sexta-feira, outubro 26, 2018

Itaíba: Regina entrega à pequena Yasmim a chave de 1ª Bebê Prefeita



No primeiro ano de realização da Semana do Bebê no município de Itaíba, a cidade seguiu a tradição e ganhou esta semana a sua primeira “Bebê Prefeita”, a pequena Yasmim que recebeu no último dia 24 a chave da cidade da primeira mulher eleita prefeita de Itaíba, a trabalhista Regina Cunha (PTB).

Ao lado do Secretário de Saúde, Pedro Teotônio, Regina entregou a pequena Yasmim Lopes Ferreira e a seus pais Tamires Lopes Mendes e Weverton Ferreira Paz o título de bebê prefeita, o certificado e a chave da cidade.

A Semana do Bebê está sendo realizada em Itaíba desde o dia 22 e termina nesta sexta-feira (26) com uma roda de conversa na Casa de Parto, no Hospital Municipal, com a enfermeira Suelaine sobre cuidados com o bebê, USG natural e sorteio de brindes, além de ensaio de fotográfico numa parceria com a Clik Fotografia e a Casa do Bebê. A rodada de conversa está programa para acontecer entre as 09h e as 12h.


O evento integra uma série de ações que vem sendo desenvolvidas pelas secretarias de Saúde, Educação e Ação Social na busca pela conquista do Selo Unicef da qual o município participa da disputa através da Comissão Intersetorial do Selo visando a conscientização da importância dos cuidados daqueles que representam 10% da população brasileira, fortalecendo a ideia de garantir os direitos das gestantes, mães e seus filhos.

“Temos trabalhado desde os primeiros dias do governo da prefeita Regina para melhorar a qualidade de vida das pessoas e, principalmente de nossas crianças”, disse o secretário de saúde, Pedro Teotônio. Segundo a prefeita Regina Cunha, a semana do Bebê é um marco na luta para reduzir os baixos índices sociais herdados e colocar Itaíba como cidade modelo com alto desenvolvimento tanto na saúde, como na educação e na ação social.

“Nossa maior alegria foi ver a pequena Yasmim, uma menina, símbolo da força da mulher, ser a primeira bebê prefeita da Semana do Bebê de Itaíba. É como ver renascer em cada criança a esperança de termos uma cidade para todos, com paz, desenvolvimento e trabalho”, finalizou Regina Cunha.
Assessoria de Imprensa Regina Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário