Postagens

Mostrando postagens de Setembro 24, 2020
Publicidade

Lei Aldir Blanc: MPPE recomenda aos gestores de Santa Maria da Boa Vista transparência nas informações sobre o uso do repasse federal para auxílio aos profissionais da cultura e arte

Imagem
Para o devido controle social e transparência, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça local, recomendou ao prefeito do município de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes, e à secretária-executiva de Cultura, Jeifa Jericó, que promovam a ampla divulgação das informações sobre ao valor do repasse federal, por força da Lei Aldir Blanc, bem como sobre quais critérios utilizados para cadastramento das entidades ou pessoas físicas habilitadas ao pagamento, bem como a quantia que caberá a cada um.

Conforme a recomendação, firmada pelo promotor de Justiça Igor de Oliveira Pacheco, para o socorro dos profissionais da cultura e da arte, adveio a Lei nº 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública.

O MPPE recomendou ainda aos gestores públicos que prestem contas desse valor e a todo e qualquer procedimento denegatório de concessão do benefício, respe…

Petrolândia: Senac oferece curso gratuito de Vendedor com inscrições até 1º/10, na Sala do Empreendedor; Vagas limitadas

Imagem
O Senac vai oferecer curso gratuito de Vendedor, em Petrolândia. As vagas são limitadas.

Inscrições até 01/10 na Sala do Empreendedor, na Prefeitura de Petrolândia.

Período do curso: 13/10 a 08/12/2020 (seg a sex)
Horário: tarde
Local: Centro Cultural de Petrolândia.

Mais informações pelos telefones: 87 9101 0287/ 3929-2350
Divulgação/Sala do Empreendedor de Petrolândia

Professores da rede estadual de Pernambuco deflagram estado de greve

Imagem
Contrários ao retorno das aulas presenciais em Pernambuco, professores da rede estadual deflagraram estado de greve em assembleia virtual realizada na tarde desta quinta-feira (24). A retomada das atividades, começando pelo ensino médio, foi anunciada pelo governo do estado na última segunda-feira (21). A previsão é de início das aulas presenciais no dia 6 de outubro para o terceiro ano do ensino médio; no dia 13 para o segundo ano e no dia 20 para o primeiro ano. Ainda não há definição de cronograma para o ensino fundamental e a educação infantil.

A assembleia virtual convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe) reuniu 1.105 participantes. Desses, 93% concordaram com o estado de greve. Uma nova assembleia, também online, foi marcada para a próxima quarta-feira (30), às 14h30. No encontro, os professores podem decretar greve. "A categoria é contrária à volta presencial e a favor da manutenção das aulas remotas. Entendemos que ainda exis…

Petrolândia e região/Oportunidade de emprego: Real Livros seleciona Cobrador Externo

Imagem
Informações: Real Livros

Petrolândia: Petroclínica realiza Outubro Rosa com mamografia digital nos dias 08 e 09; marque já sua consulta!

Imagem
O mês de outubro é o mês do Outubro Rosa, uma campanha mundial de conscientização acerca da prevenção do câncer de mama. ⁣Essa doença é causada, basicamente, pela multiplicação de células anormais da mama, formando tumor que pode ou não afetar outros órgãos. ⁣Conscientizar e prevenir são as melhores formas de lutar contra essa doença.
PETROCLÍNICA
Nos dias 08 e 09 de outubro, a Petroclínica vai realizar exames de mamografia digital; ligue já e garanta o seu exame.
A Petroclínica fica situada na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo.
Agendamento de consultas e mais informações: 87 99805-0774 ou 3851-2333.

A Petroclínica respeita você e sua saúde!! Consultas com horário marcado para sua segurança e conforto ! Agende já a sua!

A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:

Veja abaixo a relação dos demais profissionais que atendem na Petroclínica.

*Dr Rommel Alencar- fisioterapia em geral
*Dra Nubia Lopes - ginecologia e ultrassonografia
*Joane Bar…

Polícia Militar recupera carreta roubada e abandonada em Inajá-PE

Imagem
OCORRÊNCIA DE VEÍCULO RECUPERADO EM INAJÁ-PE -  FRUTO DE ROUBO
De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), na manhã desta quinta-feira (24/09) as GTI de Inajá e de Operações foram informadas por populares que um veículo Carreta e Cavalo de placa HXQ 7839 / CUE 9713 teria sido roubado e estava abandonado com portas e baú abertos.
As guarnições foram ao local e confirmaram a veracidade da informação, após consultas realizadas nos sistemas integrados de segurança pública. Diante do exposto, a ocorrência foi conduzida à DPC local para as providências cabíveis.
INFORMAÇÃO E FOTO - SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo

Amupe e Apoinme lançam campanha que arrecada doações para os povos indígenas de Pernambuco

Imagem
Em cerimônia ocorrida no começo da tarde de hoje, 24/09, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e a Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo (Apoinme) firmaram um termo de compromisso com os povos indígenas pernambucanos e lançaram a campanha “Se Cuida, Parente”, que visa sensibilizar nos territórios indígenas a importância da prevenção e combate ao coronavírus e a arrecadação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), produtos de higiene e testes para coronavírus.

A reunião contou com a presença do presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, do coordenador executivo da Apoinme, Sarapo Pankararu, do representante da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Vladimir Teixeira, do reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), professor Alfredo Gomes e da coordenadora substituta do Distrito Sanitário Especial Indígena de Pernambuco (DSEI/PE), Valda Santana. A campanha t…

Petrolândia: Confira escala e nomes de médicos que atenderão nesta sexta (25/09) na Clínica Mais Saúde; ligue e marque sua consulta

Imagem
A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para a esta sexta-feira, 25 de setembro de 2020; confira abaixo!
Confira abaixo profissionais médicos que atenderão na Mais Saúde de Petrolândia nesta sexta-feira (25/09/2020)


Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta sexta(25/09)

Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta sexta(25/09)

Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta sexta(25/09)


Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta sexta(25/09)




Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta sexta(25/09)


Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta sexta(25/09)
A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais de segunda a sexta-feira (veja abaixo).




Petrolândia: Procura-se documentos de Edvan Maciel Leal perdidos no trajeto da estrada do Projeto Apolônio Sales

Imagem
Procura-se documentos de Edvan Maciel Leal, perdido no trajeto do caminho do Projeto Apolônio Sales, em Petrolândia, Recompensa para quem achar é de R$ 100,00 (cem reais).Divulgação/Proprietário

Ibope: Aprovação do governo Bolsonaro atinge maior nível e chega a 40%

Imagem
A aprovação (ótimo/bom) do governo Jair Bolsonaro (sem partido) subiu para 40%, de acordo com pesquisa do Instituto Ibope divulgada hoje. Este é o maior percentual desde o início de seu mandato. Em dezembro do ano passado, esse índice estava em 29%
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/09/24/aprovacao-ibope-governo-bolsonaro-setembro.htm?cmpid=copiaecola
Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (24) mostra os seguintes percentuais de avaliação sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro:

Ótimo/bom: 40%;
Regular: 29%;
Ruim/péssimo: 29%;
Não sabe/não respondeu: 2%

A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com a entidade, o levantamento foi feito entre os dias 17 e 20 de setembro e ouviu 2 mil pessoas em 127 municípios.

Ainda segundo a pesquisa, o índice de confiança em Jair Bolsonaro é de 46%. Outros 51% afirmam que não confiam no presidente. Entre os entrevistados, 3% não souberam ou não quiseram responder.

A margem de erro é d…

Combate à corrupção: MPF requisita informações complementares sobre critérios para nomeações no Dnit e Dnocs

Imagem
Medida é desdobramento de recomendações expedidas à Casa Civil da Presidência da República e aos ministérios da Infraestrutura e Desenvolvimento Regional para garantir o cumprimento de critérios técnicos

O Ministério Público Federal (MPF) requisitou informações complementares aos ministérios da Infraestrutura (MI) e do Desenvolvimento Regional (MDR) sobre os critérios adotados na nomeação para cargos no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) e no Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs). A medida é desdobramento de recomendações expedidas, em maio, a esses ministérios e à Casa Civil da Presidência da República para garantir o cumprimento dos requisitos técnicos estabelecidos no Decreto 9727/ 2019, do governo federal. O encaminhamento das requisições ao MI e ao MDR foi feito pela coordenadora da Câmara de Combate à Corrupção do MPF (5CCR), Maria Iraneide Facchini. A autora dos documentos é a procuradora da República em Pernambuco Silvia Regina Pontes L…

Adagro alerta produtores sobre sementes recebidas pelos correios vindas de outros países

Imagem
A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário, alerta todos os pernambucanos quanto ao risco de receberem material vegetal, como sementes, vindas pelos correios de países como a China, sem terem sido solicitadas e sem a autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

No Brasil já houve relatos em cinco estados quanto ao recebimento de pacotes com sementes sem nenhum tipo de solicitação. Pessoas dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná já relataram a chegada dessas sementes.

As embalagens recebidas pelos Correios não devem ser abertas, para que sejam preservadas e para que o material não circule no ambiente, pois podem veicular pragas ou doenças de importância econômica que não existem no país. A entrada de sementes no Brasil só é permitida por países com os quais o Mapa tenha estabelecido os requisitos fitossanitários. É nec…

Petrolândia: Espaço Eleição 2020 do Blog de Assis Ramalho a candidatos e candidatas - Confira proposta de Nina da Agrovila

Imagem
O Blog de Assis Ramalho dá sequência ao espaço gratuito a candidatos a vereadores e vereadoras de Petrolândia e, também, a candidatos de outras cidades, que desejem expressar sua divulgação.Espaço é aberto a ''Nina da Agrovila'', candidata a vereadora por Petrolândia - confira acima sua proposta no quisito ''ECONOMIA''Para participar,  Contatos com a nossa Redação:Celular (87) 9.9955-1186 (WhatsApp)
E-mail: contato@assisramalho.com.br

Redação do Blog de Assis Ramalho

Boletim desta quinta (24/09): Com mais 538 casos da Covid-19 e 25 mortes, Pernambuco totaliza 8.110 óbitos

Imagem
Foram confirmados, nesta quinta-feira (24), 538 casos e 25 óbitos por Covid-19 em Pernambuco. Com esse acréscimo, o estado passou a totalizar 143.703 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 8.110 mortes por causa da doença. Os números são registrados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) desde 12 de março.

Dos casos confirmados em Pernambuco nesta quinta-feira (24), 28 são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e outros 510 são de pessoas que se infectaram, mas não precisaram ser internadas, pois tiveram quadro considerado leve. Com isso, o número de pacientes graves subiu para 26.153 e o de casos leves da Covid-19 aumentou para 117.550 no estado.

Em relação aos óbitos, 13 das 25 mortes registradas no boletim desta quinta (24) ocorreram nos últimos três dias, sendo duas na quarta (23), seis na terça (22) e cinco na segunda (21). Outros 12 pacientes faleceram por causa da Covid-19 entre os dias 9 de maio e 20 de setembro.

Outros detalhes epidemiológicos devem ser informados ain…

Petrolândia: Procissão de abertura da festa em louvor de São Francisco de Assis que seria realizada hoje é adiada devido a pandemia do Covid-19; Veja programação religiosa de 2020, e reveja Procissão e Celebração Eucarística na abertura dos festejos do ano passado

Imagem
Ao longo dos seus 111 anos de emancipação política de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, os festejos de São Francisco de Assis, padroeiro do município, se tornaram uma tradição na cidade entre os dias 24 de setembro a 04 de outubro, e pela primeira vez não será realizada. A Paróquia de São Francisco realizará somente eventos religiosos, respeitando as normas de vigilância sanitária - devido a pandemia do Covid-19. 
Confira abaixo desta reportagem a programação religiosa da Festa 2020 em louvor do Padroeiro São Francisco de Assis, que começa hoje. 
E, para matar a saudade, reveja a festa de reabertura da Procissão e Celebração Eucarística do ano passado (24/09/2019), em reportagem do Blog de Assis Ramalho.

Petrolândia: Abertura da festa em louvor de São Francisco de Assis reúne centenas de fiéis em Procissão e Celebração Eucarística na noite desta terça (24/09/2019)

Na noite dessa terça-feira, 24 de setembro de 2019, a Paróquia de Petrolândia iniciou os festejos de homenagem ao Padroe…

Publicidade