segunda-feira, janeiro 17, 2022

Petrolândia: MedClinic informa agenda de atendimento para a esta semana; confira e marque a sua consulta




A MedClinic - Clínica Especializada informa atendimento para essa semana; CONFIRA ACIMA!

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

A MedClinic está localizada em Petrolândia na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Petrolândia: Centro Aquático KX, da Educadora Física Kathyane Xavier, inaugura novas estruturas




A Educadora Física Kathyane Xavier tem a honra de apresentar aos seus alunos, as novas estruturas do
Centro Aquático KX.

Em rede social, a proprietária do empreendimento fez o seguinre relato.

Pensando sempre no CONFORTO dos nossos ALUNOS, o @studio_kxcentroaquatico apresenta-se todos os anos com uma RENOVAÇÃO incrível, ofertando uma CARA NOVA diante de um espaço organizado, limpo e adaptado para a prática de todos os serviços prestados.

ESTUDIO com REGISTRO no @cref12pe
 #Profissional HABILITADA
* Segurança  
*Higienização
 *Materiais ditaticos importantes
*Estrutura Física 

O Centro Aquático KX está localizado na Rua Guilherme Antônio de Souza Ferraz, nº 31 - Quadra 12 de Petrolândia, ao lado da nova delegacia de Polícia Civil. Contato: 87 99966-0668


Kathyane Xavier EdFísica

Apresentação

*Arbitra- FPFS na empresa Federação Pernambucana De Futsal

*Proprietária na empresa KX Centro Aquático

*Trabalha na empresa KX Centro Aquático

*Profissional em Educação Física na empresa Escola Municipal 6 de Março

*Professor de Educação Física na empresa Escola Agricola

*Árbitra na empresa Federação Pernambucana de Handebol

*Professora / Personal na empresa Professora de Ginástica Laboral

*Educadora Física /Professora na empresa PREFEITURA MUNICIPAL DE PETROLÂNDIA

*Trabalhou como Professora de Hidroginastica na empresa Clube AABB Petrolândia/pe

*Frequentou Fafopst Educação Física

*Frequentou Inades - Instituto Nacional De Ensino Superior

*Estudou Bacharelado em Educação Física na instituição de ensino Centro Universitário Claretiano - Studium Theologicum

*Estudou Pós Graduação em Educação Física Escolar na Universidade Gama Filho na instituição de ensino Unifip Centro Universitário

*Mora em Petrolândia, Pernambuco, Brazil

*De Petrolândia, Pernambuco, Brazil

William Bonner debocha de pedido de prisão contra ele



William Bonner usou as redes sociais para debochar do processo que o acusava de fazer parte de uma organização criminosa em prol da vacinação de crianças contra a covid-19. A ação foi rejeitada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT).

“O poder judicial não pode afagar delírios negacionistas, quando representados pela convivência ativa-por parte das instituições, sejam elas públicas ou não”, afirmou Gláucia Falsarella, juíza que negou o pedido de prisão.

Assim que saiu o anúncio, o âncora do Jornal nacional compartilhou uma foto com cara de assustado, debochando da situação. Na legenda, ele botou apenas a data de domingo, 16 de janeiro de 2022.

A postagem viralizou e os fãs do jornalista comentaram o assunto. “Já vi de tudo, menos pedir prisão de um repórter que fala a verdade e é pela ciência. Estamos juntos, Bonner”, afirmou um. Outra reagiu: “Estou chocada também, quanto delírio viu! Boa sorte, sou sua fã!”

Por Correio Brziliense


Petrolândia: Petroclínica realiza Raio X digital nesta terça-feira (18)

 

A Petroclínica, situada na na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), no centro de Petrolândia, informa que estará realizando Raio X digital nesta terça-feira (18).

Informações e agendamentos pelos fones 87 99805 0774 ou 3851 2333.

'A pandemia vai ser cada vez mais leve', diz presidente da Pfizer no Brasil




A presidente da Pfizer no Brasil, Marta Díez - Foto: Reprodução/Youtube Show Business

Após inúmeras omissões do governo brasileiro em responder à proposta da Pfizer para venda de vacinas, a Comirnaty, aprovada pela Anvisa em fevereiro de 2021, menos de um mês após a autorização da CoronaVac e da vacina de Oxford, é hoje o segundo imunizante mais utilizado no país.

Ao GLOBO, a presidente da empresa no Brasil, Marta Díez, afirma que os movimentos antivacina preocupam, mas elogia a adesão brasileira aos imunizantes. Para ela, é importante garantir o acesso às vacinas a países de baixa e média renda para que haja uma saída global da pandemia.

Díez evita comentar qual seria o cenário hoje se o país tivesse comprado doses antes, e cita que outras questões além da vacinação tiveram impacto importante na contenção da pandemia, como medidas de restrição e isolamento social.

A executiva diz ainda que a empresa deve pedir nas próximas semanas o registro na Anvisa para seu medicamento Paxlovid, pílula antiviral com quase 90% de eficácia contra a Covid-19. Para ela, " vamos aprender a viver" com a Covid-19.

Em março de 2020, todo mundo dizia que a pandemia ia durar dois meses, que seria muito curta. É difícil dar uma data. Acho que não será uma data, será uma fase.

Boletim desta segunda-feira (17/01/2022): Pernambuco confirma mais 407 casos e seis mortes por Covid; estado totaliza 655.476 infectados e 20.554 óbitos



O governo de Pernambuco confirmou, nesta segunda (17), mais 407 casos de Covid-19. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) também registrou oficialmente seis mortes provocadas pela doença.

No boletim de acompanhamento da pandemia, o estado informou, ainda, que, desde março de 2020, Pernambuco totaliza 655.476 casos confirmados da doença, sendo 55.568 graves e 599.908 leves.

Também desde o início da pandemia, em março de 2020, o estado contabiliza totaliza 20.554 mortes pela Covid-19.

Ainda de acordo com o boletim, entre os casos confirmados nesta segunda, 13 (3%) são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 394 (97%) são leves.

As mortes confirmadas nesta segunda ocorreram entre os dias 20 de abril de 2021 e 14 de janeiro de 2022, segundo o governo.

Por G1 PE

Colisão entre carro e moto deixa um morto e veículos incendiados na BR 316, em Belém/AL

 


Uma colisão entre um carro de passeio e uma motocicleta deixou uma pessoa morta e outra ferida na noite deste domingo (16) em um trecho da BR 316, na zona rural de Belém, cidade do agreste alagoano. As identidades das vítimas não foram repassadas à imprensa.

A Polícia Rodoviária Federal confirmou que o acidente ocorreu na altura do Km 182, em um trecho de faixa contínua bem sinalizado. A moto e o carro colidiram frontalmente e, posteriormente, incendiaram.

Já o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para prestar socorro às vítimas, informou à imprensa que o sobrevivente é um homem de 32 anos, que sofreu trauma de crânio e apresentava sangramento pelo ouvido. A vítima, ainda segundo o CB, estava consciente, mas bastante confusa.

Os militares ainda combateram as chamas e fizeram a limpeza da rodovia.

Por Alagoas 24 Horas

Pedido de prisão do jornalista e apresentador William Bonner por incentivo à vacinação contra a covid-19 em crianças e adolescentes é rejeitado pela Justiça do DF

 

A juíza Gláucia Falsarella Foley considerou o pedido de prisão descabido - (crédito: Bruno Peres/Esp. CB/D.A Press)

Uma ação que solicitava a prisão do jornalista e apresentador William Bonner por incentivo à vacinação contra a covid-19 em crianças e adolescentes foi negada, neste domingo (16/1) pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

O autor do pedido, Wilson Issao Koressawa, alegou que Bonner e outros repórteres da rede Globo fariam parte de uma organização criminosa por esclarecer os impactos positivos da vacina no combate à pandemia de covid-19, além de induzir as pessoas ao suicídio, “causar epidemia, mediante a propagação de germes patogênicos” e de “envenenar água potável, de uso comum ou particular”.

Koressawa ainda pediu que o apresentador fosse afastado do cargo ou fosse proibido de incentivar a vacinação obrigatória para crianças e adolescentes e a exigência de passaporte sanitário.

Na decisão, a juíza Gláucia Falsarella Pereira Foley classificou o pedido como descabido e reiterou que o Poder Judiciário não pode “afagar delírios negacionistas, reproduzidos pela conivência ativa — quando não incendiados — por parte das instituições, sejam elas públicas ou não”.

Foley pontuou que o autor do pedido não tem legitimidade para pleitear a prisão preventiva, tendo em vista que os crimes que foram citados são de ação penal pública, e diz, ainda, que a representação não é compatível com a vara criminal à qual foi submetida, o Juizado Especial Criminal de Taguatinga.

O advogado que solicitou a prisão de Bonner também pediu a suspensão da vacinação obrigatória no país, principalmente a de crianças e adolescentes, bem com a exigência do passaporte sanitário, “até que sejam realizados exames periciais dos componentes de todas as vacinas”.

Foi determinado o arquivamento do processo.

Por Correio Braziliense

Vacinação de crianças contra Covid-19 tem início em Petrolândia/PE



Nesta segunda-feira (17), foram vacinadas as primeiras crianças, um momento especial que renova a nossa esperança para dias melhores.

A vacinação para o público infantil estará acontecendo conforme programação nos postos de saúde.
Blog de Assis Ramalho

Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia


Petrolândia: Aniversariante do dia, Enfermeiro e ex-vereador João Vicente recebe mensagem de parabéns da amiga Kátia Lúcia


Nesta segunda-feira, 17 de janeiro de 2022, o enfermeiro e ex-vereador João Vicente comemora mais um anos de vida. Na oportunidade, a amiga Kátia Lúcia Cavalcanti felicita o amigo com bonita mensagem;

Eita! para tudo que hoje é um dia abençoado muito especial, pois é o aniversário deste meu amigo querido sempre pronto pra estender o próximo. Que Deus te abençoe sempre, que conceda-lhe um feliz aniversário a esse guerreiro. Parabéns João Vicente, felicidades mil.

São  os votos de Kátia Lúcia Cavalcanti.

Confira manchetes dos principais jornais do país desta segunda-feira 17 de janeiro de 2022