sábado, 19 de agosto de 2017

Termina segunda-feira (21) prazo para quem recebe auxílio-doença agendar nova perícia

Foto: Valter Campanato/Arquivo Agência Brasil

Termina nesta segunda-feira (21) o prazo para que beneficiários do auxílio-doença convocados pelo Diário Oficial da União (DOU) procurem o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para agendar nova perícia médica.

Os beneficiários convocados no dia 1º de agosto são aqueles com os quais o INSSs não conseguiu entrar em contato por meio de cartas, que, devido às informações insuficientes ou erradas, foram devolvidas pelo Correios.

Inicialmente, o prazo de cinco dias a partir da publicação da convocação terminaria no dia 5 de agosto. No entanto, horas antes do fim do prazo, o Ministério do Desenvolvimento Social anunciou, por meio de nota enviada à imprensa, que a data limite estava sendo prorrogada para 21 de agosto.


Petrolândia: Vereador Louro do Vidro entrega pedido de perfuração de poço no Icó-Mandantes na Secretaria de Agricultura de PE



O vereador Louro do Vidro esteve em Recife, nessa sexta-feira (18), como representante do grupo de Oposição de Petrolândia, para entregar na Secretaria de Agricultura do Estado de Pernambuco o pedido de perfuração e implantação de um poço artesiano de alta profundidade no Agrovila 04 do Bloco 04 do distrito do Icó-Mandantes.

Sempre procurando trabalhar em defesa do povo de Petrolândia, o vereador Louro do Vidro busca alternativas qualificadas para o desenvolvimento do Município, no qual foi escolhido como representante.

Assessoria de Louro do Vidro


Vitória bate Corinthians e acaba com série invicta de 34 jogos do líder do Brasileirão


Vitória conseguiu: parou o líder do Campeonato Brasileiro. Após 34 jogos de invencibilidade, incluindo 19 rodadas da competição, o Corinthians voltou a conhecer o sabor de uma derrota. Com gol de Tréllez, o Leão repetiu os feitos de Santo André e Ferroviária, as duas únicas equipes que haviam derrotado a equipe de Fábio Carille em 2017, ainda no Paulistão, e saiu de Itaquera com o placar de 1 a 0 a seu favor, na noite deste sábado, em confronto válido pela 21ª rodada.

Com o resultado, os paulistas seguem com 47 pontos no topo da tabela – e uma partida a menos em relação aos concorrentes. Já os baianos foram a 22, na 18ª posição, ainda na zona de rebaixamento.


Lula faz discurso em Feira de Santana ''Acho que eles não gostam de quem gosta de pobre”


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sábado (19), durante encontro com trabalhadores rurais em Feira de Santana, que a população precisa tomar cuidado com o voto nas eleições do próximo ano. “O povo tem que ficar mais esperto, é preciso saber de que lado eles estão. Não adianta querer melhorar e depois botar uma raposa pra cuidar do galinheiro”, afirmou no último evento da sua caravana pelo Nordeste na Bahia. 

No discurso, o petista utilizou o mesmo tom de campanha eleitoral adotado em outros eventos da caminhada pelo estado. Afirmou que, se voltar a governar o país, “vai fazer mais” do que fez nos dois mandatos. Disse também que a elite tem “medo” de que ele comande o país novamente, pois sabe que ele iria “cuidar do povo”. “A gente aprendeu. Eles sabem que a gente tá maduro agora. Eles sabem que a gente sabe consertar esse pais”, provocou.


Rodrigo Novaes faz visita a municípios do Sertão e discute novas ações


O deputado Rodrigo Novaes (PSD) esteve com agenda movimentada no último final de semana. O parlamentar visitou quatro municípios do Sertão do São Francisco para ouvir a população e lideranças, além de implementar ações que viabilizem melhorias para a vida do povo sertanejo.

A primeira parada foi a cidade de Orocó. “Ouvi meus amigos de luta que me passaram as dificuldades do município e sugestões para que sejam intermediadas junto ao governo. A estrada de Urimamã, a saúde pública da cidade e o Banco do Brasil - que está fechado - são problemas que precisam de solução imediata”, afirmou Novaes.

Em seguida, o vice-líder do governo visitou Belém do São Francisco, onde esteve com o prefeito Professor Licínio e o secretário de Obras Helionaldo Lustosa. Foram discutidos alguns detalhes para a vinda do governador do Estado ao município e os convênios que serão firmados para a realização de obras já programadas.

A viagem seguiu para Cabrobó, onde Novaes conversou com o prefeito Marcílio e os vereadores João Pedro Novaes e Ramses. “Ouvi as necessidades do município e vamos promover melhorias na área de saúde e agricultura.

A visita foi concluída no município de Floresta. “Realizamos uma reunião com os amigos da associação Floresta Esperança para planejar o semestre. Discutimos o início das aulas de violão, flauta, capoeira e jiu-jitsu para as comunidades. Planejamos também a construção da próxima casa do projeto “Construindo com Dignidade”.

Por Assessoria do deputado Rodrigo Novaes


Petrolândia: Patrícia Eunice é a vencedora do sorteio beneficente do Perfume Azzaro‎

Patrícia da Paulinelly exibe o prêmio do sorteio beneficente (Fotos: Assis Ramalho)

Foi realizado na tarde deste sábado (19), na Praça da Matriz, no centro de Petrolândia, o sorteio da rifa beneficente feita com intuito de bancar despesas da Srª Josefa, que passa por problemas de saúde.

A iniciativa partiu dos jovens Flávio e Rodrigo, e a felizarda foi a jovem Patrícia Eunice, funcionária da Loja Paulinelly e residente da Quadra 14 de Petrolândia.

''Meu final de semana começou de maneira excepcional. Além de ter a oportunidade de cooperar com alguém que está precisando de ajuda, ainda ganhei esse perfume maravilhoso da Azzaro'' frisou a eclética Patrícia''.

O Blog de Assis Ramalho felicita a belíssima iniciativa dos jovens  Flávio e Rodrigo.

Também parabenizamos a vencedora Patrícia, e demais participantes do sorteio beneficente.

Ver fotos > Sorteio Beneficente

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho



Feira de Noivas e Decorações traz novidades para o setor em Petrolina, PE



Começou na noite desta sexta-feira (18), no Centro de Convenções de Petrolina, interior de Pernambuco, a quinta edição da Feira de Noivas e Decorações, um evento que reúne diversos expositores dispostos a tornar realidade todos os sonhos das noivas, aniversariantes e formandos do Vale do São Francisco. A abertura contou com mesas de atendimento ao público, danças, show da banda OuTrio e o tradicional desfile de noivas.

Entre as muitas novidades apresentadas na feira estão desde os docinhos em formato de bolo, discoteca, peças customizadas, até o aluguel de lustres importados para incrementar a decoração. O evento iniciou às 19h e segue até este domingo (20), das 16h às 21h.

Segundo a idealizadora do evento, Nelbe Freire, a Feira de Noivas busca atender um setor do mercado regional que cresce todos os anos. “O casamento é o evento social mais importante de uma família porque reúne parentes, personalidades e amigos, que muitas vezes moram longe. Por tanto, é uma oportunidade para também unirmos pais que desejam batizar seus filhos, formandos, noivas e os fornecedores”, explicou.


População de rua ainda luta para romper invisibilidade e garantir direitos

Neste sábado, 19 de agosto, é celebrado o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. 

Aos 12 anos, Fabiana Aparecido saiu de casa sem rumo certo. Os conflitos com a família levaram a jovem a buscar independência nas ruas. Dois anos depois, ainda adolescente, engravidou da primeira filha. Pouco depois, conheceu Heliovan Evangelista de Souza, com quem viria a ter mais seis filhos e três netos. Ao longo de 18 anos, eles dividiram as ruas de Brasília, percorrendo as Asas Norte e Sul ou buscando abrigo em bairros mais distantes do centro, como Taguatinga. “Cada dia era um lugar diferente”, conta Fabiana, que enfrentou diversas situações de violência e problemas com o uso abusivo de drogas.

Desde o último mês, a rotina marcada pela busca quase diária de apoio, comida e roupas no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), passou a ocupar um lugar na memória. A aproximação com organizações sociais e a possibilidade de integrar a equipe da Revista Traços, levou-a a buscar outra experiência de vida, fora das ruas. A Traços é um projeto que tem o objetivo debater a cultura produzida no Distrito Federal e que conta, em sua produção e distribuição, com o trabalho de 50 pessoas que vivem em situação de rua. Fabiana, Heliovan e a filha caçula, Tainá, estão na capa da nova edição da revista, que conta a história da família.

Neste sábado, 19 de agosto, é celebrado o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. Fabiana compunha a população de pouco mais de 100 mil pessoas que vivem em situação de rua, em todo o Brasil, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O número é uma estimativa baseada em dados do Censo do Sistema Único de Assistência Social (Censo Suas) de 2015, pois o Brasil não possui dados oficiais sobre esse segmento, o que contribui para ampliar a dificuldade de planejar e implementar políticas públicas para essa população.


Hoje é último dia da liquidamichele.com, promoção online da Loja Michele com até 70% de desconto nas melhores marcas

Marcas como Colcci e Aramis estarão disponíveis somente até hoje no site.

Como todos ficaram sabendo, a loja Michele está promovendo uma liquidação 100% online com descontos de 50% a 70% em até 3x no cartão nas melhores marcas, dentre elas: Colcci, Aramis, Ogochi, DTA, Cantão, Ralph Lauren, Haes e Bluk.

Com a comodidade da compra pela internet, oportunidade do preço aliado à forma pagamento e a credibilidade da Loja Michele, muita gente aproveitou a liquidamichele.com para renovar o guarda-roupa.

Os clientes de Petrolândia, Floresta, Tacaratu, Caraibeiras, Itaparica, Inajá e Jatobá, que estão optando por receber suas compras em casa, estão recebendo em menos de 24h. Já os moradores das demais regiões do Brasil, os produtos são entregues de acordo com o prazo dos Correios (simulado no site). Aos que decidem buscar na loja, já pegam suas compras imediatamente após a confirmação online do pagamento.

A liquidação começou segunda-feira e terminará às 23:59 de hoje (sábado, dia 19 de agosto de 2017) e algumas peças já se esgotaram. Para não perder essa oportunidade, basta acessar www.liquidamichele.com e encher o carrinho.

Loja Michele


Parteira, ator e grupos culturais recebem título de Patrimônio Vivo de Pernambuco

Foto: Sumaia Vilella/Agência Brasil

A parteira e enfermeira obstetra Maria dos Prazeres, de 79 anos, já trouxe ao mundo 6 mil bebês. Nenhuma criança morreu. Nesta semana, ela subiu ao palco do teatro Santa Isabel para receber o título de Patrimônio Vivo de Pernambuco. Consagrada pelo saber popular tradicional, que acumulou em 60 anos de profissão em Jaboatão dos Guararapes, foi uma das mais aplaudidas entre os homenageados.

Além dela, mais cinco pessoas e grupos que são representantes da diversidade da cultura do estado foram agraciados com o título. Dois grupos, a Sociedade de Bacamarteiros do Cabo de Santo Agostinho e o Reisado Inhanum, de Santa Maria da Boa Vista, receberam o reconhecimento. Já as titulações individuais foram dadas a Maria dos Prazeres, Mestre Chocho, músico de choro também de Jaboatão; o coreógrafo André Madureira e o ator José Pimentel.

Desde 2005, 51 representantes, entre grupos, mestres e personalidades de referência foram escolhidos pelo Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural (CPPC) para receber a honraria. Além do reconhecimento público, o título de Patrimônio Vivo garante uma mensalidade vitalícia aos agraciados, paga pelo governo estadual. Para pessoas, R$ 1,6 mil, e para grupos, R$ 3,2 mil.


Sertão do Pajeú recebe conjunto de obras hídricas do Governo do Estado

Ações executadas pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária somam R$ 4,5 milhões em investimentos (Foto: Divulgação/SARA)

Cumprindo agenda administrativa na Região do Pajeú, o Governador Paulo Câmara e o Secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, acompanhados dos Prefeitos Adelmo Moura de Itapetim; Tânia, de Brejinho; Evandro Valadares, de São José do Egito; Vandinho de Danda, de Santa Terezinha, demais Prefeitos, Vereadores e lideranças da região, além do Secretário de Habitação Kaio Maniçoba; do Secretário de Transportes Sebastião Oliveira; dos Deputados Estaduais Romário Dias e Rogério Leão; do Presidente da Compesa Roberto Tavares; e do Secretário Executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto, entregaram obras hídricas e assinaram ordens de serviço para garantir água de qualidade nas casas de moradores da zona rural, bem como para a produção de alimentos e a criação de animais. Mais de 5 mil pessoas nos municípios de Brejinho, Itapetim, São José do Egito e Santa Terezinha foram beneficiadas com sistemas simplificados de abastecimento e autorização para a construção de barragens.


Ministério da Integração Nacional e Governo de São Paulo reeditam parceria para cessão de motobombas

Acordo permitirá levar mais cedo a água do Projeto São Francisco à região metropolitana de Fortaleza

O Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, e o Governo do Estado de São Paulo vão assinar na próxima segunda-feira (21), na capital paulista, um novo acordo para a cessão de quatro conjuntos de motobombas que irão acelerar a chegada da água do Rio São Francisco à região metropolitana de Fortaleza. A iniciativa irá beneficiar diretamente mais de 7,1 milhões de pessoas em quatro estados.

Essa é a segunda parceria do tipo firmada entre as duas esferas de governo. Em dezembro de 2016, acordo semelhante permitiu antecipar a chegada da água pelo Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco à região de Campina Grande, na Paraíba, evitando o colapso no abastecimento para quase um milhão de moradores de 18 cidades.


Carro clonado é recuperado em Caruaru, após fuga em alta velocidade

Proprietário do carro reconheceu suspeito de roubar o veículo; o homem já era procurado por roubo e receptação (Foto: Divulgação/PRF-PE)

Um carro com placas clonadas foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última sexta-feira (18), na BR 104, em Caruaru, no Agreste. O motorista do veículo desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade para não ser abordado.

Agentes da PRF realizavam uma ação de policiamento na rodovia, quando avistaram um veículo semelhante ao que foi utilizado em assaltos na região. Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista acelerou o veículo e realizou ultrapassagens pelo acostamento, até abandonar o carro e correr para o matagal junto com o passageiro, que estava armado. Foram realizadas buscas no local, mas a dupla não foi encontrada.


Torta gelada de chocowaffer: Richester ensina sobremesa irresistível para o fim de semana

A receita leva apenas três ingredientes, biscoito Chocowaffer Animados Zoo, creme de leite e doce leite

Você já deve conhecer algumas receitas fáceis de se preparar, mas essa vai te surpreender na rapidez. A Richester, da M. Dias Branco, ensina o passo a passo do doce elaborado exclusivamente para a marca Animados Zoo, sua linha de biscoitos e bolinhos voltada para o público infantil.

Além disso, leva ingredientes saborosos que combinam muito bem!

Assista ao vídeo para não ter dúvidas https://www.youtube.com/watch?v=FokcM1RYuW8

Como fazer Torta gelada de Chocowaffer Animados Zoo


Prefeitura e Vivo iniciam implantação de internet de alta velocidade em Petrolina

Ação é resultado do diálogo entre o município e a Telefônica/Vivo que vai instalar uma rede de fibra ótica na cidade (Foto: SEDURBS/Divulgação)

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Eduardo Carvalho, reuniu-se esta semana com representantes do setor de permissões e licenciamento da Telefónica/Vivo para discutir o início das obras de implantação de uma rede de fibra ótica para internet com 300Mb de velocidade. Todo o licenciamento já foi assegurado pela gestão municipal e o trabalho foi autorizado para começar a partir da semana que vem.

Durante o encontro, realizado na quarta-feira (16), os gestores da Telefônica/Vivo informaram que as equipes técnicas da companhia já estão na cidade para iniciar os serviços de implementação da rede de fibra ótica. Ao longo dos procedimentos de instalação, a Prefeitura irá monitorar os serviços para minimizar os transtornos.


Petrolândia: Concurso Rainha do vaqueiro e princesas da vaquejada 2017, na 3° Missa do vaqueiro do Distrito Icó-Mandantes


 
 

O concurso da Rainha do vaqueiro e princesas da vaquejada acontece mais uma vez, na 3° missa do vaqueiro do Distrito Ico-mandantes na zona rural de Petrolandia-PE. Deixando de seguir a tradição de escolher a rainha apenas no dia do evento, a organização planejou algo mais elaborado para a escolha das candidatas a esses dois títulos, trabalhando com a forma de concurso, e elegendo as candidatas através de duas etapas para votação, sendo através do maior número de curtidas nas fotos das candidatas que estão publicadas na página oficial do evento:  Facebook.com/farradevaqueiroofc/ .

A outra etapa de votação, acontece no sábado dia 26/08, um dia antes do evento da missa, no parque de vaquejada Pai e Filho, com a realização do desfile das candidatas e votação por 5 jurados, o que vai unir as duas formas de votação e eleger as ganhadoras. 

A missa do vaqueiro do distrito Ico-mandantes acontece no dia 27 de agosto de 2017, iniciando às 8:00h da manhã com concentração , passeata, celebração religiosa em homenagem aos Vaqueiros, almoço, e apresentação das atrações musicais: Balanço do papai, João neto e Fabinho, forró kitres e Pedrinho pegação! Na organização da equipe farra de Vaqueiro, localizada no distrito de Icó-mandantes, que convida os Vaqueiros , público em geral de toda região.

Convidamos o público para visitar nossa página e participar da votação Facebook.com/farradevaqueiroofc/.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Organização Equipe Farra de Vaqueiro
Foto e edição: Edy fotos


Surto alimentar: o que devemos fazer para evitar doenças

No Brasil foram registrados 133 surtos alimentares, com 1024 pessoas doentes

Nem sempre preparar as refeições em casa é sinônimo de segurança alimentar. Assim como nos restaurantes, casos de surto alimentar em comidas caseiras já foram diagnosticados em decorrência da falta de noções básicas de higiene no manuseio dos alimentos. Outro fator identificado é a manutenção e organização dentro da geladeira, pois ela é a responsável por conservar os alimentos, abaixando sua temperatura. Em temperaturas ambiente, o crescimento de germes e as reações inerentes aos alimentos acontecem mais rapidamente, ao contrário do frio, que adormece estes germes e estas reações, principalmente, os que causam doenças.

Segundo o blog Food Safety - baseado em dados da vigilância epidemiológica até maio de 2017 -, foram registrados no Brasil 133 surtos alimentares, com 1024 pessoas doentes. Para combater a proliferação desses microrganismos indesejados, evitando que eles desencadeiem sintomas de doenças, deve-se criar o hábito de manter as superfícies limpas e higienizadas com água quente, cloro ou álcool 70%, além de respeitar o tempo de exposição do alimento às temperaturas. Outro detalhe, que também faz a diferença, são os recipientes limpos e fechados. Eles devem ser os bons aliados na hora do armazenamento.


Novas informações da ação da polícia contra os assaltantes do carro forte no Sertão de PE

Por: Clodualdo Sousa/Giro Sertão

De acordo com as informações, durante novo confronto, mais um assaltante teria sido morto e dois foram presos, sendo um de Salgueiro e o outro de Serra Talhada-PE. Nossa redação acaba de tomar conhecimento através de informações extra oficiais, que na manhã deste sábado (19), a polícia mais uma vez entrou em confronto com os assaltantes que explodiram o carro forte por volta das 11h desta sexta-feira (18), na PE-365, no distrito de Santa Cruz da Baixa Verde-PE, a aproximadamente 15 km de Serra Talhada-PE.

De acordo com o que foi repassado, durante a troca de tiros, mais um assaltante, teria sido alvejado e morto, sendo esse, identificado preliminarmente, como “Jaélso“, da Cidade de Cabrobó-PE e estaria escondido em uma chácara na cidade de Serra Talhada-PE. Durante as diligências, mais dois participantes do grupo criminosos, teriam sido capturados com vida, sendo um da cidade de Salgueiro-PE e o outro da cidade de Serra Talhada-PE. A identificação dos presos ainda não foram divulgadas.

Giro Sertão


Jornada Literária na Chapada do Araripe encerra programação hoje (19) em Bodocó

Com o tema “Arte de chão - Da minha aldeia semeio o mundo” o projeto homenageia o escritor Cícero Belmar

Depois de passar por Araripina, Ipubi e Ouricuri, a Jornada Literária Chapada do Araripe, encerra sua programação na noite de sábado (19) na Praça da Igreja Matriz, em Bodocó, terra natal do escritor Cícero Belmar, homenageado desta edição.

A programação de encerramento começa às 17h, com Cícero Belmar (Bodocó) e José Maria Almeida Marques (Buíque) levando ao público bodocoense “História, causos e lendas”. Às 18h tem “Cantoria de Pé de Parede, com Antônio Marcos (Caruaru) e Nogueira Neto (Belo Jardim). Sarah Lopes (Bodocó) e Neudo Oliveira (Ouricuri) sobem ao palco às 19h, com “Uma peleja de voz e violão”. Às 20h o samba de veio e o verso do terreiro ocupam a Praça da Igreja Matriz, com o espetáculo “Da Ilha pra Cá”, de Petrolina. A última atração da noite é cantora Isaar (Recife), que se apresenta a partir das 21h.


Fórum Aner: o direito de esquecer e o direito à informação em debate

Presidente da associação alerta para prejuízos sociais com cerceamento à imprensa e destaca importância da contextualização da notícia

Na próxima segunda-feira (21) a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e o Instituto Palavra Aberta realizam o Fórum “Esquecimento X Memória”, em Brasília. O evento, voltado para profissionais de comunicação, com impactos para o meio jurídico e toda a sociedade, debaterá o chamado Direito ao Esquecimento e a liberdade de expressão. Além dos representantes das entidades promotoras e juristas renomados, participarão a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Segundo o presidente da ANER, Fábio Gallo, a discussão é fundamental para esclarecer o papel da imprensa neste contexto e ampliar a perspectiva sobre o direito à informação. “Liberdade de expressão, de imprensa e acesso a dados históricos são garantias da sociedade e qualquer forma de restrição sob este aspecto deverá ser extremamente nociva à população. É preciso haver uma discussão criteriosa sobre esta aplicação”, diz.

De acordo com Gallo, os principais veículos de comunicação são bastante rígidos e éticos em seus processos de apuração e veiculação de fatos, além de exercer a utilização de memórias contextualizadas. “É notório que com o volume de informações disponíveis hoje, principalmente com a digitalização de conteúdos, precisa haver um respeito à memória e um cuidado para que não se confunda passado com presente, mas preservar fatos não pode ser classificado como violação da privacidade”, destaca.


IX Encontro dos Filhos e Amigos de Petrolândia acontece no dia 30 de setembro; Mesas à venda

A festa é indicada a todas as gerações de filhos e amigos de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)

Está confirmada a realização da nona edição do Encontro dos Filhos e Amigos de Petrolândia, na Casa de Show Velho Chico, em Petrolândia. O grande encontro dos petrolandenses e amigos acontecerá no dia 30 de setembro (sábado), a partir das 23h00.

A animação musical do IX Encontro dos Filhos e Amigos de Petrolândia será feita pela Orquestra Só Emoções, de Caruaru.

As mesas estão à venda pelo valor de R$ 150,00.

Contatos: 87 99610-8555 (Zé Sandes), 99991-7171 (Sizenando), 99919-4826 (Romeu) e 99955-0875 (Romeu).

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do Lions Clube de Petrolândia


Alta de combustível é suspensa em todo o país pela Justiça


A juíza da 20ª Vara Federal do Distrito Federal Adverci Rates Mendes de Abreu determinou a suspensão do aumento de tributos dos combustíveis em todo o país nesta sexta-feira (18). A decisão é liminar (provisória) e cabe recurso.

No mês passado, o governo de Michel Temer elevou a alíquota de PIS/Cofins dos combustíveis (gasolina, diesel e etanol), com a intenção de arrecadar cerca de R$ 10 bilhões neste ano. A medida faz parte das estratégias do governo para obter a meta fiscal deste ano: deficit de R$ 159 bilhões.


Petrolândia/Tacaratu: Dr. Amiltom Viana participa do 26º Congresso Pernambucano de Cardiologia


Na última quinta-feira (17), o cardiologista e Médico do Trabalho Dr. Amiltom Viana atendeu seus pacientes na Policlínica de Petrolândia de manhã, em vez de no turno da tarde, como é de costume. O motivo da mudança no horário foi a viagem do médico para Ipojuca, no litoral de Pernambuco, onde chegou a tempo de prestigiar a abertura do 26º Congresso Pernambucano de Cardiologia (Cardio Pernambuco).

Promovido e realizado com ampla programação pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) no Hotel Armação, em Porto de Galinhas, o Cardio Pernambuco termina neste sábado (19).

Dr. Amiltom Viana atende às segundas e quintas-feiras, à tarde, ma Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, centro da cidade, em frente ao antigo escritório da Celpe.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Amiltom Viana/Divulgação
Informações: Policlínica de Petrolândia e SBC-PE/Cardio Pernambuco


Petrolândia: Hoje tem festa beneficente na AVEPE, em prol do Ponto do Bem


Neste sábado (19), o Ponto do Bem promove uma festa de cultura para promover a cultura de fazer o Bem. Vai ter forró pegado das 21h00 às 3h00 da manhã, na sede da AVEPE, situada na Orla Fluvial de Petrolândia, será realizada uma animada festa beneficente com Dido & Bagaceira da Roça e Aldo Silva & Banda Só Desejo.

O ingresso individual custa R$ 10,00 + 1 peça de roupa (em bom estado) para doação a pessoas carentes do município. As mesas com 4 lugares custam R$ 50,00 + 4 peças de roupas (em bom estado).

A organização do evento é de Mere Capistrano e o lucro obtido com a festa será revertido para fundo de construção da sede própria do Ponto do Bem. O terreno já foi adquirido.


Petrolândia: Abrasfa realiza feira de adoção de cães e gatos





Na manhã dessa sexta-feira (18), dia da feira livre no centro da cidade, o estacionamento da Câmara Municipal de Petrolândia recebeu a quarta edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos, promovida pela Abrasfa (Abrigo de Animais São Francisco de Assis). 

Além de expor alguns dos animais disponíveis para adoção, a Abrasfa também promoveu bazar beneficente, com renda revertida para a manutenção do abrigo. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Corinthians e Flamengo abrem jogando em casa a 21ª rodada do Brasileirão neste sábado em dois jogos


Em 'estreia' de Rueda no Brasileirão, Flamengo encara o lanterna Atlético-GO


Corinthians e Vitória e Flamengo e Atlético (GO) abrem a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (19), um jogo à tarde e outro durante à noite.  O restante da rodada será no domingo (20) e segunda-feira (21).


Jogos deste sábado (19)
Às 16h, o Timão recebe o Vitória na Arena Corinthians, em São Paulo (SP). Independente do resultado, o time paulista manterá a liderança, já que está oito pontos à frente do vice Grêmio, mesmo tendo uma partida a menos.