segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Petrolândia: Dr. Érico Herbert fala de seu amor pela medicina e de um possível futuro na política, em entrevista a Assis Ramalho


Entrevista com Dr. Érico Herbert será reprisada na manhã desta terça-feira (15) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia.

O médico ortopedista, especialista em cirurgia de joelho, Dr. Érico Herbert, natural de Petrolândia, vem se destacando em sua profissão na cidade e na região, devido à constante pesquisa e inovação nos tratamentos oferecidos aos pacientes, além de participar da busca por manter-se atualizado em sua especialidade, participando de cursos.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia entrevistou o jovem médico Érico Herbert que, bastante informal, conversou sobre sua formação na medicina, sobre um talvez não muito próximo, mas bem provável experiência na política e, com ênfase, sobre os tratamentos disponíveis para o tratamento das doenças de joelho. 

A entrevista será reprisada nesta terça-feira (15) na Web Rádio Petrolândia, no programa Acordando com as Notícias, transmitido de segunda a sábado das 5h30 as 8h30 da manhã, com apresentação e comentários de Assis Ramalho.

Acompanhe a entrevista abaixo, na íntegra. 

Assis Ramalho: Você é um jovem, filho de Petrolândia, que muito cedo sonhou com a medicina, buscou o seu sonho, se formou e resolveu retornar para a sua cidade para exercer a sua profissão. Mas, com certeza, não foi fácil chegar onde chegou. Gostaria que você contasse um pouco de sua história, de sua trajetória na medicina.

Dr. Érico Herbert: Primeiramente eu gostaria de agradecer a você, Assis, pelo espaço no Blog e na Web Rádio Petrolândia. Assis, não foi fácil a minha caminhada em rumo aos meus objetivos, hoje eu sou formado pela Universidade Federal de Pernambuco, fiz minha residência médica em Ortopedia e Traumatologia no Hospital Otávio de Freitas, logo após fiz uma Sub-Especialização em Cirurgia do Joelho, no Instituto de Traumatologia e Ortopedia Romeu Crause, que é um dos cirurgiões mais importantes do país. Portanto, eu venho me atualizando frequentemente, realizando cursos, inclusive fora dos nosso Estado, em São Paulo e em outros estados, e sempre buscando o melhor para o nosso paciente. Obviamente que com as novas técnicas sendo realizadas em outros paises, nós tentamos também trazer para a nossa realidade, pra nossa querida Petrolândia. Hoje eu atendo em Petrolândia, faço consultório em nossa cidade, faço consultório em Paulo Afonso, sou concursado do Estado de Pernambuco, sou concursado da Prefeitura de Garanhuns. e sou Staff em cirurgia do joelho de um Hospital em Recife.

Assis Ramalho: Muitos jovens como você, que são do interior, quando se formam normalmente preferem exercer a profissão em grandes centros. Mas você contrariou tudo isso e resolveu voltar para a sua cidade, para exercer a profissão. Foi uma maneira de retribuir o carinho a sua terra natal?

Dr. Érico Herbert: Assis, o meu intuito de retornar para Petrolândia foi por que eu nasci aqui, cresci aqui, convivi com muitos amigos que ainda moram aqui. Meus pais moram aqui, meus familiares moram aqui e eu sentir uma necessidade de retribuir a todo o carinho que eu tive da população de Petrolândia, com o meu conhecimento médico. Hoje, eu sinto um carinho imenso em tratar esses pacientes, em recebe-los em minha clínica. Nós trouxemos um atendimento diferenciado em ortopedia, e uma coisa muito importante é que aumentamos o tempo de consulta, que era uma coisa que não era muito comum aqui na nossa região. Hoje a nossa primeira consulta, ela dura em média 40 minutos, o que é uma coisa que é muito difícil você ver em outros consultórios. Nós temos um atendimento individualizado.

Assis Ramalho: Além do carinho que tem pela cidade, talvez o seu retorno tenha sido também uma maneira de retribuir o carinho pela família, que tem uma história na cidade. verdade?

Dr. érico Herbert: ExatamenteA minha mãe nasceu em Petrolândia, o meu pai, ele nasceu em Caruaru, mas a muito tempo trabalha em comércio, desde a velha cidade onde tudo começou com o meu avô Doro, que foi quem começou o comercio de nossa família. e o meu pai vem de certa forma contribuindo com a economia da cidade. Com isso, ele cria empregos, e de certa forma ele também ajuda a outras pessoas, por que a solidariedade que a gente presta normalmente a gente não faz nenhuma divulgação. Hermínio de Morais, que é um dos empresários mais importantes do país, ele diz que a solidariedade mais importante, a mais verdadeira, é aquela que não é divulgada, é aquela que você faz de coração, que não visa nenhum retorno e que você faz por amor. 

Assis Ramalho: Recentemente você realizou um curso avançado no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), que é maior universidade da América Latina. Gostaria que você falasse sobre a importância desse curso, que deva ter sido de grande importância.

Dr. Érico Herbert: Exatamente. Nós buscamos cada vez mais melhorar, e sempre buscar as melhores técnicas que existe em nosso país. Hoje a USP possui o maior centro de treinamentos de cirurgias de joelho da América Latina, que é um centro coordenado por Dr. Gilberto Camanho que é o editor da Revista Brasileira de Ortopedia. Então, é um centro de exelência no qual a gente treina as principais técnicas que estão sendo feitas em outros países como Estados Unidos, Alemanha e Suíça. Eu não mencionei anteriormente, mas eu sou membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia, e também sou membro da AO Foundation, que é uma instituição que tem sede na Suíça. Esse ano também fizemos em Ribeirão Preto um treinamento avançado em fraturas. Utilizamos os melhores materiais, os materiais que foram lançados na última convenção realizada em Davos, na Suíça. Na oportunidade, pudemos treinar e utilizar diversos materiais que trarão, de fato, beneficios para os nossos pacientes de nossa cidade.

Assis Ramalho: Também gostaria que falasse sobre uma determinada medicação moderna no combate à artrose de joelho que trouxe para o seu consultório, aqui na região.

Dr. Érico Herbert: Quando nós começamos os nossos trabalhos aqui, em ortopedia, nós trouxemos uma medicação chamada Fermathron, que é o seguinte; Muitos dos nosso pacientes chegam dizendo, no popular, "Dr, a baba do meu joelho acabou''. Essa medicação é justamente para tentar dar uma melhor lubrificação no joelho. e são feitas nos melhores consultórios do país. Assim como eu já fiz cursos em São Paulo, Recife, Rio de Janeiro, eu observei que quase todos esses grandes centros utilizam esse tipo de terapia, que é uma terapia muito importante por se realizar antes de uma possível cirurgia, onde você ganha tempo para o paciente chegar até o ponto de realizar uma prótese total do joelho. A prótese total de cirurgia de joelho é uma cirurgia grande, em que às vezes os pacientes têm alguns problemas. Então, com essa medicação nós conseguimos ganhar tempo e dá uma melhor mobilidade ao paciênte, que normalmente é um paciente idoso entre 60 e 75 anos de idade.

Assis Ramalho: Acha que já chegou ao topo da carreira ou não?

Dr. Érico: Muito pelo contrário, eu acho que a caminhada é imensa, e eu apenas estou no começo. Eu espero fazer outros cursos, espero está sempre me atualizando. Eu quero que o povo de Petrolândia saiba que nós não descansaremos, nós sempre vamos buscar o melhor, onde estiver, e se for necessário nós vamos buscar eu outros países. Nosso principal objetivo é o bem estar do paciente. Peço às famílias que tem pessoa com algum problema de joelho, que venha conhecer os nossos trabalhos. Muitos deles dizem ''ah, doutor! não tem mais jeito, eu já desisti'', Mas eu peço que não desistam de vocês, não desistam de seus sonhos, de ter uma qualidade de vida razoável. Obviamente que com o envelhecimento é muito difícil você deixar o paciente 100%. mas nós conseguimos melhorar.

Assis Ramalho: Você é um jovem bem sucedido, com certeza você hoje é uma pessoa influente, em destaque no meio da sociedade de Petrolândia. E a gente observa que muitos médicos que se formam, quando retornam para as suas cidades, tem tendência de se infiltrar no meio da política. Você pensa, no futuro, em almejar uma candidatura? Essa pretensão passa em sua cabeça?

Dr. Érico Herbert: Assis, eu acho que essa é uma curiosidade não só sua, como de outras pessoas. Isso por que existe alguns boatos na cidade a respeito de que a gente poderia ser candidato, ou não. No momento eu não sou filiado a nenhum partido, eu não tive nenhuma conversa em particular com candidatos a, b, c ou d. Mas eu já observo que na nossa cidade já tem grupos fortes para disputar a eleição. A gente já tem o grupo da família Simões, que tem um legado na cidade, tem todo o respeito. Tem o grupo de Fabiano, que já é um vereador muito experiente no trato da política. A gente tem o Rogério Novaes, que traz a força do homem do campo. Também temos outras forças, como Dr. João que saiu muito fortalecido, que teve uma votação, como candidato a deputado estadual (2014), muito expressiva. Temos também o Natanael, junto com o pessoal do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Então, são forças respeitáveis e que serão de certa forma os grandes protagonistas das eleições do próximo ano, que provavelmente deva ser muito acirrada e disputada. Agora, em relação a minha pessoa, nesse momento não passa na nossa cabeça. Até por que eu não sou filiado, não sou coligado a nenhum grupo ou partido, mas também eu não nego que isso possa acontecer no futuro. Pode ser que seja no próximo ano, ou daqui a vários anos.

Assis Ramalho: Então, você não está descartando, totalmente, a possibilidade de sair candidato ainda nas eleições de 2016, verdade?

Dr. Érico Herbert: Eu acho que como estamos se aproximando do término da filiação, esse tipo de especulação vai ocorrer com várias pessoas da nossa cidade. Se você me vê hoje como uma pessoa apta a galgar um cargo político, eu também acho que existem outras pessoas aptas. Nesse momento eu não tenho essa pretensão de ser candidato, mas também não nego que no futuro, daqui a uma ano, daqui a dez anos, isso não possa acontecer. Até por que a gente não sabe quais são os caminhos que a nossa vida terá. Mas nesse momento o meu principal objetivo, a minha pretensão é crescer cada vez mais na minha profissão.

Assis Ramalho: Gostaria de agradecer por ter recebido a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, e deixo o espaço para você deixar a sua mensagem para o povo de sua cidade.

Dr. Érico Herbert: Eu agradeço pelo carinho e pela atenção de você, Assis Ramalho, e também agradeço a atenção dos ouvintes da Web Rádio Petrolândia e aos leitores do Blog de Assis Ramalho. E a mensagem que eu deixo é que nós não vamos desistir da nossa população. Nós buscaremos sempre o melhor, com força, coragem e determinação nós tentaremos sempre buscar o melhor, sempre buscar mais, principalmente para aqueles que mais precisam, mais necessitam dos nossos cuidados. Mais uma vez agradeço a você, Assis Ramalho, e estarei sempre disponível para maiores esclarecimentos, sobre o tema da minha área, que eu souber e puder esclarecer.

O áudio da entrevista irá ao ar na manhã desta terça-feira (15) na Web Rádio Petrolândia, dentro do programa ''Acordando com as Notícias'', apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 08h30.

O programa ''Acordando com as Notícias'' é repleto de notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas e muito mais,

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, através do site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu celular ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho

Governo corta gastos e propõe receitas para equilibrar contas em 2016

De acordo com as medidas anunciadas pelos ministros Joaquim Levy e Nelson Barbosa, entre cortes e novas receitas o governo pretende alcançar R$ 64,9 bilhões no orçamento durante coletiva (Valter Campanato/Agência Barsil)

O governo informou hoje (14) que o Orçamento de 2016 terá corte de R$ 26 bilhões. Entre a redução de despesas e o aumento de receitas, com a possibilidade de recriação da CPMF, a expectativa do governo é obter R$ 64,9 bilhões, de modo a fechar 2016 com as contas equilibradas. O objetivo dos cortes é viabilizar superávit primário (economia para pagar os juros da dívida) de 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e riquezas produzidos em um país) no ano que vem.

O anúncio foi feito pelos ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Nelson Barbosa, durante coletiva no Palácio do Planalto. A entrevista, que teve início às 16h40, começou com Barbosa detalhando um conjunto de nove medidas que tratam dos cortes para atingir o montante de R$ 26 bilhões, parte do esforço do governo para alcançar a economia prometida para o Orçamento de 2016.

As primeiras medidas anunciadas trataram do congelamento do reajuste dos servidores públicos e da suspensão na a realização de concursos públicos. Barbosa informou que a proposta do governo é que o reajuste dos servidores passe a valer somente em agosto do ano que vem e não em janeiro, conforme o usual.

Petrolândia: Dra. Patrícia Lima Carvalho, Pediatra, atenderá no Laboratório Ideal Diagnostico nesta terça-feira (15)

A pediatria é a especialidade médica dedicada ao atendimento de crianças, pré-adolescentes e adolescentes.

A administração do Laboratório Ideal Diagnóstico, localizado na Av. Prefeito José Gomes Avelar, 404, na Quadra 06 de Petrolândia, informa que a médica pediatra Dra. Patrícia Lima Carvalho atenderá nesta terça-feira (15), a partir das 8 horas da manhã. Marcação de consultas pelo telefone (87) 3851-2844.

Patrícia Lima Carvalho
Pediatra/Neonatologista
Hospital Nair Alves de Souza
Clinica Santa Mônica
Uniclinicas
UNIMED
Ideal Diagnóstico

Inforamções e fotos: Ideal Diagnóstico

Movimento Unidos Pela Ordem - A Advocacia Avança é lançado quarta (16), com seminário sobre o novo Código de Processo Civil

Grupo debaterá, de forma democrática, os interesses dos advogados pernambucanos

Os advogados de Pernambuco ganham um reforço na luta pelas prerrogativas da classe no Estado, com a criação do Movimento Unidos pela Ordem – A Advocacia Avança. O movimento será lançado oficialmente, nesta quarta, 16, a partir das 19h, com o Seminário Novo CPC – Código de Processo Civil. O evento ocupará o auditório da FIEPE, na Avenida Cruz Cabugá, 767, em Santo Amaro. Para debater os aspectos mais relevantes do Novo CPC, o Movimento convidou, como palestrantes, os renomados advogados e professores Leonardo Cunha, Misael Montenegro e Mozart Borba analisarão o tema.

O objetivo do grupo é contribuir com a construção de novas soluções para os diversos temas que se apresentam no cotidiano de todos os segmentos da advocacia. O movimento, formado por advogados de áreas distintas, vai colher sugestões que intensifiquem os avanços já alcançados na defesa dos interesses da advocacia. O advogado Gustavo Ramiro é um deles. À frente do movimento, ele enfatiza que a luta é permanente e o desafio se renova a cada dia. “Para haver mudanças, é necessário o nosso engajamento e, sobretudo, a união de todos em torno de um propósito comum: a crescente valorização da profissão”, alertou.

Ipem-PE deflagra blitz na Ceasa para fiscalização de embalagens pré-medidas de charque


O Ipem-PE realizou na manhã desta segunda-feira (14.09), uma fiscalização intensificada nas embalagens pré-medidas de carnes de charque comercializadas na Ceasa.

Segundo o Pedro Paulo de Carvalho Neto, Presidente do Ipem-PE, “essa ação é de grande importância, pois garante que o consumidor está levando para casa exatamente aquilo que está pagando. Nossa missão é também garantir que o comerciante que cumpre as regras exigidas pelo Inmetro não seja prejudicado pelos que não as cumprem”.

Na foto, os fiscais do órgão encontram uma embalagem que afirma ter 5kg de charque, mas possui o total de 4,96kg, ainda contando com a embalagem utilizada.

IPEM-PE

Paciente com vida é dada como morta no Hospital Getúlio Vargas


Dona Josefa é mãe do padre de Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, Dijailson Canuto. Foto: Reprodução/ Facebook


A direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) se pronunciou, por meio de uma nota oficial, sobre o caso de uma paciente dada equivocadamente como morta pela equipe da unidade de saúde, localizada no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. A informação sobre o óbito de Josefa Canuto Martins, de 65 anos, foi desmentida horas depois pela direção do HGV. No documento, a diretoria lamentou o ocorrido, disse que se solidariza com a família e que vai tomar as providências cabíiveis para esclarecer o fato para que falhas como essa não voltem a ocorrer na unidade.

Aliviados em saber que a Josefa está viva, os familiares, no entanto, estão revoltados com o erro e o drama sofrido. Depois de terem providenciado o funeral, comprado caixão e contratado o traslado do corpo até a cidade de Ferreiros, na Zona da Mata de Pernambuco, os parentes querem que a unidade de saúde arque com as despesas. Seis filhos da paciente que moram fora também chegaram a emitir passágens aéreas após a comunicação do falso falecimento.
Dona Josefa é mãe do padre de Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, Dijailson Canuto. Ela deu entrada no HGV no dia quatro de setembro para tratar um quadro de infecção pulmonar. Diante do erro grave, o sacerdote mostrou-se inseguro em relação ao tratamento oferecido à mãe e questionou a qualidade da saúde pública no estado.

Vamos superar essa crise com muita tranquilidade, diz Temer

Na Rússia, Temer diz que Dilma vai governar até 2018

Liderando uma comitiva de sete ministros e 51 empresários em missão empresarial à Rússia e à Polônia, o vice-presidente Michel Temer disse hoje (14) que o Brasil vai superar a crise “com muita tranquilidade”. Ele reuniu-se na manhã desta segunda-feira em Moscou com ministros e empresários para acertar os últimos detalhes da agenda política e empresarial da viagem oficial de quatro dias que inclui Varsóvia, na Polônia.

“Hoje pela manhã tivemos reunião com empresários brasileiros que estão aqui. Não só pudemos falar, eu e os ministros que me acompanham, como especialmente ouvimos os empresários. Foram sugestões extraordinárias que me fizeram crer naquilo que tenho acreditado há muito tempo: que nós vamos superar essa crise com muita tranquilidade, vamos enfrentar tudo isso com muita galhardia. Tenho certeza de que o empresariado brasileiro vai colaborar, o governo brasileiro está fazendo o possível”, disse Temer, com exclusividade, à Agência Brasil.

Segundo o vice-presidente, é importante reforçar as exportações brasileiras e incrementar a relação comercial com a Rússia. “As exportações brasileiras enriquecem nosso país. Temos que incentivar e incrementar muito essas exportações. Vejo aqui na Rússia um grande interesse para acolher outros produtos, além de carne e soja. Vejo interesse em importar outros produtos, como minérios e acordos nas áreas de energia e de turismo.”

Petrolândia: Loja Donna K anuncia chegada de novidades em em cintos, bolsas e bijuterias para complementar a sua elegância


Donna K, da empresária Euda Campos, em Petrolândia, a loja que coloca a elegância a seus pés o ano inteiro, informa às suas clientes a chegada de novidades em bolsas, sapatos, sandálias e acessórios.  Os últimos lançamentos da moda você encontra na Donna K.

Na Donna K você encontra calçados femininos e masculinos, inclusive infantil, e também bolsas, acessórios, bijuterias e perfumes importados.

Donna K
A loja que coloca a elegância aos seus pés
Rua Cecília Delgado,19 - Centro
Petrolândia - Pernambuco
Telefone: (87) 3851-2001
e-mail: eudacampos@hotmail.com
Para curtir a Donna K e acompanhar os lançamentos no Facebook>Facebook/Donna K


Redação Blog de Assis Ramalho
Informações: Facebook Donna K

Petrolândia: Boutique Sanfrancisco promove desfile e coquetel em lançamento da coleção primavera/verão

Empresária Ângela Almeida Teles recebeu clientes durante todo o dia (Foto: Assis Ramalho)

O último sábado (12) foi de muito charme e elegância na Boutique Sanfrancisco, organização da empresária Ângela Almeida Teles, com o lançamento da coleção primavera/verão. O evento teve coquetel, servido durante o dia inteiro, e desfile da nova coleção, apresentada por bonitas modelos.

"Hoje nosso dia foi mais que especial... Nosso coquetel foi um sucesso! Obrigada, nossas clientes queridas, que foram conferir as novidades! Fiquem de olho que agora as novidades não vão parar de chegar e na próxima coleção tem mais coquetel!", agradecei a empresária Ângela Almeida Teles.

A empresária informa que durante o mês de setembro, excepcionalmente, a Boutique Sanfrancisco estará aberta aos sábados também no horário da tarde.

Ver mais fotos>Lançamento coleção primavera/verão Boutique Sanfrancisco

Visite a Boutique Sanfrancisco no próximo sábado e atualize-se com as últimas tendências da estação. A Boutique Sanfrancisco está localizada na Rua Clodoaldo Bezerra, Nº 05 - Centro de Petrolândia, em frente ao Supermercado Louanna.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Júlio Cavalcanti destaca, na Alepe, aniversário de Arcoverde e Custódia

Deputado estadual Júlio Cavalcanti

Nesta segunda (14) o deputado foi à tribuna para destacar que no dia 11 de setembro várias cidades pernambucanas comemoraram aniversário de emancipação municipal. Entre elas, o Arcoverde e Custódia. “A nossa Arcoverde. Cidade onde nasci e me criei, a porta de entrada do sertão pernambucano. Cidade de pessoas trabalhadoras e guerreiras. Pessoas que não perdem a esperança de ver de volta a prosperidade na nossa amada Arcoverde”, disse.

De acordo com o parlamentar, Arcoverde celebrou 87 anos sem muitos motivos para comemorar, pois a cidade está abandonada e “cheia de trabalhos pela metade”. Ele destacou que há várias obras do governo do Estado paradas, como o Centro esportivo de Arcoverde – que está abandonado e sem previsão de reforma – por falta de verbas, segundo a Secretaria de Turismo; o distrito industrial – que teve o projeto aprovado em 2012 com um orçamento inicial de R$ 2,9 milhões, mas nada foi feito até agora; o corpo de bombeiros – que teve o terreno doado pela prefeitura na gestão de Zeca Cavalcanti e até agora só teve a terraplanagem; a UPE; a Escola técnica. “Apenas para citar algumas delas”, afirmou.

Conferências são arenas importantes de participação social‏. Informe-se, participe, contribua!

Conferência municipal em Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)

As etapas preparatórias (municipais, territoriais, temáticas) são momentos importantes e ricos no processo de uma conferência. É nelas que o debate se intensifica, proporcionando ao cidadão a oportunidade de propor soluções para os problemas da sua cidade, do estado e do país.

Cada conferência tem um regulamento, com diferentes possibilidades de participação. É fundamental que gestores públicos, principalmente aqueles que trabalham com a área social, estejam atentos às possibilidades de participação nas conferências e também aos temas discutidos e aos resultados das etapas nacionais. Quanto mais ampla a participação, mais força ganham os colegiados no exercício do controle social. Daí a necessidade das representações de todos os segmentos.

Entre o segundo semestre de 2015 e o primeiro de 2016, já estão programadas 11 conferências, que abrangem diversas políticas. Confira:

Divulgado gabarito do Concurso da Prefeitura Municipal de Floresta, PE; confira



O gabarito preliminar do concurso da Prefeitura Municipal de Floresta, no Sertão de Pernambuco, foi divulgado nesta segunda-feira (14). Clique nos links abaixo para acessar os gabaritos e provas:

>GABARITOS PRELIMINARES
>PROVAS

O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito das provas terá até o dia 16 de setembro para registrar o pedido através da Área do Candidato na página da Conpass. Não será aceito recurso entregue em mãos, por e-mail, por fax ou pelos Correios.

Jatobá: Pó de Serra realiza mais uma animada pelada entre seus associados. Confira resultados.

'Baba' do Pó de Serra (Fotos: Jair Souza)

Nesse domingo (13), a Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, município de Jatobá, realizou o baba semanal, seguido de confraternização entre os frequentadores do clube. Confira os resultados, registrados e enviados pelo nosso amigo Jair Souza, o popular Jair do Picolé.

Primeiro tempo
Placar: camisa azul 2x0 camisa vermelha
Camisa azul 
Gols: Zinho e Sapatão
Escalação: Keko, Henrique, Tião, Bangu, Eraldo, Zinho, Quel, Chimba, Sapatão, Sílvio e Índio.
Camisa vermelha
Escalação: Carlinho, Tiago, Arnaldo, Luiz, Hamilton, Pitomba, Tales, Vagner, Nego, Luciano e Juvenal.

Segundo tempo
Camisa azul 5x1 camisa vermelha
Camisa azul
Gols: Zinho (2), Sapatão (2) e Moisés
Escalação: Keko, Tião, Henrique, Eraldinho, Naldinho, Zée Mário, Moisés, Sapatão, Zinho, Eraldo e Quel.
Camisa vermelha 
Gol: Nego van
Escalação: Carlinho, Catinha, Tema, Tiago, Tales, Vagner, Pitomba, Luciano, Arnaldo Nego e Nego Van.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Jair Souza

Anvisa determina apreensão e inutilização de gel massageador manteiga de sucuri


Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (14) no Diário Oficial da União determina a apreensão e a inutilização do produto Gel Massageador Manteiga de Sucuri, marca Néctar Cosméticos.

De acordo com o texto, o gel é fabricado pela Fazenda Jaíba, em Feira de Santana, na Bahia, e não tem cadastro, registro ou notificação na Anvisa, além de não possuir informação de CNPJ.

A agência destacou ainda que as alegações divulgadas no rótulo do produto, como alívio de dores de coluna, dores musculares e torções não são comprovadas e que a composição do gel é desconhecida.

Agência Brasil

Compesa vai levar água da Transposição a Petrolândia, Sertânia, Floresta, Custódia, Betânia, Salgueiro e Cabrobó


Sertânia e outras seis cidades pernambucanas (Floresta, Petrolândia, Custódia, Betânia, Salgueiro e Cabrobó) vão receber dez grandes sistemas de abastecimento de água no entorno dos canais da Transposição do Rio São Francisco no estado.

A implantação das conexões será dividida entre a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Sara), que vai administrar os sistemas de abastecimento, que integram menos de 250 residências, e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), para estações maiores. O investimento será da ordem de R$ 140 milhões do governo federal que virão direto para o governo de Pernambuco.

O diretor de articulação e meio ambiente da Compesa, Aldo Santos, destaca que alguns sistemas foram agrupados para atender mais famílias. E esses ficaram com a Compesa. Serão cerca de R$ 44 milhões sob a responsabilidade da companhia para tirar do papel esses dez grandes blocos. O sistema Agrovila, por exemplo, atenderá 1.260 pessoas das cidades de Petrolândia e Floresta.

Prefeito de Tacaratu assina convênio para construção de 250 casas no município, com investimentos de R$ 14,5 milhões


A Prefeitura Municipal de Tacaratu, através do Senhor Prefeito José Gerson da Silva, assinou nesta quarta - feira dia 09 de setembro de 2015, no escritório da empresa R-CLEAN ADMINISTRAÇÃO, CONSULTORIA EM GESTÃO EMPRESARIAL, com sede em Brasília-DF, representada pelo Dr. RONNE MOISÉS DA SILVA, o convênio entre a PREFEITURA MUNICIPAL DE TACARATU - PE e a ASSOCIAÇÃO CONSELHO DE MULHERES MISSÃO RESGATE - MISSÃO RESGATE, visando a construção de 250 casas de 42 metros quadrados, junto à construtora HELENA OLIVEIRA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LTDA.

O encontro, coordenado pelo diretor executivo da empresa R-CLEAN ADMINISTRAÇÃO, CONSULTORIA EM GESTÃO EMPRESARIAL, contou com a presença de representante da Caixa Econômica Federal, do representante da ASSOCIAÇÃO CONSELHO DE MULHERES MISSÃO RESGATE - MISSÃO O RESGATE e do Dr. José Pessoa, representante da construtora HELENA OLIVEIRA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LTDA.

No Ibó, GATI da 2ª CIPM prende acusados de homicídio em Petrolândia


Na madrugada desta segunda-feira, dia (14), Policiais Militares da equipe do GATI da 2ª CIPMde Cabrobó, quando em rondas na BR 116 nas proximidades do trevo do Ibó-PE, abordaram um veículo modelo Strada de placa PCE 5912 de cor branca em atitude suspeita onde foi localizado no veiculo um revolver taurus .38 com 6 munições intactas.

Os policiais ao indagá-los o motivo de se encontrarem com a referida arma, os mesmos confessaram que atentaram contra a vida de uma pessoa na cidade de Petrolândia-PE. De imediato os policiais entraram em contato com a 4ª CIPM que confirmou um homicídio na referida cidade. Foram presos os homicidas José Juciermerson Lima da Silva e Pedro Henrique de Lima Silva. Os mesmos se enquadravam como os suspeitos do fato e o veiculo como sendo utilizado na prática do delito. José Juciermerson e Pedro Henrique foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de cidade de Floresta onde foram enquadrados por porte ilegal de arma de fogo e homicídio.

Fonte; Blog O Povo com a Notícia


Petrolândia: Parabéns à pequena Emanuella Sophya, aniversariante do dia!


Nesta segunda-feira, 14 de setembro, Emanuella Sophya completa 4 anos de idade. Sua mãe, Iva, e seu pai, Natanael, homenageiam sua pequena princesa com uma linda mensagem.

Filha, 

Queremos parabenizá-la pelo seu aniversário e dizer que a amamos muito e que esses 4 aninhos representa muito para nossas vidas! 


De mamãe Iva e pai Nataniel para Emanuella Sophya.

Feliz aniversário a Emanuella Sophya e a todos os aniversariantes de hoje!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto/informações: 

Governador diz não concordar com paralisação das prefeituras alagoanas

Governador fala sobre crise financeira (Foto: Lucas Leite/G1)

O governador Renan Filho (PMDB) criticou a paralisação das prefeituras alagoanas a partir desta segunda-feira (14) como forma de chamar atenção para a crise financeira agravada pela queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A informação foi dada durante solenidade de inauguração de uma nova unidade de uma empresa italiana de call center no Benedito Bentes.

O governador disse que não acha correta a medida adotada pelos prefeitos, pois a população é quem será prejudicada. “O governo sofreu baixas assim como as prefeituras. No primeiro semestre tivemos uma redução de 30% no repasse, mas não podemos prejudicar a população”, ressaltou Renan Filho.

Na ocasião, o governador também defendeu os cortes previstos pela presidente Dilma Rousseff (PT). "Defendemos os cortes. No estado tivemos que fazer corte e no país também vai ser assim, para podermos honrar nossos compromissos", explica.

MP recomenda que corte de gastos da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho não reduza serviços essenciais


Após receber notícias a respeito de uma determinação do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, para que se proceda à redução das despesas com pessoal em toda a administração municipal, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao gestor observar uma série de medidas para que o corte de gastos não se reflita em redução dos serviços públicos essenciais à população.

De acordo com a 2ª promotora de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Saúde do Cabo de Santo Agostinho, Alice Morais, a dificuldade econômica enfrentada pelos municípios não pode redundar na descontinuidade dos serviços de saúde, do fornecimento de medicamentos e da manutenção e reforma das unidades.

Por essas razões, ao proceder à redução de gastos com pessoal, Vado da Farmácia deve se guiar pelos ditames do artigo 169 da Constituição Federal, que estabelece que os cortes devem ser efetuados primeiramente nos gastos com cargos de confiança e servidores comissionados e, em seguida, com os servidores não estáveis. Essa redução de pessoal deve priorizar as áreas menos sensíveis ao público, a fim de reduzir o impacto causado pelas exonerações.

José Bertotti assume representação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para o Nordeste‏


O Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, compareceu, na última sexta-feira (11/09), à posse do novo coordenador-geral da Representação Regional do Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação no Nordeste (ReNE-MCTI), José Antônio Bertotti Júnior.

José Bertotti foi Secretário de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado de Pernambuco, sucedendo Marcelino Granja, hoje Secretário de Cultura do Estado. O professor Pedro Falcão foi Secretário-Executivo da SECTEC na época de José Bertotti, deixando o cargo para disputar a reitoria da UPE. "Conheço a competência e o compromisso de José Bertotti, e sabemos que podemos realizar grandes parcerias em benefício da Universidade. Sua designação foi muito importante para Pernambuco", afirma o Reitor.

Quatro vans com sulanqueiros são assaltadas na BR-232 em Caruaru


A BR-232, no Agreste de Pernambuco, voltou a ser palco de assaltos a sulanqueiros na madrugada desta segunda-feira. Por volta das 3h45, três vans que transportavam comerciantes para a Feira da Sulanca, em Caruaru, foram alvo de criminosos. A abordagem aconteceu na altura do quilômetro 133, entre Caruaru e São Caetano, nas imediações da entrada para Vila das Peladas, onde os veículos foram interceptados de uma vez por três suspeitos. Os motoristas foram forçados a dirigir até uma estrada de terra, onde as vítimas tiveram celulares, documentos e R$ 15 mil roubados.

Em menos de uma hora, por volta das 4h30, na altura do quilômetro 131, em Caruaru, uma outra van foi assaltada por dois homens que chegaram em uma motocicleta. O condutor também teve que seguir até uma estrada de terra às margens da BR-104, após o acesso à Vila do Cipó, onde os passageiros tiveram documentos e dinheiro roubados.

Os casos fora encaminhados à Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com Alexandre Leite, chefe da delegaia da PRF em Caruaru, as ações devem ter sido praticadas por grupos diferentes, uma vez que os assaltantes do primeiro caso chegaram em um veículo de passeio (provavelmente um veículo Polo) e o segundo, em uma moto. "Nossa equipe estava fazendo rondas para tentar prender os assaltantes do primeiro caso quando encontrou as vítimas do segundo assalto. Por pouco não flagraram a ação dos bandidos", disse. Até o momento ninguém foi preso.

Petrolândia: Prefeitura divulga resultado final da Seleção Simplificada de professores


A Prefeitura Municipal de Petrolândia divulgou nesta segunda-feira (14), o resultado final da Seleção Simplificada para professores, conforme Edital 02/2015. Confira o resultado abaixo, em arquivo pdf.

Ver a relação completa>Relação final de classificados Seleção Simplificada

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura Municipal de Petrolândia

Zona da Mata: uma longa espera por políticas públicas - Artigo de Doriel Barros


Por Doriel Barros - Presidente da Fetape

Há muito tempo, o Movimento Sindical Rural vem cobrando e denunciando o descaso dos Governos com a população da Zona da Mata. Estamos falando de uma região que reúne 15% da população de Pernambuco e que concentra as melhores terras do estado. Mesmo assim, os seus indicadores sociais são extremamente graves, a exemplo do analfabetismo, que atinge quase 20% de seus habitantes.

Essa região vivenciou um modelo de monocultura, que provocou um empobrecimento de sua gente e que fez com que a falta de infraestrutura impossibilitasse um processo de transição frente ao declínio e fechamento de várias usinas, nos últimos anos, seja para serem transferidas para outros estados, seja pela incompetência dos seus gestores, que viviam do financiamento público e que geravam trabalho degradante e salários injustos.

Vulneráveis: Debate sobre desenvolvimento e vulnerabilidade social em série de TV, livro e ensaio fotográfico

Seis diretores, dois jornalistas, um fotógrafo e duas produtoras se unem para realizar Vulneráveis, que será lançado no Recife nesta segunda-feira (14/09)

Tratado como processo redentor da pobreza pernambucana, o forte crescimento econômico registrado no Estado nos últimos anos é o pano de fundo de um projeto de fôlego que chega ao grande público nesta segunda-feira (14/09), no novo cinema da Fundação Joaquim Nabuco, em Casa Forte, no Recife.

Realizado em múltiplas plataformas, com uma série de TV composta por quatro documentários, um livro e um ensaio fotográfico, o Projeto Vulneráveis apresenta visões distintas sobre o impacto de grandes obras e investimentos industriais na vida de milhares de famílias de renda média, de pessoas que se beneficiaram do boom econômico, mas que podem retornar à pobreza a qualquer momento, dependendo da conjuntura. Famílias estruturalmente presas à pobreza.

Vulneráveis foi produzido por um amplo grupo de profissionais associados ao Ateliê Produções e Alumia Produções e Conteúdo: seis diretores de cinema, dois jornalistas e um fotógrafo, além das equipes de pesquisa, produção e edição.

A série para televisão tem um viés autoral. Os quatro episódios foram filmados e editados por diretores diferentes, com liberdade para construir narrativas próprias a partir de visões distintas sobre o novo universo econômico e social trazido pelas grandes obras e sua relação conflituosa com as populações locais. As gravações foram feitas nos municípios de Ipojuca, em torno do Porto de Suape; de Goiana, nas proximidades da Fiat; em Flores e Sertânia, no entorno da Ferrovia Transnordestina e da Transposição do Rio São Francisco.

Comitê do São Francisco cria Câmara de Comunidades Tradicionais


Em reunião realizada no escritório do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, em Maceió, foi oficializada nesta sexta-feira (11.09) a criação da Câmara Técnica de Comunidades Tradicionais (CTCT), integrante da estrutura do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF). Composto por 13 membros, o grupo substituiu a antes denominada Câmara Técnica de Minorais.

De acordo com deliberação aprovada na reunião, a CTCT será formada por duas indicações de indígenas, duas de quilombolas, mais duas do segmento de pesca, além de uma vaga para cada uma das seguintes instituições: Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste (Apoinme); Fundação Nacional do Índio (Funai); Fundação Palmares; Coordenação Nacional das Comunidades Quilombolas (Conaq) e 6ª Câmara do Ministério Público Federal. Haverá ainda uma vaga para universidades e mais uma para outras comunidades tradicionais.

Hospital Regional Dom Moura, de Garanhuns, recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Paulo Afonso


A Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, estado da Bahia, aprovou por unanimidade, Moção de Aplausos ao Hospital Regional Dom Moura, de Garanhuns-PE, que faz parte da Rede Pública de Saúde de Pernambuco. Em ofício datado de 28 de Agosto, o Presidente do Poder Legislativo de Paulo Afonso-BA, Petrônio José Lima Nogueira, encaminhou ao diretor do HRDM, Dr. Luiz Ribamar Melo, a decisão dos vereadores, parabenizando pelo trabalho executado na Casa de Saúde.

A iniciativa da Moção de Aplausos partiu do vereador Marconi Daniel Melo Alencar, acompanhado e subscrito por todos os demais vereadores da Câmara Municipal, na sessão realizada em 24 de Agosto do corrente ano.

No texto da Moção, o Poder Legislativo pauloafonsino, afirma estar "interpretando o sentimento da comunidade que representa, e faz inserir na Ata de seus trabalhos, Moção de Aplausos ao Hospital Regional Dom Moura, na cidade de Garanhuns-PE, pela excelência no atendimento prestado aos Pauloafonsinos, vítimas do trágico acidente ocorrido em 22/08 nas imediações daquela cidade".

CPRH destaca trabalho nas Unidades de Conservação em Congresso Internacional

A CPRH, por meio da UGUC, conseguiu aprovar os dois artigos que apresentou. Das 335 propostas submetidas a comissão julgadora, 167 foram selecionadas para serem apresentadas no Congresso.

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), participará, no período de 21 a 23 de setembro, em Curitiba, estado do Paraná, do VIII Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação – CBUC. De acordo com os organizadores, o evento é um dos mais importantes da área ambiental na América Latina. “É muito importante que a CPRH esteja em um evento desta relevância, expondo um pouco do trabalho que realiza nas Unidades de Conservação do Estado”, revelou a Gestora do Refúgio de Vida Silvestre Matas do Sistema Gurjaú (RVS – Gurjaú), Elaine Braz, que representará a Agência na ocasião. “Como servidora, vejo o evento como uma oportunidade singular de capacitação, pela possibilidade de troca de experiências com gestores de Unidades de Conservação de todos os estados brasileiros e de ouvir grandes nomes da área ambiental do país e do mundo falarem sobre assuntos fundamentais à gestão de áreas protegidas”, completou a analista ambiental.

Foram inscritas 335 propostas e cada uma delas foi analisada por três consultores externos, voluntários da Fundação Grupo Boticário. Foram consideradas aprovadas aquelas que receberam ao menos dois pareceres favoráveis. Os dois projetos da CPRH apresentados pela Unidade de Gestão de Unidas de Conservação (UGUC) e aprovados foram: "Fiscalização e Monitoramento conjunto do RVS Gurjaú: Nova estratégia para apoiar a conservação da biodiversidade em unidades de Conservação Estadual - PE", de autoria dos funcionários Elaine Braz, Fábio Amorim, Samanta Della Bella e Tassiane Novacosque e Compensação Ambiental no Estado de Pernambuco com autoria de Liana Melo, Joselma Figueirôa e Claudelucia Nogueira