quinta-feira, setembro 24, 2020

Petrolândia: Procissão de abertura da festa em louvor de São Francisco de Assis que seria realizada hoje é adiada devido a pandemia do Covid-19; Veja programação religiosa de 2020, e reveja Procissão e Celebração Eucarística na abertura dos festejos do ano passado


Ao longo dos seus 111 anos de emancipação política de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, os festejos de São Francisco de Assis, padroeiro do município, se tornaram uma tradição na cidade entre os dias 24 de setembro a 04 de outubro, e pela primeira vez não será realizada. A Paróquia de São Francisco realizará somente eventos religiosos, respeitando as normas de vigilância sanitária - devido a pandemia do Covid-19. 

Confira abaixo desta reportagem a programação religiosa da Festa 2020 em louvor do Padroeiro São Francisco de Assis, que começa hoje. 


E, para matar a saudade, reveja a festa de reabertura da Procissão e Celebração Eucarística do ano passado (24/09/2019), em reportagem do Blog de Assis Ramalho.


Petrolândia: Abertura da festa em louvor de São Francisco de Assis reúne centenas de fiéis em Procissão e Celebração Eucarística na noite desta terça (24/09/2019)
 

Na noite dessa terça-feira, 24 de setembro de 2019, a Paróquia de Petrolândia iniciou os festejos de homenagem ao Padroeiro, São Francisco de Assis, com a Procissão de Abertura da Festa. O evento teve início na rotatória localizada na entrada da cidade, na Orla Fluvial, em frente ao Terminal Rodoviário, onde está localizada uma imagem do padroeiro.

O lema da Festa de São Francisco de Assis em 2019 é "Coragem, levanta-te! Ele te Chama!. A temática foi exposta em faixas e placas conduzidas por estudantes, numa bonita colaboração e participação dos jovens na tradição do município.

As bandeiras do Brasil, e de Petrolândia foram conduzidas pela prefeita do município Janielma Souza (Jane) e pelo presidente da Câmara Municipal, Joilton Pereiras, respectivamente.

Em frente à Igreja, Jane realizou o hasteamento da bandeira de São Francisco de Assis e fez breve pronunciamento (assista ao vídeo abaixo).

Em seguida, o padre Luiz Augusto declarou oficialmente aberta a Festa do Padroeiro e o templo foi aberto à entrada dos fiéis que lotaram o espaço para assistir à Celebração Eucarística, presidida pelo Pároco da Diocese de Caruaru, Padre Roberto Ribeiro da Silva.

Ver abaixo vídeo e fotos









Petrolândia: Confira abaixo programação religiosa da Festa 2020 em louvor do Padroeiro São Francisco de Assis






Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário