Postagens

Mostrando postagens de Abril 16, 2013
Publicidade

Moradores de Tacaratu reclamam da falta de água

Imagem
Igreja Nossa Senhora da Saúde, centro da cidade de Tacaratu (foto: Assis Ramalho)
Moradores da Rua Pedro Marques Celestino, em Tacaratu, no Sertão, sofrem com a falta de água no endereço há uma semana. A dona de casa Maria de Lourdes da Silva diz que está sendo obrigada a comprar carro pipa para abastecer a caixa d´água da rua residência. "Embora não temos água nas torneiras de casa, a conta de água sempre chega no fim do mês. Paguei R$ 34,97 este mês e ainda tive que gastar mais R$ 80 com o carro-pipa", contou.

Maria de Lurdes disse que já procurou o escritório da Compesa em Tacaratu, mas não conseguiu resolver o problema porque o prédio encontra-se sempre fechado. "Queremos que a Compesa do Recife dê um jeito nessa situação, já que aqui no Sertão, não temos a quem recorrer", desabafou, por telefone, a dona de casa. O mais estranho é que o problema de falta d´água ocorre apenas na Rua Pedro Marques Celestino. Nos endereços próximos, o abastecimento tem acontecido em…

Petrolândia: Destino inadequado das embalagens vazias de agrotóxicos é fonte de preocupações

Imagem
Os produtores rurais residentes nas agrovilas do município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, estão preocupados com a incerteza do destino que devem ter as embalagens vazias dos agrotóxicos usados em suas lavouras. O lixo agrotóxico se acumula em proporções alarmantes, às margens das estradas, em quintais, em roças inteiras e em depósitos improvisados do material.

No município não existe coleta das embalagens vazias de agrotóxicos e os agricultores não sabem o que fazer com elas. Alguns produtores rurais, em dúvida entre enterrar e queimar esse tipo de lixo que toma conta de suas propriedades, vão acumulando o material, que fica ao alcance de animais domésticos, silvestres e das criações para consumo familiar. Outros não se preocupam com o destino do produto,  jogando as embalagens a céu aberto, em qualquer lugar da propriedade.

É comum encontrar embalagens de agrotóxicos ao lado de pontos de água, impregnando o solo e podendo levar o veneno, por infiltração, às águas do rio Sã…

Petrolândia: "A Mula sem Cabeça", novo cordel do poeta José Luiz da Silva

Imagem

Leitor do Blog de Assis Ramalho envia foto com o acesso número 1 milhão

Imagem
O empresário petrolandense Cézar Cavalcante, da CR Auto Peças, requereu para si a façanha de ter sido o leitor do acesso de número 1.000.000 do Blog de Assis Ramalho, registrado praticamente às 11h00 desta terça-feira (16). Para provar isso, Cézar teve a tranquilidade que nós não tivemos para registrar o momento numa foto.
Agradecemos a Cézar Cavalcante, nosso amigo em todas as ocasiões.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Neste 16 de abril, dia do Lions Clube, parabenizamos nossos amigos do Leonismo local

Imagem
Nesta terça-feira (16), comemora-se o Dia do Lions Clube (Dia do Leonismo Nacional),  assim o Blog de Assis Ramalho parabeniza Leões e Domadoras do Lions Clube de Petrolândia (Distrito LA-5), entidade promotora de eventos filantrópicos em nosso município e das maravilhosas edições do Encontro dos Filhos e Amigos de Petrolândia. Aos nossos amigos leoninos, os parabéns por esta data. Não vamos citar nomes para não sermos injustos com ninguém, mas abraçamos a todos vocês elas ações promovidas no município.
Há 61 anos, em abril de 1952, o Lions Clube chegava ao Brasil. De acordo com a deliberação da II Convenção Nacional de Lions Clube, em São Paulo (1955), o dia 16 de abril é o "DIA DO LEONISMO NACIONAL", porque nesta data se deu a fundação do primeiro clube do Brasil, o do Rio de Janeiro.

Os três primeiros clubes fundados no Brasil foram: Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.

O "LEÃO NUMERO 1 DO BRASIL", é Armando Fajardo, fundador do Lions Clube do Rio de Janeiro e…

Geólogo afirma que alteração na vazão do São Francisco vai reduzir cerca de um terço das águas do rio

Imagem
A redução das vazões dos reservatórios de Sobradinho (BA) e Xingó (SE), que passaram de 1.300m3/seg para 1.100m3/seg, acarretará, de acordo com o geólogo, professor e pesquisador Luiz Carlos Fontes, da Universidade Federal de Sergipe - UFS, inúmeros prejuízos ao meio ambiente e usuários das águas do rio São Francisco. Afetará principalmente os moradores do Sub-Médio e Baixo São Francisco, que abrangem os estados de Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.
"Essa medida reduzirá cerca de 1/3 das águas do rio, prejudicando os pescadores, a navegação, os irrigantes e, em especial, o ecossistema aquático. Implicará, de modo imediato, em danos no ciclo de reprodução dos peixes, no aparecimento de bancos de areia, devido ao assoreamento que hoje existe, além de dificultar a captação da água e a navegabilidade do rio, com o estreitamento do canal", disse o professor.

Para ele, que foi secretário executivo do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco - CBHSF e hoje é membro de …

Petrolândia: Recadastramento biométrico do eleitorado do município tem início em 03 de maio deste ano

Imagem

Tacaratu: Moradores do Assentamento Antônio Conselheiro reclamam de falta de iluminação

Imagem
Os moradores do Assentamento Antônio Conselheiro, na zona rural de Tacaratu, estão reclamando da falta de iluminação nos postes das quatro agrovilas. Segundo eles, a escuridão é total, os postes estão apagados, com um pouco de iluminação vindo somente das luzes das casas, e andar a pé ou de bicicleta durante a noite está muito arriscado.

Corrigimos a informação quanto ao município, tendo em vista que, apesar da proximidade com Petrolândia, o assentamento está localizado em terras do Tacaratu. Agradecemos ao secretário Rogério Viana pelo esclarecimento.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Publicidade