Postagens

Mostrando postagens de Novembro 27, 2012
Publicidade

Pescadores alagoanos denunciam situação crítica da pesca no São Francisco

Imagem
Em reunião paralela à programação oficial da XXII Plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, aberta na noite desta terça-feira (27), na cidade alagoana de Penedo, representantes de sete colônias de pescadores de Alagoas manifestaram a grave situação da pesca no rio São Francisco. O quadro foi relatado ao secretário executivo do CBHSF, José Maciel Oliveira, que prometeu tomar providências junto aos organismos responsáveis pela política ambiental e fiscalização da bacia.

O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Penedo – Sindspen e foi marcado por diversas denúncias de cunho ambiental. Um dos primeiros pescadores a se colocar foi o representante da colônia de pesca Z220, do município de Pão de Açúcar, Genevaldo Bezerra: “ O pescador está perdendo o espaço dele no rio São Francisco para o predador, aquele que pesca com arpão e outras armas ”, disse, lembrando que os pescadores de sua região têm medo de denunciar aos órgãos ambientais temend…

Guarda Municipal de Petrolândia dá exemplo de cidadania

Imagem
A Guarda Municipal de Petrolândia nos mostra mais um exemplo de sua atuação, ensinado que armas não servem apenas para repressão e contenção em distúrbios.

O GM Manoel Gomes usou sua tonfa (cacetete) para imobilizar o braço de uma senhora, prestando os primeiros socorros antes de encaminhá-la ao hospital.

Manoel Gomes declara: "Fiquei muito satisfeito ao ver que, com a imobilização, as dores dela tinham diminuído bastante. Após a imobilização, conduzimos a paciente ao Hospital."

O Blog de Assis Ramalho parabeniza, mais uma vez, a equipe da Guarda Municipal, orgulho de Petrolândia.

Para acessar o perfil da Guarda Municipal de Petrolândia no Facebook, clique no atalho abaixo:
Clique>Guarda Municipal de Petrolândia - PE

Da redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Aulas de violão e teclado na Escola ''Música é Arte''

Imagem
Aulas de violão e teclado, exclusivamente para iniciantes, para o aprendiz estar apto a tocar em três meses, no nível básico. Esta é a proposta do curso da Escola de Música "Música é Arte". O instrutor é Sandro Ramos.

As matrículas podem ser realizadas às quintas-feiras e sábados, na Igreja Batista Emanuel Reformada, situada na Quadra 09, próximo ao Atacadão Sanfrancisco.

As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 06 de dezembro.

Mais informações no local da matrícula ou através do celular (87) 9995-5385.

Da redação do Blog de Assis Ramalho

"A Seca e o Meio Ambiente" de José Humberto Cavalcanti, deputado estadual pernambucano

Imagem
A Seca e o Meio Ambiente 
Não está sendo uma grande surpresa para qualquer nordestino mais experiente a atual estiagem que se abate sobre a Região Nordeste, uma vez que, mesmo que a última década tenha sido de anos de chuvas regulares, estava latente na memória de todos nós os malvados ciclos de seca que, com certa regularidade, comparecem na região.

Esses ciclos variam de 10 a 14 anos de chuvas regulares, tomados os padrões da Região, entremeados de períodos de 2 a 5 anos de perversa escassez e irregularidade de chuvas. O problema é que mesmo sabendo- se da existência desse fenômeno, um período de regularidade geralmente alimenta a esperança do nordestino, fazendo-o crer que as mudanças climáticas globais estão influindo para atenuar o sofrimento regional.

Quando chega um novo período de irregularidade no regime de chuvas nem mesmo os Órgãos Oficiais de acompanhamento e controle do tempo estão plenamente preparados para o enfrentamento. Estão de fato, como a maioria dos nordestinos ma…

Lourival Simões faz palestra durante reunião do PR no Recife

Imagem
Visando preparar seus prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos este ano, o PR Estadual reuniu os novos gestores na sede regional do partido para realização de seminário. Na ocasião, o prefeito de Escada e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) Jandelson Gouveia (PR), o prefeito reeleito em Petrolândia Lourival Simões (PR) e o vereador de Tuparetama Joel Gomes (PR) falaram de suas experiências como gestores. Eles tiveram como foco os problemas vivenciados em Pernambuco atualmente como a seca e a queda dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Nosso intuito é instrumentalizar os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos para um bom desempenho de seus mandatos”, explicou o deputado federal Inocêncio Oliveira, presidente estadual do PR.

Foram convidados para o evento ainda os ex-candidatos a prefeito Jadeildo Gouveia, o Galego do Gás (PR) e Luiz Claudino, o Dudu (PR), que saíram derrotados respectivamente em Primavera e Capoeiras, mas …

Assis Ramalho entrevista Deputado Rodrigo Novaes durante visita a Petrolândia

Imagem
Deputado Rodrigo Novaes e o Secretário de Agricultura e Reforma Agrária de PE, Ranilson Ramos (Foto: Assis Ramalho)
Na quinta-feira passada (22), Petrolândia recebeu a visita do Secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Ranilson Ramos, que veio acompanhado do Deputado Estadual Rodrigo Novaes.

O objetivo da visita foi instalar o 11º polo de distribuição de milho para pequenos agricultores cadastrados em quatro municípios da região (Jatobá, Tacaratu e Inajá, além de Petrolândia), fornecido pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), órgão ligado ao governo federal. Durante a instalação do polo que vai funcionar em Petrolândia no Parque de Vaquejada João Pernambuco, a reportagem do Blog de Assis Ramalho fez entrevista com o deputado florestano Rodrigo Novaes.
Na entrevista, o deputado comenta o drama e o sofrimento dos sertanejos com a seca, fala sobre a liberação de R$ 50 milhões, através do governo do estado, para perfuração de poços artesianos, dos desafios …

Publicidade