sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Mais Promotorias de Justiça voltarão às atividades presenciais e MPPE terá todas as unidades com 30% de pessoal trabalhando nos prédios


O Grupo de Trabalho, instituído pela Portaria PGJ nº 1249/2020, para cuidar do retorno gradual às atividades presenciais no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) reuniu-se mais uma vez, nesta sexta-feira (23), e deliberou as decisões que constam na Portaria Conjunta da Procuradoria Geral de Justiça e da Corregedoria Geral do MPPE (nº 005/2020), a qual autoriza a volta ao trabalho presencial das Promotorias de Justiça das 6ª, 7ª, 8ª, 9ª, 10ª e 11ª regiões de saúde no Estado de Pernambuco, localizadas em parte do Sertão, a partir de 10 de novembro de 2020.

As atividades presenciais, no entanto, serão com apenas 30% do pessoal, tanto para atividades internas quanto atendimento ao público externo. Pessoas que fazem parte dos grupos de risco ficam de fora neste primeiro momento.

Os municípios incluídos são:

Região 6: Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga e Venturosa.

Região 7: Belém do São Francisco, Mirandiba, Salgueiro, Serrita, Terra Nova e Verdejante.

Região 8: Afrânio, Cabrobó, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista.

Paulo Câmara entrega primeira regularização de terras quilombolas pelo Estado

Título coletivo, emitido em nome da Comunidade Castainho, beneficia 400 famílias e permite acesso a linhas de crédito e políticas públicas (Foto: Heudes Regis/SEI)

GARANHUNS – Encerrando a passagem pelo município de Garanhuns, no Agreste Setentrional, nesta sexta-feira (23.03), o governador Paulo Câmara entregou o primeiro título de domínio coletivo a uma comunidade quilombola pelo Estado. O documento promove a regularização fundiária de 64,8 hectares da comunidade do Quilombo Castainho, e beneficia 400 famílias que vivem na localidade. A ação integra o Programa Propriedade Legal, lançado em julho de 2019, que prevê a regularização de 65 mil propriedades rurais e urbanas em todo o Estado.

“Temos certeza de estar garantindo o direito à terra, ao crédito, o direito de as pessoas poderem trabalhar, criar seus filhos e serem felizes aqui. Aproveitamos também essa visita para informar que os preparativos já foram iniciados para que a gente possa começar ainda este ano a obra do abastecimento de água aqui da comunidade de Castainho. Então, é muito importante que, com essas ações, a gente ofereça cada vez mais condição de o povo quilombola trabalhar, se desenvolver, gerar renda, emprego e sustentar sua família e suas tradições”, comemorou Paulo Câmara.

Aprovadas na Alepe regras para prevenir Covid-19 em eventos drive-in e instituições para idosos em Pernambuco


Durante a Reunião Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco, nessa quinta (22), os parlamentares da Assembleia Legislativa de Pernambuco discutiram e votaram uma lista de proposições – a chamada Ordem do Dia. Esse é o momento da sessão em que as matérias são avaliadas em primeiro e segundo turnos, em redação final ou, ainda, em votação única, como é o caso dos projetos de resolução e das indicações.

Veja algumas das propostas aprovadas na Ordem do Dia desta quinta:

Drive-in

O Plenário acatou, em Primeira Discussão, uma iniciativa que estabelece regras para eventos drive-in em Pernambuco. Elaborado pela Comissão de Justiça, o substitutivo que reúne os Projetos de Lei (PLs) nº 1369/2020, do deputado João Paulo Costa (Avante), e nº 1385/2020, do deputado Joaquim Lira (PSD), obriga organizadores desse tipo de atividade a criar protocolos de segurança sanitária que diminuam o risco de contaminação pelo novo coronavírus.

EventosLAB chega a Serra Talhada e Petrolina na próxima semana

A ação é gratuita e acontece nesta terça-feira, em Serra Talhada, e na quinta-feira, em Petrolina

O Sertão pernambucano é a próxima região a receber o projeto EventosLAB - Prepara Pernambuco, idealizado pelo Sebrae-PE em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, mais a Abeoc/PE, o Recife CVB e o Porto de Galinhas CVB. A ação acontece na próxima terça-feira (27), em Serra Talhada, e na quinta-feira (29), em Petrolina.

“Os encontros do EventosLAB possibilitam a integração entre os produtores que organizam eventos, além de oferecer capacitação acerca dos protocolos criados pelo Governo do Estado para uma retomada gradual e segura. As outras edições foram um sucesso e acreditamos que no Sertão não será diferente, pois é uma região que tem potencialidade para eventos dos mais variados segmentos. Importante lembrar que não apenas pessoas de Serra Talhada e de Petrolina podem participar. Empresas dos municípios vizinhos também são muito bem-vindas”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

PSOL Petrolândia está sendo construído a partir das pessoas que estão nas bases de luta; pescadoras e pescadores são parte desses grupos

As pescadoras e pescadores são parte desses grupos

A nossa campanha tambémm está sendo feita pelo rio São Francisco. nesta quinta-feira (22.10) visitamos dois grupos de pescador@s e filiares pra divulgarmos o objetivo dessa candidatura coletiva


O PSOL Petrolândia está sendo construído a partir das pessoas que estão nas bases de luta.

As pescadoras e pescadores são parte desses grupos.

E a proposta do Mandato Coletivo na pessoa de Cristiano (presidente da colônia de Pescadores) é continuar na luta pelas pautas desse povo tão alegre e guerreiro!

A nossa campanha também está sendo feita pelo rio São Francisco. nesta quinta-feira (22.10) visitamos dois grupos de pescador@s e filiares pra divulgarmos o objetivo dessa candidatura coletiva.

Por - Assessoria de Comunicação do 'Mandato Coletivo das Lutas'

ATENÇÃO CANDIDATOS!
Para enviar matérias de campanhas, fotos, textos etc -, Contatos com a Redação do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia

Celular (87) 9.9955-1186 (WhatsApp)
E-mail: contato@assisramalho.com.br


Petrolândia Eleições 2020: Mandato Coletivo das Lutas é formado por Adriana Professora, Cristiano Pescador, Keida Comerciante e Auricélio Agricultor


O Mandato Coletivo das Lutas é formado por Adriana Professora, Cristiano Pescador, Keida Comerciante e Auricélio Agricultor.

Estamos juntos na disputa pra uma vaga na câmara.

Votando em um vocês elegem os quatro!

Na urna estará a foto e o nome de Adriana.

Mas o mandato será dos quatro: dividiremos o salário e o trabalho.

É a nova forma participativa de fazer política!

No Estado as JUNTAS do PSOL foram eleitas em 2018 com 49.000.

É um sonho que já é real!
Vote 50000 no Mandato Coletivo.
Por - Assessoria de Comunicação do 'Mandato Coletivo das Lutas'

Assaí Atacadista abre 1,8 mil vagas temporárias para o fim de ano


O Assaí Atacadista, rede de atacado de autosserviço que mais cresce no Brasil, está selecionando profissionais para mais de 1800 vagas temporárias em todo o País. A empresa irá reforçar os times de suas 176 lojas para o fim de ano, período de maior movimento para o setor. Há vagas para os cargos de Empacotador, Repositor, Operador de Caixa, Operador de Depósito e Fiscal de Prevenção de Perdas, com oportunidade de efetivação.

Podem se candidatar maiores de 18 anos com ensino médio completo e disponibilidade para trabalhar em escala 6x1. Em razão da pandemia de Covid-19, o processo seletivo da rede foi adaptado para ser realizado 100% on-line. Em Pernambuco, os interessados podem consultar as vagas disponíveis e cadastrar o currículo no site da empresa AST Consult, o www.astconsult.com.br, até o dia 10 de novembro. A rede oferece salário e benefícios compatíveis com o mercado.

Negócio de atacado de autosserviço do GPA, maior varejista alimentar da América do Sul, o Assaí atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia em compras de grande volume.

Por Blog dos Concursos

Candidato a vereador é preso com mais de R$ 15 mil na cueca em Sergipe


O candidato a vereador Edilvan Messias dos Santos, o 'Vanzinho de Altos Mares' (PSD), foi preso com R$ 15,3 mil escondidos na cueca em Carira, no interior de Sergipe, na quarta-feira (21). A informação da Polícia Militar é que a suspeita é de compra de votos.

A PM foi informada que pessoas estavam em dois veículos, sendo um deles conduzido pelo candidato acompanhado pela companheira. Após abordagem, a polícia encontrou uma grande quantidade de material de propaganda eleitoral no carro.

Ao revistar o candidato, segundo a polícia, foi encontrada uma sacola plástica guardada na cueca dele com células de dinheiro. “Segundo o suspeito, ele estava no povoado fazendo sua campanha eleitoral juntamente com o candidato a prefeito, que ainda informou que essa quantia em dinheiro era para comprar um veículo e que havia recebido esse dinheiro hoje no município de Itabaiana”, informou a comunicação da PM.

Após o flagrante, o material foi apreendido e o a suspeito conduzido até a delegacia e liberado em seguida. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil, que irá investigar o caso.

O G1 tentou contato com o vereador, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

O diretório municipal do PSD em Carira disse, em nota, que repudia qualquer ato de irregularidade ou ilegalidade. Acrescentou que o partido não pode ser responsabilizado pela conduta do filiado e que irá apurar o caso.

Por G1 SE


Paulo Afonso (BA) Chesf realiza simulado de abandono na Usina PA IV


Com o envolvimento de cerca de 70 pessoas, entre empregados e trabalhadores de empresas prestadoras de serviço, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) realizou ontem (22/10) o maior simulado de abandono de área em suas usinas até hoje. O evento aconteceu na Usina Paulo Afonso IV, localizada na Bahia. Esse é o terceiro simulado realizado pela empresa incluindo o cenário de Segurança de Barragens em suas hidrelétricas – o primeiro ocorreu em Xingó (SE), em seguida na Usina de Luiz Gonzaga (PE).

Os treinamentos simulados já fazem parte da rotina de segurança das instalações da Companhia e contemplam diversas situações de prevenção envolvendo todos que trabalham em suas instalações. Os eventos realizados este ano estão seguindo todos os protocolos de saúde, para prevenção do Covid-19.

"Nossas equipes estão passando pelos treinamentos para estarem preparadas para todos os cenários, mesmo os mais improváveis. Os simulados reforçam que a segurança é um valor empresarial”, disse Elerson Carlos da Silva, gerente do Departamento Regional de Paulo Afonso. Nessa regional, outras quatro hidrelétricas passarão, até novembro por simulados semelhantes: as usinas Paulo Afonso I, II e III e Apolônio Sales, concluindo os treinamentos em todo o Complexo Paulo Afonso.
“Os treinamentos e simulados internos de segurança de barragens vêm acontecendo no contexto da implantação dos Planos de Ação de Emergência em todas as usinas. Nosso objetivo é manter a cultura de prevenção e cumprir as determinações legais. Até o final de novembro, todas as usinas da Chesf passarão pelo mesmo treinamento.”, disse Patrícia Neves, assessora da Diretoria de Operação, que coordena as ações para implantação dos Planos de Ação de Emergência (PAE) de todas as usinas da Companhia.

A Usina de Paulo Afonso IV entrou em operação em 1979 e tem uma potência instalada de 2.460 MW. As barragens da Chesf são extremamente seguras, contam com um rigoroso processo de monitoramento contínuo e rígidos protocolos de regulação e fiscalização da Agência Nacional de Energia Elétrica.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf)


Petrolândia: Coligação 'Petrolândia pode mais' [Chapa do 14] recebe apoio da família de Chico Braz


O 14 continua crescendo. 

Agradecemos a família do amigo Chico Braz, por acreditar em nosso projeto para Petrolândia.

É 14 para vencer.

Fabiano Marques e Rogerio Novaes
Por - Assessoria da coligação 'Petrolândia pode mais'


ATENÇÃO CANDIDATOS!
Para enviar matérias de campanhas, fotos, textos etc -, Contatos com a Redação do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia

Celular (87) 9.9955-1186 (WhatsApp)
E-mail: contato@assisramalho.com.br

Petrolândia: Campanha simplicidade do lar da loja Franckeletro é abrilhantada pelas modelos e digital influencers


Foi promovido na manhã desta quinta-feira (22) as mega-promoções da loja Franckeletro, a campanha simplicidade do lar. Através de vários meses intensos de um trabalho bastante promissor, a loja apostou na estratégia do marketing de relacionamento para atração e retenção de clientes para mostrar suas novidades.

A grande aposta para vivenciar a estratégia de marketing de relacionamento da loja Franckeletro foi apostar no potencial das garotas candidatas a miss Petrolândia, e na sua beleza que esteve no brilho do olhar e na simplicidade de cada uma. Pois, elas representaram - durante todo o dia de ontem - o chame da mulher petrolandense.

Por intermédio de Janes Francks, as modelos: Geovana Souza, Mayara Silva, Kailane Fernanda e Camila Vitória abrilhantaram a campanha simplicidade do lar, da loja Franckeletro.

Detaque também para o empenho da gerente da loja Franckeletro, Jucy, que não mediu esforços para que o evento fosse realizado com grande sucesso.

Veja também >> Petrolândia: Campanha simplicidade do lar da loja Franckeletro acontece nesta quinta (22) com participação de modelos e digital influencers que foram entrevistadas na Web Rádio Petrolândia0/10/petrolandia-e-hoje-campanha.html

Confira abaixo fotos do encerramento da mega-promoção da loja Franckeletro, a campanha simplicidade do lar.


















Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Fundaj lança inscrições do Prêmio Delmiro Gouveia de Economia Criativa




A fim de impulsionar a geração de empregos, renda e a diversidade cultural, a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) lança o Prêmio Delmiro Gouveia de Economia Criativa. Na Quarta-feira (28), às 15h, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e o presidente da Fundaj, Antônio Campos, participam da cerimônia realizada na Sala Calouste Gulbenkian, campus Casa Forte da Fundaj. O evento marca o lançamento do prêmio, sendo restrito a 40 convidados, seguindo as normas de prevenção ao coronavírus. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas via formulário, disponível no site fundaj.gov.br, até 9 de novembro.

Proposto pela Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (Dimeca), da Fundaj, serão distribuídos R$ 900 mil, do orçamento da Instituição Federal, aos nove estados do Nordeste. Com isso, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Sergipe, Piauí e Maranhão contarão com R$ 100 mil para projetos de caráter criativo e inovador. Os critérios de premiação levarão em conta, principalmente, o baixo custo e a quantidade de beneficiados. A estimativa é de que, no mínimo, sejam contempladas 90 iniciativas.

Bolsonaro participa da comemoração ao Dia do Aviador e da FAB



O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (23) das comemorações ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB), celebrados nesse 23 de outubro. Durante o evento, realizado na Base Aérea de Brasília, a FAB apresentou oficialmente a primeira unidade do caça F-39 Gripen, aeronave produzida pela empresa sueca Saab e que terá a tecnologia transferida para o Brasil.

Para Bolsonaro, 2020 será um ano marcante para a FAB, com a incorporação do novo caça. “Fomos capazes de colocar no ar dois vetores que podem transformar de forma irreversível nossa operacionalidade, nossa capacidade logística e de afirmar nossa superioridade nos 22 milhões de quilômetros quadrados de espaço aéreo, indispensáveis à nossa soberania”, disse, lembrando ainda a incorporação da aeronave militar de carga KC-390, no ano passado, fabricada no país em parceria com a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer).

Em 2014, Brasil e Suécia iniciaram as atividades conjuntas com assinatura do contrato para o desenvolvimento e produção de 36 aviões Gripen para a FAB, que se baseia no design de versões anteriores, mas com as particularidades solicitadas pelo comando da Aeronáutica. As plataformas são desenvolvidas e produzidas na Suécia com a participação de técnicos e engenheiros brasileiros.

De acordo com a FAB, essa integração faz parte da transferência tecnológica e visa proporcionar o conhecimento necessário para a continuidade das atividades no Brasil. Para a corporação, o F-39 Gripen representa “um significativo salto tecnológico para a aviação de caça da FAB, bem como um exemplo exitosos de desenvolvimento colaborativo”.

A aeronave chegou ao Brasil no dia 20 de setembro, no Porto de Navegantes, em Santa Catarina, após ter sido transportado de navio da Suécia. Ela ficará no Centro de Ensaios em Voo do Gripen, na planta da Embraer, em São Paulo, estrutura construída para a transferência de tecnologia, suporte e atualizações no ciclo de vida da plataforma na FAB.As atividades acontecerão em cooperação entre a Saab e as empresas nacionais selecionadas como beneficiárias no programa de transferência de tecnologia, que se preparam para produzir partes e montar as unidades Gripen no Brasil. As últimas 15 aeronaves deverão ser produzidas integralmente dentro das instalações da Embraer.

O Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, celebrados em 23 de outubro, marcam o primeiro voo do 14 Bis realizado pelo brasileiro Alberto Santos Dumont. O voo do aparelho mais pesado do que o ar ocorreu em 1906, no Campo de Bagatelle, em Paris. O 14 Bis percorreu 60 metros em sete segundos, voando a dois metros do solo perante mais de mil espectadores e a Comissão Oficial do Aeroclube da França, instituição de reconhecimento internacional autorizada a homologar descobertas aeronáuticas marcantes.

Durante o evento também foi realizada a imposição da Ordem de Mérito Aeronáutico, a mais importante condecoração da FAB. A medalha é concedida a personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, por terem se destacado no exercício da sua profissão ou em reconhecimento aos serviços prestados ao país. Foram agraciados, nesta sexta-feira, entre outros, ministros de Estado, como Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, e Rogério Marinh, do Desenvolvimento Regional, além de parlamentares, autoridades militares e embaixadores.

Por Agência Brasil

Petrolândia, Tacaratu e Jatobá: Clínica e Laboratório Jaques oferece teste rápido Covid-19 por apenas R$ 100,00

 

 Clínica e Laboratório Jaques

Boletim desta sexta (23/10/2020): Pernambuco registra mais quatro mortes e 719 casos de Covid-19 e chega a 8.531 óbitos


Pernambuco contabilizou mais quatro óbitos e 719 novos casos da Covid-19 nesta sexta-feira (23). Com isso, o estado passou a registrar um total de 8.531 mortes e 158.496 confirmações da doença causada pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, em março.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), 36 dos 719 registros desta sexta foram casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 683 foram de pessoas com quadros leves. O acréscimos levou o número de casos graves no estado para 26.853 e o de leves para 131.643.

Dos quatro novos óbitos, dois aconteceram na quarta-feira (21) e outros dois na quinta-feira (22).

Os detalhes epidemiológicos devem ser repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Por G1 PE

Professores da rede estadual de Pernambuco encerram greve

Escola EREM Maria Cavalcanti Nunes - Nova Petrolândia (Foto: Assis Ramalho/BlogAR)

Após três dias de greve, os professores da rede estadual de Pernambuco decidiram em assembleia remota, nesta sexta-feira (23), encerrar a paralisação. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), a medida acata a decisão judicial do desembargador Fábio Eugênio Dantas Oliveira Lima, que, na terça-feira (20), determinou multa de R$ 100 mil por dia de greve. Assim, a categoria vai retomar as aulas presenciais.

O Sintepe reforça que, apesar do fim da paralisação, a entidade segue mobilizada e investiga as condições sanitárias das escolas. Dos mais de 1.200 participantes da assembleia, 76% aprovou o fim da greve, 20% foi contra esta decisão e 5% se absteve. Na reunião, ainda foi anunciado um índice de 40% de adesão à paralisação por parte dos profissionais.
Na discussão, o clima foi de insatisfação e críticas às medidas de flexibilização tomadas pelo Governo do Estado para abertura das escolas em meio à pandemia. Os profissionais alegam que não há segurança sanitária para o retorno das atividades nas escolas por conta da pandemia.

Os professores estavam paralisados desde quarta-feira (21), data da reabertura das escolas estaduais para os 81 mil estudantes do 3º ano do Ensino Médio. Na próxima semana será marcada uma nova assembleia da categoria.

Desta forma, segue mantido o cronograma divulgado pela Secretaria de Educação para o retorno às aulas presenciais. Na próxima terça-feira (27), voltam às escolas os estudantes do 2º ano do Ensino Médio e, em 3 de novembro, os alunos do 1º ano.

As aulas presenciais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental seguem suspensas até, pelo menos, 31 de outubro.

Por Folha de Pernambuco

Petrolândia: Coligação 'Petrolândia pode mais' [Chapa do14] divulga reunião com Agentes Comunitários de Saúde



Reunião com os Agentes Comunitários de Saúde.

Gratidão a todos que confiam no projeto do 14. Vamos juntos.

Um compromisso fechado com Petrolândia, juntos iremos promover o desenvolvimento. 

Fabiano Marques e Rogerio Novaes

Por - Assessoria da coligação 'Petrolândia pode mais'







ATENÇÃO CANDIDATOS!
Para enviar matérias de campanhas, fotos, textos etc -, Contatos com a Redação do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia

Celular (87) 9.9955-1186 (WhatsApp)
E-mail: contato@assisramalho.com.br