sexta-feira, janeiro 28, 2022

Guedes: 'Correios e Eletrobras estão na pista para privatização'



O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira (28) que as pautas sobre privatizações dos Correios e da Eletrobras deverão ser debatidas a curto prazo, assim que o Congresso Nacional retornar às atividades parlamentares. O recesso termina no início de fevereiro.

“Correios e Eletrobras estão na pista para privatização. (Sobre) Os Correios, o Senado deve retomar agora a agenda e submeter à aprovação. (A matéria ) Já foi aprovada na Câmara dos Deputados”, disse Guedes, durante coletiva do Tesouro Nacional para apresentação dos resultados das contas públicas de 2021.

Guedes aproveitou a oportunidade para agradecer o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), pela aprovação do texto na Casa. “E a (privatização da) Eletrobras já está aprovada pela Câmara e pelo Senado, tendo uma última revisão ainda no TCU (Tribunal de Contas da União), com o ministro Vital do Rego, mas sabemos do apoio dele à causa”, completou o chefe da pasta da Economia.

Petrolândia: Clínica e Laboratório Jaques disponibiliza de Raio-X digital e laudo em 24 horas


  Divulgação/Clínica e Laboratório Jaques

Caixa disponibiliza linha de crédito para financiamento de energia solar



O Crédito Pessoal Caixa Energia Renovável — linha de crédito que possibilita o financiamento de kits fotovoltaicos residenciais para pessoas físicas — já está disponível. A iniciativa permite a facilitação do acesso da população à energia solar de forma prática e que pode ser adaptada às condições financeiras do interessado.

Segundo a plataforma Canal Solar, será possível financiar 100% do valor do projeto, sendo o empréstimo mínimo estipulado em R$ 5 mil e o máximo em R$ 120 mil, conforme a capacidade de pagamento do cliente. O prazo também é atrativo: são 60 meses para quitar e até seis meses até o vencimento da primeira parcela.

O projeto, que começou a tramitar no Congresso em 2019, contribui para uma maior democratização do acesso a fontes de energia limpa, previsto na Lei 14.300/2022, sancionada no início do ano. Além de garantir energia limpa, renovável e mais barata para as famílias brasileiras, o texto — de autoria do deputado Lafayette de Andrada — traz maior segurança jurídica para o setor.

Homem é assassinado com tiros por dupla em moto em Paulo Afonso (BA)



Paulo Afonso – Vanderclécio Pereira da Silva, também conhecido por “Vandinho”, foi assassinado a tiros, na noite de quinta-feira (28), na localidade conhecida como Duas Águas, na Vila Moxotó (BA), em Paulo Afonso .

Testemunhas disseram que “Vandinho” voltava para casa, no Bairro Barroca – Conjunto Habitacional Amanda Moraes, quando dois homens, em uma motocicleta, chegaram no local e efetuaram tiros contra a vítima.

Após a ação criminosa, a dupla fugiu do local. O homem não resistiu aos ferimentos. Segundo informações, “Vandinho” possuía antecedente criminal com passagem pelo Presídio Regional de Paulo Afonso.

Equipes do Departamento de Polícia Técnica foram acionadas para realizar a perícia. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo. A Delegacia Distrital de Paulo Afonso investigará o crime.

Por  Redação (pa4.com.br)

MPF apura exigência de guia própria para realização de exames pela Unimed Vale do São Francisco


O Ministério Público Federal (MPF) realizou, nesta quinta-feira (27), reunião com representantes da Unimed Vale do São Francisco, no âmbito de inquérito civil instaurado para apurar notícia de que os laboratórios credenciados ao plano de saúde exigem guia própria para que exames possam ser custeados, causando transtorno aos consumidores e direcionando o serviço para a própria Unimed. O caso é de responsabilidade da procuradora da República em Petrolina (PE) Ticiana Nogueira.

De acordo com as apurações do MPF, os laboratórios da região de Petrolina e Juazeiro (BA) têm feito a exigência como garantia de pagamento por parte do plano, o que não é comum em outros municípios. Na reunião, os representantes da Unimed Vale do São Francisco afirmaram que não é exigida guia própria dos laboratórios, mas que é usado sistema online específico. No encontro, o plano se comprometeu a realizar reunião com os laboratórios que estão exigindo as guias para reforçar o uso desse sistema online.

Em consulta à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), foi informado que essa exigência é irregular. “A preocupação do MPF é com o transtorno aos usuários, sobretudo quando necessitam frequentar presencialmente o hospital da Unimed para obter a autorização dos exames laboratoriais em época de pandemia, sobrecarregando ainda mais o SUS e os hospitais da região com eventuais contaminações”, explica a procuradora da República.

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República em Pernambuco

Piloto encontrado morto no Ceará errou a trilha, diz diretor do rally: 'Não tinha mais como subir'

Daniel Santos, de 36 anos, era empresário e piloto de motocross. — Foto: Arquivo pessoal

O piloto de motocross Daniel Santos, de 36 anos, participava pela primeira vez da competição em que foi encontrado morto após desaparecer no interior do Ceará. Conforme o diretor-geral do Rally Cerapió, Ehrlich Cordão, a vítima errou o caminho e estava a 2 quilômetros do percurso oficial.

"Ele errou o caminho e desceu cerca de dois quilômetros, em uma trilha muito fechada, e quando chegou lá embaixo não tinha mais como subir. Quando ele tentou voltar, eu acho que ele já estava cansado. Ele ficou deitado no chão de bruços e na moto dele em pé estava o capacete e o colete, ou seja, deu tempo ele tirar tudo isso", afirma o criador do rally.

O corpo de Daniel foi encaminhado para a sede da Perícia Forense (Pefoce) da cidade de Sobral, onde passará por exames nesta sexta-feira (28) para tentar identificar a causa da morte. As autoridades aguardam a chegada da família, de Espírito Santo, ao local.

Para Ehrlich, o erro da trilha ocasionou um processo de exaustão muito grande em Daniel, além de dificultar que ele fosse encontrado pelas pessoas da organização que fazem varreduras nas trilhas acompanhando os pilotos.

Petrolândia: Confira calendário de 31/01 a 04/02 para marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde: Obrigatório cartão de vacina contra Covid-19



Já está disponível o calendário semanal de marcação de exames e consultas da Secretaria de Saúde de Petrolândia, nos horários manhã e tarde, de 31 de janeiro a 04 de fevereiro de 2022. Confira mais abaixo.

ATENÇÃO!
A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia informa que está proibido a entrada e permanencia de pessoas sem máscaras nas repartições públicas. Também comunica ser obrigatório a apresentação do cartão de vacina contra a Covid-19 no momento da marcação de consulta e exames.

A Secretaria Municipal de Saúde está situada na Rua Cecília Delgado, em frente à loja DLeles (antiga Minas Calçados). CONFIRA ABAIXO O CALENDÁRIO.

Ônibus atinge casa ao cair em barreira e motorista morre, no Recife

 

Motorista perde o controle e ônibus cai de barreira no bairro do Ibura, no Recife

Um ônibus caiu de uma barreira na BR-101 e parou ao atingir o muro de uma casa na comunidade Candeeiro, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, na manhã desta sexta-feira (28). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista morreu no local do acidente.

Pela análise do local do acidente, a equipe da PRF não identificou nenhum vestígio ou marca de frenagem na pista, o que indica, segundo a corporação, que o motorista pode ter tido um mal súbito. No entanto, o Instituto de Criminalística (IC) é quem pode definir o que aconteceu, após perícia do local.

No local, a RCR Locações informou que o nome do motorista é José Luiz da Silva Júnior, de 36 anos, e que ele estava sozinho no ônibus, não havia passageiros no momento do acidente. O motorista tinha pego o veículo na garagem e seguia para o Porto de Suape, ainda segundo a empresa.

Petrolândia: Prefeito Fabiano Marques recebe alta e retorna às agendas de trabalho: "Estou novo todo"




Após cumprir isolamento por ter sido diagnosticado com covid-19, o prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques, retornou ao trabalho. O gestor recebeu alta depois de fazer testes na manhã desta sexta-feira (28). 

A informação foi passada por Fabiano Marques na manhã desta sexta-feira (28) durante o programa "Acordando com as Notícias", apresentado por Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia.

''Estou novo todo! já vou pegar no batente'' disse o gestor, que aproveitou a oportunidade para avisar aos servidores da prefeitura que o pagamento do mês de janeiro já está na conta. Também disse que a prefeitura lançou o calendário de pagamento aos servidores. ''A iniciativa é inédita.Agora, todos os funcionários poderão fazer compromisso com o seu salário, sabendo o dia exato que receberão o pagamento mensalmente''

Blog de Assis Ramalho

Refrigerantes Hiran, um sabor apaixonante


 Hiran Refrigerantes - Um sabor apaixonante
Nós somos loucamente apaixonados por esse sabor. E você, qual sabor te deixa mais apaixonado(a)?

MPPE recomenda imunização das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19


De acordo com a Nota Técnica Conjunta nº 01/2022 do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais (CNPG), nesta sexta-feira (28), o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, expediu a Recomendação PGJ nº 02/2022, sobre a obrigatoriedade da imunização das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, face a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e recomendação das autoridades sanitárias, assim como as consequências advindas com a negativa dos pais e/ou responsáveis.

O documento emitido pela procuradoria geral de Justiça, com o apoio dos Centros de Apoio Operacional de Defesa da Saúde, Educação e Infância e Juventude, considera em especial que “assim como em outras faixas etárias, as crianças com idade entre 5 e 11 anos em risco de desenvolver a forma grave da Covid-19 devem ser consideradas como grupo prioritário para vacinação”. Além disso, a recomendação aborda dados do IBGE, em que há 20 milhões de crianças com idade entre 5 e 11 anos no Brasil (público-alvo da vacinação), sendo notificados nessa faixa etária no “E-SUS Notifica”, 565.913 casos e 286 óbitos por Covid-19, até a data de 6 de dezembro de 2021, consistindo em um número de casos não negligenciável. O PGJ ressalta, ainda, que já foram administradas milhões de doses desses imunizantes nesse público-alvo, com esmagadora estatística de segurança e eficácia, havendo relatos de eventos adversos na grande maioria de forma leve, corroborando o custo-benefício da sua utilização nos infantes.

Zeca Cavalcanti: a esperança para PE é a mudança


Para 2022, Zeca Cavalcanti já tem candidato a governador. Miguel Coelho é o nome encampado pelo arcoverdense que aposta num projeto de renovação para Pernambuco.

“O Estado precisa respirar novos ares. Faz quase 16 anos que o Governo está nas mãos do mesmo grupo. A alternância de poder é importante para a democracia. Há tempos percebemos a estagnação do Estado em várias áreas. Novos projetos serão capazes de trazer um novo olhar para Pernambuco. Miguel tem experiência, vontade e juventude para fazer diferente. Ele é a nossa esperança”, frisa Zeca Cavalcanti.

Zeca Cavalcanti que já foi duas vezes prefeito de Arcoverde e uma vez deputado federal é um entusiasta do nome de Miguel e tem trabalhado com o seu eleitorado para as eleições próximas com base na juventude e experiência. Miguel colhe os frutos da sua excelente e premiada gestão como prefeito de Petrolina. Zeca aposta nesta parceria para trabalhar junto com Miguel via Assembleia Legislativa, uma vez que é pré-candidato a deputado estadual.

Com experiência Legislativa, Zeca promete contribuir com Pernambuco. "Tenho propostas que regastarei do mandato federal. Na Câmara Federal trabalhei por Pernambuco e muitos projetos e ideias serão retomados em benefício do desenvolvimento, interiorização, criação de empregos e desoneração de impostos. Bandeiras que sempre trabalhei", pontua.

Assessoria de Zeca Cavalcanti

Prefeitura de Petrolândia lança inédito calendário de pagamentos do servidores municipais; Confira


A Prefeitura Municipal de Petrolândia lançou o calendário de pagamento aos servidores. A iniciativa é inédita.

Agora, todos os funcionários poderão fazer compromisso com o seu salário, sabendo o dia exato que receberão o pagamento mensalmente, anuncia a Prefeitura. 


Blog de Assis Ramalho

Prefeitura de Petrolândia anuncia pagamento de janeiro aos servidores municipais

 

A Prefeitura de Petrolândia anunciou, em rede social, que o pagamento dos servidores municipais, referente ao mês de janeiro de 2022, já está disponível. 


Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Bar e Restaurante Maria Fumaça funciona até meia noite nesta sexta-feira (28/01); Confira atrações musicais


Divulgação/Maria Fumaça

Em Pernambuco, Lula dispara e venceria eleição no 1º turno, mostra Vox Populi



O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, do PT, tem uma ampla vantagem sobre todos os seus concorrentes e venceria a eleição com folga já no 1º turno, se dependesse somente dos votos dos pernambucanos. Os dados são da pesquisa Vox Populi, realizada no dia 22 de janeiro, em 37 municípios do estado, e registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-08912/2022.
Lula aparece com 41% das intenções de voto na pesquisa espontânea contra 8% do presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo colocado, e 1% de Ciro Gomes (PDT). Os demais candidatos não pontuaram nesta modalidade.

Na intenção de voto estimulado, Lula dispara para 62% contra 24% de todos os demais concorrentes reunidos: Bolsonaro, 14%; Ciro, 6%; Sergio Moro (Podemos), 2%; Alessandro Vieira (Cidadania), 1%; e João Dória (PSDB), 1%. Felipe D''Avila (Novo), Rodrigo Pacheco (PSD) e Simone Tebet (MDB) aparecem com 0%.

Com 58 novos casos e 50 pacientes recuperados da Covid-19, Jatobá/PE contabiliza 274 infectados; confira Boletim epidemiológico atualizado



A Secretaria Saúde de Jatobá/PE informa:

Boletim da Covid-19 desta quinta-feira (27/01).
 
Nesta quinta-feira (27), 58 pacientes testaram positivo para a Covid-19.

Tivemos também 50 pacientes recuperados.

O total de positivos ativos agora é de 274 pessoas.

Reforçamos que ainda não foi decretado pela OMS o fim da pandemia. É importante manter a utilização da máscara, higienizar as mãos e evitar aglomeração.
Atenciosamente,

CONFIRA ABAIXO OS DADOS OFICIAIS DO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE JATOBÁ DIVULGADOS NESTA QUINTA-FEIRA (27/01/2022).



 PARA EFEITO DE COMPARAÇÃO, CONFIRA ABAIXO OS DADOS DO PENÚLTIMO BOLETIM DIVULGADO NA TERÇA-FEIRA 25//01/2022.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Jatobá

Piloto que desapareceu durante rally é encontrado morto no Ceará

O piloto Daniel Santos, de 36 anos, natural do Espírito Santo. — Foto: Reprodução

O piloto Daniel Santos, de 36 anos, foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (27), em Ubatuba, localidade de Granja, município no interior do Ceará. Ele é natural do Espírito Santo e participava de um rally que aconteceria entre Parnaíba, no litoral do Piauí, e o Maranhão. A última etapa do evento foi cancelada em razão das buscas por Daniel, desaparecido desde esta quarta-feira (26). Conforme a organização do Rally Cerapió, as circunstâncias da morte ainda não foram identificadas.

Segundo nota emitida pela organização do evento, Daniel foi encontrado em uma área de trilha, deitado. Não havia sinais de violência no corpo, nem de acidente ou de possíveis crimes. A moto estava em pé, com o capacete ao lado. "Toda a equipe do Rally Cerapió se solidariza aos familiares e amigos de Daniel", conclui a nota.

O cancelamento da última etapa aconteceu porque o piloto, que participava da competição, desapareceu na quarta (26), quando não retornou da trilha.

Equipes de resgate realizaram buscas nas regiões dos municípios de Viçosa, Buira, Juá dos Vieiras, Padre Vieira, Cocal, Brejinho, entre os estados do Ceará e do Piauí.

"Não há clima entre os competidores, organização, nem condições físicas do time de resgate para dar sequência ao evento", informou a organização em comunicado oficial.

Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 36 milhões; veja os demais sorteios desta quinta (27) - Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira



Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.448 da Mega-Sena, realizado na noite desta quinta (27) no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 18 - 30 - 32 - 35 - 40 - 48.

A quina teve 53 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 51.387,47. A quadra 3.529 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 1.102,51.

O próximo concurso (2.449) será no sábado (29). O prêmio é estimado em R$ 36 milhões.


Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira
, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.