sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Ciro Gomes vai gravar vídeo de apoio a Haddad, diz presidente do PDT


O presidente do PDT, Carlos Lupi, disse nesta sexta-feira (26) que Ciro Gomes irá gravar um vídeo no qual vai declarar voto e um apoio mais enfático ao presidenciável do PT, Fernando Haddad. Lupi evitou garantir, no entanto, que Haddad e Ciro irão se encontrar ou que haverá tempo para que eles façam um ato público juntos. 

"Ele (Ciro) já declarou (voto no Haddad), vai reforçar isso. Eu estou indo para o Ceará para conversar com o Ciro para saber como vamos fazer, mas que a gente vai fazer, vai. Não sei dá tempo para isso (fazer ato público ou subir no palanque), mas para a rede social nós vamos gravar um vídeo sobre isso", disse Lupi.

Segundo Lupi, os pedidos para um gesto enfático de Ciro têm sido feitos pelo próprio Haddad. "Falei com o Haddad na quarta-feira e ele me apelou muito por uma posição mais firme em torno da candidatura dele. E eu já fiz várias ações, fiz pronunciamento, fiz essa ação contra esse fake news do Bolsonaro, mas agora o mais importante é o Ciro pela candidatura que ele representa", contou.


Petrolândia; Confira Programação Outubro Rosa 2018

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia


Estudo alerta para o número de mortes por doenças do coração no Vale do São Francisco




Um estudo feito com a participação de médicos do Instituto do Coração do Vale do São Francisco - Cardiovasf, revelou que de cada 100 pessoas internadas por infarto agudo, 7,7 delas vêm a óbito em 30 dias. Segundo os pesquisadores, os números preocupam, uma vez que comparado a outros centros de excelência em cardiologia espalhados pelo Brasil, esses índices caem para 2%.

“Acreditamos que vários fatores corroboram para isso, desde a indisponibilidade do serviço de hemodinâmica 24h no SUS [realização de cateterismo de emergência], indisponibilidade de trombolíticos [medicação para desobstruir as artérias coronárias do coração], demora no transporte até centro especializado ou mesmo pela falta de treinamento de médicos nas emergências”, analisa o cardiologista, Samuel Ferro.
O especialista faz parte da equipe do instituto Cardiovasf que colabora com o estudo intitulado RIMA (Registro de Infarto do Miocárdio Agudo), o qual traz ainda outros dados surpreendentes. De acordo com o documento, disponibilizado para as autoridades locais afim de auxiliar na montagem de políticas públicas de excelência, 66% dos pacientes que sobreviveram ao ataque, passaram a sofrer de insuficiência cardíaca.


Belém do São Francisco: PRF e IPEM flagram desrespeito à Lei do Descanso no Sertão de Pernambuco





Uma fiscalização com foco na segurança do trânsito flagrou 12 condutores que não cumpriam a Lei do Descanso do Motorista, na quinta-feira (25), em Belém de São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A ação conjunta foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (IPEM-PE), que verificaram a regularidade de caminhões e veículos de transporte coletivo de passageiros.

Durante as abordagens, foram fiscalizados 125 veículos, realizados 29 testes de alcoolemia e alcançadas 44 pessoas com ações educativas. As palestras trataram sobre a importância dos equipamentos obrigatórios do veículo e, principalmente, sobre o uso do cinto de segurança.

Foram lavrados ainda 11 autos de infração pelo IPEM por irregularidades no cronotacógrafo, equipamento que registra o histórico de velocidade, o tempo de direção e parada dos motoristas. Já a PRF emitiu 64 autuações, sendo 21 delas por irregularidades nos equipamentos obrigatórios, quatro pelo transporte de carga com excesso de peso, e 12 pelo descumprimento dos tempos de direção e descanso do motorista profissional, sendo nove caminhões, dois micro-ônibus e um ônibus de transporte escolar.

Ao final da operação, nove veículos tiveram seus documentos recolhidos para providenciar a regularização das infrações encontradas e outros nove foram removidos para o pátio.

Lei do Descanso


Tacaratu realiza I Fórum Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil


A Prefeitura de Tacaratu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, com base no Acordo Homologado com a Justiça do Trabalho, sobre a situação de vulnerabilidade e trabalho infantil, realizou no último dia 23 de outubro, entre 8 e 12h, o I Fórum Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, contando com diversas representações de entidades como Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Ministério Público Estadual, Polícia Civil, Escolas Municipal, Estadual, Conselheiros(as) de Assistência Social, Conselheiros(as) de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselheiros(as) Tutelares e Coordenações Regional e Municipal do Programa Mãe Coruja, além dos profissionais do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, tendo como tema central “Trabalho Infantil: Responsabilidade e Prevenção, Enfrentamento e Combate”.

O I Fórum Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil contou com cento e vinte pessoas presentes, e contribuiu muito, mediante palestras/conversações de convidados e exposições das demandas do trabalho infantil no território tacaratuense. Ademais, além de apresentados os trabalhos planejados para execução, houveram momentos de sensibilização e de estimulo aos profissionais, cujos papeis estão direcionados a oferta de ações e do sistema de busca ativa, que objetiva identificar, acompanhar e encaminhar as famílias com crianças e adolescentes em trabalho infantil.

Diante de tudo que ora ocorre, o I Fórum Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil é uma ferramenta que destina-se como espaço democrático de discussão sobre o trabalho infantil no Município; já a Comissão Municipal de Ações Estratégicas de Enfrentamento e Combate ao Trabalho Infantil, foi instituída com objetivo de agregar os representantes governamentais e não governamentais, para proposição, discussão, implementação de ações e de análise de resultados.

Por: Assessoria da Prefeitura de Tacaratu


Especialista faz palestra em Petrolina e anuncia fim da estiagem prolongada no Nordeste



Nos próximos 10 anos, ao contrário do que diz a mídia sobre o aquecimento global produzido pelo homem, os controladores do clima (o sol e os oceanos) apontam para um resfriamento que deve durar até cerca de 2030, o que significa, entre outros fatores, o fim do ciclo da estiagem prolongada com a chegada de chuvas regulares no Nordeste.

Esta foi uma das boas novas anunciadas pelo professor e pesquisador da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Luiz Carlos Molion, durante palestra realizada na noite desta quarta-feira (24), em Petrolina – PE. Convidado pelo Sindicato dos Produtores Rurais do município, o PhD em Meteorologia e pós-doutor em Hidrologia de Florestas fez um diagnóstico dos últimos 180 dias com relação a produção agrícola regional e apresentou as perspectivas para o inverno 2018/2019.

Considerado a maior autoridade em matéria de meteorologia da América Latina, o professor Molion falou também sobre o Rio São Francisco e fez um alerta: “a situação do rio está muito ruim em todos os aspectos”. Depois de mostrar um mapa que fez comparando os anos de 1997 a 2016 com o período anterior, de 1978 a 1996, o cientista disparou. “Tivemos uma redução da ordem de 150 milímetros por ano no chamado Alto São Francisco (que corresponde da nascente até Pirapora – MG), essa redução equivale a uma vazão de 500 metros cúbicos por segundo, o que quer dizer que há 30 anos o rio tinha uma vazão de 3.200 metros cúbicos por segundo, lá em Xingó, e hoje tá reduzida para 2.300”, lamentou.


Itaíba: Regina entrega à pequena Yasmim a chave de 1ª Bebê Prefeita



No primeiro ano de realização da Semana do Bebê no município de Itaíba, a cidade seguiu a tradição e ganhou esta semana a sua primeira “Bebê Prefeita”, a pequena Yasmim que recebeu no último dia 24 a chave da cidade da primeira mulher eleita prefeita de Itaíba, a trabalhista Regina Cunha (PTB).

Ao lado do Secretário de Saúde, Pedro Teotônio, Regina entregou a pequena Yasmim Lopes Ferreira e a seus pais Tamires Lopes Mendes e Weverton Ferreira Paz o título de bebê prefeita, o certificado e a chave da cidade.

A Semana do Bebê está sendo realizada em Itaíba desde o dia 22 e termina nesta sexta-feira (26) com uma roda de conversa na Casa de Parto, no Hospital Municipal, com a enfermeira Suelaine sobre cuidados com o bebê, USG natural e sorteio de brindes, além de ensaio de fotográfico numa parceria com a Clik Fotografia e a Casa do Bebê. A rodada de conversa está programa para acontecer entre as 09h e as 12h.


Bom Jardim recebe 275 kits de caráter produtivo para apoio à agricultura familiar


No total, foram entregues 15.500 equipamentos a homens e mulheres do campo em 87 municípios do Agreste e Sertão do Estado (Foto: Edilson Júnior/SARA)

O município de Bom Jardim, no Agreste Setentrional, foi contemplado com kits de caráter produtivo pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA). Ao todo, foram distribuídos 275 kits, na quarta-feira (24/10). A meta da SARA é, até o final deste ano, entregar um total de 15.500 equipamentos a agricultores familiares de 87 municípios.

Em Pernambuco, são 275.720 estabelecimentos familiares responsáveis pela produção de mandioca, feijão, milho, fruticultura e hortifruti. “Os kits de caráter produtivo auxiliam na produção do meio rural, visando o fortalecimento da agricultura familiar, importante segmento tanto do ponto de vista econômico, quando do ponto de vista social para o Estado”, avaliou o secretário Wellington Batista.


Nordeste dará vitória a Haddad, diz Humberto em ato no Recife


Ao lado do candidato à presidência Fernando Haddad e diante de milhares de pessoas no grande ato da virada na Praça do Carmo, no centro do Recife, o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT), declarou, na noite desta quinta-feira (25), que o Nordeste vai consolidar a vitória de Haddad neste segundo turno e será, novamente, a grande barreira contra o fascismo no país. Para Humberto, Pernambuco dará a Haddad a maior vitória desta eleição no 2º turno.

“Vamos vencer aquele soldadinho de araque, aquele semianalfabeto que pregoa a violência e discriminação. Aqui, a gente vai dar conta, Haddad, pode ter certeza. Bolsonaro pode querer passar o rolo compressor do fascismo em qualquer lugar, mas aqui em Pernambucano, não. Você ganhará as eleições no domingo”, afirmou.

Se dirigindo ao candidato do partido à Presidência da República e ao povo pernambucano, que lotou a praça histórica onde Zumbi dos Palmares teve a sua cabeça exposta, Humberto afirmou que está sentindo o cheiro de virada no ar e que a felicidade do resultado das urnas em 2002, 2006, 2010 e 2014 será repetida, agora, em 2018.


Prefeitura intensifica fiscalização a mototaxistas de Petrolina e proíbe uso de ‘touca ninja’


A Autarquia de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) está intensificando as ações para garantir a segurança de passageiros no transporte da cidade. Uma delas, diz respeito às fiscalizações do serviço de mototaxistas que estão sendo intensificadas a fim de combater o transporte irregular que pode oferecer risco à população. Além de reforçar as fiscalizações, a Ammpla também publicou portaria na última terça-feira (23) proibindo que mototaxistas utilizem a balaclava – conhecida como touca ninja – durante os serviços.

De acordo com o diretor-presidente da Ammpla, Edilson Leite, o ‘Edilsão do Trânsito”, a ação busca garantir a segurança dos usuários do serviço dos mototaxistas. “Nosso objetivo é coibir o transporte irregular e assim zelar pela segurança dos passageiros. Quem trabalha como mototaxista em Petrolina deve seguir as exigências do Termo de Permissão e nossa preocupação, neste momento, é fazer cumprir estas regras e assim levar segurança aos passageiros”, disse.


Feitosa leva demandas dos produtores rurais do sertão da Itaparica para o Iterpe


O deputado estadual Alberto Feitosa acompanhou, na tarde desta quinta-feira (25), representantes do Assentamento Antônio Conselheiro II em uma reunião com o presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), André Negromonte. O grupo solicitou que algumas ações sejam realizadas em prol dos moradores locais. O assentamento fica localizado entre os municípios de Tacaratu e Petrolândia, no Sertão da Itaparica.

Entre os pedidos, o trabalho de um agrônomo para corrigir e assinar o mapa geral do assentamento, para que todos os assentados possam ser regularizados junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em lotes individuais. O grupo também relatou a dificuldade com o abastecimento d’água na região e a conclusão do pagamento do programa de construção das cisternas, faltando a parcela que cabe ao Estado.

“Tivemos os encaminhamentos necessários nesse encontro com o presidente André Negromonte. As demandas que cabem ao Governo do Estado serão repassadas para os órgãos e setores competentes. O INCRA também será sinalizado para que nos ajude a melhorar a vida dos moradores do Antônio Conselheiro II. Aqui, sabemos que podemos contar com o suporte do Iterpe”, afirmou Feitosa.

Uma nova reunião acontecerá em Petrolândia no mês de novembro. Estavam presentes no encontro o técnico social do Iterpe, Francisco Siqueira, a secretária executiva do órgão, Rosa Lira, e os representantes do Assentamento Edivaldo Soares, conhecido como Neguinho; Rosa Pastora da Silva, Aleandro Lima, Marlon Antônio e Josenildo da Silva.

Assessoria de Imprensa do deputado estadual Alberto Feitosa


Em último programa, Bolsonaro diz que venceu a 'máquina', e Haddad o chama de 'velha política'


O último programa de rádio do horário eleitoral dos candidatos à Presidência, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), exibido nesta sexta-feira (26), foi marcado mais uma vez por discursos de desconstrução do adversário.

O programa de Bolsonaro dedicou a maior parte do espaço para associar o PT à corrupção, apresentando trechos de depoimentos do ex-ministro dos governos petistas Antonio Palocci e da publicitária Monica Moura. O discurso da deputada Mara Gabrilli (PSDB) também é usado para associar Lula à morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel.

O candidato também mirou o eleitor conservador e, contrariando a Justiça Eleitoral, o programa voltou a acusar Haddad de distribuir o chamado "kit gay" para crianças e apresenta a fala de um secretário da gestão do petista no MEC falando sobre beijo de língua no material.

A campanha ainda diz que a chapa adversária é formada por ateus e destaca a fala de Manuela D'Avilla (PCdoB) afirmando não ser cristã. Bolsonaro afirma que decidiu disputar a Presidência em 2014 e que sabia que teria que vencer uma máquina, sem tempo de TV, sem um grande partido ao seu lado e chamou de "possibilidade concreta e real" sua eleição no domingo (28). "Sou uma ameaça aos corruptos. Se essa for a vontade de Deus, estarei pronto", diz.


Vídeo de Luciano Huck viraliza; Apresentador de TV diz que, se eleito, Bolsonaro tem 'chance de ressignificar a política'

''No PT, eu jamais votei e jamais vou votar. Isso é fato''

O apresentador de TV Luciano Huck afirmou, em vídeo publicado nas redes sociais no dia 20 de outubro, que o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, tem uma “chance de ressignificar a política” no Brasil. Huck chegou a ser cotado como presidenciável, mas desistiu da disputa no início do ano. Nesta quinta-feira, 25, o vídeo viralizou nas redes sociais de apoiadores de Bolsonaro.

“Não sou a favor de nenhum candidato, pelo amor de Deus. Vou explicar de novo, tá? Eu fiz uma análise ao longo da semana da minha opinião sobre as duas candidaturas, os dois problemas que eu vejo nelas. No PT, eu jamais votei e jamais vou votar. Isso é fato. O Bolsonaro, de novo, não estou falando que... eu levantei os problemas (de Bolsonaro) e acho sim que as pessoas podem amadurecer. É o que eu estou falando. Vamos ver o que vai fazer. (Ele) tem uma chance de ouro, né? De ressignificar a política no Brasil. Vamos ver. Vamos aguardar.”

No vídeo, ele também deu explicações sobre um empréstimo do BNDES para a compra de um avião. Huck afirmou que usou a linha de crédito disponibilizada pela Embraer que fazia parte de programa de incentivo para a indústria nacional. Ao comentar a pergunta de um eleitor de Bolsonaro, ele desejou ao candidato do PSL um “bom governo”, se eleito.


Petrolândia: PROCURA-SE envelope SEDEX destinado a Blênio Alves Custódio de Souza, extraviado (que se perdeu no caminho) no dia 22


Foi extraviado (se perdeu no caminho da entrega) na segunda-feira (22), no horário entre 11 e 13h00, na zona urbana de Petrolândia, 1 envelope amarelo de Sedex, destinado a BLÊNIO ALVES CUSTÓDIO DE SOUZA, endereçado para rua Antônio Lourenço, 122.

Quem encontrou ou encontrar, por favor, entregar na agência local dos Correios, na Rua Regente Feijó, que será bem gratificado.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Bar e Restaurante Maria Fumaça divulga programação para este final de semana; confira!


Venha curtir o Final de Semana mais animado da cidade no Maria Fumaça com as melhores atrações musicais.

Bar e Restaurante Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Maria Fumaça no Instagram @mariafumaca.oficial.

Divulgação/Maria Fumaça


Torre de rádio desaba e mata dois homens em Itabaiana (SE)

Foto ilustrativa

Uma torre de rádio desabou na manhã desta sexta-feira (26) e matou um homem de 42 anos e outro de 32 anos, na rodovia Francisco Teles, em Itabaiana, Região Agreste de Sergipe.

Segundo informações da polícia, funcionários faziam a desmontagem da torre da antiga rádio 'Capital do Agreste AM', quando o cabo de sustentação dela rompeu e a torre caiu junto com os dois homens.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou que ambos morreram na hora. De acordo com a polícia, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para buscar os corpos e a Polícia Criminalística também está no local.

Por G1 SE


Mais de mil PMs são enviados para reforçar segurança das eleições no interior de Pernambuco

Policiais militares embarcam para reforçar a segurança no interior de Pernambuco durante as eleições (Foto: Renato Ramos/TV Globo)

Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Militar de Pernambuco envia mais de mil policiais para reforçar a segurança no interior do estado durante o segundo turno das eleições, que acontece no domingo (28). As urnas eletrônicas também são dristribuídas para as seções eleitorais a partir dessa sexta (26).

Os policiais saem do Quartel de Comando Geral, no bairro do Derby, na área central do Recife e tem como destino cidades da Zona da Mata, Agreste e Sertão do estado. Grupos de policiais também são enviados de Petrolina e Custódia para outras cidades do interior.

Diferente do primeiro turno, quando foram enviados três grupos de policiais do Recife, nessa sexta (26) é realizado um único embarque a partir da capital.


Presidente do Banco do Brasil entrega o cargo


O presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, pediu afastamento com cargo na manhã desta sexta-feira (26). Ele deixará a presidência do banco no dia 1º de novembro. Em comunicado divulgado ao mercado econômico, o banco estatal informou que o executivo apresentou "pedido de renúncia" aos cargos de presidente e membro do conselho de administração.

O comunicado informa ainda que para ocupar o cargo no lugar de Cafarellli, o presidente Michel Temer indicou Marcelo Augusto Dutra Labuto, de 47 anos, atual vice-presidente de Negócios de Varejo no BB.

Segundo a assessoria de imprensa do BB, Caffarelli, que estava no comando do banco estatal desde junho de 2016, recebeu convite para assumir o comando da empresa de meios de pagamento e credenciadora de cartões Cielo.



ITEP atesta qualidade de frutas produzidas no Vale do São Francisco



Pernambuco está em plena safra de manga e uva. Até o final de novembro, o Vale do São Francisco deve produzir quase 200 mil toneladas das frutas, destinadas tanto para abastecimento do mercado interno quanto para exportação. Atestar a qualidade da produção de acordo com os critérios exigidos pelo mercado, é de suma importância para garantir espaço, em especial fora do país. O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP), referência na área, realiza análises de resíduos de agrotóxicos e contaminantes com avaliação minuciosa de mais de 500 compostos, atendendo aos padrões internacionais de qualidade e rastreabilidade.

Para otimizar o atendimento aos produtores do Vale do São Francisco, o ITEP possui uma unidade comercial em Petrolina. Além de variedades de manga e uva, o instituto também tem recebido remessas de outras frutas para análise, como melão e melancia. O ITEP possui o único laboratório do Brasil considerado de alto padrão pelo pelo Food and Veterinary Office, da União Europeia, além de contar com uma unidade comercial em Petrolina. As análises realizadas são acreditadas (ISO/IEC 17025) e credenciadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Anvisa e Inmetro.


Petrolândia: Morre Antônio Sertão da Silva (Sertão), aos 94 anos; sepultamento será hoje às 17 horas no cemitério local


Em outubro de 2014, em bonito gesto, os filhos e demais familiares de Sertão se reuniram para comemorar os seus 90 anos em festa realizada sede da AVEPE, com cobertura da reportagem do Blog de Assis Ramalho.


Morreu na noite desta quinta-feira (25), no hospital Dom Tomás, em Petrolina, Antônio Sertão da Silva - popularmente conhecido por Sertão. De acordo com informações da família, o seu corpo deverá chegar em Petrolândia por volta do meio dia, e será velado em sua residência na Rua Princesa Isabel, na Quadra 01. Ele lutava contra um câncer de próstata.

O sepultamento de Sertão, que completou 94 anos no dia do seu falecimento, será realizado às 17 horas de hoje no Cemitério São Francisco, em Petrolândia.

À família enlutada, nossos pêsames.

Homenagem
Em outubro de 2014, em bonito gesto, familiares de Sertão se reuniram para comemorar os seus 90 anos em festa realizada sede da AVEPE, com cobertura da reportagem do Blog de Assis Ramalho.

Relembre>Petrolândia: Família se reúne para comemorar aniversário de 90 anos de Antônio Sertão

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Petrolândia: Mastologista Dr. Paulo Lucena atende nesta sexta (26) na CLIMAGEM a partir das 08 horas


A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o mastologista Dr. Paulo Lucena Júnior atenderá  nesta sexta-feira (26), a partir das 08 horas da manhã..

A CLIMAGEM - Clínica Médica e Diagnóstico por Imagem, com responsabilidade técnica de Dr. Antonio Marcos de Souza, está situada na Av. Marquês de Olinda, 32, centro de Petrolândia, próximo à Pousada e Empório Atenize. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem


Petrolândia: Serviços da Junta Comercial de Pernambuco-JUCEPE em Petrolândia serão ampliados


Na manhã desta quinta-feira (25) a Prefeita Jane Souza assinou convênio com a Junta Comercial de Pernambuco (JUCEPE) visando a ampliar os serviços de atendimento aos empresários e contadores da região de Itaparica.

Na oportunidade, foi acertado também reforço na REDESIM, para facilitar a vida do empreendedor.

Em breve, praticamente todos os processos serão analisados no escritório local, instalado na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na Av. Auspício Valgueiro Barros, primeiro andar do Cartório de Notas.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Padeiro mata a ex-mulher a facadas e depois comete suicídio no interior da Bahia

Luzinete estava sob medida protetiva desde janeiro

O padeiro Genildo de Jesus, 46 anos, espancou e matou a facadas a ex-mulher, a professora Luzinete Alves de Góes, 44, na noite desta quarta-feira (24), na cidade de Aurelino Leal, na Bahia. Depois do crime, ele, que insistia em reatar a relação, ingeriu uma substância que o levou à morte.

Luzinete possuía desde janeiro deste ano uma medida protetiva concedida pela Justiça para que o ex-marido mantivesse a distância de 200 metros dela. Apesar disso, permitia a aproximação de Givaldo em alguns momentos, por causa dos dois filhos do casal – um rapaz de 20 e uma menina de 14 anos.

“Ele aproveitava para tentar reatar o relacionamento, mas Luzinete não queria. Ele queria beijá-la e inclusive manter relações sexuais, mas ela não aceitava em virtude das agressões que havia sofrido, como murros e chutes”, disse o delegado Lane Andrade, titular da Delegacia de Aurelino Leal.

Tragédia


Assaltantes rendem caminhoneiro entre a BR-232 e a PE-390 que liga Serra Talhada a Floresta, e fogem com 12 pneus

Ilustrativa

Na madrugada dessa quinta-feira (25) mais um caminhoneiro, de 47 anos, foi alvo de assaltantes armados entre a BR-232 e a PE-390, que liga Serra Talhada a Floresta.

De acordo com a Delegacia de Polícia Civil local, em contato com o Farol de Notícias, a vítima é natural da cidade de Juazeiro-BA e parou na rodovia para descansar.

Durante seu depoimento a polícia, o caminhoneiro contou que parou em um posto de gasolina e foi dormir dentro do próprio veículo.

Por volta das 1h30 três homens quebraram o vidro da janela ao lado do motorista e renderam a vítima dizendo: “não reage coroa, que a gente não vai fazer nada contigo”.


Vitória e São Paulo e Vasco e Inter abrem a 31ª rodada do Brasileirão nesta sexta; confira rodada completa e classificação!

Em Petrolândia o torcedor assiste as emoções do Campeonato Brasileiro no Geração 2, na Orla da cidade.

A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro começará mais cedo que o habitual em função do segundo turno das eleições, e o pontapé inicial ficará por conta de Vitória e São Paulo, que se enfrentam nesta sexta-feira (26), às 19:30 (horário de Brasília), no Barradão. O Rubro-Negro foi parar novamente na zona de rebaixamento após a vitória do Ceará sobre o Cruzeiro, e precisa dos três pontos a qualquer custo para sair desta situação. O Tricolor paulista, que já foi líder, agora ocupa a quarta colocação, e sem vencer há seis rodadas, já vê sua classificação à Libertadores correr perigo.

Em situações muito diferentes no Campeonato Brasileiro, Vasco e Internacional se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pela 31ª rodada. Enquanto o Cruz-Maltino tenta se livrar da zona de rebaixamento, o Inter quer se aproximar do líder Palmeiras.

O Vasco tem 34 pontos e é o 15º colocado na tabela de classificação do Brasileirão, a um ponto da zona de rebaixamento. O Internacional está em terceiro lugar, com 57 pontos, a cinco do primeiro colocado.


Em Petrolândia o torcedor assiste as emoções do Campeonato Brasileiro no Geração 2, na Orla da cidade.

SEXTA-FEIRA, 26 DE OUTUBRO
Vitória x São Paulo - 19:30
Vasco x Internacional - 21:30


Bolsonaro e Haddad: nos instantes finais


As candidaturas de Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) adequaram os discursos e táticas para os dois últimos dias da campanha presidencial. O capitão reformado, que lidera as pesquisas de intenção de voto e esta semana chegou a dizer que estava com a “mão na faixa”, procura conter o excesso de otimismo e pediu ontem empenho dos apoiadores. A campanha petista, por outro lado, investe na reta final do segundo turno numa estratégia de corpo a corpo e convencimento dos eleitores nas ruas.

Para evitar possíveis prejuízos eleitorais na votação de domingo, o candidato do PSL reafirmou que será neutro nas disputas pelos governos estaduais, especialmente em São Paulo. Pesquisa do Datafolha divulgada ontem mostrou que a diferença entre os candidatos diminuiu de 18 pontos porcentuais para 12 pontos em uma semana.

“Quero neutralidade, porque não está garantida minha eleição no próximo domingo, e a eleição mais importante para quem está do meu lado é a minha”, disse Bolsonaro, que cobrou empenho dos correligionários: “Em São Paulo, por exemplo, a preocupação número um não é eleger um ou outro candidato a governador, e sim somar votos para a nossa candidatura.”


Aposta única leva R$ 20 mihões da Mega-Sena; veja as dezenas


Uma aposta de Curitiba (PR) levou sozinha o prêmio de R$ 20.024.894,84 no concurso 2.091 da Mega-Sena, realizado na noite desta quinta (25) em Jequié (BA).

Veja as dezenas sorteadas: 10 - 11 - 12 - 37 - 38 - 59.

A quina teve 75 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 25.054,96. A quadra teve 3.855 apostas vencedoras; cada uma receberá R$ 696,35.

Excepcionalmente, serão três concursos nesta semana, como parte da "Mega Semana da Sorte": o primeiro foi na terça (23); o último será no sábado (27), com prêmio estimado em R$ 2,5 milhões. Normalmente, os sorteios ocorrem às quartas e sábados.


Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira 26 de outubro de 2018






  

Nesta sexta-feira 26 de outubro de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país

Diário Bahia
Videomonitoramento ganha reforço com mais de 60 câmeras
A Tarde
Refugiados Venezuelanos chegam a Salvador e Alagoinhas com emprego garantido
Correio da Bahia
Padeiro mata a ex-mulher a facadas e depois comete suicídio em Aurelino Leal
Tribuna da Bahia
Bahia tem quase 10% da população sem nenhum dente
O Globo
Datafolha: Bolsonaro cai, Haddad sobe, e diferença diminui seis pontos
O Dia
Juíza determina prisão de diretor da Faculdade de Direito da UFF se faixa antifascista não for retirada
Extra
No RJ, Datafolha mostra Witzel na liderança com 56% dos votos válidos e Paes com 44%
Folha de São Paulo
Datafolha mostra Doria com 52% dos votos válidos e França com 48%
O Estado de São Paulo
"Só um 'tsunami' poderia fazer Bolsonaro não ser eleito presidente", diz presidente do Ibope
Correio Braziliense
STF concede prisão domiciliar para todas as presas por tráfico que são mães
Valor Econômico
Gasto de turista brasileiro no exterior cai 30% em setembro, mostra BC
Estado de Minas
Defesa Civil emite alerta para risco de inundação em diversos pontos de BH
Jornal do Commercio
Datafolha: rejeição a Haddad oscila para 52% e a de Bolsonaro sobe para 44%
Diário do Nordeste

Mulheres se prostituem no exílio para alimentar a família na Venezuela
Zero Hora
Polícia paraguaia mata três brasileiros ligados ao Comando Vermelho
Brasil Econômico
Bolsa volta a subir com alívio no exterior; dólar recua mais de 1%

Por: Rede Brasil de Notícias

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras