domingo, 7 de outubro de 2018

Bolsonaro comemora resultado do primeiro turno e diz que unirá o país se for eleito

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, durante uma transmissão ao vivo no Facebook na noite deste domingo (7) — Foto: Reprodução

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, comemorou na noite deste domingo (7) o resultado do primeiro turno da eleição. Ele disputará o segundo turno com o candidato do PT, Fernando Haddad.

Numa transmissão ao vivo no Facebook ao lado do economista Paulo Guedes, disse que, se for eleito, unirá o país.

"O agradecimento que faço é a todos os brasileiros, ganhamos em quatro regiões. Perdemos no Nordeste, mas nossa votação no Nordeste foi muito boa e tenho certeza que Deus ajudará por ocasião do segundo turno", afirmou Bolsonaro.

"Temos tudo para sermos uma grande nação. Temos que unir o nosso povo, unir os cacos que nos fez o governo da esquerda no passado. [...] Vamos unir o nosso povo. Unidos, seremos, sim, uma grande nação. Ninguém tem o potencial que nós temos", acrescentou.


Foresta-PE: Fabrizio Ferraz é eleito deputado estadual


O florestano Fabrizio Ferraz foi eleito pela primeira vez deputado estadual neste domingo (7). Fabrizio Dario de Sá Ferraz, 43 anos, natural de Floresta, atuou como tenente coronel da Polícia Militar de Pernambuco, concorreu pelo PHS e terá uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), através da coligação Avança Pernambuco.

Via Blog do Elvis


Floresta e região: Kaio Maniçoba não consegue reeleição: Confira os deputados federais eleitos por Pernambuco em 2018


Ao todo 25 postulantes foram eleitos para o quadriênio de 2019 à 2022, sendo João Campos (PSB), filho do ex-governador Eduardo Campos (PSB), o mais votado na história de Pernambuco.O candidato a reeleição Kaio Maniçoba (SD) não conseguiu uma vaga na Câmara dos Deputados neste domingo (7). Kaio César Moura Maniçoba Novaes Ferraz, 34 anos, estava buscando a sua reeleição para deputado federal pelo partido Solidariedade através da coligação Pernambuco em 1º lugar. Nesta eleição de 2018 ele obteve mais de 57 mil votos.

Além de deputado federal eleito com 28.585 votos em 2014, Kaio Maniçoba, já foi Secretário da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) no governo de Paulo Câmara.
abaixo os eleitos:

DEPUTADOS FEDERAIS ELEITOS:

João Campos (PSB)
Marília Arraes (PT)
André Ferreira (PSC)
Felipe Carreiras (PSB)
Luciano Bivar (PSL)
Pastor Eurico (PATRI)
Sebastião Oliveira (PR)
Eduardo da Fonte (PP)
Andre de Paula (PSD)
Silvio Costa Filho (PRB)
Daniel Coelho (PPS)
Raul Henry (MDB)
Túlio Gadêlha (PDT)
Danilo Cabral (PSB)
Fernando Monteiro (PP)
Wolney Queiroz (PDT)
Augusto Coutinho (SD)
Ricardo Teobaldo (PODE)
Fernando Filho (DEM)
Gonzaga Patriota (PSB)
Carlos Veras (PT)
Bispo Ossesio (PRB)
Renildo Calheiros (PCdoB)
Tadeu Alencar (PSB)
Fernando Rodolfo (PHS)

Por: JC Online. CONFIRA)


Petrolândia e região: Rodrigo Novaes reeleito, Dr João ficou fora: Confira os deputados estaduais eleitos por Pernambuco em 2018


Os pernambucanos elegeram, neste domingo (7), seus 49 representantes para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) no quadriênio de 2019 à 2022. A delegada Gleide Angelo (PSB) foi a grande surpresa do pleito, sendo a candidata a deputada estadual mais votada da história de Pernambuco. A socialista obteve mais de 400 mil votos. Veja abaixo a lista do eleitos.

Deputados Estaduais

Gleise Angelo (PSB)
Pastor Cleiton Collins (PP)
Clodoaldo Magalhães (PSB)
Guilherme Uchoa Jr (PSC)
Doriel Barros (PT)
Aglailson Victor (PSB)
Manoel Ferreira (PSC)
Rodrigo Novaes (PSD)
Adalto Santos (PSB)
Joaquim Lira (PSD)
Francismar (PSB)
Diogo Moraes (PSB)
Clarissa Tércio (PSC)
Lucas Ramos (PSB)
Priscila Krause (DEM)
Simone Santana (PSB)
Gustavo Gouveia (DEM)
Claudiano Filho (PP)
Alessandra Vieira (PSDB)
Joel da Harpa (PP)
William Brigido (PRB)
Juntas (PSOL)
Waldemar Borges (PSB)
Tony Gel (MDB)
Eriberto Medeiros (PP)
Isaltino (PSB)
Fabíola Cabral (PP)
Alberto Feitosa (SD)
Clovis Paiva (PP)
Antonio Moraes (PP)
Terresa Leitão (PT)
João Paulo (PCdoB)
Romero Sales Filho (PTB)
Romero (PP)
Henrique Queiroz Filho (PR)
Antônio Coelho (DEM)
Zé Queiroz (PDT)
Rogério Leão (PR)
Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB)
Wanderson Florêncio (PSC)
João Eudes (PP)
Romário Dias (PSD)
Cláudia de Lupércio (SD)

Por: JC Online


Paulo Câmara, do PSB, é reeleito governador de Pernambuco


Paulo Câmara, do PSB, foi reeleito neste domingo (7) governador de Pernambuco para os próximos quatro anos. Com 99,37% dos votos apurados por volta das 21h40, o socialista tinha 1.896.126 votos, o que correspondia a 50,61% dos votos válidos, contra 36,01% de Armando Monteiro (PTB) (confira a apuração completa no estado)
A reeleição de Câmara leva o PSB ao quarto mandato à frente do governo de Pernambuco, junto com as duas gestões do ex-governador Eduardo Campos, eleito em 2006 e reeleito em 2010.

Paulo Henrique Saraiva Câmara, 46 anos, é natural do Recife. Ele nasceu em 8 de agosto de 1972. É casado com Ana Luiza Câmara, com quem tem duas filhas, Clara e Helena. É formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. Pela mesma instituição de ensino, tornou-se especialista em Contabilidade e Controladoria Governamental e mestre em Gestão Pública.

Aos 21 anos de idade, ingressou no Banco do Brasil como escriturário concursado, entre os anos de 1993 e 1994. Em 1995, ele ingressou no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e entrou para o governo estadual em 2007, como secretário de Administração do primeiro mandato de Eduardo Campos.


Resultado da eleição para deputado estadual em Pernambuco; 99,03%


Veja aqui a votação em Pernambuco para deputado estadual nas Eleições 2018. Resultado atualizado em: 21:33. Urnas apuradas: 99,03%


Por: Gazeta do Povo


Humberto, do PT, e Jarbas, do MDB, são eleitos senadores por Pernambuco


Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB) foram eleitos, neste domingo (7), senadores por Pernambuco. Com 98,29% das seções apuradas até por volta das 21h17, o petista recebeu 1.675.221 votos, o que equivale a 25,66% dos votos, e Jarbas ficou com 1.401.121 votos, o correspondente a 21,46%. Confira a apuração completa no estado.

Neste ano, o eleitor escolheu dois candidatos ao Senado porque o mandato é de oito anos, mas as eleições ocorrem de quatro em quatro anos. Assim, a cada eleição, a Casa renova, alternadamente, um terço e dois terços de suas 81 cadeiras. Neste ano, 54 vagas estavam em disputa no país.

Humberto e Jarbas compuseram a chapa do governador Paulo Câmara(PSB). Cumprindo mandato de senador, Humberto Costa, de 61 anos, foi ministro da Saúde, secretário das Cidades de Pernambuco e da Saúde do Recife. Formado em medicina na UFPE e em jornalismo na Unicap, foi deputado federal, deputado estadual e vereador.

O deputado federal Jarbas tem 76 anos, está no terceiro mandato de deputado federal e também já cumpriu mandatos como governador de Pernambuco, por duas vezes; prefeito do Recife, por duas vezes; senador e deputado estadual. Jarbas é formado em direito pela Universidade Católica de Pernambuco.


Túlio Gadêlha é eleito deputado federal por Pernambuco

Eleito deputado federal Túlio Gadelha em entrevista a Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia - Foto: Lúcia Xavier/Arquivo BlogAR

Novato na política e namorado de Fátima Bernardes, Túlio Gadelha (PDT) foi eleito deputado federal pelo estado de Pernambuco neste domingo (7) com mais de 70 mil votos. Pertencendo ao mesmo partido que o presidenciável Ciro Gomes (PDT), o recém eleito possui 30 ano e já cogitou disputar o governo do Estado de Pernambuco.

Com informações do JC Online


Delegada Gleide Ângelo é eleita a deputada estadual mais votada na história de PE


Antes mesmo da apuração total dos votos, a delegada Gleidi Angelo (PSB) já é deputada estadual em Pernambuco em primeiro lugar com 391 mil votos, até o momento. Os números revelam outra conquista: um recorde. Em toda a história da política pernambucana, nenhum outro deputado foi eleito com a mesma quantidade de votos que o dela nesta eleição.

Esta é a primeira vez que ela se candidata e desbancou nomes que já eram conhecidos como preferidos pela população. Exemplo, Cleiton Collins, que em
2010 foi eleito como o mais votado da história de Pernambuco e 2014 venceu o próprio recorde e agora está na segunda colocação com 96 mil votos.

A delegada é conhecida por desvendar crimes de grande repercusão no estado. Em abril, a delegada se filiou ao partido dizendo que um dos objetivos da filiação seria o reforço na luta pelo empoderamento feminino e o apoio à mulheres vítimas de violência.


Jair Bolsonaro e Fernando Haddad farão segundo turno


Com 85% das urnas eletrônicas apuradas, Jair Bolsonaro ( PSL ) lidera a disputa para a Presidência com 47,6% dos votos válidos. Em segundo lugar, está Fernando Haddad (PT), com 27,24%. Atrás deles, vêm Ciro Gomes, 12,45%. A pesquisa de boca de urna do Ibope e projeções do Datafolha com base nas apurações indicam segundo turno entre o petista e o candidato do PSL.

Para ser eleito no primeiro turno, um candidato precisa atingir mais da metade dos votos válidos do pleito. Em seguida, estão Geraldo Alckmin (PSDB), 4,97%; João Amoêdo, com 2,72%; e Henrique Meirelles (MDB), com 1,22%.

Abaixo na apuração aparecem Cabo Daciolo (Patriota), com 1,21%; Marina Silva (Rede), com 1%; e Alvaro Dias (Podemos), 0,88%. Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 0,59%.

Na manhã deste domingo, Jair Bolsonaro (PSL), que lidera as pesquisas eleitorais, chegou cedo à Vila Militar, em Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro . Acompanhado de seguranças e usando um colete à prova de balas, ele se disse confiante em uma vitória ainda no primeiro turno.


Motorista de ex-vereador de Serra Talhada é assassinado neste domingo de eleições


O motorista do médico e ex-vereador Dr Leirson Magalhães Fábio Agamenon da Silva, foi assassinado na Zona Rural de Serra Talhada, Sertão de Pernambuco, neste domingo (07).

De acordo com informações, Fábio teria discutido durante uma festa em um sítio próximo ao açude cachoeira, sendo assassinado com tiros a ''queima roupa''.

A Polícia Civil vai investigar as causas do homicídio e a autoria do crime.

As informações são do Leia MaisPE


Petrolândia: Eleições 2018: Votação tem filas, mas segue tranquila no município; apuração dos votos começa a partir das 17h

Segurança total da Polícia Militar nos locais e Seções Eleitorais: Fotos: Assis Ramalho/BlogAR



O processo de votação neste primeiro turno transcorre bastante tranquilo em Petrolândia, apesar de longas filas em locais de votação. Segurança acima da média, e clima tranquilo. Esse tem sido o cenário encontrado pelos eleitores, até o fechamento desta reportagem.

''Não há registros de crimes eleitorais, boca de urna nem nenhuma irregularidade, por enquanto” informou o sargento Cleiton, lotado na 4ª CIPM-Petrolândia.

O primeiro turno das eleições 2018 em Pernambuco conta com um reforço de 15.416 agentes de segurança pública, entre policiais civis, militares, científicos e bombeiros. O número de policiais destacados para trabalhar no primeiro turno é 18% maior que o utilizado nas eleições municipais de 2016, quando 13.056 policiais militares e civis atuaram.

Neste ano, o estado optou por não solicitar apoio às Forças Armadas e emprega cerca de R$ 9,5 milhões na segurança das eleições, R$ 1,5 milhão a mais que nas eleições municipais de 2016.

No Sertão o reforço conta com:
6.412 - Polícia Militar
547 - Polícia Civil
110 - Corpo de Bombeiros
19 - Polícia Científica
8 - Corregedoria da SDS

Balanço pelo Brasil
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, afirmou neste domingo (7) que até o fim da manhã 310 urnas foram substituídas.

Rosa Weber apresentou balanço do andamento das eleições na sede do TSE em Brasília. A procuradora-geral da União, Raquel Dodge, e a advogada-geral da União, Grace Mendonça, acompanharam a ministra na apresentação.

A apuração dos votos nas eleições 2018 começa a partir das 17h deste domingo (7), quando a votação será encerrada na maior parte do país.

Leia também > José Alan Soares é o primeiro eleitor de Petrolândia a votar nas eleições de 2018

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Ciro Gomes vota em Fortaleza ao lado de familiares


O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) chegou por volta das 9h10 para votar na Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, em Fortaleza. Ele chegou acompanhado pelo governador e candidato à reeleição Camilo Santana (PT).

O político também estava com sua família, a mulher Giselle, o irmão e candidato ao Senado, Cid Gomes, da filha e sua neta. Eles foram recebidos por apoiadores que carregavam bandeiras e adesivos do candidato.

Ao sair, Ciro afirmou que não vê a possibilidade de apoiar Fernando Haddad porque acredita que estará no 2º turno. Ele ainda brincou e disse que na Austrália e na Nova Zelândia, onde o pleito já aconteceu por conta do fuso horário, os votos já foram apurados e que o resultado indicaria sua ida para o segundo turno.

Por Portal da Band


Fernando Haddad vota na zona sul de São Paulo

Haddad faz 'V' de vitória após votar em São Paulo — Foto: Marcelo Brandt, G1

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, votou na manhã deste domingo (7) no Brazilian International School, colégio localizado no bairro Moema, na zona sul de São Paulo. O petista chegou à zona eleitoral pouco antes das 10h, acompanhado pela esposa, Ana Estela Haddad, e cercado por jornalistas.

Haddad levou cerca de um minuto para concluir a votação na urna eletrônica. Ao sair da cabine de votação, cumprimentou os mesários da seção eleitoral e, abraçado em Ana Estela, fez um "V" de vitória para cinegrafistas e fotógrafos.

Em seguida, teve dificuldades para deixar a sala em razão da multidão de jornalistas que posicionada na entrada do recinto para registrar o voto dele.

Antes de votar em Moema, Haddad participou com Ana Estela de um café da manhã na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, no centro de São Bernardo do Campo, na região do ABC. Entre os aliados que foram prestigiar o encontro estavam o candidato do PT ao governo de São Paulo, Luiz Marinho, e o candidato ao Senado Eduardo Suplicy (PT).


Jair Bolsonaro vota em escola da Vila Militar, no Rio de Janeiro

Jair Bolsonaro, candidato à presidência pelo PSL, vota na Zona Oeste do RJ

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, votou na manhã deste domingo (7) na Escola Municipal Rosa da Fonseca, dentro da Vila Militar, em Deodoro, na Zona Oeste do Rio.

Bolsonaro chegou às 8h55 à zona eleitoral. Ele cumprimentou os mesários e posou para fotos antes de ir para a cabine de votação.

Bolsonaro estava acompanhado do filho e candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro.

Ao sair da seção eleitoral, Bolsonaro foi questionado por jornalistas se vê chance de vencer no primeiro turno. O candidato respondeu: "Acaba hoje".

Nas pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas no sábado (6) ele apareceu em primeiro lugar, com 41% e 40% dos votos válidos, respectivamente.

O candidato disse ainda que tem recebido apoio de setores da socidade que querem menos presença do Estado na economia e defesa dos valores familiares.

"Tivemos o apoio de setores importantes da sociedade. Empresários, comerciantes, lideranças evangélicas, pessoas de bem do Brasil que querem se afastar do socialismo e não querem flertar com o regime da Venezuela. Gente que quer uma economia liberal, com menos Estado, que quer defender os valores familiares. Isso tem acordado às pessoas que o Brasil não pode continuar no rumo do socialismo e não queremos amanhã que o Brasil seja uma Venezuela", disse Bolsonaro.

Depois de votar, Bolsonaro seguiu para casa, também no Rio de Janeiro. De lá, vai acompanhar a apuração, no fim do dia.

Recuperação



Petrolândia: José Alan Soares é o primeiro eleitor de Petrolândia a votar nas eleições de 2018

Com muita pressa, Alan correu para depositar o seu voto na 2ª Seção da Escola Delmiro Gouveia
ª 
 
 
 
 

Mais de 147 milhões de eleitores em todo o país estão aptos a comparecer às seções de votação das 8h às 17h deste domingo (7) para escolher presidente da República, governador de cada estado, dois senadores, além de deputados federais e estaduais (ou distritais) das 27 unidades da federação.

Em Petrolândia, no Sertão do Estado de Pernambuco, José Alan Soares da Costa foi o primeiro eleitor a depositar o voto na 2ª Seção da Escola Delmiro Gouveia, exercendo o seu direito ao voto e a cidadania. Alan está entre os mais de vinte mil eleitores de Petrolândia que estão aptos a votar.

O Blog de Assis Ramalho vai dar cobertura total as eleições em Petrolândia e em todo o país, durante o dia e noite deste domingo.

Antes das 08h00, eleitores já faziam fila em frente a Escola Estadual Delmiro Gouveia, no centro da cidade
 Viva a democracia brasileira
 

As 8 horas o portão da Escola Delmiro Gouveia foi aberto para o eleitor depositar o seu voto na urna


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/ BlogAR


Manifestações silenciosas e individuais são permitidas no dia da votação, mas a panfletagem é crime eleitoral.


Um dos recursos mais usados pelos eleitores na hora de votar é a famosa cola, com os números dos candidatos escolhidos. Como é proibida a entrada de telefones celulares na cabine de votação, a caneta e o papel ainda são as melhores opções para quem não confia totalmente na memória. Neste domingo, o eleitor escolherá um deputado estadual, um deputado federal, dois senadores, um governador e um presidente da República.

Vale lembrar que a ordem de votação é: deputado federal (quatro dígitos), deputado estadual (cinco dígitos), dois votos para senador (três dígitos cada), governador e presidente, sendo cada número com dois algarismos.

Além do celular, tablets, rádios, câmeras ou qualquer aparelho eletrônico são vetados na cabine de votação. Eleitores com criança de colo têm direito a votar na companhia do dependente. Nenhuma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deixa claro se crianças maiores podem acompanhar os pais em frente à urna eletrônica.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 08 a 12 de outubro de 2018


Segunda-feira (08): Neurologista, Nutricionista, Ginecologista, Colposcopia
Terça-feira (09):Dentista, Eletrocardiograma, Nutricionista.
Quarta-feira(10): Clinico Geral,  Exames Laboratoriais, Nutricionista.
Quinta-feira (11): Preventivo, Exames Laboratoriais, Raio X
Sexta-feira (12): Feriado - Dia das Crianças e da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Paulo Júnior/Secretaria de Saúde


Petrolândia: Em entrevista, Lourival Simões diz que Paulo Câmara será reeleito no 1º turno



O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Petrolândia Lourival Simões (PSB) foi entrevistado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', em transmissão ao vivo pela Web Rádio Petrolândia, na manhã da última quinta-feira (04).

No bate-papo, com participação de ouvintes pelo whatsapp, Lourival Simões comentou as expectativas para as eleições do próximo domingo (07) e tratou sobre outros aspectos da política municipal, estadual e nacional. Segundo Lourival, o governador Paulo Câmara pode ser reeleito ainda no primeiro turno. Após a entrevista, na noite de ontem (04), o instituto de pesquisa Datafolha mostrou números favoráveis que podem confirmar a declaração do ex-prefeito na entrevista. O governador Paulo Câmara (PSB) aparece com 42% das intenções de voto, enquanto Armando Monteiro (PTB) ficou com 28%.

Sobre a próxima eleição municipal, Lourival enfatiza que a prioridade caberá à prefeita Janielma Souza. "A vez é dela, ela só não é candidata [a reeleição] se não quiser".

Questionado se teria "puxado o tapete" para levar à renúncia do ex-prefeito Ricardo Rodolfo (PR), em agosto do ano passado, Lourival negou, afirmando que o prefeito eleito em 2016 teria manifestado o desejo de renunciar, em duas oportunidades anteriores, mas, foi dissuadido por ele. 

"Fui eu que assinei a renúncia dele? Muito pelo contrário! Ele tentou renunciar por duas vezes, e eu não deixei. Eu disse: 'de jeito nenhum, não faça isso não'. Na terceira, foi que eu disse: 'está bom, então faça!'', declarou Lourival.

Na entrevista, que durou cerca de duas horas, o ex-gestor afirmou que sempre falou a verdade e que a última vez  que mentiu foi quando ainda tinha sete anos de idade. Na ocasião, ele teria sido repreendido pelo pai.

. Assista trechos da entrevista nos vídeos abaixo. 





Redação do Blog de Assis Ramalho



Petrolândia: Edy Ferreira e Keven Vip são atrações deste domingo no Maria Fumaça; confira!

Venha curtir o Final de Semana mais animado da cidade no Maria Fumaça com as melhores atrações musicais.

O Maria Fumaça é localizado na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376.
Divulgação/Maria Fumaça


Confira manchetes dos principais jornais do país neste domingo 07 de outubro de 2018


 

 




 

 

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.
O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras


Blog de Assis Ramalho