domingo, outubro 23, 2016

The Body Shop constrói poço artesiano para famílias do interior do Ceará

Ação é resultado da Campanha de Natal de 2015 e mobilizou milhares de pessoas em prol do sertão Nordestino 

A The Body Shop, rede inglesa de cosméticos naturais, em parceria com a Instituição Amigos do Bem, construiu um poço artesiano que beneficiará centenas de pessoas da Comunidade de Beleza, cidade de Mauriti, interior do Ceará.

A ação foi resultado da Campanha de Natal da The Body Shop, que aconteceu em dezembro de 2015, e mobilizou milhares de pessoas a tirar uma foto de um presente da marca e postar no Instagram com a hashtag #meupresentefazobem. A cada foto postada foi doado um dia de água através da construção do poço artesiano.

A Instituição Amigos do Bem estima que esse poço produza nos próximos cinco anos, 1.500 litros de água/hora. Antes da construção, as famílias tinham acesso precário à água que obtinham após percorrer cerca de 10 quilômetros, ou muitas vezes passavam dias sem acesso nenhum. A região, considerada como o semiárido mais populoso do mundo, tem sua situação agravada pelos grandes períodos de estiagem. Dessa forma, povoados inteiros que passam fome e vivem em absoluta miséria ficam sem condições de reverter tal situação.

Sobre a The Body Shop®

Fundada em 1976 em Brighton, Inglaterra, a The Body Shop®, marca de cosméticos e produtos para o corpo, consolidou-se mundialmente graças a sua filosofia em relação aos cuidados do meio ambiente e responsabilidade social nos negócios. A qualidade dos produtos também é um dos pilares da marca inglesa, que roda o mundo em busca de ingredientes naturais exclusivos e pequenos produtores artesanais.

Sobre a ONG Amigos do Bem
A instituição, que começou com um grupo de amigos levando auxílio emergencial às famílias do sertão nordestino, virou um trabalho de transformação, com inúmeros projetos autossustentáveis e educacionais que hoje movimentam a vida de mais de 60 mil pessoas em Pernambuco, Alagoas e Ceará.

Index – Estratégias de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário