sexta-feira, maio 29, 2020

Petrolândia prorroga até 15 de junho medidas de isolamento social no município


A Prefeitura de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, decretou nessa sexta-feira (29/05) a prorrogação das medidas restritivas temporárias de enfrentamento ao novo coronavírus. As ações vão ficar em vigor até 15 de junho de 2020.

O município de Petrolândia, cujo território é cortado por duas rodovias federais, teve o oitavo caso confirmado nesta quinta-feira (28), através de teste rápido. De acordo com informações da Secretaria de Saúde do município, dos 08 confirmados, 05 foram curados, 02 estão internados e 01 segue em isolamento social e familiar com todos os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde.

Também na quinta-feira, um caso que estava suspeito (eram 04) foi descartado e outro foi confirmado (ficaram 02). No entanto, um outro caso foi registrado como suspeito e com isso, são 03 casos suspeitos de COVID-19 em Petrolândia.

CASOS DESCARTADOS:

Também na quinta-feira (28), mais um caso foi descartado (eram 12) e, portanto, sobe para 13 o número de casos descartados para COVID-19 até o momento.

CASOS RECUPERADOS:

Seguimos com 05 casos recuperados em Petrolândia.

DECRETO

As determinações decretadas pela Prefeitura de Petrolândia para o isolamento social incluem o uso de máscaras por atendentes e clientes dos estabelecimentos autorizados a funcionar, ações para evitar aglomerações e a proibição do consumo de alimentos e bebidas dentro e nas imediações dos estabelecimentos.

Confira Decreto Municipal nº 1088 que dispõe sobre a prorrogação das medidas restritivas expedidas para fins de enfrentamento da urgência de saúde pública de relevância internacional decorrente do coronavírus.

Decreto Municipal nº 1088.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Prefeitura de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário