recebidos pelo instituto e que não foram analisados. Basicamente, trabalharão no atendimento ao público e na análise de pedido de benefícios.

Em janeiro deste ano, o governo regulamentou a contratação de militares inativos para atividades em órgãos públicos federais. A contratação de servidores civis federais aposentados foi definida com a edição da Medida Provisória 922/2020, no início de março.

O contrato vai até 31 de dezembro de 2021 e poderá ser prorrogado uma única vez, pelo período restante até atingir dois anos de serviço. Os servidores e militares estarão sujeitos a metas de desempenho.

Os servidores civis receberão valores de R$ 57,50 por processo concluído, R$ 61,72 por perícia realizada ou valores fixos de R$ 2,1 mil a R$ 4,2 mil por mês. Já os militares terão direito a 30% sobre o salário recebido na inatividade.

As 8.230 vagas do edital foram divididas em oito grupos, com indicação de atividades gerais e específicas e do perfil do profissional que poderá se candidatar. Para acessar os links com o resultado final, onde estão os nomes dos aprovados (anexo II ao anexo XI, na parte baixa da página), clique AQUI.

As atividades consideradas específicas são exclusivamente para os aposentados das carreiras do seguro social e de perito médico federal, perito médico previdenciário e supervisor médico-pericial. Os militares inativos das Forças Armadas poderão se inscrever para as atividades classificadas como gerais, observados o posto ou graduação máximos indicados.

Por Agência Brasil

Petrolândia: Polpas de Frutas com entrega em domicílio - ligue agora!


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Deison Bezerra parabeniza seu sogro Aldeny Pintor por mais um ano de vida


Aldeny, mais conhecido como Aldeny Pintor, residente em Petrolândia, é aniversariante desta sexta-feira [29/05/2020], e recebe no Blog de Assis Ramalho o carinho do genro Deison Bezerra.

Venho nesse momento expressar as minhas sinceras felicitações a Aldeny Pintor, filho de Severina do Prazeres, esposo de Maria Silene e pai de Ana Katyelle, Ana Karoline, Aldeny Bruno e da minha esposa Andreia Crislene.

Todos nós somos expectadores do seu trabalho e de todo seu esforço para alcançar o sucesso e liderar sua família com excelência.

Hoje oro a Deus agradecendo pela sua vida e que Ele continue te dando muita saúde, paz e sabedoria para que você permaneça firme em busca dos seus objetivos.

Parabéns!


Deison Bezerra

Petrolina: Em audiência com o Prefeito Miguel Coelho, vereador Ronaldo Silva entrega protocolo de combate e controle ao Covid-19


O vereador Ronaldo Silva esteve na tarde de hoje (28 de Maio de 2020) para entregar o protocolo de combate e controle ao Covid-19 usado na cidade de Floriano-PI em mãos durante uma audiência com o Prefeito Miguel Coelho. 

O vereador sugeriu a centralização de UBS capacitadas por zonas para os testes rápidos e tratamentos clínicos do Corona Vírus. Foi uma conversa muito boa, onde foi possível notar que o Prefeito Miguel Coelho vem fazendo um bom trabalho, e recebeu de braços abertos as reivindicações e sugestões do Vereador Ronaldo Silva.

Por Assessoria de Comunicação
Vereador Ronaldo Silva

Cotação da cebola nesta sexta-feira (29-05-2020) no Ceasa de Cabrobó-PE


A ultima feira do mês de maio de 2020 no Ceasa de Cabrobó acontece com pouca movimentação, isso porque a produção da cebola cai bastante nesta época do ano e por essa razão a poucos compradores de outras regiões. 

Sem falar que a pandemia é um dos motivos para diminuir a quantidade de pessoas nas feiras, no Ceasa de Cabrobó não seria diferente e por conta disso o numero de pessoas tem sido pequeno. Já os preços que vem sendo praticados nessa manhã são animadores para os produtores, muitos que levaram cebola para o Ceasa estão com confiantes de saldar os débitos.

Por Didi Galvão

Saiba quem pode ter as próximas parcelas do auxílio emergencial cortadas


Ter recebido a primeira parcela do auxílio emergencial não garante que o trabalhador receba o segundo ou terceiro lotes. De acordo com o Ministério da Cidadania, a cada pagamento, o sistema irá fazer uma reanálise dos cadastros utilizando as bases de dados e novas informações que tenham sido inseridas pelos requerentes. A ideia é evitar pagamentos indevidos, como para um trabalhador que estava desempregado, mas, após o recebimento da primeira parcela do auxílio, conseguiu um emprego.

Essa informação será acrescentada em sua carteira de trabalho. Então, antes do pagamento da segunda parcela, o sistema irá analisar novamente se esse cidadão atende aos requisitos e perceberá que ele possui agora emprego formal. Desssa forma, essa pessoa não receberá a segunda parcela. O mesmo acontece se uma pessoa passa a receber outro benefício, como uma aposentadoria ou pensão por morte, entre a data da primeira e segunda parcelas (veja outros exemplos abaixo).

Alguns motivos para a negativa de nova parcela

Ser empregado com carteira assinada;

Estar recebendo seguro-desemprego;

Aposentado ou pensionista do INSS;

Receber demais benefícios, com exceção do Bolsa Família: Benefício de Prestação Continuada (BPC); Auxílio Doença; Garantia Safra; Seguro Defeso;

Ser de família com renda mensal por pessoa mais de meio salário mínimo (R$ 522,50);

Renda familiar mensal total maior que três salários mínimos (R$ 3.135);

Limite maior que duas pessoas que recebem Bolsa Família na mesma família;

CPF irregular

A Caixa Econômica Federal termina de pagar hoje a segunda parcela do auxílio a beneficiários do Bolsa Família (para quem tem Número de Identificação Social com final 0). Esses beneficiários já podem sacar o valor em dinheiro. Também hoje, informais nascidos em dezembro que ainda não haviam sido contemplados pelo auxílio receberão a primeira parcela.

Para informais, autônomos, microempreendedores individuais (MEIs) e pessoas não cadastradas no Bolsa Família, começa amanhã o saque da segunda parcela do auxílio emergencial em dinheiro. O benefício terminou de ser pago no dia 26, mas não estava disponível para transferências bancárias e saques em espécie (veja cronograma ao lado). A Caixa vai abrir 198 agências no estado do Rio amanhã, das 8h às 12h, para atender beneficiários.

Por Extra

TODOS POR LUANDERSON! PETROLÂNDIA - PE: Faça parte desta conquista, seja mais um parceiro!


Olá, Meu nome é Luanderson, tenho 22 anos e há 7 anos faço hemodiálise. Há 1 ano atrás perdi 100% da minha audição e hoje me encontro com catarata nos dois olhos, motivo pelo qual perdi também a minha visão.

A cirurgia para que eu volte a enxergar custa 12.000,00, sou grato a quem puder me ajudar!

OBS: Minha mãe e meu irmão também fazem hemodiálise.


Ajude Luanderson de Petrolândia-PE depositando na VAQUINHA VIRTUAL AQUI

Via Blog Sertão News Petrolândia

Bolsonaro diz que auxílio emergencial deverá ter quarta parcela; valor ainda está em estudo pelo governo


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (28) que o governo deve propor uma quarta parcela do auxílio emergencial, atualmente em R$ 600, mas que o valor ainda está em estudo pelo governo, que poderá reduzi-lo.

"Nós já estudamos uma quarta parcela com o Paulo Guedes. Está definindo o valor, para ter uma transição gradativa e que a gente espera que a economia volte a funcionar", afirmou o presidente durante sua live semanal, transmitida pelas redes sociais.

O auxílio emergencial prevê o pagamento de três parcelas de R$ 600 para trabalhadores informais, integrantes do Bolsa Família e pessoas de baixa renda. De acordo com a Caixa Econômica Federal, cerca de 59 milhões de pessoas já receberam o benefício. Cada parcela do auxílio emergencial custa aos cofres públicas cerca de R$ 48 bilhões.

Mais cedo, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu a permanência por mais tempo do pagamento do auxílio emergencial, mantendo-se o valor de R$ 600.
Carteira verde e amarela

Bolsonaro disse que, após a pandemia da covid-19, uma das prioridades do governo, na área econômica, será a retomada do projeto da chamada Carteira de Trabalho Verde e Amarela, programa do governo que flexibiliza direitos trabalhistas como forma de facilitar novas contratações. Segundo o presidente, o assunto está sendo tratado com o ministro da Economia, Paulo Guedes."O Paulo Guedes quer dar uma flexibilizada para facilitar a empregabilidade. A gente vai precisar disso, não adianta falar que tem todos o direitos e não ter emprego pela frente. Só tem uma maneira: desonerar, descomplicar, simplificar a questão trabalhista", afirmou.

A Medida Provisória 905, que criou o Programa Verde Amarelo, para facilitar a contratação de jovens entre 18 a 29 anos, perdeu a validade antes de ser aprovada pelo Congresso, em abril.
Privatizações

Sobre privatizações de estatais, o presidente disse que o governo esperar avançar com essa agenda após o fim da pandemia, mas ressaltou as dificuldades para aprovação no Parlamento.

"Estamos sim buscando privatizar muita coisa, mas não é fácil. Tem empresas que obrigatoriamente passam pelo Congresso, vai ter reação", disse. Uma das empresas que Bolsonaro disse que será privatizada são os Correios.

Apesar de querer acelerar as privatizações, o presidente afirmou que algumas estatais, consideradas estratégicas, não vão ser vendidas, e citou nominalmente os casos do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, o "núcleo" da Petrobras e a Casa da Moeda.

Por Agência Brasil

Petrolândia: Constru+: Materiais de construção, anuncia mega-promoção em bloco cerâmico de 8 furos, telhas e cimento - aproveite!




A loja Constru+, organização de Claudemir e Carlenildo, localizada ao lado da BR-316, em frente ao Posto Rical, em Petrolândia, anuncia grandes promoções.

Entre outras ofertas, bloco cerâmico grande de 6 furos ITABAIANA por apenas R$ 600,00 -  Cimento Mizu R$ 25,00 - Telhas R$ 450,00 (milheiro).


Ligue e confira preços dos demais produtos.

A Constru+, onde você compra mais com menos preços, é especializada em materiais de construção, serviços e pré-moldados. Na Constru+ o cliente encontra tijolos, ferro, telhas, material elétrico, cimento, areia, ferro, pedras, lajotas, lajes em geral, material para pintura, brita, barro, material hidráulico, solda e outros materiais para você construir ou reformar.

Antes de comprar seu material de construção, faça seu orçamento na Constru+. Contatos: 87 99953-8318 e 99969-2201 (inclusive WhatsApp).

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Prefeitura anuncia mais um caso positivo de coronavírus e cidade contabiliza 08 confirmações; veja os números oficiais divulgados pela Secretaria de Saúde


O oitavo caso de COVID-19 em Petrolândia foi confirmado nesta quinta-feira (28), através de teste rápido. Dos 08 confirmados, 05 foram curados, 02 estão internados e 01 segue em isolamento social e familiar com todos os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde.

CASOS SUSPEITOS:

Hoje, um caso que estava suspeito (eram 04) foi descartado e outro foi confirmado (ficaram 02). No entanto, um outro caso foi registrado como suspeito nesta quinta-feira (28) e com isso, temos momento 03 casos suspeitos de COVID-19 em Petrolândia.

CASOS DESCARTADOS:

Nesta quinta-feira (28), mais um caso foi descartado (eram 12) e, portanto, sobe para 13 o número de casos descartados para COVID-19 até o momento.

CASOS RECUPERADOS:

Seguimos com 05 casos recuperados em Petrolândia.

Confira o boletim informativo com atualização diária dos casos de coronavírus em Petrolândia, Pernambuco e no Brasil no site: www.petrolandiacontraovirus.com.br/boletim.

Nas redes sociais da Prefeitura, os boletins são publicados a qualquer momento, sempre que surgem alguma mudança nos números do município.

Por Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia