Web Radio Petrolândia

segunda-feira, 16 de março de 2020

Pernambuco tem primeiras transmissões locais de Covid-19; casos confirmados sobem de 8 para 18

Governador do Estado, Paulo Câmara, e o Secretário da Saúde, André Longo

O Governo do Estado confirmou, nesta segunda-feira (16), a transmissão local de três casos do novo coronavírus. O número de pessoas confirmadas com a doença subiu de oito para 18. Desses, quatro contraíram a doença já em solo brasileiro.

Entre os dez novos casos, dois são de Jaboatão dos Guararapes e um de Belo Jardim, os demais são do Recife. Ao todo, o Estado confirma que houve 183 notificações, com 81 descartes, 81 em investigação, três prováveis, além dos 18 já confirmados.

Como medida preventiva, o Governo do Estado determinou a suspensão das aulas na rede estadual, nas escolas públicas e privadas, a partir de quarta-feira (18) por tempo indeterminado.

Por Folha dePE

Câmara de Vereadores de Petrolina suspende atividades para prevenir contágio do novo coronavírus


A Câmara Municipal de Petrolina, Casa Vereador Plínio Amorim, anunciou nesta segunda-feira (16), a suspensão das atividades até o dia 31 de março.

A medida visa prevenir o contágio do novo coronavírus e levou em consideração o Decreto Municipal nº 011/2020 que estabelece medidas de prevenção e a Portaria nº 188 do Ministério da Saúde que declarou emergência em saúde pública.

Com a decisão, fica suspenso o atendimento ao público. A administração e os gabinetes parlamentares poderão funcionar para expediente interno.

Por G1 Petrolina

No Dia Nacional da Conscientização sobre Mudanças Climáticas, Prefeitura de Petrolândia divulga nota de alerta

Em 16 de março é celebrado o Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas. A data chama a atenção da população para o tema e também para a necessidade de ações que reduzam o impacto dessas mudanças sobre a Terra.

A perda de árvores nativas faz com que se percam também os chamados “serviços ecossistêmicos” prestados pela natureza, como regulação das chuvas, manutenção da boa qualidade do ar, além da produção de água em quantidade e qualidade.

O que podemos fazer para ajudar o planeta?
Não só hoje, mas todos os dias devemos nos conscientizarmos sobre a importância de preservar os recursos hídricos. Todos nós devemos contribuir para combater o aquecimento global e as mudanças climáticas de forma bem simples, como usar recursos naturais, como a água, sem desperdício e reaproveitá-la.

A conscientização tem que acontecer já! Cuidar do nosso planeta é cuidar da gente. Pense. Reflita. Aja.

Água é fonte de vida!

Prefeitura de Petrolândia

Sobe para 4 o número de pessoas em investigação para o novo coronavírus em Paulo Afonso


A Secretaria de Saúde informa que nesta segunda-feira (16), mais uma pessoa está em fase de investigação para o novo Coronavírus (Covid-19), em Paulo Afonso – trata-se de um homem de 46 anos que apresentou os sintomas. Com esse caso são quatro suspeitos que aguardam o resultado do Laboratório Central (Lacen), de Salvador.

O material foi coletado para o exame de detecção pela equipe do Lacen, que enviou para Salvador. De acordo com o laboratório, devido a grande demanda em todo o Estado, o resultado está sem prazo.

A Vigilância em Saúde ressalta que segue com o protocolo de isolamento domiciliar dos familiares, além do monitoramento, como foi feito com os outros três pacientes que estão sob suspeita. O isolamento domiciliar deverá ser de 16 dias, como prevê as medidas da Organização Mundial de Saúde (OMS), e ficarão sendo monitoradas pela vigilância e a Atenção Primária a Saúde.

A Secretaria de Saúde ressalta que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

Neste sábado (14), foi implantada barreira sanitária na Rodoviária e a partir desta segunda-feira (16), no Aeroporto. Essa barreira consiste em profissionais da saúde, capacitados para esta ação, que trabalharão em sistema de revezamento, dando orientações e captando casos suspeitos. Caso haja algum caso suspeito, a equipe encaminha para o Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), onde é realizado o trâmite de isolamento e pesquisa.

Para as pessoas que apresentarem algum sintoma da doença, como tosse, febre alta e falta de ar, ou as assintomáticas que tiveram contato com alguma pessoa infectada pelo vírus, deverão procurar os postos de saúde, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 17h. Nos fins de semana deverão se dirigir ao Centro de Especialidades Médicas, que estarão em regime especial de atendimento, tanto do Centro, localizado em frente a Bobs, como no BTN, das 8h às 17h. Nos horários em que não tenham atendimento nem nos postos nem nos Centros de Especialidades, a população deverá procurar o HNAS, no Centro, ou HMPA, no BTN.

Por PA4.COM.BR

Petrolândia: Oportunidade de trabalho para costureira




Procura-se costureira, com experiência, para trabalhar 2 dias por semana. 

Interessadas devem ligar para Edna 99948 2796.

Blog de Assis Ramalho
Com informações de Edna Costureira

Faculdades de Belém do São Francisco suspendem aulas por duas semanas devido a pandemia do COVID-19



Exame de Jorge Jesus dá positivo para Covid-19


O Flamengo informou nesta segunda-feira (16) que o técnico Jorge Jesus apresentou resultado positivo "fraco ou inconclusivo" para o novo coronavírus (Covid-19) no primeiro teste realizado para detectar a doença. Ele foi o único integrante do departamento de futebol do clube a não testar negativo nos exames realizados na última sexta-feira (13). A contraprova, afirmou o comunicado rubro-negro, está sendo feita.

O treinador português, de 65 anos, está sob cuidados do departamento médico e apresenta "quadro estável de saúde", segundo comunicado divulgado pelo Flamengo. O clube destacou que "reitera o compromisso durante a pandemia do coronavírus e anunciou a suspensão dos treinos da equipe profissional e das categorias de base ao menos por uma semana".

A descoberta da contaminação de Jesus se dá logo após a revelação da morte de um amigo do técnico pela doença. Trata-se do massagista do clube português Estrela da Amadora, Mário Veríssimo, compatriota do Mister que trabalhou com o treinador rubro-negro por muitos anos. O falecimento de Veríssimo foi o primeiro registrado em Portugal pelo Covid-19.

Após a vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, no sábado (14), o comandante pediu orações pelo amigo - a quem acreditava, inclusive, já ter falecido por causa da doença. Em entrevista à FlaTV depois da partida, ainda no Maracanã, Jesus pediu a suspensão dos jogos do Campeonato Carioca. "Eu não tinha a sensibilidade do que era isso. Hoje estou percebendo. É preciso pensar aqui no Brasil que não é só nos outros países. É um vírus que aparece facilmente em todo lado. Os jogadores não são super-homens", disse.

Nesta segunda (16), a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) determinou a paralisação do torneio por 15 dias. Em nota, o clube rubro-negro disse que "respeita e se solidariza com o momento delicado e segue acompanhando os desdobramentos e posicionamentos dos governos Federal, Estadual e Municipal".

Por Agência Brasil

Salgueiro: MPPE recomenda respeito à fila da Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde para marcação de procedimentos e consultas


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Prefeitura de Salgueiro que respeite, de forma rigorosa, a ordem de realização de procedimentos de saúde, como consultas especializadas, exames, tratamentos e cirurgias eletivas, conforme estabelecida na fila cadastrada na Central de Regulação da Secretaria de Saúde do município. O MPPE tomou conhecimento de que a fila de pacientes que aguardam tratamentos com fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais não vem sendo rigorosamente respeitada por causa de ingerências de natureza política e pessoal.

Em nenhuma hipótese, a ordem de atendimento deverá ser burlada com base em pedidos políticos ou critérios pessoais, sob pena de responsabilização do gestor municipal por ato de improbidade administrativa, crime de prevaricação, além da própria violação ao direito fundamental dos demais usuários do SUS cadastrados anteriormente em lista e que aguardam atendimento.

A fila para realização desses procedimentos deverá considerar a ordem cronológica dos requerimentos; o grau de urgência e o risco de óbito ou sequela grave (este último, avaliado por profissional médico do município). A Secretaria de Saúde de Salgueiro ou a prefeitura municipal disponibilizarão ainda, em seus websites ou suas sedes físicas, a relação detalhada dos procedimentos efetuados nos últimos três meses, a fim de possibilitar que o tempo para realização desses procedimentos possa ser previsto pelo público.

Para o 1° Promotor de Justiça de Salgueiro, Almir Oliveira de Amorim Júnior, os procedimentos médicos de âmbito da Secretaria de Saúde de Salgueiro devem ser realizados em ordem pré estabelecida, observando o critério cronológico e outros parâmetros objetivos relacionados às necessidades do paciente (grau de urgência, complicações causadas pela demora, comprometimento da qualidade de vida do paciente). Tais informações devem também estar acessível ao público geral.

A Secretaria de Saúde encaminhará ainda ao MPPE, todo quinto dia útil do mês, uma listagem dos pacientes regulados de acordo com o tipo de seu atendimento e sua data de ingresso na lista. Por fim, nos casos que justifiquem a celeridade do atendimento, a Secretaria deverá detalhar o número de pessoas que aguardam tal procedimento bem como os sinais de gravidade concreta do paciente. A Recomendação de Nº 01/2020 foi publicada na íntegra, no Diário Oficial Eletrônico do MPPE, desta segunda-feira (16).

Por MPPE

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento para esta terça(17/03); Confira e marque sua consulta



A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para esta terça-feira, 17 de março/2020; confira abaixo!

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533

Veja abaixo profissionais que atenderão nesta terça-feira (17/03) na Mais Saúde de Petrolândia:

Petrolândia: Cirurgiã-Dentista Dra. Bruna Lopes atende na Petroclínica nesta terça 17/03 a partir das 14:30h; agende já a sua consulta!


A Petroclínica, que mudou de endereço e agora funciona na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), informa que a Cirurgiã-Dentista Dra. Bruna Lopes, irá atender nesta terça-feira, 17  de março/2020 -  a partir das 14h:30.

Agendamento de consultas e mais informações: 87 99805-0774 ou 3851-2333.

A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:

Veja abaixo nome dos profissionais

Petrolândia: Comercial Lambu anuncia novidades para a Semana do Consumidor


Na Semana do Consumidor, que faz alusão ao Dia do Consumidor, 15 de março, a Comercial Lambu, localizada na Avenida Marquês de Olinda, em Petrolândia, informa que tem novidades para você, homem do campo. 

Visite a Comercial Lambu e conheça toda a linha de produtos para tornar a produção rural mais eficiente, com foco na irrigação. 

Saiba mais no site da empresa: http://grupolambu.com.br/ComercialLambu/

Redação do Blog de Assis Ramalho

Paulo Câmara sanciona lei que torna Paulo Freire patrono da educação pernambucana

Homenagem ao criador do método de alfabetização de adultos foi aprovada pelo Legislativo no início de março

O governador Paulo Câmara sancionou nesta segunda-feira (16) a lei que concede ao educador Paulo Freire o título de patrono da educação pernambucana. A homenagem foi aprovada no início deste mês pela Assembleia Legislativa, a partir de projeto apresentado pelo deputado Paulo Dutra. Criador de um dos mais eficazes métodos de alfabetização de adultos já concebido, e que leva seu nome, também é autor de várias obras importantes na área da Educação. Entre elas, destaca-se o livro Pedagogia do Oprimido, obra adotada por diversas instituições de ensino superior no Brasil e no exterior.

“Paulo Freire foi um dos maiores educadores do país, e além de muitas obras importantes, deixou como legado um eficaz método de alfabetização, adotado no Brasil e no exterior. Pernambuco lhe devia esta homenagem, e para nós é uma honra sancionar esta Lei, preservando ainda mais sua memória”, afirmou Paulo Câmara.

Jatobá: Nota da Secretaria Municipal de Saúde sobre o primeiro caso suspeito de COVID-19 no município


A Prefeitura Municipal de Jatobá, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde vem a público informar que foi notificado o primeiro caso suspeito de COVID-19, de um paciente que esteve em viagem pela Itália.

Tranquilizamos toda população que ainda se trata de um caso suspeito. O paciente passou pela coleta de exames de testagem para confirmação ou não da doença.

Desta forma queremos deixar claro a população jatobaense que não há motivos para pânico ou alarde, já que o paciente vem sendo monitorado e alinhado às ações dos Governos Estadual e Federal.
Por fim, informamos que o paciente notificado se encontra em isolamento domiciliar, conforme orientação do Ministério da Saúde e acompanhado diariamente pela Secretaria de Saúde do Município.

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta segunda-feira, 16 de março de 2020; veja lista


Mudam de idade hoje (Segunda-feira 16 de março de 2020) e queremos aqui dedicar este dia especial a Glaucia Freire , Adson Gomes, Alaide Silva , José Junior , Gilda Campos, Fatima Aguiar, Leylane Gomes, Suely Cristina Resende Vital Cristina, Hilda Lima, Marcos De Andrade, Marcos de Andrade, Michelly Daiane, Neuma Galdino , Charlene Santos , Dudu Fernandes, Maria Cristiane Lima Cristiane, Vanderlei Varalda, Suely Cristina e Jair Joao Almeida

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Menor que morreu eletrocutado enquanto usava celular ligado à tomada fazia visita ao pai



Um adolescente morreu eletrocutado, após choque elétrico enquanto usava o celular ligado à tomada. O fato aconteceu na madrugada desta segunda-feira (16/03) na residência onde o pai mora, no Projeto Apolônio Sales (Fazenda Várzea Grande), na zona rural de Petrolândia. O menor, que fazia visita ao pai (trabalhador rural), utilizava o celular com o carregador conectado em uma extensão, na parte de fora da residência quando teria levado o choque.

Era por volta de 1 hora da madrugada quando o pai, Genival da Silva Santos, que estava dormindo, acordou e sentiu falta do filho que ainda não tinha entrado para dentro da casa. e ao sair da residência o viu enrolado a fios de uma extensão elétrica e um carregador de celular, e ao tocar no filho viu que estava sem vida devido a descarga elétrica..

Acionada pelo pai da vítima, a polícia civil chegou ao local, no entanto, foi constatado o óbito da vítima que foi encaminhada para o IML.

Nossas condolências à família enlutada

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Delegacia de Polícia de Petrolândia



Petrolândia: Prefeita Jane se reúne com secretariado para traçar planos de Ação contra o coronavírus



A prefeita Jane Souza esteve reunida com o secretariado municipal na manhã desta segunda-feira (16) para planejamento do Plano de Ação - relativo à prevenção contra o coronavírus.
O Governo Municipal já estava atento aos acontecimentos e atuando de forma preventiva, tanto é que já havia iniciado a campanha de conscientização e prevenção, divulgada amplamente por meio das redes sociais e agora serão intensificadas todas as medidas neste sentido.

Ainda esta semana a prefeitura estará preparando também um decreto do Plano de Ação.

Lembramos que qualquer outra informação será repassada através de nossas redes oficiais.

Por Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Deputado Antônio Coelho confirma presença no Ato de Filiação do pré-candidato a prefeito Gustavo Teles nesta sexta (20) no Clube Velho Chico (vídeo)


Olá pessoal! Antônio Coelho confirma presença no ato de filiação partidário, juntamente com o Senador Fernando Bezerra, o Deputado Federal Fernando Bezerra Filho e o prefeito de Petrolina Miguel Coelho. Conto com vocês!

Gustavo Teles


Veja também
>> Petrolândia: Com apoio de FBC, Gustavo Teles é pré-candidato a prefeito pelo MDB

Da Redação do Blog de Assis Ramalho



Petrolândia; A Franck Eletro traz para você a semana do Consumidor; aproveite!


De 15 a 20 de março com ofertas sensacionais. Produtos com preço de internet e entrega imediata. E para celebrar ainda mais, na quarta-feira, dia 18, às sete horas da noite, haverá uma palestra sobre os direitos do consumidor, com o advogado Dr. Fabiano Oliveira, em frente ao INSS. E na sexta-feira, dia 20, às quatro horas da tarde, os clientes da Franck Eletro e os participantes da palestra vão concorrer ao sorteio de uma Smart TV de 32 polegadas.

Visite nossa loja na Av Auspício Valgueiro Barros, 538 ou acesse o Instagram da Franck Eletro

Semana do consumidor. SÓ a Franck Eletro tem!"

Blog de Assis Ramalho
Por Franck Eletro

Petrolândia: MedClinic informa agenda de atendimento para essa semana; confira e marque sua consulta


Divulgação/MedClinic

Petrolândia: Menor morre eletrocutado enquanto usava celular ligado à tomada, na zona rural do município


Um adolescente morreu eletrocutado, após choque elétrico enquanto usava o celular ligado à tomada. O fato aconteceu na madrugada desta segunda-feira (16/03) na residência do pai dele, na Fazenda Várzea Grande, no Projeto Apolônio Sales, zona rural de Petrolândia. O menor estava em visita ao pai, que é trabalhador rural, e utilizava o celular com o carregador conectado em uma extensão, do lado de fora da residência, quando teria levado o choque.

Por volta de uma 1 da manhã, Genival da Silva Santos acordou e sentiu falta do filho, que ainda não tinha entrado em casa. Ele encontrou o filho enrolado em fios de uma extensão e um carregador de celular. Ao tocar no filho, percebeu que estava sem vida, devido à descarga elétrica.

Acionada pelo pai da vítima, a Polícia Civil chegou ao local. Constatado o óbito, o corpo do adolescente foi encaminhada para o IML.

Nossas condolências à família enlutada.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Delegacia de Polícia de Petrolândia
Foto: Divulgação/Internet 

Uece e IFCE suspendem aulas e atividades presenciais em todos os campi do Ceará


A Universidade Estadual do Ceará (Uece) e o Instituto Federal do Ceará (IFCE) decidiram suspender temporariamente as aulas presenciais para prevenir alunos e funcionários da contaminação pelo novo coronavírus. Na Uece, a medida vale até 31 de março. No IFCE, até a próxima sexta-feira (20). O Ceará tem três casos confirmados da doença, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

Na Uece, a suspensão afeta cerca de 28 mil alunos, distribuídos em 13 campi, em 10 cidades, além de 1.096 professores e 386 servidores técnico-administrativos efetivados. Segundo o reitor Jackson Sampaio, a recomendação é estimular atividades que possam ser realizadas por meio digital, como aplicativos de mensagens e e-mail.

“Não está suspenso o calendário ainda. Precisamos ter muita cautela com essas epidemias. As atividades administrativas serão reduzidas. Ao grupo de funcionários com faixa de risco, acima de 60 anos ou com comorbidades, como diabetes e doenças autoimunes, a gente está pedindo para ir para casa”, explica o gestor.

A administração da Universidade aconselhou que cada setor estabeleça uma escala de rodízio. Dez eventos e viagens autorizadas para o exterior também foram vetadas. “Após a análise do comportamento da epidemia e com apoio do nosso grupo de trabalho, essa medida pode ser suspensa”, indica Jackson.

Suspensão no IFCE

O Comitê de Combate ao covid-19 no IFCE também recomendou a suspensão das atividades acadêmicas em todos 33 campi da instituição e no Polo de Inovação Fortaleza. Os setores administrativos e a reitoria funcionarão em regime de plantão dos serviços essenciais (com revezamento de servidores e terceirizados, de forma a evitar aglomerações) e trabalho remoto (home office).

A instituição também informou que todos os eventos institucionais agendados até o dia 20 estão suspensos, assim como as viagens de servidores e alunos, “salvo casos emergenciais”. O IFCE tem cerca de 39 mil alunos, sendo oito mil apenas em Fortaleza, além de 3.600 servidores, entre docentes e técnicos administrativos.

Uninta em Sobral

Em Sobral, o Centro Universitário Inta (Uninta) anunciou que também suspenderá as aulas e atividades presenciais por três semanas, a partir desta segunda. A decisão impacta cerca de 10 mil alunos. Segundo o reitor Oscar Espíndola Rodrigues Júnior, a medida é um ato preventivo e tem o objetivo de diminuir os riscos de contágio do coronavírus.

Setores administrativos da instituição vão continuar em funcionamento, mas em regime especial. "Teremos uma equipe de plantão. Vamos fazer uma escala especial e aqueles funcionários com idade próxima dos 60 anos terão atenção especial e devem ficar em casa", ressalta.

Por Diário do Nordeste

Petrolândia: Equipe Ozz AmosTrados emite Nota de Pesar pelo falecimento do jovem Juninho Almeida



A equipe Ozz AmosTrados, neste momento de pesar, deseja pêsames à família enlutada pela perda do jovem , nosso amigo Juninho Almeida.

Conosco as lembranças para contar como foi sua vida e restam as saudades para lembrar a falta que vocês farão.


Fernando Novaes e Édio Braga e todos que fazem parte da  família do Grupo Ozz AmosTrados.
#Justiça!




Petrolândia: Prefeito de Petrolina Miguel Coelho, confirma presença no Ato de Filiação do pré-candidato Gustavo Teles nesta sexta (20) no Clube Velho Chico


O Prefeito de Petrolina Miguel Coelho, confirma presença no Ato de Filiação do pré-candidato Gustavo Teles. Simultaneamente, também estarão presentes o Senador Fernando Bezerra, Deputado Federal Fernando Bezerra Filho, Deputado Estadual Antônio Coelho, simpatizantes, membros já filiados e desde já convido à todos a participarem do evento, que será realizado nesta sexta, dia 20 de março, no Velho Chico.

Por Assessoria

Veja também
>> Petrolândia: Com apoio de FBC, Gustavo Teles é pré-candidato a prefeito pelo MDB

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Floresta-PE: Famílias de vaqueiras são destaque em matéria do programa Domingo Espetacular da Record TV



As Famílias de vaqueiras foram um dos destaques do Domingo Espetacular da Record TV nesse domingo (16).

Matéria relacionada: Record TV grava matéria especial com vaqueiras de Floresta

A reportagem produzida por Álvaro Vilarim e Flávia Marques, veio até a cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco, para contar a história das famílias de Maria Soneide, de 52 anos, e Poliana Barbosa da Silva, 31, as quais juntas com suas famílias trabalham como vaqueiras e montadas em cavalos resgatam a boiada que pasta em áreas abertas.

A matéria foi apresentada por Jairo Bastos e contou com imagens de José Erivaldo de Sá e Renê Correia Batista, auxílio técnico de Luiz Bezerra.



Via Blog do Elvis

Cabrobó: vereador Romero Gomes morre aos 66 anos


Morreu na manhã de domingo (15) o vereador de Cabrobó (PE), Romero Gomes. Romerão, como era conhecido veio a óbito devido a complicações de saúde. Ele estava em seu sétimo mandato como edil da cidade e morreu em casa.

Romero era natural de Floresta e chegou a Cabrobó ainda jovem. Lá vivenciou sua carreira política enquanto vereador, tendo sido eleito pela primeira vez em 1988. A Prefeitura decretou luto oficial ainda no domingo.

Logo mais às 10h a Câmara Municipal prestará uma homenagem ao edil, em uma sessão solene. Ele deixa esposa e dois filhos. Irenice Nunes assumirá o mandato até o dia 4 de abril na vaga deixada por Romero.

Do Blog Waldyney Passos 

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 16 a 20 de março de 2020

Veja abaixo marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 16 a 20 de março de 2020


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde

Colisão entre dois carros deixa homem morto na PE 336, em Inajá (PE)

Informativo da 4ª CIPM

 LOCAL: PE 336, PRÓXIMO AO SÍTIO FORQUILHA

De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), neste domingo (15/03) a GTI 4032 foi solicitada pelo hospital do município de Inajá, informando que teria dado entrada um óbito vítima de acidente de trânsito, após confirmamos o óbito, os envolvidos que seguiam sentido a inajá em uma caminhonete s 10, relataram que se deparou com o caminhão desviando de um buraco, ocasionando a colisão dos veículos, em seguida foram socorridos para o hospital, o motorista do caminhão não foi localizado.

Informação:

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo

Petrolândia: Vereador Jorge Viana e nove pré-candidatos do PSL aderem ao grupo de Dr João


O vereador Jorge Viana e 9 pré-candidatos do PSL aderem ao grupo de Dr João.

O vereador foi eleito com 432 votos na eleição de 2016, no grupo de Fabiano Marques.

Jorge Viana, Gil da cesta básica e outros 8 pré-candidatos a vereador se reuniram com Dr João e fecharam a união com o grupo da mudança.

Com a adesão do grupo de Jorge Viana e do partido, PSL, a pré-candidatura de Dr João já conta com uma frente expressiva de 3 partidos, ou seja, contará com 51 pré-candidatos a vereador.

Dr João continua aumentando a sua base apoiadora e se destacando como o único nome da mudança para as eleições de 2020.

Por Assessoria de Comunicação
Dr João Lopes 

Prefeitura de Bodocó (PE) suspende a Festa de Março por causa do coronavírus


A tradicional Festa de Março, que seria realizada entre os dias 20 e 22 deste mês, no município de Bodocó, no Sertão de Pernambuco, foi suspensa pela prefeitura. Em nota, a gestão municipal disse que acatou o decreto do governo de Pernambuco, que proíbe a realização de eventos com público maior que 500 pessoas, no estado, devido à pandemia do novo coronavírus.

Este ano, a Festa de Março homenagearia a feira livre da cidade de Bodocó. “Estávamos trabalhando com muita dedicação para fazer uma grande festa, mas infelizmente não será possível até que a situação seja normalizada. Acatamos o decreto como forma de prevenir e de priorizar a saúde pública de Bodocó e região”, disse o prefeito Túlio Alves.

A Festa de Março é mais um evento tradicional de Pernambuco que foi afetado em função da pandemia do Coronavírus. A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, e a Copa TV Grande Rio de Futsal, em Petrolina, foram adiadas.

Até o momento, o estado de Pernambuco tem oito casos confirmados de coronavírus. Ao todo, segundo o governo do estado, são 127 notificações, com 47 descartes, 61 suspeitas e 11 casos prováveis.

Por G1 Petrolina

Prefeitura de Caruaru suspende eventos e aulas por causa do coronavírus

Reunião do comitê para discutir medidas preventivas contra o coronavírus em Caruaru — Foto: Jorge Farias/Divulgação

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, divulgou algumas medidas preventivas que devem ser tomadas por causa do novo coronavírus. O município não tem nenhum caso confirmado da doença, mas há oito pessoas infectadas no estado, conforme informou a Secretaria Estadual de Saúde.

Durante todo o domingo (15), a prefeita Raquel Lyra (PSDB) se reuniu com o comitê de crise que foi criado na sexta-feira (13) para discutir sobre o novo coronavírus. "As medidas de restrição de circulação de pessoas se constituem na forma mais eficaz de se evitar uma epidemia na nossa cidade", disse o secretário municipal de Saúde, Francisco Santos.

Um decreto foi publicado com as suspensões. Confira:

Eventos de qualquer natureza com público superior a 100 pessoas;

Viagens de servidores municipais a serviço do município para deslocamento no território nacional ou no exterior;

Prova de vida dos servidores municipais inativos;

Férias de servidores de áreas essenciais ao enfrentamento da pandemia;

Aulas regulares das redes pública e particular, inclusive universitária, no âmbito do município de Caruaru a partir de 17 de março de 2020.

Por G1 Caruaru

Petrolândia: Com apoio de FBC, Gustavo Teles é pré-candidato a prefeito pelo MDB

 

Renovado pelo fôlego da juventude, o Diretório do MDB em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, prepara terreno para o lançamento de Gustavo Teles, empresário (Doces Itaparica), na disputa a prefeito nas eleições deste ano. Filho do ex-vereador e ex-vice-prefeito José Teles e da empresária Ângela (Boutique Sanfrancisco), Gustavo vai estrear na política.

Após muitos anos como coadjuvante em coligações partidárias, o Diretório Municipal do MDB, dirigido por Jorge Bernardo (Jorginho da farmácia), vai lançar candidato próprio, que terá o cobiçado apoio do senador Fernando Bezerra Coelho e família. 

Na tarde desse domingo (15/03), a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia tratou da sucessão municipal, após o encerramento do encontro realizado pelo MDB Mulher na Casa de Shows Velho Chico, evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Aliado de FBC, o vereador Dedé de França registrou presença no encontro. 

O empresário Armando Rodrigues (Grupo Sanfrancisco), tio de Gustavo, confirmou a candidatura do sobrinho. Na conversa, também foi antecipado que Fernando Bezerra Coelho e outros integrantes da família Coelho, vão estar em Petrolândia nesta sexta-feira (20/03).

Estarão presentes ao grande evento desta sexta-feira no Clube Velho Chico, além de Fernando Bezerra Coelho, o deputado federal Fernando Filho, deputado estadual Antônio Coelho, senado Jarbas Vasconcelos, prefeito de Petrolina Miguel Coelho - entre outros.

 Ao que tudo indica, haverá empenho pessoal dos Coelho para tornar Gustavo o sucessor da prefeita Janielma Souza (Jane).

Assista abaixo a gravação do bate papo com o empresário Armando Rodrigues e o pré candidato a prefeito Gustavo Teles. 

O áudio ficou um pouco prejudicado pelos efeitos sonoros causados por vozes de várias pessoas no momento em que foi encerrado o evento.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: MDB Mulher realiza evento para debater presença feminina na política


Na tarde deste domingo (15/03), no auditório da Casa de Shows Velho Chico, em Petrolândia, o MDB Mulher realizou evento direcionado ao público feminino, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, lembrado no último dia 8. 

No encontro, que contou com presenças de lideranças, foram apresentadas palestras sobre a importância da participação das mulheres na política e na sociedade. O município que é governado pela primeira vez por uma prefeita, eleita como vice em 2016, não tem nenhuma vereadora em mandato. 

Uma das palestras foi ministrada pela artesã Fátima Belém, presidente da Associação Café com Arte, entidade que reúne em sua maioria mulheres. Ela é integrante do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher-CEDIM. Também houve pronunciamento de outras mulheres presentes ao evento.

O presidente do Diretório Municipal do MDB, Jorge Bernardo (Jorginho), o empresário Gustavo Teles, também falaram sobre o assunto, em seus pronunciamentos.

Confira nos vídeos abaixo. Veja também mais fotos do evento