Web Radio Petrolândia

sábado, 16 de novembro de 2013

Petrolândia: Prof. Daniel Filho divulga programação da festa de entrega do V Prêmio ISA


Daniel Filho, professor da EREM Mª Cavalcanti Nunes, responsável pelo Projeto Integrando a 7ª Arte, festival de curtas metragens produzidos por alunos de escolas de Petrolândia, divulgou em seu perfil no Facebook mais detalhes sobre a cerimônia de entrega do Prêmio Isa. Os filmes foram exibidos à população no projeto Cinema na Praça, da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, durante duas noites no mês de setembro passado.

"Faltam poucos dias para a grande noite do V PRÊMIO ISA, a consagrar os grandes artistas que permearam nossa praça com duas excelentes noites de cinema.

A cerimônia irá se realizar na quadra da EREM MARIA CAVALCANTI NUNES, no dia 22 de novembro, a partir das 19h00.

Como já é tradição, o espaço é aberto para artistas que queiram, durante a cerimônia, mostrar COMO SE FAZ A DIFERENÇA

No entanto, preciso que os interessados confirmem O QUANTO ANTES (de preferência até segunda-feira, 18) o que irão apresentar (pode ser teatro, dança, stand up, música...).

A participação de vocês é de extrema importância para enriquecer nossa festa.

PARTICIPAÇÕES CONFIRMADAS e A CONFIRMAR:

Janailson Avianez e Nathália Souza REINARÃO com DE JANEIRO A JANEIRO/ LUZ DOS OLHOS ( Nando Reis);

Felipy Siqueira e Thamyrys Nunes que confirmaram presença, mas não me passaram o que irão apresentar de seu vasto repertório (algumas de suas próprias autorias precisam constar. São muito boas);

Thamyres Souza irá nos brindar com um solo de balé.

A confirmar:

Liduina Silva com exposição de fotos;

Ricardo de Morais com exposição de artes plásticas, desenhos e camisas;

Edson Chucky com exposição de artes plásticas, desenhos;

A exposição se dará em espaço separado da quadra da escola durante toda a festa. Estou na torcida para que todos confirmem. São feras!

O caro Chuck tb está ainda a confirmar apresentações culturais a parte.

Aguardando contatos (in box no Facebook ou na própria escola).

SE A ARTE FAZ A DIFERENÇA, FAÇAMOS ARTE!"

A cerimônia é aberta ao público. Traje social/esporte fino.

Reprodução Facebook Daniel Filho

Prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, divulga agradecimentos pelo Prêmio Unicef Município Aprovado

Cerimônia do Prêmio Unicef Município Aprovado 2013
Prefeito Lourival Simões e Renata Campos, 
Primeira Dama de Pernambuco 
 Lourival Simões e sua esposa, Anna Tereza

 

Na tarde deste sábado, 16, o prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, comentou em seu perfil no Facebook o recebimento do Prêmio Unicef Município Aprovado. A solenidade de premiação dos 31 municípios pernambucanos certificados pela Unicef ocorreu em Recife na última quinta-feira (14).

"Recebemos com orgulho a Premiação do Selo UNICEF 2009-2012 pelo reconhecimento dos investimentos feitos para melhorar a qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes. Tudo isso demonstra a seriedade e o zelo, não apenas por parte do gestor, como também da equipe.

Gostaria de agradecer não apenas aos Secretários envolvidos, como também a todos os funcionários que nos auxiliaram, em especial à nossa Coordenadora Alexandrina Souza, pela forma como conduziu, com carinho e responsabilidade. 

Soma-se (este prêmio) ao Prêmio Prefeito Amigo da Criança, Reconhecimento Pleno, que recebemos em 2012, da Fundação ABRINQ, Save the Children (UNESCO). 

Foram 03 (três) anos de trabalho duro e árduo. Petrolândia já havia sido contemplada na Edição Anterior, agradeço a Marquinhos (2004-2008, ex-prefeito Antonio Marcos Souza) que participou e ganhou o mesmo Prêmio, mostrando a seriedade e o compromisso com a população!"

Certificados recebidos por Petrolândia (clique na imagem para ampliar)

"Certificados em nome do Município, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da nossa Articuladora Alexandrina Souza! Parabéns a todos os que fazem Petrolândia!"

 "O ideal era que nós estivéssemos num nível de cuidado com nossas crianças e adolescentes que não não houvesse necessidade do Prêmio Unicef existir. Mas é um privilégio recebê-lo pela segunda vez."
Lourival Simões em matéria do Jornal do Commercio, edição 15/11/13.
(clique nas imagens para ampliar) 
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Reprodução Facebook Lourival Simões

Petrolândia: Classificados - VENDE-SE uma casa residencial localizada na Quadra 02


Vende-se uma casa residencial, localizada na Rua Frei Domingos nº 55, na quadra 02 de Petrolândia.

Interessados, por favor, ligar para (87) 99592939. Falar com Neguinho.

Redação do Blog de Assis Ramalho

O Blog de Assis Ramalho anuncia gratuitamente os classificados. Contatos através do celular (Tim) 087-9955-1186 ou e-mail assis.ramalholeal@gmail.com.

Jatobá: "Drogas: Legal mesmo é não cair nessa onda!" reúne grupos de jovens da região

^
DJ Ângelus e integrantes de grupos jovens
Petrolândia, campeão do futsal masculino
Equipe de Petrolândia, vice-campeã no vôlei de areia
Maelly (convidada de Jatobá), Eduarda, Evenny e Kamonen
Ivaldo Júnior e equipe JLCC da Paróquia de Jatobá
Time da Paróquia de Delmiro Gouveia (AL)

O evento esportivo-religioso "Drogas: Legal mesmo é não cair nessa onda!" foi realizado com total sucesso em Jatobá, no Sertão de Pernambuco, ao longo da semana passada. Durante a semana, os organizadores visitaram escolas para proferir palestras sobre os perigos do uso de drogas, inclusive aquelas consideradas "lícitas", como o álcool e cigarros. 

Na noite de sábado, o DJ Ângelus apresentou-se em praça pública, em show gratuito para a comunidade.

No domingo (10), ocorreram torneios de futsal masculino e vôlei de areia feminino, com a participação de grupos jovens de várias cidades, como Floresta, Petrolândia, Tacaratu, Belém do São Francisco, em Pernambuco, e de Paulo Afonso, na Bahia, além dos grupos de jovens da Paróquia de Jatobá.

O vôlei de areia feminino teve como campeãs as representantes do Grupo Jovem JUAC (Jatobá). O vice-campeonato ficou com o Grupo Jovem de Petrolândia.

No futsal masculino, foi campeã a equipe de Petrolândia, formado por atletas da PJ, do JUP, do Terço dos Homens e do CJP. O vice-campeão foi o time de Floresta.

A equipe de arbitragem foi formada pelos árbitros Ivaldo Jr. Ítalo Taylor e Pedro Antônio, além do mesário Victor Lázaro.

O evento foi organizado pelo grupo jovem JUAC e a programação esportiva foi realizada pela Escolinha de Futebol Bom de Bola, de Ivaldo Júnior.


Notícia relacionada (clique para ler):

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos enviados por Ivaldo Júnior

A Palavra, filme com história bíblica gravado em Pernambuco, inclusive Petrolândia, estreia em 2014

 
Página oficial de A Palavra - o filme 

Elenco e equipe técnica de A Palavra em Petrolândia, ervidos pelo bufê Nutrideal 
de Alessandra Jaques Marques e Carlos Quidute.
Reprodução Facebook Nutrideal

Está prevista para 2014 a estreia do longa metragem A Palavra, baseado no texto bíblico sobre o profeta Elias. O filme mostra, numa versão contemporânea, a força da palavra e da fé que muda a situação e faz coisas novas, com uma mensagem atemporal da promessa de Deus para suas criaturas.

A Palavra é dirigido por Guilherme de Almeida Prado e produzido por Zitah Oliveira (Anjoluz) e totalmente produzido em Pernambuco, com locações inclusive em Petrolândia.

O elenco conta com atores e atrizes de renome nacional como Tuca Andrada, Luciano Szafir, Regina Remencius, Karina Barum, Wilma Gomes, Adriana Anquier. Oscar Magrini interpreta o deputado Ben Hadade, um político corrupto. 

Abaixo, vídeos com cenas do filme A Palavra.



Nutrideal Buffet e Eventos

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fontes: Cine Cristão, Facebook Zitah Oliveira, Nutrideal e A Palavra - o flme

Petrolândia goleia o São Caetano e conquista a taça do Campeonato Municipal de 2013


Petrolândia - Campeão Municipal 2013
Rogerio Jaburu, técnico do Petrolândia
São Caetano - Vice-Campão

Nesta sexta-feira, 15 de novembro, foi realizada no Estádio Municipal Manoel Anízio da Mota "O Galegão" a grande final do Campeonato de Futebol de Petrolândia, organizado pela Lidepe-Liga Desportiva de Petrolândia e Prefeitura Municipal. A taça de campeão foi disputada entre Petrolândia, do empresário José Sandes, e São Caetano, time da Vila dos Pescadores.

Com uma equipe mais experiente e, acima de tudo, mais qualificada tecnicamente, o Petrolândia sobrou no jogo e goleou o São Caetano por 6 x 2, sagrando-se campeão da temporada de 2013 do futebol de Petrolândia

Com um elenco jovem, o time da Vila dos Pescadores pecou pela falta de experiência, ao levar três gols em apenas 13 minutos de jogo.

Aos três minutos do primeiro tempo, o atacante Jhone, com um gol olímpico, abriu o placar em falha do goleiro Marciano.

Um minuto depois, foi a vez do lateral esquerdo Fantica fazer um golaço, batendo falta no ângulo, sem nenhuma chance para o goleiro. Completamente perdido em campo, o São Caetano levou o terceiro e o quarto gols aos 15 e aos 22 minutos, em lances dos atacantes Edson e Tony.

O São Caetano ainda descontou, através do experiente Savoca, em uma linda cobrança de falta, encerrando-se o primeiro tempo com o placar de 4 x 1.

O segundo tempo começou com a equipe do Petrolândia mais preocupada em gastar o tempo, administrando o jogo e explorando os contra-ataques. Do outro lado, o São Caetano partiu para o tudo ou nada, mas lhe faltava potencial para furar o bloqueio da bem postada defesa do Petrolândia.

Se o segundo tempo não foi tão bom tecnicamente quanto o primeiro, pelo menos tivemos episódios inusitados em campo. Aos 15 minutos baixou o espirito de "Júnior Baiano" no zagueiro do São Caetano, Budoque, que fez um tremendo golaço, só que foi contra as suas próprias redes. Ele chegou firme na dividida com o atacante Edson, mas foi infeliz ao acertar o chute no ângulo do seu próprio goleiro, aumentando ainda mais a vantagem do Petrolândia para 5 x 1.

Talvez  com um pouco de pena, um minuto depois, o lateral Eli, do Petrolândia, também foi infeliz ao desviar uma bola contra o seu próprio patrimônio, diminuindo o placar para 5 x 2.

Novos episódios inusitados ainda estavam por vir. Aos 30 minutos, o bom e regular lateral esquerdo Fantica, aquele do golaço de falta no primeiro tempo, sentiu cansaço muscular e foi substituído por Clébio, que entrou em campo e dois minutos depois foi expulso, em um lance no qual se desentendeu com um jogador do São Caetano, levando o cartão vermelho aplicado pelo árbitro Senival. Provavelmente foi a expulsão mais rápida da história do Campeonato Municipal de Petrolândia.

Mesmo com um jogador a mais, o São Caetano não teve força para ameaçar o título do time do Petrolândia, que em um contra-ataque ainda marcou o sexto gol aos 40 minutos, através do atacante Edson, que após ser lançado bateu forte, rasteiro no canto direito do goleiro Paulinho, fechando o caixão da equipe do São Caetano e decretando o título para a equipe do Petrolândia.

A partir do sexto gol, restou ao Petrolândia esperar pelo apito final do árbitro Senival para dar início às comemorações pelo título conquistado sem nenhum susto, pelo menos no jogo desta sexta-feira.

Ficha do Jogo:
Petrolândia 6 x 2 São Caetano
Gols: Jhone aos 2 minutos, Fantica aos 3 minutos, Edson aos 15 minutos. Tony aos 22 minutos e Savoca aos 28 minutos do primeiro tempo,
Budoque(contra) aos 15 minutos, Eli(contra) aos 16 minutos e Edson aos 40 minutos do segundo tempo.
Arbitro: Senival
Auxiliares: Naninho e Samir
Expulsão: Clébio (Petrolândia)
Público: Aproximadamente 1 mil torcedores.

São Caetano: Marciano (Paulinho), Léo, Budoque, Evair, Bruno, Maciel (Doca) Savoca, Silvio, Silvano, Turuca e Nícolas.

Petrolândia: Luciano, Eli, Pelado, Adriano, Fantica (Clébio) Fabio Gomes, Alan, Edilson (Decinho), Jhone, Edson e Tony.

O torcedor que chegou mais cedo ainda assistiu ao São Paulo, da Quadra 13, vencer o Palmeiras por 2 x 1 e conquistar o 3º lugar da competição. Doquinha marcou os dois gols pelo São Paulo e Ciel diminuiu para o Palmeiras.

Premiação do Campeonato:
Campeão: Petrolândia - R$ 4 mil
Vice-Campeão: São Caetano: R$ 2 mil
3º lugar: São Paulo: R$ 300
4ª lugar: Palmeiras: R$ 200
Artilheiro: Nickson (São Caetano) com 7 gols: R$ 100
Goleiro menos vazado - Juvenil (Adimec) com 1 gol sofrido: R$ 100

Para ver mais, clique aqui, e depois em todas as fotos>Decisão campeonato LIDEPE 2013
São Paulo da Quadra 13 - 3ª lugar
Trio de arbitragem e os capitâes das duas equipes
Palmeiras - 4º colocado

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Uso trivial do gás hélio preocupa especialistas


O uso trivial do gás hélio, entre outros fins, para encher bexigas em festas infantis, vem preocupando especialistas, que alertam para sua escassez no mundo.

Para eles, o recurso pode um dia acabar e criar problemas para setores importantes da economia.

No universo, o gás hélio é um dos elementos mais comuns, ficando atrás apenas do hidrogênio em nível de abundância. Na Terra, contudo, ele é relativamente raro, e o único que escapa do poder da gravidade e se perde no espaço.

"Todos os outros elementos que temos espalhado pelo globo, talvez seja o caso apenas de cavarmos mais fundo para encontrar novas fontes", afirma a química Andrea Sella, da Universidade College London (UCL).

"Mas o gás hélio é único. Quando acabar, está perdido para sempre", acrescenta ela.

Frases do dia 16/11/13: Coletânea IHU On-Line


Bolsa assentado

“Uma nova Bolsa de transferência de renda será lançada pelo governo Dilma. Ainda sem nome, vai para os assentados pela reforma agrária. Ela vai substituir o crédito instalação, financiamento com 100% de inadimplência. Cada assentado terá seu cartão e receberá os recursos sem ter que pagar depois. O objetivo da Bolsa é garantir a subsistência e fomentar o aumento da produção pelos assentados” - Ilimar Franco, jornalista – O Globo, 16-11-2013.

Belém do São Francisco: 120 famílias da zona rural do município terão água potável


O prefeito de Belém do São Francisco, Gustavo Caribé (PSB), visitou na última sexta-feira (15) as comunidades de Barra da Serra, Ipueira, Canabrava, Capela, Nova Canaã, Belemitas e Val Paraíso. Todas elas irão receber, até o final de 2013, o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água, através do programa Água Para Todos. Ao todo, mais de 120 famílias serão atendidas e receberão água potável em suas casas.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco

UPE Garanhuns terá Curso de Inglês do PROLINFO. Fique atento ao período de matrículas!


A UPE Garanhuns oferece a partir de 2014 o PROLINFO - Programa de Línguas e Informática, com o curso de inglês, em parceria com o IAUPE - Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco. A matrícula acontecerá em janeiro, no período de 06 a 10/01, exclusivamente através do site da instituição, com previsão de início das aulas em março. As aulas acontecem na FACETEG.

O PROLINFO oferece também outros cursos em línguas (Português e Espanhol) e também na área de informática (Photoshop, Illustrator e Dreamweaver) que estão sendo planejados para breve na UPE Garanhuns.

O curso de Inglês não tem mensalidades e o material é gratuito online. Somente na matrícula é cobrada uma taxa de R$ 190,00, renovada a cada seis meses.O curso é dividido em básico, intermediário e avançado.

Ex-diretor do Banco do Brasil condenado no Mensalão foge para a Itália

 
O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, condenado a 12 anos e sete meses de prisão no escândalo do Mensalão, fugiu para a Itália. Em uma carta assinada por ele, que será distribuída dentro de instantes por seu advogado hoje, ele diz que, aproveitando a dupla cidadania, ele vai apelar para um novo julgamento italiano.

“Por não vislumbrar a mínima chance de ter um julgamento afastado de motivações político eleitorais, com nítido caráter de exceção, decidi consciente e voluntariamente fazer valer meu legítimo direito de liberdade para ter um novo julgamento, na Itália, em um Tribunal que não se submete às imposições da mídia empresarial, como está consagrado no tratado de extradição Brasil e Itália”, disse. Na noite de ontem, a Polícia Federal esteve no prédio onde Pizzolato morava, mas não o encontrou.

Caruaru: Empresas são autuadas por abrir sem autorização no feriado


O Ministério do Trabalho-Gerência Regional de Caruaru autuou 20 empresas da cidade do Agreste pernambucano, por abrirem sem autorização nesta sexta-feira (15), em que se comemora a Proclamação da República do Brasil. Os estabelecimentos podem pagar multas de até R$ 4 mil.

Cerca de 150 comerciantes solicitaram a abertura às entidades das categorias e ao Ministério do Trabalho. Assim. Para Paulo Casé, diretor administrativo do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru, atender aos pedidos favorece a quem não mora na cidade. “Nós, com uma estratégia comercial, abrimos os nossos estabelecimentos nos dias em que os das cidades circunvizinhas e de alguns estados estão fechados”, disse.

MPPE promove II Oficina de Leitura e Contação de Histórias Africanas


Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) promove mais uma ação do projeto Griot, com a II Oficina de Leitura e Contação de Histórias Afro-brasileiras - Contando e Fazendo História. O evento é gratuito e será realizado no dia 26 de novembro, das 14h às 17h, na Biblioteca do MPPE, no Centro Cultural Rossini Alves Couto. A iniciativa do GT Racismo, da Associação e da Biblioteca do MPPE, visa ilustrar, através da literatura, os temas de igualdade racial e conceitos de cidadania, com os membros da Instituição, seus familiares e dependentes.

Além de compartilhar conhecimentos, o estímulo pela leitura vem a ser um dos fatos de grande relevância no projeto Griot, para isso, haverá três contadores de histórias afro-brasileiras interpretando obras literárias de forma teatral; utilizando-se de recursos, como cenário e sonoplastia, para enriquecer a imaginação; da plateia. Os temas abordados nos livros e bate papos serão racismo, mitologia africana, personalidades negras na história, os quilombos, dentre outros, na expectativa de criar reflexões e interação entre os participantes. As crianças serão contempladas com um maquiador para caracterizá-las com pinturas de arte afro.

Eduardo Campos comemora aumento do número de municípios pernambucanos reconhecidos internacionalmente pela Unicef

O governador Eduardo Campos, ao lado da primeira dama, Renata Campos, participou, nesta quinta-feira (14/11), da entrega do "Selo Unicef - Município Aprovado", que nesta edição contemplou 31 municípios pernambucanos. O prêmio é um reconhecimento internacional aos projetos que buscam a melhoria do bem estar social de crianças e adolescentes. A solenidade aconteceu no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, e marcou o lançamento da edição 2013-2016 do mesmo prêmio.

Eduardo destacou o reconhecimento da Unicef às gestões municipais e fez a entrega simbólica de ambulâncias tipo vans para cada um dos prefeitos presentes. "É um prêmio importante. Apesar de todas as dificuldades de se gerir um município hoje, com tantas restrições no orçamento, esses gestores ainda conseguem receber um reconhecimento como esse. Temos clareza de que o novo pacto, 2013-2016, vai estimular os gestores que assumiram há um ano a se integrarem, para que possamos ter cada vez mais municípios premiados pela Unicef", disse o governador, referindo-se à próxima edição do certificado, cujas inscrições vão até o dia 06 de dezembro.
.
As premiações entregues se referem à edição 2009-2012, para a qual foram inscritos 1.265 cidades em todo o País. Dos 31 municípios pernambucanos premiados nesta edição, 22 estão vinculados ao Programa Mãe Coruja. Para a edição 2013-2016, Pernambuco tem 135 cidades habilitadas a participar.

Prefeito Lourival Simões e Anna Tereza

Noticias relacionada(clique para ler)
>Petrolândia entre os 31 municípios que receberam o Selo Unicef - Município Aprovado- nesta quinta-feira(14) 


Blog do Governo de Pernambuco

Confira os jogos da 35ª rodada do Brasileirão deste final de semana; em Petrolândia você assiste no Bar e Restaurante Geração 2.

 
Um dia após o feriado de Proclamação da República, a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro agita este sábado(16) com duas decisões. Na parte de cima, Botafogo e Atlético-PR fazem duelo direto por vaga na Libertadores. Já embaixo a luta entre Coritiba e Criciúma é contra o rebaixamento.
A rodada prossegue neste domingo(17) com mais oito jogos;Confira abaixo os jogos que você aqui em Petrolândia, assiste no Bar e Restaurante Geração 2, localizado na orla fluvial da cidade.







Jogos deste sábado(16)
19:30 Botafogo x Atlético-PR Maracanã Rio de Janeiro 
21:00 Coritiba x Criciúma Couto Pereira Curitiba 
Jogos deste domingo(17):
17:00 Corinthians x Vasco 
17:00 Fluminense x São Paulo Maracanã Rio de Janeiro 
17:00 Cruzeiro x Ponte Preta Melão Varginha 
17:00 Vitória x Santos Barradão Salvador 
19:30 Grêmio x Flamengo Arena do Grêmio Porto Alegre 
19:30 Náutico x Bahia Arena Pernambuco Recife 
19:30 Goiás x Internacional Serra Dourada Goiânia 
19:30 Portuguesa x Atlético-MG Canindé São Paulo
Classificação:
1Cruzeiro
7434235672304272
2Atlético-PR
58341610853411256
3Grêmio
573416993833555
4Goiás
5634151184435954
5Botafogo
5434159104638852
6Atlético-MG
523414101041311050
7Vitória
5134149115048250
8São Paulo
4934147133735248
9Santos
483412121045351047
10Corinthians
4834111582720747
11Internacional-45341112115049144
12Flamengo
45341112113839-144
13Portuguesa
41341011134645140
14Coritiba
41341011133842-440
15Criciúma
3934116174558-1338
16Fluminense
3934109153742-538
17Bahia
3934912133242-1038
18Vasco
3734910154555-1036
19Ponte Preta
343497183450-1633
20Náutico
173445252070-5016







Acidente envolvendo três veículos na BR-423 que que liga Paulo Afonso a Delmiro Gouveia em direção ao trevo que dá acesso a Petrolândia deixa vítima fatal






Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em um grave acidente envolvendo três veículos, na tarde desta sexta-feira (15), por volta das 14h30, em um trecho da BR-423, entre as cidades de Delmiro Gouveia e Paulo Afonso-BA.

Segundo testemunhas, tudo começou quando o condutor de um Fiat Mille, de cor branca e placa KLN-3200/PE, perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com um caminhão Mercedes Benz, de cor vermelha e placa JMT-2593/BA, veículo utilizado como carro de som.

Com o impacto da colisão, o caminhão teve o eixo e as rodas dianteiras arrancados, causando o tombamento do veículo que ficou atravessado na rodovia federal. Apesar da violência do acidente, o caminhoneiro, Carlos Duarte Ferreira de Oliveira, conhecido como “Duarte Som”, 44, morador de Paulo Afonso, não se feriu com gravidade.


O Fiat Uno, pertencente ao Governo do Estado de Pernambuco, que seguia com destino ao entroncamento que dá acesso à cidade de Petrolândia-PE, há poucos quilômetros do local do acidente, ficou totalmente destruído. O motorista, Cícero Bernardo Júnior, 29, morreu na hora e ficou preso às ferragens. Ramiro Oliveira de Souza também ocupava o automóvel, sofreu uma fratura no antebraço esquerdo e foi levado para o hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso.