domingo, 23 de outubro de 2016

Petrolândia: Na primeira sessão da Câmara após as eleições, Fabiano manda recado ao prefeito: "crie vergonha na cara e governe Petrolândia!"





Na última sexta-feira (21), com uma hora e meia de atraso do horário previsto para o início, a Câmara Municipal de Petrolândia realizou a primeira Sessão Ordinária após as eleições de 02 de outubro. Em compensação, a reunião teve menos de 30 minutos de duração. Estiveram ausentes os vereadores João Vicente da Silva Filho (João Enfermeiro), Maria do Socorro Santos de Souza (dona Santa) e Rogério Gomes de Sá (Rogério Novais). Marcada para as 16h00, a sessão atraiu poucas pessoas à Câmara.

A sessão foi aberta com as seguintes votações:
- Em primeiro turno, o projeto de lei orçamentária para 2017. Aprovado por unanimidade.
- Em primeiro turno, o projeto de lei nº 145/2016, de autoria de Carlos Alberto, que institui o uso do brasão oficial de Petrolândia nos bens móveis e imóveis do municipio. Aprovado por unanimidade.
- Projeto de emenda 01/2016, de autoria de Juarez Patriota, João Vicente e Sílvio Rogério, que extingue a reeleição da mesa diretora da Casa Legislativa. Aprovado por unanimidade.

Facultada a palavra aos vereadores, José Luiz (Zé Pezão) felicitou os vereadores reeleitos e novos vereadores eleitos. Solidarizou-se com Juarez Patriota, não reeleito, e disse que independente da política, a amizade permanece. Renovou seu compromisso com a população de Petrolândia e agradeceu a reeleição.

Em seguida, Jorge Viana fez brevíssimo pronunciamento para agradecer a Deus e ao povo de Petrolândia por ter sido reconduzido ao mandato. Acrescentou que o Bairro Nova Esperança está passando sede, pois, segundo ele, cortaram o carro pipa depois das eleições. O vereador solicitou ao prefeito a volta do abastecimento de água àquela comunidade e pediu também um otorrino para o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, especialidade não disponível há muito tempo.

Sem mais pretendentes a usar a palavra, Fabiano iniciou seu pronunciamento. Agradeceu ao povo de Petrolândia pelo período em que está na Câmara Municipal, elogiou a oxigenação da Câmara com a reeleição de apenas quatro vereadores, com participação de número recorde de candidatos ao legislativo. Comentou também o resultado das eleições em que foi candidato a prefeito e sua chapa Fabiano, com Rogério Novaes candidato a vice-prefeito, obteve 7.174 votos. Enfatizou que apenas 26 votos definiram o resultado da eleição, em que a diferença do primeiro para o segundo colocado foi de 50 votos.

Dr. Eudes pediu aparte para elogiar a postura de Fabiano após o resultado da eleição, porque não é todo mundo que perde uma eleição e sai de cabeça erguida e agradecendo, e ressaltou que as eleições comprovaram que o povo quer mudança. "Fabiano, você ganhou ponto comigo", como político e como homem, acrescentou.

Fabiano retornou seu pronunciamento, comentou a não reeleição de João Vicente e Juarez Patriota. A Juarez, secretário da Mesa Diretora, elogiou a atitude do vereador de ser "defensor do indefensável", segundo as palavras de Jorge Viana.

Em seguida, Fabiano declarou que irá cobrar do atual governo e do novo governo para que se faça o que foi prometido.

"O prefeito atual crie vergonha na cara e vá lá pra dentro do buraco, cavar mais a água lá, porque só fez durante a eleição, durante 15 dias. Isso é uma vergonha! Só nos grandes grotões do Interior de Pernambuco se vê uma coisa dessa, um coronel chegar e, faltando 15 dias pra eleição, sentar e entrar dentro de um buraco, e botar um boné, e cavar buraco e furar cano lá. E, assim que passa a eleição, sair, esquecer, cortar carro pipa. As pessoas disseram que até o chafariz regularam lá, não pode mais ser 24 horas por dia não, tem um horário. Isso é um crime contra o povo de Petrolândia. Passa a eleição e esqueceu? Crie vergonha e vá lá pro buraco! Passou a eleição, mas a gente está aqui pra cobrar. Quero dizer que, a partir de amanhã, vou pra lá! Não é eleição, mas vou fazer um vídeo, pra mostrar não só ao povo de Petrolândia, mas ao povo de Pernambuco e ao povo brasileiro, como é que a gente está vivendo aqui em Petrolândia, uma terra rica, uma prefeitura que arrecada, vivendo à mercê de um governante dessa maneira, onde tudo prestava e agora nada presta. [O prefeito] baixou um decreto dizendo que está em calamidade a finança da Prefeitura. Crie vergonha na cara! Por que não decretou antes? Tenha vergonha, tenha responsabilidade com o povo. Por que no período eleitoral ele não disse que já estava ruim, ficou encobrindo? Aí pega, baixa um decreto, vai pro Recife, fica lá dizendo que não tem mais dinheiro, tirando as férias das pessoas, começando a demitir as pessoas, tirando gratificação, tirando hora extra. Será que ele descobriu isso depois da eleição? Será que ele não sabia? Ele vai pagar por crime de responsabilidade, porque hoje a folha de pagamento da Prefeitura de Petrolândia está com mais de 65% [de comprometimento]. Isso aí ele vai dever pro povo de Petrolândia o resto da vida. Aqui não são as palavras de um candidato derrotado, porque eu sou satisfeito com a votação que o povo me deu, mas a palavra de um vereador que ainda está no exercício de seu mandato, e tem sim que cobrar pelo seu povo. Vou cobrar hoje, amanhã e sempre, mesmo com mandato ou sem mandato", afirmou Fabiano.

A próxima reunião está prevista para o dia 16 de novembro, às 19h00. O presidente da Câmara informou que na ocasião será exibido vídeo sobre "o que foi prometido e não chegou para o povo de Petrolândia".

Abaixo o áudio da sessão, na íntegra, disponível para download. A reunião foi transmitida ao vivo pela Web Rádio Petrolândia. 



Redação do Blog de Assis Ramalho
Áudio: Web Rádio Petrolândia
Fotos: Assis Ramalho


Petrolândia: Programação do Outubro Rosa no Hospital Municipal tem início nesta segunda (24). Confira!

O Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima convida todas as mulheres do nosso município para participarem das ações do Outubro Rosa, que acontecerão nos dias 24, 25, 26 e 27 de outubro no nosso hospital e, também, na zona rural, onde será realizado no dia 26 de outubro no Distrito do Icó-Mandantes. 

Junte-se a nós e venha cuidar da sua saúde. 

Confira abaixo a programação do Hospital Municipal: 

24/10 (segunda-feira)
Manhã
- consulta ginecológica
- preventivo
- Sala Rosa
Tarde
- Colposcopia
- Preventivo
- Sala Rosa

25/10 (terça-feira)
Manhã
- Ultrassonografia (mamas e tireóide)
- Consulta ginecológica
- Preventivo
- Palestra: tema 'Tireóide' - Enf. Eluá Lemos
Tarde
- Consulta ginecológica
- Preventivo 
- Sala Rosa
- Palestra: tema: 'Câncer Bucal' - Dra. Lidiane Simões
* Sorteio de brindes

26/10 (quarta-feira)
Manhã
- Colposcopia 
Tarde
- Consulta ginecológica

27/10 (quinta-feira)
Manhã 
- Preventivo 
- Sala Rosa
Tarde
- Preventivo
- Sala Rosa

Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima


Confira funcionamento do DETRAN-PE na comemoração do Dia do Servidor Público, nesta segunda (24)

Resultado de imagem para assis ramalho + ciretran petrolândia
Ciretrans são fechadas nesta segunda-feira (Foto: Assis Ramalho)

Em virtude do feriado do Servidor Público (24/10), a Secretaria Estadual das Cidades - Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE), informa o funcionamento da Sede do Órgão, localizado na Estrada do Barbalho, 889 - Iputinga - Recife – PE, assim como as Ciretrans no Interior do Estado, a Unidade de Táxi – DUAT, as lojas dos Shoppings e postos de atendimento nos Expressos Cidadão.

(*) Dia 28/10, comemorativo ao dia do Servidor Público, foi antecipado para o dia 24/10, conforme determinação do Governador do Estado, publicada no Diário Oficial de Pernambuco no dia 12/10/2016.

Detran-PE


The Body Shop constrói poço artesiano para famílias do interior do Ceará

Ação é resultado da Campanha de Natal de 2015 e mobilizou milhares de pessoas em prol do sertão Nordestino 

A The Body Shop, rede inglesa de cosméticos naturais, em parceria com a Instituição Amigos do Bem, construiu um poço artesiano que beneficiará centenas de pessoas da Comunidade de Beleza, cidade de Mauriti, interior do Ceará.

A ação foi resultado da Campanha de Natal da The Body Shop, que aconteceu em dezembro de 2015, e mobilizou milhares de pessoas a tirar uma foto de um presente da marca e postar no Instagram com a hashtag #meupresentefazobem. A cada foto postada foi doado um dia de água através da construção do poço artesiano.


Campanha “Sou de Algodão” é lançada no São Paulo Fashion Week

Evento apresenta a marca “Sou de Algodão” (Foto: Leandro Martins)

A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) lança, durante o São Paulo Fashion Week, no dia 26 de outubro, a campanha “Sou de Algodão”, movimento que tem como objetivo incentivar o uso da matéria-prima na indústria da moda e, consequentemente, pelos consumidores finais.

"O Brasil está entre os quatro maiores produtores de algodão do mundo e fazemos isso com alta tecnologia. Valorizar e incentivar seu uso na moda brasileira faz todo sentido”, explica Paulo Borges, diretor criativo da festa de lançamento do projeto, cujos padrinhos são os estilistas Alexandre Herchcovitch e Martha Medeiros, que usam algodão em suas coleções.


Home care não deve ter cobertura negada por planos de saúde

Com indicação médica e em se tratando de cuidados especiais, operadoras devem cobrir o tratamento, mesmo que não esteja em contrato

Por  Luciano Correia Bueno Brandão*

Doenças incapacitantes como o Acidente Vascular Cerebral (AVC), infartos severos, demência, Parkinson, doenças pulmonares crônicas ou osteoarticulares são apenas alguns exemplos de enfermidades que implicam numa drástica limitação do indivíduo e acarretam a necessidade de um acompanhamento constante. Isto pode ocorrer tanto em idosos quanto jovens, uma vez que os acidentes de trânsito somam 42% do número de pacientes que sofrem lesões medulares e vem a apresentar quadros de paraplegia ou tetraplegia, demandando por assistência ininterrupta.

Nesse contexto, onde o paciente apresentam um altíssimo grau de dependência para as funções mais básicas, o home care, é comumente aplicado pelas operadoras de planos de saúde e seguradoras. Porém, fica a questão: os planos de saúde e seguradoras estão legalmente obrigados a arcar com este tipo de custo? Em muitos casos os contratos fazem expressa menção à exclusão de cobertura de atendimento domiciliar e, em outros tantos casos, são omissos nesse tocante. Por isso, é necessário avaliar a natureza e o contexto em que se insere a necessidade do atendimento domiciliar, pois planos e operadoras de seguro saúde pretendem eximir-se da cobertura de tais despesas.


Prefeito de Afogados da Ingazeira leva demandas ao ministro da Educação, Mendonça Filho


O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, cumpriu uma extensa agenda administrativa esta semana em Brasília. Na quarta (19), Patriota foi recebido em audiência pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho. Patriota apresentou várias demandas relacionadas ao Município de Afogados da Ingazeira e Região. Foram reivindicadas a implantação de cursos de engenharia no IFPE, ações de fortalecimento da AEDAI, além de recursos para os ensinos básico e fundamental da rede municipal de educação.

Patriota convidou o Ministro a vir conhecer Afogados, quando da vinda dele ao Pajeú para inaugurar o IFPE de Serra Talhada. O Prefeito também teve reuniões com diversos Deputados Federais, dentre eles Gonzaga Patriota, Kaio Maniçoba e André de Paula. O objetivo é buscar emendas parlamentares para obras e ações a serem desenvolvidas no município.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social


Petrolândia: XII Festival da Jovem Guarda será realizado na AABB no dia 12 de novembro

 II Festival da Jovem Guarda, em 1996, em foto do acervo de Jadilson Ferraz

Vicente José anuncia que o XII Festival da Jovem Guarda será realizado na AABB Petrolândia, na noite de 12/11/2016. O evento tera início às 21 horas.

Tradicionalmente aberto com Show de Calouros, com apresentações de músicas da jovem guarda, a festa é seguida por baile a ser animado pela banda Ninho de Cobra. O preço da mesa para quatro pessoas é R$ 50,00. A entrada individual é R$ 10,00. Mesas já à venda com Sílvia do PETI. De acordo com Vicente, não serão feitas reservas de mesa.

As inscrições para o Show de Calouros também com Sílvia. Inscrições gratuitas e premiação para os três primeiros lugares no concurso de talento.

Mais informações: (87) 99934-5440.

A organização sugere o uso de trajes no estilo anos 60, para reforçar o clima nostálgico do evento.

Informações/fotos: Vicente José





Conciliação e mediação reduzem tempo de tramitação de processos na Justiça

Semana Nacional da Conciliação 2016, promovida anualmente pelo Poder Judiciário, será realizada entre os dias 21 a 25 de novembro em todo o país (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

O serviço não prestado por uma empresa contratada e a falta de acordo para solucionar a questão foram os motivos que levaram o servidor público Willans dos Santos a procurar a Justiça, em Brasília. Ele havia contratado a firma para providenciar a documentação do imóvel que pretendia comprar, mas o serviço não foi prestado dentro do prazo e o servidor acabou perdendo o negócio. Como a empresa não aceitou devolver o dinheiro, o caso foi parar na Justiça e o conflito foi levado para uma audiência de conciliação.

“A conciliação é uma forma de resolver os conflitos em que as pessoas envolvidas, com a ajuda de um conciliador, vão conversar e construir um acordo”, afirmou a juíza Luciana Sorrentino, coordenadora do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT). Para ela, o uso da conciliação e da mediação é benéfico para os envolvidos. “Reduz o tempo de tramitação do processo, o custo emocional e financeiro, de se estar tocando um processo por um longo prazo”.


Revitalização do São Francisco começa no segundo semestre de 2017

Foto: Ascom CBHSF

As primeiras ações concretas do novo programa governamental de revitalização da bacia hidrográfica do rio São Francisco, intitulado de “Novo Chico”, só deverão sair do papel no segundo semestre de 2017. Isso porque ainda serão realizados diagnósticos de campo pela equipe do governo federal, que se reuniu na manhã desta sexta-feira (21.10), em Salvador, com representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e instituições que atuam pela defesa da bacia, entre elas o Governo da Bahia.

Esta é uma da série de reuniões que a União vem provocando junto aos estados que integram a bacia para a definição de uma linha conjunta de trabalhos. Além da capital baiana, já foram realizados encontros no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. “O primeiro semestre de 2017 ainda será para preparação do Plano. Iremos a campo. Além da realização de diagnósticos, prioridades serão identificadas e ações serão iniciadas e concluídas. Esse é o nosso objetivo”, destacou Henrique Pinheiro Veiga, gerente do Departamento de Revitalização de Bacias Hidrográficas do Ministério do Meio Ambiente (MMA).


Policial mata namorada em festa universitária e depois se suicida

A universitária Mariana Angélica Fidélis Damasceno, 22 anos.

Uma estudante de direito foi morta durante uma festa universitária em São José dos Campos (a 97 km de São Paulo), neste sábado (22).

Mariana Angélica Fidélis Damasceno, 22, levou um tiro na cabeça que teria sido disparado pelo seu namorado, o policial militar Welington Aparecido Landim, 24. Landim se matou na sequência também com um disparo de sua arma (pistola ponto 40).

Segundo testemunhas, o crime ocorreu por volta das 19h40 deste sábado na Chácara São José, localizada na Vila Rossi.

O local sediava um churrasco entre universitários que estão prestes a se formar — Mariana estudava na Univap (Universidade do Vale do Paraíba).

De acordo com o advogado Jamil José Saab, que representa a empresa Atlas Imagem & Cia, a organizadora do evento, Damasceno e Landim chegaram juntos à festa.


Petrolândia: Destino inadequado das embalagens vazias de agrotóxicos é fonte de preocupações



Os produtores rurais residentes nas agrovilas do município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, estão preocupados com a incerteza do destino que devem ter as embalagens vazias dos agrotóxicos usados em suas lavouras. O lixo agrotóxico se acumula em proporções alarmantes, às margens das estradas, em quintais, em roças inteiras e em depósitos improvisados do material.

No município não existe coleta das embalagens vazias de agrotóxicos e os agricultores não sabem o que fazer com elas. Alguns produtores rurais, em dúvida entre enterrar e queimar esse tipo de lixo que toma conta de suas propriedades, vão acumulando o material, que fica ao alcance de animais domésticos, silvestres e das criações para consumo familiar. Outros não se preocupam com o destino do produto, jogando as embalagens a céu aberto, em qualquer lugar da propriedade.

É comum encontrar embalagens de agrotóxicos ao lado de pontos de água, impregnando o solo e podendo levar o veneno, por infiltração, às águas do rio São Francisco, estagnadas no lago de Itaparica, que serve ao município e região. Por outro lado, restos dos produtos em pó cobrem o solo e são espalhados pelo vento que sopra também as pulverizações dos defensivos líquidos.

Com a redução da vazão do rio São Francisco, a jusante (abaixo) das barragens de Sobradinho e Xingó, a renovação das águas do lago de Itaparica será ainda mais precarizada, aumentando o teor de concentração dos agrotóxicos que ali chegam por infiltração no lençol freático ou por escoamento das lavouras ribeirinhas.

Finalmente, vale lembrar que Petrolândia tem alto índice de câncer entre sua população e o motivo principal é este: comer, beber e respirar veneno o tempo inteiro.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Inajá: Aniversariante do dia, Samara recebe mensagem especial de seu esposo Geniclébio (Clebinho Braiado) no Blog de Assis Ramalho

Samara e Sawanny (esposa e filha de Clebinho)

Hoje mais uma dia especial, dia em que minha esposa, namorada, amiga,
companheira, parceira e sócia completa mais uma primavera.
Neste dia tão especial quero de ante mão, te desejar muitos e muitos anos
de vida, uns 200 anos de vida. que o nosso bom DEUS permita um mar de bondade ebenção sobre ti. Não sou muito de digitar, sou mais de falar, HOJE TEM! BJOS, TE AMO SAM.


Clebinho e Sawanny


Comissão do Senado analisa PLC que garante plástica reparadora nas duas mamas em caso de câncer

Senadores João Alberto Souza (PMDB-MA); Edison Lobão (PMDB-MA), presidente da Comissão de Assuntos Sociais; e e Raimundo Lira (PMDB-PB), durante a última reunião da comissão (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado) 

As mulheres já têm o direito legal à plástica no seio quando há mutilação total ou parcial decorrente de tratamento de câncer. Um projeto (PLC 5/2016) que será analisado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) na terça-feira (25), em reunião marcada para as 9h30, prevê a cirurgia reparadora nas duas mamas mesmo que o tumor esteja restrito apenas a uma, para garantir a simetria entre os seios.

Outra proposta a ser analisada na reunião é a que permite que as empresas deduzam como despesa operacional, no cálculo do Imposto de Renda, os gastos com a formação profissional de seus empregados, em cursos de nível médio e superior. Ao defender a aprovação do PLC 68/2011, a senadora Regina Sousa (PT-PI) afirmou que a proposta combina os interesses dos empresários com os dos trabalhadores.


Pelaggio ensina receitinha ótima para fazer no fim de semana

Informe publicitário

Aprenda como fazer Quiche de Abobrinha com Champignon

Ingredientes:

Massa
½ embalagem de Biscoito Cream Cracker Pelaggio (400g)
1 ½ xícara (chá) de Margarina Amorela em temperatura ambiente

Recheio de Abobrinha com Champignon
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
3 abobrinhas médias cortadas em rodelas grossas
100g de champignon em fatias
150g de muçarela ralada
sal a gosto


Saúde, espiritualidade e a qualidade da abordagem médica é tema da série desta semana do programa 'Saúde com Ciência'

Esta semana, programa de rádio entrevista especialistas sobre a importância e atualidade da espiritualidade no contexto médico. Os episódios do 'Saúde com Ciência' são apresentados de segunda a sexta pela Web Rádio Petrolândia, intercalados com reprises de programas anteriores, dedicados a outros temas. 

Fé, religião e misticismo são temas que integram o conceito de espiritualidade. Cada pessoa lida com sua dimensão espiritual de modos e intensidades diferentes, mas é difícil encontrar quem nunca tenha tido contato com esse plano. No Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 92% da população já tiveram contato com uma prática ligada à espiritualidade. No caso dos serviços de saúde, abordar a espiritualidade do paciente pode ajudar a entender o ser humano como um todo, favorecendo o tratamento.

É o que revela o professor da Faculdade de Medicina e coordenador do Núcleo Avançado de Saúde, Ciência e Espiritualidade (Nasce/UFMG), Rubens Tavares. “As pesquisas mostram que uma parte significativa dos estudantes de Medicina relata ser importante o estudo da espiritualidade, assim como as pesquisas apontam que a maior parte dos pacientes gostaria que o seu médico o interrogasse sobre esse tipo de questão”, afirma.


Seca avança no Nordeste e assume contornos severos, mostra estudo

No Ceará, os 153 açudes monitorados pelo Governo possuem, juntos, apenas 8% de sua capacidade.

Os cenários de seca extrema e seca excepcional cresceram no Nordeste, abrangendo partes de todos os 9 estados. É o que mostra o mapa de setembro do Monitor de Secas do Nordeste do Brasil. O Ceará é um dos que apresentam maior avanço da estiagem. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), 75% do território do estado apresenta seca extrema ou seca excepcional.

Em relação ao mesmo período do ano passado, o quadro se agravou de forma significativa na região. Em setembro de 2015, o Maranhão, por exemplo, possuía áreas de seca grave, moderada e fraca. O mapa de setembro deste ano mostra grande parte do território do estado com seca extrema.

“O avanço da intensidade de seca mais severa tem atingido até regiões litorâneas que, geralmente, são mais beneficiadas com chuvas. Por exemplo, o litoral do leste do Nordeste, desde o Rio Grande do Norte até parte da Bahia”, cita o meteorologista da Funceme, Raul Fritz.


Petrolândia: Confira o cardápio de César da Feijoada neste domingo (23)

Resultado de imagem para assis ramalho + césar da feijoada cardápio
César da Feijoada na Quadra 03 de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)

O Bar e Restaurante César da Feijoada, localizado na rua Francisco Soares dos Santos, na Quadra 03, próximo à Orla Fluvial de Petrolândia, informa que neste domingo (23) tem feijoada, feijão tropeiro, picanha na brasa, frango assado, cupim recheado, toscana, peixe assado e outras deliciosas opções em seu cardápio. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: César da Feijoada


"Petrolândia dá Sorte": Confira relação de contemplados da 14ª edição (23/10/2016)


O Grupo Fefêu realizou neste domingo (23) a 14ª edição do "Petrolândia dá Sorte", em bingo realizado na sede da entidade, situada na rua São Francisco, no centro de Petrolândia. Os ganhadores podem retirar seus prêmios na segunda-feira à tarde, na sede do "Petrolândia dá Sorte".

Confira abaixo a lista dos contemplados no 'Petrolândia dá Sorte", edição 23/10/2016: 

1º prêmio (dividido entre cinco cartelas)
R$ 2.000,00
- Eliane de Araújo dos Santos - Caraibeiras - Tacaratu-PE 014835-88
- Antonia Maria da Conceição - Quadra 13 - Petrolândia-PE 012628-16
- Almir Gomes de Sá - Centro - Belém do São Francisco-PE 012995-25
- Luiz Carlos da Silva - Rio Fundo - Glória-BA 007862-77
- Adão de Sena Barbosa - Centro - Rodelas-BA 007685-38

2º prêmio
R$ 2.000,00
- Madalena Jesus Gomes Silva - Centro - Rodelas-BA 007694-29

3º prêmio
R$ 3.000,00
- Carlos H. da Conceição Cruz - Glória-BA 010445-04

4º prêmio
R$ 6.000,00
- Edson dos Santos - Quixaba - Glória-BA - 013138-28

Rodadas da Sorte
- João Ferreira Ramos - Pariconha-AL 002699-65
- Antonio Gonçalves - Tacaratu-PE 013797-64
- Jamile Levino Silva - Jatobá-PE 004047-65
- Jhenifer Jamile - BNE - Petrolândia-PE 013731-38
- Pricilla Viana Cavalcante - Petrolândia-PE 006085-06
- Jefferson da Silva - Agrovila 10 - Bloco 02 - Petrolândia-PE 012851-90
- Anatálio Queiroz da Silva - Quixaba - Glória-BA 013347-44
- Maria Auxiliadora Brandão - Petrolândia-PE 009033-38
- Rone Sabino da Silva - Abaré-BA 007096-44
- Douglas Gomes Cardoso - Jatobá-PE 005738-77

Os prêmios da próxima edição (30/10/2016): 1º prêmio - R$ 2.000,00; 2º prêmio - R$ 2.000,00; 3º prêmio - R$ 3.000,00 e 4º prêmio 01 (uma) Pop 110i Zero Km, além da Rodada da Sorte, com 10 (dez) poupanças no valor de R$ 100,00.

As cartelas para o sorteio do próximo domingo (30) estarão à venda a partir desta segunda-feira, nos pontos de venda (em Petrolândia, na sede do "Petrolândia dá Sorte", na Associação Café com Arte, na rua São Francisco, na Tapiokinha da Fafá, na Praça de Alimentação de Petrolândia, e na Perfumaria Night Day, na Av. Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 10) e com os vendedores de sua confiança.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Associação Café com Arte/Petrolândia dá Sorte


Nova lei autoriza desembarque de passageiros fora dos pontos entre 22h e 5h na Região Metropolitana do Recife

Deputada Simone Santana elaborou projeto que deu origem à lei (Foto: Henrique Genecy/Alepe)

Oferecer mais segurança aos usuários de transporte público da Região Metropolitana do Recife (RMR). Esse é o propósito da Lei n° 15.878/ 2016, aprovada em agosto pela Assembleia, que autoriza, entre 22h e 5h, o desembarque de passageiros fora dos pontos, em locais mais iluminados ou de maior concentração de pessoas. A norma, criada a partir de um projeto de lei da deputada Simone Santana (PSB), também proíbe a seletividade das paradas dos coletivos, de modo a assegurar o atendimento de pessoas que aguardam nos pontos regulamentares.


Petrolândia e região: notícias em destaque na semana passada de 16 a 22 de outubro de 2016 no Blog de Assis Ramalho


Neste domingo 23 de outubro/2016, o Blog de Assis Ramalho publica a relação das notícias que foram destaques em Petrolândia e região durante a semana passada, (16 a 22 de outubro de 2016). Para ler, clique na manchete

Domingo (16)
Velha Petrolândia, uma saudade que não passa; momentos de recordação neste domingão 16/10/2016

Segunda-feira (17)
>Petrolândia e região: produtos personalizados por sublimação é na StampTudo
>Petrolândia: Abrasfa realiza com sucesso a 1ª Feira de Adoção de Animais
>Petrolândia; Domingo na Avepe é marcado por aniversário e festa de vereadores eleitos nas eleições deste ano
>Jatobá: Pelada e confraternização da Associação Pó de Serra no domingo (16)
>Petrolândia: Homenagem in memoriam a Afonso Xavier no Dia do Eletricista
>Petrolândia: Hospital Municipal promove Dia da Criança nesta segunda a partir das 13h30
>Petrolândia: Moradora da Quadra 09 reclama vazamento em tubulação na Rua José Araújo da Silva
>Petrolândia: Outubro Rosa na Petroclínica com preço promocional na USG de mamas
>Petrolândia: Agrovila 03 do Sem Terra recebe visita ação solidária no Dia das Crianças
>Petrolândia: Agências bancárias funcionam em novo horário a partir desta segunda (17)

Terça-feira (18)
>Petrolândia: Campos Studio Dança de Salão seleciona instrutores de balé para crianças e de dança de salão
>Procurado por roubo na Bahia é preso pela PRF em Floresta-PE
>Petrolândia: O Poder na cura, a dúvida na fé; por Evânio Barbosa
>Petrolândia: Hoje é dia do médico: Homenagem do Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima aos profissionais da medicina
>Tacaratu: Colorido dos ipês e flores deixa a cidade ainda mais bonita
>Petrolândia: Felicitações de aniversário a Ana Marcela, filha de Marcelo da Auto Mais
>Prefeitura de Petrolândia inicia transição de governo com cancelamento de gratificações e suspensão de férias

Quarta-feira (19)
>Petrolândia: Paulinelly Construções realiza treinamento gratuito de pintura da Suvinil
>Petrolândia: Embrapa realiza reunião com produtores de coco nesta quinta (20) no Centro Cultural, às 8h da manhã
>Petrolândia: Procura-se poodle desaparecido da Quadra 12; Família oferece recompensa pela devolução
>Petrolândia: Aniversariante do dia, Maria Andreza recebe felicitações da família e de amigos
>Jatobá: Bandidos invadem residência, fazem refém e roubam celular, TV e carro
>Petrolândia: Sheik Hotel deixa de existir e dá lugar a salas comerciais; reserve a sua

Quinta-feira (20)
>Petrolândia: Documentos perdidos de José Osvaldo Moura Lima
>Petrolândia: Projeto 'Criança Feliz realiza torneio beneficente no próximo dia 30
>Petrolândia: Aniversariante do dia, Karol recebe mensagem apaixonada do namorado Édio Braga
Petrolândia: Doce Pães, na Quadra 10, oferece produtos de excelente qualidade
>Petrolândia: Embrapa apresenta projeto aos produtores de coco do município
>Petrolândia: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos promove festa do Dia das Crianças
>Petrolândia: Polícia Militar se reúne com direção da Escola Delmiro Gouveia para traçar estratégias de segurança

Sexta-feira (21)
>Petrolândia: Caminhonete e ciclomotor envolvem-se em acidente próximo à Agrovila 01 do Bloco 01
>Petrolândia: Calendário de marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 24 a 28 de outubro de 2016
>Petrolândia: Parceria da Embrapa e Cofco Brasil vai beneficiar agricultores familiares na produção de amendoim
>Web Rádio Petrolândia transmite sessão da Câmara Municipal nesta sexta (21) as 16 horas
>Petrolândia: Prefeitura esclarece boatos de que edital para concurso de guarda municipal já estaria publicado
>Petrolândia: CRAS realiza encontro do grupo Idoso em Ação
>Petrolândia: Pisebem Revestimentos completa 3 anos e contempla cliente com prêmios
>Petrolândia: Fabiano Marques agradece aos petrolandenses pelos mais de 7 mil votos recebidos nas eleições deste ano

Sábado (22)
>Petrolândia: Procura-se cachorro de pequeno porte desaparecido da Quadra 09
>Aproveite o calor em Petrolândia no Balneário Maria de Biu, um paraíso ao alcance de todos
>Central de Adubos leva produtores de Petrolândia para Dia de Campo no Ceará



Aniversariantes da semana

Clique > Aniversariante do dia, Karol recebe mensagem apaixonada do namorado Édio Braga

Clique >  Aniversariante do dia, Maria Andreza recebe felicitações da família e de amigos
Clique > Felicitações de aniversário a Ana Marcela, filha de Marcelo da Auto Mais

Redação do Blog de Assis Ramalho


Confira as manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 23 de outubro de 2016


Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 05:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu smartphone ou tablet, escolha a opção desejada
>app Android
>app iOS (iPhone)
Ouça nossa rádio em seu smartphone ou tablet pelo app RadiosNet