quarta-feira, 24 de maio de 2017

Petrolândia: Câmara Municipal realiza sessão nesta quarta (24). Confira áudio.


Fotos: Assis Ramalho





A Câmara Municipal de Petrolândia realizou, na noite desta quarta-feira (24), Sessão Ordinária. Os grandes destaques foram a participação da agropecuarista Joana Nogueira, que fez um longo relato sobre episódio ocorrido no PSF do Projeto Apolônio Sales, e a presença dos ocupantes de terreno no Sítio Serrota, denominado Loteamento Ebenezer.

Confira o áudio completo, abaixo.


Relato de Joana Nogueira


Ver fotos>Reunião da Câmara em 24/05/2017

Redação do Blog de Assis Ramalho


Pernambuco sedia competição Batalha dos Barbeiros nos dias 4 e 5 de junho


Nos dias 4 e 5 de junho Pernambuco irá sediar uma das etapas da Batalha dos Barbeiros Brasil. A competição entre profissionais do segmento acontecerá no pavilhão de exposições da Feira da Beleza do Nordeste – Hairnor 2017, no Centro de Convenções, no Recife. Os interessados em participar devem se inscrever até o próximo dia 30 de maio, por meio do facebook.com/batalhadosbarbeirosbrasil. Os primeiros colocados nas três categorias que serão disputadas receberão troféus e produtos de barbearia, além de se classificarem para a grande final nacional.

A profissão de barbeiro é uma atividade que está em alta no Brasil onde o público masculino está cada vez mais preocupado com ou cuidados pessoais. De acordo com a Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), as vendas de cosméticos destinados ao público masculino aumentou de US$ 2.284 bilhões em 2008 para US$ 4.572 bilhões em 2014, o que representa um crescimento de mais de 100%. Já a pesquisa realizada pela empresa Euromonitor Internacional registrou o crescimento de 7,1% do mercado de beleza masculino em 2015 e a estimativa é que o mesmo percentual de aumento se mantenha até 2019.


Compesa sedia evento nacional sobre o uso de geotecnologia na área do saneamento

Primeiro Encontro sobre Transformação Digital do Saneamento Brasileiro reuniu representantes de sete companhias do país

Representantes de sete companhias de saneamento do país estiveram reunidos, hoje (24), no Primeiro Encontro sobre Transformação Digital do Saneamento Brasileiro, que aconteceu na sede da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), no bairro de Santo Amaro. O evento promoveu o intercâmbio de conhecimento e experiências das empresas no uso de sistemas de informações geográficas e aplicação de geotecnologia na área do saneamento. No encontro, foram compartilhadas inovações com o emprego dessa ferramenta na gestão corporativa, que pode ser utilizada para otimizar ações operacionais e comerciais em busca de melhorias na prestação de serviços aos clientes.

"O evento despertou em todos participantes a curiosidade e as inúmeras possibilidades de utilização do Sistema de Informações Geográficas (Gis Corporativo) e, consequentemente, a otimização e aprimoramento dos serviços em vários segmentos de atuação", observou o diretor de Mercado e Atendimento da Compesa, Eduardo Sabino. A Compesa, que se posiciona como uma das principais companhias do país, no uso dessa tecnologia, apresentou o GisComp, desenvolvido e aprimorado pela empresa desde o ano de 2007. "Mostramos quais áreas já contam com esse serviço e de que forma avançamos na nossa gestão interna, unificando os cadastros comercial, técnico e operacional em uma única plataforma. Nos tornamos mais ágeis e melhoramos a nossa eficiência no atendimento ao cliente", explicou Luis Henrique Oliveira, gerente de Cadastro da Compesa, destacando a participação da Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal) no evento, referência no Brasil na implantação do Gis Corporativo.


Petrolândia: Comunidade Quilombolas "Negros de Betinho" participa de manifesto contra governo Temer em Floresta e faz apresentação cultural

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, e lideranças do MST também estiveram presentes no evento

O momento conjuntural de grave crise política está exigindo uma mobilização nacional, e os movimentos Sindical não fugiram à luta. Em um processo de articulação conjunta, nesta quarta-feira (24), as ruas de Floresta foram ocupadas por centenas de trabalhadores de vários municípios do Sertão de Itaparica, em defesa de eleições diretas para a Presidência da República, pelo “Fora Temer”, e contra as reformas da Previdência e Trabalhista.

Entre outras atrações, o evento também contou com a participação cultural da comunidade Quilombolas "Negros de Betinho" da Agrovila 04 da Reta - no município de Tacaratu, limite com Petrolândia.

''A manifestação em Floresta foi um sucesso, e não podemos aceitar que Temer continue no poder. Além da nossa participação, também estiveram presentes outras comunidades quilombola, de Floresta, Itacuruba, Carnaibeira da Penha e Orocó'', disse Cícero Abraão, presidente da associação quilombolas da Agrovila 04 da Reta, em nota enviada a redação do Blog de Assis Ramalho.

O evento
A concentração ocorreu no Posto Trevo, reunindo várias lideranças e militantes dos 11 Sindicatos de Trabalhadores Rurais do Polo Sindical do Submédio São Francisco, MST-Movimento dos Sem Terra, Pastorais Sociais da Diocese de Floresta, como a Pastoral da Criança, Pastoral do Menor e Pastoral dos Pescadores, Associação Provida, Comunidades Quilombolas de Floresta, Itacuruba e Petrolândia, CUT/PE, SINTEPE, Sindicato dos Servidores de Floresta, Colônia de Pescadores, Associações de Pequenos Agricultores, representações indígenas e o Instituto Cultural Raízes.

Nas falas das lideranças a expressão da necessidade de se permanecer na luta e nas ruas para barrar as reformas antipopulares, especialmente as reformas trabalhista e previdenciária e a necessidade imediata da saída de Temer e a convocação de Eleições Diretas Já.


Petrolândia recebe cursos a distância gratuitos em Turismo e Eventos


O município de Petrolândia receberá cursos a distância gratuitos, nas áreas de Turismo e Eventos, por meio de parceria do Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Empetur e Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel), e a Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

As inscrições estarão abertas da próxima segunda-feira (29) até dia 7 de junho. As vagas são limitadas.

São oferecidas capacitações em:
Inglês básico
Espanhol básico
Libras básico
Recepcionista
Mensageiro
Fotógrafo
Sonoplasta
Operador de câmera
Eletricista de audiovisual
Iluminador cênico
Locutor/apresentador/animador
Produtor de cerveja

As aulas são 100% a distância, realizadas online, através da plataforma do Pronatec/EAD.

Os cursos têm duração de até 160 horas-aulas e o concluinte tem direito a certificado ao final do curso.

Mais informações na Sedetur, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, esquina com a rua Dom Pedro II, no 1º andar do Cartório de Notas, no horário das 7h30 às 13h30. ou pelo telefone 87 3851-1608.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Sedetur



STF proíbe municípios de cobrarem taxa de combate a incêndios


O Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu, nesta quarta-feira (24), municípios de cobrarem taxas de combate a incêndios. Como tem repercussão geral, a decisão deverá ser seguida por todas as prefeituras do país.

Segundo o ministro Marco Aurélio Mello, relator da ação, a partir da decisão do STF, contribuintes poderão inclusive pedir à Justiça o ressarcimento dos valores pagos, desde que limitados aos cinco anos anteriores à apresentação da ação.

No julgamento, os ministros analisaram recurso do município de São Paulo contra decisão do Tribunal de Justiça do estado que havia derrubado a cobrança do tributo.

Votos


Quinta Cultural realiza edição junina amanhã (25), em Afogados da Ingazeira


A Prefeitura de Afogados da Ingazeira promoverá nesta quinta (25), mais uma edição do projeto Quinta Cultural, dessa vez em ritmo de São João, com o ensaio oficial da quadrilha junina Sanfonar, vice-campeão pernambucana de quadrilhas.

A Quinta Cultural será em frente à catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, a partir das 19h. A junina sanfonar participa este ano, mais uma vez, do concurso Pernambucano de quadrilhas e do concurso de quadrilhas da Rede Globo Nordeste. Além da sanfonar, que for à Praça Alfredo de Arruda Câmara também vai poder curtir a apresentação da quadrilha junina Fogueirart, da cidade de Solidão.


Tacaratu: Fiéis comemoram 208 anos de elevação da Paróquia Nossa Senhora da Saúde


Maio é considerado o mês dedicado à Maria, para os católicos e em Tacaratu, no Sertão do São Francisco, em Pernambuco, o período tem mais um motivo especial para comemorar: o aniversário de 208 anos de elevação santuário e paróquia nossa senhora da saúde.

Verdadeiramente a Paróquia de Tacaratu, foi criada em 08 de setembro de 1761 (255 anos) pelo Bispo de Pernambuco Dom Francisco Xavier Aranha, com o nome de Freguesia de Nossa Senhora da Saúde.

Em 24 de maio de 1809, Dom João Maria de Bragança - príncipe regente do Brasil e depois coroado como rei Dom João VI - assinou o alvará dando a Freguesia o predicamento de Paróquia.

Viva a Paróquia!
Viva a Padroeira!
Viva a Jesus Cristo!

Blog de Assis Ramalho
Informação: Santuário e Paróquia Nossa Senhora da Saúde - Tacaratu (PE)


Temer aciona Forças Armadas após ministérios serem depredados e incendiados em protesto, anuncia Jungmann


O ministro da Defesa, Raul Jungmann, informou a pouco que o presidente Michel Temer decretou a "ação de garantia da lei e da ordem" e, com isso, tropas federais passarão a reforçar a segurança na região da Esplanada dos Ministérios.

Enquanto Jungmann fazia o pronunciamento, manifestantes ocupavam a Esplanada dos Ministérios para pedir a saída do presidente Michel Temer do governo.

O decreto assinado por Temer foi publicado em uma edição extra do "Diário Oficial da União" e prevê o emprego das Forças Armadas entre 24 e 31 de maio. A ordem é assinada pelo presidente, por Jungmann e pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen.


Paulista North Way Shopping recebe show de motos em manobras radicais


Motocicletas turbinadas e manobras radicais vão invadir o estacionamento do Paulista North Way Shopping, nesta quinta (25), às 18h30, durante o “Força e Ação – Manobras Radicais”. O motoshow acrobático traz a maior equipe brasileira de manobras radicais sobre motos para apresentação gratuita.

A equipe hoje é composta de cinco pilotos profissionais realizando manobras num show com efeitos especiais, explosões, moto lança-chamas, derrapagens, pirâmides, saltos em arcos de fogo, envolvendo 01 quadriciclo e 06 motocicletas de 300 a 1000 cilindradas.

O Paulista North Way Shopping fica na Rodovia PE-15, Km 16.5, 242 - Centro, Paulista – PE.

Aponte


Manifestantes ateiam fogo em prédio de ministérios durante protesto; governo convoca tropas federais



Manifestantes colocam fogo no prédio do Ministério da Agricultura 

O ato foi convocado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, além das centrais. Os organizadores falam em mais de 100 mil pessoas.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, anunciou a convocação de tropas federais com poder de polícia para "garantir a lei e a ordem" da Esplanada dos Ministérios nesta quarta-feira (24), após um protesto antigoverno ter resultado em um incêndio e depredação de ao menos três ministérios.

"Uma manifestação que era pacífica degringolou para violência, vandalismo e agressão ao patrimônio público", afirmou o ministro em pronunciamento.

Todos os ministérios foram evacuados. Os ministérios de Agricultura, Meio Ambiente e Planejamento teriam sido alvo de vandalismo.

O protesto de centrais sindicais e outros movimentos sociais se opunha ao presidente Michel Temer (PMDB) e à agenda de reformas.


CPRH reforça Cipoma no combate ao desmatamento e tráfico de animais silvestres

Trinta por cento do que a CPRH recebe da TFAPE serão destinados à Cipoma. Primeira parcela, de mais de R$ 759 mil, foi liberada nesta quarta, 24 (Foto: Divulgação/CPRH)

A parceria entre a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e a 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) ganha um reforço significativo para as ações de combate ao desmatamento e ao tráfico de animais silvestres no Estado de Pernambuco. O órgão da Polícia Militar começa a ganhar recursos repassados pela CPRH para investir em aparelhamento e equipamentos necessários às operações de fiscalização ambiental. A primeira liberação, nesta quarta (24), foi de R$ 759.936,41.

Os recursos são provenientes da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental do Estado de Pernambuco (TFAPE). Com alteração na lei ocorrida em 2016, 30% do valor arrecadado pela CPRH com a TFAPE passam a ser destinados à Secretaria de Defesa Social (SDS) exclusivamente para custear, por meio da Cipoma, o aparelhamento e as operações de fiscalização ambiental, em apoio às atividades da Agência.


Petrolândia: Palestrante Ricardo Albuquerque fala sobre encantamento do cliente em evento no Velho Chico


Fotos: Divulgação



O palestrante Ricardo Albuquerque esteve em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, onde ministrou palestra sobre Encantamento do Cliente, com muito humor e dramatização. No evento realizado no Auditório da Casa de Show Velho Chico, ele conquistou as mais de 250 pessoas que prestigiaram a palestra.

Natural de Natal (RN), Ricardo Albuquerque se define como "nordestino arretado, apaixonado pelo que faz" e tem mais de 3500 palestras no currículo.

Ricardo agradece aos parceiros que apoiaram a realização da palestra em Petrolândia: Sanfrancisco Distribuidora, Delgado Construções, Lojas Eletroléo, Lojas Paulinelly, Hotlândia, Artnossa e a todo o público participante.

Veja mais fotos, abaixo:


Dois torcedores do Santa Cruz são alvejados a tiros em AL e estão internados em estado grave

Katiane da Silva Oliveira, 29, foi atingida no abdome

Dois torcedores do Santa Cruz foram feridos à bala na noite desta terça (23) em um suposto atentado próximo à Associação de Cabos e Soldados, no bairro de Jacarecica. As primeiras informações dão conta que as vítimas estavam em um ônibus de torcedores que veio a capital alagoana para acompanhar o jogo entre CRB e Santa Cruz, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B, ocorrido na noite de ontem no Estádio Rei Pelé.

Ao sair do estádio, o ônibus teria sido interceptado por dois elementos em um veículo Celta de cor preta que abriu fogo contra as vítimas. Katiane da Silva Oliveira, 29, foi atingida no abdome e Alexsandro Pedro da Silva, 35, sofreu fratura no braço. Os dois seguem internados no Hospital Geral do Estado e o quadro é considerado estável.


Prefeitura no Sertão da PB abre seleção para mais de 400 vagas e remunerações de até R$ 9,2 mil

Prefeitura de Patos - PB

A prefeitura de Patos, Sertão do estado, lançou edital de processo seletivo com mais de 400 vagas para níveis fundamental, médio, técnico e superior. As inscrições acontecem entre os dias 29 de maio a 18 de junho. As remunerações vão de R$ 1.000 a R$ 9.200. Acesse o edital.

A aplicação das provas objetivas está prevista para acontecer no dia 23 de julho. A divulgação do resultado final deve acontecer em 6 de setembro. Segundo o edital, o prazo para contratação dos selecionados é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.


Problemas técnicos inviabilizam testes para reduzir vazão do São Francisco

Reservatório de Itaparica (Foto: Lúcia Xavier/BlogAR)

Os testes que deveriam ser realizados a partir desta semana, para reduzir a vazão do rio São Francisco, nos reservatórios de Sobradinho, na Bahia, e de Xingó, entre os estados de Alagoas e Sergipe, foram suspensos, por dificuldades técnicas. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (22 de maio), durante mais uma reunião promovida pela Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília (DF) e transmitida por videoconferência para os estados da bacia. Com isso, a defluência atual, de 700 metros cúbicos por segundo (m³/s), continua sendo praticada, enquanto o novo patamar, de 650 m³/s não começa a vigorar.

O pacote de medidas proposto pela ANA para redução das vazões até o limite de 540 m³/s, que deveria ser discutido na videoconferência, acabou não acontecendo. O motivo está nas dúvidas existentes nos aspectos da operação e a falta de consenso quanto às formas operacionais. Do ponto de vista prático, a adoção das reduções cria problemas técnicos que não podem ser resolvidos imediatamente. Além disso, a maioria dos estados que participam da videoconferência limitou-se a admitir as medidas, sem maiores considerações.


Partidos já articulam Rodrigo Maia para presidente da República

O nome de Maia como candidato a presidente começou a ser defendido por aliados dele desde que as primeiras notícias sobre a delação de executivos do grupo JBS começaram a ser divulgadas, na última quarta-feira, 17, incriminando o presidente Michel Temer.

Aliados do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), começaram uma campanha em defesa do nome do parlamentar fluminense como candidato a presidente da República em uma eventual eleição indireta, caso o presidente Michel Temer renuncie, seja cassado ou sofra impeachment. A candidatura dele já é defendida publicamente por líderes de partidos médios e nanicos e, nos bastidores, por lideranças de grandes partidos da base aliada e pela oposição.

O nome de Maia como candidato a presidente começou a ser defendido por aliados dele desde que as primeiras notícias sobre a delação de executivos do grupo JBS começaram a ser divulgadas, na última quarta-feira, 17, incriminando o presidente Michel Temer. Em jantar naquele dia na casa do líder do PT do B, Luis Tibé (MG), por exemplo, deputados de partidos da base, como PP, defenderam abertamente a candidatura.


Petrolândia: Neste domingo (28), Petroclínica realiza mamografia digital e preventivo com câmera com promoção


Dia 28 de maio (domingo), a Petroclínica estará realizando o exame de mamografia digital, para mulheres a partir de 20 anos de idade. E com a PROMOÇÃO do preventivo com câmera!!!! Venha cuidar da sua saúde sem atrapalhar a sua rotina da semana!! Aproveitem porque as vagas já estão acabando! Cel/Whatsapp: 998050774 . FIXO: 3851-2333

Policlínica de Petrolândia


Ao lado do prefeito, João Suassuna lança programa ID Jovem em Itapissuma

 Fotos: Divulgação

Centenas de jovens estiveram reunidos, em Itapissuma, para participar do lançamento oficial da Identidade Jovem (ID Jovem) no município. Este programa, que utiliza a tecnologia como principal ferramenta, concede diversos benefícios, tais como o transporte interestadual gratuito e a meia entrada em eventos culturais, artísticos e de lazer. O evento reuniu o Secretário Executivo de Criança e Juventude de Pernambuco, João Suassuna, e o prefeito Zé de Irmã Teca.

O Secretário João Suassuna destacou a importância de ofertar às juventudes oportunidades para a construção de uma vida ainda melhor, a partir de ações integradas com os governos municipais. "Além de trabalhar de maneira integrada, etapa importantíssima para que os projetos aconteçam, precisamos levar aos jovens as boas notícias, as boas ideias. Vidas são transformadas. E esse é o nosso objetivo", avaliou.

Atualmente, Pernambuco conta com 1 milhão de jovens aptos a acessarem o ID Jovem.

Assessoria de Imprensa


Ouricuri recebe o Matuto Cavador de Jessier Quirino em evento do Sebrae, nesta quinta (25)

Palestra show integra o seminário Varejo Mais realizado pelo Sebrae

O município de Ouricuri vai receber na próxima quinta-feira (25), às 19h, no auditório da IX Gerência Regional de Saúde (Geres), mais uma edição do Seminário Varejo Mais, com a palestra show “Matuto Cavador. Empreendedorismo no Sertão”, ministrada pelo poeta Jessier Quirino. Voltado para empresários de micro e pequenos negócios, o Seminário visa incentivar o aumento de vendas no varejo e a melhoria da gestão das empresas, promovendo o acesso a informação e o incentivo de habilidades empreendedoras.

Arquiteto por formação, Jessier Quirino se fez poeta e declamador, e hoje representa a cultura popular nordestina. Em sua palestra, estimula o empreendedorismo por meio de linguagem popular e poesia matuta, destacando a criatividade e bravura necessária para quem deseja empreender.


Em Paulo Afonso, presidente do TCM-BA ressalta deveres do tribunal com a sociedade

Foto: Divulgação/TCM-BA

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, em palestra para prefeitos e dirigentes municipais dos municípios da região Norte da Bahia, em Paulo Afonso, afirmou que para melhor cumprir sua missão constitucional, entende o tribunal que é “seu dever contribuir para a melhor qualificação dos gestores municipais, estimulando a adoção de novas ferramentas tecnológicas de gestão e incentivando a incorporação de inovações administrativas aplicadas à gestão pública”.

A afirmação foi feita a propósito da realização do II Encontro Regional de Orientação para Gestores e Servidores Municipais, que começou nesta quarta-feira (24/05) e se estende até sexta-feira, dia 26 de maio. O evento é promovido pelo TCM e pela União dos Municípios da Bahia (UPB), com o apoio do Sebrae e da Caixa Econômica Federal, e reúne prefeitos, vereadores e dirigentes públicos de mais de uma dezena de municípios da região de Paulo Afonso.


Roberta Arraes destaca ação do Governo do Estado e Compesa para a reativação de poços na Região do Araripe


A deputada Roberta Arraes (PSB) subiu ontem (23), à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, para falar sobre a reativação dos poços Araripe I e II, localizados na Região do Araripe, que atende os distritos dos municípios de Bodocó, Exu e Ipubi. 

A parlamentar destacou a ação do Governador Paulo Câmara e do presidente da Compesa, Roberto Tavares, pelo investimento de 150 mil reais para a reativação desses poços, o que beneficiou mais de 25 mil pessoas. 


Petrolândia: Gênero e feminismo são tema de debate no Centro Cultural nesta sexta (26)


A Coordenadoria da Mulher de Petrolândia divulga evento a ser realizado nesta sexta (26), no Centro Cultural Hildebrando Menezes, no centro da cidade, com início às 19h00, para debater questões de gênero e feminismo. 

O encontro é promovido pelo coletivo Afronta, em parceria com a Casa das Juventudes, e vai contar com a participação de estudantes e grupos do município.

A palestrante é Manu Silva, do Coletivo Fuá, de Serra Talhada. Graduada em Licenciatura em Letras pela UFRPE/UAST, militante dos direitos humanos, dos movimentos LGBT, negro e feminista, além de redatora e repórter do Farol de Notícias desde 2014.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Coordenadoria da Mulher de Petrolândia


Motos roubadas são recuperadas pela polícia em Floresta, no Sertão de PE

Moto cinquentinha não tinha placa. Foto: Polícia Militar/Divulgação

Uma operação conjunta da Polícia Militar e Civil chamada de Força no Foco apreendeu três motos roubadas nessa quarta-feira (24) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. Os veículos foram tomados de assalto na noite de ontem (23) e abandonadas em localidades diversas.

As motos localizadas são: CG 125, preta, placa KLD-0180/PE; uma motocicleta bross, vermelha, placa OYV-6877/PE; e uma “cinquentinha” vermelha. De acordo com a polícia, as motos tinham sido roubadas nas imediações de onde foram localizadas.


Chesf inicia execução do Plano de Aposentadoria Extraordinária; perspectiva é que mil trabalhadores façam a adesão

Os desligamentos serão realizados em sete turmas, de junho a dezembro de 2017; Dos 4.572 mil funcionários espalhados pelo Nordeste, 1.746 são potenciais elegíveis ao Plano. A perspectiva é que mil trabalhadores façam a adesão

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) inicia a execução do seu Plano de Aposentadoria Extraordinária (PAE). Dos 4.572 mil funcionários espalhados pelo Nordeste, o presidente da empresa, Sinval Zaidan Gama, detalha que 1.746 são potenciais elegíveis ao Plano. A perspectiva, portanto, é que mil trabalhadores façam a adesão, o que demandaria um custo de R$ 380 milhões para arcar com as indenizações trabalhistas. Por outro lado, se assim acontecer, a previsão é que R$ 25 milhões sejam economizados por mês. Divulgadas pela Eletrobras, as medidas serão implantadas simultaneamente nas suas controladas e têm a finalidade de reduzir os custos e adequar o quadro de pessoal à nova realidade do setor elétrico brasileiro. 

De acordo com Zaidan Gama, os critérios para adesão respeitam as regras estipuladas pela holding, que dividiu as adesões voluntárias em dois períodos, sendo o primeiro até o dia 30 de junho; enquanto o segundo período ocorrerá entre 10 e 31 de julho. Os desligamentos serão realizados em sete turmas, de junho a dezembro de 2017. Considerando a ampla experiência dos profissionais elegíveis, a companhia está desenvolvendo ações para assegurar o repasse do conhecimento.


Amorela dá dicas de como deixar os vegetais mais saborosos para o paladar das crianças

Para passar pela fase de introduzir novos alimentos com menos estresse e proporcionar um cardápio equilibrado para os filhos as dicas são paciência, criatividade na cozinha e persistência

Tem dificuldades para fazer seus filhos comerem vegetais? Saiba que você não está sozinho. O resultado da última Pesquisa Nacional de Saúde da Criança e da Mulher (PNDS 2006) mostrou que as crianças têm consumido menos legumes e verduras do que o recomendado. Para dar um help e incrementar a alimentação dos pequenos a Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, dá dicas de como deixar estes alimentos ainda mais saborosos sem perder os nutrientes.

De acordo com Aretha Magalhães, nutricionista da Equilibrium, consultoria da Margarina Amorela, as crianças têm uma preferência inata por alimentos de sabor doce e tendem a rejeitar os alimentos de sabor amargo, como no caso de alguns vegetais in natura. “Entre 2 e 6 anos os problemas para consumir vegetais ficam mais evidentes. Nessa faixa etária a criança começa a desenvolver maior autonomia e passa a testar limites. É comum que a criança adote uma alimentação monótona, com poucos alimentos e passe a apresentar um comportamento de neofobia, ou seja, medo de experimentar um alimento novo”, explica Aretha.


PM à paisana reage a assalto em ônibus e mata suspeito em Sergipe


Um suspeito de 18 anos morreu e outro foi apreendido durante assalto a um ônibus na noite de terça-feira (23). Ele e um comparsa anunciaram o roubo quando estavam próximo à Praça do Mini Golfe, na Avenida Ivo do Prado, mas um policial militar à paisana que estava no transporte coletivo reagiu.

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) disse que o fato aconteceu por volta das 19h15. A Polícia Militar (PM) informou que um oficial experiente deu voz de prisão aos suspeitos, que teriam reagido.

Por G1 SE


Web Rádio Petrolândia transmite Sessão da Câmara Municipal a partir das 19:30 desta quarta-feira (24)


A Câmara de Vereadores de Petrolândia realiza reunião ordinária nesta quarta-feira 24 de maio de 2017, a partir da 19h30. A Sessão será transmitida ao vivo pela Web Rádio Petrolândia.

A transmissão é um serviço de utilidade pública da Web Rádio Petrolândia em prol da sociedade petrolandense.

A Sessão também será destaque no programa Acordando com as Notícias desta quinta-feira (25) na Web Rádio Petrolândia, apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 06h00 às 08h30.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu celular ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho


Floresta: Carreteiro do Grupo Compare morre em grave acidente em Minas Gerais

Benício Diniz morreu no local do acidente acontecido na noite desta terça em rodovia do Estado de MG

Um motorista do Grupo Compare de Floresta faleceu em um grave acidente numa rodovia do Estado de Minas Gerais na noite dessa terça-feira (23). De acordo com informações apuradas pelo Blog do Elvis, a vítima se chamava Benício Diniz e morreu no local.

A carreta de placa PFG 1514 em que Benício dirigia chegou a capotar. Não se sabe se o veículo estava carregado e quais foram as causas da fatalidade.

O motorista era muito querido no município de Floresta, no Sertão de Pernambuco, onde residia.

Fonte e fotos: Blog do Elvis